24 de novembro de 2011

ROSEANA ENCURALADA: POVO VAI À ASSEMBLEIA SOMAR-SE AOS GREVISTAS

É grande o número de profissionais liberais, professores, líderes de comunidades presente neste início de tarde(24). O povo quer emprestar solidariedade aos policias militares e bombeiros em greve .

Com essa tropa constituída pelo povo, nem  as "Forças de Ocupação Americana" podem arrefecer os ânimos dos grevistas. O governo nocauteado apela para a Justiça com decreto de ilegalidade.

A legitimidade é consequência das reivindicações e até pelo não cumprimento de sentenças judiciais por parte do governo de Roseana Sarney.

Quando o governo do Estado deixa de implantar as perdas salarias e o escalonamento vertical determinado pelo STF, perde a autoridade para exigir o cumprimento de qualquer decisão judicial que lhe seja favorável.

Tivesse o governo planejado a folha de pagamento dos funcionários, estabelecendo prioridade aos direitos dos concursados não estaríamos vivendo o estado permanente de greves.

Roseana Sarney preferiu o contrário,editando Medida Provisória que permite e contração de terceirizados sem prestação de concurso e por processo seletivo suspeito, como foi denunciado pelo deputado governista Edilázio Junior.

AVANTE: GREVE DOS MILITARES RECEBE A ADESÃO DE 90% DA CATEGORIA


Contra os números e os fatos não existem argumentos. Com 95% do seu contingente parado, a PM do Maranhão mostra a união de quase totalidade da tropa. Não existe até o momento nenhum ato de vandalismo ou de desordem.

Classificar o movimento de baderna é coisa de moleque de recados da família Sarney. O que incomoda é a solidariedade da população a causa militar. Outros sindicatos como o da Polícia Civil já estão presentes na Assembleia Legislativa.

Podem decretar a ilegalidade do que quiserem, mas a legitimidade está comprovada. A Polícia Militar não pode aceitar que se prenda por motivo políticos seus líderes.

Os "homi" da Força Nacional confundiram o radialista José Raimundo Rodrigues como coronel Ivaldo Barbosa e impediram sua entrada no Palácio dos Leões.

NÃO EXISTE INVASÃO NA CASA DOPOVO: OS GREVISTAS ESTÃO NO LUGAR CERTO

O comando de greve surpreendeu ao governo. Após decretada a greve ocuparam a Assembleia Legislativa. O objetivo era fixar base para prosseguir nas negociações com a tirana.

Encastelada nos Leões, Roseana Sarney, reagiu como uma onça. Segundo o blog da Negá Fulô(Décio) uma Ação de Reintegração de posse seria forçosamente impetrada, a pedido da megera.

O Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, foi orientado pela Procuradoria da AL a não seguir a orientação do governo. O motivo é simplesmente o fato do local se constituir como apropriado e legítimo as manifestações.

Roseana Sarney e seus escribas eletrônicos não conseguem respirar na atmosfera saudável da democracia. Invasão? Como alguém pode invadir aquilo que é seu? Essa Negá Fulô não tem  jeito. 

É preciso estar atento ao bombardeio pela mídia eletrônica. O governo desde a madrugada vem usando os blog governistas, caridosos e afiliados na tarefa de enfraquecer o movimento grevista.

Estamos na trincheira com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Maranhão. Avante Guerreiros. O povo está com vocês. 

Seria importante que os Sindicatos livres e independentes, comparecessem a AL para engrossar o coro contra o governo de Roseana Sarney.  


BLOGS GOVERNISTAS E DE ALUGUEL TENTAM IMPLANTAR CLIMA DE TERROR

Em uma estratégia orquestrada pelo governo de Roseana Sarney, blogs governistas e aliados tentam implantar clima de terror no Estado do Maranhão.

A iniciativa visa jogar a população contra o movimento grevista. O Secretário de Segurança teria repassado informações alarmistas no final da noite de quarta(23).

Rebeliões teatralizadas e assaltos cotidianos recebem destaque superdimensionados. O desenrolar de toda a trama é informado à Roseana Sarney, que tenta abafar a repercussão da greve.

O movimento é ordeiro e pautado em justas reivindicações. Tratar a greve como interesse de bandidos e criminosos é fruto do inconsciente desta quadrilha que assalta os cofres públicos há 50 anos.

O comando de greve encontra-se na Assembleia Legislativa,onde foi pactuado que as reivindicações seriam atendidas. O deputado Manoel Ribeiro, líder do governo foi "deportado" para Portugal, para não desmoralizar-se perante a Polícia Militar.

A população saberá entender o que existe por trás das notícias. O Blog do Cesar Bello cerra trincheira ao lado dos militares e denunciará as manobras da família Sarney.

Avante guerreiros. Não será com a "invasão dos marcianos" ou de "rebeliões preparadas" que estes pelegos conseguirão sufocar o movimento grevista.

VAMOS À LUTA COM A POLÍCIA CIVIL, MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS

Ameaças de prisões, transferência de oficiais, exonerações de funções, confronto com a "Força Nacional", nada disso intimidou a Polícia Militar do Maranhão.Pelo contrário só aumentou a disposição para a luta.

O governo pressionou de todas as formas  para impedir a decretação da greve. O movimento pela resistência histórica já começa vitorioso, impondo de chofre mais uma derrota ao governo de Roseana Sarney

É importante não aceitar as provocações da mídia da família Sarney. As distorções dos fatos e a disseminação de mentiras são regras  desta facção criminosa que comanda o Estado.

Outro fator para a continuidade do movimento é informar a população das causas que ensejaram a greve. Que fique bem claro que as reivindicações estão em negociação há pelo menos um ano, sem respostas do governo.

Mostrar ainda que as perdas salarias em 30% e a decisão do STF, determinando o escalonamento vertical, são decisões judiciais ignoradas pelo governo de Roseana Sarney. Quem está descumprindo a lei?

A população está ao lado da corporação por entender que sua lutas representam melhoria na prestação da Segurança Pública. Dinheiro o governo tem de sobra, o que falta é a aplicação correta dos recursos.

Vamos à luta companheiros das polícias civil, militar e corpo de bombeiros. Cabe a vocês dobrarem a "rosa e os canhões.

23 de novembro de 2011

ROSEANA SARNEY TRANSFORMA MANOEL RIBEIRO EM CALDO DE GALINHA

Roseana Sarney não "honra as saias que veste". Não é que a tirana mandou Manoel Ribeiro para Portugal. Tudo porque o líder do seu governo prometeu cerrar trincheiras com os policiais militares e os do Corpo de Bombeiros.

Arrumaram um encontro entre as afiliadas da Rede Bandeirantes, da qual Manoel Ribeiro é detentor de uma concessão como repetidora. Coincidências ou não, Ribeiro, viajou as vésperas da greve dos militares e só volta no domingo.

A artimanha brutal e constrangedora transformou, Manoel Ribeiro, em caldo de galinha. Quando voltar ao Plenário da Assembleia, "Manelis", poderá contar várias anedotas de português.

A história lembra o português condenado a 10 anos de prisão. Perguntaram-lhe o que ele gostaria de levar para a cela. A resposta foi "mil pacotes de cigarros".

Ao sair o português perguntava nervoso: "quem tem uma caixa de fósforos". Coitado pediu muitos pacotes de cigarros e esqueceu de levar o "fogo" correspondente.

Manoel teve novamente o direito de escolher. Errou mais uma vez ao acreditar na lealdade dos Sarneys. Não tem jeito é a natureza destes escorpiões.

CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS PREJUDICAM DIREITOS DOS CONCURSADOS

Roseana Sarney ao assumir o atual mandato de governadora, repetiu Medida Provisória que amplia os prazos para as contratações temporárias por quatro anos.

É uma festa somente para os convidados por critérios eleitoreiros. Por duvidoso critério seletivo as nomeações foram alvos recentemente de críticas até de governistas.

Roseana Sarney, deixou os gafanhotos tomarem de conta a folha de pagamento do Estado. Enquanto isso posterga direitos adquiridos dos funcionários concursados.

A governadora age com base no critério descriminatório. Ela sabe da ampla rejeição entre os servidores aprovados em concurso público, que nada lhe devem e cobram tudo que lhe é de direito.

Posterga enquanto pode o pagamento de perdas salariais, equiparação salarial, reajustes verticais. Obstaculiza a implantação do Estatuto do Magistério e dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários.

São essas contratações eleitoreiras que impedem o pagamento dos direitos dos concursados. Basta calcular o montante do que foi gasto com as tais contratações.
 
O  procedimento imoral é um forte aliado nas eleições no Maranhão. As eleições municipais batem nas portas do governo , que amplia o prazo das contratações até 2014, quando acontece para governador.

É dessa forma que se faz planejamento e orçamento público no Maranhão. Só uma revolução verdadeira para por fim a este descaso.
  
É bom não brincar com os brios do povo maranhense. Somos pacatos, ordeiros e hospitaleiros, mas enfrentamos a morte como guerreiros sem choro. 

CONTRATAÇÕES IRREGULARES NAS UPAS FAZEM RICARDO MURAD PEDIR LICENÇA

Ricardo Murad foi aconselhado por uma togada "travessa" a pedir licença na SES. O motivo manifesto são exames de rotina, no Sírio Libanês em São Paulo. O latente são denúncias de irregularidades em contratações nas UPAS.

O Secretário de Saúde, Ricardo  Murad, foi denunciado nesta quarta(23) pelos governista Edilásio Junior, Marcos Caldas e André Fufuca. É salutar a postura dos parlamentares governistas que mostram as mazelas internas do governo da Sarney.

Na pauta dos parlamentares a insatisfação na condução das contratações de terceirizados nas UPAS. Ricardo Murad estaria burlando o critério seletivo para indicar cabos eleitorais e familiares. O projeto visa as eleições de 2012.

A reclamação maior vem do interior do Estado, onde o ingresso abandonou mérito, habilitação e experiência. O que esta valendo é quem indica(QI). As indicações tem o caráter meramente político e eleitoreiro. Vindo de Ricardo Murad não é novidade.

Agora adianta colocar o Ministério Público na questão? Só participando de inaugurações para dar a resposta. É para isso que eles chamam os envaidecidos(as) para a cozinha da "Casa Grande". Depois o destino é a "Senzala".



AO INVÉS DA FORÇA NACIONAL ROSEANA DEVIA IR PARA A FORCA ESTADUAL

O governo de Roseana Sarney semeia intriga e discórdia entre os militares. Apresenta para a corporação os coronéis Ivaldo e Melo como "contrários".

Esquece a "mimada" que é assegurado a todos a livre escolha política e que dentro da PM sua rejeição beira a 90%. Acabou o tempo do controle dos militares pela postura de "lambe-botas".

A maioria dos policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros são conscientes da necessidade de mudar o comando corrupto do Estado.

A mentalidade do mando, quero e faço não assusta a tropa. O respeito a hierarquia e o zêlo pela segurança coletiva  continuam na ordem do dia.

Mas que não se confunda os deveres militares, com a subserviência de oficiais interessados nos favores do governo  Sarney.

Unimo-nos a luta dos policiais militares e bombeiros. Desejamos a paz entre todas as "Forças de Segurança Pública", mas nos dispomos a trincheira pelo Maranhão.

A Polícia não será vencida pelas intrigas ou por "forças", sejam elas nacionais ou internacionais. Quanto a Roseana Sarney o destino é a forca política que ela mesmo colocou no pescoço.
  

ROSEANA SARNEY ESTÁ PRESA NA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA


O Estado do Maranhão está paralisado desde o golpe judicial em 2009, que  reconduziu, Roseana Sarney, ao comando da máquina administrativa. Aboletada na cadeira de  governadora consegui reeleger-se mais uma vez.

Convênios milionários foram assinados na véspera das eleições em 2010. Por esta estratégia eleitoreira ela responde à vários processos no TSE, que poderão render-lhe a perda do mandato.

O atual mandato de Roseana Sarney foi obtido mais uma vez pelo abuso do poder econômico. A influência do pai, o Senador José Sarney, é que a conduziu, reconduziu e lhe mantém no cargo.

Incompetente por formação, arrogante de natureza, mimada na criação essa infeliz nunca teve a menor condição de nos governar. Pagamos caro por um capricho do Senador Sarney.

O governo foi fatiado de acordo com os interesses dos clãs Sarney-Murad. Na Segurança Pública, Aluísio Mendes, guarda-costa de Sarney na Presidência da República e protetor do mafioso Fernando Sarney.

O resultado pela falta de gestão são as greves nas policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Quem paga as consequências com  vidas é a população desassistida de governo.

Os movimentos paredistas das Forcas de Segurança do Estado comprovam o fim do mando de Sarney. Ninguém aguenta mais ouvir falar o nome desta raça.

Todos esperam equidade na decisão do TSE, apeando Roseana Sarney do governo. O Maranhão precisa sair do imobilismo administrativo implantado pela família Sarney.

Enquanto isto vamos continuar praticando e apoiando o legítimo direito de greve, em qualquer setor da vida pública no Maranhão.


22 de novembro de 2011

PALAVRA DE ORDEM : O EFETIVO VAI PARA AS RUAS, A GREVE CONTINUA

O "melhor governo da vida" Roseana Sarney é uma farsa, mas poderá virar uma tragédia a partir desta quarta-feira(23), quando se encerra o prazo do armistício selado entre militares e parlamentares.

O governo tenta espalhar medo na caserna. Ameaças de prisões e confronto com a "Força Nacional", acirraram os ânimos e a disposição para a luta.

Conversei com vários militares e bombeiros durante o dia. De todos ouvi que o treinamento da "Força Nacional" é idêntico ao recebido por todos. 

"Eles não tem três culhões" foi o melhor resumo. Teme-se a possibilidade de confronto. Parece que nem as tropas americanas amedrontam os maranhenses.

Roseana Sarney mente para o público em anúncio de televisão, alardeando benefícios concedidos. Na verdade sequer o reajuste vertical determinado pelo STF foi implantado em folha.

A Nota diz ainda  que a greve só interessa aos bandidos e criminosos. Agora tem mais bandidos no governo do que marafonas na Rosana.

A propósito, qual a diferença entre o governo de Roseana e o cabaré da Rosana ? 

Ambas trabalham em casa. Todos os consumos são superfaturado. Os que as procuram são movidos por interesses escusos. 
 

FIEMA: HOMENAGEM E HOMENAGEADO REPRESENTAM O SUBSENVOLVIMENTO

A Federação da Indústrias do Maranhão (quais indústrias?) homenageou José Sarney. Homenageante e homenageado representam bem o atraso e o subdesenvolvimento.

De um lado o sarcófago a comer a carne dos empresários de boa índole. Do outro uma múmia ambulante que enriquece desde a SUDAN-SUDENE.

O Presidente da FIEMA, Edson Baldez, classificou o homenageado como visionário. Citou a construção Br-135. Fez todos associarem a estreiteza  da visão de José Sarney as mortes na citada Br-135.

Vários empreendimentos serviram a "Indústria do Enriquecimento Sem Causa". De posse das polpudas verbas os industriais "de araque" repassavam boa parte aos "terceirizados" dos Sarneys.

Como o interesse era apenas a produção da enorme riqueza de Sarney, quase todos os empreendimentos planejadamente faliram pouco tempo depois de inaugurados.

Venizelius Murad, Jorge Murad são exemplos desse empreendedorismo que dos cofres públicos enriqueceram a família dos Sarney. Por garantia eles casam-se como cachorros de raça entre si. 

Neste diapasão a homenagem corresponde ao homenageado, na proporção do subdesenvolvimento do Estado. 

Dois exemplos recentes(Usimar e Fábrica de Rosário) e dois atores antigos(Roseana e Jorge Murad Junior). Sarney é o maior incentivador das Indústrias Fantasmas.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...