18 de dezembro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS E FUNERÁRIAS


De Dona Teté do Cacuriá que morreu sem as justas homenagens. Uma notinha aqui outra ali, mas nada de Museu dos Históricos e Geográficos. Zé Pereira Godão ficou no sereno das cerimônias funerárias de Joãozinho Trinta.

Amigo de Dona Teté e divulgador da sua obra, Godão, fez protesto inteligente ao ficar do lado de fora e acocorado na calçada de uma churrascaria. Bulcão não conteve o germe do puxa-saquismo e "haja" devaneio. 

Rapaz Joãozinho Trinta e Alcione Nazaré nunca se lixaram para o Maranhão. No dia que a "Marrom" morrer vai ser a mesma hipocrisia e choro de "lera". Não sei se vou aturar esses abusos// Não sei se vou suportar esses absurdos.

Essa história da Corregedoria da Assembleia apurar as denúncias de pagamento de propina é retrocesso. O correto seria a apuração por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. 

Como a "mutreta" envolve familiares de Roseana Sarney foi encaminhado para a "Enroladoria Legislativa". Na  Presidência "Jota Pinto", aqule que disse que votava em Décio Sá se Roseana Sarney mandasse.

"Jota Pinto" é "pau mandado". Dá uma de sério e coisa e lousa, mas  é do cocho dos Sarneys. Se quisesse apurar alguma coisa, chamava em primeiro lugar o deputado Rogério Cafeteira autor das denúncias.

Vai apresentar relatório na quinta(22) ao gosto do Palácio dos Leões, para impedir a instalação da CPI da Propina. Como se não bastasse um Pinto mole na Câmara Federal, tem outro murcho na Assembleia.

MI
"Mi" diz uma coisa essa Assembleia Legislativa do Maranhão serve para que? Passou o ano de 2011, entre propina e prostituição. Fechou quando o povo mais precisava de apoio.

Rádio, TV e não sei mais o quê, mas serventia democrática que é bom"necas de piti biriba". "Mi" diz mesmo o que essa cambada de caranguejo esta fazendo na Casa de Manoel Bequimão.

"Mi" diz se Arnaldo Melo pensa em reeleição. Em caso afirmativo é preciso ter paciência de "Jó". O cara é tão ultrapassado que ainda usa as regras do "pirão com cinturão". Jorge Viera se adaptou que foi uma luva.

Faz de conta que ninguém percebeu o jabá que Jorge Vieira, o Mangaba, recebeu para estampar defesa de Stênio Resende no Jornal Pequeno. Quanto é que rendeu onde ele botou? Na meia ou na cueca.

Faz de conta que eu sou besta. Ninguém está percebendo a orquestração para livra Stênio Resende da perda do mandato. Mangaba livrou o Natal com "cinquinho" na meia. Oh,Oh,Oh.

Mangaba, depois da fundação dos blogs o risco que corre o pau corre o machado. A sacanagem ou o silêncio são revelados pelos próprios "patronos". 
Só otário para deixar-se enganar pelo "bofe" de Pergera. O esperto só de Manoel Ribeiro levou R$ 20 mil. É por isso que Pergera faz aquelas viagens de fim de ano pela Europa.

Depois fica curtindo dos vacilos com fotos  nos pontos turísticos mais procurados. Aquela cara de cachorro pequinês de Pergera é no mínimo máscara do ridículo. E as citações de autores e filósofos.

Rapaz é muita cara dura. Roseana Sarney  lhe facilita os "lobys". O cara é aposentado pelo Banco do Estado, recebe como jornalista e tem padrão de vida incompatível com o que ganhou. Cadê Dona Receita?

Lá vem de novo aquela história de que "ele" projetou o Maranhão na Sapucaí. Eu queria que alguém me revelasse qual o bairro, a casa de um maranhense que Joãozinho Trinta esteve nos últimos trinta anos?

Lá vem de velho um tal de cortejo do Museu Histórico e Geográfico para o Teatro Artur Azevedo. Não é que me veio a memória aquele outro espertalhão chamado Fernando Bicudo.

É cada peça que se monta com a "industria cultural" ou "cultura popular". Não tem nenhum destes "trepeças" que morre liso. O mais tolo conserta relógio com luvas de boxe.
SI
Tu já imaginou "si" no lugar de Joãozinho Trinta no Comitê dos 400 "Anus", Roseana Sarney, botasse Helena Leite. Ô meu preto! Para completar bota como locutor do evento Renato Pais & Filhos.

Meu preto se "neguinho" gritar "pega ladrão" dentro deste tal Comitê doa 400 "Anus", não fica uma "biba" de quatro. Pela televisão deu para perceber a "posse" dos entrevistados.

Oh! catrevagem de metidos. Essa história de pobreza, luxo e intelectuais não é de Trinta e sim de XIV, o Luís. Sarney é tão intelectual que credita a frase ao carnavalesco e dar crédito de verdade.

LEGISLATIVO NA FAIXA DOS TRES "TS": TOLHIDO TUTELADO E TOLERADO

A 17a.  Legislatura no Maranhão se nos apresenta como a pior dos últimos 50 anos. Com produção pífia nada elaborou que merecesse destaque positivo. Das posturas então nem se fala.

A PEC da Bengala tinha o displante de  aumentar de 70 para 75 anos as aposentadorias no serviço público. O disparate de autoria do "jurista" Tatá Milhomem foi rejeitado por unanimidade no STF.

A postura servil e acocorado em relação ao Executivo é histórica. Agora suspender os trabalhos legislativos assemelhando-se aos milicos de 1964, passou dos limites de aceitação democrática.

Arnaldo Melo fez isto durante a greve da PM e do Copro de Bombeiros. Perdeu a oportunidade de resgatar a independência do Poder Legislativo. Medroso e pusilânime é como será lembrado para sempre.

A denúncia do pagamento de propina para aprovação de projeto que liberava a derrubada das palmeiras de babaçu, é outra marca indelével. Soma-se ainda a geográfica venda das emendas parlamentares.

Para terminar o ano as investigações no vizinho estado do Piauí, revelam o nome de jovens parlamentares maranhenses, envolvidos em prostituição e orgias. Tudo patrocinado com o dinheiro público.

A Assembleia Legislativa do Maranhão é um Poder na faixa dos três "ts": tolhido, tutelado e tolerado. Mas tem ainda valores que podem transformar esta triste realidade.



"CHORO DE LERA": SARNEY NOMEIA JOÃOZINHO TRINTA GONÇALVES DIAS DAS PASSARELAS DE SAMBA

José Sarney neste domingo(18), em sua cronica "Nossa terra tem mais Joões" entorna o besteirol no contorno de Joãozinho Trinta. O farfalhar não encobre o ato falho que cai da palmeira da consciência.

Os irmãos Ronald, Ernane e Ivan podem avaliar a ''dimensão" de cada uma das palmeiras do "Sítio do Rangedor". O povo nem "Franere" para a morte de Joãozinho Trinta.

A grande maioria prefere lembrar de Teté do caicurá. Esse choro de Sarney é de "lera" como dizia a finada. O "lereado" de "Zé Bandalha" não vale um "cibazol". É choro de jacaré, Sarney é doido por defuntos.

Não ouvi de nenhum do povo sobre a presença do finado Trinta no seus bairros.  Mas ouvi de muita gente a comparação com o pedido de "Trinta%" de Edinho Lobão. O povo não perdoa a indiferença.

Transformar a miséria em tema é uma realidade bem antiga. A novidade é causar escândalo como ensina Vitor Hugo em os "Miseráveis". Gosto dos do povo e sou implacável com os luxuriosos.

Querer transformar João Trinta em "Gonçalves Dias" das Passarelas de Samba- é muita falta de criatividade deste "Jacaré Empalhado". Dizia Vitorino das lajes do poder que jabuti em palmeira é enchente ou mão de gente.

Não vi uma declaração do Pai, da Filha, do Espírito de Jorge ou dos de porco sobre a morte de Teté do Cacuriá. Não teve museu, nem históricos ou geográficos dos que circundam os governos.

É velório para ricos. José Pereira Godão no sábado(17), aproximadamente as 22 horas estava no sereno da cerimônia fúnebre, acocorado na calçada em frente ao prédio do Museu. Talvez refletisse sobre Teté e o cacuriá.

Jabuti sabe ler
Não sabe escrever
Trepa no pau e não sabe descer

Sacode o rabo jacaré
Eu sou eu sou
Eu sou jacaré poió

Eu sou eu sou 
Eu sou jacaré poió
Sacode o rabo jacaré.


17 de dezembro de 2011

AGORA FU: DEPUTADO ALEXANDRE SURUBA ESTÁ NA LISTA DE BETH CUSCUZ

Um deputado conhecido como "Alexandre Suruba" está na agenda da "Beth Cuscuz". As marafonas do Piauí atestam que "Alexandre Suruba" sempre foi um grande "cabareteiro".

Ao assumir as funções legislativas deixou de frequentar a "Beth Cuscuz". De cativo passou a delivrar para não dar na pinta. A estratégia é antiga e aconselhada por experientes políticos e autoridades.
  
Alexandre Suruba e o que fica do lado foram grampeados em acertos com as piriguetes da terra do "bode". Grampos telefônicos, escutas em ambientes parlamentares e "chapinhas" são consequências da morte de "Fernanda Bataclã".

A jovem era estudante do Curso de Direito e muito refinada. Além da "Beth Cuscuz" figurava na lista de outra cafetina que "cobre" as Assembleias Legislativas dos Estados do Maranhão e Piauí.

"Fernanda Bataclã" seria filha de um ex-vereador de Barras-PI. Perícias e investigações até o momento não apontam os parlamentares no crime homicídio. As pistas farejam no sentido das togas e armários da próspera cidade. 

A jovem foi encontrada no prédio da Procuradoria Geral da República. O suspeito é um homem que foi com ela até o local do "sinistro", ampliando as investigações para crime passional.

Vejam as terríveis imagens.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...