19 de março de 2012

DEPOIS DE 30 ANOS NA VIDA PÚBLICA SÓ AGORA WASHINGTON OLIVEIRA VÊ A NECESSIDADE DE PLANEJAMENTO

A eleição para Prefeito de São Luís teve o "poder" de despertar o Vice-Governador do Estado, de um sono letárgico. Washington Oliveira disse ao Jornal Imparcial que há algumas décadas dedica-se a militância política partidária.

Impressiona é que só agora como candidato nas prévias do PT, Washington Oliveira queira discutir propostas para São Luís. Alguém já tinha ouvido Washington Oliveira externar sua  preocupação com São Luís? 

A solução é a velha "cantilena" de que a "o prefeito tem que ter sintonia e dialogar com o governo do estado".

Wasgington Oliveira esquece propositadamente que Vicente Fialho, Bayma Araújo, Roberto Macieira e Mauro Fecury foram prefeitos por obra e graça de José Sarney. Durante 15 anos a tal sintonia e o estafante diálogo em nada adiantaram.

Washinton Oliveira usa o repetido argumento da "chantagem eleitoral". O apelo tem como base os esfarrapado argumento de que para ser um bom prefeito, exista a necessidade do alinhamento aos governos estadual e federal.

A realidade histórica mostra que não basta participar da órbita do sol governista. É preciso acima de tudo compromisso, responsabilidade na aplicação dos recurso. Epitácio Cafeteira, Jackson Lago e João Castelo provam essa possibilidade.

O sarno-petista Washington Oliveira é daqueles que chegaram "puxando a cachorrinha". Consegui a proeza de enriquecer dentro da política sindical. Mas, só agora como candidato as prévia do PT,  quer começar debater os "grandes problemas da cidade".

Com amnésia por 30 anos descobriu agora como candidato à candidato, que São Luís precisa de planejamento, mobilidade urbana, saneamento básico. A propósito quando questionado sobre a ação da CAEMA a amnésia voltou.

"Vejo a CAEMA como o órgão responsável por isso". "Por isso"  seu Washinton. Olha o desprezo que brota do inconsciente deste cabra. A solução vem da mesma racionalização "o prefeito da cidade tem que ter sintonia e dialogar com o governo do estado".

Será que durante 30 anos Washington Oliveira não conseguiu deixar de comportar-se como uma mariposa em torno da luz do poder. As declarações mostram "dependência na proveta". Imagina o que os Sarneys não fariam dele prefeito.

Vamos esperar a chegada do 2° Sol. Por enquanto prefiro escutar na voz de Cásia Eller, do que ouvir surrados discursos pré-eleitorais. Washington Oliveira parece um papagaio ensaiado "o prefeito tem de ter sintonia e dialogar com o governo do estado".

   

18 de março de 2012

PEIXE NA ÁGUA DE VARGAS LLHOSA E A PAIXÃO DE FLÁVIO DINO PELO "PEIXINHO"

Acompanho a paixão pública de Flávio Dino pelo filho Marcelo Dino. Hoje(18) o "Peixinho" como era carinhosamente chamado faria 14 anos. Flávio Dino postou mensagem no seu microblog pedindo orações.

A coerência do tributo parte de uma mente equilibrada. No coração dilacerado a ausência custa a sarar. Perdi meu pai há 37 anos. Lembro-me até agora com precisão do impacto da passagem. 

Milhares de órfãos políticos cobram a insubstituível presença de Flávio Dino na lide em 2012. Sei como muitos que é cedo para exigir-lhe que deixe o exílio voluntário na dor. Aguardaremos o momento oportuno.

Seria recomendável a Flávio Dino ler ou se já o fez, reler "Peixe na Água" de Mário Vargas. É um livro de memórias. Nele Vargas Llhosa conta como foi sua candidatura a Presidente do Peru em 1990. Sincero não poupa nem mesmo o movimento partidário por ele criado.




 

ABRE O OLHO RICARDO: MINISTÉRIO DA SAÚDE VÊ DESVIOS DE RECURSOS NO MA

O Ministério da Saúde constatou desvios de recursos públicos no Maranhão. Clínicas de atendimento conveniados com o SUS teriam recebido indevidamente milhões em procedimentos oftalmológicos.

Até a conclusão das investigações, o governo de Dona Dilma suspendeu os repasses. Segundo a Auditoria do SUS, os milhões teriam sido pagos indevidamente por consultas e tratamentos não realizados.

O alvo dos espertalhões eram os portadores de glaucoma. Os relatórios já foram encaminhados ao Ministérios Público(Estadual e Federal), que deverão aprofundar as investigações e ingressar em juízo para o ressarcimento.

Foram identificados municípios com a frequência de consulta 100 vezes maior do que o esperado. Em outro caso 50% da população com mais de 40 anos estava inscrita para o tratamento de glaucoma. Clínicas recebiam por exames e consultas sem sequer possuírem aparelhos oftalmológico.

Será que aquele dono de Clínica de Olhos que recepciona o "Chiclete Com Banana" se embananou? Rebentos e rebentas circulam com desenvoltura entre São Luís, São Paulo e Nova Iorque. Nos municípios pobres é que a "camarilha" agia na luz do dia.

Os desvios dos recursos interromperam a entrega gratuita do colírio. Sem colírio muitos recorrem ao velho "baseado", para diminuir a pressão intra ocular. Como diria Raul Seixas- "Quem não tem colírio usa óculos escuros".

Está explicada a tática do ataque como defesa. Ricardo Murad no mês de fevereiro encaminhou vasta documentação à PF, MPF e ao Ministério da Saúde. Ao que parece começaram a desatar o nó da gravata do "Governador em Exercício".

Aguenta a pressão carcamano. Essa provoca hemorroida, pois vai direto para o olho do teu rabo. Tu não é sapo para morrer sem abrir o c. É por isso que Ricardo Murad ficou longe de Roseana Sarney nas inaugurações das UPAS.  



  

GOVERNO DO MARANHÃO GASTA 300 MIL COM BEBIDAS: NÃO APUTA FILHO DA PITA

O governo do Maranhão gasta a bagatela de 300 mil reais com bebidas alcoólicas. São comuns as noites de carteado nos Leões em que as "autoridades" consomem whisky 12 anos, vinhos chilenos,espumantes franceses e vodcas russas.

O histórico etílico e delirante da "Casa dos Sarney" produziu várias linhagens com graves especializações. Zequinha perdeu o governo pelo uso e abuso. Fernando é ícone entre os "cabeças". De Roseana Sarney nada se sabe que deponha contra.  

Dia deste um blogueiro "encheu a lata" nos Leões. Jorge Murad autorizou a esbórnia, ele queria ver o blogueiro de língua solta. O objetivo era saber quem era a fonte de dentro do Palácio dos Leões, que encenava a queda de Luis Fernando Silva.

Embriagado o blogueiro encheu-se de intimidades. Era Jorginho para cá, Rose para lá. Quando a língua modulava de solta para mole,"Jorgin"  fez a primeira investida- Quem é a fonte? "A do Ribeirão" foi a humorada resposta do blogueiro.

O "papo" descambou para as futricas, especialidade do blogueiro. "Jorgin" devolveu o tom de humor- Mas qual é a tua fonte? "A do Bispo" foi a tirada do blogueiro com medo de perder o emprego de jornalista no Sistema Mirante.

Na terceira tentativa, "Jorgin" perguntou com voz metálica- Rapaz quem é que te diz estas coisas, responde? "Com Prazeres" disse o blogueiro em "ato falho". "Jorgin" percebeu a deixa e incisivo questionou- Fred Prazeres? "Com Prazeres" repetiu o blogueiro.

A notícia se espalhou como rastilho de pólvora. Quando o blogueiro saia do Palácio dos Leões, quase foi atropelado por "Jorge Troca Letras". Troca Letras buzinou e o blogueiro gritou- "Não aputa filho da pita". 

Com tanta bebida no Palácio dos Leões e na Vice-Governadoria cabe a pergunta: Tem alguém apaixonado? Se tem eu entro com as azeitonas e a música de Paulinho Paixão "Eu Canto,Eu, Bebo, Eu choro por você". É pouco se Marcos Play assumir em 9 de abril.


SEM JEITO : BLOGUEIRO "PÉ-DE-CHUMBO" DERRUBA POSTE NA LITORÂNEA

Sabem aquele blogueiro "Pé-de Chumbo"? Não é que o aloprado detonou mais um carro alugado. Desta feita foi um Ford K. Agora como é que ele consegue alugar sem a Carteira Nacional de Habilitação?

Olha aí o desmantelo que ele fez na "Litorana". Esse não tem jeito. A solução é fazer como "papi" que tem 2 motoristas. Um durante o dia para "correr atrás" e outro para "socorrer nas noitadas etílicas".

Por caridade se beber não dirija. Se não beber habilite-se. Passou o tempo das Carteiras de Habilitação por influência das "carteiradas". Ligeiro o esperto foi o primeiro a publicar.

 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...