13 de agosto de 2012

CANALHAS: ROSEANA E RICARDO "MINIMIZAM" INCÊNDIO NO CARLOS MACIERA

É uma vergonha a "Operação Disfarça" em torno do grave incêndio no Hospital Carlos Macieira.Luís Cardoso saiu em socorro de Roseana Sarney/ Ricardo Murad postando sucessivas notas de solidariedade aos Sarney/Murad.

"Secretário desmente óbitos por causa do incêndio"(as 12:35); "Não há risco de desabamento na parte incendiado do Hospital do Ipem"(as 12:50) e "Roseana minimiza prejuízos causados pelo incêndio"(as 13:13). 

Luís Cardoso tem compromisso com dinheiro, não lhe interessa a verdade dos fatos. Ricardo manda e o sacana obedece. Felizmente a internet registra tudo, obrigando estes pústulas a divulgarem a verdade dos fatos.

Deça, "Miquinhos e Girafas" não tiveram a coragem de responsabilizar Roseana Sarney e Ricardo Murad. Preferiram transferir o foco para o Corpo de Bombeiros. A velha tática da cortina de fumaça para encobrir o fogo.

O incêndio do Hospital Carlos Macieira ao contrário do que afirmou José Márcio Leite, o Bolachinha,  não foi em decorrência de produtos químicos. A realidade é que o sistema elétrico da obra está todo comprometido.

O Blog do Cesar Bello denunciou a morte da paciente Ana Célia(leito 13, 3° andar), em 24 de julho de 2012 . Em comentário um paciente relatou a morte de Ana Célia, por descarga elétrica no leito. O médico plantonista atestou parada respiratória.

Blogueiros oficiais e oficiosos que cobrem a Assembleia Legislativa fizeram pouco caso das denúncias. Como sempre e por orientação dos Sarney/Murad tacharam-me de louco e outras inverdades. Hoje o incêndio e o "jabá"($) calou a todos e tudo.

Canalhas eu vi pessoas morrendo na porta do HCM por falta de oxigênio. Presencie o desespero dos familiares dos pacientes/vítimas deste governo de salafras. Respeitem as vidas perdidas e não tentem mascarar óbitos com o jargão "morte por parada respiratória ou choque hipovolêmico".

É preciso fazer levantamento de quantos óbitos foram emitidos nos Hospitais que receberam os pacientes/ vítimas. O Instituto Médico Legal está controlado pelo governo e dificilmente fornecerá os dados com fidelidade .

Não adianta esconder Luís Cardoso. Outros vídeos vão cair na NET, para desespero de quem te paga com objetivo de esconder a verdade. O Blog do Cesar não vai omitir dados ou óbitos.




CESAR BELLO ALERTOU NÃO ESCUTARAM: TRAGÉDIA NO HOSPITAL CARLOS MACIERA

Incêndio de graves proporções consume as dependências do Hospital Carlos Macieira.O Secretário Adjunto da Saúde, José Márcio Leite, informa que a manipulação inadequada de produtos químicos da área de Farmácia foram os responsáveis pelo sinistro.

Fontes de dentro do próprio Hospital Carlos Macieira, denunciaram em comentários mortes no interior do nosocômio em consequência de problemas nas instalações elétricas. O titular do Blog acreditou e postou matéria em 26 de julho de 2012.

Na terça(24) o titular do blog foi informado da morte de uma paciente(Ana Célia) no leito 13, localizado no 3° andar do Hospital Carlos Macieira. O médico plantonista Marcos Antônio teria atestado no óbito parada  respiratória.

 O titular do Blog tentou ouvir a direção do Carlos Macieira. O Secretário de Saúde Ricardo Murad orientou os funcionários a não fazerem qualquer tipo de comentários a respeito das denuncias veiculadas. Alertamos, mas infelizmente não deram ouvidos.

Ricardo Murad admitiu publicamente furto de 40 metros nas tubulações de gases no Hospital Carlos Macieira. No entanto não se pronunciou a respeito da morte da paciente Ana Célia, que teria recebido descarga elétrica no leito de tratamento.

Agora vem José Márcio Leite, o Bolachinha, querendo atribuir a manipulação inadequada de produtos químicos a causa do incêndio. Estive no Hospital Carlos Macieira logo no incío da tragédia. Ajudei a colocar pacientes nas Ambulâncias.

Vi vários doentes arquejando pela falta de oxigênio. Rôgo a Deus que o incêndio não produza vítimas fatais. Infelizmente pelo que presencie no local é quase impossível que os deslocamentos não produzam mortes. Os óbitos devem ser mascarados pelo jargão "morte em consequência de choque hipovolêmico".

Roseana Sarney ainda curte o dia dos pais em Brasília. Pais e filhos choravam aflitos na companhia dos familiares no pátio do Hospital Carlos Maciera.  Vi e ouvi o desespero dos pacientes e acompanhantes. Uma frase ficou na "retina dos meus olhos":  "No Maranhão os pobres morrem pelas dispensas de licitações".

Dispensei fotos e vídeos da tragédia. Dei preferência a ajudar a alguns pacientes É revoltante ver pacientes morrem a sua frente pela falta de responsabilidade dos governantes. É nisso que dá politizar a saúde no Maranhão.

Roseana Sarney tem a obrigação e o dever moral de demitir imediatamente Ricardo Murad .Segundo fontes palacianas a governadora teria posicionado-se neste sentido. Vamos ver se ela tem "peito" ou vai ficar só na conversa.

HOLANDÃO DÁ O TROCO : EDVALDO(O PAI) NÃO QUER ROBERTO ROCHA PERTO DE HOLANDINHA

O "buchicho" já chegou ao conhecimento do "Pai de Todos"(Flávio Dino). Holandão não que Roberto Rocha perto de Holandinha. Edvaldo(o pai) acertadamente atribui a patinação(17%) de Holandinha nas pesquisas a companhia dos Rochas(Roberto e Weverton).

Fontes sarno-comunistas dizem que o buraco está nas eleições de 2010. Holandão sentiu-se traído por Roberto Rocha. Bob Rocha teria adulterado a data de filiação de "Fufuquinha" no PSDB de São Luís. "Togas Regionais Eleitorais" teriam sido acionadas nas madrugadas.

Holandão só sentiu a maldade após a "leitura do evangelho eleitoral". Roberto Rocha candidato a senador casou os votos em São Luís com Holandinha de federal, mas a dobradinha para estadual só deu "Fufuquinha". Rocha lutou mesmo pela eleição de "Fufuquinha". 

"Fufuquinha" é filho de Chico Dantas, o "Fufucão Ficha Suja do Alto Alegre". Fufucão fez carreira política no governo do Lóia(Luís Rocha). Diretor do Instituto de Previdência do Estado, Fufucão ficou "virado no cão" e não dispensou um tostão. Resultado virou deputado.

Holandão(federal) fez dobradinha com Roberto Rocha(estadual) no governo de Luís Rocha. A cria(Roberto Rocha) engoliu o criador(Holandão), Lóia não queria Roberto na política. Na eleição seguinte com vasto patrimônio(fazendas, mansões, carrões e milhões) Roberto foi para federal.

Cansado das manipulações de Roberto Rocha, Holandão deu o troco. Roberto Rocha não tem sido visto nas recentes caminhadas pelos bairros, acompanhando o candidato Holandinha. O "Pai de Todos"(Flávio Dino) foi acionado para o retorno de Bob Rocha aos périplos com Holandinha.

Roberto Rocha quer eleger o filho, Roberto Rocha Junior, vereador por São Luís. A história se repete com Roseana Sarney, Sarney Filho, Lobão Filho, Albérico Filho, Alberto Filho, Artur Filho, Alexandre Costa Junior, Paulo Marinho Junior, Edvaldo Holanda Junior e Roberto Rocha Junior.

Até quando? Flávio Dino bem que poderia está longe dos "Filhos", "Juniores" e "Netos". Infelizmente a candidatura de Edvaldo Junior traduz o fator genético como determinante político. Edvaldos, pai e filho são frutos dos governos Sarney/Rocha/Lago. Arriscar com eles é meter a mão em saco de caranguejos vermelhos.



12 de agosto de 2012

GRILAGEM:OS IRMÃOS(ÃS) DA DESEMBARGADORA NELMA SARNEY TAMBÉM SERÃO OUVIDOS?

A "Comissão Investigadora da Grilagem Metropolitana" não pode servir de instrumento de perseguição. Se é para investigar esbulho, turbação, invasão ou apropriação não há que diferenciar "alhos de bugalhos" ou Cutrim de "Serafim".

O nome do deputado Raimundo Cutrim ganha destaque em manchetes do jornal "O Estado do Maranhão". Feita a leitura das denúncias a "montanha gera um monte amarronzado". É o jornalismo cocô da família Sarney em mais uma "missão denuncista".

Por outro lado,o empresário Telmo Mendes Filho está blindado pela mídia oficial e oficiosa. O "anjo" é irmão da desembargadora Nelma Celeste Costa Sarney. A família "Celeste Sarney" é citada em grilagens metropolitanas e agiotagens suburbanas.

De Telmão à Telminho duas gerações negociam terras em São Luís, Raposa, Ribamar e Paço do Lumiar. Recentemente o Secretário de Segurança,Aluisío Mendes, criou a Comissão Investigadora da Grilagem Metropolitana", seria só para ouvir Cutrim e "Serafim"?

Maranhão de dois pesos e duas medidas, onde os bufarinheiros da mídia rebolam em jornais, rádios, televisões e blogs como suínos de engorda. Maranhão de sentina e de cloaca, onde os ases da política local respiram os ares mefílicos originados da malha institucional putrefata.   

Olha ele aí de black-tie. Qualquer parentesco com Sarney o cara vira bacana? Resposta: "Bacana é o gato que não toma banho, mas só anda limpo". Não pega nada nos cara meu. Eles pintam, grilam e bordam. A "Comissão Investigadora da Grilagem Metropolitana" diz que está tudo "Celeste Sarney".


    

DIA DOS PAIS: SARNEY QUER O OCENANO ATLÂNTICO TRABALHANDO POR ROSEANA

O amor dos pais pelos filhos não tem limites. O problema é quando estes comportamentos prejudicam aos filhos dos outros. Pior ainda quando toda uma coletividade é sacrificada por sentimento forjado na culpa.

Pois bem, Sarney compensa a culpa de pai ausente com bens materiais. Faltou a filha em momento crucial na adolescência da mesma. O Maranhão paga até hoje o resgate psicológico imposto a Sarney por Roseana.

Vê-lo mimando-a são relatos comuns dos "chegados". Em Curupu, Sarney embalava a rede em que a preguiçosa dormia. Benedito Buzar o "historiador" do clã registrou o terno momento para o "novo livro".

Neste domingo, Sarney brinda aos pais maranhenses na sua Coluna com o artigo "São Luís polui o Atlântico". Ele encarrega o mitológico Oceano do trabalho de saneamento das praias do Maranhão.

Sarney culpa "jabuti, enchente e mão de gente" pela poluição das praias de São Luís . Traído pelo inconsciente diz: "O Maranhão está com caracteristicas de se autoflagelar". O sentimento(transferência) é dele, não nosso.

O Seminário Integrahans-Padrões Epidemiológicos da Hanseníase aponta o Maranhão como o terceiro estado em casos de doença. São Luís registrou 656 casos em 2011. A falta de condições sanitárias é a principal causa da doença.

Em quem acreditar? Sarney por culpa de pai ausente, credita a poluição das praias "a preguiça" do Oceano Atlântico. A chefe do Departamento da Secretaria de Saúde do Estado, Léa Márcia Melo diz "o estado tem 40 casos de hanseníase por mil habitantes".

11 de agosto de 2012

FRITURA PÚBLICA : SEGURANÇA ADIA DEPOIMENTO DO DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM

Adiado o depoimento do deputado estadual Raimundo Cutrim no "inquérito que apura grilagem de terras no Maranhão". Neste sentido a delegada-geral,Teresa Cristina, teria orientado o delegado, Carlos Damasceno, que preside o inquérito.

Fontes bem situadas dentro do "sistema de segurança", garantem que toda "logística" parte do gabinete do atual Secretário de Segurança, Aluísio Mendes Filho. O objetivo do adiamento é aumentar a exposição negativa do ex-Secretário, Raimundo Cutrim.

O Delegado que preside o inquérito que apura grilagem no estado, Carlos Alberto Damasceno, tem justificativa pouco convincente para o pedido de adiamento: "A comissão investigadora ainda aguarda por alguns documentos para compor o procedimento".

Depois de 11 anos da compra do terreno no Iguaíba, em Paço do Lumiar, aparece uma pessoa arguindo a propriedade de gleba  localizada dentro da área comprada por Raimundo Cutrim. O caso que deveria ser tratado pelo Poder Judiciário foi parar no Poder Policial.

O Maranhão é pura Inquisição. Policia "julgando" casos da competência da esfera judicial é a mais nova "jurisprudência" do "Doutor de Calças Curtas". Aluísio Mendes deveria remeter a discussão para o Poder Judiciário. Alimentar a lide na Delegacia de Polícia é absurdo.

O que pode-se esperar de um Secretário de Segurança atuou como Aluísio Mendes? Escutem o diálogo entre  Fernando Sarney e Aluísio Mendes. Só faltou Fernando dizer ALÔ e a resposta ser ISO. Fernando Sarney queria colocar o namorado da filha em cargo isolado(ISO). Alô, ISO ou Aluísio?

CARTILHA DO PDT : COMO CORROMPER DE A À ZIZ


José Sarney é prova pessoal de como a permanência no poder corrompe do nome aos sobrenomes. Nascido José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, a política o transformou em "José de Sarney".

No princípio era o verbo  pelo movimento reformador "bossa nova" da UDN. Depois de governador veio a verba, corrompendo toda a "Geração dos Poetas". Sarney amaldiçoou quem dela não participou.

Jackson Lago lutou nas "Oposições Coligadas" durante 50 anos. Prefeito de São Luís em sucessivas eleições(3), maculou a honra no governo do estado pela conduta de sobrinhos e secretários de governo.

No começo os governos Jackson Lago e José Sarney repetiam a mesma atmosfera de mudanças. Tudo era só "águas". O "Dono do Mar" e o "Dono do Lago" promoveram ondas para corruptos surfarem.  

Flávio Dino surge como Moisés, dividindo o "Mar Vermelho" com o mesmo cajado. Dino diz: "Não vou roubar, nem deixar roubar". O problema é que na companhia dele, já anda Weverton Rocha do PDT.

Weverton Rocha no governo de Jackson Lago lançou a "Cartilha do PDT" que ensina como corromper de A à Ziz. Aziz desmente hoje(11) no Jornal "O Imparcial" participação na campanha de Edvaldo Junior.

Auscultando o coração dos discursos, observando como cada político coloca as palavras, unindo as sílabas entre todos o resultado é o mesmo. Tenho a eterna impressão de estar ouvindo a canção que fala da "mesma praça// o mesmo banco, as mesmas flores// o mesmo jardim....


10 de agosto de 2012

QUATRO HISTÓRIAS DE PREFEITOS E UM DESTINO

Esforço-me para encontrar nas postagens dos blogueiros do governo, algo de real contra o delegado Pedro Meireles. Marcos Deça em "Quatro Histórias de Prefeitos e Agiotas", não diz "lé com cré". 

As histórias são de prefeitos ressentidos com as "Operações" comandadas por Pedro Meireles.  Os comentários pejorativos(delegadinho) denotam ódio dos que sentiam-se impunes até pararem nas grades.

Banga, Bimba, Borges e Tancledo tem nos próprios nomes as marcas dos erros que os acompanham a vida inteira. Como é que um "jornalista diplomado" pode dar crédito a fontes tão comprometidas coma mentira?

A resposta pode ter algo com os ressentimentos ou ordenamentos da "Operação Barrica"? O que fez Pedro Meireles de tão grave para merecer o escárnio quse diário do atual blogueiro oficial do governo Sarney?

O incrível é a falta de fundamento das fontes não incomoda Marcos Deça. Qualquer comentários, especulação, elocubração, devaneio contra Pedro Meireles transforma-se em verdade cristalina.

Os prefeitos presos em operações da PF afirmam injustiças, achaques, extorsão e constrangimentos. Nenhum dos "injustiçados" procurou a Corregedoria da Polícia Federal para denunciar Pedro Meireles.

Quatro histórias e um destino.

IMAGINA ELA PREFEITA:IRMÃO DA CANDIDATA BELEZINHA AGRIDE ADVERSÁRIA EM VIA PÚBLICA

A candidata Maria Dulcilene, a Belezinha é desprovida das mínimas condições para administrar qualquer município. A cidade de Chapadinha tem a infelicidade de tê-la como candidata a prefeita em 2012.

Belezinha é de um clã violento que tenta o domínio político pela força física e financeira. Os "Fortes" governaram Chapadinha  durante 12 anos, promovendo o atraso. Belezinha é sobrinha do ex-prefeito Isaías Fortes.

Maria Dulcilene é dona da maioria dos imóveis e terrenos de Chapadinha. Belezinha afirma que a riqueza é fruto da indenização pela morte do marido(R$ 200 Mil Reais), funcionário da CEMAR no município. Então tá!

Magno Bacelar derrotou Isaías Fortes em disputa pela prefeitura de Chapadinha. Secou a fonte de dinheiro fácil, farto a cada dez dias. Isaías Fortes não consegue sobreviver longe dos cofres da Prefeitura da Chapadinha.

Maria Dulcilene tem como companheira de chapa(vice) Maria Raimunda Fortes, que vem ser esposa de Isaías Fortes. Os irmãos de Belezinha(Galo, Passarinho e Pinto) são conhecidos pelo comportamento violento e agressivo.

Na terça(7) Mércia Carneiro, cunhada da Prefeita, Danúbia Carneiro foi brutalmente agredida pelo irmão da candidata Maria Dulcilene, a Belezinha, conhecido pela alcunha de "Galo", durante uma discussão. O fato revoltou Chapadinha.

Galo está foragido, mas pode ser detido e encaminhado a delegacia, para formalização do Termo Circunstaciado de Ocorrência(TCO). O deputado Magno Bacelar denunciou que Belezinha controla Polícia Civil em Chapadinha.

Os partidários de Maria Dulcilene, a Belezinha, afirmam que o Galo não teme a Polícia ou a Justiça. Tem gente da família dos "Fortes" que diz: " a taca vai comer quando Belezinha estiver na Prefeitura". Imagina ela Prefeita!

A brutalidade praticada pelo irmão de Belezinha, o Galo, contra Mércia Carneiro mostra como seria a administração de Belezinha e irmãos. A candidatura de Bacelar levou os Fortes ao desespero e violência. Magno é o líder na disputa.

Isso é apenas o começo da eleição para Prefeitura de Chapadinha. Maria Dulcilene não fala em propostas para o Município de Chapadinha. Magno informa que não vai revidar as violências ou insultos e espera as providências da Polícia e da Justiça.


Fotos e detalhes do acontecido no Blog do Foguinho. Absurdo!


9 de agosto de 2012

EM CAXIAS É CAPOTE : LÉO COUTINHO TEM 49,9% SEGUNDO A ESCUTEC E AMOSTRAGEM


O Instituto Amostragem de Teresina e a Escutec de São Luís, os mais respeitados institutos que realizam pesquisas eleitorais no Piauí e Maranhão, confirmaram que a população de Caxias deve dar uma votação consagradora ao advogado caxiense Léo Coutinho, 30 anos, sobrinho do atual prefeito Humberto Coutinho. 

À pergunta,  em qual destes candidatos o Sr(a) votaria se a eleição fosse hoje, 49,9% dos entrevistados  escolheram  Léo Coutinho (PSB)  no levantamento da Escutec  e  50% de acordo com a pesquisa realizada pelo Amostragem.  Em segundo lugar vem o candidato do PMDB, Paulinho,  que recebeu 21,6% das indicações (Escutec) e 20,8% (Amostragem). Helton Mesquita  (PSC)foi lembrado por 10,1% (Escutec) e 13% (Amostragem). Mundico Teixeira do PT foi apontado por 1,4% (Escutec) 2,8% (Amostragem);  Agostinho Neto (PSTU) recebeu  1,1% (Escutec) e 2% (Amostragem) e por ultimo o candidato Herbert Dete (PSOL) foi lembrado por 0,9% (Escutec) e 2%(Amostragem). Brancos, Nulos e indecisos somaram 14,9% (Escutec) 9,4% (Amostragem) do total dos entrevistados.

MAIS DA METADE DOS CAXIENSES ACREDITAM NA VITÓRIA DE LÉO COUTINHO
Os dois institutos  aferiram a expectativa dos caxienses sobre a perspectiva de vitória dos candidatos. 53,3% (Escutec) e 60,2%(amostragem)  dos entrevistados afirmaram que  Léo Coutinho deve ganhar a eleição contra 10,6% (escutec) e 12,5% (Amostragem) que acreditam na vitória de Paulo Marinho Jr.  Apenas 3,9% (Escutec) e 4,0% (Amostragem) acreditam na vitória de Helton Mesquita. Os demais candidatos aparecem com percentuais abaixo de 1%.

A liderança de Léo Coutinho está refletindo o amplo apoio que os Caxienses dão ao  Governo do prefeito Humberto Coutinho que recebeu 75% (Escutec) e 71,2 (Amostragem) de aprovação.

Considerando apenas os votos válidos, da pesquisa Escutec, Léo Coutinho atinge a impressionante marca de 58,7% da intenção de votos dos entrevistados. 

CARREATA
Léo Coutinho deve realizar nesta sexta-feira, dia 10, uma gigantesca carreata nas ruas e avenidas da princesa dos sertões para consolidar sua liderança na corrida eleitoral de Caxias
A pesquisa Escutec foi realizada nos dias 30 de Julho e 01 de Agosto ouvindo 435 eleitores, tem margem de erro de mais ou menos 4% e está registrado no TSE sob o protocolo 00072/2012.

O instituto piauiense de Opinião Pública - Amostragem, ouviu 400 eleitores nos dias 04 e 05 de agosto,  distribuídos proporcionalmente nas zonas urbana e rural de Caxias e apresenta uma margem de erro de mais ou menos 4,8%.  A pesquisa está  registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo ma-00071/2012.

O contratante das pesquisas foi a Kanal Comunicações e Editora Ltda, sediada em Caxias.


SUBDELEGADO DESMENTE PIRES: CESAR FOI UTILIZADO PARA AMENDRONTAR PREFEITOS

O subdelegado Marcos Afonso desmentiu o líder do governo na Assembleia Legislativa. César Pires em discurso revelou que 123(50%) das Prefeituras do Maranhão estão dominadas pela agiotagem.

Marcos Afonso foi taxativo: "Não temos ainda o número exato. Estamos investigando e não há como declinar nomes neste momento". As informações se contrapõe as declarações do deputado César Pires.

César Pires afirmou da tribuna na segunda(6), que os dados foram fornecidos pelo Secretário Aluísio Mendes. O subdelegado, Marcos Afonso, diz que não há confirmação de envolvimento de gestores com agiotas.

Diante do "disse-não-disse", conclui-se que o discurso do líder do governo, César Pires, foi para espantar prefeitos indecisos. Quem não rezar na cartilha de Roseana Sarney, corre o risco de ser relacionado à Glaucio.

Os prefeitos maranhenses estão sentido a falta dos agiotas. A família Sarney muito mais. Eles não gostam de colocar o "$eu" em eleições, pelo contrário, as eleições são fontes para o aumento da fabulosa fortuna há 50 anos.

"O mal não é o que entra, mas o que sai pela boca do homem".(Jesus Cristo). "Boca fechada não entra mosca, nem sai besteira.(adágio popular). César Pires está sendo usado para cobrar antecipado as faturas da "agiotagem eleitoral".(Cesar Bello).



COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...