9 de setembro de 2012

VIRADA NO PAÇO DO LUMIAR: NÚBIA DUTRA A CANDIDATA DA LUZ

Acabou a moleza do policial Josemar nas eleições de Paço do Lumiar. Josemar entrou em desespero e anda fazendo "cerca-lourenço"(ameças ostensivas) contra a candidata Núbia Dutra. Núbia está em vertiginosa ascensão nas intenções de votos.

Neste sábado(8) milhares de famílias saíram as ruas voluntariamente, para participarem das comemorações em homenagem a Nossa Senhora da Luz, padroeira do Paço do Lumiar. Núbia Dutra devota fervorosa era o facho de luz em pessoa.

A mensagem propositiva de Núbia Dutra foi elaborada com base em pautas comunitárias. Os doze passos para tirar o Paço da Escuridão é o resultado das discussões com os comunitários. As doze obras estruturantes é fruto das intervenções técnicas aos apelos do povo do Paço do Lumiar.

Estes fatores passaram a ser melhor assimilados durante o Horário Eleitoral Gratuito. A mensagem de Núbia Dutra é clara, transparente, realista e comprometida. Os luminenses começam a fazer o pêndulo na direção de Núbia Dutra. O policial Josemar tem muita dificuldade na comunicação televisiva.

Dia destes o candidato a vice-prefeito roubou a cena, o microfone e a própria condição do candidato a prefeito, o policial Josemar e lascou : Vote em mim e no Josemar. Imagina o que não seria esta prefeitura de Paço do Lumiar "na mãos de Josemar ?

Diferentemente, Núbia tem luz própria como restou demonstrado neste sábado(8) em que milhares de famílias lhe acompanharam pelas ruas do Maiobão. Anotem, a virada em Paço do Lumiar esta se consolidando a cada Horário Eleitoral Gratuito.

Núbia Dutra a candidata da luz para tirar o Paço da Escuridão.Te segura "poliça", ninguém vai ficar com medo de ameaças. "Lutam melhor, os que tem belos sonhos".(Ernesto Che Guevara). Em frente Núbia Dutra.




ESTICA E PUXA : ESTATÍSTICAS DOS BLOGUEIROS DE SARNEY VIRA FESTA DA XUXA

Li "agorinha" no Blog de Marcos Deça que 27% do eleitorado ainda está em jogo(movimento). O blogueiro confunde estatísticas com "a festa da Xuxa", onde se pega, estica e puxa sem qualquer fundamento de ordem científica. A "brincadeira" supõe em tese que Tadeu Palácio e Eliziane Gama devem desistir no 1° turno.

O prestigiado blogueiro apresenta raciocínio sem lógica. Como sofista sarneista a tese é a seguinte: "Este total(27%) é a soma das intenções de votos de Tadeu Palácio (9,3%) e Eliziane Gama (6,4%) com o total de eleitores ainda indecisos (9,6%) e aqueles que declaram não votar me ninguém (1,6%)".

Ora para que isso acontecesse Tadeu Palácio e Eliziane deveriam sair do 1° turno sem nenhum voto ou desistirem. Em tese, a tese é absurda. Sarney pode ter autorizado a especulação para reorganizar o "Consórcio" no 2° turno.

É bem aí que entra de novo o "missioneiro" Roberto Rocha. Aguardem e confiram. "E todos dançam, pega estica e puxa// E viva a festa da Xuxa".


EDVALDO HOLANDA JUNIOR É FRUTO DAS OLIGARQUIAS URBANAS E RURAIS (JOSÉ SARNEY E LUIS ROCHA)

Qual o interesse do blogueiro e radialista Jorge Aragão em apresentar Edvaldo Junior como "espocador" de urnas? Em apertada síntese, o blogueiro reproduzido em orquestração pelo também miranteano Marcos Deça peca do início a fim.

O blogueiro com o nome e argumento de pagodeiro ensaia Holandinha em ascensão virtuosa. Na semana passada o agora colega de percurssão Marcos Deça, estagnava Holanadinha, enquanto ele mesmo informava o candidato patinando em 17%.

José Sarney por toque mágico nas pedras de dominó eleitoral postadas em vertical derrubou toda a lógica das pesquisas. Na impossibilidade de eleger o vice-governador Washington Oliveira e livrar-se da sua presença incômoda, optaram por Holandinha ainda no 1°.

Ninguém tem coragem de contrariar José Sarney. Institutos de Pesquisas, cúpulas partidárias, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, imprensa, a malha institucional e social estão impregnadas do poder deste senhor. Bastou dois fins de semans em São Luís para arquitetar toda esta patranha eleitoral.

Edvaldo Junior é fruto da oligarquias urbanas e rurais, posto que o pai serviu com denôdo aos governos oligárquicos de José Sarney e Luís Rocha. Apresentá-lo como "espocador" de urnas é lembrar 2010, quando associou-se a candidatura de Roberto Rocha para senador em São Luís.

Roberto Rocha recebeu missão de José Sarney para atrapalhar a candidatura de José Reinaldo. Cumpriu a missão, recebeu apoio em São Luís, beneficiando Edvaldo Holanda. Os votos para o Senado de Roberto Rocha em São Luís estão imbricados  com o do deputado federal Holanda Junior.

Dúvidas é só consultar o sitte do TRE. Portanto o "espocador" também é traidor. Quem viver verá. Aí foi que o "barraco desabou" Jorge Aragão.




O ELEITORADO DE TADEU É DE RESULTADOS ADMINISTRATIVOS, PORTANTO MIGRA TAMBÉM PARA JOÃO CASTELO

São improcedentes as análises estatística/políticas que escoam os votos de Tadeu Palácio única e exclusivamente para Holandinha e Washington Oliveira. Não tem embasamento a repartição do legado eleitoral de Tadeu para o sarno-petista(Oliveira) e o sarno-comunista(Holandinha).

O testamento eleitoral da  falecida campanha de Tadeu Palácio é fruto de acordo fechado desde o último domingo(2). O titular deste blog anunciou na segunda(03), o fechamento do Comitê de Campanha do São Francisco como evidência de que Tadeu Palácio jogará a toalha na lona eleitoral.

Sarneystas, sarno-petista e sarno-comunistas reuniram-se com os donos de Institutos de Pesquisas(DataM3, Exata, Escutec e Ibope) e organizaram a divulgação dos dados em etapas. Tudo foi orquestrado de longe por José Sarney, pelo "efeito dominó".

A lógica eleitoral é que os votos de Tadeu Palácio migrem na sua maioria para João Castelo. Quem votaria em Palácio o faria pelos resultados adminsitrativos de Tadeu. Tal perfil de eleitor o inclinaria para buscar resultados nas administrações municipais, portanto vota também em Castelo.

Agora que Tadeu Palácio é uma semente sarno-populista eu não tenho dúvida. Vejam a cara e o cara, pegando carona no lançamento da Via Expressa. Essa história vem de longe. Onde tem Tadeu tem Palácio. É tudo um time só. Tadeu, Macaxa, Travassa no lançamento da que se "Expressa".


EU NÃO ACREDITO : QUEM ESTA ATRÁS DE ROSEANA NA INAGURAÇÃO DA VIA EXPRESSA É HOLANDINHA?

Olha eu mesmo não acredito, mas a foto de inaguração da Via Expressa tem umas coisas cômicas. Sarney de sapato branco como o "Coronel Odorico Paraguaçu". João Alberto com cara de "patati", Costinha de "patatá", ambos puxando palmas e Carcarazinho "despalitando" os dentes.


Agora tem uma figura "escondidinho" atrás de Roseana Sarney, com o perfil "escritinho" o de Holandinha. Que déus me perdoe a infâmia, se por acaso não for o jovem presbítero. Mas como diz a história "se a memória não me falha e a vista não me pisca, esse é o "Holandinha Batista?".

"Disconjuro", nem bem foi turbinado nas pesquisas pela "Sarna", já está pedindo abenção para "Zé Bandalha". Aí tem. Acorda Flávio Dino, faz como o blogueiro Marcos e te sai Deça.

Daqui a pouco eu publico a cara de Tadeu Palácio, pegando "carona na Via Expressa". É tudo um time só.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...