5 de janeiro de 2012

"PIRSIGUIÇÃO": PARA CADA PONTO DE CASTELO UM "CONTO" DOS SARNEYS

Perseguição e obsessão andam juntas e de mãos dadas. Que diga João Castelo que a cada ponto marcado na administração é vítima de um conto da mídia cachorra de Sarney. O comportamento doentio, antipático merece repúdio.

João Castelo desenvolveu um programa de asfaltamento "nunca dantes" visto em São Luís. Da periferia aos centros urbanos asfalto de qualidade foi implantado. O inverno se aproxima como teste eleitoral para obra de recuperação asfáltica.

A mídia cachorra da "Sarna" não divulgou o fato positivo na administração de João Castelo e favorável as comunidades ludovicenses.  Nem de longe percebe-se resquícios da imparcialidade e neutralidade essenciais ao desempenho do jornalismo

Ao contrário repercutem de forma leviana e irresponsável que o "Prefeito movimentou irregularmente R$ 58 milhões de convênios que deveriam ser usados na construção de viadutos e na recuperação asfáltica de São Luís".

Será que a "pirsiguição" é tamanha a ponto de produzir cegueira na extensão da cidade? Ou além de não divulgarem os trabalhos de recuperação asfáltica querem transformá-lo em crime? É crime promover melhorias na cidade?  


FORRÓ OU REGUE?EM SÃO LUÍS MAPA ELEITORAL DE 2012 ESTÁ DESENHADO

O mapa eleitoral está desenhado em São Luís. Somente o fator "Flávio Dino" pode desarticular o traçado palmilhado desde 2010. Caso confirme-se a permanência de Dino na Embratur, pouca coisa deve mudar no cenário disposto.

João Castelo aglutinou em aliança política e administrativa as seguintes siglas: PSDB, PPS, PDT, PTC, PRB, PT do B, PSB, PSL E PMN. As amarras são firmes pela participação na administração municipal.  É pouco provável ocorrem defecções comprometedoras.

Afora o compromisso dos partidos dentro da administração castelista existe o medo de mudança, pela justificada natureza de traição dos grupo da governadora Roseana Sarney. Contraditoriamente quem vai perde-se no caminho de volta. Ninguém quer arriscar.

Roseana Sarney não consegui o recal esperado remanescente da eleição de governadora. Em  pouco menos de 1 ano "vícios redibitórios ou ocultos" estragaram a publicidade pós-venda. Mesmo assim o grupo aglutina o PMDB, PTB, DEM, PV, PT, PSC E PR. 

Da mesma forma que os adversários castelistas eles sentem-se como na festa de "Lampião". Quem esta dentro não quer sair e quem está fora não quer entrar". Todos sentem-se nus e os maestros exigem um dedo na boca e outro no c.  

O temor é que Castelo ou Roseana durante o transcorrer da dança, ordenem a qualquer um trocar de dedos. O que está na boca vai para o c, o que esta no c vai para a boça. O gosto nauseabundo da derrota não passa na cabeça dos candidatos a 31 vagas na edilidade.

PRTB, PPL, PCB, PHS, PC do B, PP comportam-se como os regueiros nas portas da festas. O chamado é feito pelo grito "Chegando" e a cada aproximação a comemoração é saudada com o "Bonito". Nessa radiola "Pinto da Itamaraty" não apita nada.

Livres, leves e soltos correm PSOL, PSTU e PCO. Estes partidos devem surpreender em 2012. O eleitorado está cansado. A história da "3a Via" lembra a "Expressa" que sai do Shopping São Luís e termina do Shopping da Ilha.

E agora o que vocês querem escutar o Forró de Lampião ou "Melô de Cinderela" com Eric Donaldson? "Trocar de dedos" ou "só vai dar para tua radiola"? A última gíria era decorrência das brigas que arrebentavam as radiolas pequenas.

Fica a homenagem do "Braço de Radiola". 


 

4 de janeiro de 2012

QUE O SANGUE DE JESUS TE REPREENDA SATANÁS: ROSEANA ARMA FACTOIDE COM O NOME DE EDVALDO HOLANDA JUNIOR

Corre na mídia cachorra a possibilidade do "padreco" Edvaldo Holanda Junior ajoelhar-se perante os Sarneys. Privilegiados interlocutores do "diácono" dizem que isto são coisas do demônio.

Pelo sim ou pelo não é bom que o próprio pai, Edvaldo Holanda oriente o filho. Edvaldo de político promissor passou a promissória, daí para frente paga os juros ao diabo chamado Sarney.

O próprio Lúcifer mudou de idéia sobre a possibilidade de privar companhia de Sarney. Satanás não quer Sarney no inferno, ele soube que o "tinhoso" manda no Maranhão há 50 anos, em Brasília há 40 e no Amapá há 35.

A notícia é factoide para diminuir a repercussão da aliança entre a Assembleia de Deus e João Castelo. Que o sangue de Jesus repreenda Satanás e sua filha.  

ROSEANA COLOCOU PANOS QUENTES NA AUDITORIA DE WASHINGTON RIO BRANCO

A Controladoria do Estado realizou auditagem na Secretaria do Meio Ambiente na gestão de Washington Rio Branco. O ex- Secretário da SEMA é filiado e apadrinhado no PV de Sarney Filho.

O resultado é "madeira de dar em doido". As informações são de fontes ligadas ao "meio" e ao "ambiente". No relatório dos auditores a SEMA virou SENA. Em pouco tempo foram devastados milhares de milhões.

Parte dos "milhares de milhões" foram pagos em pedágio ao "chefe-verde-maior". O pedágio garantiu as imunidades sob o manto verde da "maninha". O "Deputado Jabota" escondeu a grana no casco.

Assim é que caminha a corrupção dentro do governo.Um rouba e o outro vigia. Depois eles se reúnem para investir em coisas limpas. Se fizer um filme não roda, pois só tem "mocinho", ninguém quer ser bandido. 

Passaram a informação para um blogueiro "caridoso", mas não é que ele foi negociar o "abafa" com "Deputado Jabota". Aqui não tem essa conversa de abafa ou abafador.  


CPI DOS MILHÕES PERDE A PAUTA E ADIA COLETIVA

Foi só a Prefeitura de São Luís esclarecer os destinos dos R$ 73 Milhões, para a CPI dos Milhões perder a pauta e remarcar coletiva com data prevista para 12 de janeiro. Até lá um novo adiamento está previsto. Falta assunto.

Roberto Costa,o Carcarazinho, esmera-se na arte de criar factoides. Carcarazinho aguarda os extratos solicitados ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Em outras ocasiões o mesmo Costa, decepcionou a população com revelações inconsistentes.

Segundo o "general da banda de descascar ralho"- ele gosta, os extratos solicitados comprovarão que a Prefeitura usou o dinheiro irregularmente.  O Procurador de São Luís afirma que o montante está depositado regularmente na conta do município.

A tentativa de desgaste tem ainda na orquestração o "Grande Salafra" da Saúde. Não é que o pústula tem a coragem de falar em improbidades administrativas. Logo ele um propineiro que dispensou quase 1 bilhão em licitações. 

O Maranhão tem destas coisas, um verme destes era para não botar a face em público. Agora pelo tal do Facebok  o salafra faz cobranças, descatita como se fosse um primor de cidadão. Esse era um bom para o "paredão".


TÁ AMARRADO: CASTELO COSTURA NA ASSEMBLÉIA DE DEUS

João Castelo é um grande alfaiate político. Os cortes e as costuras tem o acabamento igualável as de José Sarney.  Impossível não reconhecer o talento de ambos. As coleções tem produção "Prêt-à-porter" ou "Pronto para Levar ".

Os novos estilistas da política precisam entender as tendências. Flávio Dino é a moda com expressão em todo o Maranhão. Nas eleições municipais de 2012, Dino quer costurar o terno da posse para 2014.  Ele representa a "Primavera".

Castelo entende como poucos as tendências políticas no Estado. Ágil e firme nas ações amarrou mais um nó no processo de reeleição. Na terça(3) confraternizou com a cúpula da Assembleia de Deus.  AD e JC são grifes populares e de muito sucesso.

Sarney guarda mágoas eternas de São Luís. É o único lugar em que nunca ganhou uma eleição. E sempre que falam da "Ilha Rebelde" ele como velho costureiro diz que "São Luís não dá camisa".

Roseana Sarney quer provar o contrário, mas a cada "nó de gravata" fica sempre uma ponta que desata . Falta a roupagem política adequada as novas tendências. Se prevalecesse Max Barros estava no rumo.

Agora vestir "Macaxeira" de Prefeito de São Luís é totalmente démodé.


3 de janeiro de 2012

CANDIDATURA DO SARNO-PETISTA É FACTOIDE PARA ACHACAR EMPRESÁRIOS

A candidatura do Vice-Governador teria sido apenas um factoide para achacar empresários e prefeitos. Desde as primeiras informações conhecidos "operadores" desfilam de sacolinhas e "pochetes" na cintura. 

Roseana Sarney ao tomar conhecimento da manobra "deu de ombros". Ela  sabe que pela ganância dos sarno-petista é bem mais fácil livrar-se da "macaxeira" que lhe entorta o sonho de senadora.

Não tem nenhum impedimento legal ou político para a pretensão. O que amedronta Washington Luís é a fiscalização dos "homi de preto". Depois da devassa no INCRA ele só fala por "molecular".

O Vice-Governador dispõe de vários telefones tipo "molecular". Funciona da seguinte forma: Ao "operar" com empresário da construção civil, Washington Luís chama um sarno-petista e determina - moleque "Lobato" vai acolá.

A ligação tem o custo zero, o recado chega ao emissário e a re$po$ta volta redonda. Sem atropelos e com vários destes "aparelhos" o vice-versa. São os "Novos Tempos" e os métodos "Sarno-Petistas".  

QUANDO A JUSTIÇA PASSA A SER JOÃO ALBERTO, RESTA POUCO DO JUDICIÁRIO

São João do Paraíso vive os tempo do Caju. Explico: A Câmara de Vereadores do "próspero" município realizou eleições para a Presidência da Câmara, elegendo Evaires Martins do Vale, a Eva Caju.

São João é um Paraíso para aventureiros políticos. Até bem pouco tempo era administrada por Raimundo Galdino Leite, o Boca Quente. O ex-Prefeito caiu na "Bolsa dos Agiotas" e terminou preso pela Federal.

Com a queda de "Boca Quente" assumiu o Presidente da Câmara, Sebastião Rocha dos Santos, o Dão. Dão seguiu o mesmo destino de Boca Quente, assumindo Edelmi Aguar, o Edelmi Areno.

Com a eleição ocorrida na tarde de ontem(2), Eva Caju foi sufragada Presidente da Câmara de Vereadores e consequentemente Prefeita do Paraíso dos Boca Quentes, Dão e outros "Ladrão" .

Mais importante do que qualquer decisão judicial é o "parecer" do senador João Alberto. O atual Secretário de A$$unto$ especiai$ foi procurado por "Boca", Caju, Dão e outros ''Drão". 

João Alberto não deu "posse política" a Eva Caju, reconsiderou a decisão da desembargadora Raimunda  Buna que  judicialmente reconhece Evaires Martins do Vale Prefeita de São João do Paraíso.

Segundo o Blog da "Nega Fulô", João Alberto classificou a decisão da desembargadora como "loucura inexistente". Quando a Justiça passa a ser João Alberto, resta pouco da independência dos Poderes.

Guerreiro Junior está ausente do Maranhão. A viagem busca parceria com o Banco do Brasil para a construção da nova Sede do Poder Judiciário. Na volta é afiar a tesoura e cortar as asas e o bico do Carcará.

DA COZINHA DA SARNA: ANGU DE MACAXEIRA VIRA RECEITA EM 2012

A "Sarna" resolveu se coçar depois de auscultar os resultados de pesquisa encomendada via Duda Mendonça. Flávio Dino na cabeça é seguido por João Castelo. Os dois " longes dos olhos, mas perto do coração " são imbatíveis.

Flávio Dino é um simbolo na aguerrida luta contra o sarneismo. Quanto mais a mídia cachorra lhe afugenta, melhoram os índices positivos nas pesquisas. "Não tem jeito que de jeito, Flávio Dino está eleito prá governo ou pra Prefeito".

João Castelo fingiu-se de morto durante dois anos. Costurou com linha de náilon as alianças com diversos partidos. Partiu para execução de um bem planejado calendário de obras e plano de ação. O resultado é a reversão da imagem pintada pela mídia cachorra.

 A "Sarna" quis usar a integridade moral de Max Barros como fator eleitoreiro. O fato não produziu seus efeitos. Barros não se amoldou as perspectivas do "Vale Tudo" para concorrer a Prefeitura de São Luís. Vai-se a eleição, mas fica a moral.

O jeito foi ir buscar na "panela do PT" a solução para satisfação do apetite eleitoreiro e financeiro. Para a "Sarna" eleição é momento de aumentar o patrimônio da família. Caixa 2, sobras de campanha são ingredientes para o "Angu de Macaxeira".  


AI SE EU TE PEGO: RICARDO MURAD ALUGA BLOG DA NEGA FULÔ PARA ATINGIR LUIS FERNANDO

Ricardo Murad não mede as consequências para atingir seus objetivos políticos. A utilização do Blog da "Nega Fulô" para atingir o Secretário Chefe da Casa Civil expõe as divisões no governo de Roseana Sarney.

A pauta das demissões foi idéia engendrada por Ricardo Murad no apagar de 2011. A estratégia era Luís Fernando Silva cobrar explicações de Roseana Sarney. Esperto Fernando Silva foi curtir delícia, delícias na Bahia.

"Nega Fulô" comprou briga com a "Branca", que espera oportunidade  para acabar os privilégios na divulgação de informações do governo. Eu pago para ver Roseana Sarney estabelecer agenda jornalistica sem discriminar.

A idéia de agenda aberta, organizada com cadastramento dos interessados nos assuntos públicos é proposta do titular deste Blog. A iniciativa amadureceria a mídia opinativa. Publicar informação sem fundamento acarreta perda da credibilidade.

Aí Roseana você me mata.


 


2 de janeiro de 2012

BLOGOSFERA PIRA E TRANSFORMA LOBÃO EM BANDEIRA DE PIRATA(PANO E OSSO)

Que a blogosfera ressinta-se da falta de atividades legislativas é compreensível. O estranho é o "surto" de factoides e previsões estapafúrdias. Falta pauta ou são pautas de interesses escusos? Acho que ocorrem as duas situações.

Desentendimentos inimagináveis afloram mentes febris. Previsões políticas escatológicas abordam o impossível. Contudo fica claro o objetivo da desconstrução do que foi edificado a esquerda do governo nestes dois últimos anos. Quanto ao dadaísmo político fazer o que?

A candidatura de Washington Luís(PT)  a Prefeito de São Luís diminui os espaços de negociação de Flávio Dino por via do Partido dos Trabalhadores. Bira do Pindaré que figura como candidato do PT é  incondicional defensor de Flávio Dino em 2012 ou 2014.

As futricas do suposto desentendimento de Roseana e Luís Fernando tem Ricardo Murad como lanceiro. As velhas idiossincrasias afloraram após a votação do Orçamento Público. Ricardo não aceita a fiscalização e cobrança da Casa Civil.   

Agora dadaísmo(absurdo) é a previsão de Ricardo Murad em substituição a Lobão em 2022. Lobão conta hoje 80 anos de idade. Até lá se não estiver de osso branco vira bandeira de pirata, que é feita de pano e osso.

Cardoso tem piedade rapaz.



ELEIÇÕES DE SÃO LUÍS : ROSEANA EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO

O grupo Sarney começa a repensar as estratégias para eleições de São Luís em 2012. Acordaram do sonho fácil de conquistar a "Ilha Rebelde". Perceberam que precisavam recuperar o tempo perdido e a forma de ação política.

João Castelo costurou alianças durante os dois primeiros anos de administração. Toda a movimentação atual dos sarneistas é no sentido dessa desconstrução. Várias siglas estão mais amarradas do "oração de crente".

A convivência política entre os partidários de Castelo não permite retorno. Por outro lado a natureza traiçoeira do grupo Sarney tornou-se temerária. Aqueles que foram para o outro lado da ponte morreram afogados.

A atual engenharia política vai precisar de muito mais do que 400 Anos de Promessas. O povo de São Luís não confia na família Sarney nem para "ganhar Sonho de Valsa". O problema da oposição é estar atenta a divisão.



EM 2012: A FAMÍLIA SARNEY COMEMORA 400 ANOS DE PROMESSAS E TRAIÇÕES

Promessa é coisa de nordestino devoto. No Maranhão é sinônimo de mentira dos políticos. José Sarney inaugurou o  tempo das promessas ao eleger-se governador em 1965.  Estradas, petróleo, progresso tudo conversa fiada.

Era o "Maranhão Novo" que não saiu das palavras. Sarney culpou ao "Cemitério de Burros" que estaria encravado em terras maranhenses. Segundo a lenda aonde se enterram os burros não existe progresso. 

A partir daí nomeou os governadores(Pedro Neiva, Nunes Freire) sugando-lhes por meio de terceiros nos dois primeiros anos. Em seguida os abandonou ao critérios da sua mídia para o achincalhe moral, pessoal e racial.

Não teve a mesma sorte com João Castelo, ungido a governador por um conjunto de forças. Em 1978 já faltava credibilidade a Sarney junto aos militares. Os ditadores conheciam as maracutaias e manobras de Sarney.

Voltou ao "modus operandi" no governo de Luís Rocha, que terminou a administração enxovalhado pela mesma mídia cachorra.  Rocha de amigo de todas as horas virou inimigo sem demora do estágio probatório.

Cafeteira inimigo de todas as eleições passou a "de fé e irmão camarada". No entanto após o período probatório de dois anos voltou a figurar na galeria marginal com mansões, carrões, milhões. No pó da vida embarcam juntos .  

Juntou-se a Lobão que tinha grande prestígio aos militares desejos de um "Novo Golpe de Estado". Temeroso engoliu o Lobo como "maçã da vovozinha. Os negócios viram de uma "só família". O futuro promete esperada cisão.

José Reinaldo foi o melhor momento de oposição à Sarney. Tavares conhecia bem a maneira de agir da "Sarna" e todas "famiglias" envolvidas no sarneismo desde 1965. Derrotou Sarney e mídia cachorra. É considerado inimigo n° 1. 

Os governos de Roseana Sarney repetem as promessas de petróleo jorrando, estradas chegando do Novo Maranhão. Refinaria, indústrias, empregos, educação, saúde, segurança, infraestrutura, saneamento. O Maranhão está bombando!

1 de janeiro de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA : APESAR DAS DECAPITAÇÕES ALUÍ$IO CONTINUA NA MI$$ÃO

"O governo vem fazendo investimentos necessário para dar segurança ao nosso cidadão e com a entrega dos equipamentos esperamos que melhore ainda mais, a segurança em todo o estado"(Mito).

A verdade é que o número de homicídio quadruplicou. O aumento é de 367% o que demonstra a falta de "Política Criminal" adequada na prevenção e repressão dos crimes contra a vida.

As chacinas nos presídio de São Luís e Pinheiro não deixam dúvidas quanto ao desleixo na ressocialização dos criminosos. Não existe nada que se possa enumerar como positivo no sistema de Segurança Pública do Maranhão.

Me$mo a$$im Aluí$io continua na mi$$ão. Tem alguma coisa além de um ex-guarda-costas como Secretário de Segurança. E$$e algo é fácil de explicar, mas impossível de justificar a permanência de Aluísio Mendes.

SOBRA DINHEIRO FALTA SAÚDE NO MARANHÃO: MITOS E VERDADES (PARTE II)

Roseana Sarney colocou propositadamente para chefiar a Saúde no Maranhão, um dos maiores larápios que se tem notícia nos últimos 400 Anos. Ricardo Murad sabidamente faz negociatas na Saúde a mando de Roseana Sarney.

A dupla prometeu entregar 72 hospitais em dezembro de 2010. Até hoje não estão prontos 10% do compromisso assumido na campanha eleitoral de 2010. Mesmo assim mentem, ignoram a realidade conforme se depreende da matéria da Revista Veja.

Maranhão'

A revista Veja que está nas bancas traz uma nota em sua coluna “Holofote” – assinada pelo jornalista Felipe Patury – abordando a promessa não cumprida da governadora Roseana Sarney Murad (PMDB) de inaugurar 72 hospitais no ano passado.

A nota relata que a governadora repassou R$ 130 milhões ao secretário de Saúde Ricardo Murad para que este operacionalizasse o projeto, mas as três empreiteiras contratadas pelo estado – Dimensão, JNS Canaã e Lastro – que teriam recebido R$ 64 milhões e doado R$ 1,5 milhão à campanha de Roseana – só teriam concluído 10% das obras.

Veja a íntegra da nota, intitulada “Sobra dinheiro e falta saúde no Maranhão”:

“O carro-chefe da campanha de reeleição da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi a promessa de inaugurar 72 hospitais ainda no passado. Roseana repassou 130 milhões de reais para que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, tirasse o projeto do papel. Murad, que é cunhado de Roseana, promoveu uma licitação à qual ninguém compareceu. A seguir, repassou metade do projeto a três construtoras que não se sabe como foram escolhidas. O trio formado pelas empreiteiras Dimensão, JNS Canaã e Lastro recebeu 64 milhões de reais. Depois, doou 1,5 milhão de reais à campanha de Roseana, pelo comitê ou por meio do PMDB. De acordo com o Tribunal de Contas do Maranhão, as empreiteiras contratadas pelo estado só concluíram 10% das obras. Roseana diz, agora, que os hospitais estarão prontos até o fim de seu governo, em 2014. Ou seja, quatro anos depois do prometido.”

Ricardo Murad responde – Via rede social Facebook, o deputado licenciado e secretário de Saúde Ricardo Murad contestou as informações contidas na nota da Veja:

“A revista Veja dessa semana traz uma notícia falsa sobre a construção dos hospitais do Programa Saúde É Vida. Informada por fontes que desconheço – poderia ter nos indagado – desinformaram seus leitores sobre o estágio das obras sabe-se lá a que pretexto. Esta semana vamos publicar em todos os meios de comunicação do estado a situação atual de cada uma das 103 obras do Programa Saúde É Vida. Aguardem”, afirmou Murad, prosseguindo:

“Só para vocês terem uma ideia do quanto a notícia é sem fundamento e absurda: a Construtora Dimensão está entregando todos os seus hospitais, à exceção de um, até o próximo mês. Todos prontos, muito bem construídos, de primeira qualidade e prontos pra atender a nossa gente. O Programa Saúde É Vida é único na história do Estado. Nenhum governo teve a coragem de elaborar e pôr em prática um programa que implanta uma rede de saúde pública de primeiro mundo para todos os maranhenses. Roseana teve. Parabéns a ela.”


Esse carcamano tem a cara de pau de prometer todo mês entregar o restante dos hospitais. Talvez no dia em que a população o botar para correr a base de chicotadas, aprenderá a não mentir de forma tão debochada.

A campanha eleitoral de 2012, bem que poderia ensinar a estes sacanas a respeitarem o povo. O povo está cansado e revoltado. Eles pensam que com carnaval na Madre Deus nos esquecemos a realidade.

MITOS E VERDADES DE ROSEANA SARNEY SOBRE EDUCAÇÃO(PARTE II)

O Maranhão segundo dados do IBGE tem quase 2 milhões de analfabetos. Os dados são assustadores diante da população de 6 milhões de habitantes. Ficam aterrorizantes quando a pesquisa enfoca o analfabeto funcional.

Mesmo diante dos dados oficiais do IBGE, Roseana Sarney mente, ignora a realidade e promete a cada reeleição a solução para o problema. Olhem o vídeo abaixo e vejam 18 anos de promessas para Educação.

RETROSPECTIVA: MITOS E VERDADES DE ROSEANA SARNEY EM 2011(PARTE I )

Sobre o governo :

"Este será o melhor governo da minha vida" (Mito) .

A verdade é que o atual governo da Sarney, tem sido o mais pródigo em desvios nos últimos 100 anos. Roseana em conluio com os Murad estão dilapidando os cofres públicos. Eles sabem que a mamata de 50 anos está chegando ao fim. 

Roubam de "mão grande" temerosos do futuro. Nenhum deles nunca colocou um prego em uma barra de sabão. Não sabem viver de outra forma, senão roubando o que é do povo. Resumindo: Roseana Sarney rouba agora, mais do que nunca, para garantir as futuras gerações Sarney/Murad.


2- Do Secretariado:
"Com esta reforma aumentam o controle da gestão pública, o equilíbrio das contas,a observância do orçamento, a eficiência da administração e o privilégio que se vai dar as atividades fins" (Mito).

Foram nomeados para as Secretarias de governo com o maior volume de recursos os "domésticos". Ricardo Murad, Olga Simão, Aluísio Mendes, Sérgio Macedo entre outros negociaram propinas em 2011 com o aval de Roseana Sarney.

Da mesma forma que o pai, Roseana Sarney fica protegida pelo silêncio da ORCRIM, mas através de terceiros é a principal beneficiada do "Propinoduto" instalado na administração pública, durante o atual governo.

É "sem sombra de dúvidas" o governo mais corrupto dos últimos 100 anos.


31 de dezembro de 2011

QUE SUFOCO: ROSEANA MENTINDO, ALCIONE CANTANDO E O POVO SE FU

Fim de Ano no Maranhão é o mesmo sufoco do ano inteiro. Roseana Sarney mentido, Alcione cantando e o povo como cachimbo levando fumo.  Não existe a menor perspectiva de melhora para a população analfabeta, miserável, desassistida no Estado inteiro.

A festa repete os mesmos artistas apadrinhados. Todos ficam desgastados no retrato com os Sarneys. Amanhã os jornais informam o número de homicídios, assaltos, roubos, furtos, estupros. É o povo contra si na luta desigual implantada há 50 anos pela "Sarna".

Não existe nada para comemorar com os índices de analfabetismo, mortalidade infantil, homicídios,  desemprego, falta de saneamento e infraestrutura que colocam os maranhenses no nível do povo miserável do continente africano. 

Apenas os apaniguados e candidatos a condição reúnem-se em torno de Roseana Sarney. O sofisticado Hotel Pestana serve de antro para aqueles que se beneficiam com a condição miserável dos maranhenses.

A miséria africana da maioria contrasta com a riqueza de 1° Mundo da minoria, que surfa nas ondas do poder e delicia-se há 50 anos com as mordomias e todo tipo de benesses que os Sarneys podem oferecer.

Eles ainda tem coragem de deixarem-se fotografar emoldurados por pratos opíparos, louças japonesas. É um espetáculo que não condiz com o momento que passam os maranhenses. A governadora é a locomotiva que puxa a tudo isso.

Miseráveis!


SARNEY QUER MANDAR NO MARANHÃO ATÉ DOIS MIL NOVECENTOS E BUNDA

A manhã cinzenta ajuda a impressão de que negras nuvens cobrem o horizonte de 2012. Desenvolvimento, Saúde, Educação, Segurança Pública são eternas promessas desde 1965. 

O Maranhão Novo nasceu do acordo entre as elites reinantes do período de 1950 à 1960. Sarney disfarçou este pacto até os dias atuais  com o eufemismo da "Geração dos Poetas".

Roseana Sarney cercou-se do "mito da competência" com ex-alunos da conceituada Sorbone. Poesia e ciência são antinomias distanciadas pela extasia do prazer e necessidade de comprovação.

Estas duas amarras de um só cipó produziram frutos de uma mesma "árvore envenenada". Falharam os remanescentes da subserviência canina e os teóricos de mudanças que nunca aconteceram.

Para onde vamos? Nunca saímos do atraso pela mistica esfarrapada atribuída por José Sarney ao "Cemitério de Burros" encravado no Maranhão. Enquanto votarem neles a justificativa está correta.

Em 31 de dezembro de 2011,  Roseana Sarney repete pela arte de Alcione e quejandos o jaez do "Cemitério de Burros". Sarney quer mandar no Maranhão até Dois Mil Novecentos e Bunda. Agora confere de bunda prá cá. 



   

30 de dezembro de 2011

JUIZA MANDA REINTEGRAR AO CARGO VICE-PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR

O juízo da Comarca de Paço do Lumiar reintegrou Raimundo Filho ao cargo de Vice-Prefeito. No bojo da sentença a juíza determina a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, que abstenha-se de repetir novo afastamento.

A aberração jurídica foi praticada pelos edis aliados da prefeita, Bia Aroso. O objetivo da urdida trama é impedir a iminente investidura de Raimundo Filho no cargo de Prefeito. A permanência de Bia Aroso na Prefeitura do Paço Lumiar não se sustenta diante de tantas improbidades.

O Projeto Pauta Zero afastou-a da prefeitura do município. Bia Aroso retornou por força de recurso impetrado no TJ e deferido pelo desembargador Paulo Velten. O MM e ínclito julgador não vislumbrava perigo aos cofres municipais, muito menos aos pessoais .

Um novo afastamento foi determinado pela juíza de Paço do Lumiar. O advogado Daniel tirou leite de bezerra e reconduziu Bia Aroso ao cargo.  A desembargadora Raimunda Bezerra também não via perigo na permanência da prefeita no cargo.

O desembargador Marcelo Carvalho pediu vista de processo que tramita na 3a Câmara Cível. Foi determinado ainda uma "ressonância jurídica" das 12 ações de improbidade administrativa que correm contra Bia Aroso. Todas de autoria do Ministério Público.

Na próxima quinta-feira(5) acontece a primeira reunião da 3a Câmara do ano de 2012. Seria uma grata surpresa iniciar o ano de 2012, com a alvissareira notícia do afastamento de Bia Aroso do cargo de Prefeita do Paço do Lumiar.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...