24 de setembro de 2011

DEUTERONÔMIO 24:17 : NÃO TOMARÁS EM PENHOR O VESTIDO DA VIÚVA

Em Deuteronômio 24:17 as regra de domínio preservam as viúvas da exposição, mesmo que provenientes das dívidas. Não é admissível o escarnio originado de débitos quando se tratam de viúvas.   Suas vestes tem de ser preservadas sobre qualquer custo. Como cruz em respeito a existência de outro.

Quando vejo o Maranhão exposto pela Rede Globo como uma viúva sem vestes e repudiada, reajo na forma da postagem. Usar da linguagem ambígua com título de mini-série "Viúvas do Maranhão" é permitir escárnio antecipado.

O governo do Estado ainda patrocina a premeditada zombaria sem qualquer reação. A postura tupiniquim do aplauso subserviente não tem explicação. Talvez seja a fatura pelo apoio da Rede Globo a permanência do Ministro do Turismo Gastão Vieira. O diabo é quem duvida.

AS VIÚVAS DO MARANHÃO E A REDE GLOBO DE PRODUÇÃO

O governo de Roseana Sarney pelo Secretário de Comunicação, Sérgio Macedo, aquele que nomeou o genro, Carlos Filho, como diretor financeiro da SECOM, anuncia que o Maranhão servirá de cenário para mais uma produção da Rede Globo de Televisão.

A série "As Brasileiras" terá o episódio "As Viúvas do Maranhão" filmado no Estado. O governo pagará todas as despesas provenientes das gravações em solo maranhense. A Secretaria de Turismo e de Comunicação forneceram  "kit" com informações sobre nossas "belezas".

Patricia Pilar e Marcelo Anthony serão os protagonistas da série. Com essa dupla e o "produto beleza do Maranhão" não precisa nem "pilar". Marcelo Anthony já conhece a de "Pernambuco". Ciceroneado por Fernando Sarney   e bando deverá provar  a do Maranhão.

Agora não parece sacanagem o título do episódio " As Viúvas do Maranhão"? Seria o prenúncio da morte de Sarney? Quem seriam as viúvas com a morte do tuxaua José Sarney?

Façamos a relação por famílias para evitar personalismos. Vamos lá: Murads, Duallibes, Gastões, Lobões, Lédas, Abreus, Xerebreus, Cantanhedes, Nenzins, Nagens, Frotas, Quinderés, Prazeres,  Libérios e Liberados, Pergentinos Holandá ou não, Roubados, Bill Furtados, Aluísios,  Olgas,  Barros, Bacelares Barbosas com Dimen$ão ou não,  Bandeiras sem pau ou com,  Bulcões, Godões,  Babões,  Bobões, Balões, Bicões  . . . . .

Aceitamos sugestões por comentário ou para o e-mail cesar.bello.slz@hotmail.com   

LIMPEZA NO FUTEBOL: COMO O MOTO VIROU MOTEL


Dia destes o blogueiro-mauricinho postou matéria sobre a festa de 20 anos do Moto Clube. Sem qualquer memória da história do futebol maranhense, o chalaça do governo de Roseana Sarney misturou  "Zero Um" com "Um a Zero".

Acostumado entre casas noturnas e noitadas soturnas, o playboy da blogosfera erotizou o combalido futebol do Maranhão.

Se o clima já era de esculhambação o "avantajado", tratou de prostituir o que restava do ambiente desportivo.

Não se pode negar a beleza desta moça que serviu de atrativo na festa do Moto Clube de tantas tradições. Contudo, foi apelativo a exposição da modelo Baby Rossi.  Talvez o titular do blog esteja errado nas suas considerações.      

As ultimas decisões judiciais confirmam a degeneração do futebol maranhense, associada ao patrimonialismo onde se mistura o público com o privado. A coisa vem de longe, de tempos e memoriais descritivos que transferiram os terrenos do Moto no Bairro do Turu, para o Presidente do Clube na época dono de motel.

A história se repete como Moto ou como Sampaio. Aguenta Maranhão é sujeira prá todo lado.



23 de setembro de 2011

PAÇO DO LUMIAR PROMOVE A 1a OLIMPÍADA DA CORRUPÇÃO

O Município de Paço do Lumiar promove neste sábado (24) a 1a Olimpíada da corrupção. Como o índice por metro quadrado na administração pública é o maior do Brasil, a escolha caiu como uma luva. Algumas perguntas foram pré-selecionadas como em todo processo de corrupção. 

Veja abaixo parte das provas que já vem com o gabarito "implícito". Caso tenha alguma sugestão para o Paço do Lumiar ou outro município envie para o e-mail cesar.bello.slz@hotmail.com 
1- Quem é o mais corrupto em Paço do Lumiar:
a de Alderico
b de Bia
c de Castelo Branco

2- Quem está por trás de toda a corrupção em Paço do Lumiar:
a de Amadeu
b da Bezerra
c de Carlos Luna