18 de março de 2012

PEIXE NA ÁGUA DE VARGAS LLHOSA E A PAIXÃO DE FLÁVIO DINO PELO "PEIXINHO"

Acompanho a paixão pública de Flávio Dino pelo filho Marcelo Dino. Hoje(18) o "Peixinho" como era carinhosamente chamado faria 14 anos. Flávio Dino postou mensagem no seu microblog pedindo orações.

A coerência do tributo parte de uma mente equilibrada. No coração dilacerado a ausência custa a sarar. Perdi meu pai há 37 anos. Lembro-me até agora com precisão do impacto da passagem. 

Milhares de órfãos políticos cobram a insubstituível presença de Flávio Dino na lide em 2012. Sei como muitos que é cedo para exigir-lhe que deixe o exílio voluntário na dor. Aguardaremos o momento oportuno.

Seria recomendável a Flávio Dino ler ou se já o fez, reler "Peixe na Água" de Mário Vargas. É um livro de memórias. Nele Vargas Llhosa conta como foi sua candidatura a Presidente do Peru em 1990. Sincero não poupa nem mesmo o movimento partidário por ele criado.




 

ABRE O OLHO RICARDO: MINISTÉRIO DA SAÚDE VÊ DESVIOS DE RECURSOS NO MA

O Ministério da Saúde constatou desvios de recursos públicos no Maranhão. Clínicas de atendimento conveniados com o SUS teriam recebido indevidamente milhões em procedimentos oftalmológicos.

Até a conclusão das investigações, o governo de Dona Dilma suspendeu os repasses. Segundo a Auditoria do SUS, os milhões teriam sido pagos indevidamente por consultas e tratamentos não realizados.

O alvo dos espertalhões eram os portadores de glaucoma. Os relatórios já foram encaminhados ao Ministérios Público(Estadual e Federal), que deverão aprofundar as investigações e ingressar em juízo para o ressarcimento.

Foram identificados municípios com a frequência de consulta 100 vezes maior do que o esperado. Em outro caso 50% da população com mais de 40 anos estava inscrita para o tratamento de glaucoma. Clínicas recebiam por exames e consultas sem sequer possuírem aparelhos oftalmológico.

Será que aquele dono de Clínica de Olhos que recepciona o "Chiclete Com Banana" se embananou? Rebentos e rebentas circulam com desenvoltura entre São Luís, São Paulo e Nova Iorque. Nos municípios pobres é que a "camarilha" agia na luz do dia.

Os desvios dos recursos interromperam a entrega gratuita do colírio. Sem colírio muitos recorrem ao velho "baseado", para diminuir a pressão intra ocular. Como diria Raul Seixas- "Quem não tem colírio usa óculos escuros".

Está explicada a tática do ataque como defesa. Ricardo Murad no mês de fevereiro encaminhou vasta documentação à PF, MPF e ao Ministério da Saúde. Ao que parece começaram a desatar o nó da gravata do "Governador em Exercício".

Aguenta a pressão carcamano. Essa provoca hemorroida, pois vai direto para o olho do teu rabo. Tu não é sapo para morrer sem abrir o c. É por isso que Ricardo Murad ficou longe de Roseana Sarney nas inaugurações das UPAS.  



  

GOVERNO DO MARANHÃO GASTA 300 MIL COM BEBIDAS: NÃO APUTA FILHO DA PITA

O governo do Maranhão gasta a bagatela de 300 mil reais com bebidas alcoólicas. São comuns as noites de carteado nos Leões em que as "autoridades" consomem whisky 12 anos, vinhos chilenos,espumantes franceses e vodcas russas.

O histórico etílico e delirante da "Casa dos Sarney" produziu várias linhagens com graves especializações. Zequinha perdeu o governo pelo uso e abuso. Fernando é ícone entre os "cabeças". De Roseana Sarney nada se sabe que deponha contra.  

Dia deste um blogueiro "encheu a lata" nos Leões. Jorge Murad autorizou a esbórnia, ele queria ver o blogueiro de língua solta. O objetivo era saber quem era a fonte de dentro do Palácio dos Leões, que encenava a queda de Luis Fernando Silva.

Embriagado o blogueiro encheu-se de intimidades. Era Jorginho para cá, Rose para lá. Quando a língua modulava de solta para mole,"Jorgin"  fez a primeira investida- Quem é a fonte? "A do Ribeirão" foi a humorada resposta do blogueiro.

O "papo" descambou para as futricas, especialidade do blogueiro. "Jorgin" devolveu o tom de humor- Mas qual é a tua fonte? "A do Bispo" foi a tirada do blogueiro com medo de perder o emprego de jornalista no Sistema Mirante.

Na terceira tentativa, "Jorgin" perguntou com voz metálica- Rapaz quem é que te diz estas coisas, responde? "Com Prazeres" disse o blogueiro em "ato falho". "Jorgin" percebeu a deixa e incisivo questionou- Fred Prazeres? "Com Prazeres" repetiu o blogueiro.

A notícia se espalhou como rastilho de pólvora. Quando o blogueiro saia do Palácio dos Leões, quase foi atropelado por "Jorge Troca Letras". Troca Letras buzinou e o blogueiro gritou- "Não aputa filho da pita". 

Com tanta bebida no Palácio dos Leões e na Vice-Governadoria cabe a pergunta: Tem alguém apaixonado? Se tem eu entro com as azeitonas e a música de Paulinho Paixão "Eu Canto,Eu, Bebo, Eu choro por você". É pouco se Marcos Play assumir em 9 de abril.


SEM JEITO : BLOGUEIRO "PÉ-DE-CHUMBO" DERRUBA POSTE NA LITORÂNEA

Sabem aquele blogueiro "Pé-de Chumbo"? Não é que o aloprado detonou mais um carro alugado. Desta feita foi um Ford K. Agora como é que ele consegue alugar sem a Carteira Nacional de Habilitação?

Olha aí o desmantelo que ele fez na "Litorana". Esse não tem jeito. A solução é fazer como "papi" que tem 2 motoristas. Um durante o dia para "correr atrás" e outro para "socorrer nas noitadas etílicas".

Por caridade se beber não dirija. Se não beber habilite-se. Passou o tempo das Carteiras de Habilitação por influência das "carteiradas". Ligeiro o esperto foi o primeiro a publicar.

 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...