20 de fevereiro de 2012

SAPUCAVAIA: ROSEANA SE ESCONDE NO SAMBÓDROMO PARA VER A BEIJA FLOR

Diário do Grande ABC, berço político do ex-Presidente Lula, informa que Roseana Sarney assistiu o desfile da Beija Flor escondida em uma " discreta frisa" no setor par do sambódromo.

O temor das vaias que acompanham o nome "Sarney" motivaram as precauções. Em outras oportunidades a simples menção do odiado nome do clã provocaram reações em cadeia dos brasileiros e brasileiras.

Roseana Sarney  estava acompanhada do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.  Antes as testemunhas de defesa do processo que pede a perda do mandato de Roseana Sarney receberam orientações do famoso causídico.

Vaia e cassação são palavras que a Sarney proibiu nos ambientes em que frequenta. Sérgio Macedo confirmou que o governou pagou passagens, hospedagem, alimentação e outros mimos à 400 pessoas. Alcione Nazaré diz que pelo menos 700 estavam por conta da "viúva".

Sérgio Macedo alega que não sabe precisar o valor das mordomias. Os funcionários públicos do Maranhão sabem de onde foram alocados os recursos para o "Reboleichon" no Rio de Janeiro. Levaram até o Secretário de Planejamento, Fábio Godin, para se necessário liberar recursos "on line".

Os maranhenses ficaram na base da cachaça Sapupara", enquanto Macedo requebrava na Sapucaí. Empolgado não resistiu quando o diretor da Beija Flor mandou "meter o pau no samba". Macedo apressado cantou mais cedo que os outros "Eu sou o samba".

Será que ela guarda isso tudo só para Sapucaí? Rapaz aonde fica essa tal "frisa" que eu quero tirar as dúvidas. O que as modernas técnicas de cirurgias não fazem. Dez dias na França e o resultado e uma "Rose" turbinada.



ESTADO DEMOCRÁTICO: SORRIA SEU DINHEIRO ESTÁ SENDO DESVIADO

BEIJA A FLOR E BEIJA A ROSA: 700 PESSOAS NO BONDE DA ALEGRIA DE ROSEANA

A cantora Alcione Nazaré disse à Folha de São Paulo, que 700 maranhenses estavam desfilando na Sapucaí por conta do governo do Maranhão. O desfile da Beija Flor foi bancado por Roseana Sarney. 

O gasto fica entre 8 e 80 milhões. O governo não divulga o valor exato da doação à Beija Flor. Da cabeça ao rabo da serpente tudo ficou na conta do povo do Maranhão.

A direção da Beija Flor agradece e "Beija a Rosa". O diretor da Escola, Laila, disse que sem Roseana Sarney a agremiação não desfilaria na Sapucaí. É o Maranhão bancado o "Bonde da Alegria".

    
BONDE DA ALEGRIA TEM DE LÍDER DO GOVERNO A TESTEMUNHAS DE ROSEANA

No "Bonde da Alegria" tem de tudo é uma festa. O líder do governo, Cesar Pires, que não compareceu a última semana do Plenário da Assembleia, estava curtindo as "areias quentes" no Rio de Janeiro.

Cesar Pires participou da reunião em que foram orquestrados os depoimentos das testemunhas de defesa de Roseana Sarney. Há quem diga que o "governo de Roseana não resiste 6 meses fora do Maranhão".

Hildon Rocha, Sérgio Macedo, Ricardo Murad, Fábio Godim exercem cargos como Secretários no governo da Sarney. Os quatro "mosqueteiros" representam 50% da defesa de "Rose Beija Flor".  Será que eles tem interesse na causa?

SECRETÁRIO SE REVELA NA SAPUCAÍ: QUANDO GRITARAM TACA O PAU NO SAMBA.  ELE "MAIS CEDO" QUE OS OUTROS REBOLOU E CANTOU "EU SOU O SAMBA".

Rapaz, cachaça e lança perfume fazem "carro manguia" virar carro que tua mãe guia, foucinho de porco virar tomada, Jesus virar "Geneve" e Macedo virar uma "sedá". 

Não é que quando o diretor de harmonia da Beija Flor gritou- "Taca o pau no samba",  um Secretário de governo rebolou "MAIS CEDO" que os outros e cantou- "Eu sou o Samba".

DA SAPUCAÍ PARA A CACHAÇA SAPUPARA: ESTE FOI O CARNAVAL MAIS TRISTE NOS ÚLTIMOS 400 ANOS

Este sem "sombra de dúvidas" vai ser o carnaval mais triste para os barnabés do Maranhão. Lisos e sem crédito só resta assistir o luxo da sapucaí na base da cachaça Sapupara.

Rapaz, o funcionalismo público na maior "pindaíba" e a "Corte de 700", saracoteando na Sapucaí. Não teve para pagar quem trabalhou, mas sobrou para "encher o rabo" da malandragem carioca.

Agora curte. Vai a pé/Vai a pé/ Sem dinheiro e sem mulher/ Liso assim ninguém me quer.


TRAGÉDIA: ONIBUS DE CODÓ PROVOCA 15 MORTES EM GOIANIA

Quinze pessoas morreram depois que os ônibus em que viajavam bateram de frente na BR-153, próximo à cidade de Estrela do Norte (360 km de Goiânia), na tarde de sábado (18).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 14 morreram no local e uma no hospital de Porangatu, para onde foram levadas algumas das vítimas. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. O número total de passageiros não foi determinado.

Segundo o delegado André Luís Medeiros, que investiga o caso, os ônibus bateram depois que um deles, que seguia do Maranhão para São Paulo, forçou a ultrapassagem sobre um veículo Gol. Chovia muito na hora do acidente e o ônibus se chocou com o outro que vinha na direção contrária, seguindo de Brasília para a cidade de Minaçu. O ônibus saiu de Codó enão tinha autorização para transportar passageiro.

Medeiros diz que o número total de vítimas não foi determinado devido à dificuldade para rastrear todos os feridos, que foram levados para hospitais de várias cidades da região e também para Goiânia. “Outra dificuldade que estamos enfrentando é encontrar toda a documentação dos passageiros”, disse Medeiros.

Entre os mortos está o motorista do ônibus de Brasília. Um dos dois condutores do outro veículo, causador do acidente, sobreviveu e presta depoimento na tarde deste domingo.

Segundo Medeiros, já foi detectada pelo menos uma irregularidade no ônibus, que é a ausência do disco do tacógrafo, que permitiria verificar a velocidade exata em que se encontrava o veículo.

Três corpos ainda não foram identificados. Dois deles são provavelmente de uma mulher e uma criança, provavelmente mãe e filha. A outra vítima morreu no Hospital de Porangatu nesta madrugada.

Nome das vítimas:
» Juracy Pereira da Silva, 46
» Ildídia Maria da Cruz, 71
» Lidimar Vieira de Alencar, 43
» José Raimundo Sales Pereira, 59
» Larissa Serpa Nascimento, 15
» Thaís da Silva Santos, 19
» Laryssa Rayanne de Jesus, 20
» João Gomes dos Santos Filho, 51
» Vilmar Luiz de Godoy, 47
» Oziro Soares da Silva, 59
» Rosiel de Almeida Freitas, 24
» Antônio Pereira da Silva, 49
(Com informações da Folha de S. Paulo).

19 de fevereiro de 2012

VÍDEO DO BLOCO DAS PATIFAS MOSTRA "BOCA DE VELHA" E PITBITOCA" NO MEIO

ESTADO DEMOCRÁTICO: SORRIA VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO

CANDIDATO A VEREADOR CARIOCA ENGANADO: CARIDOSO ATACA MAIS UMA VEZ NO ATACADO

O fortíssimo candidato a uma vaga de vereador em São Luís pelo PRTB, Carioca, foi engando pelos "Caridosos". Pais&Filhos estouraram o cartão de crédito do futuro edil.

Carioca tem as notas fiscais das compras que inclui camisas sociais, esportivas, calças, calçados, paletó e blazer. Os mimos foram estendidos as teúdas e manteúdas dos "Caridosos".

No total o rombo é de R$ 40 mil reais. Quando "Carioca" foi cobrar virou inimigo e alcunhado de agiota. Para piorar e amedrontar foi feita postagem "descatintando" o pré-candidato a vereador "Carioca".

Até o presente momento só foi devolvido  o blazer todo "esculhambado". Carioca reclama que a peça ficou imprestável depois de devolvida e diz- "O cheiro de minâncora debaixo do sovaco é insuportável".

Quando o cabra fala em minâncora e sovaco já pode ser considerado maranhense. Agora esse "pixé", "sovaqueira" ou "morrinha" não tem o diabo que tire. As notas fiscais da VOX na Holandeses já estão no escâner. 

Assim fica fácil andar só na "Fina Estampa". Carioca diz que até a sandália da "Cinderela" que desprezou o "caridoso gordinho" para ficar com "Marcos Play" foi debitada no se cartão. Ôh dupla. Depois do carnaval os "Caridosos" inauguram o "Blog do Au Au"(o titular é "Rex" um vira-lata da casa das almas "caridosas")

NO VAREJO: GOVERNO DEIXA OS BARNABÉS SEM PAGAMENTO PARA BANCAR A ESCOLA DE SAMBA BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS.

A governadora Roseana Sarney deixou os barnabés sem o pagamento no carnaval. Chamou o Secretário Fábio Godim e colocou os cofres a disposição da escola de Samba Beija Flor de Nilópolis. Ninguém sabe o valor exato da doação do Estado do Maranhão. Uns dizem 8 outros 80 milhões

Fábio Godim encontra-se no Rio de Janeiro desde quinta(16). O Secretário de Planejamento vai desfilar na Beija-Flor na Ala  dos "Pontudos de Proveta", aqueles que antes de ser já são, acompanhado da "festeira" Márcia Não Dá Mais Para Pary. 

Tem jornalista, dono de jornal, radialista, dono de rádio, apresentador de televisão, dono de televisão entre outros "puxa" na Ala dos "De Proveta". Nessas horas eles se entendem. "Galhudo" é a mesma coisa só muda de endereço. Todos da esquerda para a direita dizem que o "Investimento Vale Festejar".



18 de fevereiro de 2012

PATIFAS: ISAÍAS FICHA SUJA VAI SAIR FANTASIADO DE BELEZINHA

O jornal "O IMPARCIAL" publicou a relação dos Prefeitos cassados(Fichas Sujas) que estão fora das eleições de 2012. O ex-Prefeito de Chapadinha Isaías Fortes está na relação entre os "dez mais corruptos" do Maranhão.

A solução para Isaías Fortes, apelidado pelas "bibas" como "Boca de Velha" foi se fantasiar de "Belezinha" para desfilar nas "Patifas". Isaías Fortes e o filho Marcelo Menezes já garantiram  presença no desfile do bloco "gay" as "Patifas" em Pinheiro. 

Isaías experimentou o traje à "Belezinha". O enchimento dos seios é de "Notas Fiscais Frias". O "popozão" foi siliconado com os "bagos" do laranja  "Maião". Agora a boquinha é "escritinha" a de Belezinha. Marcelo acompanha o pai e vai de  de "Pitbitoca".

O problema é que em Pinheiro muita gente já tomou conhecimento da história do "redondo". Tem marmanjo que já está afiando  a ponta da "chave de fenda" para abrir o redondo dos dois. Depois não digam que não avisei. É melhor não ir para as "Patifas".

O blogueiro "Caridoso" trocou as bolas em recente postagem. Errou "redondamente", pois quem está inelegível é Isaías que já foi Fortes. "Boca de Velha" foi Prefeito por 12 anos e saiu mais enrolado do que papel higiênico. Isaías não vale um peido.

Magno Bacelar o "Nota de Dez", não tem contra si nenhuma condenação em colegiado ou rejeição de contas. Portanto está em perfeitas ou "prefeitas" condições de disputar a Prefeitura em Chapadinha em 2012. É aguardar e conferir.

O que teria feito "Caridoso" girar a metralhadora contra Magno/Danúbia? Seria a "valsa" chamada "Danúbio Azul" na véspera da sexta gorda de Carnaval? Pode até ser carnaval, mas a composição de Strauss é inigualável e "magnânima". 


ESTADO DEMOCRÁTICO: SORRIA VOCE ESTÁ SENDO QUEIMADO

OLHA O RESULTADO DA MEGAOPERAÇÃO DE ALUÍSIO MENDES

Ações da Polícia Civil em Axixá, Santa Rita e Cururupu apreenderam nas últimas 48 horas 132 papelotes de crack, vários cartuchos de maconha , 27 trouxinhas de merla, 49 frascos de loló e 4 mil reais. 

A ação mereceu a primeira página do pastelão "O Estado do Maranhão". Com esses números era melhor não ter divulgado nada. Depois "Maria Bonita" não quer ser "queimado".

A DIREITA E A ESQUERDA DA FRIGIDEIRA: TADEU JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR

O ex-Prefeito Tadeu Palácio rebola para direita com Roseana Sarney, rebola para esquerda com Flávio Dino. Mas a tentativa de ser porta-estandarte nas eleições de 2012, vão de encontro ao samba enredo "Ficha Limpa".

A decisão da 4a Câmara Cível do TJ que aponta irregularidades na execução das obras do Rio das Bicas "queima" as pretensões de Tadeu Palácio. Ele até poderia ser candidato, mas caso eleito correria o sério risco de perder o mandato.

Nestas condições, considerando o período momesco é melhor chamar Tadeu de Palhaço. Esta parece ser a melhor condenação do Tribunal Popular ao ex-Prefeito Tadeu Palácio. "Dê ciência ao réu e cumpra-se, em 18 de fevereiro de 2012".

NADA COM NADA : ARTICULISTAS DO ESTADO MAIOR PERDERAM A PAUTA E O PRUMO

Os articulistas da coluna Estado Maior do pastelão "O Estado do Maranhão" perderam a pauta e o prumo. A matéria "Difícil de Segurar" está difícil de entender. Versa o raciocínio dos escribas sobre as eleições de São Luís em 2012.

Partindo do nada dizem que Tadeu Palácio é candidato em qualquer circunstância. Roberto Rocha está compromissado neste sentido com a cúpula do PSB . Eliziane Gama intimada na mesma pretensão pela direção do PPS.

É muito sofisma para um só carnaval. Os jornalistas ou andaram "queimando" muitos neurônios ou outra coisa fora do gênero. É estultice palmar no caso de Palácio querer esgrimar com a Lei da Ficha Limpa. Roberto Rocha tem compromisso é com dinheiro. 

Quanto a Eliziane Gama sair como "candidata de si mesma" é queimação. Melhor para ela é somar aproveitando os bons índices que tem junto aos eleitorados feminino e evangélico.

SÉRGIO O BICHO DE SEDA: DA SAPUCAÍ PARA SAPUCAR NO TRE 

O"capo avô" Fernando Sarney tem sobre controle duas testemunhas do processo que pede a perda do mandato da irmã Roseana Sarney. Sérgio Macedo e George Alan são daqueles que "comem bosta" se Fernando Sarney mandar.

Ambos estão saracoteando no Rio de Janeiro desde a quarta(15). Fontes carnavalescas informam que está marcado "ensaio geral" com todas as testemunhas do "processo" na Cidade Maravilhosa. Ricardo Murad, Hildo Rocha, Fábio Godin e Sérgio "Bicho de Seda" justificam-se como Secretários Foliões.

CÉSAR DE PIRES NA MÃO: CADÊ O AEROPORTO, "CADÊ OS AVIÃO"?

Depois de ungido líder do governo o intrépido deputado Cesar Pires diminuiu o barulho das turbinas. Não compareceu as últimas Sessões no Plenário da Assembleia e nem tão pouco fala sobre a ameaça de paralisação das obras do Aeroporto.

Dizem que Cesar está fugindo daqueles que de pires nas mãos pedem os cargos da liderança do governo. O novo líder está reunindo nas bases(Rabelo e Lenoca) para indicar os candidatos as funções de Assessoramento Isolado(ISO).

Cada ISO(R$ 14 Mil) remunera em mais da metade do valor do salário dos deputados(R$ 24 Mil). Portanto um ISO é meio deputado em termos de salário. Como a liderança indica dois ISO(R$ 28 Mil) o valor é maior do que o salário de um deputado.

A briga é por isso. O resto é só discurso bonito e conversa enfiada. Fora os ISO ainda tem outros penduricalhos, gabinete melhor estruturado, verba de gabinete, tempo maior na tribuna e canal aberto com a governadora . Quer isso ou só dois ISO.

17 de fevereiro de 2012

O BICHO COMEÇOU A PEGAR: INICIA O PROCESSO DE CASSAÇÃO DE ROSEANA

Começa a andar o processo contra a expedição do diploma da governadora Roseana Sarney. O juiz Sérgio Muniz marcou para o dia  5 de março data da oitiva(escuta) das testemunhas defesa de Roseana Sarney. 

No rol das testemunhas de defesa todos tem interesse direto ou indireto na causa. Alguns exercem cargos na administração cuja diplomação esta sendo contestada por abuso de poder econômico.

Quero estar no Auditório Irtes Cavaignac para ouvir o que responderão Fábio Godin, Ricardo Murad, Hildon Rocha, Sérgio Macedo e Remi Ribeiro quando o juiz Sérgio Muniz fizer as perguntas de praxe: Conhece a ré? Priva da sua intimidade? Tem interesse na causa?

Imagina o que Ricardo Murad, Hildon Rocha, Fábio Godin, Benedito Buzar, Sérgio Macedo e Remi Ribeiro devem responder. Qual será o procedimento do MM Juiz Sérgio Muniz: Ouvi-los apenas como declarantes ou aceitá-los como testemunhas? 

Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho "outra ilibada" testemunha consta como um dos ex-diretores do BNB, condenados a ressarcir prejuízo causado a instituição na ordem de 7 bilhões. A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

George Alan Ramalho Pereira apadrinhado do "capo" Fernando Sarney é ex-funcionário da SEGUSP na administração de Raimundo Cutrim. Atualmente está lotado no gabinete do suplente de deputado federal Chiquinho Escórcio. 

Com esse rol de testemunhas na defesa de Roseana Sarney nem precisa ouvi-los para saber o que responderão. Agora cabe insistir na suspeição de todos . Com a palavra o juiz Sérgio Muniz, que é filho do sub-chefe da Casa Civil do governo de Roseana Sarney.

ESTADO DEMOCRÁTICO: "SORRIA VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO"

CAFETEIRA ESTÁ BEM, SÓ NÃO PODE É RECEBER A VISITA DE SARNEY

Cafeteira está em São Paulo desde a semana passada. Submeteu-se a exames para certificar-se da estagnação do quadro clínico de pneumonia. Os médicos diagnosticaram a paralisação do quadro infeccioso. Durante os procedimentos, Cafeteira teve choque hidreletrolítico(queda de sódio e potássio).

Tais perdas de sódio e potássio são esperadas em procedimentos clínicos de verificação. O que não é esperada é a visita do Senador Sarney. O Presidente do Senado tem fama de "Rasga Mortalha". É ele visitar um enfermo que as "botas se juntam". 



AMORES QUE MATAM: CASTELO E ROSEANA BEIJAM A FLOR, MAS NÃO NÃO SE CASAM

Castelo e Roseana "botam o pé no jato" no domingo pela manhã com destino ao Rio de Janeiro. Governadora e Prefeito de São Luís acompanham as homenagens da escola de Samba Beija Flor de Nilópolis  aos 400 anos da "Ilha Rebelde".

Em todo carnaval tem especulações de "licute"(namoro) entre Castelo e a Sarney. Trata-se de convivência institucional pautada pela urbanidade. Tal civilidade aconselha que voem juntos. Agora é preciso mito cuidado nestas horas de má companhia. 

Existem amores que matam. Amores que ferem. Amores que doem. Amores que Amargam. Segura o "moído" Castelo. Vai e volta sem a catinga dos Sarney. Quando voltares toma um "Belo de um Banho" para tirar a poeira da "Sarna"

.

ATINGIDO PELO FICHA SUJA: PALÁCIO COMEU O MILHO E NÃO QUER LEVAR A FAMA

Com a aprovação ontem(16) da Lei da Ficha Suja muitas candidaturas passam por revisões. Tadeu Palácio candidato a Prefeito de São Luís foi condenado pela 4a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão. 

Os desembargadores em colegiado entenderam que  existiram irregularidades na execução dos serviços de contenção do Rio das Bicas. Palácio acha que a condenação é contra a Prefeitura e não à sua pessoa.

O "bonito" diz que comeu o "bombom" sem tirar o papel. Age como se a Ficha Limpa não o atingisse no "popozão siliconado". Palácio diz que fez o omelete e não quebrou os ovos. 

Palácio é como periquito que segura com o pé(Dino) e come com o bico(Roseana). Em pleno carnaval Tadeu quer comer o milho e deixar a fama para a Prefeitura. 


DONO DO MAR: PEIDO DE SARNEY EM CURUPU VIRA TORNADO NA RAPOSA


 

16 de fevereiro de 2012

INFORMAÇÕES SOBRE A SAÚDE DE CAFETEIRA SÃO INTEMPESTIVAS

As informações sobre a saúde do senador Epitácio Cafeteira são intempestivas(fora de tempo). Cafeteira teve complicações pneumológicas  em data bem anterior aos comentários de ontem(15).

Na semana passada foi levado à São Paulo para submeter-se a exames de avaliação . O procedimento objetivava observar a estagnação ou evolução do do quadro de pneumonia. 

Os médicos certificaram-se da estagnação do quadro infeccioso. Durante os exames, Cafeteira, sofreu choque hidroeletrolítico. Trata-se da queda de sódio e potássio no organismo.  

Para quem tem o nome de Cafeteira é só questão de dias para voltar a normalidade. Epitácio Cafeteira sustentou sozinho a bandeira da oposição contra a família Sarney de 1964 a l984. 

Tem folha de serviços prestado e frutos dentro do quadro político no Maranhão. Rogo ainda neste carnaval poder apreciar  suas tiradas recheadas de fino humor e veneno mortal.

A verve de Epitácio Cafeteira não encontra comparativo entre os atuais atores políticos. Ao lado de Sarney ou contra Sarney , Cafeteira faz a diferença pela inteligência e senso de humor aguçado.

Saúde Cafeteira e vida longa. O resto é besteira. 


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: DO PLENÁRIO PARA OS BLOGS

SEM QUORUM E SEM CORO, MAS COM PESQUISAS

A Assembleia Legislativa do Maranhão está vazia desde a segunda-feira(13). Poucos são os deputados que se atrevem a deixarem os carnavalescos fazerem o "cerca lourenço".

Sem quorum e sem debates as conversas giram em torno das pesquisas. O Instituto Escutec que ganhou notoriedade e credibilidade é citado em todas as rodas que versem sobre eleições.

ATENDIMENTO HOSPITALAR ENTRA NA PAUTA DA ASSEMBLEIA 

Os poucos parlamentares que usaram a tribuna parlaram sobre a questão do atendimento hospitar. Hospitais Públicos e privados entraram na taca direto.  A morte prematura de Marcelo Dino colocou o assunto na pauta nacional.

Descaso, omissão de socorro e erros médicos viraram procedimentos regulares na rede de saúde. A verdade é só uma, tanto faz no público como privado. A relação custo/benefícios sempre acaba prejudicando consumidores e contribuintes.  

Flávio Dino deve transformar o profundo sofrimento pessoal em motivo de abnegada luta. Infelizmente Marcelo morreu e muitos ainda morrerão pela falta de atendimento correto, omissão de socorro ou erros médicos.

VIANEY DISCURSA E DESCONTRAI O ANUVIADO AMBIENTE

A deputada Vianey Bringel é médica pediatra. A parlamentar representa o Município de Santa Inês. Se a nobre autoridade tratar as crianças como trata o vernáculo, a morte é certa. 

Vianey Bringel subiu a tribuna na quinta-gorda de carnaval. Empolgada afirmou que uma criança pode morrer de crise asmática até três dias após medicada. A defesa corporativa ficou implícita no discurso, mas o que mais chamou atenção foi a conversa informal  entre Vianey e Hélio Soares.

Vianey contou que um amigo médico foi surpreendido por uma  mensagem enviada pela irmã de nome "Karôla" que mora em Santa Inês. A missiva dizia o seguinte: Papai doente, Karôla inchada, mamãe puxando.

O médico se "destabacou" para Santa Inês. "Em lá chegando" pode perceber o equívoco. O pai estava doente acamado por uma forte gripe. A irmã "Karôla" estava realmente inchada(verme). A  mãe com asma(puxamento).

PEIDO DE SARNEY EM CURUPU VIRA TORNADO NA RAPOSA

A tromba d'agua que levantou o "mar da raposa" foi motivada por uma sequência de flatos, conhecido no vulgo como peido. Sarney passa o início do carnaval na Ilha de Curupu e teria desgustado "ostras" em decomposição.

Medicado de imediato com hidroxo de alumínio o velho senador "alíviou" na direção da Raposa. A tromba d'água seria consequência da série de flatos conhecidos por carrilhão. Como Sarney é o "Dono do Mar" no Maranhão  até seu peido vira tornado. 


ESTADO DEMOCRÁTICO SUA COLUNA MATINAL

A VARREDURA E A EXCLUSIVIDADE

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado(TCE) conselheiro Edmar Cutrim informou "com exclusividade" para o Jornal O Estado Do Maranhão que vai abrir processo para a inspeção de todos os convênios firmados entre as Prefeituras e Secretarias de Estado entre 2010 e 2011.

A notícia tem a perfeita idéia de varredura. O que fica estranho é a exclusividade para o jornal da família Sarney. Não é hora de acabar com o monopólio e privilégio das informações? Fica  a impressão de dever de satisfação aos Sarneys.

O pior é que na maioria das fraudes está envolvido o Secretário de Saúde Ricardo Murad. Murad é cunhado da governadora Roseana Sarney. Desta forma a inspeção do TCE "é só para inglês ver". É o Maranhão, Capital dos Privilégios. 

DESEMBARGATÓRIA: VAGAS E TOGAS

Começa em pleno carnaval a corrida pelas três vagas de Desembargador no Tribunal de Justiça. A aprovação do Projeto de Lei Complementar(PLC) ontem(15) na Assembleia Legislativa mostra o empenho do Presidente do Tribunal Guerreiro Junior.

A PLC vai para para a sanção(aprovação) da governadora. Na luta pela vaga disposta à OAB, tem um "Sansão" que cortou recentemente as madeixas(cabeleira) para passar melhor impressão. Na época em que o "poderoso" jurou compromisso "nem toga tinha". Fui eu quem lhe emprestei as vestes talares.

Entre os candidatos a desembargador destaca-se Ricardo Bugarin Dualibe. Probo, diligente e de notável saber jurídico é como Ricardo Duailibe é reconhecido no meio jurídico. Agora o problema é saber se Roseana Sarney vai respeitar estes critérios ou vai escolher  o mais cretino.

CPI DOS MILHÕES RECEBE MAIS UMA ALFINETADA

O voto do desembargador Marcelo Carvalho é mais uma alfinetada na CPI dos Convênios instalada pela Assembleia Legislativa. A CPI tinha o fito(objetivo) de investigar  o destino de R$ 73 Milhões em convênios firmados entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.

O dinheiro nunca saiu do lugar em que sempre esteve. O que incomoda a governadora Roseana Sarney é não "ter podido" colocar as mãos nos R$ 73 Milhões. Acredito, mas não afirmo que João Castelo ex-bancário tenha usado dos instrumentos legais para proteger os recursos com a devida valorização.

O deputado Roberto de Costas levou mais uma alfinetada no "rechonchudo". Ele "gostia".  


15 de fevereiro de 2012

PRESIDENTE DUTRA: RETRATAÇÃO PÚBLICA AOS INTERESSADOS

A maior da virtudes é admissão dos erros. Fazê-la de forma pública não desmerece quando comprovados. Desta forma é preciso reparar a honra daqueles(as) que foram atingidos.

Por esta razão venho de forma direta e objetiva torna público a falta de fundamentos em postagem deste blog.Trata-se de matéria veiculada envolvendo a suplente de deputada Priscila Sá.

Repetir os fatos é reascender as chamas das aleivosias dos interessados em prejudicá-la. Jornalismo sem fonte está fadado ao fracasso, mas quando tais fontes perdem a credibilidade é preciso a reparação.

Observada em 11.02.2012 a tentativa de dar prosseguimento a chincana, foi feita a exclusão da matéria diante da absoluta inverdade.  A postura do titular deste blog não compactua com pagamentos com estes objetivos.

Sem prejuízo de em data posterior nomear os que de má fé usaram o espaço, faço a presente retratação para que produzam seus efeitos . Prossigo as investigações para a pedido dos próprios prejudicados não culpar inocentes.  

SENADOR EPITÁCIO CAFETEIRA NO ESTALEIRO

Comentava-se durante a manhã desta quarta(15), no Pavilhão 2 da Assembleia Legislativa sobre a saúde do senador Epitácio Cafeteira. O ex-prefeito e ex-governador teria sofrido enfarte do miocárdio ou uma leve arritmia.

Tentei confirmar a notícia com o deputado Rogério Cafeteira. O celular do nobre parlamentar não atende. Cafeteira já vem a algum tempo debilitado na conhecida "saúde de ferro". No entanto é presença constante no Senado.

Vamos torcer para que a suposta enfermidade não tenha graves consequências e o senador volte a frequentar o Senado da República com a mesma regularidade que tanto marcou sua trajetória política. Cafeteira também foi deputado federal nas décadas de 70,80 e 90.  


NASCEU MARIA ROSEANA OU JOSÉ SARNEY BISNETO?

Comecei o dia de forma aziaga. O meu pequeno Augusto não quis ir para "Xicólia"(Escola). Perdi a serenidade ao interceder em conflito imobiliário envolvendo um irmão querido. Mas não ficou só por aí, bati logo cedo de cara com Fernando Sarney. 

Fernando Sarney foi a Clínica São Marcos vizinha ao Condomínio Caxias onde mora meu irmão. O Sarney foi recepcionar o neto(a?) no seu primeiro dia de vida. Como não privo da sua intimidade sugiro dois nomes: Se menina Maria Roseana. Se menino José Sarney Bisneto.

Ninguém tem o direito de tripudiar sobre a felicidade ou infelicidade dos outros. Mas as vezes me ponho a pensar na correlação das forças infernais com as celestiais. No canto ditirambo(coro da vida) em que o dionisíaco(insânia, intoxicação) supera o apolíneo(equilíbrio,razão). 

Ontem uma perda trágica comoveu o Maranhão. Hoje um feliz nascimento tem o significado da prorrogação do sofrimento dos maranhenses. Não seria este tal destino cúmplice do Mal? Porque o bem é tão transitório e o mal mais perene?

Em Nietzsche Apolíneo e Dionisíaco representam a perda da proximidade com a natureza do homem antigo. Para o homem contemporâneo as perdas o aproximam do natural. Na luta pela vida e contra a morte também tem o desigual.


ESTADO DEMOCRÁTICO SUA COLUNA MATINAL

ALMA PENADA

O ex-deputado Roberto Rocha vagueia como alma penada nos gabinetes partidários em Brasília. Rocha foi alcunhado de "Bob Esponja" desde que sugou a eleição para o Senado de José Reinaldo Tavares. Roberto Rocha estava a serviço dos Sarneys.

Vitorino Freire ensinou a todos, inclusive a José Sarney, que a melhor solução para as lides partidárias é voar para Brasília.  Os voos partidários geralmente saem vazios e voltam lotados. A tripulação e tripulantes almejam poder ou fatia deste.

Julião Amim "Dadá" provou esta semana que a receita do velho coronel ainda serve. Consegui com a ajuda da divisão dos "lençóis" e "união eleitoral estável" entre Weverton Rocha e Lupi o comando do PDT no Maranhão. A política é um grande afrodisíaco.

"Bob Rocha Esponja" fez o mesmo itinerário na mesma semana. Com ajuda dos suspensórios de um destes velhacos que comandam os partidos foi autorizado a negociar. O objetivo da "treta" são as eleições para Prefeito em S.Luís. A política é um grande negócio.

OS "NEGOCIADORES" DE JOÃO CASTELO   

A mídia cachorra saiu de "rabinho entre as pernas" na refrega do Comitê de Imprensada da Assembleia Legislativa. Sem pauta " negociam" sem autorização do prefeito João Castelo alianças partidárias. Anunciam saídas e entradas na administração municipal.

O problema nas eleições municipais em São Luís é a "ixpiriência" de João Castelo. Espalharam que Castelo estava surdo, mudo e "broco". Quando ouviram e viram o número de siglas aliadas ao prefeito, deram-se conta que Castelo está mais esperto do que nunca.

Agora é botar a mídia cachorra para desconstruir alicerces firmados com cimento e argamassa do compromisso no coletivo. Como as obras tem dois anos edificadas, ficam as tentativas de intriga pelo jornalismo de fuxico.

MICHAEL JACKSON NÃO MORREU

14 de fevereiro de 2012

PREFEITO DE AFONSO CUNHA, JOSÉ LEANE FRAUDA DOCUMENTOS TCE

A notícia de que o Prefeito de Afonso Cunha, José Leane, fraudou documentos do TCE o coloca na cruz. Com ele tem mais uns vinte, atestando idoneidade para conveniar com a Secretaria de Saúde e outros órgãos.

Em todos os casos o interesse eleitoral conjuga-se com a implantação do sistema de abastecimento de água. Ricardo Murad sequer remeteu os documentos para que o TCE ratificasse a veracidade dos mesmos.

Secretário de Saúde e Prefeitos devem responder civil, penal e administrativamente pela ilicitude dos atos. A maquiagem dos documentos em epígrafe tem a agravante da cooptação. José Leane era do PCdoB de Dino.

Leane foi atraído pela dádivas desde o ano passado. Agora paga o preço da aproximação com a Sarna. Leane vai levando o fato adiante. Promete responder amanhã e com jeito de cunhã desconversa sobre o assunto.

Esse aí nem sentiu a faca entrar. Só vai se dar conta quando estiver estrebuchando nas bancas de advogados.

  


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...