1 de março de 2012

NOTA ZERO: FILHO DE NOTA DE DEZ SE ENVOLVE EM BARRACO

Circula na blogosfera vídeo que envolve o filho deputado Magno Bacelar, o "Nota Dez". Magno Junior, o "Nota Zero" é acusado de tentar agredir uma jovem no período do carnaval.

O diálogo contido no vídeo leva o assunto para o terreno passional.  No meio do assunto tem uma "perseguida" que diz que vai chamar o pai. Nota Zero retruca "tá pensando que eu não bato em mulher".

Em seguida aparece o "pé de pano"(aquele que fica com a mulher dos outros) e toma as dores da "perseguida". Nota Zero recua e diz "eu estava lá fora e você mandou me chamar". 

Os ânimos foram serenados pelos presentes, mas antes dos "panos quentes", Nota Zero coloca os dedos na testa e repete seguidas vezes- "Todo homem quer ficar com ela". 

Será que Magno Junior nesta refrega "chifral" é o "pé de pluma"( aquele que fica com a mulher do pé de pano)? A "perseguida" tem algum relacionamento com Marcelo Menezes, o Pitbitoca?

Rapaz, Chapadinha tem história para o ano inteiro. Será que o machismo é tão grande que as mulheres tem direito apenas a falarem três frases- 1a) Xô galinha; 2a) Vem cá menino; 3a) Tô aqui meu marido?

   

29 de fevereiro de 2012

IMPERATRIZ: E PORQUE NÃO O DR. PÁDUA PARA PREFEITO?

Vários candidatos a prefeitura de Imperatriz estão "fichados". As assessoria esmeram-se em desmentir os boatos. As interpretações da Lei Ficha Limpa são favoráveis aos pretensos candidatos . A concorrência  instiga a impossibilidade entre os adversários.

Pastor Porto, Edmilson Sanches, Carlinhos Amorim, Sebastião Madeira sofrem especulações restritivas  e recíprocas. Ildon Marques, coitado está mais enrolado do que papel higiênico. Todos mantém os nomes em evidência.

Agora uma perguntinha que não quer calar- porque o Dr. Pádua não entra na disputa? Falta motivação ou estímulos? A ficha de Pádua é limpíssima e sem anotações. O que falta Dr. Pádua? O que lhe impede de encarar as eleições municpais?

Presença constatante no plenário e nas comissõesl legislativas, Dr. Pádua representa Imperatriz a altura da  tradição de bons políticos. Vou começar a "cutucar" com vara curta para ver se Pádua entra na disputa. 

Pádua é povo e povo é Pádua.Taí a largada, o resto é só criar coragem, articular apoios e partir para a briga.  Imperatriz é a cidade com o melhor nível entre os candidatos.

ESTADO DEMOCRÁTICO SUA COLUNA MATINAL

FICHA SUJA NA ASSEMBLEIA: FIEL ESCUDEIRO DE RICARDO MURAD PODE SER O PRIMEIRO A DANÇAR

A Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou ontem(28) por unanimidade o Projeto de Lei n° 142/2011, de autoria do deputado José Carlos(PT) que pede a Ficha Limpa no serviço público estadual.

José Carlos é um dos melhores deputados com assento na Assembleia Legislativa. Estudioso de todos os temas em apreço em plenário sempre posiciona-se de forma  fundamentada. Apesar do primeiro mandato José Carlos faz a diferença .

José Carlos articula a aprovação no plenário. As lideranças de bancada prometem unanimidade na votação da matéria. Fica vedada a nomeação para cargos em comissão e funções gratificadas dos que tenham contra si sentenças proferidas em segunda instância.

Um fiel escudeiro de Ricardo Murad pode ser a primeira vítima do "cutelo"(instrumento cortante).  O escudeiro é comissionado na AL, tendo condenação em colegiado inferior há oito anos. Afora este tem ainda muita gente no patíbulo.

ROSEANA GANHA AGENDA PROMOCIONAL: A "BONITA" QUER SER A MUSA DO PACTO FEDERATIVO

O titular do Blog antecipou-se e informou sobre a recente estratégia do senador Sarney. O Presidente do Senado guindou a filha ao cargo de "Musa" do Pacto Federativo.

O velho tuxaua quer retirar a governadora do Maranhão do ostracismo bisonho que a persegue. A postura dizonho(atrevida) em capitanear o Pacto Federativo serve como moeda de barganha.

Dona Dilma já conhece o "caqueado" do morubixaba. Ela está dando linha para ver o tamanho da goela dos peixes. Filha de peixe sereia é. A Presidente já conhece o "canto" da esperta.

Vale esperar os próximos movimentos ou o espernear do Presidente do Senado em fim de mandato. De saída a "bonita" já consegui 2 bi em novo empréstimo. Tivesse conseguido a duplicação da BR-135 e reforma do Aeroporto já valeria a pena para o povo. Isso "neca de pitibiriba".

AGENDA PARA TURBINAR: MAQUIADA COM A FULIGEM DA BEIJA FLOR, ROSEANA FAZ BOTOX EM BRASÍLIA 

Roseana Sarney ainda trás no semblante o rescaldo dos comentários sobre os desmensurados gastos com o desfile da Beija Flor. O pai criou agenda em Brasília para turbinar o astral da "moca".

Cabelos na chapinha, terninhos bem cortados e ar compenetrado fazem o tipo do momento. Na "descida" prevista para hoje(29) em São Luis, Roseana quer fazer barulho com o Plano de Cargos dos Barnabé. Justamente os que ficaram lisos no "Carnaval da Sapupara".

Depois do "Botox"(dois bilhões em empréstimos) em Brasília a "bonita" vem tirar onda com o "investimentos" de R$ 1,5 bilhão no plano de cargo dos servidores estaduais. Besta é quem cair nessa. Tudo é marketing para aliviar a zanga dos "barnabé".

ROBERTO DE COSTAS QUER APLAUSO

O deputado Roberto Costa propôs Monção de aplauso as Campeãs do Carnaval Maranhense. Roseana Sarney não quer nem ouvir falar do assunto. Ela prefere escutar Cazuza - "Codinome Beija Flor".

Para que usar tanta educação// Para destilar terceiras intenções// Você  sonhava acordada um jeito de não sentir dor// prendia o choro e aguava o bom do amor// Não responda nunca para qualquer um  na rua beija flor.



 

"SE VIRA NOS 30": FISCALIZAÇÃ FAZ MURAD INAUGURAR UPAS "LIGEIRINHO"

DUTRA E SIMPLÍCIO FAZEM RICARDO DANÇAR O REBOLEICHON

A ação fiscalizadora dos deputados federais Domingos Dutra e Simplício Araújo mostram benéficos resultados. O Secretário de Saúde Ricardo Murad "se vira nos 30". 

O "Porco Bravo" promete entregar 3 Unidades de Pronto Atendimento em março. Codó, São João dos Patos e Timon serão os municípios agraciados com as prometidas inaugurações.

O "Reboleichon" de Ricardo Murad é decorrência da ação fiscalizadora de dois deputados federais. Domingos Dutra e Simplício Araújo visitaram os "esqueletos" de algumas UPAS. 

Nos locais onde deveriam ter Unidades de Pronto Atendimento encontraram de maxixe à urtiga. A saúde do Maranhão entrou para o anedotário do Brasil.

Vejam o pronunciamento do Deputado Domingos Dutra na Câmara dos Deputados. Refere-se a peregrinação na região do Baixo Mearim. Aguardem que vem mais.



"JUMENTOS": DEPUTADOS ESTADUAIS NÃO PERMITEM AÇÃO FISCALIZADORA

Apenas dois deputados federais(Dutra e Simplício) "aperrearam" o Secretário de Saúde, Ricardo Murad. Agora imagina  se a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovasse os requerimentos de Marcelos Tavares.

Marcelo Tavares colocou o governo de Roseana Sarney em "Saia Justa" e apertou a "Camisa de Força" com dois requerimentos, que permitiriam esmiuçar todas as tenebrosas transações que envolvem as UPAS.

Foram solicitados por requerimento cópias de processos licitatórios, contratos, aditivos, apostilamentos, notas de empenho, medições, notas fiscais e ordens bancárias que envolvem as UPAS.

A maioria dos governistas votaram como as "Jumentas Buchudas" que vigiam as Unidades de Pronto Atendimento. A oposição votou em bloco pela prerrogativa fiscalizadora, mas foi vencida pela maioria burra.

O governo de Roseana Sarney é uma zorra. Também pudera o zurro dos burros é ensurdecedor. No Rangedor estalar de acoites faz os "Jumentos" cagarem-se de medo da "Branca".

 




28 de fevereiro de 2012

TAVARES COLOCA O GOVERNO EM "SAIA JUSTA" E APERTA A "CAMISA DE FORÇA"

O deputado Marcelo Tavares destaca-se no combate ao governo de Roseana Sarney. Sereno e fundamentado o líder da oposição faz  justiça a função que ocupa deste o início da atual legislatura.

Marcelo Tavares amadurece a cada Sessão Plenária. Tolerante as críticas sempre tem ouvidos à opiniões diversas. A evolução é perceptível pela capacidade renovada de enfrentar o governo.

Tavares deixou a crítica circular(crítica pela crítica) e embrenhou seu trabalho na investigação perfunctória dos atos de governo. O trabalho é pautado em pesquisas no DO, Portal da Transparência e fontes fidedignas.

Foi desta forma que por meio de dois requerimentos colocou o governo em "Saia Justa" e apertou a "Camisa de Força". Ambos requerimentos são afetos as escaramuças do Secretário de Saúde, Ricardo Murad.

A "Saia Justa" ficou por conta de um escabroso Processo Administrativo de n° 1483/2009 instaurado no Rio de Janeiro e pactuado entre a SES e a empresa HW ENGENHARIA . Estranho não? Marcelo também acha. 

Por esta razão Tavares requereu cópias do Contrato de n°254/2009/SES cujo objeto é a aquisição de Unidade Modular de Saúde para implantação de 08(oito) Unidades de Pronto Atendimento(UPAS)

A "Camisa de Força" é decorrência do requerimento que pede cópias dos processos licitatórios, contratos, aditivos, apostilamentos,notas de empenho,medições, notas fiscais, ordens bancárias.

Tais cópias requeridas são referentes aos projetos, a fiscalização e construção de 72(setenta e dois) hospitais, bem como as reformas dos hospitais PAM Diamante, Carlos Macieira e Mamede Trovão.

O empenho de Marcelo Tavares na função fiscalizadora foi em vão. Apesar desta atribuição ser prevista nas Constituições do Estado e Federal, os deputados governistas votaram contra os dois requerimentos.

Perfilados a Marcelo Tavares, Cleide Coutinho, Eliziane Gama, Bira do Pindaré. Gardênia Castelo, Luciano Leitoa, Rubens Junior votaram a favor da prerrogativa fiscalizadora do Parlamento Maranhense. Ausente o deputado Neto Evangelista.   


    

ESTADO DEMOCRÁTICO: "MUITO ALÉM DA PORTAS FECHADAS"

BLOG DO CÉSAR BELLO E O WIKILEAKS

O Blog do Cesar Bello tem em suas postagens o predomínio das questões paroquiais ( Maranhão ). Mas vez por outra arriscamos palpites nas questões de âmbito nacional e internacional. 

Em uma destas ocasiões comentamos o que envolvia a compra dos "Caças Rafaele"( França ). A aposentadoria de Lula foi vista da mesma forma pela empresa americana de inteligência e análise estratégica Marko Papic. 

A diferença é que corajosamente acrescentamos nas intermediações o ex-deputado José Dirceu. É lógico que a Marko Papic sabia das atividades de José Dirceu. Cláudio Humberto amanhece comentado os fatos.

Isso prova que a capacidade de análise não tem fronteiras. Basta olhar no sentido de desvelar os fatos. Como diz o analista- "A compra é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina".

A citação vale para o Maranhão. O Estado encontra-se privado dos recursos federais pelo temor dos desvios, fraudes e falcatruas que caracterizam compras, projetos e execução de obras no Maranhão.

ANATOMIA DA CORRUPÇÃO   

A Revista Época de 30 de janeiro de 2012 faz a anatomia da corrupção no Brasil. "Quem rouba não deixa recibo". Do que foi roubado, apenas o  flagrado é percebido. Imagina o que não pode ser visto.

O Maranhão é pródigo em todas as modalidades de desvios. O esquema que envolve a execução de obras é o mesmo em todo lugar. O que espanta no Maranhão é a conivência, leniência e participação dos agentes públicos.

Empresas reunidas para fraudar licitações e escolha de quem vai executar obras é fato notório. EDCONSIL (Fernandão), DIMENSÃO( Barbosa ), URBANO (Bill de Fernando Sarney) são as favorecidas no bolo das grandes construções.

O projeto de qualquer obra é apresentado de forma básica e barata para vencer o certame licitatório. Contrato garantido começam os aditivos para inchar o valor das obras. O governo paga mais caro sem reclamar. A fatura é dividida entre os políticos e empresários.

Aulas de anatomia da corrupção no Maranhão. Para resolver só aumentando o número de agentes comprometidos no combate as práticas ilícitas, impregnadas na cultura administrativa do estado.

A obra abaixo é "Lição de Anatomia do Dr. Tulp". É uma pintura a óleo sobre tela de Rembrant. Observem a forma revolucionária que o pintor usa para mostrar as múltiplas formas de observar.

O quadro foi executado na forma empírica(observação), quando de uma aula de anatomia. O cadáver era de um um marginal condenado por assalto a mão armada. E os que assaltam a mão desarmada?



PAULO MARINHO NA GRÉCIA

O ex-deputado Paulo Marinho está na Grécia. Foi convidado pelo governo grego para ministrar aulas sobre calote. A informação é de José Lito e correu mais rápido do que rastilho de pólvora.

Paulo Marinho tem expertises na arte do calote. Pelas práticas recebeu o apelido de "Corajoso". O cabra "fez escola" em Caxias e no Maranhão. Seguindo suas pegadas o suplente de deputado Weverton Rocha.

E TOME EMPRÉSTIMO

O Maranhão prepara a carteira para contrair pedido de empréstimo. São mais dois bilhões, que somados aos cinco contraídos totalizam sete bi, só no valor principal da dívida externa do estado.

Sem planejamento, gastando de forma irresponsável, Roseana Sarney, enquanto governadora é uma ameaça aos cofres públicos maranhenses. Será que Mano Borges faz música do fato? A Grécia é aqui ou "apenas ali"?

 


  

27 de fevereiro de 2012

VIROU "MASTURBAÇÃO" : DUPLICAÇÃO DA BR-135 E REFORMA DO AEROPORTO

A duplicação da BR-135 e a reforma do Aeroporto Hugo da Cunha Machado viraram "masturbação". A discussão chama atenção pela promiscuidade desde os custos iniciais dos projetos de execução.

Ambas obras foram executadas com desvios desde o começo. O aeroporto por pouco não desabou sobre os passageiros em transito. A BR-135  matou mais do que campo de concentração em período de guerra .

O governo de Roseana Sarney perdeu a credibilidade junto ao governo federal. Desvios, fraudes e falcatruas estão presentes em todas as obras executas e em execução no Maranhão.

A Presidente Dilma depois de eleita inaugurou obras em Cabrobó-PE e Quixeramobim-CE. Mas foge de qualquer inauguração no Maranhão, como o diabo foge da cruz. Dona Dilma tem medo do "porvir".

O governo federal aperta o "torniquete" na liberação dos recursos. Existe o temor de infindáveis desvios na execução das obras no Maranhão.  Recursos para o Maranhão só a conta gotas.

O diabo é que Sarney tem o controle de todos os cargos federais no Estado. Se correr ele pega, se ficar Sarney come. Para triplicar a BR-135 e Aeroporto não desabar só com aplicação correta cada centavo. Isso ainda deve durar no mínimo até 2014.

Por enquanto é colocar um ouvido na direção das lamentações que vem da entrada/saída do Maranhão. O outro ouvido fica para escutar os discursos recheados de promessas do governo e seus deputados. É pura "masturbação".

O tema caiu na pauta da Assembleia Legislativa do Maranhão na véspera da reunião do Pacto Federativo que acontecerá em Brasília. Duvido que Roseana Sarney não explore os fatos. Torço para que a governadora sensibilize a Presidente Dilma.

O problema repito é a correta aplicação de cada centavo recebido para a duplicação da BR_135 e conclusão da reforma do Aeroporto Hugo da Cunha Machado.


 

 

RICARDO MURAD AFIRMA: "ESSA VAGA DE DESEMBARGADOR TÁ NA BOLSA DE SAMIR"

O Secretário de Saúde e "ministro plenipotenciário" do governo de Roseana Sarney, Ricardo Murad, afirma para quem quiser ouvir que a vaga de desembargador pela OAB-MA é do seu irmão,Samir Murad.

Ricardo Murad acionou o seu "Departamento de Maldades" para carbonizar os adversários mais fortes. O alvo do momento é o advogado Gustavo Adriano Costa Campos atualmente no TRE.

Murad encomendou postagem no Blog da "Nega Fulô". O conteúdo sugestiona a impossibilidade de Gustavo Adriano estar impedido à desembargatória pelo função de direção que exerce no Tribunal Eleitoral.

Para Gustavo Adriano concorrer a vaga de desembargador pelo quinto constitucional da OAB-MA, basta que afastar-se do cargo no  TRE. Farta e respeitosa é a jurisprudência que assegura-lhe prática profissional pelo exercício do cargo.

Gustavo Adriano Costa Campos deve constar na lista sêxtupla que sai da OAB. Tem o apoio de 23 entre os 24 desembargadores para figurar na lista tríplice que será enviada pelos desembargadores à governadora. Roseana Sarney admira a trajetória honesta e exitosa de Gustavo Adriano.

Ricardo Murad quer ver o irmão em "Céu de Brigadeiro". O desgaste da forte presença dos Murad no governo é um dos maiores obstáculos de "Samir" para chegar a desembargatória. Mesmo assim Ricardo Murad afirma que essa vaga já está na bolsa de Samir.

Quem roubar a bolsa de "Samir" impede a abertura da "bolseta" de "Pandora" no Judiciário. Se deixar Ricardo Murad abrir a desmoralização está consumada. Samir quando questionado responde tranquilo- "não me preocupo Ricardo vai Murad".


  

A FOTO E O FATO: RICARDO MURAD BATIZA O ARCEBISPO COMO "DOM BELISCADO"

Ainda repercute a forma "acocorada" que a Igreja Católica lançou a "Campanha da Fraternidade". Sob o pretexto do tema envolver a saúde foi dado destaque ao Secretário de Saúde.

As campanhas em anos anteriores tiveram como tema Educação(2010) e Segurança(2011). Nem por isso os secretários de Educação e Segurança  Pública foram destacados nas coletivas e aberturas.

Será que é pelo empenho pessoal de Ricardo Murad na liberação do "jabá" para a "Rádio do Povo de Deus"? Dizem as língua ferinas que é algo em torno de R$ 80 mil/mês. Fica a pergunta para a "Cúria", bispos, padres, diáconos.

Certo mesmo foi o batismo de dom Belisário nas águas do Dono do Mar. Belisário passou a "Beliscado". Como diria Gregório de Matos Guerra- " A Sé da Bahia é um presépio de bestas, se não for estribaria".

Parafraseando o iconoclasta baiano atrevo-me a versejar em comparação- "A Sé do Maranhão é um presépio da corrupção, se Sarney não for o bispo ou próprio ladrão". 

Rapaz, até o Jornal Pequeno entrou na pia batismal. O "Louro" Bogea passou duas semanas no Rio de Janeiro, tomando água que passarinho não bebe. Voltou com sede e fome de "anteontem".  

Dom Beliscado e "dom" Ricardo. Abaixo tem a "Feijoada Completa" de Chico Buarque. Serve para aliviar junto com a pesquisa da Econométrica que mostra Flávio Dino disparado para o governo em 2014.

 


ESTADO DEMOCRÁTICO: LAVANDO PRATOS E ENJUGANDO GELO

JORNAL PEQUENO LAVA PRATO E ENJUGA GELO: "QUE A SAÚDE DIFODA-SE NO MA"

O Jornal Pequeno apequenou-se nos últimos 15 dias. Primeiro foram os elogios aos gastos desmensurados com a Beija Flor. Agora em editorial rasgados elogios a Saúde Pública no Maranhão.

Tudo indica que o lava pratos e enjuga gelo tem um $entido. Para completar ainda tem a suposta nomeação da filha de Lourival, Letícia Bogea, na Assessoria de Programas Especiais sob a batuta de João Alberto.

OSTRACISMO:ROSEANA SARNEY QUER PEGAR CARONA NO PACTO FEDERATIVO

Roseana Sarney não compareceu a reunião dos governadores tendo com pauta o Pacto Federativo. A esperta mandou para Fortaleza o vice-governador Washington Oliveira Macaxeira. 

Roseana Sarney não queria na época nenhuma interpretação contrária ao governo Dilma. Agora no ostracismo e sem prestígio a filha de Sarney quer capitanear a nova onda entre governadores e prefeitos.

Roseana Sarney quer ser a "musa " do Pacto Federativo. Quem sabe ela não consiga com o movimento a liberação das verbas para a duplicação da BR-135 e recuperação do Aeroporto Cunha Machado?

Na terça(28), Roseana Sarney promove rega-bofe na sua mansão localizada as margens do Lago Paranoá. Sarney foi quem articulou a pauta e programação. "Rose Beija Flor" ainda enjuga gelo, lavar pratos nem pensar.

BOTARAM O AVENTAL EM CÉSAR PIRES: DUPLICAÇÃO E AEROPORTO FICAM NA ESPERA  

Depois de ungido líder do governo de "lavar pratos e enjugar gelo" o deputado Cesar anda de Pires na mão. O assíduo frequentador do Plenário da Assembleia dedica-se as "areia quentes de Ipanema".

Cesar Pires mudou o tônus da cútis, desfila de bronzeado adquirido nas asas da Beija Flor no Rio de Janeiro. Foram dias de esbórnia na companhia de Aírton Abreu,  "adido cultural" da AL no RJ.

DINO DISPARA NA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO PARA O GOVERNO DO ESTADO 

O Jornal "O IMPARCIAL" anuncia pesquisa da Econométrica em que Flávio Dino dispara na preferência do eleitorado para governar o Maranhão a partir de 2014. O povo virou a cabeça por Flávio Dino.

Tanto faz o confronto com Lobão ou Lulu de Roseana, ops, Luís Fernando. Para entornar o caldo o governo da Sarney tem 43 de reprovação. Não tem jeito que dê jeito Flávio será eleito.  

26 de fevereiro de 2012

"QUE A SAÚDE DIFODA-SE": UPAS VIRAM MAXIXE NO MARANHÃO

Domingos Dutra e Simplício Araújo resolveram de inopino fiscalizar as UPAS. Visitaram as unidades de Alto Alegre, Matões do Norte, Peritoró, Bela Vista, Bernardo do Mearim, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, Conceição do Lago Açu e Marajá do Sena.

Do conjunto das obras foi possível observar os esqueletos do que serão as UPAS. Atualmente mato, plantações de maxixe e animais cercam o que se pretende como Unidades de Pronto Atendimento. Não existe vigilância o que predispõe perdas socorridas por "aditivos".

Murad foi surpreendido pela ação dos deputados federais. Respondeu com a retórica costumeira- "falsearam as informações sem se importarem com a verdade, uma mentira vazia que não se sustenta". É o mesmo Ricardo que dizia- "Roseana é uma farsa".

Ricardo Murad prometeu que tudo vai estar pronto em 2014. A preocupação no momento é com a "Campanha da Sacanagem". O tema  "Que a Saúde "difoda-se" no Maranhão" ganha sustança. No Maranhão saúde tem como ingredientes maxixe, abóbora e abobrinhas.

Em dois "mile" quatorze é só servir o cozidão da mentira. Dutra e Simplício jogaram areia na receita da filha do  "futi". Já imaginaram todos deputados oposicionistas divididos em blocos, usando o fator surpresa. A "guerrilha" ainda funciona com ações inteligentes.  


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...