25 de setembro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS E ESTATÍSTICAS


De Luís Fernando Silva que no confronto direto com Flávio Dino(64%) amargou pífios 15,15% por cento das intenções de voto. A "taca" fez "Lulu" pensar em parir na inauguração da Maternidade de São José de Ribamar. Tadinho de "Lulu", ainda tá cedo meu preto. Contudo te conforma com 15.15%, pois tem tudo haver com debutantes.

As pesquisas mostram um Lobão recém saído de uma eleição vitoriosa para o Senado(32,73%), agora com 25,46% das intenções de votos para o governo . O retrocesso vem desde a história política ligada a ditadura, que somados ao ambiente familiar sarneista, só lhe permite vitórias em eleições majoritárias com concorrentes da mesma esfera de poder (José Reinaldo e Roberto Rocha). Para 69,31% do eleitorado maranhense, Lobão é puro retrocesso ao representar o continuísmo dos Sarneys.

MI
Mi diz então se a justificativa do recal eleitoral de 2010 vale para Flávio Dino(856,397 dos votos válidos) por que não valeria para Lobão com 32,73%? Se quantificar o percentual de votos teremos quase o mesmo número. Portanto o risco que corre Flávio Dino, também corre Lobão. A diferença e que no embate direto Flávio Dino vai para 62,62 contra pífios 25,46% de Lobão.

Faz de conta que Roseana Sarney chamou os "domesticados" para a entrevista de sexta(23) nos Leões só para falar de progresso no Maranhão. Faz de conta que esse lero-lero de "bombar", "deslanchar" não é para cobrir os efeitos dos números da pesquisa. Faz de conta que a pesquisa da Amostragem não mudou os planos de aposentadoria política de "Nha" Rose.

Só chamando o Padre Bráulio, aquele que Sarney mandou ordenar-se "Papa" na Itália, para fazer a multiplicação dos votos de Luís Fernando Silva. Do contrário ele termina tomando suco daquele pé de maracalho que tem em São José de Ribamar.

Lá vem "de velho", Roseana Sarney com o conversé de aumento do PIB, Refinaria, Marcenaria, Gusa, Ferro-Gusa, Ouro, Prata, Empregos, Oportunidades. Essas manchetes(Imparcial e Estado do Maranhão) entre vasos de porcelanas é só para encobrir a "murrada", que ela tomou do povo com as últimas pesquisas.

SI
"Si" para completar o drama o TSE arrochar o "buriti", apeando Roseana Sarney do governo antes das eleições de 2012, ou o Vice-Governador Washington Luís  meter a "macaxeira" em 2014, adeus Corina.

 

ROSEANA ESPANTADA COM AS PESQUISAS MUDA PLANOS DE APOSENTADORIA

Roseana Sarney chamou na sexta-feira(23) os jornalistas "domesticados" ao Palácio do Leões. O objetivo da entrevista era neutralizar os efeitos dos números das últimas pesquisas, realizadas entre 16 e 19 de setembro pelo Instituto Amostragem para o governo do Estado em 2014.

Flávio Dino dispara com mais de 60% no confronto ao Palácio do Leões contra os sarneistas Edson Lobão e Luís Fernando Silva. Os números são desconsertantes mesmo quando o embate envolve Roseana Sarney. Neste caso Dino ficaria 58,85% contra 26,31%  da Sarney, que sabidamente não pode concorrer ao governo.

A governadora diante da "taca" que lhe impõe os números (Flávio Dino 61.62% contra 25,46% de Lobão ou Flávio Dino 64% contra 15,15% de Luís Fernando) foi obrigada na entrevista a reconhecer o adversário como "fortíssimo". Ela tenta aliviar o impacto dos números, apresentando outras opções como o Ministro Gastão Vieira.

Assustada com o indicativo de que para 76,85 do eleitorado, Flávio Dino representa a mudança e renovação e 69,31% avaliam que Edson Lobão é continuísmo, Roseana Sarney quando questionada sobre aposentadoria diz apenas que "pretende" não mais candidatar-se ao Senado da República em 2014.

Como o fim do inverno no Maranhão em 2011 ocorreu só em setembro: "É pau é pedra é o fim do caminho".

QUANTO MAIS ROSEANA MENTE, MAIS FLÁVIO DINO SOBE NAS PESQUISAS

Quanto mais Roseana Sarney mente, mais Flávio Dino sobe nas pesquisas. Esta relação pode ser observada de forma direta nas últimas pesquisas dos Institutos Escutec e Amostragem- para maiores e melhores informações veja o Jornal Pequeno deste domingo(25). O fato só comprova o processo de conscientização do povo do Maranhão, que não acredita mais nas promessas dos Sarneys.

São Luís é o "tambor" que faz ecoar este sentimento de insatisfação por todo o Estado. A Ilha Rebelde em 2010, apenas puniu falsos oposicionistas pelas condutas criminosas no centro do governo. O fiasco da possível candidatura de Aderson Lago à vereador em 2012, poderá comprovar  mais tarde o que está dito agora 

Roseana Sarney sabe que a ascensão de Flávio Dino ao governo do Maranhão é fato irreversível. As tentativas de desonrar o adversário mostraram-se tão inócuas quanto as de cooptar. Flávio  passa a comandar os destinos do Maranhão tendo São Luís como amostragem.

Enquanto Roseana Sarney dá entrevistas(Imparcial e Estado do Maranhão) entre vasos de porcelanas, anunciando um progresso virtual e inexistente, o povo responde nas pesquisas dando à Flávio Dino 57,9%, das intenções de votos. Não tem jeito que dê jeito, Flávio Dino tá eleito prá governo ou prá Prefeito. 

Como diz o povo: "É Frávio". Para evitar contratempos ele tem Dona Dilma como madrinha.





24 de setembro de 2011

DEUTERONÔMIO 24:17 : NÃO TOMARÁS EM PENHOR O VESTIDO DA VIÚVA

Em Deuteronômio 24:17 as regra de domínio preservam as viúvas da exposição, mesmo que provenientes das dívidas. Não é admissível o escarnio originado de débitos quando se tratam de viúvas.   Suas vestes tem de ser preservadas sobre qualquer custo. Como cruz em respeito a existência de outro.

Quando vejo o Maranhão exposto pela Rede Globo como uma viúva sem vestes e repudiada, reajo na forma da postagem. Usar da linguagem ambígua com título de mini-série "Viúvas do Maranhão" é permitir escárnio antecipado.

O governo do Estado ainda patrocina a premeditada zombaria sem qualquer reação. A postura tupiniquim do aplauso subserviente não tem explicação. Talvez seja a fatura pelo apoio da Rede Globo a permanência do Ministro do Turismo Gastão Vieira. O diabo é quem duvida.

AS VIÚVAS DO MARANHÃO E A REDE GLOBO DE PRODUÇÃO

O governo de Roseana Sarney pelo Secretário de Comunicação, Sérgio Macedo, aquele que nomeou o genro, Carlos Filho, como diretor financeiro da SECOM, anuncia que o Maranhão servirá de cenário para mais uma produção da Rede Globo de Televisão.

A série "As Brasileiras" terá o episódio "As Viúvas do Maranhão" filmado no Estado. O governo pagará todas as despesas provenientes das gravações em solo maranhense. A Secretaria de Turismo e de Comunicação forneceram  "kit" com informações sobre nossas "belezas".

Patricia Pilar e Marcelo Anthony serão os protagonistas da série. Com essa dupla e o "produto beleza do Maranhão" não precisa nem "pilar". Marcelo Anthony já conhece a de "Pernambuco". Ciceroneado por Fernando Sarney   e bando deverá provar  a do Maranhão.

Agora não parece sacanagem o título do episódio " As Viúvas do Maranhão"? Seria o prenúncio da morte de Sarney? Quem seriam as viúvas com a morte do tuxaua José Sarney?

Façamos a relação por famílias para evitar personalismos. Vamos lá: Murads, Duallibes, Gastões, Lobões, Lédas, Abreus, Xerebreus, Cantanhedes, Nenzins, Nagens, Frotas, Quinderés, Prazeres,  Libérios e Liberados, Pergentinos Holandá ou não, Roubados, Bill Furtados, Aluísios,  Olgas,  Barros, Bacelares Barbosas com Dimen$ão ou não,  Bandeiras sem pau ou com,  Bulcões, Godões,  Babões,  Bobões, Balões, Bicões  . . . . .

Aceitamos sugestões por comentário ou para o e-mail cesar.bello.slz@hotmail.com   

LIMPEZA NO FUTEBOL: COMO O MOTO VIROU MOTEL


Dia destes o blogueiro-mauricinho postou matéria sobre a festa de 20 anos do Moto Clube. Sem qualquer memória da história do futebol maranhense, o chalaça do governo de Roseana Sarney misturou  "Zero Um" com "Um a Zero".

Acostumado entre casas noturnas e noitadas soturnas, o playboy da blogosfera erotizou o combalido futebol do Maranhão.

Se o clima já era de esculhambação o "avantajado", tratou de prostituir o que restava do ambiente desportivo.

Não se pode negar a beleza desta moça que serviu de atrativo na festa do Moto Clube de tantas tradições. Contudo, foi apelativo a exposição da modelo Baby Rossi.  Talvez o titular do blog esteja errado nas suas considerações.      

As ultimas decisões judiciais confirmam a degeneração do futebol maranhense, associada ao patrimonialismo onde se mistura o público com o privado. A coisa vem de longe, de tempos e memoriais descritivos que transferiram os terrenos do Moto no Bairro do Turu, para o Presidente do Clube na época dono de motel.

A história se repete como Moto ou como Sampaio. Aguenta Maranhão é sujeira prá todo lado.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...