31 de agosto de 2012

ESCONDENDO O SOL COM A PENEIRA : FERNANDO SARNEY MANOBRA NA CBF E ADIA REABERTURA DO CASTELÃO

O empresário Fernando Sarney é um dos vice-presidentes da CBF. Ligado ao inescrupuloso ex-Presidente Ricardo Teixeira, Fernando S. como é conhecido no submundo das sacanagens desportivas, tem muito prestígio  dentro da Confederação de Futebol.

Fernando Sarney tem dois operadores da sua maior confiança interagindo na CBF- Augusto César Maia, o Tampinha e José de Ribamar Veloso, o Bakará. Bakará é tão dileto(querido) que recebeu ajuda de 100 mil reais para custear uma delicada operação.

Tampinha e Bakará funcionam com telefone molecular- aquele que o dono diz moleque vai acolar e dá este recado. A vantagem é não permitir as escutas clandestinas, a segurança das mensagens entre o emissário/ destinatário e o custo "barato", mas não de graça.

A reinauguração do Castelão estava marcada para domingo(9), data próxima as comemorações dos 400 Anos de São Luís. Para não associar o nome do Estádio(Castelão) as comemorações, Fernando Sarney acionou os moleculares(Tampinha e Bakará), conseguindo o adiamento para quarta(12).

A recente articulação para mudar o nome do Castelão para São Luís foi abortada. O próprio autor da "brilhante" idéia , "Mãe Nagiba, considerou um absurdo a possibilidade. Sérgio Macedo disse que nunca ouviu falar "disto". Então quem autorizou a publicação da Nota com o nome Estádio São Luís?

São estas sacanagens com a cobertura oficial das instituições, que mostram do quanto a família Sarney é capaz  para atingir seus interesses escusos. Prejudicar o lazer do povo para evitar a associação do nome do Estádio(Castelão) as realizações do Prefeito João Castelo é o supra-sumo da politicagem.




O MARANHÃO E A NOVA GERAÇÃO POLÍTICA : INDEPENDÊNCIA, HARMONIA E ALTERNÂNCIA

O Maranhão é o último estado brasileiro regido por uma oligarquia "meio-centenária"(50 anos). José Sarney como Vitorino Freire escora-se no poder central(Presidência da República) para exercer o mando e cometer desmandos a distância.

A farsa da "Geração dos Poetas" serviu para evitar o surgimento de lideranças autênticas. Sarney sem concorrentes na sua geração presenteou com "fardão" as ameaças. No mais, a "oposição escocesa" brigava de dia e bebia de noite com os Sarneys.   

Jackson Lago chegou ao governo pela parceria com José Reinaldo. As românticas "barricadas" promovidas no fim do mandato mostram o atraso da estratégias oposicionistas. Isolado nenhum concorrente vence o grupo Sarney. A tese messiânica é uma quimera.

O momento político-eleitoral criou de forma natural o surgimento de novas promissoras liderança. Neto Evangelista, Luciano Leitoa, Léo Coutinho, Gardenina representam um conjunto de opções na oposição que ombreiam-se a Max Barros e Luís Fernando no governo.

Felizmente o modelo do "salvador-da pátria" sai derrotado em 2012.Caminhamos para o fim do tempo do "murici", onde cada oposicionista cuidava de si. Estas  novas lideranças tem o dever de manter a harmonia e independência partam de onde partirem, para não partirem-se.

Flávio Dino tem a seu favor a experiência, projeção a nível estadual e nacional, devendo alimentar desde já a proposta de alternância no governo do estado, sob o risco de amedontrar-nos como um novo cacique.  

Por uma "Geração de Políticos" em revesamento regular no exercício do poder. Este é o sistema que promoverá o desenvolvimento e acaba o patrimonialismo- sistema em que se confunde o público com o privado.

   



CAXIAS : ENTUSIASMO E VIBRAÇÃO NA CAMPANHA DE LÉO COUTINHO

O jovem advogado, Léo Coutinho (PSB) tem provocado verdadeiro entusiasmo nos eventos que reúnem milhares de caxienses na caminhada para sua eleição de prefeito de Caxias.  

Atuando em todos as áreas: zonas urbana e rural, a Campanha de “Léo 40”, como ficou conhecida, arrasta multidões e provoca delírios dos eleitores, especialmente jovens que se identificam com a plataforma política e propósitos do candidato.  

Na última semana, Léo Coutinho visitou os povoados do Brejinho onde fez comício para uma multidão de 2.000 pessoas e logo depois fez caminhada nos povoados Lamego, Descanso, Bolo Doce e Cantinho.  
Na  cidade, Léo Coutinho continua com agenda intensa, participando de caminhadas, comícios e lançamentos de candidaturas de  vereadores. 


 Ao lado do seu candidato a vice-prefeito, Zé Martins, e junto com o atual vice-prefeito Júnior Martins, participou de uma das maiores concentrações já realizadas no bairro da Vila Alecrim e junto com diversos eleitores tomou café da manhã no Mercado Central, obra executada pela Prefeitura na administração de Humberto Coutinho, onde os caxienses fazem suas compras.

“Léo Coutinho – 40”, com certeza será eleito no dia 07 de Outubro. Disse ele -  “as caminhadas, comícios e reuniões são um sucesso. Vejo no olhar das pessoas o brilho e a certeza que devemos manter este ritmo de campanha, que em alguns momentos chega a ser alucinante, mas muito gratificante.
Recebo a confiança dos caxienses, quando afirmo que vou continuar o que Dr. Humberto fez e dar um salto de qualidade em tudo que podemos fazer nos próximos anos na prefeitura da minha cidade.” Disse o jovem advogado. 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...