21 de outubro de 2011

É ASSIM QUE SE FAZ SAMBA EM HOMENAGEM A CULTURA POPULAR

HAJA DEUS
(O HINO)

GRESS – FLOR DO SAMBA - 1979
Compositor: Chico da Ladeira e Augusto Tampinha


Haja Deus quanta beleza
A flor do samba vem mostrar
São festejos e motivos
Da cultura popular
Haja Deus...

O amo canta
Uma toada pro guarnicê
Matraca toca boi dançando até o amanhecer
Salve o divino ô salve o Divino, meu imperador
Ao som das caixas pedindo esmola e amor

Meu boi bumbá
Bumba meu boi
Meu cazumbá onde é que foi

O carnaval é a festa maior
Tem colombina ô tem dominó
No jogo do baralho
Quem se espanta é o fofão ôlálá
Chegou cruz-diabo coma lança na mão
Ô ô ô ô ô ô
O negro canta em dialeto
Lá na casa de nagô
Tambou rufou é mina, o terreiro empoeirou

Tambor de criola
Na avenida a tocar
E a negra velha
Sai dançando o pungá

A rabeca dá cadência ao contrapasso
Na baixada o lamento ecôou
São Gonçalo é festa religiosa
Pela-porco de Rosário
Foi a França que exportou

Cavala-canga
Curupira e Perêrê
É tarde eu já vou indo
Vou dançar o lê lê lê


PROVÉRBIO ÓLEO DE PEROBA: EM CRIME HEDIONDO O ESPERTO É O EDINHO

Edinho Lobão anunciou projeto de lei que torna hediondo desviar verbas públicas . Os crimes ditos hediondos tem tratamento mais rigoroso pela atual legislação penal. Além de inafiançáveis não são passíveis dos benefícios no cumprimento da pena.

Edinho foi "tocado" pelo pronunciamento de Sarneyzão. José Sarney , na sua eloquente "peroração" reclamava do sentimento de impunidade, patrocinado pelos inúmeros recursos de natureza processual que a legislação permite. O velho tuxaua reclamava também do anacrônico Código Penal Brasileiro.

Sarneyzão e Edinho são monumentos vivos que celebram a impunidade. Não é só pela inadequação do Código Penal de 1940 à realidade de 2012, mas acima de tudo por práticas e procedimentos de alguns dos mais insignes operadores do direito no país

Sarney, Edinho e hediondo se aproximam tanto, que arrisco-me na forma proverbial em vaticinar: "Em crime hediondo o esperto é o Edinho ".

Não se trata de ferreiro, nem de espeto de pau. As faces de ambos não esfarelam diante da farsa nos pronunciamentos. Só muito óleo de peroba para esfregar tanto cinismo.

ASFALTO DE JOÃO CASTELO PASSA NO "TESTE SONRISAL"

 

As obras de asfaltamento em toda São Luís foram aprovadas pela população. Após 48 horas de chuvas torrenciais a Capital ficou alagada, mas não se escuta reclamações quanto a qualidade do asfalto aplicado. Lamenta-se a falta de planejamento e ação da CAEMA, principal responsável pela falta de escoamento das chuvas.

Foram dois dias de chuvas ininterruptas e apesar do índice de precipitação pluviométrica, a camada asfáltica aplicada nos bairros, ruas e avenidas manteve-se firme e compactuada.

Parece que desta vez São Luís livrou-se do famoso "Asfalto Sonrisal", que despedaçava-se nas primeiras chuvas. O período chuvoso serviu para atestar a qualidade do serviço,executado pela Prefeitura de São Luís.

Os adversários de João Castelo começam a ficar preocupados com a reversão da imagem da atual administração. Bate o desespero quando aquela moça aparece na televisão e diz: "As máquinas estão na pista".





GANG DE ELIAS AQUINO VENDIA TERRENOS EM LEILÃO E DEPOIS AMEAÇAVA CLIENTES

A morte do empresário Marggio Laryene no Araçagi revela a existência de organização criminosa. A ORCRIM é chefiada pelo truculento e perigoso, Elias Orlando Aquino. O 2° Cartório de Imóveis de São José de Ribamar desde sempre envolvido em fraudes legalizava as vendas irregulares.

A polícia investiga ainda a participação do vereador  de Paço do Lumiar, "Junior do Mojó". Portador de antecedentes que permitem vislumbrar desdobramentos para o caso, Junior do Mojó" deverá ser ouvido pela polícia e em juízo.

O trambiqueiro, Elias Orlando Aquino, vendia os terrenos pelo "método do leilão". Ocorre que as vítimas de Aquino, não sabiam do critério da propriedade pelo lance maior. Quando iam reclamar a devolução dos valores eram ameaçados de morte.

Elias Orlando Aquino de corretor de imóveis transformou-se em agenciador de mortes. O empresário Marggio Laryene resolveu fazer valer os seus direitos. Pagou com a própria vida a ousadia do pleito em um Estado Medieval.

O suposto mandante do crime está solto e risonho, pronto para mais uma empreitada.Tecnicamente primário, bons antecedentes, endereço certo, profissão definida, disposição em comparecer a todos os atos processuais  e parari para acolá, bota o meu para cá.

Esse é o Maranhão de bigodão. Não é que o "escrachado" estava dando aula de moral no Senado, usando o Código Penal como bíblia. Justamente ele quem inventou este estado de coisas, agora quer "desinventar". Mas deixar estar, ele vai pagar dobrado o nosso penar. 

Apesar de vocês amanhã há de ser outro dia.



TRE FORÇA BARRA E TIRA NENZIN E ROSEANA SARNEY DA CORDA BAMBA

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão não tem parelha mesmo. A Corte de Justiça absolveu o Prefeito Manoel Mariano de Sousa, vulgo "Nenzim"(Prefeito de Barra do Corda). Os doutos na sua maioria entenderam que as provas apresentadas não eram suficientes para apeá-lo do cargo de prefeito.

Nenzin teve o mandato cassado pelo juiz de Barra do Corda por abuso do poder econômico nas eleições de 2010. Com a decisão o "honesto" sai da "corda bamba" que lhe incomodava administrar o município em conjunto com  seus negócios particulares.

Outra que foi agraciada pela "Justa" foi Roseana Sarney. A atual mandatária foi acusada de usar o espaço público para realização de campanha em 2010. O espaço em apreço foi a Universidade Estadual do Maranhão.

Filmaram Roseana Sarney dentro da instituição em um "Papa Votos", mas "Dona Justa" não viu nada.Foi tudo para o arquivo, para as calendas gregas, para a p...

Esse é o Maranhão do bigodão.

20 de outubro de 2011

CAEMA AVISO:PRESENÇA DE MARCOS SILVA NA AL, FAZ RICARDO MURAD AMARELAR

O debate sobre o aumento em 87%, das contas de água que ocorreria durante a manhã desta quinta-feira(20), na Assembleia Legislativa foi adiado para a próxima semana. Ricardo Murad foi informado na véspera(19) da possibilidade da participação do sindicalista Marcos Silvas. Ainda na madrugada, Ricardo Murad, desautorizou o Presidente da CAEMA e toda a diretoria de comparecerem ao encontro.

Marcos Silva domina como poucos as temática que envolvem abastecimento, saneamento e esgotos no Maranhão. Os conhecimentos do sindicalista não se limitam a dados estatísticos. A experiência vivida ao longo dos anos o credenciam a falar com autoridade sobre os temas e aumento de tarifas.

O radialista Gilberto Lima ainda na quarta-feira(19)foi quem alertou o "patrão", Ricardo Murad, do perigo do fator Marcos Silva na AL. Os argumentos sobre o aumento das tarifas em 87%, não se sustentam pela justificativa da falta de receita para investimentos no setor de abastecimento e saneamento. Marcos Silva iria desmitificar os fundamentos da proposta de aumento na escala vertiginosa apresentada.

Na realidade o encontro foi desarticulado na madrugada desta quinta-feira(20). Ricardo Murad se precipitou em dispor a direção da CAEMA para os debates na Assembleia Legislativa. A possibilidade da participação do sindicalista Marcos Silva na temática, fez mais estragos que toda a chuva que caiu nesta madrugada(20) em São Luís. 

Crer que um deputado da envergadura de Manoel Ribeiro, esqueceria de agendar com a direção da CAEMA dia e hora para os debates, é  o mesmo que acreditar que não falta água em São Luís e no Maranhão.

A mídia "bufarinheira" tenta inverter a ordem real dos fatos.


   

BOMBRIL: O CONVENTO DAS MERCES E AS MIL E UMA UTILIDADES

Sarney esteve no último fim de semana em São Luís. Na pauta da reunião em família a Fundação José Sarney. Desacreditada desde os escândalos financeiros de 2009, a instituição não conseguia mais patrocínios como nos áureos e memoriáveis  tempos. Agora, por Projeto de Lei(259/11) as despesas do "Mausoléu de Sarney"  ficam para a "viúva"(o Estado).

Sarney enfeixa na sua contestável autoridade todas as práticas repudiáveis no presente: Fisiológico no trato político(troca de favores). Clientelista nas manobras institucionais(dá e recebe proteção). Patrimonialista nas relações com o poder(confunde o público com o privado).

Com base no fisiologismo todos os cargos federais e estaduais no Maranhão são controlados por Sarney. Na contrapartida os deputados federais e estaduais do Maranhão votam na sua esmagadora maioria, como manda a Presidente Dilma e a governadora Roseana Sarney. O ciclo se completa com o agraciamento dos parlamentares por meio emendas, cargos, favores e salários.

Cada prática se sustenta em simbiose com as outras. De maneira que todos envolvidos dão e recebem proteção do sistema  comandado pela família Sarney no Maranhão. O clientelismo faz nascer um elo tão forte que mesmo as instituições do saber não escapam do controle do clã.

Academia Maranhense de Letras, Institutos, Bibliotecas, Casas de Cultura e Fundações são apêndices do "sarneysmo". Isto torna a confusão entre o público e o privado como algo natural, para os praticantes do esquema patrimonialista de José Sarney.  

O Convento das Merces.abrigou a "Mostra do Brasil 500 Anos" do ex-mecenas e presidiário Edmar Cid Ferreira, com custo de R$ 1 milhão de reais para o Estado, só na prorrogação do evento. Era a fatura de um cartão de crédito ilimitado de "El Cid", usado por Roseana em Las Vegas.

Mas a serventia mais espetacular foi em 7 de dezembro de 2009, quando realizou-se uma festa sex com a distribuição de camisinhas para 1,5 convidados. Sarney disse naquele momento desconhecer o caráter erótico do evento. Aproveitou para reiterar que não fazia parte do Conselho Diretor da Fundação Sarney.

Não é que na estatização da Fundação José Sarney todos os poderes são atribuídos ao próprio. Enquanto isso na sala de surubas do Convento das Merces tem "Jontex" e "Bombril" para tudo quanto é lado. Além de mil e uma utilidades, quando não prestar mais é só jogar fora.




19 de outubro de 2011

RICARDO MURAD: DE TRATOR À TATU PÉBA

Não é a toa que o ditado popular ensina não cuspir para cima, pois na própria cara o nojo poderá cair. Ricardo Murad  até as eleições para a Presidência da Assembleia ostentava o título de "Vice-Rei" no Maranhão. Roseana Sarney o expôs ao ridículo para de público lhe retirar a autoridade plenipotenciária.

Restou-lhe a Secretaria de Saúde do Estado como feudo fiscalizado.  Ricardo Murad que foi batizado pela mídia "bufarinheira" de trator, cumpre hoje a triste função do tatu péba. A atribuição consiste em esburacar ruas, avenidas e logradouros em que a Prefeitura de São Luís executa obras de asfaltamento.

A pretexto de serviços na rede de esgotos, o trator que virou tatu ordenou que as equipes da CAEMA priorizem o atendimento das demandas nos bairros e avenidas já asfaltados pela Prefeitura de São Luís. A população já percebeu a maldade na ação destruidora que visa prejudicar a imagem de João Castelo.

A execução da obra de asfaltamento foi planejada com sincronismo que engloba zona rural, periferia, bairros comerciais, centro. Em nenhuma administração o asfaltamento teve âmbito tão globalizado. A qualidade do  serviço pode ser notada pelo conforto no trafegar nas avenidas e ruas dos bairros de S. Luís.

Olha o tatu peba fuçando em mais uma tampa de esgoto. Para com isso nojento.Procurar fazer política priorizando o coletivo e não os teus interesses inconfessáveis. Quem diria Ricardo Murad de trator à tatu péba.

PATRIMONIALISMO: MARANHÃO VOLTA A PAGAR AS CONTAS DE JOSÉ SARNEY

No Estado patrimonialista os monarcas gastavam as rendas pessoais e as rendas obtidas pelo governo de forma indistinta. O senador Sarney é um monarquista enrustido. A filha Roseana Sarney e os irmãos pensam da mesma forma muito embora nenhum deles afirme.

Tive a oportunidade de ouvir o deputado federal Sarney Filho declarar seu apreço pela monarquia. José Sarney ao imputar o uso particular do helicóptero da Polícia Militar como homenagem a democracia, comete ato falho que deixa revelar a mais "lídima" das mentalidades monarquistas.

Roseana a mais mimada entre os rebentos de Sarney sempre teve vida de princesa. Morava na Suíça, curtia em Angra dos Reis e fazia turismo em Las Vegas, estourando o cartão de crédito do ex-banqueiro Cid Ferreira. 

No clima dos Alpes Suíço restabelecia a saúde, em Angra pontificava nas altas rodas e em Las Vegas exteriorizava a compulsão no jogo de baralho, prática ilimitada pelo cartão de crédito corporativo de "El Cid". Assim era avida de Roseana Sarney  aos 39 anos de idade. 

Até que ela experimentou o gosto do poder com o pai na Presidência da República. O marido Jorge Murad era tratado como príncipe consorte pela imprensa brasileira. Salvou-se de uma CPI por conta das concessões de inúmeros canais de televisão no governo de sogro-rei.

A passagem de Sarney pela Presidência da República fossilizou o sentimento de que eram a última monarquia brasileira . É desta forma que pensam e agem Sarney, príncipes, princesas, condes,duques e seus vassalos. 

O projeto de lei 259/2011(Estadualização da Fundação José Sarney) aprovado pela vassalagem governista, representa de forma magistral as práticas patrimonialistas. O governo do Maranhão doravante é responsável pelo pagamento da guarda e conservação da memória política de José Sarney.

"A minha fé política diz-se em três palavras. As monarquias, constitucionais ou não, tenho-lhes asco. As repúblicas burguesas ou democráticas tenho-lhes asco. Os reis são saltimbancos. As repúblicas foram esmagadas (.....)  Que resta? Podemos desejar a monarquia por direito divino? Acreditas no sol porvir?(il sole dell' avenire=socialismo) James Joyce"



   


TRIBUNAL DE INJUSTIÇAS: ASSASSINO DE EMPRESÁRIO SOLTO PELO TJ É IRMÃO DE FIGURÃO

O insigne Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu Ordem de Habeas Corpus ao empresário Elias Orlando Aquino. O paciente é irmão do ex-deputado Orlando Aquino e parente de membro do alto clero do "Judiciaró".

Elias Orlando Aquino é acusado de mandar matar o empresário Marggion Laryene Andrade. O motivo seria transação imobiliária envolvendo compra e venda de um lote de terreno no bairro do Aracagi. Pesa ainda sobre o acusado a informação de péssima conduta profissional.

O corpo do empresário foi encontrado em uma cova rasa nas proximidades do terreno em litígio. A Polícia Civil rapidamente elucidou o homicídio, que a princípio tinha como linha de investigação o crime de latrocínio(matar para roubar) .

Procedida a captura do assassino, Roubert Sousa dos Santos, este em depoimentos acusou o empresário Elias Orlando Aquino de ser o mandante do crime. Roubert Santos, fez o reconhecimento físico do acusado na Polícia, revelando  que  contou  com a ajuda de dois comparsas que já se encontram presos e a disposição da polícia.

A corretagem pela morte do empresário Marggio Laryene  Andrade foi avaliada em R$ 15 mil reais  e dezenas de pedras de "crack". A trama teria sido arquitetada por Elias Orlando Aquino. O autor dos disparos foi Roubert Sousa dos Santos, que trabalhava como caseiro da vítima, Marggion Laryene Andrade.

Apesar do empenho da Polícia Civil em desvendar o homicídio, o Tribunal de Justiça do Maranhão revogou o pedido de prisão preventiva requerido pelo Delegado que preside o Inquérito e acatado pelo juiz singular(de base ou "a quo").

O TJ não vê nos indícios de autoria nada que justifique o "ergástulo ou enxovia"(prisão) do acusado . Com endereço certo, profissão definida, disposição em atender ao chamado da justiça, Elias Orlando Aquino  fica solto. Agora será que isso não prejudica a tomada de depoimentos em juízo ou fora dele?

Guerreiro Junior neles!

18 de outubro de 2011

A VOLTA DO QUE JÁ FOI: FUNDAÇÃO SARNEY VOLTA COMO MÉMORIA DA REPÚBLICA

O patrimonialismo é a característica de um Estado que não possui distinções entre o público e o privado. A prática nefasta esteve presente em todos os regimes absolutistas. Como o termo indica, o estado acaba se tornando um patrimônio dos seus governantes.

O Maranhão em pleno século XXI é um Estado Absolutista(Sarneysta). O Convento das Merces é o maior simbolo da confusão entre o público e o privado. Erguido em 1654 pelo Padre Vieira para abrigar a Ordem dos  Mercedários na Praia Grande sofreu esbulho em 1990,  transformando-se na Fundação José Sarney reunindo a Ordem dos Mercenários.

A cronologia patrimonialista é a seguinte:
1° Em 1905 o governo toma posse do imóvel e constrói o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar;
2° Em 1990 o governador em exercício João Alberto edita lei, doando o prédio a Fundação José Sarney;
3° Em 1993 a Assembleia Legislativa do Maranhão aprova lei ratificando a matéria;
4° Em 2004 O MPF contesta a doação com base no Decreto de 1937 que torna os bens do tombados pela União indisponíveis para doação à entidades de direito privado;
5° Em 2009 a Justiça Federal anula a doação do Convento das Merces à Fundação José Sarney.

Em 2012, a governadora Roseana Sarney quer transformar a desacreditada Fundação José Sarney em Memorial da República. Tira-se espetacularmente o nome de José Sarney da Fundação, mas sutilmente o Estado do Maranhão passa a pagar todas as despesas de custeio e manutenção da entidade.

O que parecia  "navalha na carne", abolindo o personalismo transforma-se em patrimonialismo disfarçado. A matéria seria votada nesta terça-feira(18), mas um inesperado pedido de vista adiou a votação por 24 horas.

Para os desmemoriados a Fundação José Sarney já é Fundação da Memória Republicana. Portanto o  Projeto de Lei encaminhado é redundante como chuva no molhado ou a "volta do que já foi". Como diria o Padre Vieira: "o que se há de fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar?".

Hoje(18) o governo  tirou de pauta o Projeto de Lei para burilar a terminologia de batismo. Amanhã(19) "é sal".


ROSEANA CEDE AS PRESSÕES POLÍTICAS E AFROUXA O CONTROLE FINANCEIRO

Com a aproximação  das eleições de 2012, Roseana Sarney, começa a ceder as pressões políticas. Isso fica bem claro com a edição da Medida Provisória 109 de 11 de outubro de 2011, publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira(17) páginas 4 e 5.

A MP(109) determina que Secretários de Estado, ocupantes de cargos equivalentes ou de igual nível hierárquico, Procurador-Geral do Estado, Auditor-Geral do Estado, Corregedor-Geral do Estado, Presidente da Comissão Permanente de Licitação, dirigente máximo da administração indireta, ordenar despesas, assinar convênios, contratos, acordo e qualquer ajuste de interesse do  do respectivo órgão ou entidade.

A liberação se estende ainda aos órgãos desconcentrados do Poder Executivo. Roseana Sarney de forma matreira esperou a votação e aprovação do Orçamento Público de 2012, para legislar e governar por meio de meio de Medida Provisória. 

Tudo como antes no quartel de Jorge Murad. Rapaz, não dá para levar esse governo a sério.



SAÚDE ELEITORAL:RICARDO DEMITE 3OO E ADMITE 300 PARA ELEGER O GENRO CHINA

Ricardo Murad não tem parelha mesmo. Ele pensa que faz o que quer no governo de Roseana Sarney. A coisa parece que não é bem desse jeito. Quando a "Branca" se aporrinha chama o "carcamano" na "catraca" e começa a "descatitar" o cabra entra nos eixos.

Foi assim quando Ricardo Murad fez contrato de locação da SES com o próprio irmão,o "Biluca". Roseana Sarney passou-lhe o o pito e obrigou-o a rescindir o contrato. Depois veio a "tranca" na disputa para a Presidência da Assembleia e o acocho na construção dos Hospitais e UPAS.

Roseana Sarney precisa "arrochar o buriti" outra vez para cima de Ricardo Murad. Ele está solto de novo e pode fazer estragos na campanha de Max Barros. Em contrapartida faz tudo para eleger o genro "China" à vereador em São Luís.   

"Nhá Rose" além do aumento nas contas d'água em 87% para fazer "Caixa 2", Ricardo mandou Luís Alfredo demitir 300 funcionários no Hospital Geral. O objetivo da "vassourada" é promover o genro "China" candidato a vereador por São Luís. Os novos 300 funcionários passaram pelos olhos bem apertadinhos de "China".

Roseana Sarney chama Ricardo Murad na "catraca" , bota ele no jeito que o povo só aplaude.

17 de outubro de 2011

QUAL O NOME E ENDEREÇO DESSA BRUTA DA BAIXADA DO MARANHÃO?

AGORA É A CEMAR: FALTA ENERGIA ELÉTRICA NO CENTRO DE S.LUÍS

É de total desrespeito a relação das empresas prestadoras de serviço público com os consumidores do Maranhão.  Água, Luz ou Telefonia são serviços constantemente interrompidos por longos períodos, sem que CAEMA, CEMAR, OI, TIM, CLARO, VIVO apresentem justificativas aos destinatários finais.

Apesar da expressa determinação quanto a natureza contínua dos serviços públicos(artigo 22 CDC), o que se observa no dia à dia é o descaso das empresas prestadoras dos serviços. Não se vê o Ministério Público ou PROCON com atuação regular na fiscalização  e punição dos infratores.

Nesta segunda(17) amanhecemos repudiando o aumento das tarifas de água em 87%, proposto pela CAEMA. A tarde a CEMAR deixou o centro de São Luís a merce das oscilações  da energia elétrica. O problema deve perdurar durante toda a noite como é costume nestes casos.

A governadora assiste a tudo entre vasos de porcelana. Roseana Sarney deveria exigir dos órgãos fiscalizadores atuação constante e punições exemplares. Isso também faz acreditar na proposta de "Tolerância Zero!.

AS SETE NOTAS POLÍTICAS


Da população de São Luís, futuramente obrigada a pagar as contas de água com valor acrescido em 87% . A proposta de aumento está na mesa para autorização da governadora Roseana Sarney.  A justificativa é que a tarifa da Capital é a mais baixa do País. 

O deputado governista Roberto Costa(PMDB)argumenta que o aumento da tarifa possibilitará investimentos  na prestação e manutenção do serviço de abastecimento  na Capital. O nobre parlamentar esquece a histórica relação  CAEMA/CONSUMIDOR, onde a prestação do serviço sempre foi deficitária e o preço das tarifas exorbitante diante qualidade do serviço.

É mais do que retrocesso o que se espelha na orientação do Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, que orienta o Diretor-Presidente da CAEMA, João Henrique Moreira Lima, à esburacar avenidas, ruas e logradouros sob o pretexto de manutenção de serviço de esgotos, logo após a execução das obras de asfaltamento da Prefeitura de São Luís.

Tal atitude só podia brotar de uma mente doentia como a de Ricardo Murad. Roseana Sarney deveria fazer como nas outras ocasiões em que o abuso do Secretário de Saúde comprometeu a sua administração. Não podemos acreditar que essa mentalidade mesquinha tenha sua origem no Palácio dos Leões.

MI
"Mi" diz uma coisa quando é que a CAEMA  prestou bons serviços no Maranhão? Nunca. As tarifas ao contrário do que dizem Roberto Costa e Alexandre Almeida sempre foram altas, independente da prestação do serviço que é péssima. 

Em 30 dias o consumo real(águas nas torneiras) não chega a 50% em São Luís. Existem casos na Capital e no interior  em que há interrupção por mais de 90 dias do serviço de abastecimento de água. Finalizando, "mi" diz se não foi Ricardo Murad, que em entrevista no jornal "O Imparcial" garantiu o aporte de R$230 milhões para a solução definitiva do problema da Adutora São Luís.

Faz de conta que ninguém está percebendo que o aumento da tarifa das contas de água em 87% é para o "Caixa 2" da campanha de Max Barros. Faz de conta que todos os consumidores de água de São Luís querem contribuir para a campanha do Secretário de Infra Estrutura à Prefeito de São Luís. Faz de conta que nós aceitamos o convite para a festa do PACU,onde eles entram com o p. e os consumidores com o c.


Só falta colocar Geografia na campanha de Max Barros para repetir-se as eleições de 1984. No lançamento alguns remanescentes estavam eufóricos, entre eles Benedito Buzar o marqueteiro de Jaime Santana. No sereno a manjada equipe de esponjas de Fernando Sarney composta por Fernando Belfort, Tininho, Toninho Piaçaba e outros vassouras. Na plateia o pé-frio Luís Bucão, acompanhado de Godão, Babão e Helena Bolão.


LÁ 
Lá vem de novo Ricardo Murad com a história de investimentos no setor de abastecimento de água na Capital. Logo no início da sua malfadada administração à frente da SES, o "carcamo" prometeu no estilo que compromete Roseana Sarney, a resolver definitivamente o problema de água em São Luís e no Maranhão.

Quem vê o cabra falando com aquela postura de homem sério e entonação eufórica, bota logo é o balde em baixo da torneira. Ricardo não é mais para falar em São Luís sem levar chupa de laranja nos "olhos". Nós estamos te aguardando nos palanques carcamano sacana.

SI
"Si" Roseana Sarney cair no conto do "Pereirão" e enriquecer Ricardo Murad com o aumento de tarifas, podeir tirando o "cavalo de eleitoral de Max da chuva".

16 de outubro de 2011

MURAD DETONA A CAMAPNAHA DE MAX:TARIFAS EM 87% E O BEIJO NO ASFALTO

Castelo tem um aliado ocasional no núcleo do grupo Sarney, mas não sabe. Trata-se do Secretário de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad. Com a mentalidade da imposição, o "Porco Bravo", desmontou a própria eleição para a Presidência da Assembleia Legislativa. 

Agora, o "Javali", começa a desconstruir todo o processo em elaboração na pré-campanha de Max Barros. A sutileza do lance de Sarney ao projetar de forma mágica o candidato do PMDB na duplicação da BR-135, contrasta com a idiotice de Ricardo Murad em mandar esburacar ruas, avenidas e bairros a pretexto de serviços de esgoto pela CAEMA sob seu controle . 

A população assiste revoltada a ação pré-ordenada da CAEMA. A Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, sob orientação de Ricardo Murad planeja suas ações somente após a execução das obras de asfaltamento da Prefeitura  nos bairros de São Luís de S. Luís. O "Beijo no Asfalto" terminará por atingir a pré-candidatura de Max Barros.

Ricardo Murad foi denunciado pelo Jornal Pequeno e respondeu de forma raivosa as acusações. O vereador Ivaldo Rodrigues em Carta Aberta à Governadora no mesmo jornal neste domingo(16),  mostra a bílis que se extrai da convivência com Ricardo Murad. 

Sutilmente relembra dos vitupérios de quatro letras, com o qual Ricardo brindou a cunhada e os de cinco como expôs o irmão. As célebres ignomínias não foram esquecidas pelos do povo, mas como provêm da forma mais amarga das ofensas é comum aos civilizados perdoarem o agressor .

Acredito na imensa capacidade do perdão. Penso que Roseana / Jorge multiplicaram o perdão por setenta vezes sete às infâmias do cunhado e irmão. Contudo só posso entender a permanência de Ricardo Murad no núcleo do grupo Sarney por medo ou pena.

Castelo agradece a presença desse aloprado no centro das decisões do adversário. A cada avenida, rua ou bairro que Ricardo Murad mandar a CAEMA esburacar o povo lincará à pré-candidatura de Max Barros. Já não basta mandar aumentar em 87% as tarifas das contas de água ?

Max, tira Ricardo de perto. Conversa com Jaime Santana e reavalia os erros da campanha de 1984. Um deles foi a autoridade de Ricardo Murad nas decisões. Começar uma pré-campanha tutelada pelo "Departamento de Maldades" é um erro primário. Maximiza Max. É bom para ti e melhor para São Luís.





AS BABOSEIRAS DOMINICAIS DE SARNEY: "NÃO TEM CRISE NO MARANHÃO"

Sarney como escritor é um arremedo intragável. Seus personagens literários não superaram o universo provinciano de sua gênesis. Com existência longa e afortunada de vivências históricas falta à Sarney talento. Isso  não se herda, compra ou consegue por influências.

Liturgias e homilias permeiam a obra repetitiva e modorrenta. Do "Norte das Águas" à "Ferrovia Norte-Sul" tudo em todos os aspectos da sua vida é circular, sem inovação. É um conservador inato que fala, lê e escreve com medo. 

Sua biografia a metamorfose melhor escreveria. Regina foi apenas mais uma criação artificial(1). Palmério lhe fez doer a dor moral(2). Ao final(3) como jornalista, Sarney inverte e tem veia ficcional(4). Depois de tanto au(1), au(2),au(3),au(4) se aprende a não rimar na prosa jornalística.

Vejam as baboseiras de Sarney neste domingo(16) no jornal O Estado do Maranhão. CRISE, BRASIL E MARANHÃO: "No Maranhão, no balanço da economia dos estados(1), estamos(2) numa "frase" extraordinária(3) de crescimento e progresso". Modifique a palavra fase por frase para dar sentindo a todo texto. 


   

15 de outubro de 2011

DUPLICAÇÃO: COM DUAS DENÚNCIAS ACATADAS, BIA CONTINUA NO CARGO

O Maranhão tem decisões judiciais que fazem diariamente os ossos dos  finados Clóvis Beviláqua, Pontes de Miranda, Rui Barbosa e Nélson Hungria revirarem nos túmulos . A falta de coerência entre uma decisão e outra, excessivos pedidos de vistas, inexplicáveis alegações de suspeições sugerem "algo de podre na nossa Comarca".

O caso da Prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, é o mais emblemático entre os que envolvem decisões sobre continuidade de mandatos eleitorais. Bia Venâncio responde com ré em 12 Ações de Improbidade Administrativa e teve duas denúncias  acatadas nas Câmaras do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O "galo" cantou, o passarinho fez "piu-piu", a bezerra cozinhou, mas as togas celestiais não viram motivo para afastá-la do cargo. Aboletada na cadeira de Prefeita, Bia Venâncio paga mais de 30 jornalistas para manterem inoxidável sua blindagem junto a opinião pública . 

Como o ex-Prefeito de Urbano Santos, Abnadab Léda, Bia Venâncio pensa ser reconduzida ao cargo em 2012, comandando a Prefeitura de Paço do Lumiar. Para tanto filiou-se no PSB, fugindo do processo de perda do mandato por infidelidade partidária e financiou o afastamento do atual Vice-Prefeito Raimundo Filho.

O próximo passo é a escolha em 2012, de um vice-prefeito da confiança dos Sarneys. Bia Venâncio, Zequinha Sarney e "Nelmias Sarney" sabem que as  decisões judiciais seguirão o entendimento dos juízes do projeto "Pauta Zero" do CNJ.    

Espera-se no decorrer da penúltima semana do mês de outubro, a decisão do desembargador Marcelo Carvalho que solicitou "ressonância judicial" de Bia Venâncio. O magistrado quer por via de certidões e outros documentos, fazer levantamento real e pormenorizado de todas ações judiciais interposta contra a ainda Prefeita Bia Venâncio.

Vamos aguardar as próximas 24 horas. Do contrário, o caso não se decidirá antes recesso forense de fim de ano. É nesta engenharia de prazos, recursos, razões, contra razões, pedidos de vistas, alegações de suspeições que repousa a certeza de Bia Venâncio em comandar sua própria sucessão em 2012.

É Maranhão, terra do bigodão.

BRUTA DO MORRO DO "ZÉ BOMBOM" POSOU PARA O BLOG DO CESAR BELLO

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...