24 de janeiro de 2012

MAIS UMA MORTE VIOLENTA NO MARANHÃO REPERCUTE NO MUNDO

O estuante de jornalismo de nome Fernando morreu ontem (23) na ponte José Sarney. Fernando tentava escapar da ação de dois assaltante que após a ocorrência fatídica fugiram de bicicleta.

A vítima que foi atacada quando fazia o trajeto Centro/ São Francisco. Fernando pulou a mureta  da ponte que não tem área de segurança. Um ônibus de placas do Estado de Pernambuco atropelou o estudante que teve morte imediata..

Aluísio Mendes, João Alberto e Chiquinho Escórcio articulavam justificativa para o caos que instalou-se na Segurança Pública. Roseana Sarney permanece boiando como merda em Paris. O povo continua morrendo em São Luís.

A filha de Sarney não tem compromisso com o povo do Maranhão. Roseana Sarney quer é curtir restaurantes caros, casas de jogo na Europa.  Parece que não esta acontecendo nada para a governadora.

Quando essa infeliz chegar na "Terra das Mortes Violentas", o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, vai levar o "produto do jarro". Desse jeito até Cristo pode morrer que Aluísio Mendes não cai.

A notícia da "Insegurança Pública" próximo do carnaval afasta os turistas. As informações que incluem o Maranhão entre os locais mais violentos do mundo, ganha corpo a cada dia e já provocam graves perdas no setor de turismo.

DEPOIS DE MACAXEIRA PREFEITO, CHIQUINHO ESCÓRCIO QUER SER SENADOR

O Maranhão virou "Casa de Mãe Roseana", qualquer aventureiro político arvora-se do direito de comandar nossos destinos. Primeiro foi o paraibano Vitorino Freire de Brito que por 25 anos subjugou o povo do Maranhão.

Mando, quero e faço justificavam todos os atos do forasteiros e seus sicários. Eram os tempos das "surras" em praças públicas aos que desafiam o coronel egresso da Paraíba. Os capangas acompanhavam Vitorino Freire até a hora de dormir.

Sarney de origem pernambucana reina absolutao há 50 anos. Elegeu a filha, Roseana Sarney, 4 vezes governadora, Sarney Filho, 6 vezes deputado federal e o playboy Fernando Sarney transformou-se em um dos empresários mais ricos do Brasil.

No Maranhão todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos é exercido. Publico ou privado, verdades e mentiras eles é quem ditam. A grande maioria dos vassalos e candidatos a cargos eletivos abanam o rabo no primeiro estalar de dedos.

Agora ao que parece Sarney resolveu transformar o Maranhão em "Capitanias Eleitorais". Para o cearense Washington Luís Macaxeira foi prometida a "Província de São Luís em 2012. Na esteira das doações o candango(brasiliense) "Chiquinho Escórcio" avoca para si o senado em 2014.    

A esculhambação está tão grande que "Chiquim" prometeu romper com a "Sarna" caso o desejo lhe seja negado. A barganha é fatura pelo serviço prestado contra Jackson Lago. O pior é que a conta quem paga somos nós os maranhenses genuínos e não Genoíno.

Os blog oficiais, oficiosos e "caridosos" não publicaram uma linha respeito. Porque será hein? Seria a "groja" que eles pegam na SEGU todos os meses? Tem jeito não Maranhão.

PLANTÃO DE CANDIDATOS DE SARNEY: MAX , WASHINGTON A PRÓXIMA É FÁTIMA TRAVASSOS

Roseana Sarney está doida para livra-se de Washington Luís. Articularam a candidatura desta besta para prefeito de São Luís. O verdadeiro objetivo é ejetá-lo da vice-governança. O "ego de baiacu" e a ganância de Macaxeira facilitam o desejo da "Sarna". 

Foram convocados jornalistas, radialistas, apresentadores e blogueiros para mais uma tentativa de inflar outra candidatura sarneista. A tarefa é bem mais difícil do que a tentada com Max Barros. Washington Luís Macaxeira nem maranhense é.

Mas a ordem é botar Macaxeira na mídia. Os mais apaixonados como " Luís Carido$o" cobram o engajamento na campanha de Washington Luís Macaxeira da classe política governista e do secretariado de Roseana Sarney. "Oxente!"

"Carido$o" é como os outros "vira-latas" basta jogar um pedaço de osso que eles abanam o rabinho. "Nega Fulô" dizia em postagens anteriores que a candidatura de Washington Luís Macaxeira não tinha "pé nem cabeça". Agora tem até carregador de bolsa.

Marcos D'eça foi outro que saiu de Max e entrou "N'eça". Sarará quer turbinar o lava-jato do "Coroadinho". Robert Lobato o dentuço conhecido por "Mônica" é um desprezível gorjeteiro que escreve a soldo de Washington Luís Macaxeira. 

Daqui a poucos dias Zé Raimundo manda beijos e carícias, Renato Sousa chama Washington Luís de "Macaxeirão" ou Canindezão, Helena Leite gritará "meu preto me ajuda a levantar Pindoba".  

O cearense Washington Luís Macaxeira, o piauiense Gilberto Lima, o brasiliense Chiquinho Escórcio, o paraibano "Garoto do Bigode", "Baiano", "Carioca" e todos os aventureiros que fazem da política meio de vida, "se dão é de bem" no Maranhão de Sarney. 

Se Washington Luís Macaxeira não decolar, o que é o mais provável, só chamando Fátima Travassos para candidatar-se a Prefeita de São Luís. A dita não perde uma inauguração  Não é por falta de inaugurações que essa cambada não tem aceitação popular.

O que falta é liderança, folha de serviços, compromissos com a população. O cara chegou ontem no Maranhão "puxando a cachorrinha". Agora quer ser o Prefeito da Capital. Eita Maranhão bom para os aventureiros.

Nem ele mesmo se aceita. A vergonha vem da traição. Washington e outros sarno-petista tentam justificarem-se com um "Projeto de Poder". Agora o que o povo ganha com esse projeto que é pessoal. Nada.
 


23 de janeiro de 2012

JUSTIÇA COM PEDRA E PAU: INSEGURANÇA FAZ O MARANHÃO RETROCEDER A SELVAGERIA

Circula na internet um vídeo com cenas de linchamento até a morte de dois ladrões no Maranhão. A ausência do poder  público patrocina o retrocesso a selvageria. O Maranhão é considerado um dos locais mais violentos do mundo. Roseana Sarney diz que não.

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, não tem a menor condição de prosseguir  no cargo. Roseana Sarney  ainda o mantém por injuções do irmão Fernando Sarney e do grupo de empresários que se beneficiam das verbas da SEGUP.

A cada crise os "protetores" de Aluísio Mendes reúnem-se e partem em sua defesa. João Alberto e o brasiliense "Chiquinho Escórcio" são as mais recentes "joias" que advogam a permanência de Mendes. Ambos não permanecem muito tempo no Maranhão.

Como Roseana Sarney mesmo na França acessa ao Blog do Cesar Bello, faço um apêlo totalmente desvinculado de interesses de grupos.  Governadora tenha coragem, enfrente seu irmão e mande esse homem(Aluísio Mendes) embora  do Maranhão.

Chega de mortes violentas. O nosso povo é bom e ordeiro. O que os revolta é a incompetência daqueles que por critérios domésticos exercem cargos públicos no Maranhão. Fora com Aluísio. Entrega ele para federal Roseana. 


ASSIM FALOU ZARATUSTRA: SARNEY É UM ATENTADO CONTRA O ESTADO DE DIREITO

O deputado federal Domingos Dutra elaborou Proposta de Emenda a Constituição que evita prisões ilegais. A PEC de Dutra da nova redação ao inciso 62 do artigo 5° da Constituição Federal. 

Na lei em vigor há obrigatoriedade de comunicar ao juiz competente e a família do preso ou pessoa por ele indicada a prisão. A falta de prazo para a manifestação do juízo possibilita o arbítrio e torturas.

Pela PEC de Dutra além de comunicar o ato da prisão e local ocorrido, a autoridade policial terá que submeter  aos juízes em serviço a decisão sobre a legalidade das prisões, dentro de no máximo 48 horas.

O Secretário de Fazenda de São Luís, José Mário Bitencourt, acertadamente teme prestar depoimento na CPI dos 73 Milhões, sem as garantias de um "Salvo Conduto" ou  como erroneamente intitulam "Habeas Corpus Preventivo". 

Friedrinch Nietzsche em "Assim Falou Zaratustra", ensinou sobre a prudência humana- " E para isso vivo cego no meio dos homens, como se não os conhecesse: para que minha mão não perca a fé nalguma coisa firme".

No Maranhão destes dias é muito arriscado "ir e vir" para os adversários da família Sarney. O "pirseguido" Estado de Direito que Domingos Dutra almeja é ignorado por aqueles que deveriam preservá-lo.

Togas "Travessas", "Secretário de Calça Curta", "Delegados(as) Missioneiros(as)" orquestram o atendado ao Estado Democrático de Direito. É preciso prudência e atenção a cada passo. Nazismo puro. 



 


22 de janeiro de 2012

BLOG DA "NEGA FULÔ" CONFUNDE PARAFUNDA COM FURABUNDA

O Blog da "Nega Fulô" perdeu o prumo. Ricardo Murad manda e a "Nega Fulô" publica de forma cega. O dever de obediência é tão grande que ele não percebe as contradições nas postagens.

A última em relação ao Prefeito de Coroatá é tão irreal que a "Nega Fulô" confunde Orçamento e Condições de Agendamento de Shows Para Prefeituras com Resenha de Convênio com a Secretaria de Cultura do Maranhão.

No Orçamento e Condições de Agendamento fica claro a adulteração do valor apresentado em R$ 25 Mil Reais. Por esse valor nenhuma banda gospel se apresentaria. O documento é apócrifo( sem assinaturas ) do contratante e contratado. A armação amadora tem o traçado e assinatura de Ricardo Murad.

Basta um pouco de atenção para perceber que as condições de agendamento produziriam acréscimos significativos no Show. A"Nega Fulô" faz de conta que esqueceu o pagamento de passagens aéreas, transporte, alimentação, palco, publicidade, segurança e demais itens.

Afora a constatação na própria postagem fica a indagação em relação a Resenha de Convênio celebrado com a Secretária de Cultura do Maranhão. Será que a SECMA pagaria o referido convênio sem avaliar as despesas reais do show? Duvido.

Ricardo Murad nem esperou a Prestação de Contas que tem prazo de 60 dias. O contrato foi celebrado em 5 de dezembro de 2011. Portanto o prazo de prestação de contas esgota em 5 de fevereiro de 2012. Como "Nega Fulô" não lê o que escreve, confunde parafunda com furabunda.

O desespero de Ricardo Murad é que a mulher Teresa Trovão está na rabeta das pesquisas. Com a falta de assistência do governo em Coroatá a tendência é piorar. Voltaremos ao assunto com Contrato do Show e Prestação de Contas da Prefeitura de Coroatá.


BLOCO DA CRETINA FAZ REUNIÃO PARA ARTICULAR PARTICIPAÇÃO NO CARNAVAL

O bloco carnavalesco "Cretina" fez sua primeira reunião neste domingo(22). A articulação objetiva a participação no carnaval maranhense. Os protestos durante o carnaval contra os desmandos da família Sarney são a tônica.

A constituição de banda e contratação de músicos está agendada para o próximo domingo em local e hora a serem agendados.  A boneca do bloco está chegando de Paris na próxima semana. Para participar da Cretina o requisito básico e a insatisfação.

Quem quiser ajudar ou financiar pode ligar nos telefone DDD(98) 88893120 ou DDD(98) 82252120. Manteremos o anonimato dos que desejarem. O Bloco da Cretina vai para as ruas protestar contra o analfabetismo, a falta de água, de hospitais e tudo mais.

Chega de Bucão, Babão, Godão. O carnaval é o momento de externarem-se protestos. Samba rimando Sarney com lei e Roseana com "dona" fica para o "cordão dos puxa-saco". Não tem blindagem é chute no saco.



LEALDADE CANINA: AS DIFICULDADES DOS SARNEISTA EM LOCAIS PÚBLICOS

Sarney durante os longos 50 anos de mando castrou lideranças autênticas. Todos aqueles que lhe ameaçam o poder de mando foram perseguidos deste o nascimento como liderança. Felizmente salvaram-se alguns que mesmo diante do assédio resistem.

Ao perceber as qualidades que fazem um líder sobrepor-se aos demais, Sarney trata de eliminá-los. Foram inúmeros, sendo inclusive alguns cooptados. Remi Ribeiro de guerrilheiro do Araguaia passou para dentro da baia.

Partidos são divididos para depois servirem completamente aos desejos de Sarney. A malha institucional foi totalmente corrompida. Algumas representantes "atravessam-se" em fotos de inaugurações tipo "papagaia" de pirata nos ombros de Roseana Sarney.

Esta coisa nojenta que se expressa em todos os locais de convivência tem o repúdio muitas vezes velado. O medo da retaliação é comum, dado aos relatos e exemplos de vários que sofreram "as fundas e as flechas" do poder ultrajante.

Não foi diferente na última solenidade de formatura do Curso de Medicina. Arnaldo Melo e Roberto Costa que ombreiam-se na lealdade canina a família Sarney, participaram com discursos vazios e circulares como é costume de ambos nestas ocasiões.

Os médicos queriam saber dos 72 hospitais prometidos a população do Maranhão. É por esse caminho que abrir-se-ão as oportunidades para o exercício profissional e quiça o surgimento de lideranças pelo trato com o povo.   

O ambiente não permitia, no fundo os médicos e familiares desejavam apupá-los. Washington Luís Macaxeira não teve a mesma sorte na Cidade Olímpica. Jornalistas e jornais anunciam o fim da era Sarney.


21 de janeiro de 2012

PRIMEIRO VEXAME : CIDADE OLÍMPICA VAIA MACAXEIRA

O governador em exercício Washington Luís recebeu uma estrepitosa vaia ao visitar a Cidade Olímpica. Aos gritos os moradores perguntavam "Cadê a água Macaxeira, Cadê a água Macaxeira?".

Surpreso com a inóspita acolhida, Washington Luís limitou-se a responder com a voz anasalada- "Isso não é comigo gente. Ricardo Murad vai resolver". Nesse momento a vaia cantou, deixando Macaxeira mais pálido do que de costume.

O morador identificado como Pedro Guardiano gritava- "Washington essa tua história de campanha para Prefeito de São Luís é só para teus moleques passarem a sacolinha". O governador em exercício fez de conta que não era com ele.

Na comitiva de Macaxeira os Caridosos repetiam com as mãos nos bolsos- "Um por todos e todos por um". Esse é o primeiro vexame de outros que aguardam Macaxeira. Em cada bairro terá sempre cobranças neste sentido.

Isso é só o começo. O povo te aguarda junto com a tua corja de traidores. Rapaz aonde já se viu um cabra chegar do Ceará "arrastando a cachorrinha" para depois querer tomar de conta da cidade? Tem mais que vê espera.


 

DUTRA ESCREVE COM AS LETRAS DA REALIDADE DO POVO DO MARANHÃO

                                          MALDIÇÃO
    Domingos Dutra*
    Nubia Dutra**

Não tenho superstição: Passo por baixo de escadas, adoro gato preto e para mim,  a sexta feira, 13 é dia de sorte. No entanto respeito as crendices populares. Quando iniciaram as obras do Porto do Itaqui ocorreram  mortes, interrompidas somente após realização de oferendas no boqueirão, mesmo assim, de vez em quando ocorrem  fatos  misteriosos, como a rachadura no casco do navio da Vale, o maior do mundo,  em sua primeira viagem, o qual, até  momento agoniza na Baia de São Marcos.  Dizem ser represália Rainha Inaê, por terem bulido em sua estátua.

Há 29 anos acompanho os conflitos entre os quilombolas de Alcântara e a Base Espacial. Nestas três décadas, os sucessivos governos desrespeitaram os direitos dos remanescentes de quilombo e dos índios tapuias. Coincidência ou não, até o momento a Base Espacial de Alcântara não obteve êxito. Coincidência ou não nestes 30 anos três VLS(Veiculo Lançador de Satélite)  explodiram no ar por problemas técnicos jamais esclarecidos. Um lançamento com experimentos de empresas da Alemanha, previsto para cair em terra, caiu no mar e não foi achado nem com uso submarino. O acordo com a Ucrânia não avança, principalmente pelas sucessivas crises políticas naquele país do Báltico e por fim a torre de lançamento  em Alcântara explodiu em 2003, dizimando quase que por completo com a inteligência especial brasileira, matando 21 técnicos. Dizem que enquanto o governo não respeitar os direitos dos quilombolas e dos remanescentes indígenas os ancestrais impedirão o sucesso da política espacial brasileira.

Pois bem. A Governadora Roseana e o seu ex-candidato a prefeito,  Max Barros decidiram construir a fogo e ferro a Via expressa, também chamada de Via depressa, Via shopping ou Via Secreta. Esta milionária avenida estadualizada irá destruir a Vila de Vinhais Velho, aonde habitavam os índios tupinambás e fundada pelos franceses em 20 de outubro de 1612. Naquela Vila Padre Antônio Vieira desancava e escrevia seus discursos e sermões. As famílias de Vinhais Velho já  fizeram vários apelos à Governadora  para que  preserve este patrimônio histórico, arqueológico e cultural do povo brasileiro, porém os dois ateus continuam irredutíveis, pois para Roseana Sarney o dinheiro fala mais alto.

Coincidência ou não na Via  Depressa já ocorreram fatos bastante misteriosos, a saber: a) o então Ministro do Turismo  Pedro Novais que foi pressionado a empenhar na surdina 20 milhões para Via Secreta caiu em desgraça, pediu demissão e o dinheiro não saiu; b) a Governadora depois que  iniciou a construção da Via Secreta deu birola em Bacabal; se afastou do governo para curar  sangramento no fiofó  e acaba de pedir licença para ir à França, cuidar da saúde; c) o Secretário responsável pela obra, Max Barros que colou a Via Expressa no seu calendário eleitoral renunciou a candidatura e d) o Macaxeira que também batizou  o início da Via Expressa escorregou na escada, quebrando a mão.

Estas coincidências indicam que índios  uçacuaba, da Nação Tupinambá não aceitam a violação do seu templo sagrado de Vinhais Velho. É um sinal forte de que o espírito do Frances David Migan que morou na Vila de Vinhais Velho em 1600 não se conforma com a brutalidade.

Cuidado Governadora Roseana. A senhora que se diz devota de São José de Ribamar  deve respeitar os  ancestrais de Vinhais Velho. O Bita do Barão não tem forças para lhe garantir proteção e impedir as maldições dos antepassados da Vila de Vinhais Velho. Lembre-se que nas previsões dos entendidos, em 2012 haverá muita tristeza no seio da oligarquia.

Ainda há tempo. Aproveite o descanso na linda Paris, se cure, reze no tumulo de abbeville, peça perdão e prometa a DEUS que não destruirá Vinhas Velho, sob pena de continuarem as maldições. Amém !
*Domingos Dutra
Advogado e deputado federal
**Núbia Dutra
Advogada e psicóloga, com especialização em regressão.

JORGE MURAD DEVE VOLTAR AO GOVERNO COMO SECRETÁRIO PLENIPOTENCIÁRIO

Jorge Murad Junior entra para o brochado grupo dos "sessentões". A festa de aniversário para poucos convidados acontece hoje(21) em Paris. O jornalista Napoleão Saboia esmera-se na organização. Entre os convivas é esperada a presença de Sarney.

No ápice de uma crise no tumultuado casamento com Roseana, o ex-Presidente Sarney teria interferido e dito "Jorge tu não casastes com Roseana, casastes comigo ".  Jorge Murad recuou do desejo de separação para discutir mansamente a relação.

"Sem sombras de dúvidas" a paixão de Roseana Sarney por Jorge Murad salta aos olhos até dos mais cegos. O "Primeiro Cavaleiro" como chamava-o o finado Walter Rodrigues tem real e indiscutível influência sobre Roseana e todo seu governo.

A bem da verdade maiores desatinos não acontecem no governo da Sarney por sua discreta interferência. É hipocrisia acreditar que Jorge Murad não governe de fato o Estado do Maranhão. A sua volta esta prevista como secretário plenipotenciário.

Para o exercício destes poderes ilimitados até a saída do irmão Ricardo Murad está em estudo. Ricardo Murad seria remanejado da Saúde para a Secretaria de Educação. Roseana é quem resiste a idéia de outra "raposa" na SEDUC.

O martelo deve ser batido após a festa em "petit comité". O casal curte imerecidas férias ao som do hit "J'taime" (Te Amo em francês). Enquanto isso o povo morre vitimado pela violência e de fome pela miséria patrocinada pela permanência da família Sarney no poder.

Bem que o casal poderia aproveitar para ler os "Miseráveis" de Vitor Hugo no original. Quem sabe batesse arrependimento. Uma governante passar a semana em Paris curtindo, enquanto o povo sofre toda a sorte de infortúnios é "coisa de louco"( chest louc).

De Gaulle tinha razão ao dizer que o Brasil "não é um país sério". Imagina que o o velho "general" francês diria do Maranhão. 




TRIBUNAIS DO MARANHÃO E BRASÍLIA NEGAM PEDIDOS DO GRUPO SARNEY

Durante o curso desta semana o grupo Sarney sofreu duas derrotas acachapantes nos tribunais do Maranhão e em Brasília.  O Judiciário do Planalto e da "Planice" decidiram por analisar mais detalhadamente os pedidos do governo do Estado.

Os despachos intermediários fundamentados na Constituição Federal e equilíbrio dos julgadores depuram os fatos para posterior decisão. O adiamento das pretensões tem o sabor de derrota para o grupo Sarney.

Caiu como uma ducha de água fria nas fileiras "sarnentas" a decisão do STF em ouvir o Município de São Luís, para depois encaminhar o pedido de reabertura da CPI dos Milhões a PGR. A "Sarna" esperava a reabertura imediata dos trabalhos. Ferraram-se.

O desembargador Marcelo Carvalho cassou a "curica" da ordem o despejo de moradores do Vinhais Velho. Na sentença o MM. Desembargador acata ao pedido de reavaliação dos valores irrisórios apresentados pelo governo de Roseana Sarney.

As duas bordoadas eliminam a proposição de que Sarney tudo pode. O discurso do deputado Roberto Costa é intempestivo, vazio e circular. "Sarney é Sarney. Se Sarney não fosse Sarney, Sarney não seria Sarney" perde-se na poeira do tempo dos coronéis.

20 de janeiro de 2012

DA FRANÇA À PORTUGAL: ROSEANA SARNEY DE OLHO NO BLOG DO CESAR BELLO

Roseana Sarney mesmo no exterior é leitora assídua do Blog do Cesar Bello. Em Portugal foram 116 acessos só no dia de hoje(20), na França 115.  Ela sabe da qualidade da audiência.

Caminhamos para 500 mil acessos. Agradecemos a todos. Planejamos evento. Aguardem as mudanças em breve. Passaremos a site com o objetivo de melhor servir. Muito obrigado pela assistência diária.


Brasil
 8.984
Estados Unidos
 170
Rússia
 59
Alemanha 
55
Suécia
 20
Argentina 
18
Portugal 1
16
Reino Unido
 15
Espanha
 13
Canadá
 11
França 115

VIA DEPRESSA: DUTRA CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA NO TJ CONTRA OS FUTI

O desembargador Marcelo Carvalho mostra a face do novo Judiciário do Maranhão. Em decisão justa e fundamentada cancelou a desparopriação do imóvel de Olegario Batista Ribeiro no Vinhais Velho.

O governo de Roseana Sarney impetrou Ação de Desapropriação na 4a Vara da Fazenda Pública. O juiz Megbel Abdala por sentença determinou a desapropriação dos imóveis. Contudo deixou espaço para a impugnação dos valores impostos pelo poverno da Sarney.

O deputado Domingos Dutra partiu para a defesa dos moradres, acampando no Vinhais Velho desde a qarta-feira(18). Disse que de lá só sairia preso ou morto. Cumpre como de costume cada letra das palavras proferidas.

As assessoria jurídicas dos movimentos sociais entraram em ação. A estratégia jurídica atacou o valor irrisório apresentado ao mais antigo morador do Vinhais Velho. O desembargador Marcelo Carvalho considerou justo o pleito e cassou os efeitos da desapropriação.

Roseana Sarney insensível oferecia valores como quem compra em loja de R$1,99 ou "Tudo por Dez". Para ter-se a idéia do descalabro foi ofertado R$ 29,000,99(Vinte e Nove Mil e Noventa e Nove) ao "Seu Olegário", que naceu e mora a 75 anos na extensa área.

Do correspondente Cesar Bello de São Luís para Paris tomar ciência que no Tribunal de Justiça do Maranhão tem homens que honram as togas que vestem. Essa é a face que espera-se de um Poder independente.

Ninguém em sã consciência é contra o progresso. Não se pode destruir patrimônios por interesses comerciais. Construam a "Via Expressa", mas respeitem o meio ambiente, o parque arqueológico, as construções centenárias e principalmente a dignidade do povo que habita o Vinhais Velho.


CEMAR INSERE DADOS FINANCEIROS SEM O CONSENTIMENTO DO CONSUMIDOR

A Companhia Energética do Maranhão(CEMAR) está inserindo dados financeiros nas contas sem o consentimento dos consumidores. O fato caracteriza crime previsto no artigo 313-A do Código Penal Brasileiro. 

No caso em aprêço foi acrescido o valor de R$ 4, 90 (quatro reais e noventa centavos) sem a permissão da consumidora da unidade 81736. A empresa beneficiada fatura com o título de Vida Premiada.

Diz o artigo "Inserir ou facilitar, o funcionário autorizado, a inserção de dados falsos. alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados ou banco de dados com o fim de obter vantagemn para si ou para outrem, ou para causar danos- Pena de 2 a 12 anos de reclusão e multa".

Clic em cima da imagem e veja o absurdo.


"MOVIMENTAÇÃO ATÍPICA" NO JUDICIÁRIO: AMARRARAM OS TESTÍCULOS DO TOGADO PARA ELE PARAR DE MENTIR

As movimentações atípicas ou fora dos padrões remexeram o "mofo" das togas brasileiras. "Lalá Calmon" passou o pente fino nas vestes talares. Os ofendidos espernearam e o povo satisfeito cantou "se gritar pega  lalá só ela e poucos ficam por lá".

No Maranhão o período rastreado foi de 2000 à 2012. São seis biênios e suas respectivas administrações. Entre essas gestões ficaram notórias algumas peripécias. Funcionários e parentes dos presidentes do TJ-MA foram denunciados na mídia local.

Destacam-se servidores que compraram lojas nos shoppings de São Luís. Cartões corporativos de tanto uso passaram a ser chamados de "ultravioletas". Togados da mais "alta remendagem" tornaram os patrimônios obesos na forma pouco republicana.

Nos próximos dias esses casos devem ser esmiuçados. Mas no momento cabe lembrar do anedotário do judiciário, o "causo" de um togado que de tanto mentir teve os testículos amarrados em um fio de náilon. Quando a autoridade mentia puxavam-lhe o "saco" através do náilon.

Em uma inauguração o togado de "revestidas vestes talares"  discursava emocionado: "Está obra é muito pouco perto da construção divina. A Arca de Noé tinha a dimensão que compreendia todos os Fóruns do Brasil".

Puxaram o fio de náilon e o "togado" diminuiu o tamanho da Arca de Noé, comparando-a "apenas" aos Fóruns do Nordeste. Outra puxada e uma nova redução. Desta feita a obra divina ficou adstrita aos Fóruns do Maranhão.

"De repente, não mais que de repente" dos escombros da obra inaugurada emerge uma ratazana, que enrola-se no fio de náilon para desespero do togado. A ratazana foge e nó aperta os testículos da autoridade.  Agoniado ele não havia percebido o ocorrido.

Desesperado e de joelhos o togado gritava: "A Arca de Noé era do tamanho de uma caixinha de fósforo". Depois dessa ele "jamais" mentiu em público, agora só na privada. O sogro "militante" católico ora a todo instante a prece da Judicatura do Maranhão:

Ó mestre fazei de mim um instrumento da Justiça.
Onde "houver" Bayma que eu leve Rachid.
Onde "existir" Rachid que eu leve Bayma.
Pois é Baymando que se Rachida.
E é Rachidando que se Bayma.       

Ó mestre fazei com que eu procure mais.
Baymar do que Rachidar .
Rachidar do que Baymar.
pois é Baymando que Rachidá.
E é Rachidando que Bayma dá.

E assim a Justiça do Maranhão vai dando bons exemplos para eternidade.
Amém, amém, amém. Senhores eu não sou digno que entreis em minha morada.



 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...