6 de julho de 2012

HOLANDA JUNIOR VAI AS COMPRAS: O POVO NÃO SABIA QUEM ERA O CANDIDATO

O uso da Rua Grande para aparentar volume de campanha é tática ultrapassada. O fato da artéria ficar lotada no horário comercial permite melhor interação com o público. Para tanto é preciso o candidato ter a imagem conhecida.

A imagem física aproxima e permite a espontaneidade de manifestações. Este fato não ocorreu durante a caminhada de Edvaldo Holanda Junior, pois muitos ainda confundem as imagens entre pai e filho, outros sequer sabiam quem era o candidato

O lado cômico ficou por conta dos assessores do candidato Edvaldo Holanda Junior, que a todo instante o apresentavam de forma circense com a frase:  "Este é o Holanda Junior", "Este é o Holanda Junior", "Este é o Holanda Junior".

Junior foi recepcionado com indiferença e colheu a primeira lição do marketing precipitado. "Haroldo Saboia de Guerra"  um velho conhecido da população de São Luís, aproveitou a "marolinha vermelha" do desconhecido e fez a festa com o povo.


Teve militante de blusa vermelha que largou a passeata de Holanda Junior para abraçar "Haroldo de Guerra". É só olhar as imagens para constatar o acontecido nesta primeira tarde de campanha eleitoral . Esse é o Haroldo que não se rende e não se vende.

 

ELEIÇÃO DA MESA DA ASSEMBLEIA: ROSEANA ASSOBIA E CHUPA A CANA

A antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa conta com o apoio da governadora Roseana Sarney. Tatá Milhomem "estrebucha" diante da impossibilidade de concorrer na suplência.

A referida antecipação "ganha pressa" diante da possibilidade iminente da perda do mandato de Hemetério Weba. Roseana Sarney teme a pressão de Tatá Milhomem ao assumir a condição de titular do mandato.

Com o Projeto de Resolução(025/2012) que antecipa a eleição engatilhado, o tiro de misericórdia pode acontecer a partir de 15 de julho. Neste prazo Tatá Milhomem conseguiria derrubar Hemetério Weba?

É difícil qualquer previsão para o desfecho deste processo, que alça ao governo em 2014,  o futuro Presidente da Assembleia Legislativa. Milhomem na Presidência da AL é a senha "Lobão governador".

Roberto Costa diz que o grupo tem candidato para bater chapa. Max Barros é apontado como preferido por Roseana Sarney. Bastaria que Max Barros se afastasse 48 horas antes da disputa.

Roseana Sarney desconversa, diz que não vai influenciar na decisão dos deputados estaduais. Quem a conhece sabe da possibilidade da sua ação decisiva. Por enquanto ela "assobia e chupa a cana". 

Na hora certa ela coloca a cana de um lado da máquina, quando sair o "bagaço" do outro lado é o guarda batendo no bêbado.  É só aguardar para conferir o resultado do que está desenhado.


SUFOCO : VEREADOR ASTRO DE OGUM EMPENHA AS JÓIAS PARA TENTAR REELEIÇÃO

O vereador Astro de Ogum informa assalto na sua residência no Barreto. De lá teriam levado 300 mil em dinheiro e mais de milhão em jóias. Para início de campanha o "baque" não podia ser menos auspicioso.

Os bandidos teriam se aproveitado da ausência de Astro de Ogum e invadido a "Mansão Arco-Iris". Dois veículos Corsa Classic foram utilizados no assalto a casa do vereador e babalorixá Astro de Ogum.

Pela "perícia" inicial tudo indica que os "meliantes" conheciam a casa e a alcova de onde foi retirado dinheiro e jóias. O estranho é o acontecido "beirar" a eleição de 2012, em que o vereador concorre a reeleição.

Tem quem afirme de "pé-junto" que é factoide eleitoral. Astro de Ogum afastaria o "pede-pede" com a notícia  da "moleza" dos 300 mil. Outros afirmam que as jóias foram empenhadas ou estão no seguro.

Aleijadinho cadê o relógio que tu roubooou?// Eu não roubei Zé Leite//Eu não roubei Zé Leite// Foi tu que emprestou pra bobô. (Letra e música de Chico da Ladeira).


HOLANDA E ROCHA : MUDARAM AS COLEIRAS MAS OS CÃES SÃO OS MESMOS

A maléfica simbiose entre as famílias Holanda e Rocha datam de 1982. O deputado federal Luís Rocha foi colocado no governo do Maranhão pelas mãos de José Sarney. O "jabuti" tinha Sarney como "régua e compasso".

O então vereador Edvaldo Holanda tentou voar sozinho na direção da Câmara Federal. O Senador José Sarney percebeu o objetivo do pastor-vereador em usar o inocente rebanho eleitoral dos evangélicos no Maranhão.

Sarney reagiu a formação de liderança independente através do eleitorado evangélico, com a candidatura do vereador Costa Ferreira. "Zé Bandalha" penetrou no "nicho" evangélico e derrotou fragorosamente Edvaldo Holanda.

Edvaldo Holanda era tão promissor quanto o deputado federal Holanda Junior. Derrotado nas eleições da Câmara Federal(1982) foi cooptado pela "régua e o compasso". Luís Rocha para "compensar" nomeia Edvaldo Holanda para Casa Civil.

Holanda sai da Casa Civil para a sonhada Câmara dos Deputados na eleição seguinte(1986). A dobradinha com o filho do governador, Roberto Rocha foi um sucesso, favorecidos por um dos governos mais corruptos que o Maranhão vivenciou.

A "dobradinha" se inverte em 1990, Roberto Rocha passa a deputado federal e Edvaldo Holanda a estadual. São trinta anos de mandatos a custa da inocência "do povo de deus e do povo do mundo" que habita no Maranhão.

Agora a chapa "puro sangue ruim" com Holanda Jr para prefeito e Roberto Rocha para vice-prefeito. Será que Holandas e Rochas pensam que no Maranhão só tem abestados? Sarney mudou as coleiras, mas a raça dos cães é a mesma.


  


5 de julho de 2012

A BELA E O FERA: ELIZIANE GAMA ALEGA CÁRCERE PRIVADO E NÃO COMPARECE A COLETIVA

A deputada Eliziane Gama marcou entrevista para as 15 horas. Desmarcou e remarcou para as 18 horas. Após a seis badaladas da sino da "Catedral do Rangedor", nem a sombra da parlamentar apareceu na Assembleia Legislativa.

Bochichos de bastidores denunciam que Eliziane Gama teria sofrido cárcere privado. O local do ergástulo foi na própria Sede do PPS. Segundo da Gama o impedimento para sua locomoção tinha o fito de impedir o registro da sua candidatura.  

O deputado estadual Othelino Neto é acusado de ser o autor do delito. Teve blogueiro precipitado(Bob Lobato) querendo meter a "Maria da Penha" em  Othelino. Fica difícil, a menos que tivesse alguma relação, fato totalmente improvável.

Eliziane Gama segundo sua próprias declarações "safou-se" e consegui registar a candidatura, tendo o Cabo Campos como companheiro de chapa. Não foi possível contato com o deputado Othelino Neto para ouvir sua versão.

A justificativa para o não comparecimento a entrevista é cinematográfica. Por outro lado corre a boca pequena que o fato é mero factoide. Para começo de campanha o apelo da violência contra mulher é um excelente mote.
  

CARA DE PAU: ROBERTO ROCHA SE DIZ ALGODÃO ENTRE CRISTAIS

O ex-deputado e político naufragado Roberto Rocha concedeu entrevista durante a manhã na Assembleia Legislativa. A "coletiva" foi cercada de cuidados as perguntas indesejáveis. Márcio Jerry, Aline Louise, Zé Machado faziam o "serviço de blindagem".

Todos os "babas" temiam questionamentos quanto o intresse de "Bob Esponja", em retirar o PSB da coligação "castelista''. Ainda que cercado "a direita, ao centro e a falsa esquerda", não foi possivel fugir da artilharia do blogueiros independentes.

Roberto Rocha mostrou-se profundamente irritado quando questionado sobre a "terrível coincidência", entre a data  "ascenção" da Ministra Ana Arraes e sua nomeação para a presidência do PSB em São Luís. Ambas teriam o dedo sujo de Sarney.

Rocha entrou em parafuso quando interrogado sobre a possibilidade de erro na estratégia anti-plebiscitária. Durante estes 28 anos de vitórias das oposições na Capital, prevaleceu a tese plebiscitária no campo contrário ou favorável Sarney.

Desenhando-se um segundo turno com a participação de Washington Oliveira, a culpa é exclusiva deste "Consórcio", que envolve dos sarneistas enrustidos ao bem intencionados "inocentes utéis". Na minha opinião o mais tolo conserta relógio.

SARNEY É SARNEY: EDUARDO CAMPOS DEVOLVE O PSB PARA ROBERTO ROCHA

"Ida e vinda" do naufragado ex-deputado Roberto Rocha ao PSB foram patrocinadas por José Sarney. A "ida" foi precedida do apoio a ex-deputada Ana Arraes(PSB) para Ministra do TCU, a "vinda" favorece objetivos nas eleições de São Luís.

Roberto Rocha é um "quinta coluna" a serviço de Sarney no campo das oposições. Agora é manipulado para prejudicar a reeleição do prefeito João Castelo. Castelo faz oposição a José Sarney há trinta anos sem tergiversar um segundo.

Castelo é tratado como inimigo número 1 da família Sarney, recebendo toda a sorte posssível de desinformação da mídia oficial e oficiosa que come no cocho dos governos Sarney. Tudo e todos do "sistema" estão orientados para impedir a reeleição de Castelo.

Rocha como vice de Holanda favorece ainda mais a divisão das oposições. Divididos os oposicionistas abrem a vaga no segundo turno para os candidatos do governo. Washington Oliveira e Tadeu Palácio ganham mais espaços com a decisão PSB.

O palanque eletrônico de João Castelo foi esvaziado paulatinamente por José Sarney. Dos partidos médios(PDT, PPS, PSB) aos nanicos(PHS, PSL,PMN) a ação ordenada foi adredemente preparada pelo "Departamento de Maldades" da família Sarney.

Entre os cooptados nos últimos dias existem algumas novidades. Roberto Rocha é velho conhecido nas práticas de favorecimento a família Sarney. O pai de Roberto Rocha, o ex-governador Luís Rocha já dizia: "Sarney é minha régua e meu compasso".

Até o olhar "zarolho" de Roberto Rocha não inspira confiança.


  

   

4 de julho de 2012

O HOMEM CRIMINOSO DE LOMBROSO À JONHATAN O ASSASSINO DE DÉCIO SÁ

Cesare Lombroso inicia suas observações sobre "o criminoso nato" em um curso de psiquiatria em Pavia(Itália). Passa a analisar as possíveis influências do meio sobre a mente. As idéias saem do ambiente e voltam-se para o corpo.

O criminoso nato teria determinadas caracterísicas somáticas que facilitariam antever os indivíduos que se voltariam para o crime. É lógico que a absurda tese  não se firmou pela anticientificidade, fragilidade da fundamentação e etiquetagem na forma preconcebida.  

Cabeça com pronunciada assimetria, fronte baixa e fugídia, orelhas em forma de asa, zigomas, lóbulos ocipitais e arcadas supercilaires salientes, maxilares proeminentes, face longa e larga, apesar do crânio pequeno, cabelos abundantes, mas barba escasa, rosto pálido.

Atualmente essa teoria foi desacreditada cientificamente, face a fragilidade das pesquisa que poderiam ser manipuladas. Poderiam não ser características do criminoso nato, mas de profissional , não tinha nada de biológico, mas comportamental.

Olhando as fotos de Jonhatan Silva e Sousa, o assassino de Décio Sá fica a impressão da atualidade das teorias de Lombroso. Enrico Ferri foi aluno de Lombroso, mas divergia do mestre, pois buscava estudar os criminosos pelos fatores econômicos e sociais.

Jonhatan Silva e Sousa enquadra-se nas teorias de ambos. O Homem Delinquente(Lombroso), O Homem Criminoso(Lombroso) e Sociologia Criminal(Enrico Ferri). Para tipos como este o esquartejamento da Idade Média é pouco.

"Ele caiu prá riba da mesa. Moço isso é rápido, não gasta 5 segundos, é "lau, lau, lau" e fui embora" (Jonhatan Silva e Sousa).




TATÁ -TATÁ RATATATÁ: TATÁ MILHOMEM PROPÕE DETONAR A BR-135



POLITIZAÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES DO CASO DÉCIO REDUZ A CREDIBILIDADE DA SEGUP

As investigações da morte de Décio Sá ganham nítidos contornos de palanque eleitoral. Outro "vazamento" da adutora de investigações criminais vem a tona.  A SEGUP perdeu "a vergonha e os pudores", entrou na campanha municipal de São Luís.

A tática é a mesma com a repetida escolha do Blog do Itevaldo. O escalado obedece ao perfil de isenção na área jornalística. A repercussão cabe a Marcos Deça e seus "miquinhos e girafas" amestrados. Agora a "bola" do "Bolinha" vai na direção de Gardeninha.

Fala-se que as testemunhas estão negociando seus depoimentos. "É mais ou menos assim": a esposa de Junior Brasil chega para depor sobre o caso Décio Sá, induzida e abduzida anteriormente a envolver os inimigos do governo, aceita em troca da "delação premiada".

A "empresária" Patricial Gracielli Martins em depoimento aos delegados da Política Civil que investigam o caso Décio Sá, revelou uma suposta negociação entre a deputada Gardeninha Castelo e o agiota Glaucio Alencar. 

Segundo a "alpinista", Glaucio Alencar teria emprestado 400 mil reais a deputada Gardeninha Castelo. Agora uma pergunta, Patrícia Gracielli não é esposa de Junior Brasil? Como a "Patrícia" teve acesso a esta suposição? 

Está na boca que essas palavras fora colocadas entre os lábios da depoente. Quem teria a intenção de neste momento envolver a filha do prefeito João Castelo em negociatas com o agiota Glaucio Alencar?  Poderia existir transações comerciais normais entre as partes "incriminadas"?

A politização das investigações do caso Décio Sá reduzem a credibilidade da SEGUP. Imagina o que eles não estão fazendo com os prefeitos com cheque-moça(não mete agora) que estavam em poder do pai de Glaucio Alencar? Décio "meu preto" tu "virastes" palanque e nada mais.

Cuidado o próximo envolvido pode ser você.


 

RECONSTITUIÇÃO DO CRIME : VERSÃO "INDIANA JONES" É PARA DESPISTAR

A versão de fuga do assassino Jonhatan Silva e Sousa é  pura ficção. Subir morro, romper mata fechada, andar a pé descalço, nú da cintura para cima até a "Curva do Noventa", sem despertar atenção e surrealismo criminal.

Nesta segunda fase como na primeira, o falso "Indiana Jones" quer acobertar outro personagem deste crime. Próximo ao "Morro da Fogueira Santa"- assim chamado pelo assédio dos evangélicos, está localizada uma mansão em desuso residencial de propriedade Glaúcio.

Foi lá que provavelmente Jonhatan Sousa e Silva pernoitou em companhia de "Denis e Mecenas"(ainda estão foragidos). Possivilemnete fizeram uso de drogas, para festejar a brutalidade como o crime foi praticado.

No dia seguinte foram resgatados e levados direto para o ferryboat com destino a cidade de Pinheiro. O erro fatal no crime de Decio Sá, foi o "banho" de 80 mil reais que "Junior Bolinha" aplicou no assassino Jonhatan Sousa e Silva.

O cruel assassino Jonhatan Sousa e Silva voltou para receber o restante da empreitada acertada em 100 mil reais. Além de criminoso perfeitamente enquadrado no tipo "lombrosinano", Jonhatan é traficante/usuário de crack ou seja é compulsivo nos "desvios de conduta".

A morte de Junior Brasil desencandeou o processo de crimes por encomenda, culminando com a morte do blogueiro Décio Sá. Não fosse o "tombo" de Junior Bolinha em Jonhatan, muitas vidas ainda seriam ceifadas por ordem desta ORCRIM, que estende-se pelos "Três Poderes".




3 de julho de 2012

RECONSTITUIÇÃO DO CRIME DE DÉCIO SÁ TRANSFORMA-SE EM "VIA SACRA"

Não consigo pensar com um par de neurônios. O hemisfério esquerdo responde ao pensamento lógico e a competência comunicativa no percentual de 98%, mas a irritação no hemisfério direito de apenas 2% reage ao simbolismo dos fatos com criatividade.  

A primeira fase da reconstituição do crime de Décio Sá tem um conteúdo velado(escondido) de extrema importância. Jonhatan Sousa e Silva repete a cronologia dos fatos, acrescentando um suposto deslocamento à um sítio no Parque Vitória.

O suposto deslocamento teria ocorrido as 19:30, depois de certificar-se que o blogueiro deixaria o jornal "O Estado do Maranhão" as 22 horas. O contraditório é que a decisão ocorre, logo após o assassino instalaR-SE em um quiosque na Ponta D'Areia.

O que o homicida teria supostamente ido buscar no sítio no Parque Vitòria? A arma do crime? Próximo do quiosque na Ponta D'Areia tem o Comando da Polícia Militar. Não foi neste caminho lhe teriam entregue a arma ou as munições?

Mesmo de moto um deslocamento para o Parque Vitória, no horário das 19 horas, possibilitaria perder de vista a vítima. É o próprio Jonhatan que diz em depoimento prestado na Polícia , que ao afastar-se da vítima na saída do jornal  o perdeu de vista.

Bastaram alguns minutos sem monitorar a vítima para perdê-lo de vista. Agora imagina 2 horas sem saber dos movimentos do blogueiro Décio Sá. Jonhatan inegavelmente está escondendo as parcerias. A reconstituição do crime tem esse objetivo.

Jonhatan Sousa e Silva não monitorou Décio Sá sem ajuda de terceiros. Cabe a Polícia Cívil através dos indícios estabelecer os nexos para chegar as coautorias. Nomes ainda não revelados podem ter participado deste monitorameneto. 

A "contradição de Jonhatan é um flagrante".    

ROSEANA SARNEY NÃO QUER PARENTE OU ADERENTE MAMANDO NAS PREFEITURAS

A governadora Roseana Sarney tem feito esforço hercúleo para afastar parente ou aderente das prefeituras. José Adriano Sarney foi convencido da intempestiviadade da sua candidatura no Paço do Lumiar.

Nesta terça(3) estava marcada a inauguração dos Hospitais Gerais de Peritoró e Alto Alegre. As duas cidades estão sitiadas por parente(sobrinho) e aderente(ex-genro) de Ricardo Murad.

Roseana Sarney não endossa a candidatura de Jorginho Murad, seu afilhado de batismo e filho do cunhado Emílio Murad, o Biluca. O "murazinho" é mais um playboy querendo "mamar" as custas da política.

"Tia Rose" está tendo um trabalhado danado para reformular o grupo político, dando-lhe roupagem transparente, proba, com pessoas competentes e de ilibada reputação no meio político maranhense.

Roseana Sarney tem dois graves problemas. O primeiro as "revelações políticas" do irmão Fernando Sarney. Segundo a estratégia de feudos e apetite político do cunhado-problema  Ricardo Murad .

Ricardo Murad quer eleger a mulher Teresa Murad em Coroatá, o sobrinho Jorginho Murad em Peritoró, e a candidata(Bárbara) do ex-genro Liorne Branco em Alto Alegre. Tem ainda o atual genro Sousa Neto de vice em Santa Inês.

Alertada da possibilidade de tranformarem em palanques as inaugurações dos Hospitais Gerais marcadas para esta terça(3), Roseana Sarney adiou as referidas inaugrações para datas a serem estudadas.

Roseana Sarney desaprova as três candidaturas prejudiciais a nova imagem do grupo, mas não quis interferir nas escolhas. Ricardo Murad poderia criar problemas em 2012, período que precede as eleições para o governo do estado.

Outro sintoma que desaconselha as candidaturas da "parentada", são as pesquisas desfavoráveis aos "chegados" da família Sarney na Região do Cocais. Coroatá, Alto Alegre e Peritoró devem responder em outubro as estas escutas.

Jorginho Murad é o segundo sentado a diretita de "Deus Pai". De camisa branca e "voando" sobre assuntos de adminsitração pública é indicado por Ricardo Murad.  Alguém em Peritoró já ouviu falar de um projeto desse rapaz?

Jorginho Murad vai seguir o mesmo destino de Rômulo Augusto(São Paulo), entregando  a chave do cofre a Ricardo Murad . Somando as chaves da mulher Teresa, da candidata(Bárbara) do ex-genro Liorne Branco, Cachoeira perde é feio.

Samir Murd te cuida, a foice e o martelo da "comunista" podem atingir a tua desembargatória pela OAB-MA.  Ela até tem boa vontade, mas as pressões saem da cozinha e chegam aos confortáveis "endredons" da alcova.


 


2 de julho de 2012

CRUZ CREDO CHAPADINHA BELEZINHA:"FOME E VONTADE DE COMER"

Em Chapadinha juntaram " fome política com a vontade comer no cocho". O deputado Vagner Pessoa vai apoiar Dulcilene Belezinha. Mais "quebrado do que arroz de terceira" o ex-deputado é só CIALIS.

Vagner Pessoa anunciou nos quatro cantos de Chapadinha que seria candidato de qualquer jeito. Agora mudou de conversa e diz que vai apoiar Belezinha. O argumento de Pessoa é a reconciliação familiar.

Pessoa é irmão da senhora Raimunda Maria Pessoa Fortes, candidata a vice-prefeita na chapa de Belezinha. A ilustre para melhorar o sangue puro na chapa "Belezinha"  é esposa de Isaías Fortes.

Isaías Fortes  "ex-prefeito ficha suja" é tio de Dulcilene Belezinha. Como se vê o "trancetê no molho do piqueretê" fica tudo em família. Chapadinha Belezinha? Cruz Credo juntaram fome e a vontade de comer no cocho.

Belezinha disse que é dez, o povo respondeu: "só se for desgraçada". Olha o discurso para os " 100 gatos pingados" e escute no fundo as respostas espontâneas do povo.

   


TIMOM: LUCIANO LEITOA É IMABTÍVEL

Independente de cores partidárias existe uma safra de novos políticos que prometem bom desempenho. Luciano Leitoa é sem dúvida uma grata revelação. Estreou com o mandato de deputado federal(2004/2008). 

A boa convivência na Câmara dos Deputados aprimorou o talento inato. Bom orador, postura equilibrada, conciliador quando necessário,  legisla de forma coerente sem arroubos demagógicos.

Luciano Leitoa não faz restrição a convivência institucional com o governo, quando os deveres da administração estadual voltam-se em benefício da população do município de Timom.

Luciano é imbatível em Timom, mas clima de "já ganhou" não vigora no grupo dos Leitoa. A ordem no momento é reunir, discutir, escutar a população nos seus anseios, necessidades e propostas.   

Flávio Dino, Luciano Leitoa, Leonardo Coutinho, Domingos Dutra, Eduardo Braide, Rubens Pereira Junior, Luís Fernando Silva, Max Barros, Gil Cutrim, Gardeninha Gonçalves são alguns dos bons exemplos da nova safra.

Boas práticas políticas, convivência institucional entre os grupos antagônicos devem superar o modelo anacrônico e paroquial. As práticas patrimonialistas, clientelistas e fisológicas serão inexoravelmente substituídas pela transparência e probidade administrativa.  

Eis o líder e o seu povo.

      

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...