7 de junho de 2012

GERAÇÃO "CRUZ-CREDO": ADRIANO SARNEY, MARINHO JUNIOR E ETCETRA

O processo político patrimonialista/vitalício/hereditário foi implantado por José Sarney desde 1965. Afora o subdesenvolvimento que nos coloca nos primeiros lugares dos piores índices nacionais, convivemos com péssimas representações políticas.

Nossos representantes na Câmara dos Deputados são a encarnação da mediocridade. "Chiquinho Escórcio" não sabe a diferença entre focinho de porco e  uma tomada. Sarney Filho diferencia muito bem o verde de dois milhões de dólares de um real.

Alberto Filho de filho de João Alberto, Cléber Verde de Fernandinho Beira-Mar, Nice Lobão de Edinho Trinta%, Pedro Novais de Suruba, Ricardo Archer daquele que se acha, Marinho Junior de Paulo Marinho, Waldir Maranhão de "Quatrocentos Milhão".

José Adriano Sarney desponta no cenário por Paço do Lumiar. De Paris o playboy lançou-se candidato a prefeito do infeliz município. Ato contínuo vários concorrentes botaram rabos e penas entre as pernas. Imagina quando a "Geração Cruz Credo" mirar o Palácio dos Leões.


  


ESCAMBO ELEITORAL: EDVALDO SERÁ LANÇADO A SORTE("ALEA JACTA EST")


Quando penso que tudo caminha para um rumo, o caminho é no sentido contrário. A coisa mudou e mudou substancialmente, não pode-se afirmar até o momento para melhor ou para pior.

Falam por aí, alguns ignorantes palpiteiros políticos, que “Edvaldo Holanda Jr.” terá o apoio incondicional de Flávio Dino, apoio esse que lhe renderá alguns patrocinadores de campanha.

 Se “Holanda Junior” estiver contando com isso, coitado, estará precocemente derrotado, pois Flávio Dino, a pedidos, não irá se envolver diretamente na campanha para a Prefeitura de São Luís.

Dino por "pragmatismo político" poderá praticar escambo eleitoral. Ao cruzar os braços na campanha de São Luís em 2012, receberia apoio ao Governo do Estado em 2014. É cômodo e tentador, mas confiável?

Todavia, a situação não está de todo perdida. Flávio Dino, sem consentimentos, buscou suas "origens políticas" em Caxias, para compensar a provável futura omissão no palanque de Edvaldo Holanda Jr. 

 O velho "Humberto de guerras passadas" foi acionado em três milhões de reais para que “Edvaldo Holanda Junior” pudesse contratar a empresa do preparado marqueteiro da gema,  Evilson Almeida.

Coutinho teria atendido o pedido, estabelecendo critérios nos repasses mediante resultados eleitorais. Nenhum outro patrocinador foi indicado.  Seria a teoria do "Quanto menos somos melhor passamos"?

O certo é que a campanha de “Edvaldo Holanda Junior” sai do "Consórcio Bombril". Ganhará as ruas, bairros, logradouros, lares, rádios e televisões fragilizada em razão da divisão no berço político original.

Holanda Jr  será lançado a sorte em escambo eleitoral. Não esqueçam que o marqueteiro Evilson Almeida, é aquele que guindou da zoada da militância do PDT a vitoria de Tadeu Palácio em 2004.

A história mostra que lançar a sorte prejudica as conquistas e abre caminho a instabilidade política. Desde Roma os traidores esperam prazeirosamente a lamentação "Até tu Brutos ,meu filho!".     



    
         

6 de junho de 2012

O DIABO ME DISSE: TADEU NA CRUZ, ELIZIANE ENVENENADA E JR NO ALTAR

Não existem argumentos capazes de demover a "direção" do "Consórcio Bombril" . Holanda Jr. é o cara para os inquisidores na "paroquia vermelha". Juliano Corbelinni tem a função de Giovane Papini no ficcional diálogo com o Diabo.

Em o "DIABO ME DISSE", Papini descreve-o "ainda bastante jovem, mas com essa juventude que viveu demasiado e que é mais triste que a velhice". Qualquer coincidência com a realidade eleitoral ludovicense é mera semelhança.

No suposto diálogo, o "tinhoso" desconfia que os homens não tenham sangue "suficientemente vermelho" para contratar . Entre os consorciados "Bombril" parece existir essa diferença, com a prevalência das melhores posições aos mais anêmicos.

Segundo o maior biógrafo de Cristo, conversar com o diabo faz compreender o mundo, principalmente aquele que está dentro de nós. Lúcifer ao ser precipitado dos céus achou justa a decisão, visto o mando não poder permitir a indisciplina.

É na forma inquisitorial, "democraticamente demoníaca" que encontram-se os consorciados sem sangue "suficiente vermelho". Após pesquisas "quanti" e "quali" o evangelho morreu na cruz para alguns, como ensinou Nietzsche em "Para Além do Bem E do Mal".

Tadeu vai a cruz por carregá-la no pescoço com as iniciais(RS), que se supõe de Roseana Sarney. Eliziane envenenada diante da tentação bíblica- " Come deste fruto que serás semelhante a Deus ". No altar Edvaldo Jr um prenúncio de Deus contra Deus.

O Diabo me disse tudo isso// nesta noite infernal que não termina// Não vejo noite amanhecer//Amanhecer para ser dia// Dia para quanto ser.

 

5 de junho de 2012

O FATOR ELIZIANE NA ELEIÇÃO DE PREFEITO(A) DE SÃO LUÍS EM 2012

Segundo as pesquisas cruzadas entre os candidatos do "Consórcio Bombril", Eliziane Gama cresceu 5 pontos (de 7% para 12%). O salto representa 80% de desenvolvimento nas intenções de votos.

Eliziane Gama foi disparada a campeã em termos de crescimento em percentuais eleitorais. Infelizmente a promissora liderança política não foi valorizada pelos comunistas na forma devida.

Gama ao que parece está alijada da chapa "Bombril". Argumentos "gordurosos" próprios de sabidos enterradores de campanhas outras, pesam contra a liderança irrefreável, iminente e eminente de Eliziane.

Por outro lado o PSDB estende o "tapete verde e amarelo" para Gama. Cobranças ideológicas a impedem  de cruzar o "Mar Vermelho". Neste instante de dúvidas é importante usar a "vara" e o "cajado".

As águas estão divididas de forma clara e hialina. O consolo é que de um lado estão os que pelejam contra Sarney há trinta anos, capitaneados por João Castelo . Do outro os que lutam contra o mesmo Sarney, liderados por Dino.

Bom seria que estas águas se encontrassem unidas, afogando em definitivo o Faraó José Sarney e sua prole, que perseguem ao povo do Maranhão, desde o longínquo ano de 1965. Como lenitivo o salmo 23, minha querida Eliziane Gama.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

NO GOVERNO DE ROSEANA PARA CONTINUAR VIVO SÓ COM AJUDA DE DEUS

IMPUNIDAE
O sentimento de impunidade favorece o aumento da criminalidade no Maranhão. A Secretaria de Segurança Pública é chefiada por um ex-segurança do Senador Sarney. Este é o "mérito" decisivo que mantém Aluísio Mendes  na SEGUP.

APADRINHADO
Roseana Sarney tenta fazer mudanças na pasta. O irmão Fernando Sarney por gratidão impede a substituição de "Aluizinho". A palavra final do Senador Sarney é pela manutenção do ex-guarda-costas. Trata-se de um governo de apadrinhados.

INCOMPETENTE
Não se tem notícia de uma administração mais "destrambelhada" na SEGUP. Degolas, "sumiço" de dinheiro dentro do cofres do sistema, aumento vertiginoso do número de homicídios, volta dos crimes de encomenda pontuam a gestão do ex-guarda-costas.

INABILITADO
Aluísio Mendes  mesmo sem autoridade hierárquica, competência funcional, habilitação para o exercício da  função fica no cargo. Coisas do Maranhão de José Sarney. Quem paga é o povo com a perda da vida. O governo não dá respostas efetivas.

INSEGURANÇA
Ontem foi um blogueiro, hoje um cobrador e amanhã só deus para nos proteger. Quem acredita na conversa que "agora o povo pode botar as cadeiras nas portas" de "Ricardo dos Carros Pipas" morre de bala ou fica com sede e sujo.

GOVERNADORA SEM NOÇÃO
Roseana Sarney não tem noção que a Constituição do Estado lhe impõe deveres neste âmbito. Elaboração de políticas públicas na prevenção e repreensão da criminalidade, são obrigações que a governadora de certo não reconhece como suas.

MUDANÇA DE MENTALIDADE
Que deus nos ajude e guarde pelo menos até 2014. Um novo governo, com mentalidade comprometida com a população. Secretários escolhidos por critérios de méritos funcionais são esperanças de todos maranhenses.

FALTA AÇÃO PREVENTIVA
Jornais anunciam a morte do cobrador Antônio Almeida de apenas 34 anos. Foi assassinado  depois de discutir com o conhecido assaltante "Cachacinha". O marginal anda armado desafiando a região do Itaqui-Bacanga sem que a polícia o prenda.

PORQUE ALUISINHO CONTINUA
No Maranhão dos Sarney's  guarda-costas sai dá ficção para virar Secretário de Segurança. Aluísio Mendes foi acusado de vazar informações como Agente da PF quando da Operação Barrica. A ação teria beneficiado o investigado Fernando Sarrney.

OLHA A MORAL DE FERNANDO SARNEY NO DIÁLOGO COM "ALUISINHO"



4 de junho de 2012

DEBOCHE: DE PARIS ADRIANO SARNEY "ACEITA" SUCATEAR O PAÇO

José Adriano Sarney debocha do povo de Paço do Lumiar. O "cachalote" da oligarquia saiu ao pai. Preguiçoso, farrista "aceitou" de Paris a dura missão de administrar o município de verbas  milionárias.

Zequinha Sarney cansou de ser mensaleiro das prefeituras que o elegem. Zequinha quer uma para chamar de sua. Além do  filho "Zé Meu Neto" tem os gêmeos, que poderão candidatarem-se na Raposa e Ribamar.

O debochado José Adriano Sarney sequer compareceu ao evento que sacramentou-o como candidato a Prefeito de Paço do Lumiar. Isso mostra que "Zé Meu Neto" quer administrar Paço do Lumiar de Paris. 

Felizmente o povo de Paço do Lumiar vai aplicar uma "taca" neste playboyzinho. Acostumado nos finos restaurantes parisiense, José Adriano Sarney quer a Prefeitura de Paço para manter as orgias nababescas.

Paço do Lumiar tem que ficar atento para mais este abuso da família Sarney. Querem colocar na Prefeitura um playboy internacional para saquear os combalidos cofres de Paço do Lumiar.

PORQUE A OLIGARQUIA SARNEY ORQUESTRA "HOLANDINHA"?

São constantes as postagens dos blogueiros oficiais/oficiosos da oligarquia, apontando "Holanda Junior" como o preferido de "Dino". O que existe  de velado nestas informações?

"Holandinha" na cabeça do consórcio é a certeza de Tadeu Palácio fora do "Bombril". A velha tática maquiavélica do "dividir para reinar" começa a mostra-se infalível neste primeiro momento.  

Tadeu Palácio(PP) deve coligar com o PV de Sarney Filho. Bem posicionado nas intenções de voto(20%), Palácio não dá ouvidos as pesquisas "quali". Sigilosamente qualifica-as como coisa de "qualira".

Nesta provável composição com o PV, Tadeu Palácio ganha tempo de televisão e o apoio da família Sarney ainda no 1° turno. A oligarquia credencia Tadeu Palácio e Washington Oliveira como candidatos dos Sarney's.

Ocorrendo o desfecho na forma epigrafada ficará difícil saber quem é A, B ou C nestas eleições. Zé Reinaldo avisou com antecipação sobre o que está acontecendo. Teimosos os "univeristários" acenam com as placas "Holanda Junior" e "Elisiane Gama".

3 de junho de 2012

DEÇA PIROU: ESCOLHA DE EDVALDO JUNIOR OBEDECE A "LÓGICA CARTESIANA"

Na postagem "Argumentos a favor de Edvaldo Junior" o blogueiro Marcos Deca viaja no começo, meio e fim. Atribuir a escolha a "lógica cartesiana" é desconstruir todos os argumentos de Juliano Corbelinni, posto que ser cartesiano é duvidar de tudo.

René Descartes é o idealizador da teoria do "cogito(penso) ergo sun"(logo existo). O problema é pensar a soldo. Ao interpretar o pensamento do cientista político Juliano Corbelinni as contradições são reais "sem sombra de dúvidas".   

Diz o blogueiro cientista ou o cientista blogueiro, que "Junior" tem mais chances de crescimento por ser desconhecido, para arrematar no final: "Mas o crescimento apontado pelo cientista depende do próprio Edvaldo Junior".

Para péssimo entendedor tudo fica no campo probabilístico. Como em política tudo é provável, Tadeu teria até mais chances. Contraditoriamente o índice de conhecimento da população restringiria o crescimento de Tadeu Palácio.

Edvaldo Junior está para completar 2 anos de mandato como deputado federal. Neste mesmo período de atuação, Flávio Dino, destacava-se como um dos quatro melhores parlamentares do Congresso Nacional.

É temeroso para os "Bombril" esperar o desabrochar de "Juninho" em plena campanha . Os debates em eleições majoritárias exigem além do preparo,  vivência, experiência. Neste item Junior pediria ajuda aos universitários(Márcio Jerry e Geraldo Castro) ou conversaria com o "papai"? 

Ainda é cedo mal começastes a conhecer a vida/ Já anuncias a hora da partida/ Sem saber mesmo o rumo que irás tomar/Presta atenção/ Em cada esquina cai um pouco a tua vida/ em pouco tempo não serás mais quem tu és.

Ouça-me bem/Presta atenção/ o mundo é um moinho/ Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos/Vai reduzir as ilusões a pó/ Quando notares estarás a beira do abismo/ Abismo que cavastes com teus pés(Cartola)


ATÉ QUANDO? JOSÉ ADRIANO SARNEY PREFEITO DO PAÇO DO LUMIAR?

O lançamento da candidatura de José Adriano Sarney à prefeito de Paço do Lumiar repete a história como farsa. A mudança de nome perfaz o mesmo enredo do avô José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, o José de Sarney.

Nascido José Cordeiro Sarney Neto, filho de José Sarney Filho e Lucialice Gomes Cordeiro Sarney, eleitoralmente José Adriano Cordeiro Sarney. A mudança foi para evitar comparação com primo, o deputado Sarney Neto.

Sarney Filho e Sarney Neto  herdaram os mandatos. Despreparados, notabilizaram-se como eméritos bebedores. Os lemas das campanhas: "Cachaça, voto e bolacha em toda parte se acha". José Adriano Sarney caminha no mesmo diapasão.

Aos 32 anos José Adriano Sarney nunca colocou "um prego em uma barra de sabão". Minto,  tentou usar a influência como primeiro neto, para "lavar a burra" com empréstimos consignados dentro do Senado.

José Adriano Sarney, ex-Sarney Neto teria condições de administar Paço do Lumiar? Tudo indica que a pretensão tem haver com a falta de luz no fim do túnel. Roseana Sarney sinaliza o apóio a Gilberto Aroso.

Será que não tem outras opções em Paço do Lumiar? Asssistiremos a versão luminense Batmam e Robin com José Adriano Sarney e Thiago Aroso ? Rapaz ainda tem "caridoso" dourando a pílula. Essa "fumaça" de fim de semana faz coisas.

Sarney pai, filho, netos e bisnetos.Tem que arrumar pelo menos uns quatro municpios ao redor da ilha para alimentar os luxos dos "sarneyzinhos". Depois é só botar os gêmeos na Raposa e Ribamar. Deixa que os "caridozinhos" dão a puxada.

 

"VACA NÃO CONHECE BEZERRO": FRACASSA OUTRA TENTATIVA DE UNIÃO "BOMBRIL"

Afastada a hipótese do comparecimento de Flávio Dino a pia batismal do ungido pelo "Consórcio Bombril". A última forma estendeu-se ao cientista político pernambucano Juliano Cobellini do PSB.

Tadeu Palácio reagiu as manobras que o afastam da condição de "escolhido". Palácio identifica Roberto Rocha como principal articulador da trama que o excluí do processo  e cobre Holanda Junior/Eliziane com "santos óleos". 

As explicações do teórico pernambucano Juliano Cobellini ligado ao PSB desenham a chapa Holanda Junior/Eliziane. Para Tadeu Palácio as justificativas foram adredemente elaboradas por nítidos interesses.

Roberto Rocha mestre na arte de fazer-se desinteressado, com postura altruísta acreditava convencer Tadeu Palácio a "renunciar" os 20% do eleitorado. Palácio botou o pé na parede e no PV.

Tudo voltou ao princípio. Tadeu e Holanda disputam a cabeça com compromissos recíprocos da vaga de vice. Eliziane Gama perde a cada dia espaços para articulações fora do "Consórcio Bombril". Roberto Rocha continua atrás do cavalo político sem sela.

Começou o período em que vaca não conhece bezerro, palácio não se faz de rocha, gama não são fatores importantes e holanda não é laranja mecânica. O percebível é o "Consórcio Bombril" ocupando a cena política.


LÍNGUA NÃO TEM OSSO, MAS QUEBRA CARROÇO: GREVE DOS ROVOVIÁRIOS

ROBERTO COSTA MORDE A LÍNGUA E ESPICHA O BEIÇO
Roberto Costa mordeu a língua na greve dos rodoviários. Costa afirmava no jornal da "Sarna":  "Castelo está por trás da greve. Ele quer é desculpa para dizer que foi forçado a dar o aumento das tarifas".

Castelo não tomou "Redbul" e o aumento ficou só na imaginação de Roberto Costa. O "papagaio" da família Sarney quando questionado sobre o desfecho sem a intervenção do prefeito  fica de beiço espichado.

ELIZIANE GAMA É OUTRA QUE ENGOLIU A LÍNGUA
"Da Gama" é outra que enfiou a língua no saco com o encerramento da greve sem desgastes para Castelo. A bonita correu para Brasília e refugiou-se debaixo da toga de Flávio Dino. Ela quer "ser vice" do presbítero.

TADEU PALÁCIO FICOU COM A LÍNGUA "PLEGADA E NARIZ BAIXO"  
Tadeu Palácio que já fala com a língua pregada ficou de nariz baixo. O "namoradinho" da cidade quando prefeito isentava os empresários do pagamento de impostos. Sobrava no bolso dos empresários que financiavam suas campanhas.




2 de junho de 2012

"CONSÓRCIO BOMBRIL": VITÓRIA, ROLETA RUSSA OU SUICÍDO ELEITORAL?

Quem acredita em Tadeu Palácio cordato após o escolha de Edvaldo Holanda Jr.? Elisiane Gama e Roberto Rocha entraram no consórcio sabendo-se coadjuvantes, portanto qualquer decisão é lucro.

Elisiane Gama deve figurar como vice-prefeita na chapa de Holanda Jr. Gama dá um salto no escuro e poderá perde-se no vácuo da eleição de 2012, caso o projeto do "Consórcio Bombril" naufrague no primeiro turno.

Roberto Rocha é o exemplo concreto de "perdido no vácuo eleitoral". Depois de aventurar-se ao Senado à serviço da família Sarney em 2010, tenta a todo custo voltar a cena política. A catinga de Sarney ainda é forte.

João Castelo articula com habilidade, a cada mexida sacode das bases as cúpulas. Washington Oliveira guarda as armas para enfrentar o competidor no segundo turno. O encontro das máquinas(municipal/estadual) é inevitável.

O jogo é bruto e não permite amadorismos ou romantismos políticos. Quem errar paga com o suicídio político. O resto é "roleta russa" dos que fazem política contando com a sorte. Vitória, suicídio ou roleta russa?

1 de junho de 2012

FLÁVIO DINO: A VOLTA DO QUE NÃO FOI

A VOLTA 
Flávio Dino volta neste final de semana à São Luís. Caberá a sua autoridade política o desfecho na escolha do candidato do "Consórcio Bombril". Todos apresentam-se com "mil e uma utilidades", mas só um só deve ser o escolhido.

CONSÓRCIO "BOMBRIL" NÃO CONSEGUE OCUPAR OS ESPAÇOS DE DINO
Edvaldo Holanda Junior, Elisiane Gama, Roberto Rocha, Tadeu Palácio passaram todo o mês de maio entre articulações e pesquisas. O objetivo era ocupar o espaço político/mediático no vácuo da liderança de Flávio Dino.  

FLÁVIO DINO NÃO TRANSFERE O "ESPÍRITO DA MUDANÇA"
A estratégia não surtiu o efeito desejado pelo grupo. O fato comprova por antecipação que não haverá transferência maciça de votos. Nenhum dos candidatos consegui encarnar "nem por espírito" o espólio político de Flávio Dino.

TADEU QUER VOLTAR: DO PALÁCIO LARVARDIERE AO PALÁCIO DOS LEÕES
O camaleônico Tadeu Palácio foi "vice" de Jackson Lago por articulação de Fernando Sarney em 2002. Reeleito(2006) voltou ao colo da família Sarney(2010), dois anos após deixar a Prefeitura de São Luís. Agora(2012) o "Palácio" diz que é a "mudança".

A TRAJETÓRIA DE UM FILHOTE DAS OLIGARQUIAS: ROBERTO ROCHA É MAIS UM
Roberto Rocha dispensa comentários, recebeu de presente do pai, o então governador Luís Rocha mandato de deputado estadual(1986). Sarney Filho, Alexandre Junior,  Alberto Filho, Ricardo Archer, Paulo Marinho Junior são "mudanças" do mesmo naipe.

HOLANDA JUNIOR É APENAS OUTRO
Edvaldo Holanda Junior é filho do pastor Edvaldo Holanda. Holanda foi forjado vereador por vários mandatos nas coxias do sarneysmo entre as décadas de 70/80. Chefe da Casa Civil no governo de Luís Rocha elege-se deputado federal em dobradinha com Roberto Rocha.

A DOBRADINHA ENTRE HOLANDA PAI E ROBERTO ROCHA
O tempo passou e a poupança eleitoral continuou "numa boa" para os Holanda/Rocha. Enquanto Rocha reelegia-se por sucessivas vezes federal, Holanda repetia mandatos de deputado estadual. Ambos mudaram  para variados partidos de acordo com os ventos dos governos.

HOLANDINHA RECEBE O SEU PRIMEIRO PRESENTE (MANDATO DE VEREADOR) EM 2004
Holandinha cresceu ouvindo toda essa história de "mudanças". Ao completar 26 anos recebeu como os outros "coleguinhas" o primeiro mandato de vereador(2004- com votação 3 mil votos). Em 2008 triplicou a votação para 10.670 votos. 

HOLANDINHA VIRA FENÔMENO FAZENDO DOBRADINHA COM ROBERTO ROCHA
O fenômeno(70 mil votos) para deputado federal(2010) explica-se compulsando a votação em dobradinha com Roberto Rocha para o Senado(São Luís 143.511). Ainda tem gente que não sabe a origem dos 70 mil votos de Holanda Junior.

ELISIANE APESAR DA GAMA DE FATORES NÃO SERÁ A CANDIDATA DO GRUPO
Elisiane Gama entre todos os membros do "Consórcio Bombril" é a que teria maior utilidade eleitoral. Gama deve desembarcar "pacificada" na companhia de Dino. Flávio Dino volta a São Luís, mas ainda não foi para promover "mudança".     

ANALISTAS OU SOFISTAS
Será se o o"tal" de Juliano Cobellini(cientista político) levou estes dados em consideração? Entre o cientista e o sofista a diferença está na fundamentação dos fatos. O primeiro busca variantes e condicionantes para explicar a interpretação dos fenômenos. O segundo é pago interpretar a explicação escolhida. 

BAIXOU O IPI DE CARRO :PAULO MATOS CAIU NA PEGADINHA DE SILVIO SANTOS

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...