10 de janeiro de 2012

PINHEIRO: O POVO CHAMA A ALIANÇA DO PMDB(FILUCA) COM PT(CESAR SOARES) DE MERGULHO OU MISTURA DE MERDA COM BAGULHO

O povo de Pinheiro não perdoa a ingratidão de Sarney . O município deu tudo a José Sarney que mesmo como Presidente da República não enxergou seus conterrâneos.

Pinheiro sofre há 50 anos com Manecos, Dedecos, Filucas e outros espertos. Agora para infelicidade maior da população pinheirense estão reeditando a política de alianças entre PMDB e PT.

Os moradores já batizaram a união de Filuca (PMDB) com Cesar Soares (PT) de "mergulho". Dizem que é a junção de merda com bagulho. Pinheiro como outros municípios do Maranhão sofrem a escassez de lideranças.

Olha aí. Delícia, delícia. Bebem, comem, dormem as custas do povo pobre das cidades do Maranhão. Esse bando de safados merecem o repúdio total dos eleitores em 2012.
 

   

TADEU ESTÁ NO RIO DE JANEIRO: AVALIA O BOTOX DO ROSTO E RETOCA O SILICONE DO BUMBUM

O ex-prefeito Tadeu Palácio encontra-se no Rio de Janeiro desde as festas de fim de ano. Tadeu Palácio aproveitou para avaliar o Botox no rosto e os famosos implantes de silicones na região dos glúteos(bumbum).

Tadeu Palácio lança sua candidatura nesta quarta(12) na Lagoa da Jansen. A lagoa tem um cheiro insuportável . O odor fétido lembra o passado de Tadeu nas administrações de Lago.

Palácio era um vereador playboy que chegou a condição de vice-prefeito. Na época era inodoro, não fedia nem cheirava. Essa condição o levou a compor a chapa com Jackson Lago.

Jackson Lago descompatibilizou-se do cargo de prefeito para concorrer ao governo do estado. Tadeu assume o mandato tampão e em seguida reelege-se a prefeito de São Luís.

Como Conceição Andrade foi cooptado pelo sarneysmo. Recentemente tentou o caminho de volta, usando a "Via Flávio Dino". Agora volta a sentir a coceira do sibuí(trichurys-tricurys) de Sarney.

O açodado lançamento da candidatura de Tadeu coincide com a substituição de Max Barros por Washington Luís. O sincronismo entre os vices são obra de quem versa há 50 anos no mando político do Estado.

Tadeu reaparece de rosto esticado e bumbum empinado. O nariz aponta na direção do Palácio. Ele teve um sonho em que o pai carcamo dizia: "Tadeu, filha meu aproveita passa Palácio nome teu".

Não provoque é cor de "Rosa-Choquei"! Olha a"Branca" por trás do bumbum empinado de Tadeu.


MATEMÁTICA E ESCÂNDALOS PETISTA PODEM ENFORCAR VICE NA PROVETA

Nem mesmo os blogueiros "borra-botas" e "cheira sungas" enxergam viabilidade na eleição de Washington Luís à Prefeito de São Luís.  O objetivo real da "Sarna" é apear Macaxeira da cadeira de Vice-Governador.

Pesquisas encomendadas a Duda Mendonça revelam que o "Fator Sarney", inviabiliza qualquer candidatura em São Luís. Portanto, a candidatura tem como escopo expor Washington Luís, retirando-lhe a condição de Vice.

Petistas de coturno alto dizem que a candidatura de Washington Luís não sai da proveta. Tal qual Max Barros, o Vice-Governador cumpre missão temporária e sem a mínima perspectiva de vitória.

Ocorre que antes, durante e depois das eleições de 2012, a Macaxeira vai ser descascada, cozida e frita publicamente. A matemática petista não lhe ajuda conforme anexo abaixo, mas o poder de Sarney decide.

Nas próximas horas devem começar a pipocar as ligações perigosas de Washington Luís com o submundo petista. Segundo fontes as investigações no INCRA e na SEDUC envolveria diretamente o Vice-Governador.

Washington Luís vem sendo aconselhado por aliados mais próximos a não aceitar o "Cavalo de Troia" de Roseana Sarney. Alguns dizem que tem um mundo, um "mundico" de gente querendo detonar Washington.  

Afora a exposição, Washington Luís, tem até o dia 15 de janeiro para obter apoio da maioria no diretório municipal. A briga é de foice no escuro e quem ficar de fora detona o Vice-Governador.

Como diz o ditado "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Em política o risco que "corre o pau deixa o machado afiado". Sai dessa Macaxeira. Estão querendo te fritar doido. 

Eis o mapa petista e sua matemática sofista. Fisiologismo mistura-se a idealismos. Hoje os sarno-petistas mandam e desmandam no partido. A máquina do governo estrupou o PT. 

 

SARNEYS ABANDONAM ELEIÇÃO EM SÃO LUÍS E PARTEM PARA INCRIMINAR O VICE

Sarney não ganhou qualquer eleição em São Luís durante 50 anos. Não seria na decadência que realizaria o desejo de meio século. Max Barros não se enquadrou no "perfil bandido" característico do grupo.

A "ORCRIM" propositadamente escolheu o Vice-Governador como ideal para disputar a Prefeitura. Ganancioso e sem qualquer escrúpulos não medirá consequências para ganhar dinheiro nas eleições de 2012.

A armadilha está preparada com doações de campanha e Caixa 2. Washington Luís não resistirá as negociatas. Será envolvido em crimes eleitorais. Perderá as condições legais e morais de continuar Vice.

Os Sarneys serão os principais beneficiados nas doações de campanha, Caixa 2 e com a desmoralização de Washington Luís . Distantes e expertises não aparecerão nas cenas criminosas adredemente preparadas.

Os Sarneys falsamente lamentarão o envolvimento do ex-quase-futuro Vice-Governador em crimes de abuso de poder econômico e tráfico de influência. O caminho para senatória de Roseana Sarney fica livre da Macaxeira.

Inviabilizar apoios ou pressionar outras candidaturas também estão no contexto. No entanto são objetivos secundários. Agora o que interessa é retirar Washington Luís da cadeira de Vice-Governador.

Voltarei as previsões após o desenrolar da trama em 2012. Lembro que em postagens anteriores, o Blog do Cesar Bello informava que a candidatura de Max era "Barro" na parede. Não grudou.

A candidatura do Vice-Governador Washington Luís Oliveira, o Macaxeira é sua própria forca. Do mesmo modo que seu expurgo da condição de Vice-Governador tranquiliza a sucessão de Roseana Sarney.


   
 

 

9 de janeiro de 2012

O QUE É MARRON POR FORA, BRANCO POR DENTRO E SAI SANGUE? MACAXEIRA? E MACAXEIRA SAI SANGUE? ENFIA PRÁ SABER

Por Lourimar Fernandes.

"O problema é que a maioria do PT não quer o seu nome
Se engana quem pensa que o vice-governador  do Maranhão, Washington Oliveira (PT), não está radiante com a possibilidade de sair candidato a prefeito de São Luis. Washington tem enviado interlocutores para conversarem com os petistas que podem decidir sobre uma possível coligação com o PMDB.
O plano para lançar Washington nasceu dentro do Palácio dos Leões depois que foi constatado que o secretário Max Barros não consegue decolar. Os maiores interessados são Ricardo Murad e João Alberto.

Eleito, Washington deixaria a vice-governadoria livre. Ricardo Murad, deputado que é, poderia voltar para a Assembléia e por em prática o plano de se tornar presidente do poder legislativo. Seria o primeiro na linha de sucessão da governadora Roseana.
Washington quer bater o martelo no dia 15
O dia 15 de janeiro é, no calendário do Partido dos Trabalhadores, o último prazo para inscrição das teses que serão discutidas quanto à eleição deste ano.
A idéia do vice-governador é que o PT aceite uma única tese: a sua candidatura, tendo como vice um nome do PMDB. O problema é que para isso ele tem que articular com a ala que sempre foi contra a participação do PT no Governo e ainda encontra resistência junto aos próprios aliados.
É o caso de Joab Jeremias e Rodrigo Comerciário que  são a segunda força na Executiva Municipal. Eles tem 3 votos na Executiva. Joab, que é secretário de comunicação da Executiva Estadual lidera o bloco dos que defendem que a situação seja discutida até março, conforme estipula o calendário petista. 
Essa ala já vinha conversando sobre a possibilidade do lançamento do nome de um dos deputados estaduais: Bira ou Zé Carlos da Caixa. Pegos de surpresa com o plano governista, os petistas dessa ala não aceitam que o projeto "Washington Prefeito" seja imposto ao partido dessa forma. Joab Jeremias é um dos que define "Nós não descartamos uma coligação com PMDB ou PC do B, desde que seja discutido pelo Partido". 

Agora meu caro Lourimar na matemática petista a dupla Washintgon e Monteiro tem apenas 5, na executiva municipal de 11 membros. Bira do Pindaré 2, Lobato 1, Rodrigo e Joab 3. 

Qualquer aliança entre Bira, Rodrigo, Joab e Lobato põe por terra a pretensão do Palácio dos Leões. Pelo visto Macaxeira está cumprindo a missão de estrupar mais uma vez o PT.

Desta forma volta a pergunta: O que é marrom por fora, branco por dentro, torto e sai sangue? Macaxeira? E desde quando Macaxeira sai sangue? 

Todas as vezes que Washington Oliveira se enfia nas discussões do PT, ele corrompe as entranhas putrefatas do PT. Até "Chocolate vira sangue".



AGIOTAS "A$$UMEM" PREFEITURAS: JUROS SOBRE JUROS E CRIMES SOBRE CRIMES

Várias são as Prefeituras controladas por agiotas no Estado. A ação destes bandidos travestidos de "gente boa" é  estudada. Não existem intremediários nas transações. Acertos e cobranças são pessoais.

Em Bacabal o agiota conhecido como "Glauco" desceu de heçicóptero cercado de seguranças. A cinematográfica presença do agiota no muncípio tinha o objetivo de cobrar o Prefeito, Raimundo Lisboa.

No São João do Paraíso "Pacovan" era quem controlava a emissão dos cheques. O  ex-prefeito de sugestivo nome "boca Quente" não fazia nada sem a permissão do "gerente Pacovan".

Paço do Lumiar é ilha de corrupção cercada de bandidos de todos os lados. "Glauco" é homem forte e próximo do caixa-forte de Bia . Na hora do "arroucho" Glauco empresta o "talco" para "empoar" a "bezerra".

O blog do Cesar Bello vai fazer levantamento das Prefeituras dominadas. Peço ao leitores nutrir de informações o titular deste meio eletrônico. Envie informações para o email cesar.bello.slz@hotmail.com.



PELA USURA: VOTE EM PACOVAN E GANHE UMA VAN. VOTE NO GLAUCO E GANHE UMA LATA DE TALCO. VOTE NO MARCOS CALDAS AS TAXAS DE JUROS FICAM MAIS ALTAS

Enquanto o Brasil discute o importante tema "Financiamento Público de Campanha". O Maranhão está envolvido com agiotagem em campanhas eleitorais. O atraso é típico do modelo político anacrônico.

Para piorar o quadro de exploração, as investigações da prática de usura vazam antes das conclusões. O resultado da notoriedade atribuída aos agiotas aumenta o número de clientes, na grande maioria prefeitos.

Agiotas conhecedores das imunidades parlamentares e pelo exemplo dentro da Assembleia querem ser deputados . Os publicitários tem prontas as peças de campanha para 2014.

Vote em Pacovan e ganhe uma Van. Vote em Glauco e ganhe uma lata de talco. Vota no Marcos Caldas que as taxas de juros ficam altas. Eita Maranhão sem jeito.

NO MARANHÃO AGIOTA É COMO BOLACHA EM TODA PARTE SE ACHA

A reportagem do Fantástico do domingo(8) espelha uma realidade bem antiga. A novidade é a violência que não escolhe sexo, raça, faixa etária. Outro fator inovador é a extensão dos negócios na área eleitoral.

Em tempos idos quando um(a) agiota levava uma "bicicleta" de um(a) cliente, tirava o prejuízo nos outros. Hoje o universo da agiotagem está dominado pelo implacáveis "capos" do crime organizado.

Anteriormente as relações entre "credor e devedor" eram permeadas pela amizade ou conhecimento de terceiros. Isso não tornava o crime "justo", nem tão pouco tirava-lhe as características mafiosas.

O crime de agiotagem atinge proporção alarmante quando financia campanhas eleitorais. Os juros incidem sobre as verbas dos programas sociais como Fundo para Educação e Merenda Escolar.

Infelizmente as investigações da Polícia Federal envolvendo agiotas e políticos são públicas. No Maranhão blogs telegrafam em manchetes garrafais: "AGUARDEM PF VAI INVESTIGAR AGIOTAS".  

Tem alguns agiotas que de tanta notoriedade na mídia já pensam em candidatar-se. "Vote em Pacovan e ganhe uma Van. "Vote no Glauco e ganhe uma lata de talco". "Vote no Marcos e segura tua Calda". 

8 de janeiro de 2012

FANTÁSTICO: NÃO CONFUNDA AGIOTA COM IDIOTA "NÓIS" VAI PEDALAR NA SUA PORTA

O Fantástico deste domingo mostrou o inescrupuloso mundo dos agiotas. Frios e calculando sempre de forma impagável os juros, eles crescem com capim por todos os cantos do Brasil.

A Federação dos Bancos Brasileiros é a instituição mais forte deste país de devedores. Para ter-se uma idéia desta força, conseguem desrespeitar o juros tabelado na Constituição com base em uma Súmula de 1964.

O efeito cascata da impunidade atinge diversos estratos sociais. A Polícia Federal tenta debelar a ação destas "pragas" junto as prefeituras municipais. As transações envolvem milhões em emendas de parlamentares.

A dificuldade não as provas documentais. Os títulos de crédito(cheques ou promissórias) tem valores fixos. Nem por prosopopeia que dá vida aos seres inanimados, pode-se fazê-los por si configurar a agiotagem.

Os envolvidos no crime de "agiotagem do colarinho branco" jamais irão revelar os valores pagos em ágio. Como todos pagam pedágios aos políticos, na rede só ficam os peixinhos de sempre,

Tem até funk: : Não confunda agiota com idiota// "nois" vai pedalar na sua porta". Regra fundamental para pegá-los em aquela que diz "quem quer pegar galinha não diz xô".

Não dá para entender o vazamento de informações para alguns blogs neste sentido. Seria assustá-los no poleiro? Agora dizendo xô não pega nenhum. Eles só falam de "molecular criptografado".


FANATISMO DE ROSEANA? PODEM VOAR MUNDOS MORRER ASTROS ALUÍSIO É COMO DEUS PRINCÍPIO E FIM

Existe explicação para a permanência de Aluísio Mendes na Secretaria de Segurança Pública do Estado? Fanatismo de Roseana? Interesse financeiro em mantê-lo na pasta com o 3° maior orçamento no Maranhão?

Nada abala o "Secretário Calça Curta". Ex- guarda costas do Senador Sarney entrou para a "famiglia" quando prestou informações preciosas a Fernando Sarney. Preferiu o omertà dos Sarneys a ética profissional.

Neste curto período de "permanente interinidade" tudo de negativo ocorreu na Segurança Pública. A fragilidade da cabeça do sistema deteriorou o organismo por inteiro. Os índices de assustadores passaram a aterrorizantes.

Homicídios, decapitações em presídios, assaltos a bancos, volta da pistolagem, roubos, furtos, estupro, tráfico de drogas crescem sem que o aparelho de segurança dê respostas a nível preventivo ou repressivo.

Aluísio é incapaz de planejar Segurança Pública fora dos padrões coronelistas. Do Comando da Polícia Militar ao Gabinete do Secretário de Segurança rigores e favores são as principais armas.

Só Raimundo Fagner ou Cutrim, cantando "Flor Bela Espanca". O fanatismo de Roseana Sarney por Aluísio Mendes é tão grande que "podem voar mundos, morrer astros, Aluísio é como Deus princípio e fim".

"Eu já falei de tudo, mas tudo isso é pouco diante do que sinto"
 

 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: MUITO ALÉM DAS PORTAS FECHADAS

A Assembleia Legislativa do Maranhão possui mistérios indecifráveis. Cargos e diretorias via de regra são negociadas em apoio as eleições das Mesas Diretoras. 

Uma Mesa Diretora geralmente come na outra e assim cargos e diretorias viram fósseis. A "pirsiguida" Diretoria Financeira é um dos cargos que vai muito além das portas fechadas.

Diretor Financeiro tem "status" que supera ao de vários deputados estaduais. O cargo tem poder de veto nos pleitos dos parlamentares referentes a utilização e destinação dos recursos.

A atual Diretora Financeiro, Cintia Celina Carvalho Mota, nem de longe lembra a saudosa "Cordeiro" dos tempos da Rua do Egito. Originada na gestão do "Carneiro" a moça dá "patada a três por quatro".

Dia desses o deputado Afonso Manoel, quis renovar um empréstimo. Cintia Celina despachou de forma grosseira o assessor do parlamentar. "Portuga" tomou conhecimento do "trato" foi lá e "descatitou" a folgada.

Cíntia Celina tinha razão em negar a possibilidade do empréstimo. O deputado Afonso Manoel estava com a margem extrapolada. Agora o que custa tratar bem, sendo deputado ou assessor?
  
Aírton Abreu o "Diretor- Carioca" continua em RJ. Ele apresentou licença médica de tratamento de hérnia de disco. Pode até ser verdade, mas o disco dos privilégios se repete com os cargos e atos secretos.

Todos aprenderam o "Funk do Sarney". Ninguém sabe de nada e nem o que é ato secreto. Só falta tremer "que nem o mestre". Doença de Alzheimer ou  medo da rebordosa.



7 de janeiro de 2012

IGOR LAGO EMITE NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

        NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

Consternado com a triste notícia do bárbaro assassinato de nosso companheiro Chico Rio Grandense, ex-prefeito de São José dos Basílios, candidato favorito às próximas eleições daquele município, reforço, por meio desta, em nome de todo o nosso Partido, os nossos sinceros pêsames à família e amigos.
Que Deus conforte a toda a família nesse momento de dor e angústia e receba toda a nossa solidariedade.
                                  
                  Igor Matos Lago.
                  Membro do Diretório Nacional do PDT

DECLARAÇÕES DE FLÁVIO DINO DESARTCICULAM A SARNEYZADA

As declarações de Flávio Dino pugnando pela discussão democrática das eleições de 2012, abalaram os alicerces carcomidos do sarneysmo e seus apêndices.

Os sarno petistas foram os primeiros a sentirem o golpe. Orientados por Roseana Sarney lançaram a candidatura caça-níqueis de Washington Luís, o Macaxeira.

A iniciativa tinha dois objetivos iniciais. Primeiro desarticular Bira do Pindaré da condição primeira. Segundo nutrir o escalão corrupto que ressente-se das propinas desde a queda de Raposo da SEDUC.

Washington Luís não se elege nem a "fiscal de quarteirão" imagina Prefeito de São Luís. "Macaxeira" que já nasceu torto  desde o ventre da mãe, aproveitou para usar o "telefone molecular".

Não dá outra, a todo instante ele ordena "moleque vai acolá". Lobato, a Mônica, acostumado as uvas e as galinhagens da Raposa está com os"dentinhos" a mostra. 

RICARDO ENGANA TROVÃO E USA EX-GENRO GALHUDO COMO LARANJA

Ricardo Murad volta a "aprontar" em família. O fato envolve o patrimônio do falecido genro, Vitor Dias Trovão, pai de Teresa Trovão Murad. Ricardo Murad casou com Teresa Trovão de "olho na boutique dela".

Na década de 70 a família Murad estava falida. Tratou então o velho Jorge Murad de unir os filhos aos clãs então poderosos. Juntaram-se fome e vontade de comer. Quem ficou faminto foi o povo do Maranhão.

Jorge Murad Filho casou-se com Roseana Sarney e Ricardo Jorge Murad, conhecido na época por "Javali" devido a feiura, "contraiu núpcias" com Teresa Trovão, filha do rico empresário e pecuarista Vitor Trovão.

Vitor Trovão, o Vitão foi quem colocou Ricardo Murad no mundo político, dando-lhe o primeiro mandato de deputado estadual. Sarney o projetou guindando-lhe a Presidência da Assembleia Legislativa.

Ingrato e traiçoeiro, Ricardo Murad, traiu aos padrinhos políticos, que lhe facilitaram recompor o patrimônio financeiro da família. Ganância e sede de poder progrediram a psicopatia que lhe acompanha desde o parto. 

Usurpou o mandato de deputado federal e a Prefeitura de Coroatá de Vitor Trovão. Quis passar como um trator por cima de Roseana Sarney e do irmão Jorge Murad, sobre os quais proferiu impropérios impublicáveis.

Rompeu com os Sarneys por interesses contrariados. Vestiu-se de oposicionista enganando a tudo e a todos. Usou e abusou neste período de Coroatá como feudo.  Agraciado financeiramente voltou ao colo de Sarney.

O desalmado não respeitou nem o local aonde foi velado o corpo de Vitor Trovão. Usou o ex-genro e Prefeito de Alto Alegre, Liorne Branco, como laranja para comprar a preço de banana a "Fazenda Jordão".

A transação foi inescrupulosamente registrada em São Luís, sorrateiramente no Cartório de Alvimar Braúna. A venerada "Fazenda Jordão" foi adquirida por um valor bem menor do que avaliada oficialmente.

 Ricardo Murad não é para se ter dentro de casa.

6 de janeiro de 2012

DOMINGOS DUTRA FALA SOBRE A VIA EXPRESSA

UMA OBRA SECRETA

A “Governadora” Roseana Sarney após enterrar 18 milhões de reais em um monte de pedras velhas denominadas de espigão, agora,  desesperada atropela a constituição, leis, direitos e o patrimônio histórico com a chapada Via Expressa, também apelidada de via shopping, via depressa ou via eleição.

Para suprir as competências do Município de São Luis e afastar o IBAMA do licenciamento ambiental, Roseana Sarney modificou o Plano Rodoviário do Estado estadualizando uma avenida em pleno centro de São Luís.

Desconheço na história do Brasil uma estrada estadual ligando duas avenidas municipais, em pleno estado democrático de direito, no qual o município a cada instante ocupa mais autonomia e importância no pacto federativo.

Com esta manobra a senhora Roseana Sarney agride o estatuto da cidade, o plano diretor  de São Luis, a autoridade do gestor municipal e competências de órgãos federais.

Com a estadualização da avenida o Governo do Estado concentrou todo processo de licenciamento ambiental através de sua secretaria de meio ambiente. Ou seja, a raposa gulosa cuidando de forma absoluta do galinheiro.

A Via Expressa  custará ao pobre contribuinte maranhense mais de 130 milhões de reais com apenas 6 quilômetros. Cada quilômetro custará quase 22 milhões, sendo o mais caro do Brasil, apesar do Maranhão ser o Estado mais pobre do País. Como é uma obra bancada com recursos do contribuinte a Via Expressa deveria ser uma obra pública transparente e participativa, garantindo-se a todos os maranhenses o mais amplo acesso à informação.

Infelizmente a Via Expressa é uma obra secreta. A população da Ilha de Upaon-Açu não tem acesso ao seu conteúdo. As populações que serão atingidas diretamente pela rica avenida não participaram de nenhuma Audiência e nada sabe sobre o empreendimento.

três meses moradores da Vila Vinhas Velho solicitaram por escrito ao Secretário Max Barros informações sobre o projeto básico, projeto executivo e licenciamento ambiental. Até o momento não obtiveram respostas. Os mesmos moradores, acompanhada pela advogada Núbia Dutra foram agredidos pelo arrogante secretário de Infraestrutura.

dois meses os mesmos moradores da Vila Vinhas Velho solicitaram por escrito informações à Secretaria de Meio Ambiente do Estado e até o momento também não tiveram acesso.

Esta sonegação de informações revela que há muita podridão na construção desta avenida.
Já que há recursos federais e bens da União na construção da Via Expressa  estou solicitando pela Câmara Federal informações que não se consegue do Governo do Estado.

Vamos  procurar o Tribunal de Justiça do Estado para ter acesso a informações elementares de interesse de toda população.

Queremos saber quem são os protegidos do Governo que vão receber milhões em indenização. Queremos saber quais os protegidos que serão beneficiados com a valorização dos terrenos remanescentes, após receberam gordas indenizações.

Este é o Maranhão do século 21, aonde uma família trata o estado como uma fazenda e a população como gado. Escrevo esta denúncia com profunda revolta, não apenas do Governo mais de muitos que se dizem oposição escondendo-se no silêncio e na omissão imperdoável.

Ainda há tempo para se juntar os cacos da oposição para impedir a destruição da Vila Vinhais Velhos; desprivatizar a saúde; obrigar Roseana Sarney devolver o hospital do Ipem aos servidores estaduais, a inaugurar e colocar em funcionamento os 72 hospitais; recuperar o convento das Mercês; impedir o abuso de publicidade pago com recursos públicos.

São Luís, 06 de janeiro de 2012
Justiça se Faz na Luta

DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS DUTRA


MORRE NA PRAIA O FACTOIDE SOBRE A CANDIDATURA DE EDVALDO JR.

A mídia cachorra da família Sarney plantou a idéia de que o deputado federal Edvaldo Holanda Jr. fora cooptado pela "Sarna". O factoide objetivava diminuir a repercussão do acordo firmado entre João Castelo  e Assembleia de Deus.

A "futrica" surgiu com a notícia do retorno de Graça Paz a Assembleia Legislativa. Edvaldo Holanda substituía a Graça Paz em acordo firmado até dezembro de 2011. Portanto a movimentação obedecia a acerto anterior ao factoide.

O departamento de maldades da família Sarney esquece ao publicar falsas informações a capacidade do raciocínio de quem pensa. Como falar em rompimento do casal Paz, se Clodomir continua em paz na SMTT? O mal energúmenos se faz de uma só vez.

LOCALIZAÇÃO DO HOSPITAL DO SERVIDOR GERA REVOLTA DOS USUÁRIOS

O Hospital do Servidor foi fundado em 10 de outubro de 1980 pelo então governador João Castelo. Como o estádio Castelão são obras que marcam de forma indelével o governo Castelo.

A família Sarney não suporta as obras como símbolo de uma época de realizações. A estratégia inicial foi o descaso. Como as cobranças legais e políticas começaram a fazer estragos resolveram agir.

No caso do Hospital do Servidor (IPEM ou Carlos Macieira) foi deslocado para a estrada da Mata. A localização é do desagrado de todos os usuários acostumados aos benefícios do local anterior.

Tudo indica que Roseana Sarney não gosta de ver o servidor público próximo da sua mansão no Calhau. Ricardo Murad em obediência aos caprichos da governadora arrastou os funcionários para o interior da ilha.

Chegam informações que a bagunça começa no atendimento e estende-se por todas as  "complexidades" procuradas no referido nosocômio. Reclamam crianças, jovens, adultos, idosos e funcionários.

O negócio deles é ganhar dinheiro com forma e reformas, os funcionários que se arrastem, espremam e morram. Sarney/Murad são a encarnação de "Justo Veríssimo".


 

QUE TAL UMA CPI PARA CAEMA? AONDE FORAM PARAR OS MILHÕES RECEBIDOS?

Diz o ditado "que todo bom cobrador é péssimo pagador". Ricardo Murad é o exemplo cuspido e escarrado do dito. Cobra de tudo e de todos, mas não faz nada além de promessas não cumpridas.

Mesmo assim o salafra acha-se no direito de ocupar as redes sociais para cobrar o destino dos recursos públicos. Logo ele envolvido em desvios, fraudes e falcatruas mesmo antes de entrar na vida pública.

Ricardo Murad na função Secretário de Saúde tem a CAEMA sob a direção. Em mais uma fanfarrice prometeu em 90 dias após assumir a SES, que o problema da água estaria resolvido definitivamente.

O problema da falta de água perdura até hoje, com o agravante aumento de 80% no valor das tarifas. Mas esse "cara de barata branca" não se emenda. Perde tempo procurando  nos outros o que sobra em si.

Falta autoridade moral, competência administrativa para este salafra. Há mais de trinta anos, Ricardo Murad participa da vida pública dela tirando proveito.  Durante esse tempo coleciona crimes e mandatos.

Vendeu terreno invadido por preço astronômico ao então Prefeito de São Luís, Mauro Fecury. Recentemente foi pilhado alugando  prédio de propriedade da família Murad para a Secretaria que dirige.

Responde a inúmeros processos por desvios de dinheiro público, conseguindo "travá-los" com ajuda de togas "travessas", que se penduram como papagaios nos ombros da governadora em inaugurações.

Roseana Sarney deveria nomeá-lo "Dispensador Geral do Estado", pois na SES foram dispensados quase um bilhão em licitações.  O Maranhão tem destas coisas, contratam para cobrar quem não gosta de pagar.

Que tal uma CPI para verificar a aplicação de R$ 230 Milhões em convênios na atual gestão da CAEMA? Qual a participação de Ricardo Murad na manipulação destes recursos?


5 de janeiro de 2012

"PIRSIGUIÇÃO": PARA CADA PONTO DE CASTELO UM "CONTO" DOS SARNEYS

Perseguição e obsessão andam juntas e de mãos dadas. Que diga João Castelo que a cada ponto marcado na administração é vítima de um conto da mídia cachorra de Sarney. O comportamento doentio, antipático merece repúdio.

João Castelo desenvolveu um programa de asfaltamento "nunca dantes" visto em São Luís. Da periferia aos centros urbanos asfalto de qualidade foi implantado. O inverno se aproxima como teste eleitoral para obra de recuperação asfáltica.

A mídia cachorra da "Sarna" não divulgou o fato positivo na administração de João Castelo e favorável as comunidades ludovicenses.  Nem de longe percebe-se resquícios da imparcialidade e neutralidade essenciais ao desempenho do jornalismo

Ao contrário repercutem de forma leviana e irresponsável que o "Prefeito movimentou irregularmente R$ 58 milhões de convênios que deveriam ser usados na construção de viadutos e na recuperação asfáltica de São Luís".

Será que a "pirsiguição" é tamanha a ponto de produzir cegueira na extensão da cidade? Ou além de não divulgarem os trabalhos de recuperação asfáltica querem transformá-lo em crime? É crime promover melhorias na cidade?  


FORRÓ OU REGUE?EM SÃO LUÍS MAPA ELEITORAL DE 2012 ESTÁ DESENHADO

O mapa eleitoral está desenhado em São Luís. Somente o fator "Flávio Dino" pode desarticular o traçado palmilhado desde 2010. Caso confirme-se a permanência de Dino na Embratur, pouca coisa deve mudar no cenário disposto.

João Castelo aglutinou em aliança política e administrativa as seguintes siglas: PSDB, PPS, PDT, PTC, PRB, PT do B, PSB, PSL E PMN. As amarras são firmes pela participação na administração municipal.  É pouco provável ocorrem defecções comprometedoras.

Afora o compromisso dos partidos dentro da administração castelista existe o medo de mudança, pela justificada natureza de traição dos grupo da governadora Roseana Sarney. Contraditoriamente quem vai perde-se no caminho de volta. Ninguém quer arriscar.

Roseana Sarney não consegui o recal esperado remanescente da eleição de governadora. Em  pouco menos de 1 ano "vícios redibitórios ou ocultos" estragaram a publicidade pós-venda. Mesmo assim o grupo aglutina o PMDB, PTB, DEM, PV, PT, PSC E PR. 

Da mesma forma que os adversários castelistas eles sentem-se como na festa de "Lampião". Quem esta dentro não quer sair e quem está fora não quer entrar". Todos sentem-se nus e os maestros exigem um dedo na boca e outro no c.  

O temor é que Castelo ou Roseana durante o transcorrer da dança, ordenem a qualquer um trocar de dedos. O que está na boca vai para o c, o que esta no c vai para a boça. O gosto nauseabundo da derrota não passa na cabeça dos candidatos a 31 vagas na edilidade.

PRTB, PPL, PCB, PHS, PC do B, PP comportam-se como os regueiros nas portas da festas. O chamado é feito pelo grito "Chegando" e a cada aproximação a comemoração é saudada com o "Bonito". Nessa radiola "Pinto da Itamaraty" não apita nada.

Livres, leves e soltos correm PSOL, PSTU e PCO. Estes partidos devem surpreender em 2012. O eleitorado está cansado. A história da "3a Via" lembra a "Expressa" que sai do Shopping São Luís e termina do Shopping da Ilha.

E agora o que vocês querem escutar o Forró de Lampião ou "Melô de Cinderela" com Eric Donaldson? "Trocar de dedos" ou "só vai dar para tua radiola"? A última gíria era decorrência das brigas que arrebentavam as radiolas pequenas.

Fica a homenagem do "Braço de Radiola". 


 

4 de janeiro de 2012

QUE O SANGUE DE JESUS TE REPREENDA SATANÁS: ROSEANA ARMA FACTOIDE COM O NOME DE EDVALDO HOLANDA JUNIOR

Corre na mídia cachorra a possibilidade do "padreco" Edvaldo Holanda Junior ajoelhar-se perante os Sarneys. Privilegiados interlocutores do "diácono" dizem que isto são coisas do demônio.

Pelo sim ou pelo não é bom que o próprio pai, Edvaldo Holanda oriente o filho. Edvaldo de político promissor passou a promissória, daí para frente paga os juros ao diabo chamado Sarney.

O próprio Lúcifer mudou de idéia sobre a possibilidade de privar companhia de Sarney. Satanás não quer Sarney no inferno, ele soube que o "tinhoso" manda no Maranhão há 50 anos, em Brasília há 40 e no Amapá há 35.

A notícia é factoide para diminuir a repercussão da aliança entre a Assembleia de Deus e João Castelo. Que o sangue de Jesus repreenda Satanás e sua filha.  

ROSEANA COLOCOU PANOS QUENTES NA AUDITORIA DE WASHINGTON RIO BRANCO

A Controladoria do Estado realizou auditagem na Secretaria do Meio Ambiente na gestão de Washington Rio Branco. O ex- Secretário da SEMA é filiado e apadrinhado no PV de Sarney Filho.

O resultado é "madeira de dar em doido". As informações são de fontes ligadas ao "meio" e ao "ambiente". No relatório dos auditores a SEMA virou SENA. Em pouco tempo foram devastados milhares de milhões.

Parte dos "milhares de milhões" foram pagos em pedágio ao "chefe-verde-maior". O pedágio garantiu as imunidades sob o manto verde da "maninha". O "Deputado Jabota" escondeu a grana no casco.

Assim é que caminha a corrupção dentro do governo.Um rouba e o outro vigia. Depois eles se reúnem para investir em coisas limpas. Se fizer um filme não roda, pois só tem "mocinho", ninguém quer ser bandido. 

Passaram a informação para um blogueiro "caridoso", mas não é que ele foi negociar o "abafa" com "Deputado Jabota". Aqui não tem essa conversa de abafa ou abafador.  


CPI DOS MILHÕES PERDE A PAUTA E ADIA COLETIVA

Foi só a Prefeitura de São Luís esclarecer os destinos dos R$ 73 Milhões, para a CPI dos Milhões perder a pauta e remarcar coletiva com data prevista para 12 de janeiro. Até lá um novo adiamento está previsto. Falta assunto.

Roberto Costa,o Carcarazinho, esmera-se na arte de criar factoides. Carcarazinho aguarda os extratos solicitados ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Em outras ocasiões o mesmo Costa, decepcionou a população com revelações inconsistentes.

Segundo o "general da banda de descascar ralho"- ele gosta, os extratos solicitados comprovarão que a Prefeitura usou o dinheiro irregularmente.  O Procurador de São Luís afirma que o montante está depositado regularmente na conta do município.

A tentativa de desgaste tem ainda na orquestração o "Grande Salafra" da Saúde. Não é que o pústula tem a coragem de falar em improbidades administrativas. Logo ele um propineiro que dispensou quase 1 bilhão em licitações. 

O Maranhão tem destas coisas, um verme destes era para não botar a face em público. Agora pelo tal do Facebok  o salafra faz cobranças, descatita como se fosse um primor de cidadão. Esse era um bom para o "paredão".


NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...