22 de dezembro de 2011

ARNALDO CAGÃO NÃO PUBLICARÁ O RELATÓRIO DO PROPINODUTO

Em curso a manobra para livrar o deputado propineiro Stênio Resende. O Corregedor partiu do nada(denúncia de Tatá Milhomem) para chegar a lugar nenhum(relatório final).

Certo seria ouvir primeiramente o deputado Rogério Cafeteira que fez a denúncia ao jornalista Marcos Deça. O titular deste Blog presenciou o relato pormenorizado do parlamentar ao blogueiro.

Rogério Cafeteira disse sem meias palavras que o deputado Stênio Resende, recebeu 1,5 milhão para aprovação do projeto de lei que flexibilizava a poda de palmeiras de babaçus na regiões urbanas.

Pautar a apuração das denúncias no relato de Tatá Milhomem era querer apura "bulhufas". Tatá requereu ao Presidente da Assembleia de acordo com denúncias publicadas nos Blogs.

A falta de objetividade, a linha de investigação e a conclusão atestam o circo armado. A Assembleia não vai cortar a própria carne com o risco de gangrenar o resto do organismo.

O tão esperado "Relatório" é como caviar. Ninguém viu, nem vai ver, mas só ouve falar. "Arnaldo Cagão" cumpre mais uma missão para o patrão. 

PINTO MURCHO: JOTA PINTO ABAFA CPI DA PROPINA A PEDIDO DE ROSEANA SARNEY

O deputado Jota Pinto declarou que votava até na "Nega Fulô", se a governadora Roseana Sarney mandasse. A postura de "pau mandado" repete-se na Corregedoria da Assembleia Legislativa.

No cargo de deputado Corregedor, Jota Pinto, sob orientação do grupo Sarney tenta abafar o escândalo que envolve o deputado Stênio Resende. As denúncia de recebimento de propina foram feitas por Rogério Cafeteira e Tatá Milhomem.

Segundo os parlamentares denunciantes(Rogério Cafeteira e Tatá Milhomem) o denunciado(Stênio Resende) recebeu R$ 1,5 milhão dos empresários da construção civil, para aprovar projeto que flexibiliza a derrubada de palmeiras nos centros urbanos.

O caso envolve o Presidente do SINDISCON, o engenheiro João Alberto Mota Filho. Familiares da governadora Roseana Sarney são citados como intermediários entre os empresário e o deputado Stênio Resende.

O deputado Bira do Pindaré conta com 12 assinaturas das 14 necessárias a instalação de CPI. Roseana Sarney teme a quebra dos sigilos telefônicos dos envolvidos. A confirmação da participação de familiares fere de morte o governo da Sarney.

O araponga governista, o ex-deputado Enoque Vieira, orientou o Presidente capacho Arnaldo Melo a encaminhar as denúncias para o corregedor, Jota Pinto, que também é controlado. A Corregedoria funcionou de forma itinerante sem local fixo, as oitivas só eram divulgadas após os depoimentos.

O Corregedor rasgou o Regimento Interno da Assembleia do inicio ao fim dos trabalhos. Não observou a forma prescrita no artigo 20, inciso V e artigo 24 e seus parágrafos. O relatório final não foi publicado para obnubilar os fatos e as circunstâncias.

Ocorre que a OAB-MA e o Ministério Público estão requerendo as informações sobre as denúncias do Propinoduto instalado na Assembleia. Todos serão chamados para prestar informações sobre o caso que envolve os deputados, empresários e familiares de Roseana Sarney.

Como estava previsto o Pinto murchou, os blogueiros silenciaram a soldo. Rádios, jornais e televisões seguem o exemplo da forma prostituída que ensina: "dinheiro na mão calcinha no chão, dinheiro não viu calcinha subiu".

É nisso que resulta quando o eleitorado prefere aos pintos e cria a "Assembleia dos Bichos". A galinha faz cocorecó,  o galo uuuuuú, os porcos oinc, oinc, os cachorros au, au, os boi muuú, e os carneiros bééééllo.




21 de dezembro de 2011

AGORA ME MATA: ARNALDO MELO EMPRENHOU A ASSEMBELEIA DE SARNEY

Arnaldo Melo na trajetória política sempre foi  pífio e obscuro. Não tem investidura em cargos que transforme essa natureza. Antes da presidência da Assembleia não tinha qualquer destaque no mundo político.

Provinciano e pusilâmine foi escolhido para  desmoralizar Ricardo Murad. José Sarney conhece um "pau mandado" pela falta de cheiro ou pelo fedor dos que dele se borram de medo.

Servil ao gosto canino da família Sarney junta os pés em continência quando cumpre mandados. Como um beleguim aceitou fechar o Legislativo na greve dos policiais militares e bombeiros.

Agora emprenha a Assembleia a pedidos da família Sarney. Ivan Celso Furtado Sarney e sua Janaína, Gustavo Bastos, Ludmila Oliveira e Gustavo Amorim são as mais recentes nomeações. Todos Sarney, com cargos na faixa de R$ 14 mil reais.

Me mata.



A REPRODUÇÃO NOS MUNICÍPIOS DO DISCURSO DOS PRIVILÉGIOS

Embora a legislação proíba o nepotismo, na prática o  modelo continua em voga. O "transnepotismo" ocorre de forma velada entre os poderes. O pior é o discurso abrangente do "Estado de Privilégios".

Por meio deste discurso o inconsciente coletivo foi contaminado. A idéia de que alguns podem mais do que todos, tem  a "força de lei". O povo na sua maioria analfabeto desconhece seus direitos.

Desta forma quando Arnaldo Melo lança a filha, Nina Melo, candidata a Prefeita em Colinas a pretensão tem "força de lei". O discurso do "Estado de Privilégios" inibe pretensões outras pelo cargo que o pai exerce.

Faz parte da estratégia nomear como Procurador Adjunto da Assembleia, o filho do desembargador Jorge Rachid, o advogado Jorge Maluf, o Jorginho.

O Presidente da Assembleia, o poderoso Arnaldo Melo, prepara as faturas das nomeações para 2012 e 2014. Para tanto empregou, Aline Cruz Chaves, filha da desembargadora Anildes Cruz que preside o TRE.

Tudo parece normal e de cor "anil", mas a folha dos "necessitados" da Assembleia Legislativa inclui Gustavo Amorim genro de Roseana Sarney. A fatura tem na percussão e repercussão Vitor e Léo de frente para o Mar.

Esferas e microesferas dos poderes, repartições publicas, estatais e empresas privadas estão emprenhadas de filhos, filhas, netos, bisnetos, genros, papagaios, periquitos dos poderosos de plantão.

No assunto: Os Sarneys são como hienas atacam em bandos. Na Assembleia tem ainda Gustavo Bastos e Ludmila Oliveira sobrinhos de Roseana Sarney, filhos de Ana Maria Sarney e Norma Sarney.

Aguardem que tem mais. Vou passar o pente-fino, aquele de catar piolho nas folha de pagamento dos poderes, repartições, estatais e algo mais.

SINECURA:"FILHINHOS DE PAIPAI" E DONDOCAS MAMAM NOS PODERES DO MA

Desde sempre foi costume dar sinecuras aos potentados "filhinhos de papai" e "dondocas' no Maranhão. Não é de hoje a notícia de que muitos moram fora do Estado ou do País.

O caso envolvendo o Diretor da Assembleia, Aírton Abreu, curtindo nas areias quentes de Ipanema  não é isolado. O irmão, Welton Abreu, também tem sinecura no gabinete do deputado Helio Soares.

Outro "play" arrumado na Procuradoria da Assembleia é o advogado Jorge Maluf. "Jorginho" é filho do desembargador Jorge Rachid. Contrariando a legislação e a moralidade é ainda dono de banca de advogacia.

Os exemplos pululam aos borbotões nos poderes constituídos. No Palácio dos Leões tem outra "renca" de play como por exemplo o famoso "José Gaiola", que mama no cerimonial em todos os governos da Sarney.

Fred Prazeres, o "Fred Sarney" é da cota de Fernando Sarney. Carminha Cabral é do peito da governadora. E assim vão mamando os Amorim pelo ósculo de Rafaela Sarney.

Esse é o "Estado de Privilégios". São figuras beneficiadas em todos os governos. A constituição da própria equipe da Sarney tem como prioritário o critério doméstico. É um modelo anacrônico herdado.

Ricardo Murad, Aluísio Mendes, Olga Simão e outras que como macacas se seguram no segundo escalão(Graça Tajra, Carmem Aroso, Zelia Mendonça) constituem a eterna "plêiade" de privilegiados.

Vamos continuar denunciando mesmo diante das ameaças de Arnaldo Melo, ou quem de forma velada tenha intenção revelada. É preciso terminantemente acabar com as sinecuras e outras frescuras.

Enquanto isso na Sala de Injustiças, os governos Sarneys multiplicam a miséria, reproduzem fome e analfabetismo. Até quando?


 

20 de dezembro de 2011

MARANHÃO ESTADO DOS PRIVILÉGIOS: TRADIÇÃO, FAMÍLIA E BONS EMPREGOS

Com a ascensão de José Sarney ao governo do Estado(1964), instalou-se um consórcio de famílias no centro do poder. Sarney conhecedor por osmose dos princípios da TFP(1960), fundada pelo deputado federal Plínio de Oliveira cercou-se de Murads, Malufs, Duailibes, Abreus, Zebedeuss e Furucuteus.

De lá para cá outros entraram para a "grande família", como atesta o suplente de senador Edinho Lobão. A bem da verdade com poucos a família Sarney mantém vínculos permanentes. As escolhas são adredemente traçadas de forma a não prejudicar ao patrimônio constituído. 

Roseana Sarney casou-se com Jorge Murad. O irmão, Fernando Sarney, com Teresa Murad. Zequinha Sarney estava prometido para Rosa Murad, mas Lucialice Cordeiro rimava com o dinheiro do BNDES gerenciado pelo pai, Raimundo Cordeiro, o "Cordeirão". Sarney permitiu e o destino desuniu.

O problema do pedigree para os enlaces matrimoniais evoluiu para os jurisdicionados. O número de processos nos últimos anos mudaram o curso da seta de cupido. Agora os Amorim rimam melhor para o sim. Nada melhor que o conforto das togas, ouvindo Vitor & Léo com vista para o Mar.

Malufus, Dualibes são as reservas de carcamanos para serem usadas nas próximas décadas. A prova foi o casamento de Bruno Duailibe com Ana Clara Sarney. Desse omelete é que espera o clã dar prosseguimento a dominação. Só tem um detalhe o povo está cansado e sem feijão no prato.

Quanto aos Abreus, Zebedeus e Furucuteus estes tem prazo de validade. Tudo indica que os Abreus terminam no Procon. A sorte de João Abreu ou "João das Burras" foi ter casado como uma Dualibe. Será se no Maranhão pode-se falar em sistema de castas ou é  a ultrapassada TFP?    


GORDOS, RICOS E ESPAÇOSOS: FAMÍLIA ABREU GANHA NO MA E CURTE NO RJ

A família Abreu é uma destas tradicionais que sucumbiram junto com o clube social Jaguarema. Arrogantes, ricos e espaçosos sempre tiveram cadeiras cativas nos governos dos Sarneys. Estão no mesmo diapasão dos Murads e Dualibes.

João Abreu, conhecido na juventude como "João das Burras" foi Secretário de Saúde e Secretário Chefe de da Casa Civil de Roseana Sarney. É sócio declarado de Jorge Murad no Jaracati Shopping e oculto na "fectoring". É homem de confiança de Jorginho Murad.

Os Abreus são conhecidos playboys na cidade de São Luís. Gastaram parte da fortuna construída honestamente por Walter Picanço de Abreu. Comerciante solidamente estabelecido em São Luís, que começou a mercância como caixeiro.

Este senhor de saudosa memória foi um homem correto nos seus negócios, como atestam todos que com ele estabeleceram relações comerciais e afetivas. Foi exemplo de superação de problemas físicos, mesmo quando não existia legislação específica.  

Agora quanto aos filhos a história é a outra. Nunca colocaram um prego em uma barra de sabão. Sempre foram tratados de forma privilegiada no Maranhão. Adotavam o lema: "Bota na conta do Abreu, se tu não paga, quem paga sou eu".

E não tem só um Abreu na Assembleia Legislativa do Maranhão. O nome do outro é Welton Abreu e está lotado no gabinete do Vice-Presidente Hélio Soares. São primos afastados na linha genética, mas próximos nos negócios com os governos.

Olha aí a esbórnia no Rio de Janeiro.  Daí para as areias quentes de Ipanema é um pulo.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...