15 de setembro de 2011

SECONAGEM: O GENRO, OS TELÕES MILIONÁRIOS E A GUARDA MACEDOSA

Não é que um "bicho macedo" me contou que o governo vai instalar uns telões nas Secretarias de Estado. O objetivo é tornar transparente as ações da Sarney . Ocorre que  "Junior", o genro lá do financeiro, está escondido por trás do superfaturamento dos "telões milionários".

Outra iniciativa do "sogrão macedoso" é uma tal guarda seconiana. O estranho é que a Casa Militar está bem pertinho. "Carlos Junior", o financeiro, com medo da repercussão fica "dentro" da firma. Eita governo bom para genro. "Jorgim" não é que tu fizestes escola.

Olha aí Roseana os macios estão "faturando" e ainda montam guarda para tomar de conta. Será que eles tem coragem de botar essa notícia nos telões milionários? Com o nome de Macedo o "fino" não faz nem zoada.


WUEBA ! : HEMETÉRIO SE FU...

Está complicadíssima a situação do Deputado Hemetério Weba.  "Blogô" é quem publica certidão de inteiro teor com sentença condenatória do pulso do MM Juiz Rodrigo Costa Nina. A decisão é de juiz de base(da comarca) também chamado "a quo", no entanto a certidão informa que não consta nos autos comprovante de preparo recursal.

É já que aparece um fax com pedido de preparo, recurso e tudo que se fizer fiel e necessário a manutenção do mandato. Vou procurar Hemetério para ouvir seus argumentos sobre o caso. Pela tranquilidade demonstrada ,"Metério", não deve estar preocupado com a sentença, nem com os anos de mandato à perder.

Dá ultima vez que conversei com Hemetério Weba, não vi um fio de cabelo branco na peruca do nobre parlamentar. Dizem que Hemetério "banha" na mesma piscina que mantém os cabelos negros de Raimundo Louro, Raimundo Cutrim, Edson Lobão e Cafeteira.

COMEÇOU O TIROTEIO: GASTÃO CEDEU AS FILHAS APARTAMENTO FUNCIONAL NO DF COMO SECRETÁRIO NO MARANHÃO

Começou o tiroteio contra o futuro Ministro do Turismo, o sarno-maranhense Gastão Vieira. O blog de Josias de Sousa inaugura os ataques na "Faixa de Casa". O "escorregão" aconteceu em 2009, quando o "impoluto" Gastão Vieira foi convidado pela "honesta" governadora Roseana Sarney, para a exercer o cargo de Secretário de Planejamento no "Maranhion" terra de "Vilheganon".

Gastão Vieira na época no quinto mandato de deputado federal tinha direito a apartamento funcional. Veio servir o governo da "Branca", desacompanhado das "duas anãs" que como filhas são levadas sempre a reboque.

Gastão não gastou com o aluguel de apartamento para as filhas Soneca e Atchim . Embora admiradoras do "Papai Smorf" , Soneca e Atchim tem mais de 20 anos e não assumiram a suplência no lugar do pai, como é costume no Maranhão.

Conforme ato oficial da Câmara dos Deputados "Só o deputado federal, no efetivo exercício do mandato, e o suplente,quando no exercício do mandato tem direito a ocupação do apartamento funcional". Prevê ainda que: "O deputado que deixar de exercer efetivamente o mandato, devolverá o imóvel ao 4° Secretário no prazo de 30 dias, sob pena de esbulho possessório.

Gastão não gastou um centavo com a "estadia funcional" das filhas que permaneceram no imóvel em Brasília, enquanto ele exercia o cargo de Secretário de Planejamento no Maranhão. Gastão não foi esbulhado, pelo contrário com a economia de Brasília e o Planejamento no Maranhão, ficou mais "bulhado".

O Blog de Neto Ferreira denuncia que Gastão "gastou" 400 mil reais de suas emendas parlamentares em Buriticupu, para a construção de um balneário. A "bufunfa" foi depositada em dezembro de 2008, na conta da prefeitura do Buriticupu pelo Ministério do Turismo.Humm!

A obra está inacabada e com rachaduras. Na época a empresa vencedora da licitação tinha o nome de "Mata", pertencente ao engenheiro João Carlos. Ligando o nome da empresa com as emendas provenientes do deputado Gastão, o gasto será pago mais uma vez pelo contribuinte.

Te segura Gastão, senão tu nem pegas o avião. E te apressa para sentar na poltrona, caso contrário nem paraquedas terás direito.

GASTÃO NO LUGAR DE NOVAIS É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA

O Jornal O Globo noticia que o deputado federal Gastão Vieira aceitou o convite para o Ministério do Turismo. A informação foi confirmada as 23:45 de ontem(14) pela Ministra das Comunicações Helena Chagas.

Gastão Viera foi Secretário de Educação no Maranhão de 1995 à 1998. Em 2001 em conjunto com o Secretário de Planejamento Jorge Murad e Roseana Sarney implantaram o Projeto Telensino no Maranhão.  José Sarney e Roberto Marinho já haviam didaticamente decidido sobre os destino$ da educação no Maranhão.

O Globo, que agora avaliza Gastão no Ministério do Turismo foi beneficiado com R$ 90 milhões de reais. O Projeto foi o maior fiasco educacional do Maranhão. Durante 12 meses os alunos do ensino médio foram obrigados a seguir o plano e material didático da Fundação Roberto Marinho.

Sarney desta vez apadrinhou com as bençãos da Rede Globo. A mídia paulista deve silenciar diante do poder da "Vênus Platinada". Pelo menos até que puxe o nó-da -gravata, desatando a ponta o laço se desfaz. José Sarney pensa rápido e com capacidade premonitória para dez lances na frente dos adversários. Inegavelmente é um grande articulador, pena que a serviço do mal.

Se com o apelido de não vai, o maranhense Pedro fez o que fez, imagina esse outro da "panelinha" de Sarney com o nome de "gastão". Trevo-de-quatro-folhas, pé de coelho, ferradura que nada. O talismã mesmo é Sarney.

Quanto mais eu me benzo, mais aparece assombração. 

CASTELO "METEU O BICHO" NA VILA ESPERANÇA

Rapaz, a noite da ultima quarta(14) foi diferente na Rua Rocha Porto na Vila Esperança(Zona Rural). Castelo meteu asfalto de ponta à ponta. Meu pequeno Augusto pôde dormir sem que a poeira lhe incomodasse os brônquios, vitimados por uma pneumonia contraída aos sete meses de idade.

Os comunitários da Vila Esperança, residentes na Rocha Porto ficaram nas portas das casas, reverenciando o direito que lhes é assegurado pelo pagamento de taxas e impostos. 

Parece um favor quando é obrigação, mas deve ser reconhecido o planejamento e execução das obras. A pavimentação não ficou restrita as avenidas principais do perímetro urbano. A zona rural recebe os justos benefícios na mesma proporção das áreas centrais.

Cadeirantes, velhos, crianças são os principais beneficiados no acesso as ruas dos bairros. Bom seria que acompanhasse a sinalização e a confecção dos "quebra-molas", dentro do padrão determinado por lei.

A medida além de necessária, serve de maneira preventiva contra acidentes com vítimas fatais. Já que fez barba, faz o cabelo e apara o bigode. É só a comunidade aproveitar e solicitar ao DETRAN-MA. "Mete o bicho Castelo" .

14 de setembro de 2011

NENZIN DIZ QUE A LEI ELE "BARRA" E PÕE NA "CORDA" OS ADVERSÁRIOS

O ainda Prefeito Manoel Mariano de Sousa, conhecido pela alcunha de "Nenzim", não se emenda "mermo". O cabra é "pé duro" de pai, irmão e vizinhança. Age como se estivesse acima da lei, tendo por base a ideia de que o dinheiro amealhado em desvios, fraudes e falcatruas a tudo pode e a todos corrompe.

O "chucro" não respeita os direitos adquiridos pelos funcionários municipais. Para "Nenzim" a antiga licença prêmio por assiduidade transformada em licença para capacitação, depende do seu humor ou simpatia com o funcionário. 

A servidora Luciene Nascimento Matos(Matrícula-2272-1), Auxiliar de Serviços de Informática, concursada há dez anos requereu o período aquisitivo de 22/05/2002 à 22/05/2007. Como resposta foi transferida para o "cafundó do Judas". Tudo porque a servidora participou da marcha contra corrupção realizada no 7 de setembro no município de Barra do Corda.

Seria bom que o Ministério Público como fiscal da lei, interpelasse o "Nenzin" para prestar esclarecimentos, aumentado ainda mais o cipoal de crimes que ele responde. Vou encaminhar a cópia do requerimento até hoje sem número de protocolo ou despacho formal.

O nome disto é perseguição motivada por rancor de natureza política. O abuso deve ser punido para servir de exemplo ao exercício da cidadania e respeito aos direitos do servidor.

Agora olha com quem ele janta a luz de vela! Aí "Nenzin" pensa que "Barra" e lei põe na "Corda" o servidor. Tem muita coisa para ajeitar no Maranhão dos Sarneys e dos Nenzins. Ministério Público no lombo desse cabra.

 

A QUEDA DE PEDRO NOVAIS REPRESENTA A "BASTILHA" DO PATRIMONIALISMO

O ex-Ministro Pedro Novais fez carreira política a partir de 1956 como Auditor Fiscal no Maranhão. No no princípio era a verba, para depois os Orçamentos do Maranhão e da República. Foram 55 anos de impunidade e improbidades.

O rosário de crimes sempre associados as gestões fraudulentas e ao tráfico de influência na atividade parlamentar. A queda de Pedro Novais é a "Bastilha" da mentalidade pautada no fisiologismo, clientelismo e patrimonialismo.

Novais acreditava que podia sobreviver as denúncias que se avolumavam com sua permanência no Ministério. Foi estimulado pela experiência incólume de Sarney na Presidência do Senado. Despido moralmente o ex-Ministro do Turismo precisava apenas que um "Lula" , o considerasse acima dos demais brasileiros e brasileiras.

Felizmente Dona Dilma desde o início nutre asco pela trajetória e procedimentos de Pedro Novais e  bando. Este é o quinto ministro que à caminho da guilhotina, repete a frase de Jean Paul Marat à Robespierre na Revolução Francesa : - "Tu vais me seguir"- todos de procedimento incompatíveis com os novos tempos.

Insistirem na substituição de Pedro Novais pelo o afilhado de Sarney, o Deputado Gastão Vieira(PMDB-MA) é seguir o caminho que vai parar na guilhotina. O problema dos indicados por Sarney é a origem pervertida nas práticas políticas ultrapassadas. 

PEDRO NOVAIS PELO PRÓPRIO NOME NUNCA DEVERIA SER MINISTRO

O quase ex-Ministro Pedro Novais incorpora todos vícios e procedimentos da "Nova República". Os antecedentes mostram a mentalidade arraigada no patrimonialismo.

Pagar a utilização de serviços e produtos de natureza privada com o dinheiro público era natural nos tempos de Sarney na Presidência da República.

A palavra patrimonialismo tornou-se conhecida e o seu significado passou a ter sentido há pouco tempo. Toda essa extensa bandalheira revelada sobre a vida e "obra" de Pedro Novais, não era considerada como imoral ou de natureza criminosa por onde ele passou .

Pedro Novais surfou como homem preparado em governos e casas legislativas. Foi Secretário de Fazenda nos governos da "Província" do Maranhão. Na Fazenda no Estado do Maranhão comprovadamente traficou influência desde sempre.

Deputado Estadual parido nos alforges da família Sarney. Como Federal especializou-se no "trato" do Orçamento. Participou da "Mafia dos Anões do Orçamento" no governo Collor. Deu trégua as cofres públicos nos Governos de FHC. Voltou as práticas estimulado pelos governos mensalinos de Lula e deve cair pela severidade de Dilma.

No tempo de Pedro Novais que é o mesmo de José Sarney e outros, nada disso tinha repercussão. Pedro Novais é fruto de uma época em que a "libertinagem" com o dinheiro público, fazia parte dos costumes havidos como necessários "a governabilidade".

Pedro Novais pelo próprio nome jamais deveria ser Ministro de Estado. Quando ela cair Roseana Sarney poderá dispor o "Super Helicóptero" EC-135 para transportá-lo até a suíte "Avião", no Motel Le Baron, que era de propriedade de "Fernandão" da EDCONSIL e agora de Cícero, Paulo e do Prefeito Coêlho que faz procriar suítes a três por quatro.

Essa história de patrimonialismos, clientelismo, fisiologismo e nepotismo ainda soa estranho no ouvido dos maranhenses.

Bom mesmo são as conversas onde "Fernandão" da EDCONSIL "doa" o material para construir as suítes e os Coêlhos "pagam" os serviços com o dinheiro da Prefeitura. Tudo sai no "xixi".  Mas isso é uma outra história que eu conto depois.


13 de setembro de 2011

PIRAÇÃO:PESQUISA PROMOVE ALIANÇA ENTRE JOÃO CASTELO E TADEU PALÁCIO

São grandes as possibilidades de uma aliança entre Tadeu Palácio e João Castelo. A atitude  acusa o rebenque sofrido com os números da recente pesquisa para Prefeitura de São Luís. A "Operação Dinoyslândia" começaria com a volta de Canindé para a SMTT.

Agora a pouco o ex-homem forte e caixa-forte dos transportes confirmou sua filiação no PSDB. Canindé entregou agora a tarde a carta de demissão da Agência Reguladora de Serviços para a governadora do Estado. O gesto repete Palácio, que busca sombra dentro de Castelo.

Na despedida Barros afirma que não gosta só de receber, mas de contribuir, de exercer um trabalho, em um espaço político.  Olha que eu já vi disposição, mas como essa só "Pai Francisco". Por falar em espaço parece certa a volta de Palácio a condição de Vice.

Canindé é o que se pode chamar de "três em um", pois em menos de três meses já foi Secretário de Transportes em Paço do Lumiar(por 24 horas), Diretor da Agência Reguladora de Serviços no Governo do Estado e agora supostamente de volta à SMTT.  

Palácio dentro do Castelo, Castelo dentro do Palácio. Será que um cabe dentro do outro? Eu duvidêodô.

Não provoque é cor de rosa-choquei.

O POVO NA MISÉRIA E ROSEANA FASHION

Roseana Sarney era uma das "celebridades" esperadas para a abertura do "SLZ FASHION". O evento da moda tem como tema:"Que música você veste?". Por sugestão indicaria "Carcará" de João do Vale, quem sabe a governadora pudesse explicar as declarações de que no Maranhão não tem miséria e pobres.

 O evento acontece hoje(13) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e reúne o maior número de bestas por metro quadrado em São Luís. Esta é a sexta edição do "SLZ FASHION", sem que se tenha notícia de algum benefício para São Luís e seu povo

Com os dados estatísticos que apontam o Estado do Maranhão sem renda(três em cada dez moradores de Marajá do Sena, com 8 mil habitantes não tem renda própria), com a maior queda de investimentos no País(44,5%) e o 3° pior índice de aproveitamento no ENEM a governadora "se dar" ao luxo de "tricotar" entre beldades. 

Como sempre Edílson Ferreira,Chico Coimbra, Bianca Klant,Camila Fonseca, Oton, Ontonce, Entonce entre outras "tontices". A decoração é para "variar" da "desainer" Cintia Otília Klant. Só falta chamar  Alcione para cantar: "Não sei se vou aturar esses seus abusos// não sei se vou suportar seus absurdos.

É brincadeira doido, até nisso é a mesma modorra com ao ar de eterna repetição. Mesmo fashion tem cheiro de minâncora com naftalina. 

Um "par de miséria" bem no estilo fashion do Maranhão. Como parafraseava Jacques Lacan: "O estilo é o homem" .

A TACA É CERTA : METERAM O ESPIGÃO EM MAX BARROS

Rapaz, o povo da ilha de São Luís é mais rebelde do que se imagina. As pesquisas para prefeito da Capital punem os "trairas" dando 6%  e 2%  para Tadeu Palácio e Roberto Rocha respectivamente. Ignora Max Barros lançado a moda "Força Total" por Roseana Sarney, pontuando com inexpressivos 3,67%. Para em seguida reconhecer Edvaldo Holanda Junior(9,67%), Bira do Pindaré(7,5%), Eliziane Gama(4,33%).

A taca nos candidatos governistas ou enrustidos é certa. Não tem "nhenhengo", escreveu não leu pau comeu, escreveu bobiou pau rolou. Esse é o povo da "Ilha Rebelde", que não aceita Sarney nem empalhado como jacaré.

Na cabeça do povão está "Frávio Dino" com 68%  da "preferença". Castelo está como "Boi de Laurentino" que vive do passado, mas pelo que já realizou chega a 25% . Não tenho dúvida que em qualquer cenário o povo de São Luís vota contra Sarney.

Todos contra Sarney, essa é a nossa lei.



NÃO TEM JEITO QUE DÊ JEITO, FLAVIO DINO TÁ ELEITO,PRÁ GOVERNO OU PRÁ PREFEITO

Conforme entendimento permanente do titular deste blog, Flávio Dino é o caminho para o processo de transformação no Maranhão. O povo acredita nas suas intenções, principalmente na disposição para mudar o cenário de "terra arrasada" que maltrata nossa gente.

"Não roubar e nem deixar que roubem" são palavras ditas por Dino, que martelam na cabeça da governadora Roseana Sarney, dos ex-governadores, filhos e todos os que saquearam o Estado ao longo dos últimos 46 anos.

Dino é o inimigo número 1 das oligarquias e grupos de cafajestes que enriqueceram as custas do povo pobre do Maranhão. Ciladas são armadas a luz do dia e na calada das noites, nas tentativas sortidas de macular sua imagem de homem probo e preparado para o desempenho de qualquer função pública.

São Luís é o "tambor" que ecoa por todo o Maranhão. O grito de guerra foi lançado com Flávio liderando as pesquisas em todos os cenários. Em caso de segundo turno com o opositor mais forte, Dino esmaga o adversário com 64,5% dos votos, contra 24,83% de João Castelo.

Não tem jeito que dê jeito, Dino tá eleito, prá governo ou prá prefeito.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...