9 de julho de 2012

QUEM É A BRUTA DO CAMBURÃO? SERIA FILHA DE UM FIGURÃO?

HOLANDÁ E A AGENDA "RACHADA": MARKETING RECLAMA DE PRECONCEITO

O "pau cantou na casa de noca ou dos holandocas". O babado é o seguinte: o núcleo de marketing do candidato Edvaldo Holanda Junior, "o queria entre os gays" na Parada do Orgulho LGBT de São Luís, que aconteceu no domingo(8), na Litorânea.

A justificativa era a grande concentração de pessoas e a luta contra a homofobia. Segundo um boca-vermelha, o pai do candidato o suplente de deputado Edvaldo Holanda bradava com o dedo em riste: "Meu filho não frequenta parada gay por nada neste mundo".

Representantes de outros movimentos sociais botaram as "barbas de molho". Como diz o ditado "pimenta no c dos outros não é refresco". Os marqueteiros ficaram decepcionados e buscam explicação para a ausência e o "freio de moralização".

Quem faturou de novo foi Haroldo Sabóia que com cerca de 50 militantes da coligação"São Luís, o caminho é pela esquerda"(Psol-PCB) marcaram presença no evento em epígrafe. "Estamos aqui porque o Psol é o partido que luta contra a homofobia".

O vereador Ivaldo Rodrigues(PDT) foi recepcionado nos trios que alegravam a manifestação. A Parada do Orgulho LGBT abordou o tema "São Luís + 400 Anos de Dignidade Justiça". Rodrigues lembrou que  "os ludovicenses tem ojeriza as manisfestações preconceituosas".

8 de julho de 2012

COMUNISTAS E SOCIALISTAS: A VERSÃO BURGUESA COM CAMISAS LACOSTE

Marx refere-se ao comunismo em dois sentidos diferentes mas relacionados: como um movimento político da classe operária atuante na sociedade capitalista e como forma de sociedade que a classe trabalhadora criaria através da sua luta.

Durante a segunda metade do século XIX, os termos "socialismo" e "comunismo" passaram a ser usados geralmente como sinônimos na designação dos movimentos da classe trabalhadora. Marx e Engels seguiram esse uso e não faziam objeção.

Nas recentes discussões marxistas sobre uma futura sociedade sem classes, a distinção entre socialismo e comunismo como etapas perdeu muito da sua importância. O que vale são as práticas e normas vigentes no sentido do ideal de Marx.

O Maranhão também inclui-se nestas tentativas  de marcar o fim de uma época e o começo de outra. Nosso problema está na escolha dos atores e das teses. Engels na introdução "Do socialismo utópico ao socialismo científico" alertava sobre os "emergentes".

"Capazes de grangear apoio das massas, passavam-se como representantes de todo o povo contra a velha ordem e, naquele momento, até mesmo considerarem-se como tal". Qualquer semelhança com o momento político atual maranhense é farsa ou tragédia.

Comunista e socialistas na versão burguesa da ultra-direita com camisas "Lacoste". Imaginem as teses socialistas de Roberto Rocha um dos maiores ladifundiários do Maranhão? Qual a origem das fazendas em Minas Gerais?

*Roberto Rocha é o gordinho antipático a direita com a camisa vermelha importada da griffe "Lacoste". Bom mesmo é ser comunista de carrão, viajar só de avião e fazer campanha "pro povão". Dá pra engolir playboy de democrata?



BREGA DA ESCUTEC PARA DINO, HOLANDA,ROCHA E COMPANHIA

PESQUISAS COLOCAM CASTELO E TADEU NA CABEÇA: SÃO LUÍS QUER RESULTADOS DE GESTÕES

As recentes pesquisas divulgadas mostram o eleitorado ludovicense pautado em resultados de gestões. João Castelo e Tadeu Palácio estão na cabeça e somam 51,6% das intenções de votos.

Os dados estatísticos são significativos, pois envolvem a maioria absoluta(a metade e mais um) do eleitorado.  Esta pode ser a tendência para o mais que provável segundo turno na Capital.

Baseado nestes resultados o governo espera o crescimento da candidatura de Washington Oliveira. Tempo de televisão de 13 minutos e um rosário de realizações do governo estadual são as esperanças.

Edvaldo Junior caiu 8 pontos percentuais em relação as pesquisas anteriores. O fato demonstra que o eleitorado não assimilou o discurso de "mudança" do governo estadual através da prefeitura de São Luís.

Eliziane Gama também perdeu 4 pontos em comparação a planilha anterior. É a resposta do eleitorado evangélico aos membros do "consórcio" na infeliz tentativa de "mudança" sem a racional transição democrática.   

O crescimento de Haroldo Sabóia atesta o discurso plebiscitário(contra ou a favor de Sarney). Experiente soube capitalizar logo nos primeiros dias os eflúvios da desarticulada movimentação de Edvaldo Junior.

Marcos Silva estabiliza o discurso e as práticas da revolução contra o domínio burguês. Com peroração(fala) radical, mas inteligente e perfunctoriamente fundamentado consegue respeito político a cada eleição.

O aparecimento de Ednaldo Neves pontuando na cena política é fruto de uma bem composta chapa de candidatos a vereadores. Neves vem fomentando a cerca de um ano as discussões comunitárias.

São os números e contra eles não existem argumentos.


 

SEGURA ESSA: EDVALDO JUNIOR CONHECE TODOS OS MORADORES DO ANJO DA GUARDA PELO NOME DE BATISMO

As assessorias de imprensa de muitos candidatos não respeitam a inteligência dos eleitores. Mandaram material informando de uma carreata de Holanda Junior no Anjo da Guarda.

"Pelas ruas, Edivaldo chamava pelo nome boa parte dos moradores da região e recebia o sorriso, o carinho e o sinal positivo". A caravana foi o segundo ato público de campanha de Edvaldo Junior.

Imaginem um candidato andando de carro pelas ruas dos bairros e lembrando o nome de batismo de todos com quem fala. Estão forçando a barra porque? Qual o motivo desse desespero eleitoral?

A resposta é a tomada de consciência do erro pela divisão no campo das oposições. A possibilidade de Washington Oliveira no 2° turno com Castelo é real. Junior está desesperado e corre contra o tempo.

Enquanto Junior desfilava de carro no Anjo da Guarda, Edvaldo Holanda(pai) tomava helicópetro no rumo de Curupu. Sarney está na "taba" desde ontem(6). Edvaldo foi entregar o protocolo da Universidade Rivanda Berenice.

Segundo um cristão boca-vermelha o pastor-deputado Edvaldo Holanda quer virar "Magnífico". Explico: Edvaldos Holandas(pai e filho) são donos da Faculdade Rivanda Berenice. O sonho de transformar a Faculdade em Universidade pode concretizar-se antes do 2° turno.

Eita negocinho bom é campanha eleitoral. O cara entra só com a cara e a coragem. No final, Faculdade vira Universidade e suplente de deputado estadual Reitor.  Mauro Fecury, Cesar Bandeira, Fiquene e agora Edvaldo Holanda faturando alto com a "Educação".

Edvaldo Holanda declarou ao blogueiro Marcos Deça, antes do encontro com Sarney que não perde nada com a disputa municipal em 2012. Quem tiver dúvidas leia a postagem "Holanda vencera...De uma forma ou de outra" do blogueiro oficial da família Sarney.

Eis abaixo o logotipo da Universidade Rivanda Berenice dos Holanda, que já faz parte negociação eleitoral com a família Sarney. Edvaldo Holanda(pai) realmente tem razão em falar "que não perde nada com a eleição para prefeito de São Luís".

Quem poderá perder é o povo.




7 de julho de 2012

QUAL A DIFERENÇA ENTRE JUQUINHA E CHIQUINHO? O NARIZ DE EMBONO QUE ENTRA NOS MISTÉRIOS PRIMEIRO QUE O DONO

Sarney opera há anos por meio do efeito dominó. Ele mexe as pedras a distância para conseguir seus objetivos de cabo a rabo. Como as pessoas são escolhidas a dedo fica difícil isolar Sarney com "camburão".

Nenhum dos personagens envolvidos em conluio com Sarney em desvios, falcatruas, improbidades, estelionatos, tráfico de influência ou qualquer modadlidade de corrupção entregou o poderoso chefão.

Sarney é blindado pelo pacto de honra entre os membros da ORCRIM. Sua presença na "Organização" é como cabelo de freira- tem mais ningúem vê. Preservá-lo é fundamental para mantê-lo próximo ao poder.

Os membros ORCRIM esperam sempre que "a Madre Superiora" consiga alguma atenuante na Justiça. Em quase todos os grandes escândalos  nacionais Sarney é citado, mas em seguida tudo fica arquivado.

O caso mais recente é o do ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, que foi preso na última quinta-feira, em Goiânia. Juquinha amealhou um patrimônio de R$ 60 milhões nos últimos anos. Mas também ajudou os seus padrinhos políticos.

É isso o que mostram os relatórios da Polícia Federal na operação Trem Pagador, desdobramento da operação Faktor, que investigava a influência de Fernando Sarney, filho do senador, em licitações públicas.

Qual a diferença entre Juquinha e Chiquinho? O nariz de embono que entra nos Ministérios primeiro que o dono. Até quando este senhor vai abusar da nossa paciência? Será que ainda como múmia em sarcófago conseguirá impor suas vontades? 


 

DINO DEN:"JUNIOR PRONTO PARA SER PREFEITO PELOS DOIS MANDATOS DE VEREADOR"

O marketing de campanha de Edvaldo Holanda comete erros infantis. Primeiro lançaram o candidato em caminhada na Rua Grande sem a imagem física do candidato absorvida. Colheu a indiferença dos transeuntes.

Haroldo Sabóia faturou o primeiro momento eleitoral na "marolinha" do desconhecido Junior. Agora é Flávio Dino que reaparece alegre e sorridente sem explicar o esquecimento do luto recente. Meus pêsames.

Em vídeo "franciscanamente" produzido, Dino comete a estultice de avaliar Holanda Junior apto a ser Prefeito da Capital do Maranhão, pela soma de dois mandatos de vereador. Não tinham argumentos melhores?

A música o "Maranhão é de todos nós" leva a conclusão que a campanha é para governador, não para prefeito. Desse jeito é melhor mandar o tal Coberllini logo para o lado de Washington Oliveira.

Dino Den é um menino que vê dinossauro por tudo quanto é lado.




IDENTIFICADOS DOIS SUSPEITOS NO ASSALTO DA "MANSÃO ARCO-IRÍS": RABICHARA E RARABICHONA

A Polícia Civil  já teria identificado dois suspeitos do assalto na "Mansão Arco-Iris", localizada no bairro do Barreto de propriedade do vereador Astro de Ogum, na madrugada de quinta-feira(5). Os bandidos seriam conhecidos pelas alcunhas de "Rarabichara e Rarabichona".

Feito o balanço da "moleza" pelo vereador e babalorixá, Astro de Ogum, o desfalque é de 200 mil reais em dinheiro e uma "carrada" de jóias de estimação.  Muitas destas jóias foram recebidas em oferenda ou pelos "trabalhos".

Entre os mimos tem um anel doado pela "Branca" por trabalhos para "desfazer corrente". Um par brinco de ouro "muciço" da entidade "Paga Pelo Tamanho". A raridade só era usada nos trabalhos do "Teste da Tapioca", a herança é do mestre "Calú".

Saudoso do precioso brinco de ouro o babalorixá ameniza a mágoa entoando o "canto das pregas": "Calú/Calú quantas pregas tem no tem o teu vestido azul/ Fala Calú/ Calú/Calú/Calú quantas pregas tem neste arredondado azul/ Fala Calú.

A "Poliça" tá "arrochando o buriti" para saber quem de dentro da "Mansão Arco-Irís" facilitou a "moleza". Por outro lado "é mais quem quer saber" o que faziam duzentos mil dorminado no cofre de Astro de Ogum? O lugar desta "bufunfa" não era um banco?

Rapaz, só chamando o "Jhonatan" para fazer a reconstituição desse "perdido". Quem sabe não encontra-se tudo enterrado no "Morro da Fogueira Santa" na "Litorana". Essa história tá parecendo uma das versões do criminoso que matou Décio Sá.



 

DEVO NÃO NEGO: QUEM PAGA É POVO DO MARANHÃO(+ 1 BI EM EMPRÉSTIMO)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social passou mantega no pão da corrupção da família Sarney. Um financiamento foi anunciado pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, como forma de estimular a economia dos estados em meio a desaceleração econômica.

O Maranhão poderá financiar 1 bilhão para investimentos em infraestrutura. A decisão é do Conselho Monetário Nacional e inclui outros Estados. O tempo de financiamento é de 20 anos, com dois anos de carência e juros que podem chegar a 7,6% ao ano.

"Melhor do que isso, só dois isso". Tá do jeitinho que Roseana Sarney pediu "para" São Jorge. Ela tem dois anos para torrar o bilhão, mas que vai pagar a é o povo do Maranhão durante 20 anos. Quem vai responsabilizar-se em pagar os juros a longo prazo(TJLP)?

Edson Lobão, Flávio Dino, Luís Fernando ou Augusto Bello? Quando o meu filho tiver 25 anos, a "última letra" deve vencer. Isto se não ocorrerem os esperados atrasos nos pagamentos das parcelas, deste e dos outros empréstimo que já somam quase 10 bilhões.

Rose Miseré para Presidente.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...