11 de setembro de 2012

VOTAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO : HOLANDINHA FEZ QUE FOI E NÃO FOI, MAS ACABOU "FONDO"

Edvaldo Holanda Junior elegeu-se deputado federal em 2010. Durante os dois anos de exercício do  mandato, ninguém ouviu falar de nada que desse destaque a pífia atuação do parlamentar.

Flávio Dino lhe conseguiu assento no Conselho Político de Dona Dilma. O deputado federal Edvaldo Holanda Junior em contrapartida votava de acordo com a orientação do padrinho Flávio Dino.

Durante a votação para o aumento do salário mínimo, Holandinha assumiu que votaria de acordo com as emendas dos colegas parlamentares. Na hora "H" votou de acordo com a proposta do governo.

Ocorre que a proposta do aumento salarial do governo, era bem menor do que as duas emendas dos colegas parlamentares. Em Nota de Esclarecimento distribuída, Holandinha justifica que optou por seguir a determinação de Dilma. 

Dilma ou Dino, Holandinha? Trata-se de um eterno político de proveta. No caso do aumento salarial dos trabalhadores, Holandinha fez que foi e não foi, mas acabou "fondo" com a proposta do governo e com os trabalhadores. Criança brincando de política. 




CASCATA : EDVALDO JUNIOR DIZ QUE ASSINOU A CPI DE CACHOEIRA

O deputado federal Edvaldo Holanda Junior está mais enrolado do que papel higiênico nessa história da CPI de Cachoeira. No início da campanha de 2012, ficaram claras as ligações do padrinho da sua candidatura, Flávio Dino, com Dedé Macedo e outros agiotas.

Dedé Macêdo comprovadamente financiou e patrocinou a campanha de Flávio Dino em 2010. Helicópteros, aviões, carrões e milhões foram colocados a disposição da campanha  do comunista ao governo do Maranhão.

Estas ligações perigosas ganharam corpo com a participação do suplente de deputado federal Weverton Rocha. Rocha era um dos operadores de Carlinhos Cachoeira junto ao ex-Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do qual falam em "divisão de lençóis".

Os lobistas de Carlinhos Cachoeira teriam acionado na época Weverton Rocha, para congelar a assinatura de Edvaldo Holanda Junior na CPI da Câmara dos Deputados, que pedia a a investigação do empresário Carlinhos Cachoeira.

Weverton Rocha conforme o noticiário conseguiu impedir a assinatura de Edvaldo Holanda Junior na Câmara dos Deputados. Holandinha só assinou quando a CPI era fato consumado no Senado. Para completar Werverton Rocha exerce o mandato no lugar de Holandinha.

Dizem nos bastidores políticos de Brasília, que que o pessoal de Carlinhos Cachoeira é responsável pelo pagamento "por fora" do mandato de  Holandinha. Mas essa já é outra história, que poderá vir a tona nos próximos programas eleitorais. 

Holandinha pode não resistir a "macaxeirada" do fim de semana vindouro. O que é marrom por fora, branco por dentro e sai sangue? Macaxeira. E macaxeira sai sangue? Pergunta para Holandinha que está sangrando com as denúncias de Washington Oliveira.

"Corrupção é que nem macaxeira, as melhores estão enterradas"(Amanda Barcelos). Mas nada fica enterrado eternamente. Nas próximas horas saberemos se a assinatura de Holandinha na CPI de Cachoeira era só Cascata.

   

    

GUIMARÃES É MARY GUERREIRO


O dramaturgo Nelson Rodrigues dizia que toda "unanimidade é burra". A objetiva frase é um alerta à necessidade da divergência salutar. Unanimidade inteligente é aquela capaz de distinguir entre o direito de questionar e a inteligência em comprometer-se com o que serve ao bem comum.

Existem sim unanimidades inteligentes. Os modernos pedagogos são unânimes ao afirmar que todo aluno pode descobrir o prazer de estudar. Esta verdade ajuda professores e alunos verem as salas de aula com ânimo e esperança.
 
Todos podem aprender a melhorar, teremos uma saúde mais humana se houver unanimidade dos médicos na proposta do bom atendimento. Lembro-me do meu padrinho, o médico Cesário Guilherme Coimbra na minha casa nas noites febris da minha infância.

É burrice obedecer cegamente uma tendência sem que se saiba a origem. É preciso ver além da boa intenção dos candidatos que se apresentam como camaleões, que mudam de cor de acordo com o sol dos interesses.

Na política maranhense são raras as novidades ou eternidades unanimes. Henrique de La Roque Almeida é  exemplo eterno de unanimidade pela bondade e honestidade. Mary Guerreiro é  novidade cuja unanimidade acontece pela esteira dos bons princípios.


Mary Guerreiro é unanimidade nas comunidades de Guimarães, porque junta a vontade do povo com o desejo da própria Mary Guerreiro em ver escolas ensinando a melhorar, a saúde mais humana, as oportunidades de emprego se multiplicando com a atração de investimentos para Guimarães.


Essas são algumas razões do comprometimento unanime do povo de Guimarães com a candidatura de Mary Guerreiro. Os adversários políticos são recepcionados "na perspectiva de que suas críticas e posicionamentos  ajudem a melhorar Guimarães".

A candidatura de Mary Guerreiro é como escutar Geraldo Vandré : "Caminhando e cantando e seguindo a canção// Somos todos iguais braços dados ou não//  Vamos embora que esperar não é saber// Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

Olha o que acontece por onde ela anda, por onde ela passa.


10 de setembro de 2012

PAÇO DO LUMIAR : POLICIAL CIVIL JOSEMAR VOLTA A AMEAÇAR NÚBIA DUTRA



A Candidata da “COLIGAÇÃO O PAÇO A FRENTE PARA TODOS”, NUBIA 12 e o vice ANANIAS NETO, REPRESENTARAM contra o candidato da Coligação UM NOVO PAÇO PARA TODOS policial civil JOSEMAR SOBREIRO, pelas agressões ao jovem KUNTA KINTEI, filho da candidata do PDT, danos materiais, prática de atos obcenos e tentativa de invasão da residência e do comitê de campanha, ocorrido no início da noite desta quinta feira, dia 06 por um grupo de apoiadores do candidato do PR.

Na petição a candidata NUBIA 12 relata que durante a carreata do candidato e policial civil JOSEMAR SOBREIRO, um grupo de desordeiros tentou invadir a casa e o comitê da candidata pedetista no momento em que o seu filho montava um telão, que ficou danificado. A candidata NUBIA 12 relata que no início da campanha um segurança do candidato Josemar puxou uma arma para um motorista do carro de som da candidata e que constantemente carros identificados com propaganda de Josemar segue e monitora Nubia 12.

No sábado pela manhã(08.09.12) um veículo marca Corsa Classic, plotado com propaganda do policial civil Josemar trancou o Celta, cor vermelha, da candidata NUBIA 12, danificando o retrovisor.

Durante a carreata da candidata NUBIA 12, realizada domingo(09.09.12) um carro de som do candidato e policial Josemar tentou tumultuar a carreata na entrada do Conjunto Parana, gesticulando de forma obcena e agressiva, com o claro intuito de provocação.

Nesta tarde(10.09.12), outro carro de som(strada) do policial civil Josemar atentou contra outro carro de som(Montana Vermelha) da candidata NUBIA 12.

A candidata do PDT NÚBIA 12 já solicitou à Juíza RAFAELE SAIF a GARANTIA DE VIDA e o direito de fazer campanha com segurança. Agora NUBIA 12 vai requerer à Secretaria de Segurança proteção policial durante os atos de campanha, diante do desespero e o caráter violento do policial e candidato Josemar.

Paço do Lumiar, 10 de setembro de 2012
COMITÊ DE CAMPANHA NUBIA 12


INSEGURANÇA PÚBLICA : ASSALTANTES LEVAM A GRANA, MORADORES DE RUA LEVAM A FAMA

O nível de insegurança pública atingiu o centro comercial de São Luís. Bandidos fortemente armado invadiram as 14:30 a Lotérica da Praça Deodoro em pleno coraçãoda cidade, levando todo o valor arrecadado na "segunda de pagamentos".

A bandidagem tem tanta moleza que planeja assaltos a luz do dia, em uma das artérias mais movimentadas do Maranhão. A polícia chegou 10 minutos depois que os lunfas meteram o bicho. Como não consguiram prender os assaltantes levaram "moradores de rua".

Outros moradores de rua reclamavam dizendo : "assaltante leva a grana, morador de rua leva a fama". Enquanto isso na Sala de Insegurança Pública, Aluísio Mendes monitorava as ações dos comandados na mansão de Sarney no Calhau .

Aluísio Mendes orientava cada um sobre como condicionar as iguarias(juçara, jeju, farinha de carema, farinha biribiba de Pinheiro, peixe serra, peixe pedra e etc) ao gosto da matrona Marly Sarney. "Marloca" exerce o poder com mão-de-ferro, sendo a principal eleitora de João Alberto.

Na semana passada foi a vez da Farmácia Vital 500 com o saldo de uma pessoa baleada. Este é o presente da Segurança Pública do Maranhão aos moradores do centro da Capital. Aluísio Mendes pede pra sair cabra ruim.

MEU PEQUENO AUGUSTO ESTÁ COM FEBRE ALTA, MAS ELIZIANE GAMA É QUEM DELIRA

Estou "pelejando" com o meu pequeno Augusto desde o fim da manhã do domingo(9). Augusto contraiu forte gripe com quadro clínico de vômitos e febre alta. Confiei sua melhora aos funcionários( vigilantes, atendentes, médicos e enfermeiros) do Hospital Municipal da Criança.

Augusto tem recebido como centenas de outras crianças, a atenção do corpo técnico do concorridíssimo Hospital Municipal da Criança. A primeira medicação foi na madrugada, durante o retorno nesta manhã sua febre chegou a 39,1 aumentando minha preocupação.

Augusto foi medicado e encontra-se sob observação. A febre está baixa, mas deve continuar sendo monitorada. Sua alta médica depende da avaliação dos médicos. Aproveitei a sua melhora para ler os jornais e blogs. Não é que Eliziane Gama garante que vai para o segundo turno.

Tem mais, "da Gama" diz que vai ganhar as eleições para prefeita de São Luís. Cansado de uma madrugada insone e da atribulada manhã no Hospital Municipal da Criança pensei : Augusto esteve com febre altíssima, mas quem continua delirando é Eliziane Gama. Coisas da fé no absurdo, que produz neuroses. 

Espero que "Da Gama" não tenha uma recaída como aquela de 2010, quando ela recebeu na Praça Maria Aragão a bagatela de R$ 500 Mil Reais(cheque) das mãos de Roseana Sarney, para custear um "rebanhão" dos irmãos em Cristo.  Depois eu faço a postagem com o vídeo comprovando a benção.

Queima, queima, queima é a "Fogueira Santa de Roseana Sarney". Rapaz, quando dá para Marços Deça fazer o "Baba-Gama" no seu blog é por que tem orientação da família Sarney. Eu quero ver você votar 500 mil// Eu quero ver// Eu quero ver você votar 500 mil.

Esse dedo na testa é chamando cifrão.