12 de julho de 2012

PODE FREUD? WASHINGTON REÚNE SUA MILITÂNCIA NA RAPOSA

Segundo fontes palacianas Jorge Murad disse à Roseana Sarney: "Rose querida, o Washington Oliveira é um caso sem esperança, o nome é a distante Capital dos Estados Unidos, o apelido é de coisa enterrada".

Roseana menos prolixa devolveu: "Jorge querido, o pior é Washington ser candidato em São Luís e reunir as lideranças na Raposa, no sítio de Arlete Pontes. Esse meu filho, até as cinzas enterradas ficam tortas".

Roseana tem o Tribunal de Contas do Estado como "aposentadoria" de vice-governadores. Na listas dos "bananas de pijamas" pela compulsória em 2014, Edmar Cutrim, Yedo Flamarion Lobão e Raimundo Filho.

Edmar Cutrim não abre antes do prazo, Yedo Lobão não arreda o pé sem as ordens de Lobão. Resta Raimundo Filho da época da "régua e do compasso" do ex-governador Luís Rocha, pai de "Bob Esponja".

Pela chapa de consenso da ALEMA, Roseana Sarney fica com rifle de cano duplo. Se cortarrem sua "currica" no TSE, tem a fidelidade de Arnaldo no governo e a  articulação de Ricardo na ALEMA.

O mais provável é que "Zé Bandalha" faça os versos de Verssiani ganharem o condoreirismo no sentido do "tudo pelo social": Quem ama volta ou vota?// Não quem ama nunca vai embora, nem jamais votaria".

"Pero que sim, pero que não" Arnaldo Melo e Ricardo Murad somam neste infeliz projeto de perpetuação. Arnaldo pela comprovada fidelidade, Ricardo pelo receio da infidelidade anterior. Sarney e a teoria dos contra-pesos.

Ambos unidos facilitam o projeto da família Sarney em qualquer quadro eleitoral. Desunidos precisariam de Sarney para qualquer projeto pessoal. Se correr Sarney pega, se ficar Sarney  come".

Ôh tristeza. Bom dia Conselheiro Washington Oliveiro.


  

    

CASAMENTOS DE RAPOSAS: MISSA DE SARNEY E MARLY COINCIDE COM CASAMENTO DE ARNALDO COM MURAD

Com o dia ensolarado só faltou a chuva para presumir-se o casamento de raposas. José Sarney e Marly celebram missa campal presidida pelo padre Bráulio nas dependências da mansão do clã no Calhau.

O padre  Bráulio "desloucou-se" do Vaticano à São Luís, cumprindo missão a pedido do Papa Bento XVI. Marly Sarney devota extremada reza dia e noite, pedindo clemência pelos pecados do marido.

José Sarney prefere agradar o Papa Bento XVI com polpudos depósitos no Banco do Vaticano. O banco do Vaticano é indevassado ante as "invasões" recentes nos paraísos fiscais.

Na mesma data celebram alianças Arnaldo Melo e Ricardo Murad. A terrível coincidência é analisada   pelo interesse da família  em mandar por mais sessenta anos no Maranhão.

O discurso de Arnaldo Melo deve lembrar Luís Rocha com frases do tipo: "Sarney minha régua e meu compasso" ou "Rangedor Meu Tesouro Meu Roedor".


11 de julho de 2012

CASÓ DÉCIO SÁ: INQUÉRITO TRINCADO NÃO VAI PARA A JUSTIÇA

O jornalista e blogueiro Décio Sá foi assassinado em 23 de abril do corrente ano. Em 13 de junho foram presos autor, agenciador e mandantes do brutal homicídio na  "Operação Detonando".

Entre a data do homicídio e  a "elucidação" do crime transcorreram 50 dias. Depois da prisão o inquérito foi desdobrado para apurar outros crimes correlatos(agiotagem, extorsão, roubo de máquinas e ameaças).

Neste período as investigações resvalam na possibilidade de montagem do depoimento do assassino confesso Jonhanatan Silva e Sousa.O alvo principal seria o ex-Secretário de Segurança Raimundo Cutrim.

Cutrim é da base governista, contudo pela experiência transformou-se  no maior crítico da atual gestão da Secretaria de Segurança Pública, que tem Aluísio Mendes no comando. A postura precede ao crime de Sá.

Jonhatan Silva e Sousa em depoimento que foge ao seu linguajar chulo( "Décio caiu prá riba da mesa") passa a usar a terminologia policial (mandante) para acusar o deputado Raimundo Cutrim.

Afora a suspeita de que o frio assassino tenha ensaiado previamente o depoimento que envolve Cutrim, "caiu no mar" a versão "Indiana Jhones" ( arma lançada durante o trajeto da Baía de São Marcos).

Não foi Jonhatan quem disse o local em que a arma encontrava-se escondida. Segundo fontes foi Glaycimar Mecenas parceiro de Jonhatan em vários crimes quem teria entregado o "serviço". É estranho a falta de publicidade sobre a prisão de Mecenas.

Glaycimar Mecenas encontra-se preso na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Segundo fontes, Mecenas reclama por ainda está preso.Jonhatan está na PF, dois delegados o visitaram levando-lhe  livros e escova de dentes.

O inquérito caminha para 90 dias trincado(rachado) pelos desdobramentos. Tem depoimentos que vazam e outros são mantidos a "sete chaves". Os vazamentos propositados retiraram a credibilidade das denúncias.

Uma bomba poderá explodir nesta quinta-feira(12). Para não atrapalhar vou esperar que as declarações sejam tomadas a termo pelo Ministério Público. Se for necessário o próprio blogueiro levará a declarante ao MP.

É preciso ouvir todos os lados supostamente envolvidos, buscando pela isenção informar os fatos que não são divulgados na mídia oficial. Aguardem é nitroglicerina pura. Começa com uma "bolinha", mas pode transformar-se em avalanche.


DE MORTE: DEMÓSTENES TORRES FOI DEGOLADO POR 56 VOTOS

Demóstenes Torres foi cassado pelado Senado da República. A favor da cassação votaram 56 senadores, 19 contra e 5 abstiveram-se. O placar não revela completa concordância de todos os senadores.

A votação mostra a tibieza de mais de 20% dos senadores no trato do decoro. Esperava-se unanimidade do pedido de cassação, tendo em vista a comprovada ligação do ex-senador com o Crime Organizado.

Demóstenes caiu atirando para todos os lados. Em especial direcionou violentíssimos petardos ao relator Humberto Costa. Demóstenes fez referência a "máfia das ambulância" que envolveu o nome de Costa.

Resumo da Ópera: Se gritar pega ladrão não fica um. Aquele que nunca recebeu um favor por "cachoeiras", "cascata", "marolas" ou "marolinhas" que atire o primeiro maço de 100 reais.


PRÊMIO: A PERGUNTA DO FINADO DÉCIO SOBRE A REFINARIA PREMIUM

Essa é a ré fi na areia

A palavra prêmio ou prémio deriva do latim "praemiu". É algo concedido a uma pessoa ou grupo de pessoas como reconhecimento da excelência em determinado campo ou por um relevante serviço prestado.

A "Premium" seria o reconhecimento dos relevantes serviços prestados por Sarney à Lula. As obras de outrora ficaram na terraplanagem, fato suficiente para garantir votos para os Sarneys em meados de 2010.

A Refinaria Premium tinha previsão de início para 2012. Agora está sob avaliação com data para dois mil e bunda. Contestada por uns e ambicionada por outros é passaporte para eleição de governador em 2018.

Desde o início pairam dúvidas sobre a concretização da Premium. O finado Décio Sá foi vítima de constrangimento por parte da governadora, quando da visita do Presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

Roseana Sarney cobrou do finado alienação nos questionamentos a cerca da Refinaria Premium. A pergunta do blogueiro foi considera "não jornalística", pois promoveu "ato falho" na resposta de Sérgio Gabrielli.

Sérgio Gabrielli foi envolvido de maneira inteligente por Décio Sá, admitindo que a inauguração poderia não acontecer em 2014. Roseana Sarney reclamou em público dos questionamentos inoportunos do blogueiro.

Choroso e choramingando pelos cantos do Palácio dos Leões o blogueiro reclamava do "pito" da patroa. Posteriormente recebeu carícias no ego e não mais falou sobre a realidade hoje constatada.

Ela mente deste 2009. Olha esse vídeo em que Roseana Sarney promete "mundos e fundos". A cantilena era para ganhar a eleição de 2010. Roseana Sarney havia usurpado o mandato do governador Jackson  Lago.

Sarney tem a maior fazenda de bestas do mundo.
 

10 de julho de 2012

CAVEIRÃO: GRAÇA FOSTER BOTA VENTILADOR NA ELEIÇÃO DE LOBÃO

A Presidente da Petrobras Graça Foster, "a Maria Caveirão"- em alusão aos blindados que a polícia carioca usa para entrar em favelas, reuniu-se secretamente com a governadora Roseana Sarney.

Na oportunidade aplicaram mais uma "punhalada" na candidatura de Lobão ao governo em 2014. O adiamento para 2018, da inauguração da Refinaria Premium é a pá de cal nas pretensões de Edson Lobão.

Roseana Sarney quer voltar ao governo do estado em 2018. A inauguração da Refinaria Premium neste período a projetaria a índices estratosféricos na preferência do eleitorado maranhense.

A eleição de um governador da sua mais irrestrita confiança é o ideal em 2014. O ministro Edson Lobão seria um problema, face ao comportamento aloprado do filho, Edinho Lobão.

A reeleição de Arnado Melo e a decisão conjunta com Graça Foster são duas porradas no lombo magro de Lobão. O ministro fincava sua plataforma eleitoral na promessa de inauguração da Premium em 2014.

Fica difícil para Edson Lobão tentar o governo em 2014. A Presidência da Assembleia Legislativa era de vital importância para o projeto governamental. Tatá Milhomem era o parlamentar de sua preferência.

Agora sem o discurso da condução da Refinaria Premium, forçosamente terá que compor com o grupo Sarney. "Tem chapéu para todos os tipos de cabeças"  é como Roseana Sarney fala sobre 2014.

"Suspensão da Refinaria Premium contraria Sarney, Roseana e Lobão"? Conta outra. Quem é o doido que porventura pretende faturar eleitoralmente com a suspensao? Tem doido para tudo.

Tá todo mundo na foto. A certeza era certa. Agora a inceretza é mais do que certa. Quer dizer então que o "conto da Refinaria Premium" era só para ganhar a eleição no Maranhão.

É aguardar que no momento oportuno, Roseana Sarney volta com essas histórias de Refinaria, Gás, Termoelétricas, Minas de Ouro, Emprego, Progresso, Desenvolvimento etc e tal. 



ACENDEU A LUZ AMARELA: ARNALDO MELO CONSEGUE APROVAR A REELEIÇÃO

A "disputa" pela Presidência da Assembleia Legislativa esconde o principal objetivo do governo de Roseana Sarney. É próprio governo que tem pressa em antecipar a reeleição. Motivo: evitar Tatá Milhomem na presidência da ALEMA.

No momento Tatá Milhomem está impedido pelo Regimento Interno da ALEMA, de participar de qualquer chapa em qualquer função. A condição de suplente não permite que o parlamentar ligado ao ministro Lobão coloque o nome a disposição dos seus pares.

A possibilidade de sua efetivação no cargo viria pela perda do mandato de Hemetério Weba. Roseana Sarney sabe que Weba segura-se no cordão de prendadas togas do TJ. Contudo uma decisão coletiva das Câmaras do TJ é imprevisível.

Roseana Sarney não quer estender agora "cabo de guerra" com Edson Lobão. José Sarney a orientou a "assoviar e chupar cana", pois "magro velho" ainda é ministro, além de forte candidato a substitui-lo na presidência do Senado.

Hipoteticamente qualquer resultado dentro do atual procedimento que antecipa a eleição da Mesa Diretora, não resulta em interferência direta da governadora. Edson Lobão "faz de conta" que acredita que Roseana Sarney não tem nada com a pressa.

A eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão é uma "Caixa de Pandora". As consequência atigem indiretamente as eleições municipais. Se aberta agora, os "males" dos governo ganham a atmosfera daqueles que pretendem viver respirando os ares da democracia.


QUARENTENA DEVE CONSOLIDAR JOÃO CASTELO NO SEGUNDO TURNO

A propaganda eleitoral na televisão começa em 21 de agosto de 2012. Durante a quarentena a internet poderá ser instrumento de propaganda eleitoral desde que gratuita. Portanto é crime eleitoral pagar para veicular qualquer tipo de propaganda em blogs, sites ou similares.

Nestes quarenta dias que precedem ao palanque eletrônico candidatos e eleitores intensificam contatos. A mentalidade assistencialista ainda é realidade evidente, prinicipalmente nos rincões mais pobres do estado. É "legalmente" impossivel a fiscalização total por ausência de logística.

São Luís tem 600 mil eleitores o que equivale a 10% da população do Maranhão. Os números revelam a importância da Capital no cenário eleitoral. Diferentemente das regiões maia afastadas os órgãos de fiscalização atuam de forma mais efetiva com resultados satisfatórios.

Os candidatos não poderão participar de inaugurações de obras públicas. Nada impede que as prefeituras continuem realizando serviços e executando obras.  A restrição é relativa a presença dos candidatos no ato das inaugurações e não execução de obras das administrações.

João Castelo deve chegar facilmente a 30% das intençoes de votos, antes mesmo da propaganda gratuita no rádio e televisão. O ganho eleitoral será consequência natural dos resultados administritativos da sua gestão neste período, ou ele seria louco de cruzar os braços.

A legislação não o proíbe de trabalhar, muito em contrário. A ficção de rejeição irretratável deve cair ao patamar do razoável. O resto fica por conta dos esclarecimentos no rádio e na televisão, o que não foi permitido durante toda a adminsitração castelista marcada pela perseguição do "Sistema".   

Quem viver ainda que a contragosto constatará. Castelo nesta quarentena tem que aguentar  "olho gordo", pois da maioria  dos trairas já está livre. Agora é "ripa na chulipa" e deixa a concorrência berrar. Os cães ladram e a caravana passa.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...