31 de janeiro de 2012

ROSEANA VAI À ASSEMBLEIA, MAS EXIGE AUSÊNCIA DO BLOGUEIRO CESAR BELLO

A governadora Roseana Sarney confirmou presença na quarta(1) na solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Como uma musa do "pop star"  fez algumas exigências ao Presidente da Casa.

Entre as solicitações de Roseana Sarney o credenciamento dos jornalista, radialistas, apresentadores de televisão e blogueiros. Até aí tudo tudo estaria dentro do padrão e das formalidades de praxe.

Ocorre que a Secretaria de Comunicação do Governo(SECOM) em atendimento ao pedido da governadora vetou a participação do blogueiro Cesar Bello no evento. 

Roseana Sarney teme oportunizar ao blogueiro condições de lhe questionar de forma direta, franca, objetiva e opinativa. Na última ocasião no Palácio dos Leões a "saia justa" focou a Segurança Pública.

Preço e destinação do Helicóptero EC-145(15 Milhões), ausência de "Politica Criminal" foram duas perguntas sem respostas.  A partir daí Roseana Sarney proibiu o blogueiro de entrevistá-la.

O resultado veio com a acusação de patrimonialismo  diante do uso da aeronave pelo Senador Sarney. De resto o caos na Segurança Pública, com São Luís inclusa entre as Capitais mais violentas do mundo.

A análise crítica serve para reflexão dos governantes. Sem críticos e só na companhia dos bajuladores, este será o pior governo para a vida e morte dos maranhenses. Eu até acreditei no agendamento de entrevista.

MARANHÃO MINHA TERRA, "CADÊ" MEU FACÃO? 60 MORTES EM JANEIRO DE 2012

José Sarney em seus arroubos poéticos declamou certa vez :"Maranhão minha terra, minha paixão". Fingido tal qual o personagem Tartufo" de Moliére, o "senador mentira fresca derrete-se de forma tartarinesca".

Em 365 dias do ano o velho cacique vem a "taba" em três ou quatro ocasiões. O deputado Sarney Filho, o Jabota,  diz nas "rodinhas" do Congresso Nacional que o pai adoece quando o assunto é vir ao Maranhão.

Roseana Sarney gosta dos restaurantes de Paris, das Roletas de Las Vegas e outros prazeres do "jet set" internacional. De tantas férias recebeu o carinhoso nome em japonês "Governadora Nunca Está Aqui".

Fernando Sarney emérito playboy goza do prestígio de Vice-Presidente da CBF. "Fórmula Um " em Mônaco e baladas na Riviera Francesa são curtições internacionais imperdíveis todos os anos.

Enquanto issso na "Capital das Injustiças" 60 homicídios foram registrados apenas no mês de janeiro de 2012. Os números são do CIOPS  e consideram toda a região metropolitana. 

Não seria hora de Sarney mudar a declaração de amor pelo Maranhão.? Com tantas mortes violentas imagino-o com a voz anasalada gritando: "Maranhão minha terra, cadê meu facão?"     


30 de janeiro de 2012

" MERCI BOCÚ E JENE CEPÁ " : ROSEANA VOLTA DE PARIS MUDA E SURDA

A governadora Roseana Sarney voltou de Paris muda e surda. Nada de declarações "bombásticas" ou coisa do gênero. A companhia de Jorge Murad implica em silêncio sepulcral.

"Boca fechada não entra mosca e não sai besteira, "mon cherri". Roseana sequer comparece as inaugurações organizadas por Ricardo Murad. A distância de Ricardo quer dizer "temporal".

Roseana Sarney teria avisado que doravante, quer governar sem influências domésticas. A saída de Olga Simão da Educação é uma simples demostração de que é possível melhorar o quadro.

Aluísio ingressou pelo mesmos critério do "ver se pega, para pagar". Interino como a Simão acumula desgastes sucessivos para o governo. Sua cabeça esta pendurada há tempo. Segura-se pelos fundilhos.

Ricardo Murad é "um mal necessário". Ele não entende absolutamente nada de Saúde Pública. A exemplo Aluísio e da Simão o produto tem prazo de validade que vence em breve.

Da França Roseana Sarney trouxe apenas "Merci Bocu"(Até Mais Ver)  e Jene Cepá"(Sei lá). Na quarta(2) na abertura dos trabalhos na AL espera-se o tom do governo em 2012.

Fica difícil justificar uma saída a francesa para os dois últimos remanescentes(Aluísio Mendes e Ricardo Murad) da cozinha da família Sarney.  Por outro lado não dá para fazer omelete sem quebrar ovos.

TICO-TICO NO FUBÁ: FALTA OPINIÃO E INDEPENDÊNCIA NO RÁDIO MARANHENSE

Falta opinião ou sobra censura no Rádio AM do Maranhão. Escuta-se"Tico-Tico No Fubá", "Parabéns à Você", "Compra de Bode" e outras sandices no precioso espaço de informação e formação.

Na década de 70 Bernardo Almeida fazia um programa na Rádio AM denominado "Difusora Opina". A pauta e programação tinham qualidades irretorquíveis. Contudo o principal era a opinião independente.

Bernardo Almeida foi Adido Cultural do Brasil em diversos países. Culto e bem informado pautava as discussões políticas,comunitária e culturais ao meio dia na Rádio Difusora.

O interessante é que embora fosse governista, o Programa "Difusora Opina" tinha linha independente. Em muitas ocasiões os entrevistados eram adversários ferrenhos dos governos.

O Rádio AM(Ondas Médias) tem a mesma instantaneidade de Internet. Se a velocidade da notícia no Rádio AM é maior, a Internet conta o recurso da imagem. Creio nesta união como força libertadora.

29 de janeiro de 2012

FOTOS DE UM BLOGUEIRO "DE QUATRO" NA ASSEMBLEIA DEVEM AGITAR O INÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Tudo foi registrado. Desde a entrada do blogueiro no recinto. Seus movimentos furtivos. A busca do esconderijo e por fim a "posse de boi".

Detalhe: as fotos deixam a nítida impressão que o blogueiro usava uma calcinha fio dental preta "quase da cor da pele" da biba. Careca e baixo, "sem sombra" de dúvidas é ele.

As fotos já estão no meu celular. Peço aos interessados na reprodução e arquivo ligar para fazer "blutufe". Estou sem o cabo que transmite para o computador.

Divulgarei o modelo do Nokia para realizar a transmissão. Contatos no 09888893120 ou 09882252120. As fotos confirmam o que todos falam.

Fuxiqueiro como uma "marroca. Servil e puxa-saco como "Clô" de Fina Estampa, "Nega Fulô" não podia dar para outra coisa. Não aparece a cara do bofe.

Aguardem as fotos. Eu só mostro as coisas quando eu tenho certeza. As conclusões cada um que tire por si ou pelo teor e sequência das fotos.

SINECURA: PROFESSORA DA SEDUC MORA NO AMAPÁ E RECEBE PELO MARANHÃO

A professora Maria Helena Pereira da Silva, matrícula 1716935 está lotada na Secretaria de Educação do Estado(SEDUC) e mora em Macapá, Capital do Amapá. 

A privilegiada trabalha no Tribunal Regional do Trabalho em Macapá. Quem seria o "Zé Padrinho"? Será que Bernardo Bringel facilitou a disposição da professora?

Qual seria o fundamento de colocar a disposição do longínquo Estado do Amapá uma professora do Maranhão? Sombram docentes a ponto de disponibilizá-los?

Esta é mais uma sinecura patrocinada pelo governo do Maranhão. O Presidente da Assembleia ao ser flagrado em ato semelhante, justificou-o como ajuda humanitária.

E aí Bernardo Bringel, tu também vais me ameaçar de morte? O Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo fez tais ameaças quando denunciado pelo Blog de Cesar Bello.

No Maranhão de Sarney o errado é que está certo.

CAMPANHA ELEITORAL QUE TEM RICARDO MURAD COMO COORDENADOR "VAI PARA O SAL"

Ricardo Murad coordena e perde perde eleições em São Luís desde 1984, quando muito destes "blogueiros punheteiros" andavam de fraldas, dizendo "gugu, dadá".

A falta de "ixpiriência" e sem a "janela" que abre e fecha-se na vida pública impossibilita-os de analisar de forma perfunctória  a dinâmica eleitoral ludovicense.

Ricardo Murad perdeu todas disputas em São Luís, mas também ganhou todas as "sobras de campanha". Muitas vezes a sobra é maior do que gasto real.

A campanha de Macaxeira é para ganhar dinheiro como foi a de Jaime Santana em 1984. A mesma justificativa da "Força Total" de Sarney Presidente  repete-se com Dilma/Lula e Sarney.

Seguiram-se outras derrotas de sarneistas históricos como Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Raimundo Cutrim e outros de menor importância no grupo Sarney.

Sarney também tentou chegar a Prefeitura usando falsos oposicionistas como escada. Figuram nesta relação Carlos Guterres, Conceição Andrade e agora Macaxeira.

Sarney transformou as derrotas eleitorais em São Luís em fonte de enriquecimento sem causa lícita. Ricardo Murad funciona como "propineiro oficial"  das família Sarney/Murad.

Em "Dois Mile Doze" a sacolinha vai rolar em Brasília, Rio e São Paulo tendo como obreiro nada menos que José Dirceu. Ricardo Murad chefia as operações no Maranhão.

É só isso nada mais.   

28 de janeiro de 2012

NOTAS BANDIDAS E CRETINAS

REPRESENTANTE CALADO 

Na reunião da "Candidatura Unificada" PT, PCdoB, PSB, PP, PPS foram representados pelos seus principais líderes. O PTC de Edvaldo Holanda que ora em nome da filha, filho, periquito e papagaio mandou o economista cujo nome justifica a presença.  

O ilustre representante do PTC foi o ex-Secretário de Administração de Luís Rocha, Milton Calado. Calado entrou mudo e saiu "mole pingando". Ainda tem dúvida que Roberto Rocha morde e assopra? É só esperar o "frigir" das eleições em 2012.


TADEU O "POPOZUDO"

Tadeu Palácio tem uma grande qualidade. É tolerante com as críticas. A imagem cativada traduz empáfia e soberba. Falta trabalho de marketing para mostrar o verdadeiro Palácio. Na prefeitura de São Luís ele chegou a anular contratos de forma pública.

Cito o caso do aluguel de imóvel no Filipinho de propriedade de Epitácio Cafeteira . Seria para abrigar os idosos. O preço era "astronômico" e beneficiava o aliado "amigo e irmão camarada". Foi "Cafifa quem puxou Tadeu pelas calças para o colo de "Zé Bandalha".

Na reunião da "Candidatura Unificada" Tadeu reclamou da inverdade publicada sobre o uso de silicone e botox. Como a região das nádegas fora citada, o blogueiro defendeu-se pelo impedimento de realizar os exames de "toque". 

Tadeu sorriu, mostrando a dentadura sob os efeitos do clareamento. Para a ironia destilada o pré-candidato saiu-se exemplarmente democrático e urbano. Já Arnaldo Melo prometeu me matar após deixar a Presidência da Assembleia. Torço por Max Barros.

FESTA DE HONOLULU LEVA BACANA A PENHORAR OS "OURO" NA CAIXA

Ontem estive no setor de penhor da Caixa Econômica Federal. Renovo todos os meses  o contrato para não perder "os dedos e os anéis". Conversávamos como de costume no dia 27 de cada mês eu, Juventino, Maria Capitulina e Eufrosina.

"De repente não mais que de repente" entra uma "socialaite" habitué da colunas de Pergentino Holanda(PH) e Nedilson Machado(NM). O risco que um corre no pau o outro corta no machado. Mas quando o assunto é "larjam"(dinheiro em Paris) ambos não fazem concesões.

A jovem madame guarda os dotes da princesa russa "Ana Catarina". Eu um emérito devedor fique "Gago" com a cena. Foi uma surpresa vê-la penhorando os "ouros" para participar do Honolulu e Ponto Com. Nada como um dia após muitos anos.

REUNIÃO DA CRETINA PARA ESCOLHA DA COR DO BIGODE

A Diretoria da "Cretina" reúne-se para escolher a cor do bigode para a safada. Tentamos falar com a infeliz depois da chegada de Paris. No entanto os "puxa" disseram que a viagem foi cansativa e parari parará. Queríamos saber sua opinião sobre a cor do bigode para o desfile.

Alguns acham que ela ainda é nova no "cirquito" da Madre Deus. Portanto cairá melhor um vistoso bigode negro. Outros defendem a coloração grisalha em razão da maisena. Esperamos a colaboração de todos. Mantemos o anonimato.

Como os terroristas atacaram o Blog mais uma vez. Os e-mail estão bloqueados, falta conexão do computador doméstico. Postamos de forma itinerante pela cidade. Ao avistar-me é só chamar. "João de Elza"  me erra. Atendemos pelos telefones 098(88893120) ou (098) 82252120. 

AGUARDEM A SEGUIR BOMBAS NA SEDUC E CAEMA

FATOS E CONTRADIÇÕES : PALÁCIO E A PREFEITURA

Estive na reunião na sexta(27) articulada entre os membros do PT, PPS, PCdoB, PSB e PP que almejam uma candidatura unificada para a Prefeitura de São Luís. 

Entre os presentes o ex-Prefeito Tadeu Palácio externou fundamentadas críticas ao titular do Blog. Palácio desmentiu o uso de silicone ou cirurgias reparadoras.

Após as justificadas reclamações e escusas, conversamos sobre sua trajetória política. Fatos e versões são eivadas de contradições. Senão vejamos:

Na ascensão a prefeito de São Luís em dois mandatos, o inegável apoio de Jackson Lago. Na opinião de Palácio a Prefeitura foi mérito pessoal.

Na queda o tresloucado movimento, caindo no colo da "oligarquia decadente". Imobilizado como Secretário de Turismo. Traído como tantos diz que nada disso aconteceu.

Artur Rimbaud  afirma que "ninguém parte, retoma o caminho". Palácio quer se encontrar. Edvaldo segue sozinho, ensinando ao filho o errado destino.  Quando olharem o desatino "já foram para o sal".

Roberto Rocha saiu de Sarney, mas Sarney não saiu dentro dele. No caminho de volta esse nunca se perdeu. Tudo isto são fatos e contradições da política local.



27 de janeiro de 2012

SÃO LUÍS ELEIÇÕES 2012 : ESSA SARNEY NÃO TIRA O PT VAI ESCOLHER BIRA

Sarney já recomendou ao departamento de maldades do grupo, antecipar-se as prévias que escolherá o candidato do PT á Prefeitura de São Luís em 2012. Amanhã o partido define se a escolha acontece entre os delegados ou com a participação de todos os filiados  

A disputa no Partido dos Trabalhadores tem três pré-candidatos. Bira do Pindaré e José Carlos são escolhas originadas dentro do PT. Washington Luís Macaxeira é o que se chama no Maranhão de sarno-petista. Fede é tem a catinga da família Sarney.

A tendência é a participação de todos os filiados na escolha do candidato a Prefeito de São Luís em 2012. Os sarno-petista trabalham a decisão da escolha pelos delegados. Como número de delegados é menores fica mais fácil de controlar e cooptar.

Ricardo Murad já disponibilizou para a pré- candidatura de Macaxeira importantes setores na Saúde. Os cargos devem funcionar como chamariz para os destituídos de caráter, que esperavam a oportunidade para acomodarem-se no colo dos Sarneys.

Seja qual for o critério essa Sarney não tira, o PT vai escolher Bira. Vamos participar do evento que pode pela escolha realinhar-se na espera da chegada só segundo sol. O sol tem o sentido de iluminar e não de absolutizar. 

MINHA TERRA, MINHA PAIXÃO: O MAL QUE SARNEY NO PODER CAUSA AO MARANHÃO

A era Sarney caminha de forma inexorável para o fim. Há 50 anos a família Sarney usa o Maranhão como uma propriedade privada. Nada escapou da sanha devastadora da mais longeva oligarquia brasileira.

Importa no momento a retomada do poder para oxigenar todos os canais democráticos. Da mesma forma é importante pensar desde já o restabelecimento do Estado de Direito e a divisão entre os poderes.

O Poder Legislativo transformou-se em uma extensão da cozinha da família Sarney. Durante a greve da Polícia Militar o acovardamento foi tão grande, que o atual Presidente proibiu a realização das Sessões Plenárias.

O Poder Judiciário perdeu a credibilidade em razão das decisões que beneficiaram a família Sarney. O Ministério Público na atual e "travessa" gestão pousa como de "papagaio de pirata" para o governo.

Toda a malha institucional está viciada, contaminada pela mentalidade retrógrada implantada pelo Senador Sarney nos últimos 50 anos. Será preciso esforço hercúleo para separar o joio do trigo.

A tarefa do próximo governante não requer somente experiência administrativa. A prioridade é o restabelecimento dos princípios legais que norteiem a probidade da administração pública.

Cabe ainda ao futuro timoneiro incentivar a independência entre os poderes constituídos. Inegavelmente o atual Presidente da Embratur tem o perfil adequado para essa difícil missão. Que Deus o ajude.


26 de janeiro de 2012

PROCESSO DE CASSAÇÃO ROSEANA VOLTA PARA JUIZ CALÇAS CURTAS SÉRGIO MUNIZ

O blog do Cesar Belo informou nas primeira horas desta tarde(26), que o processo que pede a cassação de Roseana Sarney voltará as "mãos calejadas" de Sérgio Muniz. O TRE-Ma em Sessão Plenária decidiu durante a manhã neste sentido.

Dois juízes votaram contra o retorno dos autos a condução de Sérgio Muniz.Outros dois votaram favoráveis. Quem desempatou pró Sérgio Muniz foi o José da Fundação Sarney Sousa e Silva, aquele enrolado no desvios da verbas da Petrobras.  

A decisão avacalha ainda mais a Justiça do Maranhão. Sérgio Muniz é filho do sub-chefe da Casa Civil do governo de Roseana Sarney, Antônio Muniz. Fato suficiente para que o próprio Sérgio Muniz se desse por impedido na condução do rumoroso processo.

As mídia do Centro-Oeste, Sul e Sudeste destacam mais uma decisão "teratológica" dos Tribunais do Maranhão. Roseana Sarney estava guardada em Paris, mas com retorno da condução dos autos por Sérgio Muniz ela reaparece .

Desse jeito nem com reza Guerreiro!

DE VOLTA PARA CASA: PROCESSO DE ROSEANA VOLTA PARA SÉRGIO MUNIZ

Recebo por comentários a informação de que a audiência de oitiva das testemunhas de defesa de Roseana Sarney foi "reredistribuída"(duas vezes redistribuída). Sai o juiz de carreira Nélson Loureiro e entra o vogal (juiz indicado pela OAB) Sérgio Muniz.

Vou até o Tribunal Regional Eleitoral confirmar a "biredistribuição". Saber dos motivos e fundamentos para a suposta redistribuição. Como todo Tribunal o Eleitoral do Maranhão tem Provimento para esclarecer a tortuosa ou temerosa distribuição.

Sérgio Muniz era o julgador que presidiria a audiência na qual as testemunhas de defesa de Roseana Sarney  seriam ouvidas. Seu mandato como juiz vogal ou "calças curtas" expirou em 2011, junto com o parceiro José Carlos Sousa e Silva.

Ocorreu a redistribuição para o juiz concursado Nélson Loureiro no período em que o mandato de Sérgio Muniz expirou. "Zé Bandalha" mexeu os bigodes e consegui com Dilma em 2012, a recondução de ambos "jurissarneistas". 

"De repente, não mais que de repente" segundo comentário uma "distribuição preventa" devolveu a condução ao vogal Sérgio Muniz. O processo pede a cassação de Roseana Sarney. O Maranhão esta "careca" de saber o resultado destas manobras nas madrugadas divinas.

AS TOGAS TRAVESSAS E OS MEMBROS DO REINO DE JACUNDÁ

Contam os historiadores que um imortal desembargador resolveu escrever sobre os labirintos do "Reino de Jacundá". Localizada próxima ao Palácio dos Leões a Corte de "Jacundá" famosa por suas decisões "gracio$$as", reverenciou na quarta(25) caprichos de togas travessas.

Dotado de razoável cultura o desembargador aposentado "Wilson Um Pouquinho"quer passar a posteridade acontecimentos e fatos que marcaram "Jacundá". O nome tem origem no imediatismo(Ja), mistura-se com questões do reto e termina por dá.

Em "Jacundá" figura também o "Dispensador(Licitações na Saúde) Geral do Estado. Ricardo Porco Bravo tem enorme influência sobre o decano que segundo a lenda já. A votação legitimou o caráter pessoal das decisões em instituição pública.

"Dispensador Geral" manda e desmanda em "Togas Travessas", convocando-a a postar-se como "papagaia de pirata" nos ombros da "Branca" em inaugurações "Expressas". Foi por esta razão que "Dispensador Geral" enfiou os "pauzinhos" de decano a tucano pró "Togas Travessas".

Votaram com decano e a favor de "Togas Travessas": "Detona CPI Chaves Vai Para a Cruz", "Joaquim o Anjo", "Jaime Acusado de Jack", "Cereja", Raimundinha", "O Sobrinho", "José dos Suspensórios Almeida", "Raimundo Não Mela" e  "Bernardão".


 

25 de janeiro de 2012

TESTEMUNHAS DE DEFESA DE ROSEANA SARNEY VÃO SER OUVIDAS NA SEXTA(27)

Roseana Sarney tenta desesperadamente mudar o curso e a tramitação do processo que requer a perda do atual mandato de governadora. Tudo porque a testemunhas de sua defesa serão ouvidas pelo juiz Nélson Loureiro e não mais por Sérgio Muniz.

Carta Precatória é instrumento pelo qual o magistrado cumpre despacho de juiz de outra jurisdição. Foi através de Precatória que o TSE determinou a oitiva(escuta) no Maranhão das testemunhas de defesa de Roseana Sarney.

A condução desta audiência é de suma importância para apuração dos crimes atribuídos a Roseana Sarney. A experiência e mecanismos jurídicos possibilitam pelos vínculos ou contradições, carrear provas para cassar o mandato da Sarney.

Até 2011, a condução estava "em casa", posto que o vogal(advogado indicado pela OAB) era Sérgio Muniz. Muniz é filho do Sub-chefe da Casa Civil do Governo de Roseana, Antônio Muniz.  O  mandato de Sérgio Muniz expirou em 2011.

Sarney lutou até que consegui com Dilma a recondução de Sérgio Muniz e José Carlos Sousa e Silva. Ambos são "tidos e havidos" como domésticos ou da cozinha de Sarney. Portanto confiáveis para o exercício do cargo no TRE-MA.

Ocorre que entre o período em que expirou o mandato de Sérgio Muniz e sua recondução, o processo foi redistribuído para o juiz de carreira Nélson Loureiro. Loureiro não deve nada a Sarney. Esse é o motivo e temor da família Sarney.

Roseana Sarney caminha a "passos de gansos" para o corredor da morte. A perda do mandato é iminente. Em processo semelhante e com provas bem menos consistente o ex-governador Jackson Lago foi apeado dos Leões.

Só o medo de perder o mandato para trazer Roseana Sarney de Paris para São Luís. Juntando os crimes eleitorais com as improbidades administrativas do governo de Roseana Sarney noticiados na grande mídia, o cadafalso está armado. Texto e contexto legal levam a perda do mandato.   

São Luís vai virar Paris? Nunca Mano Borges. Fico com a idéia de Bangladesh. Pastos e castas. O Maranhão é pior do que Índia. Bangladesh Cachimirra. "Daqui titi arrama. Harei Crista, Harei Rama".


 




SERVIÇO PÚBLICO VIRA FULERAGEM NO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

O Código de Defesa do Consumidor diz que o serviço público tem que ser contínuo(artigo 22). No governo de Roseana Sarney as prestadoras de serviço "pintam, bordam", inserem dados financeiros sem o consentimento dos consumidores,

As interrupções não resume-se a telefonia móvel ou fixa. A falta é generalizada com cortes no fornecimento de água e luz todas as semanas. As 14 horas desta quarta(25) comerciantes e moradores da Rua do Sol foram vítimas mais uma vez das infindáveis quedas de energia.

O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão é maranhense. O ex-Presidente da República e atual Presidente do Senado também é da terra de Gonçalves Dias. Parece que cada vez que eles ascendem aos mais altos cargos, o Maranhão cresce como rabo de cavalo(para baixo).

No PROCON o diretor tem o sugestivo nome de Camarão. Novo e cheio de coisas na cabeça é mais uma das amadoras indicações de Fernando Sarney.  É filho do ex-vereador "Fio" Camarão, outra descabida invenção de "Fefé".

Felipe  Camarão é complacente com as prestadoras de serviços, mas é Fernando Sarney quem cobra as duplicatas das multinacionais(OI, TIM, VIVO, CLARO), Bancos, CEMAR, Redes de Supermercados e tudo que dá lucro no balde. É assim que se financiária basquetebol com lucro.

TOGAS TRAVESSAS E ATRAVESSADAS: PROCURADORA-GERAL CONFUNDE O PESSOAL COM O PÚBLICO

Não se tem notícia de gestão mais atabalhoada no Ministério Público do Maranhão. A Procuradora Fátima Travassos  confunde tudo. Ministério  Público com ministério religioso, Gestão Pública com questões pessoais, harmonia com dependência.

Egos inflados não são novidades no Ministério Público e na Magistratura do Maranhão. A ascensão aos cargos de direção exige sanidade mental. Entendendo-se esta faculdade como capacidade de adaptar-se as novas situações sem a perda do controle.

No caso da Dra. Fátima Travassos aconteceu a inadaptação ou inaptidão. Promotores e Procuradores contam os minutos para vê-la fora  do cargo. Travassos perde todas as disputas dentro do Ministério Público.

A mais recente derrota envolve a eleição para a Escola Superior do Ministério Público. A procuradora de justiça Themis Carvalho foi eleita para comandar a ESMP-MA. Travassos nega-se a empossar Themis Carvalho sob o argumento de inimizade figadal.

Fica patenteada a mentalidade patrimonialista(confunde público com privado) dentro do Ministério Público do Maranhão. A malha institucional maranhense precisa avançar no caminho do descontínuo(o que frutifica dentro da mente).

Togas travessas ou atravessadas não contribuem em nada para o descortinar do espaço jurídico maranhense. O Ministério Público é "uno e indivisível" e não sarneizou. Fátima Travassos não é o MP, nem tão pouco "o Sol". 

Quanto a sanidade no exercício de cargos judiciais tome-se como bom exemplo o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Guerreiro Junior apesar do nome resolve as questões institucionais com a humildade dos que sabem que nada é eterno.    

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...