4 de agosto de 2012

MUDANÇA: NUBIA DUTRA DESTACA AÇÕES PARA O SETOR RURAL DE PAÇO DO LUMIAR

Durante caminhada na manhã deste sábado(4), na Vila Mutirão e povoado Mercês, a advogada e psicóloga Nubia Dutra, candidata à prefeita do município de Paço do Lumiar, ouviu a população local e constatou a ausência de políticas públicas direcionadas ao setor da Agricultura. Dra. Nubia garantiu aos agricultores familiares, pescadores e extrativistas assessoria técnica e apoio financeiro para facilitar o acesso aosprogramas e recursos do Governo Federal.

“Incentivar os produtores rurais, possibilitando o transporte e a comercialização de seus produtos é valorizar o trabalho do produtor”, destaca Nubia ao informar que irá construir o DISTRITO INDUSTRIAL de Paço do Lumiar, com 30 lotes urbanizados, serviços de água, energia, saneamento e incentivos fiscais e tributários para atrair indústrias a fim de gerar emprego e renda à população luminense.

Além do povoado Mercês, Nubia Dutra esteve na Sede e no Tendal. Em todas as casas e chácaras por onde passou, a candidata pedetista teve uma boa aceitação e a oportunidade de divulgar – por meio de seu jornal – suas propostas para viabilizar os anseios dos moradores que tanto suplicam por melhorias no local. 

Nubia Dutra informou que o Deputado Domingos Dutra destinou recursos via emenda parlamentar para a zona rural, no entanto, as mesmas não foram liberadas por conta das dívidas da prefeitura.

 “Continuamos na luta para tirar o Paço da escuridão. Há muito o que ser feito, pois, recursos existem. Resta apenas um gestor responsável e  competente para tira o município do Fundo do Poço”, conclui Nubia Dutra. 

Abaixo Flávio Dino bem acompanhado por Dutra e Nubia. Essa rota recentemente adotada por Dino soma para o projeto de libertação do Maranhão.   



ASSIM ELE SOMA: DINO DESAFIA ROSEANA A CAMINHAR COM MADEIRA EM IMPERATRIZ

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) participou de grande caminhada em Imperatriz com o candidato a prefeito da cidade Carlinhos Amorim (PDT), representante do grupo de oposição na segunda maior cidade do estado.

Principal opositor ao prefeito Sebastião Madeira, Carlinhos Amorim teve o apoio de Flávio Dino para disputar a prefeitura de Imperatriz. “Somos a segunda maior cidade do estado, temos grande crescimento comercial, mas isso não é revertido em benefício para a população.

É com o compromisso do diálogo que, ao lado do representante da oposição no Maranhão todo, vamos fazer com que Imperatriz continue a dizer não à família Sarney,” afirmou Carlinhos Amorim.

Ao lado do candidato do PDT em Imperatriz, do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB) e do candidato a vice-prefeito, Clayton Noleto (PCdoB), Flávio Dino fez um desafio a Roseana Sarney (PMDB). “Desafio a governadora a caminhar pelas ruas de Imperatriz ao lado de seu candidato, como tenho orgulho de caminhar com o deputado Carlinhos Amorim,” disse Flávio ao final da caminhada.

Flávio ainda ressaltou que Imperatriz é o símbolo da liberdade no Maranhão e que isso será reafirmado nas urnas em outubro. “Imperatriz sempre esteve à frente da vontade de mudança que o Maranhão tanto precisa. Em 2012, o povo de Imperatriz saberá dizer não novamente ao atraso e a governos que trabalham de costas para a população,” pontuou.

Imperatriz é a primeira cidade do interior do estado visitada pelo presidente da Embratur, que deve utilizar os finais de semana para demonstrar apoio aos candidatos a prefeito de oposição ao governo do estado em todos os municípios maranhenses.

Além de Imperatriz, Flávio viaja neste fim de semana para o município de Sítio Novo, em apoio a João Pequiá.




VAGNER BANGA FANTOCHE NÚMERO 1: DECLARAÇÕES INCONSISTENTES E MANIPULADAS

A orquestração para atingir o delegado Pedro Meireles obedece a teoria nazista de Goebbels. Primeiro as postagens sequenciadas nos blogs, posteriormente repercutidas nas televisões, rádios e jornais.

Paul Joseph Goebbels, foi Ministro da Propaganda Nazista de Hitler. Criou uma teoria conhecida como “Teoria de Goebbels” a qual diz que uma mentira contada varias vezes acaba tornando-se uma verdade.

Muitas vezes uma mentira nem precisa ser contada diversas vezes. Uma só é o suficiente para cometer uma injustiça irreparável. Só que uma mentira precisa de uma outra para justificar a primeira e assim vai. 

Blogueiros ligados a Secretaria de Segurança(SEGUP) informam que além das declarações inconsistentes e manipuladas de Vagno Banga, ainda exitem mais três prefeitos e uma prefeita na condição de "fantoches da mentira".

Banga,  ex-prefeito de Serrano, foi preso em Operação da PF por desvio de quase 4 milhões. Fosse verdade o que declarou sobre o conluio de Pedro Meireles e os agiotas, não teria perdido o mandato. Banga não passa de um bandido a serviço da mentira.

Na mesma condição e sob a mesma orientação existem três prefeitos e uma prefeita. A versão fantasiosa e inconsistente de Banga é  tão suspeita quanto as dos prefeitos(a) ressentidos pelos flagrantes ou perda dos mandatos 

Até o final das eleições municipais as versões dos prefeitos "perseguidos e presos injustamente pelo conluio entre os agiotas e o delegado da Polícia Federal", devem repetir pautas, postagens e reportagens.

Felizmente tais declarações ou depoimentos não merecem crédito, não se justificam e nem fazem sentido. Não demora para que a verdade apareça e os mentirosos desapareçam. Foi assim no caso "Reis Pacheco", coincidentemente nas vésperas de outra eleição.



CORNO EM TRÂNSITO: NAMORADA DE BLOGUEIRO BOTA FIO DENTAL EM PORTUGAL E JANJÃO" PAU"





A namorada do blogueiro "dentuço" botou "fio dental" em Portugal. O perverso "Janjão" não perdoou e "crau". Enquanto isso na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, o "Mônica", fica sentado nas duras cadeiras de pau. Ele gosta da dita ou dá dura?

É nisso que dá querer namorar "filé". O "Tufão" é chamado de blogueiro "Micro-Ondas". Explico: Ele esquenta para os outros comerem. Tu é besta ou corno em trânsito(aquele que a mulher viaja para botar a galha)? Também com essa dentadura que  mordeu o diabo!

Agora um doido deste não pede para ser corno? Olha a cara, a fuselagem, o tamanho da testa desse blogueiro e depois me diz se  requisita ou não um par de "galha"? Para completar é petista da turma de Zé Dirceu, Washington Oliveira e Raimundo Monteiro.

3 de agosto de 2012

DIFAMAÇÃO DE MEIRELES É PARA ESVAZIAR ESCÂNDALO DO INCRA DURANTE A CAMPANHA

Analistas do cotidiano e costumes políticos-policiais do Maranhão, enxergam na "Orquestração Pedro Meireles" manobra política, sem prejuízos dos ressentimentos da família real e seu protegido.

Explico: O delegado Pedro Meireles investigou os "cumpanheiros" no Incra. Macaxeira estaria envolvido "até o talo" na escandalosa maracutaia das construções das "Casas dos Três Porquinhos".

O escândalo das "Casas dos Três Porquinhos" enterraria em definitivo Macaxeira. A "Branca" olhou os "númuros" da Escutec, sentiu que o volume de campanha requer a sua presença pessoal ao lado de Macaxá.

Roseana Sarney não quer correr o risco de outro desgaste sob o olhar do TSE. Se durante a campanha explode o escândalo das "Casas dos Três Porquinhos" envolvendo o vice a governança versa.

Antes de ser jantada pelo porvir da campanha eleitoral, Roseana Sarney quer almoçar o escândalo da "Casa dos Três Porquinhos". Fragilizar o delegado Pedro Meireles, esvazia as denúncia contra os "cumpanheiros".

"Munteiro" já externou o gozo pela execração pública de Pedro Meireles, no Blog de Robert Lobato. Macaxeira livre do envolvimentos do "sopro" nas construções de casas levadas no vento, não seria problema para Roseana acompanhá-lo.

Vivendo e aprendendo? O que presta sim o que não presta cabe a atenção. Para os que duvidam de tudo e todos vou relembrar o "Caso Reis Pacheco". Aguardem.

ORQUESTRAÇÃO NOS BLOGS FINANCIADOS PELO CRIME ORGANIZADO "MIRA" PEDRO MEIRELES

Segue em curso a "Orquestração Pedro Meireles" na blogosfera. O maestro Marcos Deça mexe as "baquetas" na produção dos acordes sob a orientação do mentor Sir. Ney Fernando Karabichevesk.

"Aluizinho" fornece "indícios de uma possivel ligação com os agiotas", através de anônimo trombone de vara. "Dra. Menezes" esposa  do "Toni Mirante", bate  pratos aumentando a falsa acústica de ligações duvidosas.

Na blogosfera, Roberto Lobato, assume a função de violonista, pega a notícia pela esquerda com o som da direita. As digitais de Raimundo Monteiro, Macaxeiras, Mangas e Bangas fica na flauta de Gilberto Leda.

Assim é a sinfonia do linchamento moral : inverídicas declarações de prefeitos ressentidos pelas justas prisões em flagrante por desvios, descontextualiza-se falas, juntam-se fotos de situações inusitadas. 

Com acordes parecidos já retiraram muitos do "Panteon da Vida Pública", encaminhando-os a  "Galeria dos Criminosos". Pedro Neiva, Nunes Freire, João Castelo, Luís Rocha, José Reinaldo são alguns exemplos.

Qual a razão em expor o nome do Delegado Pedro Meireles sem provas fáticas, documentais, periciais ou testemunhos verdadeiros? Seria um indeferido pedido de prisão preventiva da PF contra um figurão e a figurinha?

Os ressentimentos afloram sem que muitos percebam de onde partem. Quem conhece a corja que comanda este estado sabe que: "vingança é um prato que a "Sarna" coloca no microndas na hora oportuna".

Assim como pelo santo se beija o altar, inversamente Pedro Meireles "paga" pela seriedade das investigações da PF. Foi a Polícia Federal a única instituição pública que mexeu com a estrutura dos Sarneys.


NA MIRA:DE ONDE PARTEM AS ORIENTAÇÕES PARA DETONAR O DELEGADO(PF) PEDRO MEIRELES?

Compulsando as ultimas postagens nos blogs oficiais e oficiosos(apêndices) é possível vislumbrar de onde partem as orientações para detonar o delegado da Polícia Federal Pedro Meireles.

Pelo teor vingativo que extrai-se das matérias, fica óbvio que existe orquestração. Entre os membros deste agrupamento afinado, os que anteriormente foram alcançados pelas investigações de Meireles.

As postagens deixam os rastros dos ressentimentos, daqueles que sentiram-se prejudicados pelo trabalho da Polícia Federal. Pedro Meireles era apenas um funcionário público cumprindo seu dever.

INCRA, Prefeituras e outros órgãos foram os alvos de Operações da Polícia Federal. Neste período as "aves de rapina" que pululam nos órgão públicos, não dormiam o "sono embriagado dos larápios".

Agora em estado de gozo, os malversadores podem curtir a execração pública do Delegado Pedro Meireles. Não faltam aqueles que alugam os blogs para assacar aleivosias contra Meireles.

A própria Delegada Geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Menezes, declarou que os "vínculos de amizade de Pedro Meireles não implica que ele tenha relações com a morte de Décio Sá".

Quanto "aos indícios que mostram uma possível ligação entre o policial federal e a quadrilha de agiotas", fica a pergunta: Se trata-se de "indício de uma possivel ligação", qual o interesse que move a execração pública de Pedro Meireles ?

Pedro Meireles está "na Mira", porque desafiou os poderosos que acobertam os malversadores. Pedro Meireles está pejorativamente nas postagens dos blogs, porque prendeu prefeitos corruptos e investigou malversadores. 





 

2 de agosto de 2012

MÍDIA OPINATIVA:CANDIDATURA DE FÁBIO CÂMARA PRODUZ BOAS REFLEXÕES

A mídia de campanha de Fábio Câmara(PMDB), foi apresentado em encontro no espaço administrativo localizado na Cohama nesta quinta(2).  Em almoço de trabalho reuniram-se o candidato a vereador, jornalistas, radialista e blogueiros.

Na pauta o momento político-eleitoral e as articulações em curso após a segunda rodada de pesquisas.  As discussões estiveram acirradas, mas nada que comprometesse o clima de urbanidade que reinou entre a maioria.

Reflexões apuradas concluiram que a principal função dos blogs é a opinião. Infelizmente ainda existem aqueles que acreditam que "pensar é uma subversão". Ficou a semente da "mídia opinativa" para ser regada em outras reuniões.

Fábio Câmara ao usar a palavra, agradeceu ao deputado Roberto Costa pelo espaço no início da vida política , encarando as atuais divergencias com o parlamentar governista como própria das disputas eleitorais. 

Fábio Câmara credita a Ricardo Murad o progresso na trajetória política e o endosso a condição de candidato a vereador. A gratidão que ora externa aos citados é outra prova do bom caráter de Fábio Câmara.

FÁBIO CÂMARA INAUGURA COMITÊ ELEITORAL NA COHAMA

O fortíssimo candidato a vereador pelo PMDB, Fábio Câmara, inaugura Comitê Eleitoral nesta quinta(2),  localizado na Rua 01, Quadra 01, Casa 04, Residencial São Domingos-II, no Bairro da Cohama.

Fábio Câmara luta por um mandato desde as  eleições de 2008, quando ficou na suplência com quase 4 mil votos. Nesta eleição a briga está setorizada dentro do PMDB, onde enfrenta velhos e novos caciques.

João Alberto, "o Carcará" e Roberto Costa, o " Carcarazinho", representando o que existe  de mais ultrapassado no PMDB, lançaram  André Campos a vereador para atrapalhar a eleição de Fábio Câmara.

Fábio Câmara mesmo compondo o grupo dominante mantém forte apelo popular. A história de vida deste rapaz pautada no trabalho obstinado, o credencia a uma cadeira na Câmara de Vereadores em São Luís.




QUESTÃO DE ORDEM : LINCHAMENTO MORAL DO DELEGADO PEDRO MEIRELES(PF) NÃO É JUSTO

Acompanho de forma atenta a tentativa de linchamento moral do Delegado da Polícia Federal Pedro Meireles. Em três ocasiões dirigi a palavra ao Delegado Pedro Meireles.

A primeira em uma gôndola do Supermercado Maciel, ocasião em que o fiz ciente de um comentário excluído do Blog, que o relacionava ao agiota Glaucio Miranda e a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Calmo e sem esboçar qualquer ressentimento disse-me : "Glaucio Miranda foi meu conteporâneo na infância e nada mais". O mais interessante é que nem por sonho pensava-se na possibilidade do assassinato de Décio Sá.

Na segunda ocasião, Pedro Meireles, estava acompanhado da esposa no Hiper BomPreço, da Avenida Kennedy, cumprimentamo-nos formalmente sem entabularmos diálogo no sentido lato da palavra.

A terceira no enterro de Décio Sá. Pedro Meireles estava próximo de Cecilia Leite que refletia da seguinte forma : "Décio sabia desta possibilidade, mas o compromisso com a notícia era mais forte do que o amor a vida".

Era público o relacionamento sincero entre o blogueiro Décio Sá e o Delegado da Polícia Federal Pedro Meireles. Descarto a possibilidade de participação de Pedro Meireles no assassinato de Décio Sá. 

Quanto ao amizade com o agiota Glaucio posso afirmar que comentários depreciativos são bem anteriores a morte de Décio Sá, o que sugere a possibilidade de orquestração de longa data.

Não vou participar deste linchamento moral que parece injusto. As referências que tenho deste moço(Pedro Meireles) são muito boas. Prefiro tê-lo como probo, idôneo e ético, mesmo que ele demonstre antipatia pelo titular deste Blog.

O que me move neste ofício não são simpatias ou antipatias, mas o compromisso com a verdade e a Justiça. Tudo indica que a morte de Décio Sá esteja servindo de instrumento para externar o ódio de forma mascarada.

Depois da morte de Décio Sá, a honra de várias pessoas de bem tem sido expostas de forma inconsequente e irresponsável. Como estabelecer ligações criminosas com pauta apenas no relacionamento pessoal?

Quem não tem parente ou amigo que enveredou pela carreira do crime sem o nosso conhecimento? Depois de tomar ciência da conduta desviada cabe o distanciamento, o que difere bastante de um julgamento.



1 de agosto de 2012

COHATRAC : CAMINHADA DE JOÃO CASTELO VIRA FESTA POPULAR

O bairro do Cohatrac em plena tarde de quarta-feira fez festa na caminhada de João Castelo. A impressão era de uma daquelas tardes de carnaval com tanta gente alegre nas ruas do bairro.

Comerciantes, comerciárias, profissionais liberais, atendentes, taxistas, garçons, manicures, cabeleireiros, moradores e visitantes cumprimentavam afetivamente o prefeito João Castelo.

Castelo parecia um menino pela disposição do caminhar firme e no compasso do povo. Alegre, parava abraçava, dialogava e em diversos pontos podia observar várias intervenções da sua administração.   

As manifestações positivas dos populares nos bairros visitados comprovam as pesquisas da Escutec. Castelo é o candidato que tem a curva vertiginosa mais positiva desde o início da campanha.

Analistas políticos experimentados vaticinam a vitória de João Castelo ainda no primeiro turno. O eleitor ludovicense demonstra nas ultimas eleições majoritárias que não joga o voto fora.

Os marqueteiros de João Castelo aumentaram o nível da campanha nesta fase preliminar. Castelo não responde aos ataques sem fundamentos ou provocações oriundas do desespero dos adversários.

O binômio trabalho/obstrução mostram um Castelo trabalhador e perseguido. A mídia oficial desconstruiu muito da administração castelista, no mesmo compasso a própria Roseana Sarney impediu obras do porte do Hospital Central de Urgência e Emergência.

"Castelo fez e eleito vai fazer muito mais"// Eu quero ele de novo// É meu direito" são frases diluídas no inconsciente coletivo. Plantou trabalho recebe a credibilidade. Agora em contato direto com o povo  muitas mentiras podem ser desmascaradas.