20 de junho de 2012

BIA PERDE BASE POLÍTICA: MP PEDE AFASTAMENTO DE OITO VEREADORES

Alderico Campos, Francisco Pereira Filho, Zé Gomes, Jorge Lobato Ferreira, Raimundo Pedro Silva, Sebastião Escolástico Almeida Filho, Wilson Pires Amaral e Thiago Aroso devem perder os mandatos nas próximas horas.

O Ministério Público de Paço do Lumiar na totalidade dos seus membros(Gabriela Brandão da Costa Tavernard, Reinaldo Campos Castro Junior, Samaroni de Sousa Maia e Marcos Valentim Pinheiro Paixão) alega ilegalidade no afastamento do vice-prefeito, Raimundo Filho.

A denúncia que originou a cassação foi arquivada de maneira irrefutável por falta de provas, mesmo assim os oito vereadores presentes a sessão que determinou o afastamento do vice-prefeito ignoraram a determinação legal.

O Ministério Público  pede o afastamento imediato dos oito vereadores de uma Câmara de onze. Foi ventilado na época que os referidos vereadores obedeciam orientação da Prefeita Bia Venâncio e o "financiamento" do agiota Glaucio Miranda.

Foram fotografados carros e respectivas placas em uma reunião na casa do vereador Charuto. De lá cada vereador teria saído com seu "quinhão" e a orientação de votar pela cassação do vice-prefeito , Raimundo Filho de qualquer forma.

O feitiço virou contra os feiticeiros. Os "Oito Anões" e a "Bruxa do Paço" é que estão na iminência de perderem os mandatos. E agora que não tem mais Glaucio para financiar a banca de advogados e fazer "tilintar" os corredores do Judiciário.

Fotos da reunião na casa do Vereador Charuto, que decidiu pela cassação de Raimundo Filhos. Taí os "posantes". Cada vereador teria recebido forte$ orientaçõe$ para votar pela cassação do vice-prefeito, Raimundo Filho.

SECRETÁRIO CALÇAS CURTAS CAGOU NA CUECA DURANTE VISITA AOS EUA

Um Secretário de Estado cagou na cueca durante uma blitz nos Estados Unidos da América. A pressão foi tão forte que o homem forte vazou pelo pito. Um atento leitor americano manda a foto do fato.

O "Secreta" costuma "se soltar" durante as viagens internacionais. Nesta aos Estados Unidos da América o "tal" teria abusado das bebidas alcoólicas. Os meganhas dos "Esteites" fizeram o "cerca Lourenço".

Quando perguntaram o nome do famoso ele saiu-se "a francesa", apresentando-se como "Jaci Borrou". E não é que ele se borrou todo mesmo. Olha a cueca, a cara do cara e depois me liga. Alô o que é isso?



VAGA DE DESEMBARGADOR DA OAB: "NÃO TE PREOCUPA SAMIR, JORGE VAI MURAD"(ROSEANA SARNEY MURAD)

A Ordem dos Advogados do Maranhão tem assegurada uma vaga desembargador na composição do Tribunal de Justiça do Estado. A Constituição Federal prevê que 1/5 dos membros dos tribunais sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público.

A função é consequência do aumento recente do número de desembargadores. Duas destas vagas foram preenchidas por juizes- Vicente de Paula(antiguidade) e Kleber Carvalho(merecimento). Agora é a disputa é entre os advogados que preeenchem os requisitos para o cargo.

Vinte advogados disputam uma única vaga de desembargador no Tribunal de Justiça. A briga é "de foice e  no escuro". Entre os advogados concorrentes a divisão política poderia favorecer aos "governistas", em razão de defesas ou acusações em lides de natureza eleitoral.

Na primeira "peneira", a Ordem dos Advogados do Maranhão enviará seis nomes para o Tribunal de Justiça do Estado. Na segunda "peneira",  Tribunal de Justiça encaminhará três nomes para a decisão final da governadora, Roseana Sarney Murad.

"É bem aí" que entra o fator genético na disputa da vaga de desembargador pela OAB-MA. Entre os concorrentes está Samir Jorge Murad. Samir Jorge Murad é irmão de Jorge Murad Junior, esposo e quem divide a alcova com a governadora Roseana Sarney.    

Um jantar a base da culinária árabe teria antecipadamente decidido a "desembargatória". Samir Jorge Murad teria perguntado diretamente a Roseana Sarney Murad sobre a possibilidade de ser desembargador. Lacônica Roseana Sarney respondeu: "Não te preocupa Samir, Jorge vai Murad".



ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...