23 de julho de 2012

PESQUISAS COMPRADAS: O RISCO QUE CORRE "CARIDOSO" CORRE ZÉ MACHADO

O jogo sujo nas campanhas ainda é regra eleitoral no Maranhão. Passado o período de "impugnações e divulgações" vem o das falsas pesquisas. Institutos sem credibilidade são contratados para criar resultados favoráveis aos desesperados. 

Roberto Rocha useiro e vezeiro em manipulações contratou a empresa em nome da filha do "empregado" Zé Machado(Data M3). O blogueiro Marcos Deça abortou na semana passada a tentativa de manipulação do eleitorado por meio de falsas pesquisas.

Agora "Caridoso" acha que usando a "credibilidade" do seu Blog, a mesma pesquisa alcunhada de "mesa de bar" vai ser tomada como verdadeira. O pior é que não tiveram nem o cuidado de mudar "as intenções de votos".

Nem o número de pessoas(800) supostamente entrevistado foi modificado. Faltou criatividade na elaboração da mentira. A Perfil mudou o perfil para Data M3, ambas anteriormente denunciada por Marcos Deça.

"Caridoso" pede 24 horas para publicar a mesma pesquisa adaptada, com "ligeiras modificações". O tempo é de (24) horas, mas a pesquisa "diz qui" foi feita na semana passada. Essa cambada de "enche a lata" no final de semana e querem  nos "vender" pesquisa falsa e requentada.

O risco que corre "Caridoso" corre "Zé Machado". Anota aí os "númuros": Castelo 30%, Edvaldo Holanda e Tadeu Palácio estão empatados. Agora me pergunta como eu sei destes "númuros"? Pesquisa de mesa de bar sempre vaza.




QUEREM QUEIMAR FÁBIO CÂMARA OU POUPAR RICARDO MURAD? INQUÉRITO PRORROGADO POR MAIS 30 DIAS

PRORROGAÇÃO DO INQUÉRITO QUEIMA FÁBIO CÂMARA OU POUPA RICARDO MURAD?
O inquérito que apura a morte do blogueiro Décio Sá foi prorrogado por mais trinta dias. Querem queimar Fábio Câmara ou poupar Ricardo Murad? Aluísio Mendes  dava o caso por encerrado em 13 de junho de 2012, até que supostamente surgiu a oportunidade de retaliar as críticas ao "Sistema de Segurança" feitas pelo deputado Raimundo Cutrim.

VAZAMENTOS SOBRE A FALSA PARTICIPAÇÃO DE CUTRIM ERA ARMAÇÃO
As acusações supostamente orquestradas do pistoleiro Jonathan Silva e Sousa, envolvendo o nome de Raimundo Cutrim não produziram os efeitos desejados. A credibilidade na conduta de Cutrim foi maior do que as levianas insinuações do frio homicida. Ocorre que o "xis da questão" ou "busílis de question" ainda não foi resolvido. 

O "XIS DA QUESTÃO" OU O "BUSÍLIS DE QUESTION"
Jonathan Silva e Sousa declarou durante as investigações que "tentou abordar o carro de Décio Sá na Avenida dos Holandeses, em frente ao PetisCaldos, mas desistiu porque percebeu que uma viatura da polícia vinha logo atrás. Neste momento, os dois perderam o jornalista de vista e seguiram em frente, fazendo o retorno próximo ao Shopping do Automóvel, no Calhau, rumo à Avenida Litorânea".

COMO JONATHAN LOCALIZOU DÉCIO NO BAR ESTRELA DO MAR?
Como Jonathan Silva e Sousa sabia que Décio estava na Litorânea? Quem informou sobre o paradeiro do blogueiro? Décio Sá foi alcançado por 3 telefonemas quando encontrava-se no  Bar Estrela do Mar. Um destes ou vários destes interlocutores informaram "inocentemente" ou não, o paradeiro do blogueiro para os mandantes, que repassaram ao pistoleiro.

QUEM SABIA EM QUE LOCAL ESTAVA DÉCIO SÁ?
A Polícia Civil tem os nomes das pessoas que ligaram para Décio Sá. De igual forma os que números que  posteriormente acionaram ou foram acionados pelos três interlocutores que sabiam do paradeiro de Décio Sá. Entre estes interlocutores está Fábio Câmara, amigo e compadre de Décio Sá, incapaz sob qualquer aspecto de participar da morte de Décio Sá.

QUEREM ATINGIR FÁBIO CÂMARA OU POUPAR RICARDO MURAD?
A divulgação ou "vazamento" deste fato pode atingir em cheio a candidatura de Fábio Câmara. Câmara tem eleição dentro do PMDB praticamente garantida, mas as informações podem ser deturpadas da mesma forma que tentaram com Raimundo Cutrim. Existe ainda "desdobramentos" que podem levar as dispensas de licitações na Secretaria de Saúde.

MURAD TEM "HUM MILHÃO" DE MOTIVOS PARA APLAUDIR A PRORROGAÇÃO DO IP
Ricardo Murad teria "Hum Milhão" de motivos, para aplaudir a divulgação do Relatório Final do "Caso Décio Sá" após as eleições municipais de 2012. Murad apoia candidatos "umbilicalmente" ligados em Peritoró(sobrinho Jorginho), Coroatá( a mulher Teresa), Alto Alegre( Bárbara a bela), Santa Inês(Sousa Neto, cunhado e candidato a vice).     

ABAFA: PRAZO FINAL DO INQUÉRITO TERMINA EM 23 DE AGOSTO DE 2012
O inquérito policial não pode prorrogar-se infinitamente. O prazo é de 60 dias prorrogáveis por mais 10. Compulsando o calendário em 23 de agosto de 2012, o inquérito do "caso Décio Sá" deve ser impreterivelmente remetido a Justiça Pública. Todos rezam para que "vazamentos", "goteiras", "cachoeiras" e "cascatas" não prejudiquem suas eleições antes de 1 de outubro de 2012. Abafa.


22 de julho de 2012

SARNEY ERA CHAMADO DE VELHINHO NO ESQUEMA DA FERROVIA DA CORRUPÇÃO

Diz o ditatado que quem "com fogo fere, com fogo será ferido". Quem não se lembra do tratamento dado a Jackson Lago pela mídia sarneista local- "velhinho", "velhinho escroto", "chefe maior".

Não é que José Sarney recebeu o troco no mesmo diapasão. Revistas, jornais, televisões e rádios do Brasil inteiro- excetuando-se as(os) do Maranhão, tratam-no de "velhinho" e "chefe" no caso "Juquinha-Valec".

Os devios e superfaturamentos na Ferrovia Norte-Sul(Ferrovia da Corrupção) ultrapassam 1 Bilhão. Sarney, Fernando Sarney e Ulysses Assad  citados nas "catrevagens" repetem posturas anteriores na Valec.

O Brasil e o Maranhão gostariam de saber em que lugar está "enfiado" o dinheiro arrecadado por Sarney nestas bandalheiras. Será que nos porões da Fundação Sarney não tem "nadinha"? Uma hora aparece.




SARNEY E O QUADRO PSICÓTICO: QUAL A DIFERENÇA ENTRE O AMIGO DA ONÇA E A ONÇA?

Sarney está "debaixo de vara" graças a mídia nacional. A Isto É revela os esquemas de Sarney-Juquinha- Fernando Sarney e Ulysses Assad. O SBT "meteu a ripa" no oligarca pela criação de sinecuras na Fundação José Sarney.

Sarney sai da vida pública citado como "mau exemplo". O "último dos coronéis da política brasileira" nos mais alto degrau da fama está com a moral enterrada na lama. Sarney não enxerga nada disso e como um psicótico alega perseguição.

Na Coluna do Sarney(O Amigo DA Onça) deste domingo(22), o velho morubixaba destila veneno pelos cantos da página. Culpa José Reinaldo pelas publicações da imprensa nacional. Sarney em quadro psicótico avançado transfere sua culpa para o o que foi seu  "alter ego".

Para a psicanálise, o alter ego é um outro eu inconsciente. Num outro sentido, o alter ego de uma pessoa não é uma faceta escondida ou secreta da sua personalidade, mas sim alguém de muito íntimo, um amigo fiel e inseparável em que essa pessoa se revê e deposita absoluta confiança.

O alter ego é, neste caso, um perfeito substituto em que a pessoa pode delegar a sua representação ou outra função importante, na certeza de que ele pensará e agirá como ela pensaria ou agiria, isto é, como se fosse ela própria.

É frequente, na vida política, um dirigente ou governante ter um alter ego como colaborador destacado, alguém habilitado a assumir fielmente as suas funções. Sarney adoecido pelo poder perdeu ego(eu) e alter ego(o que ele queria ser).

Décadas de poder promovem este quadro psicótico que perturba Sarney. Ele acredita "piamente" que só fez o bem aos maranhenses, que é um grande escritor e que prestou uma inestimável colaboração a República como Presidente.

Qual a diferença entre o "amigo da onça" e onça? O "amigo da onça" é uma elaboração mental que pode ou não ser verdadeira. A "onça" é a parte real predominate naqueles em embora sem garras e presas, não perdem o instinto selvagem.

Olha que Sarney jura que não guarda ódio de ninguém. Imagina?





APRENDE MURAD: MÉDICOS DO HOSPITAL DA CRIANÇA ATENDEM SEM DISCRIMINAÇÃO

Durante a madrugada deste domingo(22) o meu pequeno Augusto apresentou um quadro de vômitos. Morador da Rua do Sol busquei atendimento no Hospital Materno Infantil, sendo informado que há 30 dias foi desarticulado o serviço de emergência daquele nosocômio.

Procurei o Hospital da Criança do Município, no Bairro da Alemanha. Em menos de quinze minutos meu filho passou pela triagem. Atendido pela pediatra Dilma Rocha(CRM1568) Augusto foi medicado, retornando para as devidas orientações e prescrições médicas.

Considero que a saúde de uma criança tem dois fatores primordiais: a pronta e permanente atenção dos pais e o correto atendimento médico seja na rede pública ou privada. Particularmente abdico de tudo pela saúde e felicidade do meu filho.

Nem o Blog é prioridade diante de um simples chamado de Augusto ou da solicitação da minha mãe. Considero-os as coisa inalienáveis da minha existência e como a atenção a ambos é gratificante, não os troco por nada neste mundo.

Ficou a lição patrocinada pelo atendimento-cidadão e isento da Dra. Dilma Rocha. Não fui discriminado pelo fato de ter inicialmente procurado o Materno Infantil.  Não ocorreram críticas ou colocações de natureza política. 

Simples e de maneira eficaz o meu filho foi atendido como um cidadão. Fui respeitado na condição de pai diligente que não posterga soluções para casos que envolvem a saúde do filho. Tudo dentro da perspectiva do normal, considerando a grande procura dos hospitais públicos.

Ricardo Murad não sabe avaliar de maneira empática(capacidade de colocar-se na mesma situação), pois nunca precisou de um hospital público e nem suas filhas. Todos são atendidos em São Paulo no Hopsital Sírio Libanês.

Aprende Ricardo Murad: "Saúde Pública é obrigação". Discriminar este ou aquele paciente pelo uso de uma viatura pertencente ao município de São Luís deveria ser considerado crime hediondo. Viver ainda é um direito dos maranhenses.

Que a terra nos seja leve.

AS DEZ RAZÕES QUE TIRARAM O PINTINHO DE DENTRO DAS URNAS

1- Pintinho saindo aumenta a mobilização pró Castelo. Pinto coordenador da campanha e Pintinho candidato a vereador seria escutar o refrão "devagar com cuspe e jeito se come o c do sujeito". Chegando!

2- Pintinho candidato a vereador, Pinto na coordenação a eleição do filho seria mais fácil que empurrar bêbado em ladeira. Pintinho entrou duro, mas com a chiadeira saiu mole e pingando. Bonito!

3- Pintinho tentou aplicar um "migé" escondendo a candidatura até os minutos finais das convenções. Pinto tomou aulas com Roberto Rocha, queria fazer com Pintinho "que nem" Fufuquinha. Chegando!

4- Pintinho queria meter o pescoço e deixar o resto entrar durante as eleições. Como "cabeça de Pinto" não tem ombro cortaram a cabeça e jogaram os bagos dentro de uma caixa de som da Itamaraty. Bonito!

5- Pintinho saindo mostra que em eleição deve-se respeito ao grupo. Não tem essa conversa boba de pastor sacana que enrola o eleitorado com a cantilena: "ninguém vai ao pai senão pelo filho". Chegando!

6- Pintinho seria a repetição da "masturbação eleitoral" em que o pai entra e depois mete o filho. Pintinho saindo dá exemplo de que política não é patrimônio vitalício ou hereditário. Bonito!

7- Pintinho saindo de "cara baixa" é a demosntração que o conjunto de candidatos de uma coligação, não tem tem mais saco para aguentarem  serem usados como bucha de eleição. Chegando!

8- Pintinho saindo serve de lição para outras eleições e outras agremiações. Chico Carvalho e outros "Pintinhos" que fiquem com a barba de molho. Durante as eleições todos podem ser capados. Bonito!

9- Pintinho seria a repetição de candidatura sem consistência, fundamento ou preparo. O conjunto de candidatos ao cargo de vereador na coligação castelista mostra força e unidade. Chegando!

10- Pintinho saindo começa a entrar na cabeça dos dirigentes partidários que o todo é maior que as partes. A opção de apoiar Ivaldo Rodrigues(PDT)  é boa, mas vai gerar polêmica "do outro lado da bíblia". Bonito!




21 de julho de 2012

NÚBIA DUTRA: "A NOSSA CAMPANHA EM PAÇO DO LUMIAR É PROPOSITIVA E REALISTA"

O lançamento da campanha de Núbia Dutra a Prefeitura em Paço do Lumiar mostra como deve ser uma campanha propositiva. São 12 pontos para tirar Paço do Lumiar da escuridão.

Os pontos foram divididos em dois blocos, abordados com a participação dos candidatos, lideranças partidárias,comunitários e convidados presentes a plenária  que realizou-se na última sexta(20).

No primeiro bloco: Reorganização Política e Adminsitrativa, Transparência e Participação Popular, Infra Estrutura e Transporte, Saúde- Previdência- Assistência Social, Educação e Cultura.

No segundo bloco: Desenvolvimento Industrial e Comercial, Turismo, Esporte Lazer, Produção, Abastecimento e Comercialização, Moradia e Regularização Fundiária, Segurança, Meio Ambiente e Religião.

Chama a atenção a ousada proposta de Reorganização Política e Administrativa em Paço do Lumiar: A construção da sede da Prefeitura e Câmara Municipal no Conjunto Maiobão e criação da Sub-Prefeitura na Vila do Paço.

O Maiobão com mais de 30 anos de existência possui 24 mil habitantes cadastrados, 50 mil pessoas vivem no entorno do ainda bairro do Maiobão. Caixa Econômica. Bradesco e Banco do Brasil são as principais instituições bancárias presentes.

Núbia Dutra resume sua campanha como propositiva e realista. "Cada item foi discutido exaustivamente com as comunidades. Não entramos nesta campanha para enganar com promessas faraônicas. Tudo que está planejado será cumprido". 

Hoje sábado(21) tem primeira carreata da candidata Nubia Dutra para tirar o "Paço da Escuridão". Não tenho dúvida da vitória desta candidata. Núbia Dutra representa "Luz e Honestidade" para a cidade de Paço do Lumiar. 






NÃO TEM JEITO: WASHINGTON OLIVEIRA E A SÍNDROME DO PROFESSOR PARDAL

ROSEANA BOTA A MÁQUINA DE DESCARCARALHO NA CAMPANHA DE WASHINGTON OLIVEIRA



CARLOS NASCIMENTO METE TACA EM SARNEY

20 de julho de 2012

TACA EM SARNEY

ROSEANA ENTERRA MACAXEIRA: POLÍCIA MILITAR DE PRONTIDÃO NO VINHAIS VELHO

Estou deste o início da manhã desta sexta-feira(20) no Bairro do Vinhais Velho. Acompanho o desenrolar das negociações entre a comunidade e a Polícia Militar. A presença do deputado Domingos Dutra fortalece os comunitários.

A discussão envolve o trânsito de caminhões e caçambas na principal rua do bairro(Rua Grande). Os comunitários reagiram as provocações do governo que insiste em manter um depósito na área subjudice.

O trânsito dos veículos pesados coloca em risco a vida de crianças e animais. Foi edificada uma barricada desde o início desta semana para evitar atropelamentos com vítimas fatais. O governo quer a liberação do trânsito.

O deputado federal Domingos Dutra permanece perfilado ao lado dos comunitários no Vinhais Velho. Dutra comunicou ao Ministro da Justiça a ação policial indevida com 12 camburões, 01 helicóptero e 04 tratores.     

Uma "barreira humana" permanece de prontidão para evitar o trânsito dos caminhões, caçambas na direção do depósito do governo. Diante da ação destrambelhada fica a ideia de que Roseana quer terminar de enterrar a "Macaxeira".



19 de julho de 2012

GOVERNOS DE ROSEANA SARNEY: ENTRE BAFORADAS DE CHARUTOS E DE CIGARROS

Os dois primeiros governos de Roseana Sarney (1994 a 2002) foram marcados pelas baforadas dos charutos de Jorge Murad. "Super-Jorge" usava os charutos para afastar os indesejáveis. 

Roseana Sarney no 4 governo usa do mesmo artifícios do marido. A diferença é o "produto"(cigarro) usado no fumacê. Mulher fumando charuto só nos rituais de macumba do terreiro de Astro de Ogum.

O prefeito de Bom Jardim levou tanta baforada ontem(18) que sentiu ânsia de vômito. O coitado passou 4 horas esperando para ser atendido por Roseana Sarney. Com fome e exausto teve que aturar o desrespeito da governadora.

O comportamento da governadora, Roseana Sarney é adverso ao que determina a "liturgia do cargo". A expressão foi lançada por José Sarney na Presidência da República. "É necessário observar o ritual e a postura que o cargo exige".



POLITICAGEM: UPA'S NÃO ATENDEM PACIENTES ENCAMINHADOS PELA SAMU

A Folha de São Paulo revela o quanto a politicagem prejudica a população maranhense. Em São Luís pacientes transportados pelo SAMU(Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) gerido pela Prefeitura não são atendidos nas UPA"S gerenciada pelo Governo do Estado.

O veto contraria portaria do Ministério da Saúde. As UPAs devem trabalhar em conjunto com o Samu. O Ministério Público enxerga na proibição a lamentável disputa política. A discriminação no atendimento encaminhado pelo SAMU as UPA'S é determinação de Ricardo Murad.

O prefeito João Castelo (PSDB) é adversário da governadora Roseana Sarney (PMDB) -o todo poderoso Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad, é cunhado de Roseana. Cunhada(Roseana) e cunhado(Ricardo) fazem tudo para atrapalhar a administração de João Castelo.

Na cidade, pacientes transportados pelo serviço estão proibidos de ser atendidos nas UPAs. Quem precisa de atendimento de urgência tem de chegar por meios próprios, como carro ou mesmo a pé. Tudo porque o Secretário de Saúde, Ricardo Murad quer fazer política com as UPA'S.

A Promotoria já constatou casos de pacientes deixados pelo Samu perto de unidades estaduais, para depois seguirem de táxi ou carregados por parentes. O promotor Herberth Figueiredo deve entrar com ação contra o Estado pedindo a abertura das UPAs ao serviço municipal.

“A gente é proibido de entrar nas UPAs. Se tentarmos colocar a ambulância, o guarda fecha o portão. É assim desde a inauguração [no último ano]“, afirma o diretor do Samu, Rurion Meneses. É desse jeito que Sarney/Murad governam o Maranhão. A obrigação virá favor.

Será que até outubro a Polícia Federal não constata tráfico de influência nos atendimentos das UPA'S? Um passarinho me falou que a possibilidade de um flagrante no período eleitoral vai "detonar" uma candidatura. O Maranhão de Sarney tem destas coisas. Saúde Pública é obséquio.



 

                                                      

ROCHA O MANIPULADOR: FALSAS PESQUISAS TENTAM REVERTER QUEDA NA INTENÇÃO DE VOTO

Vazou na blogosfera a suspeita de manipulação de pesquisas. As suspeitas recaem sobre o ex-deputado Roberto Rocha. Rocha tem forte histórico em manipular terceiros para conseguir seus sórdidos objetivos eleitorais ou comerciais.

Roberto Rocha respondeu a representação na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, por venda ilegal das cotas de passagens aéreas do seu gabinete. Safou-se responsabilizando um assessor como se não tivesse conhecimento das falcatruas.

Em setembro de 2010, Roberto Rocha se disse vítima de extorsão, o advogado Vladimir Mucatirovisck seria seu algoz. Não era extorsão e sim o pagamento de propina como informou o Blog do Gilberto Lima. Lima atualmente é funcionário da Radio Capital.

A pesquisa foi contratada por uma empresa de Roberto Rocha, candidato a vice na chapa de Edvaldo Holanda. O Instituto é o desconhecido Perfil Pesquisas e Projetos ou Mongedo e Silva LTDA. Rocha quer o carimbo do Instituto Amostragem.

Ocorre que o Instituto Amostragem não quer chancelar a pesquisa eivada de erros. A Escutec não aceitou a "empreitada", pois não admite interferências nos levantamentos e resultados de pesquisas. Roberto Rocha anda atrás de uma mula para pendurar as pesquisas.

Roberto Rocha é o "mago das manipulações". Citado em vários procedimentos fraudulentos tem conseguido escapar milagrosamente da Justiça, sempre responsabilizando terceiros. Ocorre que suas manipulações tornaram-se manjadas.

Nessa do propinoduto(2010) Roberto Rocha só livrou-se da cassação porque não era mais deputado, nem disputou a reeleição. Pressionado pelo Presidente da Comissão de Ética(Magalhães Neto) a mando de Sarney candidatou-se a Senador, atrapalhando a eleição de Zé Reinaldo.

Roberto Rocha tenta sobreviver politicamente pendurado na "toga" de Flávio Dino e na "batina" de Edvaldo Junior. Vai rasgar toga e batina, levando para o abismo político Dino e Holanda. Tentar turbinar a candidatura de Holanda só podia ser armação de Roberto Rocha

PROPINODUTO SEM FIM: CHEFE DE GABINETE LIGADO A DILMA E ERENICE TERIA COBRADO R$ 100 MIL DE DEPUTADO positivo0 negativo0

Ganhou repercussão na imprensa a denúncia de mais um caso de pagamento de propina a pessoas ligadas à presidenciável Dilma Roussef e à Erenice Guerra, agora ex-ministra da Casa Civil. A revelação foi feita pelo deputado Roberto Rocha (PSDB/MA), que chegou a pagar parte da propina de R$ 100 mil a um dos assessores da Casa Civil.O caso foi revelado pela revista Veja. O Jornal o Globo de ontem, 16, também repercutiu o caso. Confira:O GloboMais uma denúncia de cobrança de propina envolve a [...]
17/10/2010 | Blog do Gilberto Lima |


  

ELEIÇÕES 2012: ROSE PROMESSA E RICARDO DAS PIPAS ANUNCIAM OBRAS ELEITOREIRAS DA CAEMA

Roseana Sarney não investiu 1 real na CAEMA durante o atual mandato de governadora. O problema do abastecimento foi agravado por diversos rompimentos da Adutora Italuís. Os consumidores foram premiados com um aumento de 86,9%.

Roseana Sarney anunciou em 25 de setembro de 2010, investimentos de 255 milhões para solucionar definitivamente, segundo ela garantia, os problemas de abastecimento na capital. Era apenas mais uma promessa eleitoreira para enganar os bestas.

Nesta quinta(19) os jornais destacam investimentos em 124 milhões na construção de 3 Estações de Tratamento de Esgotos. Trata-se de mais uma das inúmeras promessas eleitorais. Desta feita para alavancar a candidatura de Washington Luís.

"Rose Promessa" e "Ricardo das Pipas" pensam que o povo de São Luís é bobo. Durante o período eleitoral é bom lembrar a falta de investimentos do governo da Sarney na CAEMA e principalmente o aumento de 86,9% sobre as contas de água.

"Eu quero é beber, eu quero é beber
Água de torneira
Esse negócio de ferrugem é brincadeira
Foi a mineral que inventou essa besteira
Ferro e vitamina eu preciso a vida inteira
E eu quero é beber água de torneira
Eu já bebi cachaça até cair na praça
Já bebi champanhe e até dei vexame
Já bebi cinzano e fiquei de pileque
Pensando que fosse chá de erva-cidreira
Antes que eu entre pelo cano (meu bem)
Eu quero é água de torneira"(Luís Buca&Bicho Terra).


18 de julho de 2012

LAU LAU ANDE: PROSSEGUE A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DO EX-PREFEITO MIGUEL LAUANDE

O Ministério Público de Itapecuru  entrou com Ação de Impugnação ao Registro da Candidatura do postulante Miguel Lauande. Lauande teve as contas rejeitadas(1997 à 2004) pelo Tribunal de Contas do Estado em caráter incontroverso.

A Ação Por Improbidade Administrativa transitou em julgado(não cabe mais recursos). Afora as contas rejeitadas em dois períodos adminsitrativos, Lauande responde ainda outra Ação de Improbidade na Justiça Federal.  

Na Justiça Estadual Lauande responde Ação Criminal em Processo de Licitação. Diante deste rosário de ações por improbidade administrativa não restou outra alternativa ao MP senão, protocolar na 16a Zona Eleitoral  Ação de Impugnação de Candidatura.

Para piorar o quadro criminoso apoiado pelo atual Prefeito Junior Mareca, o Professor Magno é acusado de estelionato(Boletim De Ocorrência n° 574/2012). O Prof. Magno foi denunciado por lograr a boa fé de 80 alunos através de uma "Faculdade Fantasma" em Itapecuru.

Ribamar da Honda é outro candidato entre os postulantes, que tem Ocorrências Policiais nos Distritos de Itapecuru. Venda de carros sem a liberação dos Certificados de Propriedade apontam para irregularidades nas transações.

Restou aos eleitores de Itapecuru as boas opções nas  candidatura de Rogério Baiano e Laniel Amorim. Ambos não tem Registros de Ocorrências Policiais, Ações de Improbidade Administrativa e despontam muito bem no conceito da maioria dos eleitores.

Admira-se que o Presidente da FAMEM, Junior Marreca, apoie o "Ficha Suja" Miguel Lauande. O prof. Magno é a "sublegenda" em caso de procedencia da Ação de Impugnação. O prof. Magno segue o mesmo descaminho de Lau Lau ande.

Se Marreca tivesse preocupação com uma boa administração para o município de Itapecuru diria: "Lau Lau ande, vá procurar outro lugar para realizar improbidades administrativas".




O VENENO POLÍTICO: SARNEY APROVEITA CAMPANHA DE PREFEITO PARA DESGASTAR DINO

A campanha eleitoral para Prefeitura de São de São Luís(2012) atesta que Flávio Dino aterroriza a família Sarney em 2014.  Porque a "pancadaria agiotistas" desferida contra Dino não atinge um fio de cabelo de Edvaldo Junior?

Porque ao lado de Edvaldo Holanda Junior está Roberto Rocha. A família Sarney não tem interesse em atingir aos seus "apaniguados"(Holanda Junior e Roberto Rocha) pois é certo a aliança em caso de vitória.

Flávio Dino paga pelo amadorismo da participação desnecessária no pleito em São Luís. A exploração negativa dos relacionamentos com supostos agiotas é repetida a exaustão e assume ares de verdade.

Dino teve a opção de evitar o desgaste ora sofrido. Infelizmente raposas políticas ligadas a Sarney(Roberto Rocha) conseguiram convencê-lo de participar da campanha em São Luís. Atraído sofre os efeitos públicos do veneno de Sarney. 

Agora só resta ignorar e não engolir.



COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...