5 de setembro de 2012

INSEGURANÇA ATINGE A TODOS NO MARANHÃO : RICOS, POBRES, EX-PRESIDIÁRIOS E DEPUTADOS

O clima de insegurança e desemparo é geral. Nesta semana uma criança (Talita )de apenas 4 anos de idade foi barbaramente assassinada dentro de casa.  O homicídio ocorreu em sequência a outro da mesma família, sem que o "Sistema de Segurança" desse qualquer resposta preventiva ou repressiva.

Não foi bala perdida, mas acerto de contas, vitimando uma pobre criança. Embora a polícia tenha sido informada previamente da possibilidade de  invasão residência de Talita, nada fez. Os mesmos criminosos haviam  assassinado o tio da criança há poucas horas e queriam a seguir matar seu pai.

A barbárie se consumou pela inoperância, ineficácia e incompetência do quem chefia o  "Sistema de Segurança". Aluísio Mendes continua Secretário de Segurança em benefício exclusivo da família Sarney e seus "cupinchas". O "Sistema de Monitoramento Por Câmaras" nasce sob suspeita.

Segundo "abelhudos" a firma vencedora "do certame" tem um conhecido empresário, que do "Mirante" enxerga a "tudo$ e a todo$". Fefé Bingola não perde um "bingo", imagina 50% do arrecadado no monitoramento de São Luís.

Resta saber se a polícia vai ter ação planejada em sintonia com as câmaras de monitoramento. Por enquanto a insegurança atinge a todos: ricos, pobres, ex-presidiários e deputados. $omente a família $arney tem a "$egurança" que todos desejavam.

Fazer o que? Aluísio Mendes dá entrevistas, faz coletivas, gestos, caras, bocas, mas o que fica é a certeza de um estado governado para  benefício de uma só família. O dinheiro da Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Infraestrutura escoa na direção de uma mansão no Calhau.



BOMBA CURURUPU : ASSESSORA DE ARNALDO MELO DETIDA COM MATERIAL CALUNIOSO CONTRA JUNIOR FRANCO

Érica Nogueira assessora do Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo foi detida agora a pouco pela autoridade policial do município de Cururupu. Erica Nogueira estava com o carro entulhado de propaganda caluniosa contra Junior Franco.

Erica Nogueira foi detida e conduzida com todo o material calunioso que seria distribuído durante o desfile do dia da raça. Os ex-prefeitos Wilson Carvalho, José Pestana e José Amado seriam os patrocinadores da propaganda caluniosa editada em blogs de aluguel.

O delegado fez a apreensão do material  calunioso, liberando em seguida a assessora de Arnaldo Melo. Érica Nogueira assumiu o compromisso de não reincidir na prática caluniosa que não chegou a se consumar.

A denúncia foi da própria população que repudia o jogo sujos dos três fichas sujas(Wilson Carvalho, José Pestana e José Amado). Os três enrolados não podem concorrer e arrumaram uma "Rosinha" para plantar no quintal de Cururupu.

Os tempos estão mudando e o eleitorado também. Este é um bom exemplo para que a prática de calúnias não prejudique a opinião do eleitor. A estratégia consiste na publicação de postagens caluniosa em blogs de aluguel com a reprodução xerográfica e distribuição nos municípios.


CUNHA SANTOS COM TODA FORÇA POÉTICA

VERSEJOS ELEITORAIS

JM Cunha Santos

Washington Luís, camarada
tu é vice-governador
Roseana não faz nada
faz o aeroporto, por favor!

Washington do país
com teu governo não brinco
lascaram com São Luís
e com a BR 135

Washington, que mania
nós não somos idiotas
teu governo já sabia
da farra dos agiotas

Edvaldo Holanda, artista,
segura o discurso bélico
tu é evangélico-comunista
ou comunista-evangélico?

Tadeu, tu já deu defeito
isso todo mundo viu
o teu cofre de prefeito
era o mais limpo do Brasil!

Edvaldo Holanda, atente,
tu já não segues a lei
como tu queres ser crente
aliado com Sarney?

Tadeu, tu és convencido
parece até brincadeira
mais eras mais conhecido
por prefeito buraqueira

Washington, o coração
às vezes merece prêmios
mas tu não ganha eleição
nem com farra de convênios

Edvaldo Holanda, o Dino
quase liquida a oposição
e tu te juntas também
com o Lula Mensalão!

Tadeu, Tadeu, não me toques
com vãs promessas nos fones
fez estradas de botox
e hospitais de silicone

Edvaldo, o seu mandato
é até de lamentar
só depois de candidato
ele aprendeu a falar

Calou-se, isso é demais,
diante de nossas dores
na greve dos policiais
e na greve dos professores

Calou-se, bem comportado
quase infringindo a lei
vendo o dinheiro aplicado
na Fundação de Sarney

Três mosqueteiros do rei
pregando a velha lambança
candidatos de Sarney
ainda falam em mudança

Washington, Tadeu, Edvaldo
- Tenha a santa paciência!
O povo não vai dar respaldo
para tanta incompetência

OS CÃES LADRAM E O VLT PASSA : VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS LEVA CASTELO A VITÓRIA NO 1° TURNO

O Prefeito João Castelo está na "mira" dos sarno-petistas, sarno-comunistas, sarno-socialistas. Sarney organizou até o sorteio dos entrevistados na Rádio Mirante AM. 

Pela ordem : Washington, Eliziane, Tadeu, Edvaldo e Ednaldo precedem Haroldo Saboia e Marcos Silva. Toda saravaida de críticas foram precedidas da "marola vermelha de proveta".

Críticas e estatísticas negativas desfavoráveis a João Castelo, chovem torrencialmente por 24 horas durante a programação de rádios, televisões, jornais da mídia sarneista, petista, comunista e socialista.

Castelo propositadamente é o último a ter a palavra na Rádio "Miante" AM. Mas como diz o ditado "Os cães ladram e o Veículo Leve Sobre Trilhos(VLT) leva  Castelo a vitória no 1° turno".


TADEU SARNEIZOU : PALÁCIO MIRA SÓ CASTELO EM ENTREVISTA NA EMISSORA DOS SARNEYS

O ex-prefeito-siliconado Tadeu Palácio em entrevista na Rádio AM Mirante cumpriu o ensaiado. Durante todo o primeiro bloco do programa criticou única e exclusivamente o atual prefeito João Castelo. Toda a equipe da Mirante estava mobilizada na artilharia.

Tadeu confundiu propositadamente Caixa(resto mínimo a disposição) com Orçamento Administrativo(Receita e Despesa), argumentou que deixou superavit financeiro. Solicitado a provar disse que o faria em outra ocasião.

Tadeu continua até agora as 9:00, metendo a ripa só em Castelo. Talvez lendo o blog passem a diversificar as críticas aos outros candidatos. Duvido que isto aconteça, Tadeu, Eliziane, Holandinha e Washington estão bem ensaiados.

Todos contra Castelo, todos a favor de Sarney. Durante o programa as vinhetas eleitorais gratuitas eram de Washington e Holandinha. Eles pensam que conseguem esconder a estratégia sarneista de todos. Felizmente não é assim.  


4 de setembro de 2012

EXATA MENTE:PESQUISA PATROCINADA PELA TV DE ROBERTO ROCHA TURBINA HOLANDINHA

As pesquisas do Instituto Exata caminham dentro do prognóstico denunciado na postagem abaixo. A "onda vermelha" foi articulada no Palácio dos Leões,  debaixo dos bigodes de Sarney. O projeto tem executor conhecido desde as eleições de 2010.

Roberto Rocha foi chamado mais uma vez para cumprir missão. "Bob Esponja" a mando de Sarney atrapalhou a eleição de José Reinaldo para o Senado em 2010. Agora "Zé Bandalha" incumbiu Roberto Rocha de iniciar o "levante vermelho".

Machadinho da DataM que assina primeira "pesquisa marola vermelha" é funcionário de Roberto Rocha na Rádio Capital. Lino da Exata é responsável pela segunda "marola vermelha", foi pago, conforme recibo por Caio Marcelo, representante legal dos Rocha na TV Cidade.

As duas pesquisas "encostam" Holandinha em João Castelo. A novidade é Washington na frente de Tadeu. O erro gritante da pesquisa Exata está em igualar os percentuais(5%) nas espontâneas e estimuladas. Percebam de acordo com o gráfico abaixo.

Na espontânea Castelo aparece com 28% e Holandinha com 23%. Portanto a diferença é de 5 pontos percentuais. Na estimulada Castelo vai a 31% e Holandinha 26%. Repetindo-se o mesmo percentual de 5%. 

Estatisticamente é contraditório. A não ser que os questionários tenham sido tabulados com este objetivo. Como a Exata chegou exatamente a esta igualdade? Afinal qual a diferença em percentuais entre a espontânea e a estimulada? Não tem. É incrível.

A Exata mente? Agora é aguardar a Escutec no fim de semana. Está tudo "arrumadinho" no "puxadinho". Uma marola segue a outra. Primeiro a DataM, depois a Exata, a seguir a Escutec e para fechar o Ibope. Quem vai dizer que é mentira? Só o louco do César Bello.


  

MORTE E RESSUIREIÇÃO DO DINISMO : FELIPE CAMARÃO ASSUMIU A COORDENAÇÃO DA PRÉ-CAMPANHA DE DUARTE JUNIOR/ MAS PODERÁ SER O CANDIDATO A PREFEITO DA CAPITAL

O dinismo como grupo político oriundo da liderança do ex-deputado federal/ ex-governador/ ex-senador morreu após Semana de despedidas de Din...