3 de janeiro de 2012

CANDIDATURA DO SARNO-PETISTA É FACTOIDE PARA ACHACAR EMPRESÁRIOS

A candidatura do Vice-Governador teria sido apenas um factoide para achacar empresários e prefeitos. Desde as primeiras informações conhecidos "operadores" desfilam de sacolinhas e "pochetes" na cintura. 

Roseana Sarney ao tomar conhecimento da manobra "deu de ombros". Ela  sabe que pela ganância dos sarno-petista é bem mais fácil livrar-se da "macaxeira" que lhe entorta o sonho de senadora.

Não tem nenhum impedimento legal ou político para a pretensão. O que amedronta Washington Luís é a fiscalização dos "homi de preto". Depois da devassa no INCRA ele só fala por "molecular".

O Vice-Governador dispõe de vários telefones tipo "molecular". Funciona da seguinte forma: Ao "operar" com empresário da construção civil, Washington Luís chama um sarno-petista e determina - moleque "Lobato" vai acolá.

A ligação tem o custo zero, o recado chega ao emissário e a re$po$ta volta redonda. Sem atropelos e com vários destes "aparelhos" o vice-versa. São os "Novos Tempos" e os métodos "Sarno-Petistas".  

QUANDO A JUSTIÇA PASSA A SER JOÃO ALBERTO, RESTA POUCO DO JUDICIÁRIO

São João do Paraíso vive os tempo do Caju. Explico: A Câmara de Vereadores do "próspero" município realizou eleições para a Presidência da Câmara, elegendo Evaires Martins do Vale, a Eva Caju.

São João é um Paraíso para aventureiros políticos. Até bem pouco tempo era administrada por Raimundo Galdino Leite, o Boca Quente. O ex-Prefeito caiu na "Bolsa dos Agiotas" e terminou preso pela Federal.

Com a queda de "Boca Quente" assumiu o Presidente da Câmara, Sebastião Rocha dos Santos, o Dão. Dão seguiu o mesmo destino de Boca Quente, assumindo Edelmi Aguar, o Edelmi Areno.

Com a eleição ocorrida na tarde de ontem(2), Eva Caju foi sufragada Presidente da Câmara de Vereadores e consequentemente Prefeita do Paraíso dos Boca Quentes, Dão e outros "Ladrão" .

Mais importante do que qualquer decisão judicial é o "parecer" do senador João Alberto. O atual Secretário de A$$unto$ especiai$ foi procurado por "Boca", Caju, Dão e outros ''Drão". 

João Alberto não deu "posse política" a Eva Caju, reconsiderou a decisão da desembargadora Raimunda  Buna que  judicialmente reconhece Evaires Martins do Vale Prefeita de São João do Paraíso.

Segundo o Blog da "Nega Fulô", João Alberto classificou a decisão da desembargadora como "loucura inexistente". Quando a Justiça passa a ser João Alberto, resta pouco da independência dos Poderes.

Guerreiro Junior está ausente do Maranhão. A viagem busca parceria com o Banco do Brasil para a construção da nova Sede do Poder Judiciário. Na volta é afiar a tesoura e cortar as asas e o bico do Carcará.

DA COZINHA DA SARNA: ANGU DE MACAXEIRA VIRA RECEITA EM 2012

A "Sarna" resolveu se coçar depois de auscultar os resultados de pesquisa encomendada via Duda Mendonça. Flávio Dino na cabeça é seguido por João Castelo. Os dois " longes dos olhos, mas perto do coração " são imbatíveis.

Flávio Dino é um simbolo na aguerrida luta contra o sarneismo. Quanto mais a mídia cachorra lhe afugenta, melhoram os índices positivos nas pesquisas. "Não tem jeito que de jeito, Flávio Dino está eleito prá governo ou pra Prefeito".

João Castelo fingiu-se de morto durante dois anos. Costurou com linha de náilon as alianças com diversos partidos. Partiu para execução de um bem planejado calendário de obras e plano de ação. O resultado é a reversão da imagem pintada pela mídia cachorra.

 A "Sarna" quis usar a integridade moral de Max Barros como fator eleitoreiro. O fato não produziu seus efeitos. Barros não se amoldou as perspectivas do "Vale Tudo" para concorrer a Prefeitura de São Luís. Vai-se a eleição, mas fica a moral.

O jeito foi ir buscar na "panela do PT" a solução para satisfação do apetite eleitoreiro e financeiro. Para a "Sarna" eleição é momento de aumentar o patrimônio da família. Caixa 2, sobras de campanha são ingredientes para o "Angu de Macaxeira".  


AI SE EU TE PEGO: RICARDO MURAD ALUGA BLOG DA NEGA FULÔ PARA ATINGIR LUIS FERNANDO

Ricardo Murad não mede as consequências para atingir seus objetivos políticos. A utilização do Blog da "Nega Fulô" para atingir o Secretário Chefe da Casa Civil expõe as divisões no governo de Roseana Sarney.

A pauta das demissões foi idéia engendrada por Ricardo Murad no apagar de 2011. A estratégia era Luís Fernando Silva cobrar explicações de Roseana Sarney. Esperto Fernando Silva foi curtir delícia, delícias na Bahia.

"Nega Fulô" comprou briga com a "Branca", que espera oportunidade  para acabar os privilégios na divulgação de informações do governo. Eu pago para ver Roseana Sarney estabelecer agenda jornalistica sem discriminar.

A idéia de agenda aberta, organizada com cadastramento dos interessados nos assuntos públicos é proposta do titular deste Blog. A iniciativa amadureceria a mídia opinativa. Publicar informação sem fundamento acarreta perda da credibilidade.

Aí Roseana você me mata.


 


2 de janeiro de 2012

BLOGOSFERA PIRA E TRANSFORMA LOBÃO EM BANDEIRA DE PIRATA(PANO E OSSO)

Que a blogosfera ressinta-se da falta de atividades legislativas é compreensível. O estranho é o "surto" de factoides e previsões estapafúrdias. Falta pauta ou são pautas de interesses escusos? Acho que ocorrem as duas situações.

Desentendimentos inimagináveis afloram mentes febris. Previsões políticas escatológicas abordam o impossível. Contudo fica claro o objetivo da desconstrução do que foi edificado a esquerda do governo nestes dois últimos anos. Quanto ao dadaísmo político fazer o que?

A candidatura de Washington Luís(PT)  a Prefeito de São Luís diminui os espaços de negociação de Flávio Dino por via do Partido dos Trabalhadores. Bira do Pindaré que figura como candidato do PT é  incondicional defensor de Flávio Dino em 2012 ou 2014.

As futricas do suposto desentendimento de Roseana e Luís Fernando tem Ricardo Murad como lanceiro. As velhas idiossincrasias afloraram após a votação do Orçamento Público. Ricardo não aceita a fiscalização e cobrança da Casa Civil.   

Agora dadaísmo(absurdo) é a previsão de Ricardo Murad em substituição a Lobão em 2022. Lobão conta hoje 80 anos de idade. Até lá se não estiver de osso branco vira bandeira de pirata, que é feita de pano e osso.

Cardoso tem piedade rapaz.



ELEIÇÕES DE SÃO LUÍS : ROSEANA EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO

O grupo Sarney começa a repensar as estratégias para eleições de São Luís em 2012. Acordaram do sonho fácil de conquistar a "Ilha Rebelde". Perceberam que precisavam recuperar o tempo perdido e a forma de ação política.

João Castelo costurou alianças durante os dois primeiros anos de administração. Toda a movimentação atual dos sarneistas é no sentido dessa desconstrução. Várias siglas estão mais amarradas do "oração de crente".

A convivência política entre os partidários de Castelo não permite retorno. Por outro lado a natureza traiçoeira do grupo Sarney tornou-se temerária. Aqueles que foram para o outro lado da ponte morreram afogados.

A atual engenharia política vai precisar de muito mais do que 400 Anos de Promessas. O povo de São Luís não confia na família Sarney nem para "ganhar Sonho de Valsa". O problema da oposição é estar atenta a divisão.



EM 2012: A FAMÍLIA SARNEY COMEMORA 400 ANOS DE PROMESSAS E TRAIÇÕES

Promessa é coisa de nordestino devoto. No Maranhão é sinônimo de mentira dos políticos. José Sarney inaugurou o  tempo das promessas ao eleger-se governador em 1965.  Estradas, petróleo, progresso tudo conversa fiada.

Era o "Maranhão Novo" que não saiu das palavras. Sarney culpou ao "Cemitério de Burros" que estaria encravado em terras maranhenses. Segundo a lenda aonde se enterram os burros não existe progresso. 

A partir daí nomeou os governadores(Pedro Neiva, Nunes Freire) sugando-lhes por meio de terceiros nos dois primeiros anos. Em seguida os abandonou ao critérios da sua mídia para o achincalhe moral, pessoal e racial.

Não teve a mesma sorte com João Castelo, ungido a governador por um conjunto de forças. Em 1978 já faltava credibilidade a Sarney junto aos militares. Os ditadores conheciam as maracutaias e manobras de Sarney.

Voltou ao "modus operandi" no governo de Luís Rocha, que terminou a administração enxovalhado pela mesma mídia cachorra.  Rocha de amigo de todas as horas virou inimigo sem demora do estágio probatório.

Cafeteira inimigo de todas as eleições passou a "de fé e irmão camarada". No entanto após o período probatório de dois anos voltou a figurar na galeria marginal com mansões, carrões, milhões. No pó da vida embarcam juntos .  

Juntou-se a Lobão que tinha grande prestígio aos militares desejos de um "Novo Golpe de Estado". Temeroso engoliu o Lobo como "maçã da vovozinha. Os negócios viram de uma "só família". O futuro promete esperada cisão.

José Reinaldo foi o melhor momento de oposição à Sarney. Tavares conhecia bem a maneira de agir da "Sarna" e todas "famiglias" envolvidas no sarneismo desde 1965. Derrotou Sarney e mídia cachorra. É considerado inimigo n° 1. 

Os governos de Roseana Sarney repetem as promessas de petróleo jorrando, estradas chegando do Novo Maranhão. Refinaria, indústrias, empregos, educação, saúde, segurança, infraestrutura, saneamento. O Maranhão está bombando!

1 de janeiro de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA : APESAR DAS DECAPITAÇÕES ALUÍ$IO CONTINUA NA MI$$ÃO

"O governo vem fazendo investimentos necessário para dar segurança ao nosso cidadão e com a entrega dos equipamentos esperamos que melhore ainda mais, a segurança em todo o estado"(Mito).

A verdade é que o número de homicídio quadruplicou. O aumento é de 367% o que demonstra a falta de "Política Criminal" adequada na prevenção e repressão dos crimes contra a vida.

As chacinas nos presídio de São Luís e Pinheiro não deixam dúvidas quanto ao desleixo na ressocialização dos criminosos. Não existe nada que se possa enumerar como positivo no sistema de Segurança Pública do Maranhão.

Me$mo a$$im Aluí$io continua na mi$$ão. Tem alguma coisa além de um ex-guarda-costas como Secretário de Segurança. E$$e algo é fácil de explicar, mas impossível de justificar a permanência de Aluísio Mendes.

SOBRA DINHEIRO FALTA SAÚDE NO MARANHÃO: MITOS E VERDADES (PARTE II)

Roseana Sarney colocou propositadamente para chefiar a Saúde no Maranhão, um dos maiores larápios que se tem notícia nos últimos 400 Anos. Ricardo Murad sabidamente faz negociatas na Saúde a mando de Roseana Sarney.

A dupla prometeu entregar 72 hospitais em dezembro de 2010. Até hoje não estão prontos 10% do compromisso assumido na campanha eleitoral de 2010. Mesmo assim mentem, ignoram a realidade conforme se depreende da matéria da Revista Veja.

Maranhão'

A revista Veja que está nas bancas traz uma nota em sua coluna “Holofote” – assinada pelo jornalista Felipe Patury – abordando a promessa não cumprida da governadora Roseana Sarney Murad (PMDB) de inaugurar 72 hospitais no ano passado.

A nota relata que a governadora repassou R$ 130 milhões ao secretário de Saúde Ricardo Murad para que este operacionalizasse o projeto, mas as três empreiteiras contratadas pelo estado – Dimensão, JNS Canaã e Lastro – que teriam recebido R$ 64 milhões e doado R$ 1,5 milhão à campanha de Roseana – só teriam concluído 10% das obras.

Veja a íntegra da nota, intitulada “Sobra dinheiro e falta saúde no Maranhão”:

“O carro-chefe da campanha de reeleição da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi a promessa de inaugurar 72 hospitais ainda no passado. Roseana repassou 130 milhões de reais para que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, tirasse o projeto do papel. Murad, que é cunhado de Roseana, promoveu uma licitação à qual ninguém compareceu. A seguir, repassou metade do projeto a três construtoras que não se sabe como foram escolhidas. O trio formado pelas empreiteiras Dimensão, JNS Canaã e Lastro recebeu 64 milhões de reais. Depois, doou 1,5 milhão de reais à campanha de Roseana, pelo comitê ou por meio do PMDB. De acordo com o Tribunal de Contas do Maranhão, as empreiteiras contratadas pelo estado só concluíram 10% das obras. Roseana diz, agora, que os hospitais estarão prontos até o fim de seu governo, em 2014. Ou seja, quatro anos depois do prometido.”

Ricardo Murad responde – Via rede social Facebook, o deputado licenciado e secretário de Saúde Ricardo Murad contestou as informações contidas na nota da Veja:

“A revista Veja dessa semana traz uma notícia falsa sobre a construção dos hospitais do Programa Saúde É Vida. Informada por fontes que desconheço – poderia ter nos indagado – desinformaram seus leitores sobre o estágio das obras sabe-se lá a que pretexto. Esta semana vamos publicar em todos os meios de comunicação do estado a situação atual de cada uma das 103 obras do Programa Saúde É Vida. Aguardem”, afirmou Murad, prosseguindo:

“Só para vocês terem uma ideia do quanto a notícia é sem fundamento e absurda: a Construtora Dimensão está entregando todos os seus hospitais, à exceção de um, até o próximo mês. Todos prontos, muito bem construídos, de primeira qualidade e prontos pra atender a nossa gente. O Programa Saúde É Vida é único na história do Estado. Nenhum governo teve a coragem de elaborar e pôr em prática um programa que implanta uma rede de saúde pública de primeiro mundo para todos os maranhenses. Roseana teve. Parabéns a ela.”


Esse carcamano tem a cara de pau de prometer todo mês entregar o restante dos hospitais. Talvez no dia em que a população o botar para correr a base de chicotadas, aprenderá a não mentir de forma tão debochada.

A campanha eleitoral de 2012, bem que poderia ensinar a estes sacanas a respeitarem o povo. O povo está cansado e revoltado. Eles pensam que com carnaval na Madre Deus nos esquecemos a realidade.

MITOS E VERDADES DE ROSEANA SARNEY SOBRE EDUCAÇÃO(PARTE II)

O Maranhão segundo dados do IBGE tem quase 2 milhões de analfabetos. Os dados são assustadores diante da população de 6 milhões de habitantes. Ficam aterrorizantes quando a pesquisa enfoca o analfabeto funcional.

Mesmo diante dos dados oficiais do IBGE, Roseana Sarney mente, ignora a realidade e promete a cada reeleição a solução para o problema. Olhem o vídeo abaixo e vejam 18 anos de promessas para Educação.

RETROSPECTIVA: MITOS E VERDADES DE ROSEANA SARNEY EM 2011(PARTE I )

Sobre o governo :

"Este será o melhor governo da minha vida" (Mito) .

A verdade é que o atual governo da Sarney, tem sido o mais pródigo em desvios nos últimos 100 anos. Roseana em conluio com os Murad estão dilapidando os cofres públicos. Eles sabem que a mamata de 50 anos está chegando ao fim. 

Roubam de "mão grande" temerosos do futuro. Nenhum deles nunca colocou um prego em uma barra de sabão. Não sabem viver de outra forma, senão roubando o que é do povo. Resumindo: Roseana Sarney rouba agora, mais do que nunca, para garantir as futuras gerações Sarney/Murad.


2- Do Secretariado:
"Com esta reforma aumentam o controle da gestão pública, o equilíbrio das contas,a observância do orçamento, a eficiência da administração e o privilégio que se vai dar as atividades fins" (Mito).

Foram nomeados para as Secretarias de governo com o maior volume de recursos os "domésticos". Ricardo Murad, Olga Simão, Aluísio Mendes, Sérgio Macedo entre outros negociaram propinas em 2011 com o aval de Roseana Sarney.

Da mesma forma que o pai, Roseana Sarney fica protegida pelo silêncio da ORCRIM, mas através de terceiros é a principal beneficiada do "Propinoduto" instalado na administração pública, durante o atual governo.

É "sem sombra de dúvidas" o governo mais corrupto dos últimos 100 anos.


31 de dezembro de 2011

QUE SUFOCO: ROSEANA MENTINDO, ALCIONE CANTANDO E O POVO SE FU

Fim de Ano no Maranhão é o mesmo sufoco do ano inteiro. Roseana Sarney mentido, Alcione cantando e o povo como cachimbo levando fumo.  Não existe a menor perspectiva de melhora para a população analfabeta, miserável, desassistida no Estado inteiro.

A festa repete os mesmos artistas apadrinhados. Todos ficam desgastados no retrato com os Sarneys. Amanhã os jornais informam o número de homicídios, assaltos, roubos, furtos, estupros. É o povo contra si na luta desigual implantada há 50 anos pela "Sarna".

Não existe nada para comemorar com os índices de analfabetismo, mortalidade infantil, homicídios,  desemprego, falta de saneamento e infraestrutura que colocam os maranhenses no nível do povo miserável do continente africano. 

Apenas os apaniguados e candidatos a condição reúnem-se em torno de Roseana Sarney. O sofisticado Hotel Pestana serve de antro para aqueles que se beneficiam com a condição miserável dos maranhenses.

A miséria africana da maioria contrasta com a riqueza de 1° Mundo da minoria, que surfa nas ondas do poder e delicia-se há 50 anos com as mordomias e todo tipo de benesses que os Sarneys podem oferecer.

Eles ainda tem coragem de deixarem-se fotografar emoldurados por pratos opíparos, louças japonesas. É um espetáculo que não condiz com o momento que passam os maranhenses. A governadora é a locomotiva que puxa a tudo isso.

Miseráveis!


SARNEY QUER MANDAR NO MARANHÃO ATÉ DOIS MIL NOVECENTOS E BUNDA

A manhã cinzenta ajuda a impressão de que negras nuvens cobrem o horizonte de 2012. Desenvolvimento, Saúde, Educação, Segurança Pública são eternas promessas desde 1965. 

O Maranhão Novo nasceu do acordo entre as elites reinantes do período de 1950 à 1960. Sarney disfarçou este pacto até os dias atuais  com o eufemismo da "Geração dos Poetas".

Roseana Sarney cercou-se do "mito da competência" com ex-alunos da conceituada Sorbone. Poesia e ciência são antinomias distanciadas pela extasia do prazer e necessidade de comprovação.

Estas duas amarras de um só cipó produziram frutos de uma mesma "árvore envenenada". Falharam os remanescentes da subserviência canina e os teóricos de mudanças que nunca aconteceram.

Para onde vamos? Nunca saímos do atraso pela mistica esfarrapada atribuída por José Sarney ao "Cemitério de Burros" encravado no Maranhão. Enquanto votarem neles a justificativa está correta.

Em 31 de dezembro de 2011,  Roseana Sarney repete pela arte de Alcione e quejandos o jaez do "Cemitério de Burros". Sarney quer mandar no Maranhão até Dois Mil Novecentos e Bunda. Agora confere de bunda prá cá. 



   

30 de dezembro de 2011

JUIZA MANDA REINTEGRAR AO CARGO VICE-PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR

O juízo da Comarca de Paço do Lumiar reintegrou Raimundo Filho ao cargo de Vice-Prefeito. No bojo da sentença a juíza determina a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, que abstenha-se de repetir novo afastamento.

A aberração jurídica foi praticada pelos edis aliados da prefeita, Bia Aroso. O objetivo da urdida trama é impedir a iminente investidura de Raimundo Filho no cargo de Prefeito. A permanência de Bia Aroso na Prefeitura do Paço Lumiar não se sustenta diante de tantas improbidades.

O Projeto Pauta Zero afastou-a da prefeitura do município. Bia Aroso retornou por força de recurso impetrado no TJ e deferido pelo desembargador Paulo Velten. O MM e ínclito julgador não vislumbrava perigo aos cofres municipais, muito menos aos pessoais .

Um novo afastamento foi determinado pela juíza de Paço do Lumiar. O advogado Daniel tirou leite de bezerra e reconduziu Bia Aroso ao cargo.  A desembargadora Raimunda Bezerra também não via perigo na permanência da prefeita no cargo.

O desembargador Marcelo Carvalho pediu vista de processo que tramita na 3a Câmara Cível. Foi determinado ainda uma "ressonância jurídica" das 12 ações de improbidade administrativa que correm contra Bia Aroso. Todas de autoria do Ministério Público.

Na próxima quinta-feira(5) acontece a primeira reunião da 3a Câmara do ano de 2012. Seria uma grata surpresa iniciar o ano de 2012, com a alvissareira notícia do afastamento de Bia Aroso do cargo de Prefeita do Paço do Lumiar.


ABACAXI DE TURIAÇU: GRUPO DE UMBELINO RECEBE MENSALÃO NA PREFEITURA DE VITÓRIA DO MEARIM

O discurso do transnepotismo chegou nas prefeituras municipais do Maranhão. O grupo do ex-Prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro Neto, recebe "Mensalão" na Prefeitura de Vitória do Mearim.

A prefeita de Vitória do Mearim, Dóris de Fátima Ribeiro,  é irmã de Umbelino Ribeiro Neto. Na falta das tetas em Turiaçu, o grupo mudou-se para Vitória do Mearim e mama nas tetas  da "maninha" R$ 55 mil só de salários na folha de pagamento. 

Olha a relação dos bezerros desmamados de Turiaçu que agora mamam em Vitória do Mearim:

1-Calaudio Ribeiro...........R$. 3.000,00
2-Carú.............................R$. 2.500,00
3-Fausto Ribeiro..............R$. 3.500,00
4-Claúdio Hipólito...........R$. 3.000,00
5-Arias............................R$. 2.000,00
6-Vereador Bito..............R$. 3.500,00
7-Leandro(filho de Bito)..R$. 2.000,00
8-Birailsin........................R$. 1.500,00
9-Rosildo.........................R$. 1.000,00
10-Renato Ribeiro............R$. 1.500,00
11-Anastácio do Canário..R$. 1.000,00
12-Anízio de Nova CaxiasR$. 3.000,00
13-Vereador Dico MelanciaR$3.500,00
14- Alberto.........................R$3.000,00
15-Willame do Porto Santo R$2.000,00
16-Vereador Josué.............R$3.500,00
17-Riba Rabelo...................R$5.000,00
18-Sivaldo Ribeiro..............R$2.000,00
19-Valdigerson...................R$1.500,00
20-Caterú...........................R$1.500,00
21-Fernando Cutrim............R$3.000,00
22-Paulo Antônio................R$ 3.000,00

Esse ex-Prefeito Umbelino Ribeiro Neto foi flagrado em festa ao beijos e amassos com alguns bofes. O "Cheira Bigodes" mandou remover o vídeo da internet .Ele cobra pedágio eleitoral de 50% de cada um dos beneficiados.

O que é que falta acontecer neste Maranhão de Sarney? 

PLUNCT, PLACT ZUM: CPI DOS MILHÕES VIRA NAVE ESPACIAL DE MALUCO BELEZA

A AMNÉSIA POLÍTICA É QUEM AINDA NUTRE A CPI DOS 73 MILHÕES

A decisão do juiz Megbel Abdala foi tão fundamentada que provocou amnésia nos membros da CPI dos Milhões. O argumento de que parte do dinheiro foi sacado, mas não foi aplicado no prolongamento da Avenida Litorânea é só balela.

O próprio site da Mirante anunciou o embargo judicial ao prolongamento das obras da Avenida Litorânea. Em momento posterior noticiou a suspensão dos embargos. A matéria mostra de forma evidente a impossibilidade naquele momento da aplicação dos recursos.

Todo o Brasil conhece as estrepolias judiciais da família Sarney. São Luís está ciente do que vem sendo feito para impedir o início de obras necessária ao novo perfil de metrópole. Só os membros da CPI dos 73 milhões e Chico Viana não leram as matérias(leia abaixo). 

Castelo se faz de defunto diante das denúncias para mais tarde desacreditar os adversários. Não será surpresa se na condição de vítima ganhar mais uma eleição em São Luís. O povo de São Luís venera as vítimas de açoites e perseguições infundadas.

A identidade está na formação étnica da maioria do povo ludovicense. Negros e índios sabem muito bem o que é sofrer nas mãos de quem domina pela força bruta. Nestes instantes os "Tambores do Congo" e o sangue dos "Tupinambás" vota mais forte.

Taí a prova da falta de memória dos senhores deputados da CPI "Plunct, Plact Zum", que não vai a lugar nenhum como diria em música o saudoso Raul Seixas. Roberto Costa virou Carimbador Maluco, está botando dobradiça em asas de borboletas.

TRF suspende liminar que impedia prolongamento da Litorânea

No fim de junho, a Justiça Federal determinou suspensão da licença prévia da obra.
Imirante
enviarenviar  imprimir imprimir  
Foto: Flora Dolores/ O Estadoampliar

TRF suspende liminar que impedia prolongamento da Litorânea
SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região, acolhendo pedido da Procuradoria Geral do Município (PGM), suspendeu a tutela antecipada concedida pelo juiz de direito da 8ª Vara da Justiça Federal, Ricardo Macieira, que impedia as obras de prolongamento da Avenida Litorânea pela Prefeitura de São Luís. A decisão foi proferida pelo desembargador Olindo Menezes, presidente do TRF da Primeira Região.
No dia 22 de junho, o juiz da 8ª Vara Federal havia determinado a suspensão dos efeitos da licença prévia nº 006/2010 e de suas possíveis renovações concedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ainda na decisão, o magistrado determinou que o município de São Luís se abstivesse de expedir qualquer tipo de licença ambiental ao empreendimento da ampliação da Avenida Litorânea.
Inconformada com a decisão, a Procuradoria Geral do Município ajuizou pedido de suspensão de antecipação de tutela (processo n° 3882647/2011) onde foi arguido pela PGM que a tutela antecipada feria a ordem administrativa, “já que o município de São Luís ficaria impossibilitado da implementação das políticas públicas, mormente aquelas afetas à malha viária, tão necessárias para atender aos interesses da população ludovicense”.
Ao suspender a decisão do juiz da 8ª Vara Federal, o desembargador presidente do TRF pontuou que o licenciamento não representa agressão ao meio ambiente, pois se trata de ato administrativo que permite o detalhamento do projeto de construção da obra, sendo dessa forma pelo que deferiu a suspensão pleiteada tornando sem efeito a decisão que cassava a licença da Semman.
Obra liberada - O procurador-geral do Município de São Luís, Francisco Coelho Filho, explicou que, com essa decisão, o município de São Luís está “liberado a dar prosseguimento aos licenciamentos necessários para o início das obras de prolongamento da Avenida Litorânea como uma das metas prioritárias da atual gestão municipal.”
A expansão da Litorânea, em 1,14 quilômetro, e a duplicação e prolongamento da Rua das Cegonhas em uma extensão de 0,74 quilômetro até a avenida são partes integrantes de um conjunto de soluções viárias a serem implantadas para a melhoria do trânsito na capital maranhense.
Pelo estudo técnico, a ampliação da Litorânea alcançará uma área de 87.470 metros quadrados. Destes, 68.856 metros quadrados estão inseridos no local da avenida e os 18.574 restantes no entorno da Rua das Cegonhas.
As informações são da Prefeitura de São Luís.
|

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...