30 de maio de 2012

WASHINGTON OLIVEIRA:"MINHA CANDIDATURA INCOMODA MUITA GENTE"

Conversei com o Vice-Governador, Washington Oliveira, sobre sua suposta renúncia na disputa para Prefeitura de São Luís. Oliveira com a sua costumeira paciência respondeu: "a minha candidatura deve incomodar a muita gente".

Washington encontra-se em Brasília reunido com a direção nacional do PT. Na pauta  a estratégia propositiva da campanha em São Luís. "Vamos fazer o bom combate. É preciso que o nível dos debates enfoque a cidade, seus problemas e soluções".

Washington Oliveira não sabe a quem atribuir os boatos de desistência da condição de candidato a prefeito de São Luís. O engajamento do deputado federal Cleber Verde(PRB) na campanha de Oliveira  pode ter relação com a orquestração.

Cleber Verde representa tempo de televisão e comprovado potencial eleitoral na ilha de São Luís. Quem poderia ter ficado insatisfeito com  "Verde" na campanha de Washington Oliveira, a ponto de espalhar a falsa desistência? 

Por acaso o "Plano A" (Tadeu Palácio) foi quem colocou carido$amente a notícia na "rádio-peão"? O diabo é quem duvida. A esta altura acredito até no choque automobilístico entre uma Rural-Wills e um Chevete no "Boqueirão".

FÁBIO CÂMARA E BATISTA MATOS: LIDERANÇAS ORIGINADAS NA BASE

Fábio Câmara(PMDB) e Batista Matos(PPS) são lideranças originadas na base da pirâmide social. Negros com histórias de vidas pautadas no binômio trabalho/estudos são exemplos da superação de preconceitos e dificuldades.

Ambos representam a esperança para milhares de comunitários. Diante da bagaceira dos quadros partidários cabe o destaque. Identifico-os com futuro promissor dado a humildade no trato pessoal,  independente dos grupos políticos originários.

Fábio Câmara e Batista Matos conseguiram galgar os degraus que dão acesso ao mundo político. Não é fácil participar com competividade deste ambiente onde a tradição, as famílias e as propriedades são os critérios de representação política.

Vou entrevistá-los para mostra aos leitores que prevalece o caráter no homem, independente de grupos políticos a que perteçam. Tenho alguns fatos que revelam a capacidade de resitência e tolerância dos dois. As famílias foram a base na formação de luta.

O Blog do Cesar Bello vai iniciar uma série de entrevistas. O nosso objetivo é dispor ao leitores as histórias de vidas, as trajetórias, os projetos políticos, as plataformas eleitorais dos candidatos para que os senhores tenham boas opções de escolhas.


 

E AGORA ELIZIANE? SE GANHAR A CONDIÇÃO DE CANDIDATA NÃO LEVA

A deputada estadual Eliziane Gama desponta como a virtual candidata do "Consórcio Bombril". Eliziane é quem apresenta entre "mil e uma utilidades" as melhores condições de evoluir na disputa a Prefeitura de São Luís.

Segundo as pesquisa "Bombril", Eliziane Gama, foi a única entre os pretendentes ao cargo a crescer 5 pontos nesta fase da disputa.  Gama saiu de 7% para 12% nas intenções de votos. Existe portanto o reconhecimento do eleitor ludovicense.

Tadeu caiu de 24% para para 20, Edvaldo estagnou dentro do mesmo percentual e Roberto Rocha patina entre 0,5 e 1%. Mesmo diante do desempenho nas pesquisas e da possibilidade de progressão na disputa, Eliziane não deverá ser a candidata dos "Bombril".

O Presidente do PPS, Paulo Matos, amanhece nesta quarta(30) em Brasília. Toma café com Flávio Dino, almoça com Roberto Freire e na janta anuncia a posição oficial do partido. O chamado tanto pode ser um "sossega leão" como um "arribite".

José Reinaldo entrevistado no Programa "Avesso"(TV Guará, Canal 23) ancorado pelo magistral Américo Azevedo alerta sobre a necessidade da união de todas as oposições. O inimigo comum atende pela alcunha de Sarney.

Por falar em José Sarney assistam "Ze Bandalha"no Programa Avesso, exercitando seus famosos discursos circulares. Escutem José Reinaldo mostrando o avesso do avesso do avesso.






PARCERIA NÃO É PATIFARIA : BLOGUEIRO NÃO É "FLANELINHA" NO JORNALISMO

AS DENÚNCIAS DE VIANEY BRINGEL NÃO ATINGEM A TODOS OS BLOGUEIROS
A deputada Vianey Bringel fez graves denúncias envolvendo os blogueiros com assento na Assembleia Legislativa. Muitos destes profissionais não aceitam a generalização, nem tão pouco serem tratados como "flanelinhas" do jornalismo político.
É PRECISO SEPARAR BLOGUEIRO SÉRIO DO TRAMBIQUEIRO CONTUMAZ
O fato denunciado como extorsão é uma realidade insofismável. A reprodução das práticas tem origem na mídia tradicional. Portanto não cabem pruridos ou ejaculações corporativas. O importante doravante é o expurgo dos que cometem o crime.
A PROFISSÃO DE BLOGUEIRO PRECISA DE REGULAMENTAÇÃO
As boas práticas não eximem de erros os operadores em comunicação social. Jornalistas, radialistas, apresentadores de televisão, blogueiros são alvos fáceis da intolerância dos poderosos, como comprova a morte do jornalista Décio Sá.
OS BLOGS TEM CARÁTER OPINATIVO
A blogosfera tem caráter eminentemente opinativo. Conseguimos ocupar o privilegiado espaço de formadores de opinião. Não podemos abdicar desta conquista por culpa de meia dúzia de blogueiros com conduta reprovável e notória.
O PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DOS BLOGUEIROS É JUSTO E LEGAL
A divulgação das atividades parlamentares é serviço cuja remuneração está prevista em lei. Portanto não existe ilegalidade em pagamentos desta natureza. Separar serviço da opinião é ofício do blogueiro. Distinguir parceria de patifaria é assunto da alçada de cada um.
ROBERT PAIXÃO FILMOU TODA A DISCUSSÃO
Assistam os vídeos pertinentes a matéria no Blog de Robert Paixão. Paixão é de Santa Inês, construindo o espaço na blogosfera com muitas dificuldades. Honesto, bom caráter e sonhador, Robert Paixão, é mais uma voz que amadurece no jornalismo eletrônico. Seja bem-vindo Robert Paixão.
BLOGUEIRO CESAR BELLO DIZ QUE BLOGUEIRO NÃO É FLANELINHA
O titular do Blog do Cesar Bello usa a palavra na Audiência Pública em que se fez presente a deputada Vianey Bringel. Veja e escute com calma. Dê sua opinião que é de fundamental importância para o nosso amadurecimento.



29 de maio de 2012

VIANEY BRINGEL:"TEM BLOGUEIRO QUE OU DEPUTADO PAGA OU VAI PARA O PAU"

A deputada Vianey Bringel usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça(29) para denunciar a prática de extorsão nos blogs.Vianey Bringel emocianada reclamou de denúncias infundadas e a soldo dos adversários veiculada de forma "caridosa".

Vianey Bringel durante a Audiência Pública "Jornalismo No Estado Democrático, Realidade e Soluções", realizada na segunda(28) na Sala de Comissões AL, fez um duro desabafo: "Tem blogueiro que ou o deputado paga, ou vai para o pau".

A discussão é salutar e pertinente. Foca a mentalidade extorsiva originada na mídia tradicional e reproduzida por alguns blogs. Vianey Bringel generaliza para evitar a promoção do Blog e do desafeto político responsável pelo pagamento.

Essa frase não dá para esquecer: "Tem blogueiro que ou o deputado paga ou vai para o pau". O pior é quando o blogueiro se dá mal. Essa é uma outra história para ser contada oportunamente.


MOVIMENTAÇÃO EM TORNO DO CASO DÉCIO PRODUZ RETALIAÇÃO CONTRA DUTRA

O LINCHAMENTO MORAL COMO ESTRATÉGIA PARA O DESCRÉDITO. 
Salta aos olhos até dos mais ingênuos a tentativa de linchamento moral produzido pela família Sarney contra o deputado federal Domingos Dutra. O jornal "O Estado do Maranhão", todo Sistema Mirante e aliados participam do jogo sujo.

OS MOTIVOS DA VERSÃO FANTASIOSA DE TRABALHO ESCRAVO
Os motivos da encenação fantasiosa de "trabalho escravo", originam-se na firme decisão do deputado Domingos Dutra em querer informações a respeito das investigações da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, envolta em denso mistério.

DUTRA APERTA O CERCO NAS INVESTIGAÇÕES DO CASO DÉCIO SÁ
Dutra esteve em São Luís com membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, cobrando informações da Secretária de Segurança Pública que curiosamente decretou o sigilo nas investigações que envolvem o caso "Décio Sá".

A OLIGARQUIA SARNEY REAGE ESCALANDO O CARREGADOR DE PINICO
De forma sintomática a oligarquia Sarney reagiu, escalando no mesmo dia o eterno suplente e "carregador de pinico", Chiquinho Escórcio, para o primeiro ato da comédia. Escórcio em discurso confuso acusou Dutra de pagar funcionários fantasmas.

DUTRA LEVA O CASO DÉCIO SÁ AO CONHECIMENTO DA ONU
Dutra destemido como sempre levou o caso "Décio Sá" ao conhecimento da ONU. Dutra apresentou e protocolou o relatório das diligências da Comissão de Direitos Humanos em São Luís, juntamente com um dossiê sobre as contradições nas investigações do caso "Décio Sá".

SARNEY TEMEROSO TENTA GERAR O DESCRÉDITO DE DUTRA 
José Sarney reagiu ordenando o linchamento moral de Dutra, temeroso da possibilidade de intervenção dos organismos internacionais nas investigações da morte de Décio Sá. Sarney arquiteta pelas falsas denúncias de trabalho escravo o descrédito de Dutra.

INVESTIGAÇÕES PODEM PRODUZIR RESULTADOS FANTASIOSOS PARA LIVRA PODEROSOS
Existe algo de podre nas investigações da morte de Décio Sá. Produzidas em sigilo absoluto e eivadas de contradições, podem fabricar resultados tão fantasiosos quanto as denúncias de "funcionários fantasmas" ou "trabalho escravo" no gabinete do deputado Domingos Dutra. 

A ESPERANÇA DE PUNIR A FAMÍLIA SARNEY VEM DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
Sarney teme a Dutra como o demônio a cruz divina. Satanizar o desempenho parlamentar de Dutra é obra demoníaca de Sarney. Por outro lado a única esperança de punição contra os crimes da família Sarney advém dos Organismos Internacionais.


28 de maio de 2012

DOMINGOS DUTRA ESCLARECE AS MATÉRIAS LEVIANAS DA SARNA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das reiteradas matérias levianas publicadas pelos meios de comunicação da Oligarquia Sarney e em respeito aos maranhenses honestos esclarecemos o seguinte:

1 – O que parecia estranho adquire forma de certeza: o Governo da oligarquia que controla o Estado do Maranhão, seus meios de comunicação e prepostos não querem desvendar a execução do jornalista Décio Sá. Por este motivo, em toda as tentativas do Deputado Domingos Dutra e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de contribuir com o esclarecimento do bárbaro assassinato, o Governo do Estado tenta desviar as atenções com matérias contraditórias e mentirosas. Foi assim quando a Comissão esteve em São Luís nos dias 08 e 09 do corrente mês. Ocorreu o mesmo quando foi solicitado ao Ministro da Justiça a transferência das investigações para Policia Federal. Agiram da mesma forma quando o caso chegou à Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), pelas mãos do Deputado Domingos Dutra. Ou seja, as falhas nas investigações, a não divulgação do retrato falado e a prorrogação das investigações após 35 dias da execução indicam que o mandante do assassinato de Decio Sá pode ter suas pegadas nos jardins do Palácio dos Leões. Os meios de comunicação da oligarquia devem esclarecer porque silenciaram por completo a respeito do assassinato de Décio Sá, funcionário que serviu por mais de 17 anos ao Sistema Mirante de Comunicação, pertencente à oligarquia. Se este crime tivesse ocorrido no governo de Jackson Lago a oligarquia já teria solicitado intervenção federal no Estado;
2 – As tentativas de envolver a advogada e psicóloga NÚBIA DUTRA nas matérias levianas, deve-se à sua crescente  candidatura à prefeitura  de Paço do Lumiar, município onde a oligarquia prepara o NETO DA SERPENTE, Adriano Sarney como candidato a prefeito no lugar de Bia Aroso. Estamos preparados para enfrentar o serpentário inteiro;
3 – É impossível nomear fantasmas na Câmara Federal em face das exigências burocráticas. A quebra do sigilo bancário da pessoa que a oligarquia tenta manipular é suficiente para comprovar que era a mesma quem recebia seus proventos;
4 -  Os meios de comunicação da oligarquia se desmentem a cada mentira: uma hora dizem que  a suposta vítima era doméstica. Outra hora afirmam que esta pessoa era auxiliar de escritório;
5  - A oligarquia que possui muitos detentores de mandatos e há anos, sabe que a forma de tomar posse e da execução do trabalho dos assessores que ficam em Brasília é diferente dos assessores que servem os parlamentares no Estado. Se oligarquia considera que todos os assessores que trabalham no Estado são fantasma desafio a se passar a limpo o que fazem e onde estão os assessores dos parlamentares que lhe representam no Estado do Maranhão;
6 – Como a oligarquia protege os que praticam o trabalho escravo,   exportando maranhenses para serem escravos em outros estados e protegendo o latifúndio no Maranhão,  tentam  desqualificar o papel decisivo que o Deputado Domingos Dutra teve na aprovação da Emenda Constitucional 438/01, referente ao trabalho escravo, afirmando descaradamente que a Dra Núbia Dutra praticava trabalho escravo, reproduzindo informação mentirosa de que a suposta vitima trabalhava agora em um escritório das 8h às 22h e até aos domingos, algo que qualquer imbecil verifica ser impossível;
7 – A má fé dos meios de comunicação da oligarquia revela-se ainda no fato de reproduzir parte da petição inicial da pessoa que tentam manipular, deixando de divulgar o que foi contestado na mencionada ação;
8 – Para desviar o possível envolvimento de setores da oligarquia no assassinato de Décio Sá, os meios de comunicação do Governo do Estado inventam que a pessoa que tenta manipular estaria ameaçada de morte, atribuindo aos signatários um grau de violência incompatível com suas biografias;
9 – Os signatários na hora apropriada ingressarão com as medidas judiciais cabíveis contra todos os que contribuíram com as matérias caluniosas.




São Luis (MA), 28 de maio de 2012



DOMINGOS DUTRA
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara

e

NUBIA DUTRA
Advogada e Psicóloga




Gabinete do Deputado Domingos Dutra
Brasília: Câmara dos Deputados – Praça dos Três Poderes – Gabinete 806 – CEP: 70160-900
Fone (61) 3215-5806/ 3215-3806
e-mail: dep.domingosdutra@camara.gov.br / site:

BIA VENÂNCIO JOGA A TOALHA: FAMÍLIA SARNEY QUER A PREFEITURA DE PAÇO

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, não é mais candidata a reeleição. Em entrevista coletiva nesta manhã, Venâncio, jogou a toalha. Um rosário de Ações por Improbidades entre outras de natureza penal impedem a pretensão da atual gestora.

Cogita-se que José Adriano Sarney seja o candidato apoiado por Bia. José Adriano ao nascer foi batizado como José Sarney Neto. Filho do deputado federal Sarney Filho trocou o nome para não confundir-se com o ex-deputado estadual Sarney Neto.

Confirma-se a tese do cerco a "Área Metropolitana"( São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar). A estratégia tem como objetivo a permanência do poder, com a representação política com nomes diretamente ligados a família Sarney.

Paço do Lumiar seria apenas o primeiro passo de José Adriano Sarney na direção do Palácio dos Leões. O Senador José Sarney acalenta o sonho de ver o neto no governo do Maranhão. José Adriano Sarney teve formação patrocinada pelo avô na França.

José Adriano Sarney  foi flagrado agenciando contratos de empréstimos no Senado Federal. José Sarney negou a existência de tráfico de influência para beneficiar o "netinho querido". O jogo bruto envolve outras lideranças dentro e fora do grupo Sarney.

UM JEITINHO NA LEI: NO MARANHÃO "CONDENADO" É AQUELE QUE MORRE

Desde sempre processa-se a idéia de que no Maranhão, tendo dinheiro não há coisas impossíveis. O Padre Vieira perguntava em seus Sermões: "O que se pode fazer em uma terra em que o salga não salga e a terra não se deixa salgar?".

O tempero da justiça(1874) levou o desembargador Pontes de Visgueiro a prisão perpétua. O juiz apaixonara-se por sua empregada, da qual tornou-se amante. Um dia, esfaqueou-a, matou-a, enterrando-a dentro do jardim da casa.

Pontes de Visgueiro em vez de ser mandado a força, conforme a legislação penal daquele período, foi condenado a prisão perpétua em razão do reconhecimento de "trasntorno mental". Em 1875 morria o desembargador Pontes de Visgueiros.

Outra condenação pública de grande notoriedade vem do caso Arteiro&Melo(1966). Fernando Arteiro mata o sócio José Melo a marteladas na "Casa das Bicicletas", na Rua do Sol. Depois encaixota o cadáver e enterra no sítio do tio, Manoel Romão.

Julgado(1969) e condenado a 15 anos e 4 meses de reclusão cumpriu só 6 anos de cadeia. Preso com 27 anos em 1966,  libertado em 1972, aos 33 anos de idade. Com certeza foi desfigurada a decisão judicial em mais uma ocasião.

Em 30 de setembro de 1967 tombava em praça pública o jornalista Othelino Nova Alves. Sua vida foi ceifada pelas balas covardes da paixão política que não suporta a liberdade de imprensa na sua plenitude. Sarney já governava.

Foram seis tiros e um atingiu o escritor Nascimento de Moraes. Identificado e julgado ao autor, Moscoso, passou pouco tempo preso, como é costume quando o réu é portador de notoriedade no meio policial, jurídico ou político.

No caso de Décio Sá autores/mandantates não foram até o presente momento localizados. Com a evolução no "jeitinho na lei" não será novidade fabricarem réus para posteriores benefícios. O diabo é quem duvida.

No Maranhão "condenado" é aquele que morre. Essa fábrica não é igual a "Colonial Penal" de que nos fala Franz Kafka. Aqui  só falta meter a "cana" de um lado para o "guarda" sair batendo no bêbado do outro.

Vamos aguardar.

27 de maio de 2012

"ZÉ BANDALHA" ACUSA O GOLPE: SARNEY REAGE A NOMEAÇÃO DE ZÉ REINALDO

O Presidente do Senado, José Sarney, reagiu com ironias e severas críticas a nomeação do ex-governador José Reinaldo como Secretário de Governo do Município de São Luís. De onde vem a intensidade do ódio de Sarney contra José Reinaldo?

Sarney utilizou mais uma vez o jornal de sua propriedade "O Estado do Maranhão". Criticou a administração João Castelo pela postura avessa a barganha dos empresários de transportes coletivos, que incentivam a greve para forçar o aumento das tarifas.

Do meio para o fim do artigo intitulado "São Luís, omissão e caos",  o velho morubixaba ataca Castelo/Tavares classificando-os respectivamente de 1° e 2° na condição de prefeitos. "Zé Bandalha" acusa a pancada com a nomeação de José Reinaldo na SEGOV.

Sarney para finalizar prega a tese que vincula de forma incondicional o progresso de São Luís, ao alinhamento político/administrativo do seu grupo político. Sem esta condição ele afirma: "a cidade não sai do atraso em que está mergulhada".

O velho tuxáua só esquece que existem duas centenas de municípios vinculados ao governo da sua filha, Roseana Sarney , que apresentam em continuados governos os piores índices em emprego, educação, saúde, habitação, saneamento e segurança pública.

Esse discurso de "unir todos que desejam o bem de São Luís", cai por terra quando observa-se os resultados da participação da família Sarney em mais de 200 municípios. Cito por exemplo Paço do Lumiar para que os leitores façam a reflexão.

Três gerações da família Sarney estiveram unidas a administração de Paço do Lumiar. Qual é o resultado? Fraudes, desvios, estelionatos e ações por improbidades administrativas. É essa união que queremos para São Luís?

26 de maio de 2012

FREUD EXPLICA: ROBERTO ROCHA NÃO CONSEGUE LIBERTAR-SE DE SARNEY

O ex-governador Luís Rocha dizia sempre: "Sarney é minha régua e meu compasso". Sarney traçou linha reta usando o compasso da Presidência da República para eleger de Epitácio Cafeteira governador do Maranhão.

Cafeteira fora inimigo de Sarney por 25 anos. A aliança que levou Tancredo Neves(PMDB) e José Sarney(PFL) a Presidência da República, tinha o compromisso de colocar Cafeteira no governo maranhense.

Rocha então governador engoliu Cafeteira a contragosto. Era o ano de 1986, Sarney ainda tinha 3 anos como Presidente da República. Luís Rocha deixava o governo para administrar as fazendas milionárias em Balsas e Minas Gerais.

Cafeteira chegou ao governo com mais de um milhão de votos. Pela "zanga" e na condição de governador, Luís Rocha, elegeu o chefe da Casa Civil Edvaldo Holanda(deputado federal) e o filho Roberto Rocha(deputado estadual).

Apesar de sucessivos mandatos Roberto Rocha e Edvaldo Holanda ainda fazem política com o fígado. Destituídos de representação ambos derramam bílis pelos cantos das bocas, quando o assunto é a Prefeitura de São Luís.

Edvaldo Holanda para barganhar lançou o inexperiente Holanda Jr. como candidato a prefeito de São Luís. Roberto Rocha sabe que a única Capital que pode mal administrar é a rádio de sua propriedade no Renascença.

Diante do exposto, compulsando as declarações recentes: "o olhar que o PSB lança sobre a cidade não é anti-Sarney, é anti-passado. Por isso se opõe aos governos do estado e do município", entendo que o caso é digno de explicação freudiana.

A aceitação pelas vias transversas das vontades de Sarney nas últimas eleições(2010/2012), nada mais é que a submissão à figura paterna que Roberto Rocha encontra em José Sarney. Existe uma equivalência entre as intenções e os atos praticados.

Robert Rocha herdou da régua e o compasso do pai(Sarney), a condição de hipotenusa. O termo hipotenusa significa "contrário a", é o lado mais longo de um triângulo, por ser oposto ao ângulo reto. Deixa a explicação pitagórica para outra ocasião.


LIÇÕES DA GREVE DOS RODOVIÁRIOS : ACABOU O TEMPO DAS BARGANHAS

A greve dos rodoviários em São Luís-Ma produz seus miasmas. Motoristas e cobradores reivindicam 16%, entre 8% de ganho real e o restante de acumulados da inflação desde o último aumento.

A questão é da alçada trabalhista, devendo pois, ser tratada na esfera jurídica sem interferência política. O Tribunal Regional do Trabalho decretou a ilegalidade da greve, com multa diária de 40 mil reais.

O TRT autorizou ainda os empresários a demitirem por justa causa e contratarem motorista e cobradores. A reação armada de setores ligados ao Sindicato dos Rodoviários depõe contra a laboriosa categoria.

Na mesma decisão, a desembargadora Ilka Araújo, solicitou junto à Polícia Federal, a instauração de inquérito para apurar crime de desobediência a ordem judicial e pertubação da ordem pública.

O TRT concedeu 7% de reajuste salarial aos rodoviários e determinou a suspensão imediata da greve. A categoria recusou o valor e paralisou 100% da frota.

Acordo entre os rodoviários e empresários, prevê a circulação da metade da frota a partir da meia-noite de sábado(26). As partes voltam a reunir-se na terça-feira(29) para por fim ao movimento paredista.

A Prefeitura de São Luís não interferiu nas negociações, anunciando que não concederia aumento das tarifas nos transportes coletivos, nem tão pouco subvencionaria a atividades das empresas com a isenção de impostos.

A postura põe fim ao tempo das barganhas e isenções tributárias. Na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio os empresários de transportes coletivos não pagavam impostos, mas contribuíam nas campanhas eleitorais.

Fica a lição de que questões trabalhistas são resolvidas pelo acordo entre as partes. A população e os cofres da municipalidade  não podem servir de instrumentos à acordos financeiros/eleitorais.


25 de maio de 2012

DINO AMADURECE COMO LÍDER E NÃO RESPONDE AS PROVOCAÇÕES DA SARNA

“Quem define o nosso tempo é a posição do nosso partido e dos aliados, que valorizamos e respeitamos. E há um calendário legal a ser seguido. Em síntese, nosso tempo não é definido pelos nossos adversários, e sim pelos nossos aliados e pelo dialogo com o povo, na hora própria”(Flávio Dino).

Essas são as declarações sensatas de um líder maduro, que se prepara para dirigir os destinos do Maranhão. O respeito a posição dos correligionários não o distância dos aliados. A sapiência de enxergar a existência de um calendário eleitoral(1° e 2° turno) e a resposta cortante aos adversários.

"Nosso tempo não é definido pelos nossos adversários, e sim pelos nossos aliados e pelo diálogo com o povo na hora própria". Quem pensou em disseminar intrigas nas oposições, proporcionou declarações que aglutinam partidos, líderes e o povo.

tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Eclesiastes Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
Eclesiastes 3:2-undefined
 Eclesiastes 3
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar.


Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Eclesiastes Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
Eclesiastes 3:1-undefined
tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Eclesiastes Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
Eclesiastes 3:2-undefined

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...