20 de abril de 2012

DIA DO FPM PROVOCA DESESPERO EM BIA: CÂMARA REPETE A FARSA E "CASSA" RAIMUNDO FILHO

Hoje(20) foi depositado o Fundo de Participação do Município de Paço do Lumiar. Bia Venâncio e os Vereadores que comem no mesmo cocho já estavam acostumados as farras com o dinheiro público.

Bia Venâncio e os Vereadores que lhe fazem festa  não puderam na data de hoje(20), botar as mãos sujas no FPM. Desesperados repetiram a farsa expedindo documento destituindo Raimundo Filho da condição de Prefeito.

A "decisão" contraria a decisão judicial e a ordem legal. Existe a possibilidade de todos os envolvidos na trama serem presos durante as próximas horas. Portanto é aconselhável aos corruptos dormirem barbeados e vestidos.

Aguardem que nas próximas horas a cadeia vai ficar pequena. O povo e as autoridades judicias já esgotaram a paciência com as manobras espúrias da Câmara de Vereadores.

É grande o desespero de Bia Venâncio, Tiaguinho, Alderiquinho e demais por não puderem colocar as mãos no FPM. Diferentemente agiu Raimundo Filho, pois não retirou um centavo das contas do município.

O procedimento faz toda a diferença. 

GUERREIRO EXONERA ASSESSORES DO TJ ENVOLVIDOS EM DESVIOS

O Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Junior, exonerou Marco Túlio Cavalcante Dominici e Francisco Reginaldo Duarte Barros dos cargos em comissão.

Marco Túlio Cavalcante Dominici era Subchefe de Gabinete da Presidência do Tribunal e Francisco Reginaldo Duarte Barros Assessor do Gabinete do desembargador Raimundo Cutrim.

Ambos envolvidos em desvios funcionais devem responder por crime de concussão. A modalidade do ilícito é restrita aos funcionários públicos que direta ou indiretamente exigem vantagem para si ou para outrem.

O positivo no lamentável fato foi a prisão envolvendo os graúdos. Em outros tempos seria desencadeado a famosa "Operação Abafa". Sob este aspecto é necessário reconhecer a correta ação da Segurança Pública.

De igual forma procedeu o Desembargador Presidente, Guerreiro Junior, que não contemporizou sobre os desvios funcionais, assinando de imediato a exoneração dos envolvidos na ilicitude.     

Deveria ser assim desde sempre.

DAS PARTES: AUTORES, RÉUS, DESEMBARGADORES E ASSESSORES

A prisão de Marco Túlio Dominici foi como "raio em céu azul". Discípulo do venerado juiz federal aposentado Alberto Tavares foi filmado, fotografado em flagrante incontestável de crime de concussão. 

Francisco Reginaldo Duarte Barros, o Regis, é "Assessor Cunhado" desembargador Relator do Processo Raimundo Cutrim. A "cara metade" e irmã do desembargador Cutrim é candidata a vereadora em  Ribamar.

Raimundo Cutrim deixa as "vestes talares" no mês de maio. Nada poderia ser pior na despedida como desembargador. Quem tem um cunhado como "Regis", não precisa lembrar João Goulart e Leonel Brizola.

Por outro lado o empresário Savegni Sauáia não sai inocente desta "corretagem". Suas alegações e procedimentos são contraditórios. Da decisão contrária caberia recurso ao STJ ou STF.

O empresário acreditou na proficiência do "embargo de "sovaco". Do contrário os assessores não estariam com  o processo debaixo das axilas. Savegni Sauáia deve anteriormente ter perdido algumas moedas de ouro e maços de reais.

Sauáia deve ter sido  alertado por advogados experientes, que um pedido de reconstituição estagnaria o espolio da família novamente. Para não ficar de "Mané" na história, Sauáia catou joias, reais e deu o troco. 

Fui aluno de Wady Sauáia em 1981 no Curso de Direito na UFMA. Garanto que o mestre não perderia a causa. Contam que certa feita o professor Wady Sauáia, convidou a parte contrária para conversar minutos antes da audiência.

Depois de quase duas horas liberou o interlocutor que litigava no polo oposto. Quando o desatento chegou a sala de audiência encontrou seu advogado , que conversava com um representante da banca do velho Wady.

Foi decretada a revelia da parte contrária, obviamente pela sua ausência física na audiência. A presença do advogado Wady Sauáia poderia ser substituída por outro causídico,  mas a do autor ou réu jamais.

Das partes: autores, réus, desembargadores e assessores. Neste caso o mais tolo conserta relógio com luvas de boxe.

BEKA A SERVIÇO DE BIA: SINDICATO DE SERVIDORES AMEAÇA PARAR O PAÇO

O eterno Presidente da Associação Representativa dos Servidores Ativos e Inativos de São Luís e adjacências, Beka Rodrigues, está a serviço de Bia Venâncio. Beka faz "indústria" na dita Associação há mais de 20 anos.

Os pleitos são justos e incluem pagamento de vale-transporte, adicional noturno, insalubridade, isonomia, horas extras, pagamento de gratificações. O que sinaliza para evidente manipulação é o momento da interposição das reivindicações.

A estratégia de Bia Venâncio é utilizar "Beka" para inviabilizar a máquina administrativa de Paço do Lumiar. Beka Rodrigues é irmão do finado Udes Cruz, sócio de Luís Cardoso que mamava até ontem(19) como "bezerro de ouro"  na folha de Bia.

A velha engrenagem do mal equacionada pela união entre Cardoso e Beka, almeja tornar Raimundo Filho refém  de achaques dos "Atos & Fatos". Em menos de 24 da decisão da juíza Vanessa Clementino, Bia veste a "Beka" e quer parar o Paço.

O mal não dorme. O bem vencerá e prosperá em nome de todos que foram roubados em Paço do Lumiar. "Bia Nunca Mais".

No assunto: O Prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, disse que sentará na mesa com os sindicalista para discutir as reivindicações. Raimundo Filho lembra que o seu passado como sindicalista não permite outra postura.  



MONEY(DINHEIRO) DO PINK FLOYD PODE SER OUVIDA NOS CORREDORES DO TJ-MA?

"Dinheiro, fuja. Arrume um bom emprego com salário melhor você fica OK. Dinheiro é um gás. Agarre essa grana com as duas mãos e faça estoque", diz a primeira estrofe da letra da música "Money", da banda  Pink Floyd.

"Dinheiro, volte. Estou bem, cara, mantenha as mãos fora do meu monte. Dinheiro é um sucesso. Dinheiro é crime. Dinheiro assim eles dizem é a raiz de todo o mal hoje em dia", alerta a essência da letra da coroada banda britânica.

Escutei muito Pink Floyd em 1973. O álbum faz a transição entre o blues rock clássico e a música eletrônica daquela década. Acordes suaves harmonizam-se no compasso envolvente que elevam a alma de forma lírica.

Passados 39 anos, as pressões da vida não foram respondidas pelo Pink Floyd(Money), Sartre(O Ser e o Nada) ou Nietzche (Assim Falou Zaratustra). Sexo, Plexo e Nexo representam a "Trilogia da Crucificação Encarnada" para Henry Muller,  não em mim.

Sartre diz que "o destino do homem é ser livre", Nietzche realista ensina que "viver é um lento suicídio que se chama vida". No meio de tudo o dinheiro tutelando liberdade e  vida.

Será que durante o "Festival Internacional de Rock" , acordes e compassos de "Money" poderão ser ouvidos no corredor do Tribunal de Justiça do Maranhão?

O que levou Marco Túlio Cavalcante Dominici e Francisco Reginaldo Duarte Barros a perderem-se nos labirintos do TJ? Qual a origem das pressões de dentro do Judiciário que fala o empresário Savegny?

O titular do blog havia alertado em postagem anterior, do perigo dos diálogos entre "moedas de ouro e maços de reais" nos labirintos do Tribunal de Justiça. Como não fui ouvido, ouçam "Money" do Pink Floyd.


CONFUSÃO:CARGO DE ASSESSSOR NO TJ IMPEDE A PRÁTICA DA ADVOGACIA

O jornalista Décio Sá "não vai além das sapatas". O sapateiro não investiga as matérias que publica. Mistura concussão com confusão e extorsão com o próprio bolso. Na mente do estafeta tudo é igual.

Mesmo com todo o patrocínio dos órgãos do governo, Décio Sá, tem dificuldades na elaboração das exclusivas  que recebe dos "sistemas".  A pressa "de dar" em primeira mão distorce os fatos e omite as versões.

Marco Túlio Dominici e Francisco Reginaldo Barros foram presos na tarde de quinta(19) pelo crime de concussão. Ambos são Assessores do Tribunal de Justiça do Maranhão. Portanto desligados dos quadros da OAB-MA.

Conversei com o Presidente da OAB-MA, Mário Macieira, que encontra-se em Brasília para lançamento do selo comemorativo da Ordem dos Advogados do Brasil. Macieira foi taxativo: "Não há como  aplicar as regras do Estatuto Disciplinar, em vista dos acusados estarem afastados da OAB-MA".

Da mesma forma impera o raciocínio sobre as prerrogativas. É por esta razão que nenhum membro da direção ou das Comissões OAB-MA esteve na Superintendência de Investigações Criminais. De forma isolada qualquer cidadão pode comparecer, independente de ser ou não advogado.

A OAB-MA não tem o que fazer. A Polícia Civil cabe instaurar o inquérito. Ao Tribunal de Justiça processar os acusados na forma da lei. Eu volto ao assunto com detalhes "bem explicadinhos".  "Há algo de podre nessa Comarca".

19 de abril de 2012

TERRORISMO: DESESPERADA BIA TENTA PROVOCAR COLAPSO NA ADMINISTRAÇÃO

A sentença da juíza da Primeira Vara de Paço do Lumiar, Vanessa Clementino, pôs fim as interpretações dos "juristas de microfone". A Meritíssima considerou ilegal  o processo de cassação da Câmara de Vereadores que afastou Raimundo Filho da Vice-Prefeitura, consequentemente da Prefeitura.

A juíza autorizou a posse imediata de Raimundo Filho no cargo de Prefeito de Paço do Lumiar. Raimundo Filho tranquilizou a todos os funcionários públicos e servidores quanto ao exercício de suas funções. "Não haverá caça as bruxas. Nenhum funcionário ou servidor será demitido".

Com objetivo de realizar a transição administrativa sem tumulto, Raimundo Filho, decretou ponto facultativo nesta sexta(20). Os serviços essenciais funcionarão normalmente em todo o município de Paço do Lumiar. Apenas a administração indireta tem "freio de arrumação".

Bia Venâncio acionou uma central telefônica antecipadamente organizada com dados dos servidores. A ex-prefeita incita os funcionários a criarem clima de terrorismo nas repartições municipais, com objetivo de provocar colapso na máquina administrativa.

Uma equipe de transição ficará de plantão até segunda(23) por determinação do Prefeito Raimundo Filho. Qualquer tentativa de extravio dos documentos públicos custodiados nas repartições, será repelida com a presença da força pública.

O desespero é decorrente do anúncio de auditoria em todos os contratos da Prefeitura de Paço do Lumiar. Na tarefa a participação do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Controladoria Geral da União.

Nem a tonelada de "santos" e "orixás" que foram retirados da sala que a famigerada ocupava, poderá trazê-la de volta. "Bia Nunca Mais".  

AGORA CHORA: JUIZA DE PAÇO DO LUMIAR MANDA DAR POSSE A RAIMUNDO FILHO

A juíza de Paço do Lumiar acaba de acatar o pedido de Medida Cautelar interposta pelo Prefeito Raimundo Filho. Em instantes publicaremos a sentença em seu inteiro teor da MM juíza Vanessa Clementino.

Qual será a justificativa "interposta" pela defesa de Bia Venâncio para impedir a posse? Novos factoides com cheques de pagamentos justificados? Trânsito em julgado? Supressão de instâncias? Bateu o desespero.

Votaremos com detalhes dos bastidores, informando sobre o ranger de dentes, lágrimas e louças espatifadas na mansão de Bia Venâncio e "Tiaguinho"

.

CAMPANHA CONTRA PLANOS DE SAÚDE É ESTRATÉGIA EM CIMA DA CLASSE MÉDIA

Os blogs dos Caridosos tem feito uma sistemática campanha contra os Planos de Saúde. Até ai tudo normal, não fosse a evidente associação eleitoreira em rasgados elogios as Unidades de Péssimo Atendimento(UPA'S).

A estratégia traçada por Ricardo Murad e executada no Blog de Luis Cardoso, visa atingir a classe média importante por ser formadora de opinião. É esse estrato social que decide a eleição em São Luís do Maranhão.

Ricardo Murad quer a "classe pensante", acreditando no consórcio maligno que gerência a saúde no Estado. Ele só esqueceu de um importante detalhe a saber: "o povo não é bobo, com banana e bolo se engana tolo".

Como Roseana, Ricardo, Macaxeira e outros vão explicar nas campanhas de prefeitos(as) em 2012, que de 72 hospitais prometidos em  2010, apenas 20%  das obras foram concluídas com duvidosa eficiência?

Atenção usuários de Plano de Saúde no Maranhão, não acreditem na propaganda enganosa patrocinada pela Secretaria de Saúde. Lembrem-se que para ganharem eleições Sarney/Murad prometem terreno na lua de graça.

  

"POBREZA É UMA REALIDADE ANTIGA, MAS COMO TEMA É NOVIDADE"

Fernando Fialho tomou posse na Secretaria de Combate a Pobreza. Fialho lembra fiado e promessas. Há 50 anos  ouço falar de projetos mirabolantes, empréstimos "miliardários' para combater a miséria  no Maranhão.

Não se viu qualquer melhora ao longo destes anos de cativeiro sarno-babilônico, pelo contrário atingimos índices do continente africano. Por outro lado as famílias Sarney, Murad, Lobão multiplicaram por mil suas "pobrezas".

José Sarney diz que o pai, o então promotor Sarney de Araújo Costa, teve que vender uma máquina de datilografar para custear os estudos dele e do irmão Evandro.  Mais tarde desembargador, Sarney Costa, pedia voto para "Zé Meu Filho".

"Zé Meu Filho" na Capital, "José de Sarney" em Pinheiro virou lei no Maranhão("Meu voto é minha lei, para tudo José Sarney). O nome está em avenidas, ruas, bairros, praças, pontes, prédios públicos, mas principalmente ligado a miséria do povo

Sarney em praça pública(1966) entonava que no Maranhão "bicho de carne e osso" era o "homem de carne osso". "O Maranhão não quer a miséria, a fome como exercício do cotidiano". A miséria prosperou, virou indústria.

Renato Janine Ribeiro em apresentação da tradução de "Os Miseráveis" de Vitor Hugo(Editora Casa da Palavra) remonta a miséria como realidade bem antiga, mas como tema novo, no século XIX.

Maranhão e miséria dá sonoridade, parecem sinônimos. Quantas promessas, quantos Fialhos ou fiados. Relembrando Baudelaire: "Tende piedade Satã desta longa miséria".


  

18 de abril de 2012

PLANEJAMENTO VAI VIRAR FARINHEIRA: SAIDA DE FÁBIO GODIN AGRADA AOS MERCENÁRIOS DO GOVERNO

A mídia cachorra não para de anunciar a saída de um dos melhores secretários de Roseana . Trata-se do competente técnico Fábio Godin. Dele nunca se ouviu falar de envolvimento com propinas, fraudes, desvios ou falcatruas. 

Godin desagradou aos que desejam o Planejamento como a Feira do Mercado Central. O Orçamento Público era um saco de farinha onde todos metiam a mão. Receita e Despesa confundiam-se como caranguejos em baldes.

Fábio Godim buscou organizar a SEPLAN para fins de desenvolvimento do Estado. A família Sarney/Murad tem concepção patrimonialista a esse respeito. Portanto não soa estranho que a mídia cachorra nutra ódio pela probidade de Godin.

GANGUES DA MÍDIA TENTAM O RETORNO DE BIA VENÂNCIO PARA SATISFAÇÃO DE INTERESSES

O expurgo de Bia Venâncio, da Prefeitura de Paço do Lumiar mostra o comportamento da "mídia cachorra". De caninos afiados desde o início da manhã tentam "por fina força" o retorno da ex-Prefeita aos cofres municipais.

Verbas "gordas e fáceis" parecem ser encontradas nas "calçadas altas" da Prefeitura de Paço do Lumiar. São mais de 50 na "Lista Santa" de Bia Venâncio.  Muitos(as) nem sabem como chegar a sede do Paço.

Da blindagem para a pressão midiática bastou a sentença que pois fim a farra com o dinheiro público. A sábia decisão do desembargador passou a tumulto e ao Prefeito investido no cargo até "ordem de prisão" foi arguida.

Sem possibilidade de retorno Bia Venâncio articula o "Charuto" da Paz. Todos querem fumar com o vereador mais velho de Paço do Lumiar. A gangue midiática não pretende largar o "cachimbo".



O QUE LEVA UM "JORNALISTA" A DAR CERTEZA DE UMA DECISÃO JUDICIAL ?


Bia Venâncio deve reverter cassação

Política
 

É grande a movimentação de advogados da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, na sede do Tribunal de Justiça do Estado. Eles já recorreram da decisão do desembargador Raimundo Melo que determinou na manhã desta terça-feira (17), a cassação do mandato da prefeita acusada de improbidade administrativa.
A decisão deve ser revista ainda hoje e Bia deve ser reconduzida ao cargo de prefeita nesta tarde.
Caridoso está a cara e o "caqueado" de Odorico Paraguaçu. Mas a Justiça do Maranhão não é novela e Bia Venâncio não retornou a Prefeitura de Paço do Lumiar, para desespero de uma gangue que assalta o município.

 

BOBAGENS DE UM JURISTA CALÇAS CURTAS PODEM RENDER INTERPELAÇÃO E PRISÃO

Um blogueiro de aluguel diz que o atual Prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, deveria ser preso por pertubação da ordem pública. O blogueiro é filho de militar que serviu a ditadura em Brasília.

Para esse notório desequilibrado a vida resolve-se ao "prendo, bato e arrebento" do General Newton Cruz. Tudo indica que o desqualificado receberá em breve o tratamento "newtoniano" nas três modalidades. 

O infeliz escreve tão atabalhoado quanto fala. Amontoando frases sem sentido, quer o destituído de senso dar interpretação diversa à sentença do desembargador Raimundo Melo, que finalmente expurgou Bia Venâncio de Paço do Lumiar.  

Na sentença que afasta Bia Venâncio o desembargador Raimundo Melo, determina a imediata investidura de Raimundo Filho no cargo de Prefeito do Paço do Lumiar. Da decisão monocrática de um desembargador, só outro ou o Pleno para reformá-la.

O despacho da juíza de base(Paço do Lumiar) não conhece a decisão da Câmara de Vereadores. Ademais o Mandado de Segurança em preliminar autoriza a posse de Raimundo Filho. Se o Pleno do TJ decidir em contrário é outra e posterior decisão.

Os que poderão ser presos são aqueles que tentarem impedir o cumprimento de ordem judicial. Essa tentativa de tumultuar por interpretação a sentença do desembargador Raimundo Melo, pode render interpelação e prisão. Quer ver duvidem.    


17 de abril de 2012

PAÇO DO LUMIAR: ALDERICO DIZ QUE NÃO EXISTE O RISCO DELE ASSUMIR E VAI PARA REELEIÇÃO!!!

As 23: 15 de terça(16) conversei com o Presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Alderico Campos. Não acreditei em uma vírgula do que o vereador falou. Este merece crédito tanto quanto "Demóstenes".

Alderico Campos fez-se de desentendido, alegou estar em Caxias, mas a ligação tinha o "prefixo" do bairro do Olho D'água. Disse-me ainda que não existe o risco dele assumir a Prefeitura e que vai para a reeleição de vereador. 

O único risco que não existe é vê-lo voltar à Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar. Alderico Campos está mais enrolado do que papel higiênico. Cada dia como vereador é uma vitória na sobrevida política.  

Alderico Campos é outro no caminho das "calendas gregas". Duvido que não tente alguns dias ou meses na cadeira de Prefeito de Paço do Lumiar. A atitude de extremo desconhecimento é diametralmente oposta a realidade.

POR DECISÃO DA JUSTIÇA: RAIMUNDO FILHO ASSUME NO PAÇO DO LUMIAR

Conversei agora pouco com o Prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, que foi empossado as 17:30 na Câmara de Vereadores pelos edis Itaparandi, Orlete Mafra e Fernando Muniz.

Raimundo Filho disse a reportagem, que a sentença que afastou Bia Venâncio, autoriza de imediato a sua investidura, razão pela qual passa a praticar todos os atos fieis e necessários ao desempenho do cargo.

Neste momento o Prefeito de Paço, Raimundo Filho,  encontra-se no Maiobão onde vistoria avenidas, ruas e logradouros que encontram-se em completo abandono. É de lá que amanhã, as 9:00, ele parte em carreata para a o 1° dia de trabalho na Prefeitura do Paço.

As viúvas de Bia Venâncio choramingam pelos bares e blolgs. Radialistas, jornalistas, apresentadores de televisão e blogueiros fazem novena na Igreja de São José de Ribamar. Advogados estão de plantão na porta do Tribunal de Justiça com terços e rezas de "$ão Cifrão".

Viúvas, fantasmas, advogados das causas impossívei$, todos tem esperanças nas madrugadas ermas e frias que cercam os labirintos do Palácio Clóvis Beviláqua. Lá é possível ouvir a conversa alegre entre moedas de ouro e maços de reais.     

"Mas se alguém que matar-me de amor que me mate no Paço"// "Solto o ódio e amanso a dor"//Bem no compasso// Bem junto ao passo// O Estácio acalma o sentido dos erros que faço. (Luís Melodia):

CNJ DE OLHO NO TJ: BIA VENÂNCIO FOI AFASTADA SEM POSSIBILIDADE DE VOLTA

Em sábia e acertada decisão o desembargador Raimundo Melo afastou a Prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio do cargo. A sentença prioriza o meio social que a todo momento é sacudido pelas incertezas da administração municipal.

Melo achou temerária a permanência da indigitada no cargo, considerando a proximidade da eleição municipal. Era como deixar "raposa tomando conta do galinheiro". Não ia sobrar nada para quem vencesse o pleito de 2012. 

Seis ações civis públicas por improbidades administrativas, duas execuções fiscais na Justiça Federal e várias ações penais compõe a "folha corrida" de Bia Venâncio. Bia Venâncio deveria ao deixar o cargo ser encaminhada à Pedrinhas.

O problema agora é o(a) oficial(la) de Justiça localizar Bia Venâncio. Venâncio tentará voltar ao cargo com ajuda de "togas celestes", furando o "velcro da justiça" ou mamando em "bezerra de ouro".

A sentença é resposta a um Mandado de Segurança com pedido de liminar, interposto pelo Vice-Prefeito Raimundo Filho. O desembargador Raimundo Melo deferiu a liminar, afastando de imediato Bia Venâncio da Prefeitura

O Pleno do Tribunal apreciará de forma coletiva o mérito da questão. As provas são incontestáveis quanto aos atos lesivos praticados por Bia Venâncio, durante os anos que comandou a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Desvios, fraudes, falcatruas e até falsificação da assinatura do contador constam nos autos do Mandado de Segurança deferido em liminar. Não existe dentro do plano jurídico legal a possibilidade de Bia Venâncio retornar ao cargo de Prefeita.    

Que o diabo te carregue.

DESDE O PRIMEIRO ALÍVIO: SARNEY PASSA BEM E CONTA PIADA DE PEIDO DA FILHA

Para a felicidade do Maranhão e alegria geral da Nação,o Tetra Presidente do Senado, José Sarney, está em galopante recuperação dos males do coração. Sarney até contou piada, quando Zequinha disse ao pai que todos se sentiam aliviados.

Sarney lembrou das aulas de piano que Roseana Sarney tomava adolescente. Em certa ocasião o namorado, Jorge Murad, foi secretamente vê-la fazer evoluções no "piano de caldas" da professora Ibiapina no "Caminho da Boiada".

Ao chegar na sala de aula, Jorge Murad, observava "candidamente"a namorada.  Roseana Sarney estava de costas para a porta de entrada e não percebeu a presença do apaixonado nubente, ex-quase-futuro casa e separa.

Roseana Sarney ensaiava Tchaikovsky, em determinado momento lhe assomou ao baixo ventre uma inconcutível flatulência. Roseana então levantou um pouco as nádegas e soltou o primeiro peido, para em seguida exclamar "alívio!".

Assim seguiram-se mais quatro "alívios". Uma enrubescida Roseana percebe a presença de Jorge e pergunta-lhe: "desde quando tu estas aí Jorginho?". Jorge Murad taciturno por natureza responde: "desde o primeiro alívio".

Esse é o lado espirituoso do Sarney, mesmo diante da morte. Sarney eu te desejo com toda sinceridade uma boa recuperação e muita saúde, que tu vivas até mais do que D. Kyola uma santa em carne e osso.


  

IVALDO RODRIGUES(PDT) MANTÉM A COERÊNCIA DE TRABALHO

Ivaldo Rodrigues(PDT) mantém a coerência de trabalho desde o ingresso na vida pública. Atento as exigências do Plano Nacional Sobre Resíduos Sólidos, Ivaldo Rodrigues, estabeleceu a discussão no parlamento municipal.

Ivaldo Rodrigues trabalha a princípio dois eixos prioritários: 1°- readequação das políticas públicas; 2°-equacionar sustentabilidade  ao desenvolvimento para a melhorar a qualidade de vida da população.

O primeiro eixo objetiva ações conjuntas entre o município,o estado e o governo federal para eliminar os lixões da cidade . O segundo tratará da reciclagem, a logística reversa, aterros sanitários com resultados para as comunidades.

Ao separar o joio do trigo no desempenho político, Ivaldo Rodrigues, consegue além de mostrar visão política homenagear de forma indistinta pessoas e instituições. Jornal Pequeno, Imparcial, Difusora e Mirante já foram alvo deste reconhecimento.


16 de abril de 2012

SOBROU PRA MIM O BAGAÇO DA LARANJA: MARCOS PLAY PROCESSA CESAR BELLO

O deputado e ex-governador, Marcos Play, usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda(16) para anunciar que ingressou na Justiça Estadual contra o blogueiro Cesar Bello, dando número ao processo judicial.

O requerente diz-se ofendido com as matérias publicadas no Blog do Cesar Bello e repercutidas na grande mídia nacional. Marcos Play cita a Revista Isto É, que teria usado as matérias de Cesar Bello como fonte.

Esquece o "seminarista" Marcos Play, que o Blog do Cesar Bello não criou nenhum dos fatos publicados. As denúncias foram citadas no Portal de A à Z em Teresina,  blogs e jornais do Estado do Maranhão.

O Blog do Cesar Bello tentou por diversas vezes entrevistar o deputado Marcos Play. Não ocorreram as devolutivas, nem  foi solicitado o direito de resposta, razão pela qual não foi citada a versão de Marcos Play.

O interessante é que o deputado e ex-governador Marcos Play, escolheu o Blog do Cesar Bello como "Cristo". Não foi requerido o constitucional direito de resposta ao blogueiro, mas o imediato processo judicial.

A estratégia judicial obedece a pedido da família Sarney, que pensa em criar empecilhos para que o Blog do Cesar Bello deixe a independência e contundência que lhe caracteriza. Só morto ou preso Roseana Sarney.   

Ih! sobrou prá mim o bagaço da laranja//sobrou pra mim o bagaço da laranja.

ESSA É DA BOA: RICARDO MURAD QUER TRÊS DISPUTANDO NO SEGUNDO TURNO

Ricardo Murad é contumaz em erros nas redes sociais. Embalado pelo velho "Red",  Ricardo Murad idealizou o segundo turno em São Luís, com três candidatos conforme as contraditórias declarações publicadas.

" A polarização é entre Castelo e Washington", para em seguida engatar Flávio Dino na disputa. Isso chama-se "ato falho". Embriagado, Ricardo Murad, declara a inconsistência da candidatura de Washington Oliveira.

Ricardo apropriou-se da coordenação da campanha de Macaxeira. Murad coordenou as campanhas derrotadas de Jaime Santana, Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Raimundo Cutrim. Em todas o carcamano ganhou muito dinheiro.

Conheço como poucos o "canto dos tubarões" da política do Maranhão. Se bobear, Ricardo Murad, leva o dele, o de Rosinha, o de Jorginho e depois deixa Macaxeira sozinho. Te cuida "Macacha".


SARNEY DEIXA UTI COM O CÊ NA MÃO//ESCOVA EM DADÁ PEGA SARNEY

Sarney deve deixar a Unidade de Tratamento do Sírio Libanês nas próximas horas. A boa notícia sobre a vitória da "pelegada petista" no Maranhão alivia, mas não afrouxa o "corta prego" do Presidente do Senado.

Sarney está com o "cu na mão" e "cortando prego". Tudo por conta das ligações com o "Dadá Grampo de Aço". Idalberto Matias de Araújo, o "Grampeador Geral da República" é como catarro no peito de Sarney.

Dadá, 51 anos, ex-sargento da Aeronáutica, araponga na ditadura, "servidor" na Nova República é natural de Bacabal no Maranhão. Abaixo de Sarney, João Alberto é o santo nos períodos de "expiação".

Idalberto Matias de Araújo está preso em uma unidade militar do Distrito Federal. Dadá é apontado pela Polícia Federal como articulador de uma ampla rede de gravações clandestinas que assombram Brasília.

Dos "grampos" de Dadá, Sarney tinha certeza do deletado. Sarney não contava era com as "escovas(grampo dos grampos)". Por este "penteado diferente", Sarney, aparece "bonito" em alguns diálogos com os arapongas.

Sarney não aguentará um novo círculo de denúncias.Influente na comunidade de informação pede para ser poupado. Das águas imundas da "Cachoeira" sobrará ainda muito coliforme fecal para o "Dono do Mar".


FESTA EM CURUPU: WASHINGTON LEVA RESULTADO DAS PREVIA$ PARA ROSEANA

O Vice-Governador Washington Oliveira levou o resultado das prévia$ do PT até Curupu. Roseana Sarney telefonou tranquilizando o pai, José Sarney, que encontra-se internado desde a sábado(14) no Sírio Libanês.

Sarney baixou hospital pelo temor da vitória do deputado estadual Bira do Pindaré. A tese anti-Sarney defendida pela corrente de Bira, Dutra, Marcio Jardim entre outros, antecipava a aliança com Dino em 2014.

Por 123 a 97, Macaxeira foi indicado "pela pelegada petista" candidato a Prefeito de São Luís. A PPP(pela pelegada petista) teve a parceria da família Sarney. No SESC do Olho D'Água tinha até a "Sala do Dinheiro".

Para entender a tese defendida "pela pelegada petista", li a teoria social e crítica de John B. Thompson sobre Ideologia e Cultura Moderna, buscando referencial metodológico para a decisão que enterra o PT-MA.

Dediquei ainda atenção as considerações do filosofo John R. Searle, que nos brinda com esclarecimentos sobre objetividade, subjetividade e consciência no último número da Revista de Filosofia, da Editora Escala Educacional.

Fui até as 4: 15 da manhã desta segunda(16), mas não conseguir reunir argumentos que justificassem a derrocada de uma história de luta tão bem construída nas ultimas décadas no Maranhão. Adeus PT e Saudações.


15 de abril de 2012

FOTO TIRA DÚVIDA, AS BRUTAS DO PLAY, BIRA BOTA SARNEY NO SÍRIO LIBANÊS

TIRANDO AS DÚVIDAS
A foto abaixo mostra a cara e a careca do "blogueiro". Pode-se observar a presença dos seguranças da  Assembleia Legislativa, quando foram chamados ao local por funcionários no dia do "fatídico".

O blog apurou um tal de hummmmm, oiiiiiiiiiiiiii que vinha do "puxadinho". O barulho chamou atenção dos "transeuntes", que resolveram saber o que se passava entre as quatro paredes.

Quando retiraram os "pombinhos" era só "arroz de parede" na careca do blogueiro. Tira meu nome da boca de "Matilde". 



AS BRUTAS DO PLAY 

O blog teve acesso ao álbum do "Play". Tem duas que podem ser menores de idade, razão pela qual aparecem de tarja. Aguenta Maranhão tanta decepção.

Olha as "Brutas do Play".



JOAB JEREMIAS PODE DECIDIR POR BIRA: SARNEY FOI PARAR NO SÍRIO LIBANÊS

O petista Joab Jeremias pode enterrar o futuro de Macaxeira. Com forte influência sobre 15 delegados Jeremias é quem decide. É grande a expectativa em torno da orientação que Joab Jeremias dará aos liderados.

Tudo pode acontecer no PT. Até o final da votação dos delegados que escolherão o candidato à prefeito de São Luís o jogo é bruto. Na luta do tostão contra o milhão, Bira conta com a história de lutas contra Sarney.

Se falhar, adeus PT. Se vencer tudo muda no Maranhão. A tese de Bira vincula o PT a Flávio Dino em 2014. Portanto o PT decide nas prévias para a Prefeitura de São Luís com quem fica nas eleições de governador.

Sarney foi parar no Sírio Libanês por conta da possibilidade de vitória de Bira. Sarney só sai do Libanês após a declaração do resultado. Médicos monitoram sua frequência cardíaca e funcionamento das carótidas.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...