17 de janeiro de 2012

RESISTÊNCIA: DUTRA CONVIDA PARA ENCONTRO EM FAVOR DO VINHAIS VELHO

O deputado Domingos Dutra é um símbolo da coerência política no Maranhão. Luta de peito aberto e língua solta contra a família Sarney. Destemido já enfrentou a força policial a mando dos governantes e jagunços sob orientação dos grileiros.

São 34 anos de lutas de forma ininterrupta. Dutra não só discursa, conversa durante os 365 dias dos anos com o povo pobre do Maranhão. A empatia vem de quem sofreu muito pelo descaso do poder público e opressão dos latifundiários.

Domingos Dutra está no rol das lideranças a quem caberá o destino do Maranhão. Negros e índios lhe respeitam por ombrear-se nas lutas dos quilombolas e indígenas. Desta vez é o Vinhais Velho que recebe sua solidariedade,

O deputado Domingos Dutra convida  a todos os blogueiros, para fazerem-se presentes ao "Almoço de Resistência" no dia 18(quarta) as 12 , na Rua Grande, 90, Vinhais Velho, na casa de Dona Maria José Alves.

.
O encontro tem como "prato de resistência" impedir a ordem de despejo da governadora Roseana Sarney, contra Olegário Batista Ribeiro e sua família, que são descendentes diretos dos índios tupinanbás.

O terreno do "Seu Olegário" está incluso no trajeto da "Via Expressa". Só que o Estado não fez o mapeamento arqueológico, desrespeitando as leis e o Ministério Público. Agora quer por "fina força" despejá-los destruindo o patrimônio arquelógico.




O GOVERNO DE ROSEANA CHEIRA PROPINA:LADRÕES AGEM A LUZ DO DIA

Roseana Sarney ao assumir o atual e último governo asssutou os colegas de "baralho". Com cara de brava prometeu "tolerância zero" com a corrupção. Hoje a frase provoca risos entre construtores, empresaários e prestadores de serviços.

A corrupção virou símbolo da administração da Sarney. Não existe setor na administração pública que por seus entes faça a prestação devida sem exigir contrapartida. A prática maquiada vem de cima para baixo.

A propina virou moeda de entendimento, estando presente das secretarias as penitenciárias . Fica difícil para a maioria dos profissionais liberais trabalharem dentro da malha institucional corrompida.

O pior é que a exemplo da governadora e secretários, agora até funcionários tercerizados adotaram a filosofia do "tolerância zero". A bandidagem acha-se tembém no "direito",  rouba e furta a luz do dia.

Virou "terra de Mãe Roseana". Secretário de Segurança é "Fina Estampa" e o de Administração de Penitenciárias de "Fino Trato". Estamos perdidos nas mãos dos bandidos.

Olha como essa moça foi encurralada no Cohaserma. Isso eles naõ mostram. É mais fácil enganar com "Big Brother".

ADMINISTRAÇÃO DAS PENITENCIÁRIAS: SÉRGIO TAMER É UM "BANANA DE PIJAMAS"

O governo Roseana Sarney está emperrado do "cabo ao rabo". Nada responde  na prestação do serviço público. As escolhas dos secretários de governo obedeceram aos critérios políticos.

O atual Secretário de Administração de Penitenciárias, Sérgio Victor Tamer, nunca havia pisado em uma "porta de cadeia". O desgaste das decapitações atingiram diretamente Aluísio Mendes.

Foi articulada uma arrumação dividindo a pasta da Segurança Pública. Tamer saiu dos Direitos Humanos para implantar os "Direitos Romanos". Neófito foi tragado pelo ralo onde escoa a corrpução do sistema.

Bonachão de fala mansa e extremamente articulada é mais um incompetente no "melhor governo". Para ter-se a comprovação da inercia e falta de controle do dia à dia das Penitenciárias veja o exemplo abaixo:

Hermínio Batista Almeida Junior(Processo 28012012- 3a Vara Criminal) foi beneficiado com pedido de redução de fiança. Expedido o Alvará de Soltura hoje(17) as 11:00 horas até as 18:00 ainda não foi liberado.

Será que existe explicação para 07:00 horas de pesquisas sem conclusão. Sergio Tamer anunciou a compra de um sistema eletrônico de monitoramento dos custodiados no Estado do Maranhão.

Tamer por trama ou por tremer diante do óbvio, sabe que computadores respondem a comandos. É por esta e outras situações que não acredito em nada que o governo de Roseana Sarney anuncia.   

NOTÁRIOS OU OTÁRIOS? O FEUDO DOS CARTÓRIOS EXPÕE TRAMAS E TRAIÇÕES

A Lei 8935 de 18 de novembro de 1994 regulamentou o artigo 236 da CF, dispondo sobre serviços notarias e de registros. A Constituição Federal em 1988 passou a exigir concurso público para o ingresso na carreira.

Notário ou tabelião, oficial de registro ou registador são profissionais de direito dotados de fé pública, a quem é delegado o exercício da atividade notarial e de registro. Portanto essenciais as relações civis e comerciais.

Os Cartórios sempre foram cobiçados como "Joia da Coroa". O volume de recursos mensais atrai a atenção de muitos "concurseiros". O nível entre os concorrentes supera ao das diversas carreiras jurídicas em disputa.

Em tese o recolhimento dos valores que lhes são postos sob guarda obedece a fiscalização e controle. Os valores devidos e arrecadados são informados mensalmente a Fazenda Pública. A divisão desse bolo é uma incógnita.

A substituição dos atuais titulares dos Cartórios é outro intrincado jogo de interesses. A questão tramita na Justiça. Quem está dentro não quer sair, quem está fora não vê a hora de entrar. O jogo é bruto com briga de foice no escuro. 

O Cartório de Protestos é "uma Mina" em disputa. A titular Noris Maranhão substituí o marido falecido. Várias gerações foram mimadas, alimentadas de forma nababesca com os pagamentos de custas exorbitantes.

A exigência do CNJ no sentido de titularizar os aprovados em concursos incomoda a estrutura fossilizada nos Cartórios do Maranhão. O fim do feudo expõe tramas, acertos, traições e fantasias. Notários ou otários? O mais tolo conserta relógio com luvas de boxe.


 



   


16 de janeiro de 2012

PSICOPATA: RICARDO MURAD EXPÕE MENORES NO FACEBOK

Ricardo Murad usou as redes sociais novamente de forma incoveniente. O patife expôs duas crianças que precisam de alimentação especial. Até a noite de ontem(15) os nomes dos meninos permaneciam na mensagem. 

O caso envolve duas crinaças de 8 e 6 anos de idade que precisam de 30 latas de leite NEOCATE. O monstro colocou o nome do pai, o número do processo e a Vara em que correm as ações judiciais. Para completar desafiou a justiça.

"A Justiça mandou buscar e apreender 30 latas por mês para os dois menores. A Justiça não deferiu nenhum pedido de suspensão e reconsideração feito pelo Estado, e nem determinou ao menos a apresentação dos menores para avaliação com as médicas gastropediatras do programa, mesmo com toda a argumentação e provas apresentadas".

PAI (responsável): MARCELO PAIVA COELHO.
Um dos filhos, de 8 anos de idade, recebe 16 latas do leite NEOCATE mensalmente, via mandado judicial (Proc.7645/2004 – 3ª Vara da Fazenda Pública);
O segundo filho, 6 anos de idade, recebe 14 latas do leite NEOCATE mensalmente, via mandado judicial (Proc.2073/2006 – 5ª Vara da Fazenda Pública).

Em quem Ricardo Murad confia para comentar publicamente uma decisão judicial, expondo menores que necessiatm de alimentação especial. A família deve processar o Secretário de Saúde pelas descabidas declarações.

Os menores nasceram no Maranhão. Em nada implica se o médico dos mesmo é de outro Estado. A busca do especialista visa a solução do problema de saúde de forma definitiva, desonerando os cofres públicos do Estado.

Não se viu nehuma declaração de Ricardo Murad quando o EC_145 de 15 Milhões, foi justificadamente prestar auxílio as desabrigados no Rio de Janeiro. Agora discriminar e expor menores pelo fato do pai ser adversário político é coisa de psicopata.

AUMENTA A VIOLÊNCIA: NOVE ASSASSINATOS EM 48 HORAS

As estatísticas do Instituto Médico Legal registram 9 mortes nas últimas 48 horas. Comparando-se os dados ao sábado e domingo da semana anterior,  o número de homicídios saltou de 6 para 9.

Na média tem-se um homicídio para cada turno do dia. As vítimas tombam durante as manhãs, tardes e noites. A progressão é geométrica (3, 6 ,9 ....). O combate e elucidação tem ritmo aritmético (1 , 2,  3....)

Roseana  ao iniciar o atual governo manteve o interino. Grande articulação foi feita neste sentido. A incompetência de Mendes tem desgastado o governo da Sarney a nível estadual, nacional e internacional.

A permanência de Aluísio Mendes obedece aos interesses do empresário Fernando Sarney. A provável substituição mantém o feudo sob o domínio do irmão da governadora Roseana Sarney.

A Delegada Geral Maria Cristina Resende Menezes é esposa de Tony Menezes, Diretor da Mirante. Maria Menezes seria a troca de seis por meia dúzia. O que muda é da "calça curta" para a "saia justa".


"ROSE TIRIRICA": DELEGADA GERAL DEVE ASSUMIR A SEGURAÇA PÚBLICA

O nome da Delegada Geral Maria Cristina Resende Menezes está em alta na Segurança Pública. Ficou insustentável a permanência de Aluísio Mendes no cargo depois da repercussão internacional da violência na Capital.

Maria Cristina Resende Menezes conta com o apoio do Vice-Governador Washington Luís, do empresário Fernando Sarney, dos delegados de Polícia e demais operadores da segurança Pública no Estado do Maranhão.

Fica pendente a outra ponta representada pela Administração das Penitenciárias. Sérgio Tamer chegou ao cargo por injunções políticas. A inaptidão promove a falta de controle "intra muros" no Sistema Penitenciário em todo Estado.

Elias Orlando Filho e o vereador Junior do Mojó investigados e monitorados, conseguiram de forma misteriosa escafederem-se sem deixar pista para a Polícia Civil. Até hoje Aluísio Mendes não se pronunciou sobre a "fuga".

Valdinar Lindoso Ferreira, o Motoboy e João de Elza deram a "Elza" em Sérgio Tamer. O Secretário de Administração Penitenciária inaugurou sistema de monitoramento eletrônico. Quem faturou foram os empresários do ramo.

Chega de fingir que não tem solução, que não tem quadros e outras baboseiras do tipo. É preciso coragem, determinação e honestidade nas escolhas. Não deu certo muda, o que não pode é continuar como está "Rose Tiririca".

Vai-se a incompetência ficam os anéis. Vamos ver se vinga e dá certo. Pior do que está não fica.

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO