10 de novembro de 2011

MAIOBÃO: PROTESTAR VIRA CASO DE POLÍCIA

 Paço do Lumiar não aguenta mais tanto descaso. O protesto com barricadas é a demonstração do fim  do diálogo entre o povo e a prefeita Bia Venâncio. Inegavelmente ocorreu a perda da capacidade administrativa.

As promessas de implantação de políticas públicas são meras satisfações as ações de improbidades administrativas. A prefeita sustenta-se na procrastinação judicial posta em curso desde o início de 2011.

Bia Aroso é caso de polícia, mas é a população que sofre com a truculência das Forças de Segurança. Há uma inversão na ordem  constitucional. Enquanto o povo padece, Bia Venâncio se abastece.



MÁQUINA ESTADUAL PIFOU: GOVERNO ENGARRAFADO E ROSEANA EM TRÂNSITO

Quando evidenciam-se as crises no governo de Roseana Sarney, cria-se agenda na Esplanada dos Ministérios. Desta vez não foi diferente, com a agravante de um Estado com a máquina pública em pandarecos.

A Programa de Ajuste Fiscal não deu certo no Maranhão. As metas não foram cumpridas e não ocorreu a evolução das finanças. A maior prova é o pedido de ampliação do endividamento do Estado.

Se as contas públicas estivessem sobre controle, qual a necessidade de autorização de aumento de limite de crédito? Nenhuma, não precisa ser economista para esta conclusão ululante.

A  justificativa do endividamento para investimentos é balela. Pelo contrário são mais de R$ 5 bilhões de reais sem que os recursos "utilizados" apresentassem benefícios sociais.

Quando o governo solicita a ampliação do endividamento, contribui para o aumento da carga tributária. Isso satisfaz ao governo federal, mas gera desemprego.  

Quando a dívida pública supera o Orçamento Anual ou é superior a 50% do Produto Interno Bruto, as contas públicas não estão nada bem. O Maranhão está incluso nos dois parâmetros.

A máquina pública pifou. O governo engarrafou e a governadora está em "trânsito". Interna ou opera? Ou interna e opera? Geralmente uma coisa leva a outra. Roseana sabe tirar proveito das duas.  




BIA AROSO E O NEGÃO DE TIRAR O CHAPÉU

O município de Paço do Lumiar está mergulhado na mais grave crise das ultimas décadas.  Bia Aroso escolheu como solução a compra das consciências. Jornalistas e autoridades estão cegos, mudos e surdos.

Televisões, rádios, jornais e blogs na sua maioria mamam nas tetas da administração de Bia Aroso. São mais de 50 jornalistas, radialista, apresentadores de televisão envolvidos pela "Lei do Silêncio".

Todos temem perder o jabá, deixando que na venda dos serviços a opinião vá de contrapeso. Não se publica uma linha, não se escuta uma opinião contrária a Bia Aroso.

A população apanhou ontem(9) dos capangas da prefeita quando foi as ruas protestar contra a administração. Todos fingem que não está acontecendo absolutamente nada.

Durante as manifestações várias pessoas saíram feridas. Jovens, velhos, adultos e até crianças apanharam dos jagunços da Prefeita de Paço do Lumiar.

O ex-policial militar Iranildo Garcês Santana é o chefe dos sicários, sendo apontado como o autor dos disparos que vitimaram o Sr. Inaldo e Irmão Josemar. Pesam sobre ele denúncias de envolvimento em assaltos.

Bia reina nas três esfera$. A governadora é tratada como a "Bela Adormecida". No Judiciário a demora é tanta que deu tempo de cozinhar até bezerra. No Legislativo só restou a coragem de Manoel Ribeiro.


Afora as regalias nos Três Poderes, Bia Aroso, goza ainda dos serviços do segurança chamado de "Bola". Sempre que  pode ela curte o "Negão de Tirar o Chapéu", aquela música de Alcione.

 

PAÇO DO LUMIAR EM CLIMA DE REVOLTA: POPULAÇÃO VAI AS RUAS PROTESTAR

O clima de revolta tomou conta das ruas do Maiobão. Ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, iluminação pública deficiente compõe o cenário de abandono.

No final da tarde de quarta-feira(9) a Avenida 8, no Maiobão quase transforma-se em praça de guerra. A polícia foi chamada para desobstruir as via e terminou usando força excessiva.

Moradores e comerciantes juntaram-se no protesto contra a famigerada Prefeita de Paço do Lumiar. Bia Aroso faz rodízio nas Secretarias de governo para agradar aos novos cooptados.

Na terça-feira(8) foi promovido um intenso rega-bofe coma participação de alguns jornalistas da lista "Santa". Um blogueiro filho de outro "caridoso" participou da "sinecura" , segundo suas próprias declarações.

Enquanto isso na Sala de Injustiças seus processos estão entregues à Morfeu, Orfeu e outros filhos. Paço do Lumiar é terra de governante sem compaixão.

Bia Aroso como "Santa" entre dois "cristões".


CLÃ SARNEY NÃO PERMITE QUE WASHINGTON EXERÇA O GOVERNO

Fica evidenciado pelas sucessivas manobras que, Roseana Sarney e Jorge Murad não querem Washington no pleno exercício do governo. O rodízio entre os chefes dos Poderes não passou de manobra amadora.

Seguiu-se a semana com o retorno da governadora previsto para esta quinta-feira(10). O adiamento da chegada na segunda-feira(14) leva em conta o feriado da terça-feira(15). Assim ela "ganha" o resto da semana.

Porque não permitiram que o vice-governador exercesse por 30 dias o governo do Estado? O que motiva tanta desconfiança? Seria a companhia dos "cumpanheiros" "Munteiro", Raposo, Xetrepa e outras tretas?

Não da mais para disfarçar o clima de desconfiança nos parceiros do PT. Washington segreda aos mais próximos que na volta de Roseana Sarney é bem capaz de lhe convidarem para a festa do PACU.

A "famosa" festa sempre é produzida para enterrar a "Macaxeira". Ocorre que com Washington não cola por razões de natureza óbvia.

Samba do Trabalhador de Martinho da Vila vai virar hino no Maranhão.



9 de novembro de 2011

CAEMA AVISO: AUMENTO DE TARIFA EM 86% É PARA COBRIR IRREGULARIDADES

A justificativa da proposta do aumento das tarifas da CAEMA em 86%, para investimentos e manutenção dos serviços é blefe. A  realidade é outra, envolvendo o Maranhão em irregularidades.

O Presidente do Senado ,José Sarney, recebeu ontem do Presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamim Zymler,o relatório de fiscalização de obras no país em 2012.

Entre os projetos irregulares, está o de ampliação do sistema de esgoto de São Luís, no valor de R$218 milhões, a cargo da CAEMA. Leia-se, Ricardo Murad, o "Dispensador de Licitações".

Pode-se facilmente relacionar o aumento das tarifas no exorbitante patamar de 86%, ao o veto de repasses pelo TCU. Esperto como sempre, Ricardo Murad, usou o ataque como defesa.

O "Porco Bravo" foi comunicado pelo "Fuçador Chiquinho Escórcio", da paralisação do projeto e corte de repasses . A "saída" é repassar para os consumidores de baixa renda o resultado das irregularidades.

"Água mole em  lima madura, tanto chupa como fura". Te cuida João Moreira Lima, eles já transformaram água em vinho(Itaquê Câmara),água em pó(Ulisses Assad), para fazer de lima laranja é só o gosto dos bagos.

ALÔ ISO OU ALUÍSIO?


9h55
Fernando – Tu tens alguém nessa área lá?
Aluizio – Eu tô ligando pra um colega meu agora. (…) Tem um delegado amigo meu de lá, mas eu não tou conseguindo…(…)
Fernando – Então, vamos arrumar alguém.
Aluizio – Eu já botei alguém no circuito e vou ter informações do que está acontecendo.
Fernando – Ele tá lá entocado, tá? Ele não tem problema.
Aluizio – Não precisa ficar entocado. Eles não podem subir porque eles não têm mandado de busca. Querem pegar ele na rua pra dar uma pressão nele.

10h08
Fernando – Liguei lá agora. Estão lá os três, estão num carro preto na porta do prédio.
Aluizio – Eu já peguei até a placa para ver se é mesmo do DPF.
Fernando – Ele te deu?
Aluizio – O Gileno me deu e eu passei para um amigo lá em Brasília para verificar se o carro é nosso ou não é.
Fernando – Você já fez algum contato em São Paulo?
Aluizio – Tem uns dois amigos meus… mas é sábado (…). Mas ele vai me ligar, no máximo em uma hora.

10h33
Fernando – A placa tu não tem ainda?
Aluizio – Bateu, já bateu, é sim, confirmou. O carro é nosso.
Fernando – Muito bem, a placa você já tem?
Aluizio – Já bateu, já confirmou, é nosso o carro mesmo.
Fernando – E você já entrou em contato com alguém?
Aluizio – Tô tentando aquele meu amigo. Mas me dá mais uma meia hora que ele me atende lá.

11h04
Aluizio – Falei com o nosso amigo lá em São Paulo. Existe um pedido de Brasília para que fosse acompanhada essa pessoa lá em São Paulo, mas é acompanhamento e localização. Não tem nenhum pedido de busca, apreensão, prisão, nada, tá.
Fernando – Não sabe também o porquê, né?
Aluizio – Foi uma solicitação de Brasília para que fosse localizado, passado inclusive o número do voo que ele foi.

13h05
Fernando – Alguma novidade?
Aluizio – É uma solicitação da diretoria geral de investigação de crime financeiro de Brasília. (…)
Fernando – Então, isso, Aluizinho, é comigo mesmo, né?
Aluizio – Não, não, acho que não (…).
Fernando – Pois é, a investigação em cima de mim é conduzida por esse pessoal.
Aluizio – Tem um pedido lá na solicitação , tem o número do IP, do inquérito, né? Eu pedi para ele dar uma olhadinha da onde veio isso aí. Olha, o pedido é relativo ao inquérito 067464/SP. Então, São Paulo, não tem nada a ver com você… não tem nada a ver com aquele assunto.
Fernando – Sim, mas a gente pode ver, porque pode ser que tenha, né?
Aluizio – Isso aí, Fernando, a gente só pode ver pessoalmente. Eu preciso chegar lá, não dá pra ver isso agora.

ALUÍSIO "SÓ NA BALA", MAS ROSEANA ESTUDA UM NOME PARA SUBSTITUIÇÃO

O Secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, a exemplo do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, só sai "na bala", mas mesmo com um olho só, Roseana Sarney estuda a substituição do "peça".

"Aluisinho" é apadrinhado do velho tuxaua e goza da proteção de Fernando Sarney. Eles usam de linguagem cifrada ao celular para nomeação de cargos de confiança no governo.

Quando Mendes atende e diz "ALÔ", Fernando do outro lado responde "ISO". Aluísio Mendes com está orientação nomeou a atual Delegada Geral da Polícia Civil no Maranhão.

No assunto: a distinta é esposa de um funcionário de alto coturno no Sistema Mirante. Portanto ao atender o celular nunca diga "ALÔ", pois vão te pedir um ISO(Cargo Isolado com remuneração de R$ 14 Mil).  

VASO DE PORCELANA: ROSEANA SARNEY RENOVA LICENÇA PARA TRATAR DA SAÚDE

Roseana Sarney estuda a possibilidade de renovar a licença-saúde por mais 15 dias. Seu estado de saúde é bom, mas há incômodos na recuperação. A família da governadora redobra as atenções e insiste no descanso.

A cirurgia de reparação no canal lacrimal é sequela da correção do aneurisma. Sendo desaconselhável as viagens de avião em razão das cabines pressurizadas, que provocam o aumento da pressão intracraniana.

Após a cirurgia de área próxima dos olhos o inchaço da face é natural. A assessoria da governadora evita a exposição para evitar desgastes na imagem da "bela".

A "fera" que se chama Jorge Murad aproveita o ensejo para afastá-la das negociações da greve dos policiais militares e corpo de bombeiro.  As decisões nas negociações implicam em aumento dos gastos públicos.

Roseana é como vaso de porcelana que não quebra. Desejamos-lhe uma rápida recuperação.  Quanto a saúde do Maranhão, essa vai precisar de muito tempo, homens honestos e dinheiro. 


8 de novembro de 2011

PAROU TUDO: GOVERNO VIRTUAL DE ROSEANA É O FIM DA ERA SARNEY

A liderança do Senador José Sarney produz seus estertores finais. Moribundo o velho tuxaua paga pelo erro na escolha da filha como sucessora.

Roseana é uma farsa como bem a classificou o cunhado, Ricardo Murad. A imposição de Roseana é consequência do caráter tíbio do murumuxaua.

Sarney há tempos arrependeu-se do endosso da escolha. Já era tarde, não tinha mais pulso para conter a corrupção que devassa o Estado.

O que o preocupava não era a saúde do povo ou dos cofres públicos, mas a debilidade de Roseana que prenunciava o momento que ora vivemos.

Sem governo, sem comando estamos como um barco a deriva. A vontade dos que se locupletam na Educação, Saúde e Segurança prevalece ao bem coletivo.

Parou tudo. O governo virtual de Roseana é o fim da liderança de Sarney.

SÍMBOLO DA IMPUNIDADADE: BIA AROSO COMO DIABA, ENTRE DOIS LADRÕES

Bia Aroso é mesmo "cara de pau". Não é que a metralha anunciou reforma administrativa. Agora olha a mudança: a "Tiaguinho" foi para o Orçamento e Castelo Branco volta ao Abastecimento.

Um "orça", o outro "abastece" e o povo padece. Tem ainda "Ademirzinho" na Educação. Sabe quem compareceu ao troca-troca? Charuto, Careca e "Alderiquinho".

Cadê aquela "ruma" de processo que essa "Santa" responde na Justiça? E o que faz a "Justa" que não manda Bia Arosos para cadeia?O que e quem mantém e$$e "Anjo da Corrupção" no cargo?

Responda: "Santa", "Anjo da Corrupção" ou "Diaba"? Se a resposta for Diaba, olha Bia querendo dar uma de Cristo entre dois ladrões.



ESTADO SEM GOVERNO E SEM COMANDO: PEDE PARA SAIR ROSEANA!

O Maranhão em 10 dias esteve sob a tutela de 4 governadores. Evidenciou-se a falta de comando independente do plantonista.

A titular do governo passa a maior parte do tempo em tratamento médico. Absorta e quase inconsciente Roseana Sarney delega competência à auxiliares.

As forças na Segurança Pública (Polícia Civil e Militar) digladiam-se pelo controle nas instituições. A instabilidade tomou conta do Estado.

Polícia aquartelada, aeroportos fechados, vias terrestre e fluviais sem fiscalização. Isso é o Maranhão do governo de Roseana Sarney.

Suspenderam a greve na Policia Militar por 15 dias, dando ao governo a possibilidade de articular-se pelo fim do movimento histórico.

A Assembleia Legislativa endossou um  cheque sem fundo. Roseana Sarney pede para sair!       

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...