11 de setembro de 2011

SETE NOTAS POLÍTICAS, JURÍDICAS E DAS FARMÁCIAS


De Ricardo Murad depois do "pito" que Roseana Sarney lhe deu em pleno Reviver. A "Branca" deu uma incerta no local da inauguração da FEME(Farmácia do Estado de Medicamentos Especiais) prevista para segunda(12), não viu os remédios e mandou "esculacho" no carcamano. Resultado a inauguração foi adiada para quarta(14)

Essa história de Ministro com suplente de deputado federal é para quem gosta de ré. Por falar no assunto na "Parada Gay" no Maiobão foram vistos aqueles dois blogueiros, trocando juras de amor. Nós planos de ambos dançar no Boi de Morros. Os nomes de caciques "Rara-bichara" e "Rara-bichona" e a fantasia já estão na pauta.

MI
"Mi" diz uma coisa se a PEC 37 e a PEC 38 forem votas e aprovadas nesta semana quem é o maior beneficiado? A 37 diminui o número dos suplentes no senado de 2 para 1 e proíbe a indicação de cônjuge ou parente até o 2°. A PEC 38 põe fim a reeleição de Presidentes, governadores e Prefeitos. Sarney mirou em Dilma e acertou também em Lobão.

Faz de conta que na eleição de 2014, Dona Dilma, queira se reeleger Presidente e Lobão indicar o filho para reeleição no Senado ou em 2018 as vésperas da inauguração da Refinaria Premium, continuar no governo do Estado aos 82 anos de idade? Pode não, as PECS não deixa não.

Roseana Sarney é perversa deixou João Alberto só no Encontro do PMDB na sexta(9). O Senador queria terminar de fazer os acertos para voar do Senado para o governo do Estado. Roseana esperta deu uma de "Tim Maia" e não compareceu a mais um evento. Carcará quer uma "Casa" para "ci" abrigar "vil" Roseana?

Lá vem de novo o chororó da duplicação da BR-135. Após todos feriados é a mesma choradeira. Depois todos esquecem. Cesar meu Pires esculacha geral, quem sabe não aconteça como no caso do Aeroporto. Já que conseguistes pelo ar, tenta por terra. Só não vai para o mar, pois já te deram muito escaldo neste governo.

SI
E "si" a enfermeira e deputada Valéria pedisse para votar em caráter de urgência o projeto da carga horária de 30 horas. piso salarial de cinco salários mínimos para a categoria dos enfermeiros? Deputada Valéria Mais Cedo.

FARMÁCIA DE VENTOS: NÃO TEM REMÉDIO PARA INAUGURAR A FARMÁCIA

 
Farmácia sem remédio como é que pode?

Roseana Sarney deu uma incerta neste final de semana e foi visitar a Central de Medicamentos no Projeto Reviver. Lá chegando a "Branca" deu um "peti" bem ao seu modo. O motivo da zanga da moça está justificado, pois Ricardo Murad queria inaugurar a FEME sem remédio suficiente para o atendimento do público.

"Rose" mandou chamar Ricardo Murad e passou aquele "pito" no "carcamano". Disse mais a filha de Sarney:"Ricardo trata de botar os medicamentos antes de quarta(14). Não quero reclamação de qualquer espécie, pois os recursos foram disponibilizados há bastante tempo e em quantidade suficientes para o atendimento do povo carente. Eu quero inaugurar a Farmácia impreterivelmente na quarta-feira(14)".

Rapaz será que Ricardo queria inaugurar a primeira "Farmácia de Ventos" do Brasil? Esse Ricardo se não existisse no governo, teria de ser inventado.

Roseana dá uma certeira no rumo da SECOM, "tão" querendo te "escangalhar" antes do tempo "minha preta".

 

SECOM E A TOLERÂNCIA ZERO: GENRO DE SÉRGIO MACEDO ESTÁ "RASGANDO" REAL

Rapaz, o negócio para as bandas da SECOM está melhor do que ganhar na loteria. O atual diretor financeiro do órgão, Carlos Júnior, é genro do Secretário de Comunicação Sérgio Macedo. A nomeação para o cargo além de descarado nepotismo, naõ deixa dúvida quanto aos objetivos em família.

O jovem mancebo com a função de placebo adquiriu vários bens móveis e imóveis. Entre os mimos recém adquiridos 3 apartamentos na península da Ponta D'Areia, um jetta da Volks,  uma Outlander da Mitisubich entre outros importados.  

A intimidade com o Secretário Sérgio Macedo e a condição de genro facilita os "acertos" na alcova. Isso é uma pequena amostragem de como é a tal "Tolerância Zero" de Roseana Sarney . Fica a impressão de fim de um governo corrupto em apenas 8 meses de administração.

Vou investigar junto ao DETRAN-MA e Cartórios de Imóveis em São Luís. Aceito informações por comentários ou e-mail, anote cesar.bello.slz@hotamail.com . Em seguida vou abrir o espaço para o direito de resposta por meio de entrevista com o "novo-rico".

Não é novidade familiares de Sérgio Macedo envolvidos em acusações desta natureza. Durante a campanha para o governo em 2010, os filhos foram acusados de "lavar" doações de campanha. As sociedades com figuras carimbadas no submundo da corrupção ficam patenteadas em escritórios de advocacia suspeitos.

Do jeito que Carlos Junior vai com apenas 8 meses de governo, ele toma o lugar de Jorge Murad Junior. Brinca. Eita governo safado e de safadezas. Sérgio Macedo convenceu Roseana Sarney a não falar mais em "Tolerância Zero".

Corrupção agora passeia de carros importados e mora em variados imóveis de luxo.


UÍUÍUÍ: CASO ENTRE MINISTRO E SUPLENTE DE DEPUTADO É REAL?

Uma bomba pode estourar a qualquer momento na Esplanada dos Ministérios. Trata-se do relacionamento entre um Ministro de Estado e um suplente de deputado federal pelo Maranhão. Segundo uma credenciada fonte, Ministro e suplente já dividem os lençóis há quase 01 ano.
 
A situação veio a "baila" no bojo de outras investigações. O Ministro que é polo "passivo" está mais enrolado do que papel higiênico. O suplente tido na relação como "ativo" é mais sujo do que pau de galinheiro. Ativo e passivo se identificaram plenamente.
 
O caso ainda pode dar muito "trabalho" para Dona Dilma. Quem conhece os ativos e passivos da vida do "casal", não quer recebê-los nem como troco de moeda política. Como diz o ditado "Pau que nasce da rocha, morre torto". 

Rapaz será se isso é real? Ou é coisa de "Delson Bunda"?

ELEIÇÃO NO CONSELHO DE ENFERMAGEM: VITÓRIA DA CHAPA 1 DE CELIA RESENDE

Apesar de todas as manobras da atual presidente do COREN, "Euzanir Kadafi", em conjunto com a presidente da comissão  de votação e apuração, Amarildes Narigon, está assegurada a retumbante vitória da Chapa 1. Pesquisa de "boca de urna" e as manifestações pró-Célia Resende não deixam dúvidas.

A votação se estenderá até as 16 horas deste domingo(10). O comparecimento maciço da categoria torna representativa a vitória da chapa 1. São 14:30 o clima é de festa entre os partidários de Célia Resende. Atentos os líderes da oposição mantém-se em vigília na porta dos Correios.

Desanimados os partidários de Luís Fernando Bógea, o "Lulu",  atravessaram a "Faixa de Gaze" na direção da derrota. "Lulu" pagou caro por sua subserviência as ordens de Euzanir Aroucha. Abraçados "Lulu" e "Kadafi" deixaram a pouco o espaço de votação.

"Mutatis, Mutandis"( Mudar o que deve ser mudado). O Conselho de Enfermagem mostra ao Maranhão a necessidade de alternância na malha institucional. Chapa 1 na cabeça.

ELEIÇÃO DA ENFERMAGEM É TUMULTUADA POR EUZANIR KADAFI

Desde as primeiras horas da manhã os profissionais de enfermagem fazem fila na porta do COREN. O atraso no início votação foi patrocinada pela atual presidente do órgão, Euzanir Aroucha, que com atitude atraiu a ira até daqueles que simpatizam com a Chapa 2.

A falta de respeito com os profissionais da enfermagem retardando a votação, promove consequências ao funcionamento do sistema de Saúde no Estado, pois centenas de eleitores ainda devem se deslocar para o local de trabalho.

A estratégia é puro desespero da Chapa 2 que conta com o apoio do sistema. Desestimular o voto pela morosidade do processo eleitoral, visa diminuir o número de votantes provenientes dos chamados técnicos. Nesse contingente segundo as pesquisas da própria "Kadafi" a taca é para lá de certa.

O tiro saiu pela culatra, pois os eleitores não arredaram os pés do local de votação. A chapa 1 deve ficar atenta as manobras da "Coronel" que não deseja largar do osso. O candidato "Lulu" corre de um lado para o outro cada vez que Euzanir Kadafi estala o dedo.

 

ELEIÇÃO COREN: ENEFERMAGEM SUPLICA A DEPUTADA VALÉRIA MAIS CÊDO.

Durante 12 anos no Conselho Regional de Enfermagem todas eleições foram por aclamações. Jamais ouvia falar-se na saudável prática democrática da disputa. A atual Presidente Euzanir Aroucha a exemplo de outras instituições no Maranhão tem ligações umbilicais com a família Sarney.

Hoje 11 de setembro é um dia muito significativo para a categoria. Duas chapas participam do sufrágio que elegerá a nova diretoria. A chapa 1 capitaneada pela professora Célia Resende pugna pela renovação e alternância. A Chapa 2 tem o apoio de "Euzanir Kafadi" é presidida por Luís Bogea e deseja continuar ligada a "Sarna".

Desde cedo é grande a movimentação no Conselho Regional de Enfermagem no Renascença. Os partidário de "Euzanir Kadafi" contam com o apoio do sistema. Jornais, Rádios e Televisões foram disponibilizados para propaganda da Chapa 2.

A Chapa 1 conta com a participação da maioria dos profissionais da enfermagem que lutam por carga horária de 30 horas(PL 2295/2000) e piso salarial de R$ 2.500.00(PL 4.924/2009). Hoje é o dia de derrubar as torres gêmeas("Euzanir Kadafi" e seu "Lulu Bógea").

No assunto: independente do resultado a categoria pede urgência na votação do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Maranhão de teor e conteúdo idêntico ao PL4.924/2009 e PL2295/95). Pelo tempo de espera os enfermeiros suplicam a Deputada Valéria Mais Cêdo.


10 de setembro de 2011

EM MARAJÁ DONO DE MADEIREIRA GANHOU NA SENA

No próspero Município de Marajá do Sena a exploração ilegal de madeira rola solta. Na madrugada são comboios de caminhões particulares(15) fazendo o transporte da toras(de 5 a 7). Tem dono de madeireira que parece que ganhou na sena. 

 Os corretos empresários do ramo que pagam impostos, taxas  e serviços reclamam da forma desleal, tanto na aquisição como venda do produto. O IBAMA tem fiscalizado e punido os que agem de forma criminosa. Contudo o seu contingente operacional é pequeno para a demanda no Estado.

A solução seria além do concurso público para o aumento de agentes, penas mais severas contra o delito da exploração e comércio ilegal de madeiras. Fica a pedido dos moradores o recado para o IBAMA e a PF. "Madeira" neles.

FIM DA REELEIÇÃO: SARNEY MORDE O CRAVO(LOBÃO) E A FERRADURA(DILMA)

O senador José Sarney é uma víbora dentro do Congresso Nacional. O exercício da presidência do Senado permite-lhe o controle da pauta de votações. Saber a hora de dar o "bote" é a forma para alcançar os interesses mais abrangentes.

Em nome dos brasileiros e brasileiras ele consegue o que quer, como quer e  no momento desejado. Sorrateiramente cerca as vítimas de forma a impedir qualquer defesa ao ataque. Sarney tratou de divulgar na mídia nacional e blogs aliados a votação da reforma política.

O peçonhento quer aparecer mais uma vez como estadista e afeito aos desejos democráticos da nação brasileira. No bojo da reforma política está as PEC 37, que reduz de dois para um o número de suplentes e proíbe a indicação para vaga de parente ou cônjuge até o 2° e a PEC 38 que acaba com a reeleição de presidentes, governadores e prefeitos.

Sarney colocou as PECS 37, 38 e 42 na pauta da próxima semana. A votação em caráter de urgência-urgentíssima é "particularmente" endereçada ao Ministro Edson Lobão e a Presidente Dilma. Aprovada ele escreve o nome na história e morde o cravo e a ferradura.

A ferradura abreviando a permanência de Dilma na Presidência da República e o cravo impedindo que no Maranhão o processo da reeleição, expurgue seu grupo político em definitivo da vida pública. Com uma mordida dois objetivos, fama de estadista e o referendo popular.

Sarney é perigoso quando silencia. Eis a resposta e como sempre o conteúdo manifesto é do bem fazer, mas o que fica guardado na verdadeira intenção é veneno de naja inoculado com nitroglicerina pura. Para anestesiar a mordida a PEC 42 referenda por aprovação popular todas reformas de cunho eleitoral.

Olha ele de paletó branco. Agora o problema dele é se o veneno não entrar na ferradura.




VITORINO FREIRE: PREFEITO COMPRA 48 CARROS DE LUXO EM NOME DOS FILHOS

José Ribamar Rodrigues, o "Seu Riba" é o atual prefeito de Vitorino Freire. Como Roseana Sarney exerce o mandato pela terceira vez. São treze anos a frente da administração no Município que homenageia o ex-governador  de triste memória.

"Seu Riba" acha devido nome, que tudo em Vitorino Freire é "seu" . São casas, fazendas, mansões, carrões e milhões. Em apertada síntese mostraremos a seguir a evolução recente do patrimônio do "moço" de 70 anos de idade. Dispomos os bens em móveis e imóveis sem esquecer  os saque indevidos de valores da municipalidade.

Entre os bens móveis ou "semoventes" encontram-se dispostos no cadastro do DETRAN-MA, 48 veículos de luxo em nome dos 3 filhos do Prefeito de Vitorino Freire. O insaciável "Seu Riba" comprou ainda 2 enchedeiras, 6 caçambas e 01 patrol.

As propriedades adquiridas recentemente são 03 em Vitorino Freire(pertenciam ao vereador Moacir, ao Sr. João Pedrosa e Sra, Maria José), 01 Posto de Gasolina no Centro de Vitorino batizado com o nome de "Ribão" e 02 mansões no sofisticado Bairro do Renascença II, em São Luís, próximas a Vara de Execuções Penais.    

"Seu Riba" não tem medo da "Justa", pois além de ser vizinho das "Execuções Penais", o cabra tem 80 processos em tramitação nas diversas instancias judiciais. O corajoso autorizou o saque na boca do caixa em mais de três milhões  em nome da "prole".

Quando alguém lhe pergunta, "Seu Riba" como vai a "prole"(família) ? Ele responde "grande e grossa". Eita Maranhão de José Ribamar ligeiro. "Seu Riba" tira onda no PDT e para disfarçar tirou até o bigode. Com a voz rouca própria aos "poliglotas" o danado é sempre bem-vindo na Zero Um.

COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...