23 de novembro de 2011

ROSEANA SARNEY TRANSFORMA MANOEL RIBEIRO EM CALDO DE GALINHA

Roseana Sarney não "honra as saias que veste". Não é que a tirana mandou Manoel Ribeiro para Portugal. Tudo porque o líder do seu governo prometeu cerrar trincheiras com os policiais militares e os do Corpo de Bombeiros.

Arrumaram um encontro entre as afiliadas da Rede Bandeirantes, da qual Manoel Ribeiro é detentor de uma concessão como repetidora. Coincidências ou não, Ribeiro, viajou as vésperas da greve dos militares e só volta no domingo.

A artimanha brutal e constrangedora transformou, Manoel Ribeiro, em caldo de galinha. Quando voltar ao Plenário da Assembleia, "Manelis", poderá contar várias anedotas de português.

A história lembra o português condenado a 10 anos de prisão. Perguntaram-lhe o que ele gostaria de levar para a cela. A resposta foi "mil pacotes de cigarros".

Ao sair o português perguntava nervoso: "quem tem uma caixa de fósforos". Coitado pediu muitos pacotes de cigarros e esqueceu de levar o "fogo" correspondente.

Manoel teve novamente o direito de escolher. Errou mais uma vez ao acreditar na lealdade dos Sarneys. Não tem jeito é a natureza destes escorpiões.

CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS PREJUDICAM DIREITOS DOS CONCURSADOS

Roseana Sarney ao assumir o atual mandato de governadora, repetiu Medida Provisória que amplia os prazos para as contratações temporárias por quatro anos.

É uma festa somente para os convidados por critérios eleitoreiros. Por duvidoso critério seletivo as nomeações foram alvos recentemente de críticas até de governistas.

Roseana Sarney, deixou os gafanhotos tomarem de conta a folha de pagamento do Estado. Enquanto isso posterga direitos adquiridos dos funcionários concursados.

A governadora age com base no critério descriminatório. Ela sabe da ampla rejeição entre os servidores aprovados em concurso público, que nada lhe devem e cobram tudo que lhe é de direito.

Posterga enquanto pode o pagamento de perdas salariais, equiparação salarial, reajustes verticais. Obstaculiza a implantação do Estatuto do Magistério e dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários.

São essas contratações eleitoreiras que impedem o pagamento dos direitos dos concursados. Basta calcular o montante do que foi gasto com as tais contratações.
 
O  procedimento imoral é um forte aliado nas eleições no Maranhão. As eleições municipais batem nas portas do governo , que amplia o prazo das contratações até 2014, quando acontece para governador.

É dessa forma que se faz planejamento e orçamento público no Maranhão. Só uma revolução verdadeira para por fim a este descaso.
  
É bom não brincar com os brios do povo maranhense. Somos pacatos, ordeiros e hospitaleiros, mas enfrentamos a morte como guerreiros sem choro. 

CONTRATAÇÕES IRREGULARES NAS UPAS FAZEM RICARDO MURAD PEDIR LICENÇA

Ricardo Murad foi aconselhado por uma togada "travessa" a pedir licença na SES. O motivo manifesto são exames de rotina, no Sírio Libanês em São Paulo. O latente são denúncias de irregularidades em contratações nas UPAS.

O Secretário de Saúde, Ricardo  Murad, foi denunciado nesta quarta(23) pelos governista Edilásio Junior, Marcos Caldas e André Fufuca. É salutar a postura dos parlamentares governistas que mostram as mazelas internas do governo da Sarney.

Na pauta dos parlamentares a insatisfação na condução das contratações de terceirizados nas UPAS. Ricardo Murad estaria burlando o critério seletivo para indicar cabos eleitorais e familiares. O projeto visa as eleições de 2012.

A reclamação maior vem do interior do Estado, onde o ingresso abandonou mérito, habilitação e experiência. O que esta valendo é quem indica(QI). As indicações tem o caráter meramente político e eleitoreiro. Vindo de Ricardo Murad não é novidade.

Agora adianta colocar o Ministério Público na questão? Só participando de inaugurações para dar a resposta. É para isso que eles chamam os envaidecidos(as) para a cozinha da "Casa Grande". Depois o destino é a "Senzala".



AO INVÉS DA FORÇA NACIONAL ROSEANA DEVIA IR PARA A FORCA ESTADUAL

O governo de Roseana Sarney semeia intriga e discórdia entre os militares. Apresenta para a corporação os coronéis Ivaldo e Melo como "contrários".

Esquece a "mimada" que é assegurado a todos a livre escolha política e que dentro da PM sua rejeição beira a 90%. Acabou o tempo do controle dos militares pela postura de "lambe-botas".

A maioria dos policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros são conscientes da necessidade de mudar o comando corrupto do Estado.

A mentalidade do mando, quero e faço não assusta a tropa. O respeito a hierarquia e o zêlo pela segurança coletiva  continuam na ordem do dia.

Mas que não se confunda os deveres militares, com a subserviência de oficiais interessados nos favores do governo  Sarney.

Unimo-nos a luta dos policiais militares e bombeiros. Desejamos a paz entre todas as "Forças de Segurança Pública", mas nos dispomos a trincheira pelo Maranhão.

A Polícia não será vencida pelas intrigas ou por "forças", sejam elas nacionais ou internacionais. Quanto a Roseana Sarney o destino é a forca política que ela mesmo colocou no pescoço.
  

ROSEANA SARNEY ESTÁ PRESA NA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA


O Estado do Maranhão está paralisado desde o golpe judicial em 2009, que  reconduziu, Roseana Sarney, ao comando da máquina administrativa. Aboletada na cadeira de  governadora consegui reeleger-se mais uma vez.

Convênios milionários foram assinados na véspera das eleições em 2010. Por esta estratégia eleitoreira ela responde à vários processos no TSE, que poderão render-lhe a perda do mandato.

O atual mandato de Roseana Sarney foi obtido mais uma vez pelo abuso do poder econômico. A influência do pai, o Senador José Sarney, é que a conduziu, reconduziu e lhe mantém no cargo.

Incompetente por formação, arrogante de natureza, mimada na criação essa infeliz nunca teve a menor condição de nos governar. Pagamos caro por um capricho do Senador Sarney.

O governo foi fatiado de acordo com os interesses dos clãs Sarney-Murad. Na Segurança Pública, Aluísio Mendes, guarda-costa de Sarney na Presidência da República e protetor do mafioso Fernando Sarney.

O resultado pela falta de gestão são as greves nas policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Quem paga as consequências com  vidas é a população desassistida de governo.

Os movimentos paredistas das Forcas de Segurança do Estado comprovam o fim do mando de Sarney. Ninguém aguenta mais ouvir falar o nome desta raça.

Todos esperam equidade na decisão do TSE, apeando Roseana Sarney do governo. O Maranhão precisa sair do imobilismo administrativo implantado pela família Sarney.

Enquanto isto vamos continuar praticando e apoiando o legítimo direito de greve, em qualquer setor da vida pública no Maranhão.


22 de novembro de 2011

PALAVRA DE ORDEM : O EFETIVO VAI PARA AS RUAS, A GREVE CONTINUA

O "melhor governo da vida" Roseana Sarney é uma farsa, mas poderá virar uma tragédia a partir desta quarta-feira(23), quando se encerra o prazo do armistício selado entre militares e parlamentares.

O governo tenta espalhar medo na caserna. Ameaças de prisões e confronto com a "Força Nacional", acirraram os ânimos e a disposição para a luta.

Conversei com vários militares e bombeiros durante o dia. De todos ouvi que o treinamento da "Força Nacional" é idêntico ao recebido por todos. 

"Eles não tem três culhões" foi o melhor resumo. Teme-se a possibilidade de confronto. Parece que nem as tropas americanas amedrontam os maranhenses.

Roseana Sarney mente para o público em anúncio de televisão, alardeando benefícios concedidos. Na verdade sequer o reajuste vertical determinado pelo STF foi implantado em folha.

A Nota diz ainda  que a greve só interessa aos bandidos e criminosos. Agora tem mais bandidos no governo do que marafonas na Rosana.

A propósito, qual a diferença entre o governo de Roseana e o cabaré da Rosana ? 

Ambas trabalham em casa. Todos os consumos são superfaturado. Os que as procuram são movidos por interesses escusos. 
 

FIEMA: HOMENAGEM E HOMENAGEADO REPRESENTAM O SUBSENVOLVIMENTO

A Federação da Indústrias do Maranhão (quais indústrias?) homenageou José Sarney. Homenageante e homenageado representam bem o atraso e o subdesenvolvimento.

De um lado o sarcófago a comer a carne dos empresários de boa índole. Do outro uma múmia ambulante que enriquece desde a SUDAN-SUDENE.

O Presidente da FIEMA, Edson Baldez, classificou o homenageado como visionário. Citou a construção Br-135. Fez todos associarem a estreiteza  da visão de José Sarney as mortes na citada Br-135.

Vários empreendimentos serviram a "Indústria do Enriquecimento Sem Causa". De posse das polpudas verbas os industriais "de araque" repassavam boa parte aos "terceirizados" dos Sarneys.

Como o interesse era apenas a produção da enorme riqueza de Sarney, quase todos os empreendimentos planejadamente faliram pouco tempo depois de inaugurados.

Venizelius Murad, Jorge Murad são exemplos desse empreendedorismo que dos cofres públicos enriqueceram a família dos Sarney. Por garantia eles casam-se como cachorros de raça entre si. 

Neste diapasão a homenagem corresponde ao homenageado, na proporção do subdesenvolvimento do Estado. 

Dois exemplos recentes(Usimar e Fábrica de Rosário) e dois atores antigos(Roseana e Jorge Murad Junior). Sarney é o maior incentivador das Indústrias Fantasmas.


TRAVESSURAS NO MP: FUNCIONÁRIOS SÃO BARRADOS EM EVENTO DA INSTITUIÇÃO

Por culpa da mentalidade retrógrada que assola o Maranhão, as Instituições Públicas estão falidas. A malha institucional partidarizou-se de tal forma que é impossível acreditar em alguma.

Tudo e quase todos foram dominados por uma estranha arrogância. Não se permitem divergências, nem tão poucos opiniões contrárias aos poderes estabelecidos.

No Ministério Público, o Fiscal das Leis, não admite-se discursos fora da ordem. Foi assim na posse do Conselho Superior do Ministérios Público.

Da mesma forma em um evento que discutia-se planejamento estratégico, alguns funcionários do MP foram impedidos da participação democrática.

O mais interessante é que embora o órgão tenha auditório próprio, o encontro foi no luxuoso Hotel Luzeiros. O local foi "murado" aos ditos inconvenientes com direito a ameça de prisão.

De "espeto de pau" à "cara de pau" a diferença está no local e na forma como foram conduzidos os acessos ou excessos. Não é saudável a convivência entre os membros do Ministério Público.

Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiro, Ministério Público apresentam um quadro de insatisfação em decorrência das posturas dos seus dirigentes.

A luta de todos é por direitos assegurados nas legislações ordinárias, entre estes os reajustes dos salários proporcionais as perdas, isonomia, planos de cargos e carreiras.

Tudo é reflexo de um espelho com imagem turva chamado Sarney. Nem a busca da eterna juventude por Dorian Gray pode dar jeito no "Retrato" destas envaidecidas pelo poder.

Tá amarrado em nome de Jesus! A moça abandonou as terminologias jurídicas. Só fala em línguas espirituais. "Assa salabacha salabacha, catalucha saralapacha". Baixa, baixa o facho que isso tem tempo para acabar.

O EFETIVO VAI PARA AS RUAS: GREVE DOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS

Roseana Sarney tem a índole autoritária e perversa. Coisas de menina rica e mimada. Por mais que se esforce a natureza lhe domina.

A  greve dos policiais militares e dos bombeiros é o demonstrativo da intransigência da filha de Sarney. O STF determinou o escalonamento vertical, mas a "encarnação de Ana Jansen" não implanta.

Ao invés do diálogo, as ameaças de prisão e o estímulo ao confronto sangrento. A Unidade Beligerante Nacional foi chamada para garantir os caprichos desta infeliz.

Nunca "antes na história deste Estado" um governante propiciou tanta discórdia. Dos professores aos militares, Roseana Sarney, é a figura política mais detestável que se tem notícia.

A tropa, familiares e a sociedade civil não lhe perdoarão casa alguma vida seja ceifada. Sinto um cheiro acre de sangue na atmosfera que circunda esta greve.

O Maranhão não suporta mais a família Sarney. Os policiais militares e os bombeiros fazem parte deste povo. Temos o dever de solidariedade com aqueles que trabalham pela nossa segurança. 

"Alea jacta est". A sorte está lançada. Vamos em frente guerreiros. Contra a "Força" a Coragem. Só vocês podem dobrar a "Rosa e os Canhões".

21 de novembro de 2011

ROSEANA "FRITA" ARNALDO E PREPARA A VOLTA DE MAX PARA O GOVERNO EM 2014

O grupo do Senador José Sarney é uma "Organização Criminosa". Como no "Crime Organizado" as ações são previamente estudadas antes das execuções.

Isso coloca o a "ORCRIM" sempre em situação de vantagem. Outro fator importante é a dissimulação. Demonstrar falta de interesse é livrar-se de relacionar causa e efeito.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo, pode sentir os primeiros sintomas da mordida do escorpião José Sarney. Anteciparam as eleições na direção da Casa em 14 meses.

A gestão de Melo fica irremediavelmente vinculada ao próximo presidente. Arnaldo depois de todos os salamaleques no exercício  do governo, mesmo calado está errado. 

Nos próximos dias algumas alterações nas diretorias da Al, podem ser a resposta de Arnaldo Melo ao veneno da "Sarna". Eles até hoje cobram as demissões da cota de Marcelo Tavares.

Embora médico, Arnaldo Melo, tem fama de paciente. Não é um bom "operador", articula sempre pela conciliação. Sem arroubos caracteriza-se como um "não fede,não cheira"

Provinciano, pífio e limitado dar-se-á por satisfeito de chegar onde nunca imaginou. Voltará para a sombra da caverna, de onde nunca devia ter saido.

Max Barros não decolou com candidato a prefeito de São Luís. Fora dos padrões populistas forjados na seara do sarneismo, Max Barros, está longe de enfrentar o "ixperiente" João Castelo.

A Via expressa pavimentara o retorno de Max Barros à Assembleia, para dali assumir o mandato tampão de governador do Estado, repetindo o avô Eugênio de Barros.

No Maranhão a história se repete como farsa e como comédia.Não muda nada. É como escutar " A Praça" com Roni Von.  A mesma praça// o mesmo banco// as mesmas flores//os mesmos jardins//tudo igual....


DINHEIRO NA EDUCAÇÃO? SÓ SE TU ME DER UM POUQUINHO

A Secretaria de Educação é um antro de corrupção e desvios com o dinheiro público. Os pagamentos de empreiteiros e prestadores de serviços só sai com "padrinho" , "madrinha" ou "pouquinho" .

O negócio está tão feio que os atendentes funcionam como "vapozeiros". Os traficantes de influencia usam o efeito "dominó" para se beneficiarem a distância e sem risco diretos.

Um empreiteiro confessou que o constrangimento extorsivo, lembrava aquela piada do viajante a procura de lugar para dormir  no Maranhão.

Na narrativa  o visitante recebe como proposta, a inusitada troca do pouso por "um pouquinho de c". Como ele não cede continua de porta em porta, ouvindo o mesmo ritornelo.

Propositadamente interrompe-se o desfecho da história. Quando o ouvinte pede para que se continue, repete-se "só se tu me der um pouquinho de c".

Na Educação do Maranhão para receber só com "padrinho", "madrinha" ou um "cadinho de c". Eu pensei que com Bringel por lá, ouviríamos o "Nunca Mais" do Corvo de Edgar Alan Poe.


 

RICARDO MURAD QUER TIRAR ROSEANA SARNEY DO NOTICIÁRIO NACIONAL

O esperto Ricardo Murad volta a mostra a face e o boobk. O bobo tenta por meio das redes sociais tirar Roseana Sarney do foco do noticiário nacional.

Os dados e imagens veiculadas atestam miséria, analfabetismo, insegurança pública, desemprego, falta de habitação e ausência de saúde pública.

Roseana Sarney teme que o noticiário prejudique os créditos federais autorizados em R$ 2 Bilhões. Foram escalados Hildo Rocha e Ricardo Murad como  "Bombril".

Com "mil e uma utilidades" o sacana pensa que nós esquecemos o que ele falou de Roseana Sarney. Só para refrescar a memória desse pústula vamos reprisar suas próprias palavras.

Ricardo Murad se expõe para atrair as atenções para si. Não vamos embarcar nessa jogada. O nosso foco é a Sarney e a pior administração do Maranhão.

 

AS SETE NOTAS POLÍTICAS: PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES


Do povo do Maranhão, órfão de lideranças autênticas em consequência do mando de José Sarney. O analfabetismo saiu da roça e entrou nas Universidades. De "Atenas" para "Apenas". Dá pena de ver lideranças provenientes da "Jamaica Brasileira" com assento na Câmara Federal. 

É isso que Sarney quer, pois não lhe ameaça o poderio. Depois do "Pinto" vem a "Máquina de Descascar Caralho".  Política, Cultura, Mídia, Malha Institucional, Escambau são todos iguais. Tem ainda para vereador Bucão, Godão, Babão e outras "lideranças".


O Maranhão depois de Sarney governador castrou lideranças como Neiva Moreira, Domingos Freitas Diniz, Manoel da Conceição, Luís Vila Nova, Haroldo Saboia. Surgiram esbirros como João Alberto, Costa Ferreira, Tatá Milhomem, Léo Cunha, Chiquinho Escórcio e outros"líderes".

Retrocedemos ao tempo em que o imperador nomeava cavalos para a função de senador. Só parodiando Gregório de Matos Guerra para definir o quadro atual no Maranhão . A Política do Maranhão é "um presépio de bestas, se não for estribaria".
MI

"Mi" diz um Projeto de Lei na Assembleia, na Câmara ou no Senado de autoria de um parlamentar maranhense que foi além da "Bengala" de Sarney? "Mi" diz a razão deste marasmo político? "Mi" diz quem foi o autor deste genocídio? "Mi" mostra outra opção de "Timoneiro" que não seja Flávio Dino.

Vivemos um momento difícil de ser superado em menos de outros 50 anos. Mudar todo este quadro que da política corrompeu costumes e toda a malha institucional não acontecerá por um passe de mágica. Da "Geração dos Poetas" à "Geração dos Bandidos" a que virá tem várias primaveras.

Parodiando Guevara "eles podem esmagar uma geração, mas não vão impedir o nascimento de outras".

Quantos políticos "faz de conta" o Maranhão tem no Senado? José Sarney, João Alberto, Edinho Lobão, Clóvis Fecury e Epitácio Cafeteira. Não seria melhor múmias ou fantoches? Esse quadro de senadores é fruto da mentalidade implantada por José Sarney.

Outras figuras decorativas como Lobão, Fiquene, Roseana Sarney e Luís Carlos Bello Parga atestam o garroteamento por José Sarney. O único que botou os pés no Senado de forma independente foi o "pirsiguido", João Castelo.


Sarney ao longo destes 50 anos mandou sozinho em Brasília. Ninguém lhe fez sombra a exceção de Vitorino Freire até a morte e Flávio Dino em vida. Como os destinos de um Estado pobre como o Maranhão são projetado do Planalto para a planice, ficou fácil manter o poder à distância.

Sarney serviu aos militares, aos oposicionistas de ocasião, aos trabalhadores ladrões. Até o demônio tem medo da concorrência de Sarney. São 50 de Maranhão, 45 de Brasília e 25 de Amapá.  Assis Chateaubriand   perdeu "foi feio".


Lá vem de novo aquela história de empréstimos para o Maranhão deslanchar. Depois eles botam tudo em uma lancha e se manda para Curupu. O Helicóptero do GTA depois vai buscar as carrada$. Desta vez são 2 Bilhões, quase a metade da Dívida Pública do Estado.

Tira Ricardo Murad da Saúde e nomeia o cabra como "Dispensador Geral do Estado". Não vai ter mais uma licitação. Como essa "carrada" pode ser a ultima, Roseana Sarney, não vai dispensar nada. Ela foi para a "Quinzena da Saúde", pensando que os empreiteiros e prestadores na Saúde tinham organizado uma "Quin$ena".
SI

O Maranhão só muda depois de "si" enforcar o ultimo Sarney, nas tripas do ultimo Murad. Como até um Max eles tem para confundir com o Marx, fica apenas a ideia de um tolo que acredita nas flores vencendo canhões.


20 de novembro de 2011

A BRUTA DA PEDRITA "POUSOU" NO CESAR BELLO

Essa nega Fulô tanto aprontou para cima dos outros, que agora está pior do que farinheira em que todo mundo mete a mão. Tem um prefeito que "racha o bico" para cada "flagrante" do stripper.

Rapaz, "eu não vou mentir" com essa boquinha de "Chuper Pauen Açu" e esse sorriso de "engole tripa" será se "ajorja(relaxa)"?

Hum, pelo ronco do buraco isso já levou "sapato". Esse não passa no teste da tapioca. Senta esse cabra nu na tapioca molhada. Manda ele levantar depois de seca e confere as pregas. Não dá seis ou meia dúzia.

Essa nega Fulô nunca me enganou. É domingo e um bom começo de semana à todos.

BLOGUEIRO CARIDOSO MALHA PREFEITO DE CURURUPU DE OLHO NO FPM

O Blog do Luís Cardoso vem fazendo postagens sistemáticas contra o atual Prefeito de Curupu, o Junior Franco. O enfoque está centrado nos repasses do Fundo de Participação do Município.

É inegável que a troca representa a mistura da "fome" com a vontade de "comer". Por orientação do ex-deputado Alberto Franco, o Prefeito de Plantão pagou parcelas do funcionalismo em atraso.

A postura é para dar credibilidade a Junior Franco, que com o passar dos meses poderá fazer pior do que o ex-Prefeito José Pestana, apeado do cargo por improbidades adminsitrativas.

Sem pestanejar vejo o futuro repetir o passado. Agora o estranho é que os "Francos" são da patota de Cardoso, Udes Cruz, Renato Sousa e outros "ligeiros".

Seria o famoso morde e assopra?As críticas parecem orquestradas e pelo "modo operandi" dos Cardosos basta uma "pontinha" das anotadas parcelas do FPM, que Cardoso vira "Caridoso.

Assim caminha a prostituição blogosfera. "Dinheiro na mão calcinha no chão, dinheiro não viu calcinha subiu". É uma lástima.


NEM PÃO NEM CIRCO: VAIA CANTOU A DIREITA E A ESQUERDA NA IMPEROSA

O marasmo político do Maranhão tem como marco o ano de 1965. O governo de José Sarney casa-se com a ditadura militar.  O ufanismo desenvolvimentista era capa  do enriquecimento sem causa.

Sarney havia chegado ao governo pela divisão entre os situacionistas(Newton Bello e Vitorino Freire). Cercou-se de intelectuais sem pretensões políticas.

Esta estratégia adredemente estudada permitiu-lhe as rédeas do poder. Para esse resultado dezenas de lideranças  foram castradas.

Sarney escolhia "a dedos" vereadores, deputados e Senadores. Eurípedes Bezerra, Costa Ferreira e João Alberto são exemplos de "estropícios", apontados pelos dedos sujos do tuxaua. 

As oposições também contribuíram com escolhas dos "meia dúzias". De coligadas passaram a amigadas do poder. Suseranos e soberanos mantém as aparências na planice e entendem-se no planalto.

Nos municípios a repetição do discurso e das "diferenças" tornam a atividade política abominável. Foi por esta razão que em Imperatriz foram simultaneamente vaiados Lobão e Madeira.

Urge a mudança de mentalidade com o expurgo do fisiologismo, clientelismo e patrimonialismo. É preciso encarar a profissão de político como sacerdócio.

Assim fez o Senador por Imperatriz, Henrique de Laroque Almeida, mesmo ao lado  de José Sarney. Da mesma forma, Gervásio Protásio dos Santos, como autêntico oposicionista.

É necessário resgatar os bons exemplos na história política do Maranhão. A empulhação nos diversos quadros partidários serve somente para emascular as novas gerações.

A história política do Maranhão deve ser retratada com fidelidade a verdade. Os blogueiros na sua maioria jovens deveriam estudá-la, evitando comerem no cocho da subserviência e do medo.

19 de novembro de 2011

FRANCAMENTE: CURUPU, BURITICUPU, ITAPECURU E O POVO TOMANDO NO C

Tornou-se prática o uso dos blogs como instrumentos de pressão. Quando são utilizados para expressarem opiniões livres e independente, contribuem para o processo de democratização no Maranhão.

Via de regra os blogueiros começam bem no exercício da função. Eis que a audiência aumenta e vem o deslumbramento pelo reconhecimento público.

Quase todos os blogs trazem as fotos dos seus articulistas. O incrível é que quase todos escolhem os mesmos ângulos para posar para as lentes da eternidade.

Quanto as matérias os ângulos são diferentes. Os "Caridosos" ao que parece de forma imotivada "atiraram" em Junior Franco.  Décio Sá promoveu o atual Prefeito de Cururupu, com o auxílio dos suspensórios do desembargador José Luís Almeida.

Farinhas do mesmo saco, ambos tem o dinheiro como parâmetro de pauta. Junior Franco reclamou para o irmão, Alberto Franco, que procurou o velho companheiro Luís Cardoso.

Cardoso foi lacônico com Alberto Franco e replicou na bucha, dizendo sem arrodeio: "Nós somos como as "freiras" da Rosana : Dinheiro na mão calcinha no chão, dinheiro não viu calcinha subiu".

Com tantos municípios rimando Buriticupu com Itapecuru, Cururupu com Apicun-Açu, Prefeito com defeito o destino do povo é continuar tomando no c.  

Francamente.


ROSEANA QUER "DA DE MÃO" NOS R$ 73 MILHÕES DA PREFEITURA

A esperteza de Roseana Sarney só engana aos desatentos. Age e fala como se não fosse a própria a instigar Roberto Costa a saber do paradeiro dos R$ 73 Milhões, assinados em convênio na época de Jackson Lago.

Roseana Sarney assim que assumiu o governo pela via judicial liberou o convênio acima referido. Fragilizada pela ascensão ilegítima buscou granjear apoio de João Castelo.

Castelo sabido recebeu os recursos manteve a urbanidade institucional, mas não aderiu ao sarneismo. Roseana "cozinhou o galo" na panela de pressão sem obter até hoje os resultados desejados.

Como as eleições municipais de 2012, esboçam quadro que não possibilitam qualquer possibilidade de vitória do "Grupo Sarney", Roseana Sarney recorre ao velho processo de difamação pública.

Vítimas como os ex-governadores Pedro Neiva de Santana e Osvaldo da Costa Nunes Freire morreram, no entanto não capitularam ante  as improbidades e aos convites através de terceiros.

Castelo é o de couraça mais dura. Apanha desde 1982 da mídia dos Sarneys e não cede. São quase 30 anos de pancadas e o "baixinho" continua firme contra Sarney.

A raiva é porque além de não ceder aos apelos e pressões, Castelo, sabe se movimentar como poucos no terreno político  minado pela família Sarney.

Ele é besta de dizer em que rubrica do Orçamento Municipal estão aplicados os R$73 Milhões? Se fosse, Roseana Sarney, a esta altura já  teria sequestrado os recursos liberados na intenção da cooptação política.

Para não passar recibo de "otária" ela fica com essa cara de "pateta", procurando aonde esta o dinheiro? A gata quer é comer. Não bastam os 2 Bilhões liberados pelo governo federal em empréstimo. Quanta ganância!

Não vou gastar mais "Pai Nosso", "Ave Maria" ou "Salve Rainha" em outra das "trocentas" cirurgias. Ela pode adoecer do "olho" ou  do c. que eu não rezo mais.

Roseana Sarney só compareceu a "Quinzena da Saúde" por equívoco. Ela pensou que após passar 15 dias fora do governo, os construtores e prestadores de serviço da saúde tinham organizado a "quin$ena".

Olha a companhia que ela anda. Duas ligeiras e um só destino para o dinheiro do povo.


 

  
 

ROSEANA BAIXA A "CRISTA" E PEDE PACIÊNCIA A MILITARES E BOMBEIROS

Roseana Sarney percebeu que as reivindicações dos militares e bombeiros tem o aval da sociedade civil. As ameaças diante de uma nova paralisação foram ideias do truculento João Alberto.

Melhor aconselhada por Luís Fernando Silva, Roseana Sarney, assumiu o tom do diálogo e garantiu um projeto salarial que beneficiará a todo o funcionalismo estadual.

Ocorre que o atrasado pedido de paciência, surge após acordo entre os militares e os representantes do povo. Na avença o compromisso da inclusão de parte das reivindicações no Orçamento com vigência em 2012.

Roseana Sarney quer ganhar tempo. Trabalhar com os prazos da Lei de Orçamento Público com aplicação só em 2013 . Como ainda são possíveis modificações, ela "baixou a crista", mas não diminuiu a arrogância.

Manoel Ribeiro e um dos avalistas do acordo. Conhecido pelas posições firmes e compromisso com "as calças que veste", deve acompanhar militares e bombeiros nas reivindicações.

Já Arnaldo que honra o Melo do nome, deve se melar todo diante das ordens da "Branca". Aperreado com as manobras para apeá-lo da Presidência da Assembleia vira a mesa com o governo.

Os policias militares e bombeiros devem voltar as ruas em passeata na próxima quarta(23), quando vence o prazo da trégua estabelecido em acordo.

Eis as imagens do acordo e a virada de mesa de Arnaldo Melo. Ninguém tem a certeza de nada neste governo. Não se pode confiar nem mais nas fotos, imagina nos fatos.


 

   

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...