2 de agosto de 2012

MÍDIA OPINATIVA:CANDIDATURA DE FÁBIO CÂMARA PRODUZ BOAS REFLEXÕES

A mídia de campanha de Fábio Câmara(PMDB), foi apresentado em encontro no espaço administrativo localizado na Cohama nesta quinta(2).  Em almoço de trabalho reuniram-se o candidato a vereador, jornalistas, radialista e blogueiros.

Na pauta o momento político-eleitoral e as articulações em curso após a segunda rodada de pesquisas.  As discussões estiveram acirradas, mas nada que comprometesse o clima de urbanidade que reinou entre a maioria.

Reflexões apuradas concluiram que a principal função dos blogs é a opinião. Infelizmente ainda existem aqueles que acreditam que "pensar é uma subversão". Ficou a semente da "mídia opinativa" para ser regada em outras reuniões.

Fábio Câmara ao usar a palavra, agradeceu ao deputado Roberto Costa pelo espaço no início da vida política , encarando as atuais divergencias com o parlamentar governista como própria das disputas eleitorais. 

Fábio Câmara credita a Ricardo Murad o progresso na trajetória política e o endosso a condição de candidato a vereador. A gratidão que ora externa aos citados é outra prova do bom caráter de Fábio Câmara.

FÁBIO CÂMARA INAUGURA COMITÊ ELEITORAL NA COHAMA

O fortíssimo candidato a vereador pelo PMDB, Fábio Câmara, inaugura Comitê Eleitoral nesta quinta(2),  localizado na Rua 01, Quadra 01, Casa 04, Residencial São Domingos-II, no Bairro da Cohama.

Fábio Câmara luta por um mandato desde as  eleições de 2008, quando ficou na suplência com quase 4 mil votos. Nesta eleição a briga está setorizada dentro do PMDB, onde enfrenta velhos e novos caciques.

João Alberto, "o Carcará" e Roberto Costa, o " Carcarazinho", representando o que existe  de mais ultrapassado no PMDB, lançaram  André Campos a vereador para atrapalhar a eleição de Fábio Câmara.

Fábio Câmara mesmo compondo o grupo dominante mantém forte apelo popular. A história de vida deste rapaz pautada no trabalho obstinado, o credencia a uma cadeira na Câmara de Vereadores em São Luís.




QUESTÃO DE ORDEM : LINCHAMENTO MORAL DO DELEGADO PEDRO MEIRELES(PF) NÃO É JUSTO

Acompanho de forma atenta a tentativa de linchamento moral do Delegado da Polícia Federal Pedro Meireles. Em três ocasiões dirigi a palavra ao Delegado Pedro Meireles.

A primeira em uma gôndola do Supermercado Maciel, ocasião em que o fiz ciente de um comentário excluído do Blog, que o relacionava ao agiota Glaucio Miranda e a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Calmo e sem esboçar qualquer ressentimento disse-me : "Glaucio Miranda foi meu conteporâneo na infância e nada mais". O mais interessante é que nem por sonho pensava-se na possibilidade do assassinato de Décio Sá.

Na segunda ocasião, Pedro Meireles, estava acompanhado da esposa no Hiper BomPreço, da Avenida Kennedy, cumprimentamo-nos formalmente sem entabularmos diálogo no sentido lato da palavra.

A terceira no enterro de Décio Sá. Pedro Meireles estava próximo de Cecilia Leite que refletia da seguinte forma : "Décio sabia desta possibilidade, mas o compromisso com a notícia era mais forte do que o amor a vida".

Era público o relacionamento sincero entre o blogueiro Décio Sá e o Delegado da Polícia Federal Pedro Meireles. Descarto a possibilidade de participação de Pedro Meireles no assassinato de Décio Sá. 

Quanto ao amizade com o agiota Glaucio posso afirmar que comentários depreciativos são bem anteriores a morte de Décio Sá, o que sugere a possibilidade de orquestração de longa data.

Não vou participar deste linchamento moral que parece injusto. As referências que tenho deste moço(Pedro Meireles) são muito boas. Prefiro tê-lo como probo, idôneo e ético, mesmo que ele demonstre antipatia pelo titular deste Blog.

O que me move neste ofício não são simpatias ou antipatias, mas o compromisso com a verdade e a Justiça. Tudo indica que a morte de Décio Sá esteja servindo de instrumento para externar o ódio de forma mascarada.

Depois da morte de Décio Sá, a honra de várias pessoas de bem tem sido expostas de forma inconsequente e irresponsável. Como estabelecer ligações criminosas com pauta apenas no relacionamento pessoal?

Quem não tem parente ou amigo que enveredou pela carreira do crime sem o nosso conhecimento? Depois de tomar ciência da conduta desviada cabe o distanciamento, o que difere bastante de um julgamento.



1 de agosto de 2012

COHATRAC : CAMINHADA DE JOÃO CASTELO VIRA FESTA POPULAR

O bairro do Cohatrac em plena tarde de quarta-feira fez festa na caminhada de João Castelo. A impressão era de uma daquelas tardes de carnaval com tanta gente alegre nas ruas do bairro.

Comerciantes, comerciárias, profissionais liberais, atendentes, taxistas, garçons, manicures, cabeleireiros, moradores e visitantes cumprimentavam afetivamente o prefeito João Castelo.

Castelo parecia um menino pela disposição do caminhar firme e no compasso do povo. Alegre, parava abraçava, dialogava e em diversos pontos podia observar várias intervenções da sua administração.   

As manifestações positivas dos populares nos bairros visitados comprovam as pesquisas da Escutec. Castelo é o candidato que tem a curva vertiginosa mais positiva desde o início da campanha.

Analistas políticos experimentados vaticinam a vitória de João Castelo ainda no primeiro turno. O eleitor ludovicense demonstra nas ultimas eleições majoritárias que não joga o voto fora.

Os marqueteiros de João Castelo aumentaram o nível da campanha nesta fase preliminar. Castelo não responde aos ataques sem fundamentos ou provocações oriundas do desespero dos adversários.

O binômio trabalho/obstrução mostram um Castelo trabalhador e perseguido. A mídia oficial desconstruiu muito da administração castelista, no mesmo compasso a própria Roseana Sarney impediu obras do porte do Hospital Central de Urgência e Emergência.

"Castelo fez e eleito vai fazer muito mais"// Eu quero ele de novo// É meu direito" são frases diluídas no inconsciente coletivo. Plantou trabalho recebe a credibilidade. Agora em contato direto com o povo  muitas mentiras podem ser desmascaradas.


    

AGIOTAGEM: BIA VENÂNCIO PODE SER CASSADA E PRESA NAS PRÓXIMAS HORAS

O radialista Ivison Lima ventilou durante a programaçãoda Rádio Capital, a possibilidade de uma nova ação de improbidade ejetando a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio do cargo de alcaide.

A nova ação teria a agravante de pedido de prisão temporária. O Blog fez levantamentos na Justiça Estadual sem conseguir qualquer confirmação dos fatos ventilados no programa ancorado por Ivison Lima.

Segundo diversas fontes as investigações sobre a atividade dos agiotas(Glaucio, Miranda, Bolinha e outros) podem envolver a administração da Prefeita Bia Venâncio. As investigações estão a cargo da PF e MPF.

Vamos aguardar as próximas 24 horas, tendo em vista as informações de que Glaucio Miranda de Carvalho mantinha relações comerciais(fornecimento de merenda escolar) com a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Vixe!

PESQUISAS E FONTES FIDEDIGNAS : BLOG DO CESAR BELLO ACERTA TODAS NA " MOSCA "

Não costumo embarcar em informações de fontes sem lastro ou que não tenham fundamentação. Com diz o ditado dos meios políticos jurídicos e sociais "Pesquisa é Escutec, o resto é coisa de moleque".

Antes mesmo da divulgação que faz hoje(1) o Jornal "O Estado do Maranhão", informávamos os índices mais recentes, Castelo pontuando 13(33,5) pontos a frente do adversário mais próximo Tadeu com 20% .

Na segunda pesquisa da Escutec a resposta do eleitorado continua pautada nas gestões do atual e ex-prefeito. A tendência é esta até o dia 21 de agosto, quando começa a propaganda no rádio e na TV.

Castelo mantendo a regularidade de crescer 2 pontos a cada semana, como vem ocorrendo desde o início da campanha  chega no palanque eletrônico na faixa dos 40%. Tal possibilidade projeta a vitória no 1° turno.

Tadeu sangra há duas semanas na casa dos 20% . Palácio não consegue livrar-se do fantasma que o persegue, diante do pedido de perda do registro de candidatura interposto recentemente na Justiça Eleitoral.

Holandinha depois da queda de dois pontos(19% para 17%), na primeira pesquisa recupera os dois pontos (19,8%).  O resultado comprova que Flávio Dino não  transfere voto nem com orações de Silas Malafaia.

O crescimento de Washington também foi previamente anunciado, devendo alcançar o patamar de 8% até o palanque eletrônico. Roseana espera este momento para colocar no ar a novela "Avenida Maranhão".

Eliziane Gama despencou em 50% das intenções de voto( de 8% caiu para 3,9). Gama perdeu-se eleitoralmente em conjecturas ideológicas dentro do seu partido ( PPS ) e pressões das igrejas evangélicas.

Haroldo Sabóia retrocedeu em 45%, caindo de 3,5% para 2%. O retrocesso comprova que o discurso anti-Sarney não pode ser apenas ideológico, o povo quer respostas de forma efetiva e prática para a derrotar os Sarneys.

Marcos Silva estabilizado em 2,4% de preferência do eleitorado de São Luís, projeta a eleição de pelo menos um vereador pelo PSTU. A engenharia de saneamento eleitoral começa a apresentar resultados.

Ednaldo Neves virou Ednaldo Nuvens. Com a agenda "não divulgada" encolheu em 50% de 1% caiu 0,5. A esperança do PRTB com cerca de 50 candidatos a vereador é eleger 2 para projetar o partido.

Tadeu apressou-se e em entrevista ao Jornal "O Estado do Maranhão", pregou a formação de um "consorcio" no horário gratuito no rádio e na televisão para "esmurrar" a administração do Prefeito João Castelo.

O "Consórcio Contra Castelo" , o "CCC"  recebe a atenção do Palácio dos Leões. Roseana Sarney já colocou toda a logística a serviço do CCC . A Sarney não é o coronel Jesuíno, mas diz "Deite que eu quero lhe usar". 

31 de julho de 2012

POSTAGEM EM 3 HORAS:COMPUTADORES COM 38 VÍRUS EM RECUPERAÇÃO NA QUARUP

Voltamos aos problemas com o terrorismo eletrônico. Não podia ser diferente em ´meio as eleições. Felizmente em São Luís a QUARUP presta serviços com profissionalismo e eficiência.

Por orientação dos atendentes e técnicos da QUARUP comprei um poderoso antivírus. As postagens voltam ao rítmo nomal, analisando os aspectos políticos, jurídicos, sociais de interesse público.

Pedimos desculpas ao leitores pelo problemas desde sexta(27). Espero que  os invasores desistam das obstruções. "Eles podem esmagar uma rosa, mas não vão impedir a chegada da primavera".("Che").


30 de julho de 2012

ELEIÇÃO NO TJ: ASSIM VOTARAM OS DESEMBARGADORES NO ULTIMO ESCRUTÍNIO







NÃO TEM QUEM DESENTERRE A MACAXEIRA: AFONSO E HELENA REUNEM COM 12 PESSOAS

O deputado Afonso Manoel e Helena resolveram fazer uma reunião com as lideranças da Igreja Católica. Conferindo "no dedo", apenas doze pessoas compareceram ao evento na mansão do casal de candidatos.

Afonso Manoel revelou a uma fonte que tem sido difícil convencer as jovens lideranças a participarem da campanha de Washington Oliveira. "Ainda é muito difícil misturar a bíblia com as teses de Karl Marx".

Helena Duailibe em contato com a mesma fonte foi mais realista ao afirmar: "Castelo mobiliza porque tem resultados(obras) da sua administração em qualquer bairro. Daí a penetração fácil nas instituições".

Porque do uso do microfone para falar para 12 pessoas? Pelas fotos percebe-se que antes do churrasco de leitão ou leitoa contava-se 20 pessoas. Depois do rega-bofe apenas 12 dos convivas ficaram no ambiente .

Oh tristeza! Não tem quem desenterre a Macaxeira.  


 


COROADO:CASTELO NA RUA E COM O POVO; HOLANDINHA "NO CARRO" E LONGE DO POVO

Observem as imagens e constatem a diferença entre as campanhas. João Castelo de pé no chão e ao lado do povo. Holandinha "em riba" do carro e longe do povo. Porque das posturas tão diferentes?

Em visita ao Polo do Coroado e Coroadinho, João Castelo pode apertar a mão e olhar nos olhos dos moradores sem qualquer receio, pois tinha resultados(obras) da sua administração nos bairros.

 - Durante a administração tucana foram pavimentadas e asfaltadas 47 ruas e construídas obras de infraestrutura e saneamento básico como o Canal do Coroado e Canal do Rio das Bicas. 

Nos mesmos logradouros, Holandinha e Flávio ficaram em cima do carro, longe dos comunitários. Limitaram-se a cerimônia do "beija-mão". Isso é demagógico. Os bairros querem pelo menos planejamento.

Flávio justifica a postura pela recente viagem a Londres. Na Inglaterra é costume beijar a mão dos membros da realeza.  Como em época de eleição o povo vira rei, beijar a mão é arma de campanha. Que pena!

Castelo mantém diálogo como povo e aproveita para na conversa, receber novas reivindicações, críticas aos trabalhos realizados, bem como o reconhecimento pelos resultados positivos. Trabalhou vai colher.

Essa é a diferença. Não tem outra explicação que não seja o trabalho. "Do outro lado da biblia" os marqueteiros insistem na demagogia barata do "rei(Flávio) beijando as mãos dos súditos(o povo)".

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO