6 de maio de 2012

BIRA JUSTIFICA NECESSIDADE DA CPI SOBRE A PISTOLAGEM AO IMPARCIAL

O Jornal O Imparcial abriu espaço para o deputado Bira do Pindaré justificar a necessidade de instalação da CPI da Pistolagem. A iniciativa corrige a postura preconcebida do articulista da Coluna Bastidores,  Raimundo Borges.

Borges entende que  a "Casa do Povo"(AL) não é o local ideal para as investigações sobre pistolagem , a ordem pública poderia ser posta em risco com o politização do tema. Melhor seria deixar "serenar as emoções".

Bira diz que a CPI vai além do interesse de oposição e governo."A proposta é de investigação de crimes de encomenda que ameaçam toda sociedade". A prova é que no domingo(6) mais uma vítima tombou com assinatura da pistolagem.

Clodoaldo Guimarães da Silva, morreu vítima de disparos em plena luz do dia, na Avenida São Luís Rei de França. Dois homens em uma moto o executaram, para em seguida fugirem com o auxílio de comparsas. Ninguém tem mais segurança ao transitar.

Crimes de encomenda mudaram o perfil de executores e mandantes. O "fenômeno" é antigo e recrudesce com o enfraquecimento do Sistema de Segurança Pública. O Maranhão encontra-se neste infeliz momento, precisando de respostas imediatas.

A CPI da Pistolagem tem a possibilidade de elucidar crimes de encomenda ocorridos, bem como apressar o encaminhamento de propostas para fortalecer a Segurança  Pública. Portanto a proposta tem sentido contrário as críticas infundadas.

As 14 assinaturas para proposição estão garantidas. A aprovação em Plenário precisa de 22 votos. Sem o auxílio da base governista não é possível o funcionamento. Aprovada funcionará com auxílio do MP e do Poder Judiciário. O Presidente do TJ, Guerreiro Junior colocou-se a disposição.

CPI da Pistolagem Já.  


ALUÍSIO MENDES: NA "ROTA" DA DEMISSÃO SUBINDO O "MORRO" DA CONSAGRAÇÃO?

Após 14 dias da morte do blogueiro Décio Sá, o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes anuncia pericia na rota de fuga dos assassinos. As "batidas" serão realizadas em dias e horários não divulgados ao longo da semana.

Mendes e os mentecaptos que lhe dão ouvido e voz pensam o que? Que os assassinos por curiosidade criminal própria voltem ao local do crime? Aluísio, isso ainda acontece em filmes produzidos pelo cinema turco.

A palavra flagrante deriva do latim flagrans, flagrantis, verbo flagrare(queimar), que significa ardente, abrasador. O flagrante é a certeza visual do crime. Mesmo considerando o estado de perseguição essa possibilidade é nula.

O que quer Aluísio Mendes com a reconstituição da rota do crime? Quais dos personagens que figuram nas linhas de investigações, mora(am) em prédios próximo ao morro usado na fuga? Qual a posição geográfica dos seus últimos interlocutores?

Aluísio Mendes está na rota da demissão ou subindo o morro consagração? Ou sou um néscio ou adeus a solução para o crime de Décio. Reconstituir rota do crime sem executores ou mandantes é o máximo da operacionalidade da SEGUSP.


REFORMA NO SECRETARIADO É PARA FAZER CAIXA DE CAMPANHA 2012/2014

As modificações no secretariado de governo tem como principal objetivo o caixa de campanha 2012/2014. Fábio Godim foi afastado do Planejamento  por não flexibilizar o Orçamento Público para fins políticos.

Bernardo Bringel assume o Planejamento. Bringel foi testado e aprovado na Educação. Contratos de Vigilância e outros serviços na Educação obedeceram caninamente as orientações de Jorge Murad/ Roseana Sarney.

Olga Lenza Simão, a "Olguinha" cumpre mi$$ão na Cultura. A "Sarna" está de olhos nos recursos federais liberados para os 400 Anos de São Luís. Sarney quer usar "os dinheiros" para mais 400 anos de poder.

Na Educação o nome certo é "João Jorge Abreu Murad" ou João Abreu,o "João das Burras". Sócio das famílias Sarney/Murad. João Abreu na Educação é dinheiro na mão. Abreu é do ramo, nunca deixou na reta o dos Sarney/Murad.

Na Saúde continua o "Dispensador Geral do Estado", Ricardo Murad. É daí com EDCONSIL, DIMENSÃO, PROENGE e outras   "mineradoras" que vem o bruto para a campanha e mais 400 Anos para família Sarney.

Não esqueçam que campanha para família Sarney é negócio. O resto é conversar fiada para eleitor abestado dormir. As pesquisas recentes mostram o povo do Maranhão, doido para meter o pé na bunda de Sarney e nos Murad.



SEM ABAS: OLGA SIMÃO SERVE COMO "TAMPÃO", O PROBLEMA É QUE VAZA

Olga Lenza Simão, a "Olguinha" está na assessoria da "Sarna" desde que o velho morubixaba assumiu a Presidência da República.  "Olguinha" assessorava-os em uma das salas em que Jorge/Roseana faziam negócios nada republicanos.

O irmão de "Olguinha", Fábio Lenza foi pilhado pela "Operação Barrica" em tratativas envolvendo contratos com a Caixa Econômica e o grupo Marafolia. Fábio Lenza era vice Presidente da Caixa Econômica "por indicação política" de José Sarney.

Os Lenza que não tem nada de ilesos ou lisos sempre estão a disposição da "Sarna". "Olguinha" como tampão já foi de tudo neste governo que funciona como menstruação. A cada repasse do governo federal o sangue jorra. Depois nada se irriga.

"Olguinha" já foi temporariamente Chefe da Casa Civil, Secretária Particular, Secretária de Educação e  agora foi para a Cultura. A coitada não sabe a diferença entre parafunda e furabunda, mas é de confiança e serve como tampão. 

Roseana Sarney precisa de alguém de irrestrita confiança na Cultura.Vem muito dinheiro em homenagem aos 400 Anos de S.Luís. O problema é que "Olguinha" vaza, não tem abas e ai a melequeira faz o rastro onde vai.


Olha aí a melequeira entre os Sarney , Lenzo e as verbas públicas.

"Vannildo Mendes - O Estadão de S.Paulo
Em mais uma bateria de interrogatórios da Operação Boi Barrica, a Polícia Federal indiciou outros quatro envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro e crimes financeiros que seria comandado pelo empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). 

Agora já são dez os indiciados, dentre eles o próprio Fernando, que comanda os negócios da família no Maranhão, e sua mulher, Teresa Murad. 

Os novos nomes da lista são João Odilon Soares Filho (indiciado por instituição financeira irregular, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro), Roberto Wagner Gurgel Dantas (falsidade ideológica e formação de quadrilha), Luiz Gustavo Almeida (falsidade ideológica e formação de quadrilha) e Paulo Nagem (tráfico de influência). 

A PF não deu detalhes dos depoimentos porque o inquérito corre em segredo de justiça. Uma autoridade com acesso aos depoimentos informou que os quatro negaram envolvimento com as irregularidades. Desencadeada há um ano, a operação investiga uma rede de crimes cometidos pelo grupo, a partir de um saque de R$ 2 milhões, em espécie, feito por Fernando às vésperas da eleição de 2006 e registrada como movimentação atípica pelo Conselho de Fiscalização de Atividades Financeiras (Coaf). 

Diretor financeiro do Grupo Mirante, o conglomerado de comunicação dos Sarney no Maranhão, José Odilon figura como sócio de pelo menos uma das empresas envolvidas nas transações suspeitas. Roberto Wagner Gurgel e Luiz Gustavo Almeida são apontados pela PF como laranjas de Fernando Sarney na empresa Marafolia Eventos. Paulo Nagem, por sua vez, aparece como intermediário em negociação que levou a Caixa Econômica Federal a patrocinar eventos da Marafolia. 

As tratativas foram feitas com Fábio Lenza, à época vice-presidente da Caixa "por indicação política" de José Sarney, como observou a PF nos relatórios da operação. 

A investigação foi desmembrada em cinco inquéritos, que apuram crimes como lavagem, corrupção, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência, além de instituição financeira irregular, atribuídos a familiares e aliados do presidente do Senado. 

Apontado na investigação como cabeça da quadrilha e acusado de comandar um "forte esquema de tráfico de influência" em órgãos do governo federal comandados por apadrinhados de Sarney, Fernando foi o primeiro indiciado. 

Por meio de nota de seu defensor, Eduardo Ferrão, o empresário negou as acusações e disse que vai provar sua inocência. Na próxima semana será ouvida a última leva de suspeitos, entre eles a neta de Sarney, Ana Clara, que figura como sócia de empresas investigadas pela PF. 

Também deverá ser ouvido o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, que deixou o cargo em 2007 depois de ser denunciado pelo Ministério Público como suspeito de receber R$ 100 mil de propina da construtora Gautama, pivô de um esquema de desvio de dinheiro público mediante licitações fraudulentas e superfaturamento de obras. Antigo aliado de Sarney, Rondeau negou as acusações e até hoje integra o conselho de administração da Petrobras. 

Foi também indiciada Luzia de Jesus Campos de Souza, que gerenciava as contas de uma empresa criada pelos Sarney para movimentar dinheiro das empresas da família. Apontada como braço direito de Fernando, Luzia foi enquadrada pelos mesmos crimes do chefe. Os demais indiciados são Walfredo Dantas, Marcelo Aragão e Thucidides Frota, acusados de cúmplices da quadrilha."

5 de maio de 2012

LEI DE NENÉM MOURÃO: XÔ GALINHA, VEM CÁ MENINO, TÔ AQUI MEU MARIDO

O prefeito de Buriti de Inácia Vaz, Neném Mourão, espancou violentamente a lavradora Gerlene Vieira de Sousa, com a qual tem uma filha de 04 anos de idade. Fotos e as declarações prestadas na Delegacia dissipam qualquer dúvida.

O interessante é que até o momento não foram determinadas as providências legais para o caso em epígrafe. Fosse um "João Sem Bunda" estaria preso e exposto nas mídias que alimentam-se das verbas publicitárias dos municípios.

Como foi  o prefeito "Neném Mourão" não se ouviu uma denúncia, não leu-se uma frase na mídia convencional ou na blogosfera. Exceção aos blogs do Cesar Bello e ao Correio Buritiense.

Blogs não tem compromissos com linhas editoriais dependentes de verbas públicas ou privadas. A rede foi estabelecida de forma voluntária e gratuita. As  provas documentais, testemunhais foram expostas de forma incontestável.

Não me espantarei se o "Neném" aparecer todo "azunhado" e ainda culpar a própria vítima de autoflagelar-se. Mas os vídeos e as gravações telefônicas não deixam dúvidas do procedimento agressivo de "Mourão".

"Neném Mourão" é daqueles que admite a mulher falar três coisas: "Xô galinha, vem cá menino, tô aqui meu marido". Eita Maranhão para aparecer desalmado. A coitada queria  plano de saúde e o aumento do valor para a mantença da filha.

Eliziane Gama onde tu tá, onde estava tu. Passei a noite procurando tu, procurando tu. Segunda(7) ela aparece  com aquele sotaque "carioca" e "dix": excuta me expera, na exquina da excola, a exquerda no excuro, não exquece o exqueiro".  

IGOR LAGO INTERPÕE RECURSO E LUPI NÃO COMAPRECE A ENCONTRO EM S.LUÍS

Companheiras e companheiros do PDT,

Fiz chegar aos e-mails dos membros da Executiva Nacional do PDT o recurso que faço da decisão antidemocrática que os senhores Carlos Lupi e Manoel Dias tomaram em relação ao nosso Partido no Maranhão.

Igualmente, na segunda-feira próxima, o encaminharei, por correio, para fins de protocolo, à sede nacional do PDT em Brasília. Este recurso, baseado no Estatuto do PDT, visa ao atendimento da prática democrática no nosso Partido, tão desprezada nos últimos anos. 

Precisamos exercer a democracia interna e, principalmente, saber se todos os membros da Executiva Nacional estão de acordo com tais práticas.

Mas, o que considero mais importante, ao fazermos uso dessa ferramenta estatutária, é que este representa um libelo a tudo o que foi feito contra nós e o nosso Partido, assim como ao que estamos assistindo desde que esse pessoal, sem estatura moral e política,  tem feito usando a nossa gloriosa sigla.

A bem da verdade, são traidores dos princípios, ideais e razão de ser de nosso Partido e, especialmente, tentam exercer o papel de coveiros do legado de nosso líder maior Jackson Lago.

Acredito que, muito mais cedo do que tarde, novos horizontes se abrirão e que os fascistas, ainda que tardiamente, não passarão.

Saudações Trabalhistas!

Igor Lago.
04 de maio de 2012.


 

PDT ABANDONA HISTÓRICOS E ADOTA A GEOGRAFIA DO CAMINHO DO PODER

"Quem está aqui e não gosta do poder". Com esta frase o coordenador pedagógico da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB) brindou aos presentes. O desconhecido justificava ser necessário o poder para "operar" transformações.

Os olhos grandes e esbugalhados de Weverton Rocha e Julião Amim cruzavam-se em afirmação. Renato Dionísio e Jerry Abrantes também participam avidamente do desejo de retornar ao poder em São Luís.

Holanda Jr  ainda não provou do trono, mas o pai "Holandão" diz que é melhor que o "reino dos céus". Entre beatos e vendilhões realizou-se o Encontro Estadual de Planejamento Estratégicos e Gestão Partidária do PDT.

O resultado prático foi a unção de Holanda Junior(PTC) a prefeito de São Luís pelos "geográficos" do PDT. Ausentes os "históricos" que optaram pela candidatura dentro do partido do ex-ministro Edson Vidigal(PDT).

Os "matemáticos" que somam em várias secretárias da administração de João Castelo, detém a força da militância aguerrida que sempre funcionou como principal instrumento das vitórias do PDT na Capital.

Quem em política não valoriza os números, perde-se nos caminhos tortuosos das miríades do poder. O que determina a vitória em eleições majoritárias é a soma dos votos. Acima de 50% ou abaixo de 51 é a boa ideia.

12 +2, 12+3, 12+4 ou 12+ votos? Depois não digam que eu não postei.


  

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...