4 de outubro de 2011

DESPOLITIZANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO

O resultado das eleições para  o Conselho Superior do Ministério Público "atravessa de morte" as pretensões da atual Procuradora Geral. O ex-procurador Francisco Barros de Sousa recebeu o apoio maciço da classe com 161 votos.

Raimundo Nonato de Carvalho(156), Regina Rocha (142), Suvamy Vivekenanda Meireles(132), Rita de Cássia Maria Baptista Moreira(131) foram a seguir os quatro mais votados. Doravante passam a compor o Conselho com Selene Lacerda(Corregedora) e Fátima Travassos (Procuradora Geral).

Os promotores mandaram um recado sem Rock nem Rio : "Ei Fátima vai tomar com Nicolau". Eduardo Jorge Hilluy Nicolau (130) perdeu assento por apenas um voto. A deusa da Justiça Themis de Carvalho amargou um "sete um" , ficando na honrosa última suplência.

Em casa de promotor não se faz política partidária nem com espeto, nem com travessos, travecos ou travassos de pau. Ui. 



2 de outubro de 2011

O RECADO SE REPETE: EI SARNEY VAI TOMAR NO C

A geração dois mil mandou Sarney tomar bem no meio do c. Fizeram no Rock Rio o que deveríamos fazer em todas as manifestações públicas no Maranhão. São nestes momentos que o povo pode em conjunto se rebelar e gritar  verdades.

No Maranhão todas as manifestações culturais populares ou não estão garroteadas pela família Sarney. O processo foi desenvolvido ao longo de quase cinquenta anos. Corromperam toda a a malha cultural  por meio das instituições de controle, servindo-lhes cargos e favores nos governos comandados pela família Sarney.

Corroboro com o pensamento de Antônio Gramsci que somente com a mudança da mentalidade faz-se a verdadeira revolução. Os agentes dessa mudança são os intelectuais e um de seus instrumentos mais importantes é a escola. "Todos são intelectuais, mas nem todos agem como intelectuais".

Li no "O Estado do Maranhão" que o jornalista Antônio Carlos Lima, o "Pipoca" inscreveu-se para ocupar a cadeira do imortal Carlos Lima na Academia Maranhense de Letras. Sabidamente o falecido e o candidato a vaga na AML serviram aos Sarneys. De maneira que na estética entre limas e rimas pipoca soa acústico.

Tico do Detonautas não tem apego a forma, mas mandou bem sobre o que pensa de Sarney. A resposta vem sempre de um oráculo sem paciência e despreocupado com a métrica. O recado dos jovens brasileiro para Sarney é curto e grosso: Ei Sarney vai tomar no c.

   

AS SETES NOTAS POLÍTICAS E SETENTA FUTRICAS



Dos maranhenses por não saberem escolher seus representante para  as Casas Legislativas(Câmaras, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senador Federal). Foi doído ver o Deputado Roberto Costa argumentar que o desconhecimento da lei (Código de Trânsito Brasileiro), anularia multa e a pena  por estacionar seu carro em desacordo com o artigo 182, inciso IV. Certo que é uma ficção jurídica o conhecimento de todas as leis, mas bastava observar a sinalização na extensão da Avenida Litorânea, para entender o caráter obrigatório do estacionamento de forma horizontal.


O Deputado Roberto Costa atracou a ré na litorânea quando argumentou que não existiram campanhas educativas para estacionamentos nas praias. Só para o Deputado Costa refletir em 5 de setembro de 2011, o Jornal Imparcial com o título "Desordem na Orla" inicia uma campanha sobre trânsito, tráfego e estacionamentos  nas praias de São Luís. Durante o transcorrer da ultima semana de setembro, matérias específicas do Jornal o Estado do Maranhão informam sobre as Operações da SEMTUR no combate aos estacionamentos irregulares.

MI
Mi diz uma coisa na administração de Canindé Barros não foi inaugurado o CTA- Centro de Controle em Áreas com o objetivo de orientar o trânsito de São Luís. É só aproveitar o que tem de bom e jogar fora a "espinha de peixe". Para não ter desculpas ou reclamações, basta integrar as informações aos Blogs, noticiários de Rádios Am e Fm e Jornais Televisivos. O CTA funcionava pelo monitoramento do trânsito através de câmara e antenas instaladas nas principais avenidas e cruzamentos de São Luís. Taí Deputado Roberto de  Costa pense nesta proposta e largue dessa obsessão de querer "botar dobradiça em asa de borboleta".


Faz de conta que ninguém sabe que Roberto de Costa quer "do nada" criar fatos contra a administração de João Castelo. Faz de conta que ninguém viu o Informativo do Gabinete de Roberto Costa, em Edição Especial  que ele tenta se promover com a questão do IPTU. Agora se ele teve o cuidado de encartar no Jornal Imparcial e Pequeno, como é que não teve para ler as matérias nos dois prestigiados matutinos sobre as operações coibindo estacionamentos irregulares?


Só o Deputado Roberto de Costa para alegar que o desconhecimento da lei patrocina a isenção de penas e multas. Eu só queria entender como um deputado desconhece o caráter inescusável da lei? Eu só queria saber se o deputado como advogado que é, sabe que a lei tem  o objetivo de atingir a todos(erga home)? Qual a faculdade que ensinou  em contrário para Roberto de Costa?


Lá vem de novo o Marafolia e o faturamento na "diagonal" de Fernando Sarney. Lá nos camarotes VIPS tem a maior concentração de "colarinhos brancos" por metro quadrado. Lá nos camarotes VIPS muitos acertos e coisas engendradas. Será que ela vai estar lá? Vou botar aquela do Timbalada que diz "Olha ela lá. lá. lá" ou a da Máquina "ei, lá vem elaaa a máquina"

SI
"Si" tudo der certo eu não vou contribuir para o enriquecimento dessa cambada que vive de "Marafolia". "Si" eu não me enganar Roberto de Costa vai está nos VIPS, "si' entupindo de "Old Par" e a cada dia com um par. Como tem manobristas o problema para o deputado não é a pista. Com certeza nos domínios dos feudos dos Sarney ele não leva multa. Ademais o Ministro do Turismo Gastão Vieira assistiu a tudo impassível, mas ao estacionar o fez dentro da lei e em obediência a orientação."Si" o Ministro do Turismo cumpre a lei em São Luís, Brasília, Rio de Janeiro ou onde vai, porque Roberto Costa não pode seguir o seu correto exemplo. Cidadão é assim "desmonta" do cargo e cumpre como qualquer um a lei. 

Olha Rose aí gente.

DESPREPARO: ROBERTO COSTA DEPOIS DE SER MULTADO AMEAÇA BLOGUEIRO

O Deputado Roberto Costa mostrou na manhã deste domingo(2) estar despreparado para as funções que exerce. O parlamentar governista estacionou o carro de forma irregular na Avenida Litorânea e realizou uma longa caminhada. Ao voltar foi regularmente multado e tomou ciência da Notificação.

Roberto Costa nervosos e esbaforido procurou o Chefe dos Agentes de Trânsito. Arguiu injustificadamente desconhecer a legislação e a inexistência de campanhas educativas para por fim a forma transversal e irregular de estacionar na Avenida Litorânea. .

O Agente de Trânsito Junior, que chefiava a operação "Litorânea Sem Estacionamento Espinha de Peixe", disse ao Deputado Roberto Costa que apenas cumpria as determinações do Código Trânsito Brasileiro e que a lei entrará em vigor na data da sua publicação.

Roberto Costa esbravejava nervosamente de que não aconteceram campanhas educativas ou avisos sobre a proibição da forma transversal do estacionamento. O Operador de Trânsito Wallace disse educadamente ao deputado que ele poderia arguir todos os fatos que achasse importante dentro do prazo de 15 dias, mas a própria sinalização neste sentido forá disposta há bastante tempo.

Quanto a orientação para estacionar na forma horizontal, os Agentes e Operadores de Trânsito esclareceram que desde as primeiras horas da manhã executavam a tarefa e somente aqueles que não seguiram a orientação foram multados de acordo com o artigo 182, Capítulo XV, inciso IV do Código de Trânsito Brasileiro. A medida tem por objetivo facilitar o fluxo de veículos na Avenida Litorânea.

O titular do Blog acompanhava toda a discussão e compactuava com os argumentos dos Agentes e Operadores de Trânsito. Intervimos por diversas vezes, mostrando que um legislador não poderia ter a despropositada postura e que por razões políticas não deveria agir sem conhecer os fatos na forma real.

Mas quando o informei que vários jornais, inclusive o jornal "O Estado do Maranhão", publicará matéria nesta semana sobre as operações de combate aos estacionamentos irregulares, o Deputado Roberto Costa incomodado com a minha presença e "aporrinhado" com as minhas intervenções , em tom ameaçador disse-me que deveria lhe respeitar como homem. 

Perguntei-lhe se a minha presença o incomodava e as razões da ameaça eram as verdades sobre sua infeliz postura? Minha mãe já com 80 anos de idade amedrontada pela agressividade do Deputado Roberto Costa interviu, pedindo  a seguir que deixássemos o local.

É desta forma que reagem esses trogloditas que se escondem em por trás dos mandatos parlamentares. Sou contra a exploração da vida privada de quem quer que seja, mas tentar promover-se diuturnamente distorcendo fatos para angariar visibilidade política, merece a denúncia na mesma proporção e intensidade.

Quanto a ameaça buscarei a tutela legal, como fiz nos outros episódios que ocorreram constrangimentos. Que de mim não esperem bravatas nem gravatas, apenas o conhecimento dos fatos e obrigatoriamente da lei.

 

MUSEU VIVO DE SARNEY EM FESTA: JOÃO ALBERTO FAZ 79 ANOS

Sarney aliado da ditadura militar castrou várias gerações no Maranhão. Os anos de chumbo impediram o surgimento de lideranças autênticas no Estado, mas o pior mesmo foi o processo de alienação posterior a 1964, sob os auspícios e patrocínio deste Sarney que se apresenta agora como democrata.

A censura somada a escutas dos órgãos de informações impediram a conscientização das novas gerações(1960/1970), do que vinha ocorrendo no Brasil e pelo mundo. O Maranhão neste momento ficou tão distante que poder-se-ia compará-lo a intransponível aldeia "Macondo", do romance "Cem Anos de Solidão" de Gabriel Garcia Marques.

Nos colégios a obrigação da disciplina Educação Moral e Cívica auxiliava a formação "paramilitar". Brasil a Pátria Amada, Ame-a ou Deixe-a. Não se tinha acesso a nenhuma formação ou informação que propiciasse o entendimento real dos fatos.

"Nas ruas, nos campos ou nas grandes construções marchavam indecisos cordões". Futebol e samba formavam a Pátria de Chuteiras e Bundas. Nos iludiram com gritos de gol e pelo "doce balanço do seu balançar".

Foi neste ambiente que proliferaram no Maranhão as lideranças artificiais com José Sarney. Algumas de tão pueris não arriscam-se hoje a continuar a farsa e na exposição do ridículo. Não existe mais o ambiente ditatorial a impor comportamentos e a moldar consciências.

Lembranças dessa ideologia são as do candidato e Coronel Eurípedes Bezerra com o slogan "2223, o amigo de vocês". O grau de politização resumia-se a rimas pobres como a epigrafada. No entanto um dinossauro continua solto, lépido e faceiro.

João Alberto fez 79 anos na sexta(30) e comemorou em Brasília. A festa do museu vivo de Sarney foi distante e não revelou a idade do quase octogenário. Não é antagonismo de gerações, mas como falar em renovação com um discurso que reproduz alienação?


Olha essa dupla de "jacarés" prontos para serem empalhados. João Alberto dando comando é a mesma coisa que Sarney no mando. Esse é o "Maranhão Novo de Novo". Tem jeito não, para eles só a morte. Quem sabe ela não me procure primeiro pela falta da sorte.

 
 


1 de outubro de 2011

O BLOGUEIRO "CARIDOSO" SARNEIZOU DE VEZ

João Alberto ainda nem botou os pés na Secretaria dos "Aspones" e já cooptou o blogueiro "Caridoso". Para demonstrar fidelidade " Luís Cariri" inventou que o roqueiro "Dinho", tinha elogiado Sarney na Expoema em São Luís. Carcará gostou dos afagos pelo distrato promovido pelo blogueiro e o levou para curtir em Bacabal.

"Caridoso" apresentou para João Alberto os três filhos (Luís Pablo, Neto Ferreira e Hacker Cardoso). Todos são blogueiros de mãos cheias, mas vida de blogueiro é como a de borracheiro. Vivendo de "furos" e com a concorrência grande nada está garantido.

No diálogo João Alberto prontificou-se a arrumar um "carguinho"  para Hacker Cardoso. Na saída recomendou a Caridoso duas "coisitas". Primeiro incensar sua possível candidatura a Prefeito de Bacabal e a segunda precaução na produção de filhos.

João Alberto enfático e modulando a voz entre fina e grossa  alertou  "Caridoso":
__ Luís tu estás com a prole grande.

Caridoso sem saber que prole e família são a mesma coisa, emendou na bucha a recomendação de Carcará:

__Senador, a prole não só esta grande como grossa também.

 

BIGODES NOS OSSOS DE MIGUEL ARRAES: ROBERTO ROCHA NO COMANDO DO PSB

Roberto Rocha é um destes crápulas da política do Maranhão que ainda tem sobrevida pelas influências da família Sarney. Os acordos para a manutenção destes biltres são feitos em Brasília. Sarney sempre usa da influência no Congresso Nacional para conseguir o que quer no Maranhão.

Agora mesmo um "cabo de guerra" foi travado pela direção do PSB no município de São Luís. Roberto Rocha filiou-se ao PSB para cumprir"ordem de missão", com o objetivo de afastar o partido de João Castelo(PSDB).

A direção estadual do PSB engoliu a filiação de"Bob Esponja" e a municipal digeriu a indicação de Roberto Rocha  para presidi-la. O acordo foi determinação do Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos. Sarney acertou a fatura apoiando antecipadamente Ana Arraes para o TCU. A ministra indicada é mãe do governador de Pernambuco Eduardo Campos.

É desta forma que Sarney faz política. O fisiológico é quem norteia as suas "ideologias". Eduardo Campos como pretende ser Presidente da República passa a condição de cliente sempre em débito com Sarney. O PSB como tantos outros partidos no Brasil tem o carimbo patrimonialista. Nos ossos de Miguel Arraes cresceram bigodes.

Isso é política de "alto nível". Eduardo Campos sabia desde sempre, que precisaria do apoio de Sarney para a indicação da mãe, Ana Arraes para o TCU. Sarney "garroteou" o PSB no Maranhão ao filiar Roberto Rocha no PSB, indicá-lo agora para presidir a comissão provisória municipal. O "cheque mate" vem em 22 de outubro ao emplacar Ribamar Alves na presidência da comissão estadual.

30 de setembro de 2011

MUITOS SÃO CANDIDATOS, MAS É A GENÉTICA QUEM DEFINE OS MANDATOS

Falta menos de uma semana para definição das filiações partidárias. Essa é a época das vacas reconhecerem os bezerros. Todos que possuem potencialidades eleitorais são pastoreados. Uma vez "ferrados" são soltos no pasto. 

Depois vem a seleção natural com base no fenótipo ou seja nas características observáveis. Se estas características eleitorais associarem-se ao material genético herdados dos progenitores(genótipo) nasce um político promissor.

No Maranhão política e genética distinguem entre  ser candidato e  ter mandato. Muitos são convocados ao fazer político, mas é genética quem definirá a maioria dos mandatos. Essa infelizmente é a dura realidade que se produz em torno dos clã e das condotierres no nosso provinciano estado. 

Pipocam os primeiros vagidos no PTC do deputado estadual Edvaldo Holanda. Todos os candidatos a vereadores sentem-se traídos com a candidatura da irmã do deputado federal Edvaldo Junior. "Edvalda Filha" espera ser a mais votada e com os votos da legenda assegurar uma cadeira na Câmara de Vereadores em São Luís.

Edvaldo Junior foi originado nesta mesma proveta, mas agora aparece como um político geneticamente promissor. "Edvalda Filha" nasce como alelo pelo gene do progenitor o deputado estadual Edvaldo Holanda. Aos candidatos do PTC ficará o ônus de bancarem o nepotismo político, carregando o beatificado voto para a legenda.

Essas regras genéticas vigoram em quase todos os partidos políticos do Maranhão. As estruturas partidárias são vergadas no período eleitoral para patrocinarem eleições em famílias. Já não está na hora de acabar com este abuso em nome de pais,  filhos, filhas e de quem os pariu?

JOÃO ALBERTO: QUEM ACHA QUE MORAR CASA DE TAIPA É CULTURAL, NÃO TIRA PALHA DO VIZINHO

Os políticos do Maranhão surpreendem até as "falanges da miséria". João Alberto tempos atrás declarou para que morar em casas de taipa não atestava miséria. João Alberto afirmava que o povo por influências culturais adotara o "estilo miserá" de habitação.

Não é que agora no retorno ao Palácio o "aves raras" quer acabar com os telhados de palha. João Alberto entrou de licença por tempo indeterminado e assume a Secretaria de Projetos Especiais. Como programa inicial a substituição de casas de palha no interior por moradias cobertas de telha.

João Alberto mudou a mentalidade rapidamente ao confrontar os números dos "empalhados" (300 mil casas) com os recursos de 1,8 Bilhão para a execução do programa.

Esse "miserave" é o mesmo que andava nas palafitas de São Luís  enganando o povo com PROMORAR, executado finalmente por Jackson Lago quando Prefeito de São Luís.

O que motiva João Alberto é a exorbitância de valores usados na "Fábrica da Miséria". Quantos já não ficaram ricos combatendo a miséria? Essa sim a única industria lucrativa no Maranhão.


 

29 de setembro de 2011

REPRESENTAÇÃO NO SENADO: DOIS PLAYBOYS E DOIS VELHINHOS

O Maranhão não tem sorte com seus políticos. As Câmaras de Vereadores do Maranhão são verdadeiros estábulos com honrosas exceções. Nas Prefeituras Kabões, Nenzins, Boca Quente, Abnadab Léda. Surama Castro, Soninha Campos, Luíza Rocha, Bia Aroso e por ai vai.

Na Assembleia Legislativa basta citar Carlos Alberto Mil homem, o Tatá. Na Câmara dos Deputados ele, não menos que ele, "Chiquim' Escórcio" e Pedro que fez que foi,mas não continuou e acabou fundido. Tem ainda, Costa Ferreira essa múmia de bíblias nas mãos com 30 anos de "representação".

No senado sujeira prá todo lado. Sujeira de bebê com Clóvis Fecury e Edinho Lobão. Sujeira com cheiro azinabrado pela falta de zinco, com Cafeteira e José Sarney. Dinho por favor manda leite Ninho e Mucilon. Que Maranhão é esse?

Dinho aqui Tatá não respeita a Constituição. Ele emendou a Bengala de Nice Lobão para 75 . O Maranhão vai ficar rico, vamos faturar um bilhão. Refinaria, Marcenaria, Aciaria tudo vem um dia. Que Maranhão é esse? Mas o sangue anda solto//manchando os papeis//documentos fieis// ao descanso do patrão. Que Maranhão é esse?

PLANO PLURIANUAL 2012/2015(PPA) PODE VIRAR PPC(PÉ, PESCOÇO E CABEÇA)

Hoje o governo do Estado do Maranhão promoveu o Encontro de Lideranças. A apresentação do Plano Plurianual 2012/2015 ficou a cargo da própria governadora Roseana Sarney. Foram catalogadas  de forma inovadora 2.272 propostas dos municípios maranhenses.

O Secretário de Planejamento Fábio Godin mostrou a seguir os números para execução deste Plano Plurianual(PPA). Com todas as possibilidades de crescimento e por mais vertiginosas que sejam as condições, o sonho de PPA pode virar PPC (Pé, Pescoço e Cabeça).

Os temores são as de sempre com Receitas menores que as Despesas, Investimentos sem Desenvolvimento e Empréstimos com aplicação dos recurso divergente da forma original dos projetos. Afora o pagamento do juros da dívida Pública que retira 13% todos os meses da arrecadação do estado.

Sem fábricas ou indústrias, agropecuária de subsistência, comércio dependente do funcionalismo público o Maranhão mendiga eternamente por recursos constitucionais. Essa triste trajetória exige muita disciplina na aplicação do dinheiro público. 

O Plano Plurianual , as diretrizes orçamentárias (LDO) e o Orçamento Anual (LOA) são o tripé do Orçamento Público. Em conjunto PPA, LDO e LOA materializam a execução das políticas públicas. As regras rígidas não permitem em tese maquiagens na elaboração e execução.

 As matérias em epígrafe dependem da aprovação das Assembleias Legislativas. Ocorre que na mesma semana que o governo propõe ajustes para o desenvolvimento, os Deputados do Maranhão aprovaram em 1° turno a PEC da Bengala, que prorroga por mais 5 anos as aposentadorias compulsórias.

O "rombo"  que a PEC da Bengala poderá produzir no Orçamento lembra o "lençol de pobre". Se cobre a cabeça, descobre os pés, se cobre os pés descobre a cabeça".  O Plano Plurianual(PPA) pode virar PPC( Pé, Pescoço e Cabeça) para servir de pasto aos dinossauros do serviço público do Maranhão.

INTERNA: COM 4 MORTES POR DIA, ROSEANA DIZ QUE S.LUÍS É SÓ AMOR

Uma Roseana Sarney serelepe foi o se observou nesta manhã de quinta(29) no Multicenter Sebrae. Para começar a governadora do Maranhão chegou ao Encontro de Lideranças, pilotando um modelo de Test-Drive Nissan Leaf. Trata-se de carro com motor elétrico fabricado pela fábrica da Nissan que premiou a governadora como garota propaganda.

No discurso para as lideranças tive a impressão de que Roseana Sarney sofre de autismo. Tudo que ela dizia sobre Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública era de um Maranhão imaginário, vivido somente por ela e compartilhado pelos familiares.

O ponto mais alto foi com os dados referentes a violência. Roseana Sarney sacou uma pesquisa do "cafundó do judas" e teve o despautério de insinuar São Luís como uma das Capitais menos violenta do Norte e Nordeste. 

Logo a seguir os dados da Secretaria de Planejamento mostravam 1.480 homicídios somente em 2011. Jornais e emissoras de rádios de São Luís anunciam diariamente uma média de 4 ou 5 mortes . Não sei as fontes da pesquisas usadas pela Sarney, mas credito-as provenientes da Clínica Lavardiere. Interna.

MAGNO BACELAR E A LÓGICA INCERTA DO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

Roseana Sarney como toda mimada tem os seus "eleitos". Entre eles Luís Fernando Silva e Max Barros são os "meninos dos olhos" da Governadora. Em que pese toda a dedicação da retina dos temíveis olhos verdes da Sarney, ambos amargam baixos índices nas pesquisas das intenções de votos.

A "gov" tem se movimentado muito além da sua rotina. O objetivo é aumentar os espaços políticos dos pupilos. Entrevistas, inaugurações, convenções, confusões marcaram as duas últimas semanas de Roseana Sarney. 

Em momento paralelo o Deputado Estadual Magno Bacelar tem sido um intransigente defensor dos Sarneys. Nada escapa as réplicas e tréplicas de Nota Dez no Plenário da Assembleia ou fora dele. Helicópteros viram carroças ou metaleiros passam a maconheiros.

O engraçado é não ver Magno Bacelar em destaque nas solenidades de reconhecimento. É muito comum nestes momentos vê-lo ou ouvi-lo se "esgoelando" no Rangedor em defesa dos Sarney. Essa lógica incerta parece traduzir o sadismo próprio dos mimados e o masoquismo dos "usados".

Será que como Magno existem outros no "Bacelar"? 

28 de setembro de 2011

O CHEIRO FORTE DE FLÁVIO DINO NOS LEÕES FAZ ROSEANA TRABALHAR

Roseana realizou em seus três governos uma grande obra para o Maranhão- a desarticulação do grupo político Sarney. Mimada, imperativa, intolerante, materialista  e gananciosa não consegui em momento algum firmar-se como gestora, patrocinando  a defecção de valorosos quadros do sarneismo.

Em contrapartida os negócios administrados pelo marido Jorge Murad tiveram progresso espetacular. Remessa de dólares para contas no exterior e aumento desproporcional  do patrimônio pessoal receberam destaque na imprensa nacional e internacional.

Felizmente Roseana e Jorge despedem-se da condição de inquilinos do Palácio dos Leões. Mesmo faltando 3 anos para o "arruma as mala" a $audade já é grande. A solução foi botar o pé nas grossas paredes do Palácio dos Leões e ungir Luís Fernando a condição de candidato a governador em 2014.

O principal oponente da ideia é Edinho Lobão. Lobinho não esconde de "seu ninga", que o pai, Senador Edson Lobão é candidato ao governo em 2014, com ou sem apoio da família Sarney.  Roseana insiste em fazer os "Lobos" engolirem o "cordeiro" Luís Fernando Silva.

Para mostrar disposição e determinação em fazer Luís Fernando Silva governador de proveta, Roseana Sarney durante a manhã desta quarta-feira(29) deu entrevista na Rádio São Luís, minimizando os pífios percentuais do pupilo. Os argumentos evidenciam a falta de modéstia, mas essa é forma real da Sarney.

Incansável como ainda não se tinha visto, Roseana Sarney estará na quinta(30), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana para apresentar o Plano Plurianual (2012 à 2015). O PPA é fruto de proposta colhidas e apresentadas nos "Seminários Municipais" capitaneados por Luís Fernando Silva.

O perfume de Flávio Dino pôr "Amostragem de 65%" não sai do Palácio dos Leões e vem funcionando como "energético" para as pretensões de Roseana Sarney. Quem quiser fazer a governadora trabalhar é só dizer que está sentindo o cheiro de Flávio Dino por perto.


STRESS: ALUÍZIO MENDES NO CORREDOR DA MORTE

A presença de Ricardo Murad(Saúde), Aluísio Mendes(Segurança) e Olga Simão(Educação) obedece a questões domésticas do governo de Roseana Sarney. Como no início do 3° governo o refrão "Tolerância Zero" implicava em austeridade, ao "Triunvirato" caberia a função "Zero à Tolerância".

Olga Simão nunca passou de uma diarista  na Secretaria de Educação do Estado. Pela intimidade com Roseana Sarney outorgava poderes das "Irmãs Cajazeiras" , enquanto cuidava da "diárias" e dos fartos recursos. Cumprida a missão foi "aposentada" sob o compreensível argumento de cuidar da saúde.

Agora é a vez de Aluízio Mendes, que outrora teve a função de proteger Fernando Sarney, das preventivas, provisórias e temporárias.  Como o destino das provas colhidas contra Fernando Sarney foi  o "lixo", Aluízio Mendes perdeu as funções e utilidade doméstica.

Ricardo Murad que parecia o primeiro à ser defenestrado pelo clã, espera no "Corredor Saúde é Vida" a sua hora. Cada Secretário ao cair, repete aos que ficam a frase de Marat a Robespierre- "Tu vais me seguir"


MARANHÃO NA CONTRAMÃO: A PEC DA BENGALA E NICE LOBÃO

Compulsando o livro "Conjuntura Nacional & Geopolítica do Brasil"(Livraria José Olímpio Editora, Coleção Documentos Brasileiros, página 6) de autoria do general Golbery do Couto e Silva, destaca-se o Maranhão no Brasil Colônia já como Estado em 1621. Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás eram Capitanias Hereditárias.

Muitos historiadores interpretam o apogeu do Maranhão somente na fase algodoeira. É um erro desprezar a gênese do  nosso desenvolvimento. Talvez a pesquisa explique as razões variadas do retrocesso, que se espalha por toda malha institucional e poderes constituídos.   

O Maranhão está na contramão, perdeu o bonde da história. O Estado virou motivo de chacota e escárnio entre os demais brasileiros e brasileiras. Tudo em razão da representação política que vive à praticar ignomínias e descalabros a luz dos holofotes.

O Projeto de Emenda Constitucional(PEC Da Bengala) que prorroga as aposentadorias de 70 para 75 anos, fere de morte a Constituição Federal. O endereço dos principais beneficiados são os Desembargadores do Tribunal de Justiça e os Ministros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

O suplente de deputado estadual Carlos Alberto Milhomem, o Tatá, argumenta que causa da polêmica é a desinformação. De fato deputado Tatá, o que falta são informações de todas as ordens. Tivéssemos autoestima e reconhecimento da nossa história não o elegeríamos, nem tão pouco a deputada Nice Lobão.  

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO

  Profissionais e veículos de comunicação podem se inscrever gratuitamente até o dia 3 de junho  A 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo...