21 de junho de 2012

CONTRADIÇÕES E VERSÕES NO CASO DE DECIO SÁ PODEM SER PROPOSITADAS

Repórteres tarimbados no jornalismo investigativo acreditam que "sigilo e vazamentos" do Inquérito Policial da morte de Décio Sá podem ser propositados. A inclusão do nome do deputado Raimundo Cutrim como principal mandante foi a senha.

A demora na divulgação do nome de Raimundo Cutrim como mandante se justificaria pelo foro privilegiado no cargo de deputado estadual. Porque até agora a SEGUP não encaminhou o pedido de Prisão Temporária ao Tribunal de Justiça?

Faltam indícios, nexos, liames, provas documentais, periciais ou testemunhais que ultrapassem o depoimento orquestrado do assassino confesso Jonhnatan Sousa e Silva, que incrimina Raimundo Cutrim como principal mandante do hediondo crime.

O Ministério Público Estadual trabalha outras linhas investigativas A abrangência pretendida pelo MP leva as investigações até Teresina. Isso parece não interessar a atual cúpula da SEGUP. Melhor é manter o foco-inimigo em Raimundo Cutrim.

A inconsistência nas denúncias contra o deputado Raimundo Cutrim, pode levar ao descrédito de tudo que estava por vir. A sístole(fechamento-sigilo) e a diástole(abertura-vazamento) no coração das investigações podem ser propositadas.

Aluísio Mendes dizia que o caso Décio Sá estava totalmente elucidado. O delegado Sebastão Uchoa disse no sábado que novas surpresas surgirão. Em quem acreditar? Daqui para frente qualquer crítica a SEGUP poderá levar ao indiciamento no caso Décio Sá?

Aluíso Mendes estava indo tão bem na condução do caso Décio Sá. O que motivou a perda do controle na divulgação dos depoimentos? Os últimos acontecimentos retrocedem o meu entendimento sobre a sua conduta na SEGUP.

CRIME DE DÉCIO VIRA JOGO : SIGILO E VAZAMENTOS SÃO AS ARMAS DO MOMENTO

O assassinato do blogueiro Décio Sá virou jogo dentro da SEGUP. O atual Secretário de Segurança nutre ódio mortal do ex-Secretário Raimundo Cutrim, que não poupa o Sistema de Segurança de críticas na AL.

Cutrim regularmente sobe a tribuna da Assembleia Legislativa para mostrar as mazelas da Segurança Pública no Maranhão. Aluísio Mendes de bem com a opinião pública pelas investigações do caso Décio foi a forra.

Desde o início das investigações o Inquérito Policial corre em "sigilo", mas o Blog do Itevaldo(ex-funcionário do jornal da família Sarney) tem privilégios de "vazar" informações de interesse do "sistema".  

Sigilo e vazamentos constroem o álibi para alguns, ao mesmo tempo que incriminam outros. Blogueiros voltam a fazer o serviço que levou Décio Sá para sepultura- servir aos poderosos do momento de forma incondicional.

Os "Caridosos" foram acionados para "vazarem" um Cutrim. Itevaldo foi escalado para qualificar e enfatizar Raimundo Cutrim: "esse Cutrim é citado pelo Junior Bolinha, como sendo o principal mandante da morte de Décio".

As declarações com linguagem policial própria("citado", " principal mandante") não deixam dúvidas de foram colocadas na boca de Johatam Silva Sousa. É possível perceber as digitais policialesca nas declarações deste infeliz.

O crime de Décio Sá virou jogo com formas mortais de declarações. Sigilo e vazamentos são as armas do momento. O efeito bumerangue pode ser percebido entre os deputados da base do governo, que imaginam-se em situação semelhante.     

Na notícia aparece o pé, mas a cabeça........     



VINGANÇA DE ALUÍSIO: CUTRIM APONTADO COMO MANDANTE DO CRIME DE DÉCIO

O Maranhão tem coisas que nem o diabo aceita. O depoimento de um bandido incrimina o ex-Secretário de Segurança e deputado sem que se faça qualquer interrogação. Qual a motivação de Raimundo Cutrim para matar Décio Sá?

Fosse pelas críticas em postagens de blogs, outros blogueiros foram bem mais incisivos com Raimundo Cutrim. O titular deste blog, por exemplo, fez contundentes postagens em relação a atuação do acusado como ex-Secretário e deputado.

Existe a intenção de calar Raimundo Cutrim, uma voz contrária a SEGUP dentro da Assembleia. Tivessem provas consistentes já o teriam preso e algemado em pleno exercício parlamentar, para delírio de Aluísio Mendes e adjuntos.

As divergências entre o atual Secretário, Aluísio Mendes e o ex-Secretário, Raimundo Cutrim são públicas e notórias. Ninguém duvida da possibilidade de manipulação do depoimento de Johanatan Silva e Sousa para a satisfação de interesses políticos.

Nenhum membro da imprensa conseguiu até o momento entrevistar o matador de Décio Sá. Prevalecem as versões que "vazam" adredemente. O 1° e 2° "vazamento" coincidem ter o mesmo blog(Itevaldo) como canal que inocenta Glaucio e incrimina Cutrim.

A orquestração é óbvia, fácil de saber de onde vem os acordes. Itevaldo é chamado para "vazar" sempre que é necessário impactar a opinião pública. Luís Cardoso tem a função de propagar, dar repercussão as versões que interessam ao Sistema de Segurança.

Os miranteanos saíram frustrados da Assembleia Legislativa. Esperavam um Raimundo Cutrim acuado, fugindo das câmaras e repórteres. Cutrim refutou as acusações em entrevista coletiva, não permitindo a edição a critério do Sistema Mirante.

Cabe aos verdadeiramente independentes não fazerem coro aos acordes que "vazam" propositadamente. Está na hora do Sistema de Segurança permitir que a imprensa possa entrevistar Johanatan Silva e Sousa. Qual o motivo de mantê-lo incomunicável? 

Queremos escutar de forma coletiva o acusado. Chega de "sigilo" que serve para direcionar as investigações e "vazamentos" com a nítida intenção de incriminar os "inimigos" da SEGUP. Sem transparência a morte de Décio vira palanque eleitoral.

FORÇA TOTAL: ROSEANA DÁ O GOLPE DOS VINTE E MANDA ELIZIANE PARA RIO+20

A deputada estadual Eliziane Gama é a mais nova vítima do veneno peçonhento da Roseana Sarney. A "irmã" acreditou no apoio do DEM e PSC pela via dos diretórios nacionais, como tem sido costume nos dias atuais.

Roseana Sarney mandou Ricardo Guterres(DEM) e Costa Ferreira(PSC) aproximarem-se de Eliziane Gama.  Da Gama mais do que depressa tentou viabilizar sua candidatura à Prefeitura de São Luís, viajando para Brasília.

"Em lá chegando" o cenário político era diverso do prometido. Da Gama teria de poupar o governo estadual durante a campanha. A missão tinha como alvo João Castelo e o eleitorado evangélico de Edvaldo Holanda Junior.

Gama não topou ser  "bucha" de um  dos canhões de Roseana Sarney. A estratégia eleitoral do clã Sarney tem como legenda Washington e Tadeu como sublegenda. Deram o "golpe dos vinte", mandando Eliziane para Rio+20.

O 2° turno começa a ser costurada ainda no 1°. É importante dar com consistência aos acordos. A lição do derrame patrimonial  na campanha de Jaime Santana em 1984, permanece viva para "o clã". Sarney foi derrotado na Presidência da República.

O "Força Total"(Jaime Santana) foi derrotado com o apóio do Presidente da República(José Sarney), Governador do Estado(Luís Rocha) e do Prefeito de São Luís(Mauro Fecury). Foi a maior taca eleitoral nestes 400 Anos.

Washington Oliveira já conta com 13 partidos na sua base de apóio. O número tem o estigma do agouro, somando-se a modorra que o candidato induz é provável que a disputa patrocine surpressas ainda no primeiro turno.

20 de junho de 2012

BIA PERDE BASE POLÍTICA: MP PEDE AFASTAMENTO DE OITO VEREADORES

Alderico Campos, Francisco Pereira Filho, Zé Gomes, Jorge Lobato Ferreira, Raimundo Pedro Silva, Sebastião Escolástico Almeida Filho, Wilson Pires Amaral e Thiago Aroso devem perder os mandatos nas próximas horas.

O Ministério Público de Paço do Lumiar na totalidade dos seus membros(Gabriela Brandão da Costa Tavernard, Reinaldo Campos Castro Junior, Samaroni de Sousa Maia e Marcos Valentim Pinheiro Paixão) alega ilegalidade no afastamento do vice-prefeito, Raimundo Filho.

A denúncia que originou a cassação foi arquivada de maneira irrefutável por falta de provas, mesmo assim os oito vereadores presentes a sessão que determinou o afastamento do vice-prefeito ignoraram a determinação legal.

O Ministério Público  pede o afastamento imediato dos oito vereadores de uma Câmara de onze. Foi ventilado na época que os referidos vereadores obedeciam orientação da Prefeita Bia Venâncio e o "financiamento" do agiota Glaucio Miranda.

Foram fotografados carros e respectivas placas em uma reunião na casa do vereador Charuto. De lá cada vereador teria saído com seu "quinhão" e a orientação de votar pela cassação do vice-prefeito , Raimundo Filho de qualquer forma.

O feitiço virou contra os feiticeiros. Os "Oito Anões" e a "Bruxa do Paço" é que estão na iminência de perderem os mandatos. E agora que não tem mais Glaucio para financiar a banca de advogados e fazer "tilintar" os corredores do Judiciário.

Fotos da reunião na casa do Vereador Charuto, que decidiu pela cassação de Raimundo Filhos. Taí os "posantes". Cada vereador teria recebido forte$ orientaçõe$ para votar pela cassação do vice-prefeito, Raimundo Filho.

SECRETÁRIO CALÇAS CURTAS CAGOU NA CUECA DURANTE VISITA AOS EUA

Um Secretário de Estado cagou na cueca durante uma blitz nos Estados Unidos da América. A pressão foi tão forte que o homem forte vazou pelo pito. Um atento leitor americano manda a foto do fato.

O "Secreta" costuma "se soltar" durante as viagens internacionais. Nesta aos Estados Unidos da América o "tal" teria abusado das bebidas alcoólicas. Os meganhas dos "Esteites" fizeram o "cerca Lourenço".

Quando perguntaram o nome do famoso ele saiu-se "a francesa", apresentando-se como "Jaci Borrou". E não é que ele se borrou todo mesmo. Olha a cueca, a cara do cara e depois me liga. Alô o que é isso?



SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...