4 de julho de 2012

O HOMEM CRIMINOSO DE LOMBROSO À JONHATAN O ASSASSINO DE DÉCIO SÁ

Cesare Lombroso inicia suas observações sobre "o criminoso nato" em um curso de psiquiatria em Pavia(Itália). Passa a analisar as possíveis influências do meio sobre a mente. As idéias saem do ambiente e voltam-se para o corpo.

O criminoso nato teria determinadas caracterísicas somáticas que facilitariam antever os indivíduos que se voltariam para o crime. É lógico que a absurda tese  não se firmou pela anticientificidade, fragilidade da fundamentação e etiquetagem na forma preconcebida.  

Cabeça com pronunciada assimetria, fronte baixa e fugídia, orelhas em forma de asa, zigomas, lóbulos ocipitais e arcadas supercilaires salientes, maxilares proeminentes, face longa e larga, apesar do crânio pequeno, cabelos abundantes, mas barba escasa, rosto pálido.

Atualmente essa teoria foi desacreditada cientificamente, face a fragilidade das pesquisa que poderiam ser manipuladas. Poderiam não ser características do criminoso nato, mas de profissional , não tinha nada de biológico, mas comportamental.

Olhando as fotos de Jonhatan Silva e Sousa, o assassino de Décio Sá fica a impressão da atualidade das teorias de Lombroso. Enrico Ferri foi aluno de Lombroso, mas divergia do mestre, pois buscava estudar os criminosos pelos fatores econômicos e sociais.

Jonhatan Silva e Sousa enquadra-se nas teorias de ambos. O Homem Delinquente(Lombroso), O Homem Criminoso(Lombroso) e Sociologia Criminal(Enrico Ferri). Para tipos como este o esquartejamento da Idade Média é pouco.

"Ele caiu prá riba da mesa. Moço isso é rápido, não gasta 5 segundos, é "lau, lau, lau" e fui embora" (Jonhatan Silva e Sousa).




TATÁ -TATÁ RATATATÁ: TATÁ MILHOMEM PROPÕE DETONAR A BR-135



POLITIZAÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES DO CASO DÉCIO REDUZ A CREDIBILIDADE DA SEGUP

As investigações da morte de Décio Sá ganham nítidos contornos de palanque eleitoral. Outro "vazamento" da adutora de investigações criminais vem a tona.  A SEGUP perdeu "a vergonha e os pudores", entrou na campanha municipal de São Luís.

A tática é a mesma com a repetida escolha do Blog do Itevaldo. O escalado obedece ao perfil de isenção na área jornalística. A repercussão cabe a Marcos Deça e seus "miquinhos e girafas" amestrados. Agora a "bola" do "Bolinha" vai na direção de Gardeninha.

Fala-se que as testemunhas estão negociando seus depoimentos. "É mais ou menos assim": a esposa de Junior Brasil chega para depor sobre o caso Décio Sá, induzida e abduzida anteriormente a envolver os inimigos do governo, aceita em troca da "delação premiada".

A "empresária" Patricial Gracielli Martins em depoimento aos delegados da Política Civil que investigam o caso Décio Sá, revelou uma suposta negociação entre a deputada Gardeninha Castelo e o agiota Glaucio Alencar. 

Segundo a "alpinista", Glaucio Alencar teria emprestado 400 mil reais a deputada Gardeninha Castelo. Agora uma pergunta, Patrícia Gracielli não é esposa de Junior Brasil? Como a "Patrícia" teve acesso a esta suposição? 

Está na boca que essas palavras fora colocadas entre os lábios da depoente. Quem teria a intenção de neste momento envolver a filha do prefeito João Castelo em negociatas com o agiota Glaucio Alencar?  Poderia existir transações comerciais normais entre as partes "incriminadas"?

A politização das investigações do caso Décio Sá reduzem a credibilidade da SEGUP. Imagina o que eles não estão fazendo com os prefeitos com cheque-moça(não mete agora) que estavam em poder do pai de Glaucio Alencar? Décio "meu preto" tu "virastes" palanque e nada mais.

Cuidado o próximo envolvido pode ser você.


 

RECONSTITUIÇÃO DO CRIME : VERSÃO "INDIANA JONES" É PARA DESPISTAR

A versão de fuga do assassino Jonhatan Silva e Sousa é  pura ficção. Subir morro, romper mata fechada, andar a pé descalço, nú da cintura para cima até a "Curva do Noventa", sem despertar atenção e surrealismo criminal.

Nesta segunda fase como na primeira, o falso "Indiana Jones" quer acobertar outro personagem deste crime. Próximo ao "Morro da Fogueira Santa"- assim chamado pelo assédio dos evangélicos, está localizada uma mansão em desuso residencial de propriedade Glaúcio.

Foi lá que provavelmente Jonhatan Sousa e Silva pernoitou em companhia de "Denis e Mecenas"(ainda estão foragidos). Possivilemnete fizeram uso de drogas, para festejar a brutalidade como o crime foi praticado.

No dia seguinte foram resgatados e levados direto para o ferryboat com destino a cidade de Pinheiro. O erro fatal no crime de Decio Sá, foi o "banho" de 80 mil reais que "Junior Bolinha" aplicou no assassino Jonhatan Sousa e Silva.

O cruel assassino Jonhatan Sousa e Silva voltou para receber o restante da empreitada acertada em 100 mil reais. Além de criminoso perfeitamente enquadrado no tipo "lombrosinano", Jonhatan é traficante/usuário de crack ou seja é compulsivo nos "desvios de conduta".

A morte de Junior Brasil desencandeou o processo de crimes por encomenda, culminando com a morte do blogueiro Décio Sá. Não fosse o "tombo" de Junior Bolinha em Jonhatan, muitas vidas ainda seriam ceifadas por ordem desta ORCRIM, que estende-se pelos "Três Poderes".




3 de julho de 2012

RECONSTITUIÇÃO DO CRIME DE DÉCIO SÁ TRANSFORMA-SE EM "VIA SACRA"

Não consigo pensar com um par de neurônios. O hemisfério esquerdo responde ao pensamento lógico e a competência comunicativa no percentual de 98%, mas a irritação no hemisfério direito de apenas 2% reage ao simbolismo dos fatos com criatividade.  

A primeira fase da reconstituição do crime de Décio Sá tem um conteúdo velado(escondido) de extrema importância. Jonhatan Sousa e Silva repete a cronologia dos fatos, acrescentando um suposto deslocamento à um sítio no Parque Vitória.

O suposto deslocamento teria ocorrido as 19:30, depois de certificar-se que o blogueiro deixaria o jornal "O Estado do Maranhão" as 22 horas. O contraditório é que a decisão ocorre, logo após o assassino instalaR-SE em um quiosque na Ponta D'Areia.

O que o homicida teria supostamente ido buscar no sítio no Parque Vitòria? A arma do crime? Próximo do quiosque na Ponta D'Areia tem o Comando da Polícia Militar. Não foi neste caminho lhe teriam entregue a arma ou as munições?

Mesmo de moto um deslocamento para o Parque Vitória, no horário das 19 horas, possibilitaria perder de vista a vítima. É o próprio Jonhatan que diz em depoimento prestado na Polícia , que ao afastar-se da vítima na saída do jornal  o perdeu de vista.

Bastaram alguns minutos sem monitorar a vítima para perdê-lo de vista. Agora imagina 2 horas sem saber dos movimentos do blogueiro Décio Sá. Jonhatan inegavelmente está escondendo as parcerias. A reconstituição do crime tem esse objetivo.

Jonhatan Sousa e Silva não monitorou Décio Sá sem ajuda de terceiros. Cabe a Polícia Cívil através dos indícios estabelecer os nexos para chegar as coautorias. Nomes ainda não revelados podem ter participado deste monitorameneto. 

A "contradição de Jonhatan é um flagrante".    

ROSEANA SARNEY NÃO QUER PARENTE OU ADERENTE MAMANDO NAS PREFEITURAS

A governadora Roseana Sarney tem feito esforço hercúleo para afastar parente ou aderente das prefeituras. José Adriano Sarney foi convencido da intempestiviadade da sua candidatura no Paço do Lumiar.

Nesta terça(3) estava marcada a inauguração dos Hospitais Gerais de Peritoró e Alto Alegre. As duas cidades estão sitiadas por parente(sobrinho) e aderente(ex-genro) de Ricardo Murad.

Roseana Sarney não endossa a candidatura de Jorginho Murad, seu afilhado de batismo e filho do cunhado Emílio Murad, o Biluca. O "murazinho" é mais um playboy querendo "mamar" as custas da política.

"Tia Rose" está tendo um trabalhado danado para reformular o grupo político, dando-lhe roupagem transparente, proba, com pessoas competentes e de ilibada reputação no meio político maranhense.

Roseana Sarney tem dois graves problemas. O primeiro as "revelações políticas" do irmão Fernando Sarney. Segundo a estratégia de feudos e apetite político do cunhado-problema  Ricardo Murad .

Ricardo Murad quer eleger a mulher Teresa Murad em Coroatá, o sobrinho Jorginho Murad em Peritoró, e a candidata(Bárbara) do ex-genro Liorne Branco em Alto Alegre. Tem ainda o atual genro Sousa Neto de vice em Santa Inês.

Alertada da possibilidade de tranformarem em palanques as inaugurações dos Hospitais Gerais marcadas para esta terça(3), Roseana Sarney adiou as referidas inaugrações para datas a serem estudadas.

Roseana Sarney desaprova as três candidaturas prejudiciais a nova imagem do grupo, mas não quis interferir nas escolhas. Ricardo Murad poderia criar problemas em 2012, período que precede as eleições para o governo do estado.

Outro sintoma que desaconselha as candidaturas da "parentada", são as pesquisas desfavoráveis aos "chegados" da família Sarney na Região do Cocais. Coroatá, Alto Alegre e Peritoró devem responder em outubro as estas escutas.

Jorginho Murad é o segundo sentado a diretita de "Deus Pai". De camisa branca e "voando" sobre assuntos de adminsitração pública é indicado por Ricardo Murad.  Alguém em Peritoró já ouviu falar de um projeto desse rapaz?

Jorginho Murad vai seguir o mesmo destino de Rômulo Augusto(São Paulo), entregando  a chave do cofre a Ricardo Murad . Somando as chaves da mulher Teresa, da candidata(Bárbara) do ex-genro Liorne Branco, Cachoeira perde é feio.

Samir Murd te cuida, a foice e o martelo da "comunista" podem atingir a tua desembargatória pela OAB-MA.  Ela até tem boa vontade, mas as pressões saem da cozinha e chegam aos confortáveis "endredons" da alcova.


 


2 de julho de 2012

CRUZ CREDO CHAPADINHA BELEZINHA:"FOME E VONTADE DE COMER"

Em Chapadinha juntaram " fome política com a vontade comer no cocho". O deputado Vagner Pessoa vai apoiar Dulcilene Belezinha. Mais "quebrado do que arroz de terceira" o ex-deputado é só CIALIS.

Vagner Pessoa anunciou nos quatro cantos de Chapadinha que seria candidato de qualquer jeito. Agora mudou de conversa e diz que vai apoiar Belezinha. O argumento de Pessoa é a reconciliação familiar.

Pessoa é irmão da senhora Raimunda Maria Pessoa Fortes, candidata a vice-prefeita na chapa de Belezinha. A ilustre para melhorar o sangue puro na chapa "Belezinha"  é esposa de Isaías Fortes.

Isaías Fortes  "ex-prefeito ficha suja" é tio de Dulcilene Belezinha. Como se vê o "trancetê no molho do piqueretê" fica tudo em família. Chapadinha Belezinha? Cruz Credo juntaram fome e a vontade de comer no cocho.

Belezinha disse que é dez, o povo respondeu: "só se for desgraçada". Olha o discurso para os " 100 gatos pingados" e escute no fundo as respostas espontâneas do povo.

   


TIMOM: LUCIANO LEITOA É IMABTÍVEL

Independente de cores partidárias existe uma safra de novos políticos que prometem bom desempenho. Luciano Leitoa é sem dúvida uma grata revelação. Estreou com o mandato de deputado federal(2004/2008). 

A boa convivência na Câmara dos Deputados aprimorou o talento inato. Bom orador, postura equilibrada, conciliador quando necessário,  legisla de forma coerente sem arroubos demagógicos.

Luciano Leitoa não faz restrição a convivência institucional com o governo, quando os deveres da administração estadual voltam-se em benefício da população do município de Timom.

Luciano é imbatível em Timom, mas clima de "já ganhou" não vigora no grupo dos Leitoa. A ordem no momento é reunir, discutir, escutar a população nos seus anseios, necessidades e propostas.   

Flávio Dino, Luciano Leitoa, Leonardo Coutinho, Domingos Dutra, Eduardo Braide, Rubens Pereira Junior, Luís Fernando Silva, Max Barros, Gil Cutrim, Gardeninha Gonçalves são alguns dos bons exemplos da nova safra.

Boas práticas políticas, convivência institucional entre os grupos antagônicos devem superar o modelo anacrônico e paroquial. As práticas patrimonialistas, clientelistas e fisológicas serão inexoravelmente substituídas pela transparência e probidade administrativa.  

Eis o líder e o seu povo.

      

A MAIOR CONVENÇÃO DO MARANHÃO: LÉO COUTINHO REUNE 10 MIL PESSOAS E 11 PARTIDOS

 

A democracia faz festa quando reúne o povo para tomar decisões. Foi assim em Caxias quando em uma megaconvenção aprovou o advogado caxiense Léo Coutinho, como candidato a prefeito de Caxias.

A convenção foi primorosamente organizada por 11 partidos, que mobilizaram cerca de 10 mil pessoas no ginásio de esportes João Castelo. Não há precedentes em termos de convenção partidária  no Maranhão.

Presentes o Presidente da Embratur, Flávio Dino, a deputada Cleide Coutinho, os deputados Rubens Jr e Luciano Leitoa. O responsável pela grande festa, o prefeito Humberto Coutinho foi aclamado pelo discurso.

Humberto Coutinho discorreu de forma objetiva sobre o que fez por Caxias nos últimos oito anos. Do pagamento dos prestadores/fornecedores de serviços/produtos às licitações de obras, tudo obedeceu a forma da lei. 

Léo Coutinho é a continuidade deste trabalho pautado nos bons princípios da administração pública. Isso incomoda os Marinhos com contas reprovadas entre pai(Paulo Marinho) e mãe(Marcia Marinho) irmãos e vizinhança.

A convicção da eleição de Léo Coutinho é fruto do trabalho realizado em Caxias. Flávio Dino endossou afirmando "tenho certeza da sua eleição, estarei na sua posse em 2012 e voltarei como governador em 2015".  

Léo Coutinho disse que tinha grande responsabilidade em suceder o melhor prefeito da história de Caxias, mas que esse desafio o motiva porque sonha e vai realizar muito mais pela amada cidade de Caxias.

Com o slogan, "Caxias Não Pode Parar", Léo Coutinho finalizou o discurso que mostra amor as raízes e muita responsabilidade pela frente. Esse tem cara de quem ainda vai chegar ao Palácio dos Leões.


1 de julho de 2012

CHICO CARVALHO E ISAÍAS PEREIRINHA: DINOSSAUROS DA POLÍTICA LUDOVICENSE

O veto ao cargo de vereador de Wellington do Curso deixa a mostra os atavismos(característica ancestral que reaparece) dos dinissauros que pululam na classe política ludovicense.

A legislação em vigor exige que o candidato, para concorrer às eleições, esteja morando na circunscrição por, pelo menos, um ano antes do pleito e esteja com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.

No Brasil, todo candidato a cargo eletivo deve, obrigatoriamente, estar filiado a um partido político, conforme norma constitucional em vigor. Tais regras permitem o jogo sujo perpetrado contra Wellington do Curso.

Alguns parlamentares, no entanto, criticam esse monopólio partidário e querem abrir a possibilidade para candidaturas independentes. Vetos ao candidatos com potencial eleitoral e intelectual não são novidades.

Paulo Paim (PT-RS) apresentou proposta (PEC 21/06) que altera a Constituição, visando permitir o registro de candidato sem vínculo partidário, desde que a candidatura tenha o apoio de 10% dos eleitores.

O Brasil ainda  faz parte da minoria que exige dos candidatos o vínculo partidário, ao lado, entre outros, da Argentina, Uruguai, Peru, México, Costa Rica, Guatemala, Israel, Suécia e África do Sul.

São Luís vai fazer 400 Anos, tendo entre seus vereadores exemplos dos citados dinossauros políticos. Chico Carvalho e Isaías Pereirinha são do tempo do voto "carretilha" ou dos votos em "branco".

A manobra consistia em trocar na fila de votação, a cédula eleitoral preechida com o nome de um candidato por dinheiro em espécie, ou manipular votos em branco em favor de determinado candidato. O voto eletrônico acabou esse estelionato eleitoral.

Chico Carvalho é filho do  falecido vereador José Marques Teixeira de Carvalho. Faz política através de interesses inconfessáveis. Com voto eletrônico chegou a  perder o mandato de vereador na presidência da Câmara de São Luís.

Impedir a candidatura de Weelington do Curso pela certeza da sua liderança é o cúmulo desfaçatez eleitoral. O povo de São Luís bem que poderia responder a Chico Carvalho, retornando-o ao sereno político no qual ele habitava recentemente.

Perguntado sobre o episódio Wellington do Curso respondeu: "Pisei em um Carvalho sem "v".  Weelington do Curso tu pisastes foi em um despacho. Recorre a Justiça Eleitoral, por enquanto curte Zeca Pagodinho.

DE QUEM SÃO ESTE PÉS? A POLÍTICA FAMOSA DEIXAVA A PISCINA DE UM MOTEL

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...