3 de junho de 2012

DEÇA PIROU: ESCOLHA DE EDVALDO JUNIOR OBEDECE A "LÓGICA CARTESIANA"

Na postagem "Argumentos a favor de Edvaldo Junior" o blogueiro Marcos Deca viaja no começo, meio e fim. Atribuir a escolha a "lógica cartesiana" é desconstruir todos os argumentos de Juliano Corbelinni, posto que ser cartesiano é duvidar de tudo.

René Descartes é o idealizador da teoria do "cogito(penso) ergo sun"(logo existo). O problema é pensar a soldo. Ao interpretar o pensamento do cientista político Juliano Corbelinni as contradições são reais "sem sombra de dúvidas".   

Diz o blogueiro cientista ou o cientista blogueiro, que "Junior" tem mais chances de crescimento por ser desconhecido, para arrematar no final: "Mas o crescimento apontado pelo cientista depende do próprio Edvaldo Junior".

Para péssimo entendedor tudo fica no campo probabilístico. Como em política tudo é provável, Tadeu teria até mais chances. Contraditoriamente o índice de conhecimento da população restringiria o crescimento de Tadeu Palácio.

Edvaldo Junior está para completar 2 anos de mandato como deputado federal. Neste mesmo período de atuação, Flávio Dino, destacava-se como um dos quatro melhores parlamentares do Congresso Nacional.

É temeroso para os "Bombril" esperar o desabrochar de "Juninho" em plena campanha . Os debates em eleições majoritárias exigem além do preparo,  vivência, experiência. Neste item Junior pediria ajuda aos universitários(Márcio Jerry e Geraldo Castro) ou conversaria com o "papai"? 

Ainda é cedo mal começastes a conhecer a vida/ Já anuncias a hora da partida/ Sem saber mesmo o rumo que irás tomar/Presta atenção/ Em cada esquina cai um pouco a tua vida/ em pouco tempo não serás mais quem tu és.

Ouça-me bem/Presta atenção/ o mundo é um moinho/ Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos/Vai reduzir as ilusões a pó/ Quando notares estarás a beira do abismo/ Abismo que cavastes com teus pés(Cartola)


ATÉ QUANDO? JOSÉ ADRIANO SARNEY PREFEITO DO PAÇO DO LUMIAR?

O lançamento da candidatura de José Adriano Sarney à prefeito de Paço do Lumiar repete a história como farsa. A mudança de nome perfaz o mesmo enredo do avô José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, o José de Sarney.

Nascido José Cordeiro Sarney Neto, filho de José Sarney Filho e Lucialice Gomes Cordeiro Sarney, eleitoralmente José Adriano Cordeiro Sarney. A mudança foi para evitar comparação com primo, o deputado Sarney Neto.

Sarney Filho e Sarney Neto  herdaram os mandatos. Despreparados, notabilizaram-se como eméritos bebedores. Os lemas das campanhas: "Cachaça, voto e bolacha em toda parte se acha". José Adriano Sarney caminha no mesmo diapasão.

Aos 32 anos José Adriano Sarney nunca colocou "um prego em uma barra de sabão". Minto,  tentou usar a influência como primeiro neto, para "lavar a burra" com empréstimos consignados dentro do Senado.

José Adriano Sarney, ex-Sarney Neto teria condições de administar Paço do Lumiar? Tudo indica que a pretensão tem haver com a falta de luz no fim do túnel. Roseana Sarney sinaliza o apóio a Gilberto Aroso.

Será que não tem outras opções em Paço do Lumiar? Asssistiremos a versão luminense Batmam e Robin com José Adriano Sarney e Thiago Aroso ? Rapaz ainda tem "caridoso" dourando a pílula. Essa "fumaça" de fim de semana faz coisas.

Sarney pai, filho, netos e bisnetos.Tem que arrumar pelo menos uns quatro municpios ao redor da ilha para alimentar os luxos dos "sarneyzinhos". Depois é só botar os gêmeos na Raposa e Ribamar. Deixa que os "caridozinhos" dão a puxada.

 

"VACA NÃO CONHECE BEZERRO": FRACASSA OUTRA TENTATIVA DE UNIÃO "BOMBRIL"

Afastada a hipótese do comparecimento de Flávio Dino a pia batismal do ungido pelo "Consórcio Bombril". A última forma estendeu-se ao cientista político pernambucano Juliano Cobellini do PSB.

Tadeu Palácio reagiu as manobras que o afastam da condição de "escolhido". Palácio identifica Roberto Rocha como principal articulador da trama que o excluí do processo  e cobre Holanda Junior/Eliziane com "santos óleos". 

As explicações do teórico pernambucano Juliano Cobellini ligado ao PSB desenham a chapa Holanda Junior/Eliziane. Para Tadeu Palácio as justificativas foram adredemente elaboradas por nítidos interesses.

Roberto Rocha mestre na arte de fazer-se desinteressado, com postura altruísta acreditava convencer Tadeu Palácio a "renunciar" os 20% do eleitorado. Palácio botou o pé na parede e no PV.

Tudo voltou ao princípio. Tadeu e Holanda disputam a cabeça com compromissos recíprocos da vaga de vice. Eliziane Gama perde a cada dia espaços para articulações fora do "Consórcio Bombril". Roberto Rocha continua atrás do cavalo político sem sela.

Começou o período em que vaca não conhece bezerro, palácio não se faz de rocha, gama não são fatores importantes e holanda não é laranja mecânica. O percebível é o "Consórcio Bombril" ocupando a cena política.


LÍNGUA NÃO TEM OSSO, MAS QUEBRA CARROÇO: GREVE DOS ROVOVIÁRIOS

ROBERTO COSTA MORDE A LÍNGUA E ESPICHA O BEIÇO
Roberto Costa mordeu a língua na greve dos rodoviários. Costa afirmava no jornal da "Sarna":  "Castelo está por trás da greve. Ele quer é desculpa para dizer que foi forçado a dar o aumento das tarifas".

Castelo não tomou "Redbul" e o aumento ficou só na imaginação de Roberto Costa. O "papagaio" da família Sarney quando questionado sobre o desfecho sem a intervenção do prefeito  fica de beiço espichado.

ELIZIANE GAMA É OUTRA QUE ENGOLIU A LÍNGUA
"Da Gama" é outra que enfiou a língua no saco com o encerramento da greve sem desgastes para Castelo. A bonita correu para Brasília e refugiou-se debaixo da toga de Flávio Dino. Ela quer "ser vice" do presbítero.

TADEU PALÁCIO FICOU COM A LÍNGUA "PLEGADA E NARIZ BAIXO"  
Tadeu Palácio que já fala com a língua pregada ficou de nariz baixo. O "namoradinho" da cidade quando prefeito isentava os empresários do pagamento de impostos. Sobrava no bolso dos empresários que financiavam suas campanhas.




2 de junho de 2012

"CONSÓRCIO BOMBRIL": VITÓRIA, ROLETA RUSSA OU SUICÍDO ELEITORAL?

Quem acredita em Tadeu Palácio cordato após o escolha de Edvaldo Holanda Jr.? Elisiane Gama e Roberto Rocha entraram no consórcio sabendo-se coadjuvantes, portanto qualquer decisão é lucro.

Elisiane Gama deve figurar como vice-prefeita na chapa de Holanda Jr. Gama dá um salto no escuro e poderá perde-se no vácuo da eleição de 2012, caso o projeto do "Consórcio Bombril" naufrague no primeiro turno.

Roberto Rocha é o exemplo concreto de "perdido no vácuo eleitoral". Depois de aventurar-se ao Senado à serviço da família Sarney em 2010, tenta a todo custo voltar a cena política. A catinga de Sarney ainda é forte.

João Castelo articula com habilidade, a cada mexida sacode das bases as cúpulas. Washington Oliveira guarda as armas para enfrentar o competidor no segundo turno. O encontro das máquinas(municipal/estadual) é inevitável.

O jogo é bruto e não permite amadorismos ou romantismos políticos. Quem errar paga com o suicídio político. O resto é "roleta russa" dos que fazem política contando com a sorte. Vitória, suicídio ou roleta russa?

1 de junho de 2012

FLÁVIO DINO: A VOLTA DO QUE NÃO FOI

A VOLTA 
Flávio Dino volta neste final de semana à São Luís. Caberá a sua autoridade política o desfecho na escolha do candidato do "Consórcio Bombril". Todos apresentam-se com "mil e uma utilidades", mas só um só deve ser o escolhido.

CONSÓRCIO "BOMBRIL" NÃO CONSEGUE OCUPAR OS ESPAÇOS DE DINO
Edvaldo Holanda Junior, Elisiane Gama, Roberto Rocha, Tadeu Palácio passaram todo o mês de maio entre articulações e pesquisas. O objetivo era ocupar o espaço político/mediático no vácuo da liderança de Flávio Dino.  

FLÁVIO DINO NÃO TRANSFERE O "ESPÍRITO DA MUDANÇA"
A estratégia não surtiu o efeito desejado pelo grupo. O fato comprova por antecipação que não haverá transferência maciça de votos. Nenhum dos candidatos consegui encarnar "nem por espírito" o espólio político de Flávio Dino.

TADEU QUER VOLTAR: DO PALÁCIO LARVARDIERE AO PALÁCIO DOS LEÕES
O camaleônico Tadeu Palácio foi "vice" de Jackson Lago por articulação de Fernando Sarney em 2002. Reeleito(2006) voltou ao colo da família Sarney(2010), dois anos após deixar a Prefeitura de São Luís. Agora(2012) o "Palácio" diz que é a "mudança".

A TRAJETÓRIA DE UM FILHOTE DAS OLIGARQUIAS: ROBERTO ROCHA É MAIS UM
Roberto Rocha dispensa comentários, recebeu de presente do pai, o então governador Luís Rocha mandato de deputado estadual(1986). Sarney Filho, Alexandre Junior,  Alberto Filho, Ricardo Archer, Paulo Marinho Junior são "mudanças" do mesmo naipe.

HOLANDA JUNIOR É APENAS OUTRO
Edvaldo Holanda Junior é filho do pastor Edvaldo Holanda. Holanda foi forjado vereador por vários mandatos nas coxias do sarneysmo entre as décadas de 70/80. Chefe da Casa Civil no governo de Luís Rocha elege-se deputado federal em dobradinha com Roberto Rocha.

A DOBRADINHA ENTRE HOLANDA PAI E ROBERTO ROCHA
O tempo passou e a poupança eleitoral continuou "numa boa" para os Holanda/Rocha. Enquanto Rocha reelegia-se por sucessivas vezes federal, Holanda repetia mandatos de deputado estadual. Ambos mudaram  para variados partidos de acordo com os ventos dos governos.

HOLANDINHA RECEBE O SEU PRIMEIRO PRESENTE (MANDATO DE VEREADOR) EM 2004
Holandinha cresceu ouvindo toda essa história de "mudanças". Ao completar 26 anos recebeu como os outros "coleguinhas" o primeiro mandato de vereador(2004- com votação 3 mil votos). Em 2008 triplicou a votação para 10.670 votos. 

HOLANDINHA VIRA FENÔMENO FAZENDO DOBRADINHA COM ROBERTO ROCHA
O fenômeno(70 mil votos) para deputado federal(2010) explica-se compulsando a votação em dobradinha com Roberto Rocha para o Senado(São Luís 143.511). Ainda tem gente que não sabe a origem dos 70 mil votos de Holanda Junior.

ELISIANE APESAR DA GAMA DE FATORES NÃO SERÁ A CANDIDATA DO GRUPO
Elisiane Gama entre todos os membros do "Consórcio Bombril" é a que teria maior utilidade eleitoral. Gama deve desembarcar "pacificada" na companhia de Dino. Flávio Dino volta a São Luís, mas ainda não foi para promover "mudança".     

ANALISTAS OU SOFISTAS
Será se o o"tal" de Juliano Cobellini(cientista político) levou estes dados em consideração? Entre o cientista e o sofista a diferença está na fundamentação dos fatos. O primeiro busca variantes e condicionantes para explicar a interpretação dos fenômenos. O segundo é pago interpretar a explicação escolhida. 

BAIXOU O IPI DE CARRO :PAULO MATOS CAIU NA PEGADINHA DE SILVIO SANTOS

31 de maio de 2012

A CARTA ROUBADA: DINO ESCONDE A REALIDADE NA PRÓPRIA RENÚNCIA

Flávio Dino em carta endereçada aos ludovicenses renuncia a candidatura a Prefeitura de São Luís. A missiva lembra o conto policial " A Carta Roubada " de Edgar Alan Poe. Na obra a lição de que a melhor forma de esconder é colocar a vista de todos.

Assim faz o promissor Flávio Dino, quando narra o drama pessoal como correta justificativa para não concorrer as eleições municipais de 2012. Agradece o apoio expresso na liderança das pesquisas eleitorais em São Luís. Contudo diz que estará presente em todo o Maranhão.

Flávio Dino não pode ser candidato a prefeito de São Luís, mas pode apoiar todas as candidaturas opostas as oligarquias  nas diversas regiões do estado? A carta recorda "o gato escondido com o rabo de fora". O evidente se esconde diante de todos.

Flávio Dino finaliza polido sem espicaçar qualquer candidatura e põe a preferência na ordem dos nomes: Edvaldo Holanda, Eliziane Gama, Roberto Rocha e Tadeu Palácio. Diplomacia maior só na resposta de Dom Belisário diante do meu atrevimento.

Perguntei ao Reverendíssimo se a presença de Ricardo Murad na frente da Campanha da Fraternidade não mudaria seu nome para "Dom Beliscado"? O bispo com fidalguia disse-me: "vou guardar a pergunta com muito amor no meu coração". Esse realmente é um bispo.

"Renunciar seria solução//mas não apagaria de nossas almas cruel paixão// Espero que um dia tudo se consiga// E a quem ama não seja negado o direito de ser amado"(Waldick Soriano em A Carta) 

CASTELO: CUTRIM TEM EXPERIÊNCIA E MOSTROU COMPETÊNCIA COMO GESTOR

A nomeação do desembargador aposentado Raimundo Freire Cutrim tem simbolismo que vai além do cargo. A mensagem subliminar faz lembrar o decisivo apoio nas eleições de 2008. Flávio Dino perdeu as eleições quando pregou o antagonismo de gerações.

Castelo leva  para Articulação Política além do homem Raimundo Freire Cutrim, o respeito pela sua trajetória de vida. Cutrim é a maior expressão entre estes valorosos "baixadeiros", que venceram os sentimentos de casta  implantado pela mentalidade política retrógrada.

Os "baixadeiros" representam a maior colônia eleitoral dentro da Ilha Rebelde. João Evangelista e Raimundo Cutrim são dois grandes expoentes políticos gerados a partir do peso eleitoral da baixada na Capital. Outros bons exemplos são Nonato Aragão, Nato , Ferreirinha entre outros.

O aritmético e estratégico evidência a renovação de João Castelo a cada eleição. Valorizar a experiência dos homens é demonstrar respeito as novas gerações, fecundadas nos bons exemplos dos pais. Essa é a vida pautada no altruísmo.

Na solenidade que dava posse a Raimundo Freire Cutrim, a destacada presença do deputado Neto Evangelista compunha o quadro da aliança entre as gerações. Essa é a diferença eleitoral entre seis e meia dúzia.

CAVALO DE TROIÁ: BLOG DE DEÇA ORQUESTRA VERSÃO DO CRIME DE DÉCIO

Há duas semanas venho fazendo a leitura do conteúdo latente- aquele que fica por trás da informação, do blog de Marcos Deça. Centro meu olhar investigativo nas informações do crime de Décio Sá.

Tudo indica que a Secretaria de Segurança vem usando o blog de Deça como "Cavalo de Troiá. São conteúdos que denotam ser a fonte a própria Polícia Civil. Qual seria o objetivo dos "poliça"?

Ora as críticas levam ao entendimento do descaso no caso, ora as informações conotam que a Polícia Civil está "a um passo" de prender autor/executor e demais envolvidos na morte de Décio Sá.

A orquestração rende o espólio das fontes à Deça no "Sistema". O perigo é que o enredo adredemente organizado, produza por meio de postagens "Cavalo de Troiá" a versão "inimiga" da verdade.

Talvez os objetivos sejam no sentido de "despressurizar" as cobranças que já chegaram a ONU. Entre a denotação(indicar, mostrar sinais) e a conotação(dar a impressão) fica a possibilidade de orquestração.

As doses de informações são homeopáticas, como se trabalhassem a construção de uma versão inquestionável. Hoje foi anunciado o retrato falado do suposto autor dos disparos. Depois de 40 dias do crime?

Rogo que não vire ficção a morte de Décio Sá. Kafka no livro "O Processo" romancia a prisão de um personagem em processo de crime sequer revelado. No caso "em tela" o manifesto esconde o não revelado(latente).


  

30 de maio de 2012

WASHINGTON OLIVEIRA:"MINHA CANDIDATURA INCOMODA MUITA GENTE"

Conversei com o Vice-Governador, Washington Oliveira, sobre sua suposta renúncia na disputa para Prefeitura de São Luís. Oliveira com a sua costumeira paciência respondeu: "a minha candidatura deve incomodar a muita gente".

Washington encontra-se em Brasília reunido com a direção nacional do PT. Na pauta  a estratégia propositiva da campanha em São Luís. "Vamos fazer o bom combate. É preciso que o nível dos debates enfoque a cidade, seus problemas e soluções".

Washington Oliveira não sabe a quem atribuir os boatos de desistência da condição de candidato a prefeito de São Luís. O engajamento do deputado federal Cleber Verde(PRB) na campanha de Oliveira  pode ter relação com a orquestração.

Cleber Verde representa tempo de televisão e comprovado potencial eleitoral na ilha de São Luís. Quem poderia ter ficado insatisfeito com  "Verde" na campanha de Washington Oliveira, a ponto de espalhar a falsa desistência? 

Por acaso o "Plano A" (Tadeu Palácio) foi quem colocou carido$amente a notícia na "rádio-peão"? O diabo é quem duvida. A esta altura acredito até no choque automobilístico entre uma Rural-Wills e um Chevete no "Boqueirão".

FÁBIO CÂMARA E BATISTA MATOS: LIDERANÇAS ORIGINADAS NA BASE

Fábio Câmara(PMDB) e Batista Matos(PPS) são lideranças originadas na base da pirâmide social. Negros com histórias de vidas pautadas no binômio trabalho/estudos são exemplos da superação de preconceitos e dificuldades.

Ambos representam a esperança para milhares de comunitários. Diante da bagaceira dos quadros partidários cabe o destaque. Identifico-os com futuro promissor dado a humildade no trato pessoal,  independente dos grupos políticos originários.

Fábio Câmara e Batista Matos conseguiram galgar os degraus que dão acesso ao mundo político. Não é fácil participar com competividade deste ambiente onde a tradição, as famílias e as propriedades são os critérios de representação política.

Vou entrevistá-los para mostra aos leitores que prevalece o caráter no homem, independente de grupos políticos a que perteçam. Tenho alguns fatos que revelam a capacidade de resitência e tolerância dos dois. As famílias foram a base na formação de luta.

O Blog do Cesar Bello vai iniciar uma série de entrevistas. O nosso objetivo é dispor ao leitores as histórias de vidas, as trajetórias, os projetos políticos, as plataformas eleitorais dos candidatos para que os senhores tenham boas opções de escolhas.


 

E AGORA ELIZIANE? SE GANHAR A CONDIÇÃO DE CANDIDATA NÃO LEVA

A deputada estadual Eliziane Gama desponta como a virtual candidata do "Consórcio Bombril". Eliziane é quem apresenta entre "mil e uma utilidades" as melhores condições de evoluir na disputa a Prefeitura de São Luís.

Segundo as pesquisa "Bombril", Eliziane Gama, foi a única entre os pretendentes ao cargo a crescer 5 pontos nesta fase da disputa.  Gama saiu de 7% para 12% nas intenções de votos. Existe portanto o reconhecimento do eleitor ludovicense.

Tadeu caiu de 24% para para 20, Edvaldo estagnou dentro do mesmo percentual e Roberto Rocha patina entre 0,5 e 1%. Mesmo diante do desempenho nas pesquisas e da possibilidade de progressão na disputa, Eliziane não deverá ser a candidata dos "Bombril".

O Presidente do PPS, Paulo Matos, amanhece nesta quarta(30) em Brasília. Toma café com Flávio Dino, almoça com Roberto Freire e na janta anuncia a posição oficial do partido. O chamado tanto pode ser um "sossega leão" como um "arribite".

José Reinaldo entrevistado no Programa "Avesso"(TV Guará, Canal 23) ancorado pelo magistral Américo Azevedo alerta sobre a necessidade da união de todas as oposições. O inimigo comum atende pela alcunha de Sarney.

Por falar em José Sarney assistam "Ze Bandalha"no Programa Avesso, exercitando seus famosos discursos circulares. Escutem José Reinaldo mostrando o avesso do avesso do avesso.






PARCERIA NÃO É PATIFARIA : BLOGUEIRO NÃO É "FLANELINHA" NO JORNALISMO

AS DENÚNCIAS DE VIANEY BRINGEL NÃO ATINGEM A TODOS OS BLOGUEIROS
A deputada Vianey Bringel fez graves denúncias envolvendo os blogueiros com assento na Assembleia Legislativa. Muitos destes profissionais não aceitam a generalização, nem tão pouco serem tratados como "flanelinhas" do jornalismo político.
É PRECISO SEPARAR BLOGUEIRO SÉRIO DO TRAMBIQUEIRO CONTUMAZ
O fato denunciado como extorsão é uma realidade insofismável. A reprodução das práticas tem origem na mídia tradicional. Portanto não cabem pruridos ou ejaculações corporativas. O importante doravante é o expurgo dos que cometem o crime.
A PROFISSÃO DE BLOGUEIRO PRECISA DE REGULAMENTAÇÃO
As boas práticas não eximem de erros os operadores em comunicação social. Jornalistas, radialistas, apresentadores de televisão, blogueiros são alvos fáceis da intolerância dos poderosos, como comprova a morte do jornalista Décio Sá.
OS BLOGS TEM CARÁTER OPINATIVO
A blogosfera tem caráter eminentemente opinativo. Conseguimos ocupar o privilegiado espaço de formadores de opinião. Não podemos abdicar desta conquista por culpa de meia dúzia de blogueiros com conduta reprovável e notória.
O PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DOS BLOGUEIROS É JUSTO E LEGAL
A divulgação das atividades parlamentares é serviço cuja remuneração está prevista em lei. Portanto não existe ilegalidade em pagamentos desta natureza. Separar serviço da opinião é ofício do blogueiro. Distinguir parceria de patifaria é assunto da alçada de cada um.
ROBERT PAIXÃO FILMOU TODA A DISCUSSÃO
Assistam os vídeos pertinentes a matéria no Blog de Robert Paixão. Paixão é de Santa Inês, construindo o espaço na blogosfera com muitas dificuldades. Honesto, bom caráter e sonhador, Robert Paixão, é mais uma voz que amadurece no jornalismo eletrônico. Seja bem-vindo Robert Paixão.
BLOGUEIRO CESAR BELLO DIZ QUE BLOGUEIRO NÃO É FLANELINHA
O titular do Blog do Cesar Bello usa a palavra na Audiência Pública em que se fez presente a deputada Vianey Bringel. Veja e escute com calma. Dê sua opinião que é de fundamental importância para o nosso amadurecimento.



29 de maio de 2012

VIANEY BRINGEL:"TEM BLOGUEIRO QUE OU DEPUTADO PAGA OU VAI PARA O PAU"

A deputada Vianey Bringel usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça(29) para denunciar a prática de extorsão nos blogs.Vianey Bringel emocianada reclamou de denúncias infundadas e a soldo dos adversários veiculada de forma "caridosa".

Vianey Bringel durante a Audiência Pública "Jornalismo No Estado Democrático, Realidade e Soluções", realizada na segunda(28) na Sala de Comissões AL, fez um duro desabafo: "Tem blogueiro que ou o deputado paga, ou vai para o pau".

A discussão é salutar e pertinente. Foca a mentalidade extorsiva originada na mídia tradicional e reproduzida por alguns blogs. Vianey Bringel generaliza para evitar a promoção do Blog e do desafeto político responsável pelo pagamento.

Essa frase não dá para esquecer: "Tem blogueiro que ou o deputado paga ou vai para o pau". O pior é quando o blogueiro se dá mal. Essa é uma outra história para ser contada oportunamente.


MOVIMENTAÇÃO EM TORNO DO CASO DÉCIO PRODUZ RETALIAÇÃO CONTRA DUTRA

O LINCHAMENTO MORAL COMO ESTRATÉGIA PARA O DESCRÉDITO. 
Salta aos olhos até dos mais ingênuos a tentativa de linchamento moral produzido pela família Sarney contra o deputado federal Domingos Dutra. O jornal "O Estado do Maranhão", todo Sistema Mirante e aliados participam do jogo sujo.

OS MOTIVOS DA VERSÃO FANTASIOSA DE TRABALHO ESCRAVO
Os motivos da encenação fantasiosa de "trabalho escravo", originam-se na firme decisão do deputado Domingos Dutra em querer informações a respeito das investigações da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, envolta em denso mistério.

DUTRA APERTA O CERCO NAS INVESTIGAÇÕES DO CASO DÉCIO SÁ
Dutra esteve em São Luís com membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, cobrando informações da Secretária de Segurança Pública que curiosamente decretou o sigilo nas investigações que envolvem o caso "Décio Sá".

A OLIGARQUIA SARNEY REAGE ESCALANDO O CARREGADOR DE PINICO
De forma sintomática a oligarquia Sarney reagiu, escalando no mesmo dia o eterno suplente e "carregador de pinico", Chiquinho Escórcio, para o primeiro ato da comédia. Escórcio em discurso confuso acusou Dutra de pagar funcionários fantasmas.

DUTRA LEVA O CASO DÉCIO SÁ AO CONHECIMENTO DA ONU
Dutra destemido como sempre levou o caso "Décio Sá" ao conhecimento da ONU. Dutra apresentou e protocolou o relatório das diligências da Comissão de Direitos Humanos em São Luís, juntamente com um dossiê sobre as contradições nas investigações do caso "Décio Sá".

SARNEY TEMEROSO TENTA GERAR O DESCRÉDITO DE DUTRA 
José Sarney reagiu ordenando o linchamento moral de Dutra, temeroso da possibilidade de intervenção dos organismos internacionais nas investigações da morte de Décio Sá. Sarney arquiteta pelas falsas denúncias de trabalho escravo o descrédito de Dutra.

INVESTIGAÇÕES PODEM PRODUZIR RESULTADOS FANTASIOSOS PARA LIVRA PODEROSOS
Existe algo de podre nas investigações da morte de Décio Sá. Produzidas em sigilo absoluto e eivadas de contradições, podem fabricar resultados tão fantasiosos quanto as denúncias de "funcionários fantasmas" ou "trabalho escravo" no gabinete do deputado Domingos Dutra. 

A ESPERANÇA DE PUNIR A FAMÍLIA SARNEY VEM DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
Sarney teme a Dutra como o demônio a cruz divina. Satanizar o desempenho parlamentar de Dutra é obra demoníaca de Sarney. Por outro lado a única esperança de punição contra os crimes da família Sarney advém dos Organismos Internacionais.


28 de maio de 2012

DOMINGOS DUTRA ESCLARECE AS MATÉRIAS LEVIANAS DA SARNA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das reiteradas matérias levianas publicadas pelos meios de comunicação da Oligarquia Sarney e em respeito aos maranhenses honestos esclarecemos o seguinte:

1 – O que parecia estranho adquire forma de certeza: o Governo da oligarquia que controla o Estado do Maranhão, seus meios de comunicação e prepostos não querem desvendar a execução do jornalista Décio Sá. Por este motivo, em toda as tentativas do Deputado Domingos Dutra e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de contribuir com o esclarecimento do bárbaro assassinato, o Governo do Estado tenta desviar as atenções com matérias contraditórias e mentirosas. Foi assim quando a Comissão esteve em São Luís nos dias 08 e 09 do corrente mês. Ocorreu o mesmo quando foi solicitado ao Ministro da Justiça a transferência das investigações para Policia Federal. Agiram da mesma forma quando o caso chegou à Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), pelas mãos do Deputado Domingos Dutra. Ou seja, as falhas nas investigações, a não divulgação do retrato falado e a prorrogação das investigações após 35 dias da execução indicam que o mandante do assassinato de Decio Sá pode ter suas pegadas nos jardins do Palácio dos Leões. Os meios de comunicação da oligarquia devem esclarecer porque silenciaram por completo a respeito do assassinato de Décio Sá, funcionário que serviu por mais de 17 anos ao Sistema Mirante de Comunicação, pertencente à oligarquia. Se este crime tivesse ocorrido no governo de Jackson Lago a oligarquia já teria solicitado intervenção federal no Estado;
2 – As tentativas de envolver a advogada e psicóloga NÚBIA DUTRA nas matérias levianas, deve-se à sua crescente  candidatura à prefeitura  de Paço do Lumiar, município onde a oligarquia prepara o NETO DA SERPENTE, Adriano Sarney como candidato a prefeito no lugar de Bia Aroso. Estamos preparados para enfrentar o serpentário inteiro;
3 – É impossível nomear fantasmas na Câmara Federal em face das exigências burocráticas. A quebra do sigilo bancário da pessoa que a oligarquia tenta manipular é suficiente para comprovar que era a mesma quem recebia seus proventos;
4 -  Os meios de comunicação da oligarquia se desmentem a cada mentira: uma hora dizem que  a suposta vítima era doméstica. Outra hora afirmam que esta pessoa era auxiliar de escritório;
5  - A oligarquia que possui muitos detentores de mandatos e há anos, sabe que a forma de tomar posse e da execução do trabalho dos assessores que ficam em Brasília é diferente dos assessores que servem os parlamentares no Estado. Se oligarquia considera que todos os assessores que trabalham no Estado são fantasma desafio a se passar a limpo o que fazem e onde estão os assessores dos parlamentares que lhe representam no Estado do Maranhão;
6 – Como a oligarquia protege os que praticam o trabalho escravo,   exportando maranhenses para serem escravos em outros estados e protegendo o latifúndio no Maranhão,  tentam  desqualificar o papel decisivo que o Deputado Domingos Dutra teve na aprovação da Emenda Constitucional 438/01, referente ao trabalho escravo, afirmando descaradamente que a Dra Núbia Dutra praticava trabalho escravo, reproduzindo informação mentirosa de que a suposta vitima trabalhava agora em um escritório das 8h às 22h e até aos domingos, algo que qualquer imbecil verifica ser impossível;
7 – A má fé dos meios de comunicação da oligarquia revela-se ainda no fato de reproduzir parte da petição inicial da pessoa que tentam manipular, deixando de divulgar o que foi contestado na mencionada ação;
8 – Para desviar o possível envolvimento de setores da oligarquia no assassinato de Décio Sá, os meios de comunicação do Governo do Estado inventam que a pessoa que tenta manipular estaria ameaçada de morte, atribuindo aos signatários um grau de violência incompatível com suas biografias;
9 – Os signatários na hora apropriada ingressarão com as medidas judiciais cabíveis contra todos os que contribuíram com as matérias caluniosas.




São Luis (MA), 28 de maio de 2012



DOMINGOS DUTRA
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara

e

NUBIA DUTRA
Advogada e Psicóloga




Gabinete do Deputado Domingos Dutra
Brasília: Câmara dos Deputados – Praça dos Três Poderes – Gabinete 806 – CEP: 70160-900
Fone (61) 3215-5806/ 3215-3806
e-mail: dep.domingosdutra@camara.gov.br / site:

BIA VENÂNCIO JOGA A TOALHA: FAMÍLIA SARNEY QUER A PREFEITURA DE PAÇO

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, não é mais candidata a reeleição. Em entrevista coletiva nesta manhã, Venâncio, jogou a toalha. Um rosário de Ações por Improbidades entre outras de natureza penal impedem a pretensão da atual gestora.

Cogita-se que José Adriano Sarney seja o candidato apoiado por Bia. José Adriano ao nascer foi batizado como José Sarney Neto. Filho do deputado federal Sarney Filho trocou o nome para não confundir-se com o ex-deputado estadual Sarney Neto.

Confirma-se a tese do cerco a "Área Metropolitana"( São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar). A estratégia tem como objetivo a permanência do poder, com a representação política com nomes diretamente ligados a família Sarney.

Paço do Lumiar seria apenas o primeiro passo de José Adriano Sarney na direção do Palácio dos Leões. O Senador José Sarney acalenta o sonho de ver o neto no governo do Maranhão. José Adriano Sarney teve formação patrocinada pelo avô na França.

José Adriano Sarney  foi flagrado agenciando contratos de empréstimos no Senado Federal. José Sarney negou a existência de tráfico de influência para beneficiar o "netinho querido". O jogo bruto envolve outras lideranças dentro e fora do grupo Sarney.

UM JEITINHO NA LEI: NO MARANHÃO "CONDENADO" É AQUELE QUE MORRE

Desde sempre processa-se a idéia de que no Maranhão, tendo dinheiro não há coisas impossíveis. O Padre Vieira perguntava em seus Sermões: "O que se pode fazer em uma terra em que o salga não salga e a terra não se deixa salgar?".

O tempero da justiça(1874) levou o desembargador Pontes de Visgueiro a prisão perpétua. O juiz apaixonara-se por sua empregada, da qual tornou-se amante. Um dia, esfaqueou-a, matou-a, enterrando-a dentro do jardim da casa.

Pontes de Visgueiro em vez de ser mandado a força, conforme a legislação penal daquele período, foi condenado a prisão perpétua em razão do reconhecimento de "trasntorno mental". Em 1875 morria o desembargador Pontes de Visgueiros.

Outra condenação pública de grande notoriedade vem do caso Arteiro&Melo(1966). Fernando Arteiro mata o sócio José Melo a marteladas na "Casa das Bicicletas", na Rua do Sol. Depois encaixota o cadáver e enterra no sítio do tio, Manoel Romão.

Julgado(1969) e condenado a 15 anos e 4 meses de reclusão cumpriu só 6 anos de cadeia. Preso com 27 anos em 1966,  libertado em 1972, aos 33 anos de idade. Com certeza foi desfigurada a decisão judicial em mais uma ocasião.

Em 30 de setembro de 1967 tombava em praça pública o jornalista Othelino Nova Alves. Sua vida foi ceifada pelas balas covardes da paixão política que não suporta a liberdade de imprensa na sua plenitude. Sarney já governava.

Foram seis tiros e um atingiu o escritor Nascimento de Moraes. Identificado e julgado ao autor, Moscoso, passou pouco tempo preso, como é costume quando o réu é portador de notoriedade no meio policial, jurídico ou político.

No caso de Décio Sá autores/mandantates não foram até o presente momento localizados. Com a evolução no "jeitinho na lei" não será novidade fabricarem réus para posteriores benefícios. O diabo é quem duvida.

No Maranhão "condenado" é aquele que morre. Essa fábrica não é igual a "Colonial Penal" de que nos fala Franz Kafka. Aqui  só falta meter a "cana" de um lado para o "guarda" sair batendo no bêbado do outro.

Vamos aguardar.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...