5 de setembro de 2011

PAPAGAIO COME O MILHO E O PERIQUITO LEVA A FAMA

"Sem sombra de dúvidas" que o Deputado Magno Bacelar é o "defensor-mor" de Roseana Sarney. Magno Nota Dez excede as expectativas e age como se fosse o líder do governo. Na defesa dos Sarney apanhou de norte à sul, de leste à oeste. Corajoso Magno Nota Dez não retirou uma vírgula das declarações pró-Sarney.

Ocorre que a natureza de Roseana Sarney é movida pela ingratidão. Roberto Costa, Tadeu Palácio e Raimundo Cutrim recentemente sentiram o "beijo-escorpião". Quando tentaram reagir já era tarde, estavam expostos a opinião pública e a máscara da família Sarney colada a face.

Nesta segunda(5) foi a vez do abnegado Magno Bacelar ser esquecido. Roseana Sarney chamou à Palácio líderes e vice-líderes do governo para uma reunião de trabalho, mas não convocou o "defensor-mor". Para a minha surpresa ao chegar na Assembleia, deparei-me com Nota Dez na tribuna defendendo José Sarney e o Programa de Saúde do governo de Roseana.

Magno Nota Dez faz lembrar o ditado "papagaio come o milho, periquito leva a fama". Aposto cem contra um, que Magno Bacelar  terá o mesmo destino de Costa, Palácio e Cutrim. Quem viver ainda verá.




"ALTA COMPLEXIDADE": CARLOS MACIEIRA SEM ANESTESISTA DE PLANTÃO

Não demorou nem uma semana para acontecerem as reclamações no "Maior Programa de Saúde do Brasil". O funcionário público Newton Cláudio Monteiro Bello fraturou a clavícula na madrugada da segunda(5) e procurou atendimento no Hospital Carlos Macieira.

Ocorre que até as 9:30 minutos não havia chegado nem um anestesista ao HCM. Roseana Sarney e o fanfarrão Ricardo Murad estiveram por lá fazendo inaugurações e promessas. O atendimento de "alta complexidade" é repetido a todo instante.

No momento que o cidadão precisa fazer uma simples cirurgia não encontra médicos. Não adianta mostrar máquinas, equipamentos de ultima geração, tecnologia de ponta sem que existam médicos. A compra destes equipamento serve como luva cirúrgica para operar no propinoduto.

O caso do funcionário público Newton Cláudio Monteiro Bello é a radiografia do atendimento de "alta complexidade".  Agora imagina o que vai acontecer nos Hospitais dos municípios do Maranhão. O Blog está a aberto para publicar todas as denúncias no atendimento de "alta complexidade".

O Maranhão só terá progresso, desenvolvimento e indicadores positivos, quando o ultimo Sarney for pendurado nas tripas do derradeiro Murad.

FRANCAMENTE: OLGA E ALBERTO É O TRIUNFO DAS NULIDADES

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos do maus, o homem chega a desanimar das virtudes, a rir da honra, a ter vergonha de ser honesto"(Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa,v.41, t. 3, 1941, p. 86).

As nomeações de Olga Simão e Alberto Franco nas pastas da Ciência e Tecnologia e Assuntos Estratégicos reproduzem os critérios de um modelo político anacrônico. Essa mentalidade pautada no fisiologismo clientelista está impregnada no desgoverno de Roseana Sarney.

Não é por falta de quadros na base governista, posto que seria leviano não reconhecer sua existência. O problema é que quem pensa bem no governo é alijado ou tolerado. O próprio Luís Fernando Silva pode estar com seu prazo de validade estabelecido e terminar como o irmão, Fernando Silva, colecionando carros velhos.

Fico imaginando Alberto Franco em uma reunião de Assuntos Estratégicos em Brasília. Olga Simão debatendo com cientistas de nomeada internacional sobre a base de Alcântara. Para quem já foi "Atenas" fica "apenas" a frustração de ver o triunfo das  nulidades.

Segundo Francis Bacon "saber é poder", mas no Maranhão é um estigma, passando seu possuidor a ser visto como perigoso. Um governo que despreza seus intelectuais e castra o desenvolvimento científico não merece credibilidade.

4 de setembro de 2011

SETE NOTAS POLÍTICAS, JURÍDICAS E DOS HOSPITAIS


Daqueles que precisarem das UPAS ou hospitais depois de inaugurados , principalmente no interior do Maranhão. Não chegará a 60 dias o período da euforia do "Maior Programa de Saúde do Brasil". Coisa que tem Sarney e Murad pelo meio não pode ser séria.  Maranhão, Estado e berço da corrupção.

 RÉ

O retrocesso da semana fica por conta da anunciada substituição no Senado da República. João Alberto prometia durante a disputa em 2010 cumprir o mandato de forma integral. Só que subserviente ao Senador José Sarney entregou o mandado ao $uplente Clóvi$ Fecury.

MI

Agora "mi" diz se não tava acertado tudo antes da eleição. Clóvis Fecury financiou a campanha de João Alberto na condição de suplente, para assumir no primeiro momento que justificasse a fatura. 


Faz de conta que eu sou abestado para acreditar que João Alberto não ganhou nada. Mais abestado ainda é quem acredita em pressão do DEM. Não tem a menor lógica, tirar o obediente João Alberto(PMDB) da base do governo e substituí-lo pelo apático Clóvis Fecury(DEM), cujo partido em extinção está distante de Dilma.



Só um néscio ou décio para acreditar que as obras dos Hospitais(Operária e Vinhais) estavam atrasadas por entraves burocráticos da Prefeitura de São Luís. Ricardo de forma pública segredou que não havia falado antes porque não é fuxiqueiro. Além de fuxiqueiro é propineiro.


Lá vem de novo a "onda de progresso" com inaugurações, descoberta de ouro, petróleo, aberta a licitação para duplicação da BR-135. É para dar a ideia de que alguma coisa está sendo feita no governo dessa infeliz. 

SI

Se o Maranhão não tem pobre Roseana Sarney, Cesar Bello é um dos homens mais ricos do planeta. Eu sou rico porque tenho uma rede e um pinico. Ora bosta!


PERDEU "DONDOCA" : DILMA FOGE DAS INAUGURAÇÕES COMO O DIABO DA CRUZ

"Sem sombra de dúvidas" no governo de Roseana Sarney instalou-se o maior "Propinoduto" do Brasil. Empresas como EDCONSIL, DUCOL, LASTRO, DIMENSÃO, PROENGE, URBANO, POI SERVIÇOS DE SEGURANÇA prosperaram milhões por cento .

Henry Duallibe dono da DUCOL Engenharia é primo de Jorge Murad.. No "Propinoduto" administra o setor de construção civil de obras governamentais. Flagrado no Helicóptero da PM em "acertos" com o Senador Sarney, o "capo das construções" disse achar tudo normal, lícito, transparente.

Henry Duaillibe conhece os Sarney na intimidade. A prova vem do período em que Roseana Sarney ficou no Senado. Rose mandou passagens aéreas para um "grupinho"- entre eles Henry Duallibe, irem à Brasília na semana do 7 de setembro. 

O objetivo da reunião de "trabalho" era saciar a compulsão da Senadora pelo jogo de baralho. Instalaram-se na residência oficial da Presidência do Senado. Durante uma semana a farra corria solta, até que a Folha de São Paulo denunciou a imoralidade as custas do contribuinte.

Sarney como de costume achou normal que a filha usasse a residência oficial do Senado, para um "piquenique" entre os amigos. Aliás desde o caso "Raskconicof" que Sarney perdeu a moral com Roseana. Rose atribui ao pai sua infertilidade de todas as ordens.

Com Dona Dilma é diferente "dondoca". Não adianta cobrir com a mão a cara de prefeitas corruptas como Sônia Campos(Axixá), que participam de inaugurações de UPAS. É preciso que modifiques o modelo policito anacrônico instalado pelo teu pai. Perdeste, Dilma não vem.


3 de setembro de 2011

A SUBSTITUIÇÃO DE JOÃO ALBERTO SEGUNDO O LIVRO VERDE DE KADAFI

Alguns livros nos causam repulsa antes que os compulsemos. A atitude preconcebida é estultice palmar.  Para  ser contemporâneo, avoco  passagens do do "Livro Verde" de Kadafi. O paralelo é a substituição do Senador João Alberto(PMDB) pelo suplente Clóvis Fecury(DEM).

Kadafi preleciona: "a assembleia parlamentar, apresenta-se, fundamentalmente, como representante do povo, mas esse fundamento, em si, não é democrático, porque a democracia significa o poder do povo e não o poder de um substituto.......".

Nada mais verdadeiro apesar de prolatado por um tirano. Serve como uma luva de boxe à justificativa pragmática dos partidos brasileiros. O programa político eleitoral na televisão substitui os programas ideológicos dos partidos.

No caso de João Alberto a substituição vai além das projeções de Kadafi. Jacques Lacam parafraseava dizendo- "O estilo é o homem". Entre os epigrafados fico com as verdades do ditador, apesar das performance de "Tigres".

Para completar o ex-homem forte da Líbia ensina à Roseana Sarney: "o problema político da "máquina de governar" e o mais importante entre os que se apresentam as sociedades humanas". "Muitas vezes, os problemas que surgem nos seios das famílias tem a sua origem nesse problema".

Compreender as razões que levaram João Alberto a deixar uma cadeira no Senado, a poderosa Comissão de Ética para assumir uma Secretaria sem orçamento próprio e sentido político no Maranhão, só com a leitura do "Livro Verde de Kadafi". Vá até a livraria Vozes na Rua do Sol-Centro.






DO PMDB FISIOLÓGICO AO PT IDEOLÓGICO NÃO SE FALA EM SARNEY

Alexandre Garcia entrevistou no "Espaço Aberto"  o líder do PT no Senado e o do PMDB na Câmara. Durante o debate  "Do PMDB Fisiológico ao PT Ideológico", o senador Humberto Costa e o deputado Henrique Eduardo Alves usaram de conhecidas catilinárias.

A impressão é de que os discurso circulares impregnaram a mentalidade da classe política brasileira. O cinismo de ambos em justificarem cargos como ofícios e tarefas é repugnante. Classificá-los fica fácil aos pregoeiros . Abacaxi só presta aos pares.

Durante a entrevista o "varrido" tema da faxina serviu como ideologia. É aceitável considerando-se o conceito de Marilena Chauí (ideias em ação). Todos defenderam para os outros, como se o PMDB e o PT não merecessem creolina e escovão.

A combinação prévia entre o entrevistador e os entrevistados poupou José Sarney. Para um programa com o título "Espaço Aberto" é decepcionante. Para os que pensam que a blindagem ao velho cacique é coisa só da "Taba" foi ainda mais frustrante.

FRANCAMENTE: COM BANANA E BOLO SE ENGANAM OS TOLOS

Roberto Costa tem surpreendido tanto na tribuna da Assembleia, como nas articulações políticas nos "Leões". Em postagem anteriores alertávamos sobre a gula  do indefectível parlamentar. Não deu outra senão o que prevíamos.

O desentendimento tem natureza fisiológica, posto que no gabinete da Assembleia ou SEJUV todos cargos foram indicações de Roberto Costa. A paz reinava entre as partes, com  Costa aparteando a oposição na defesa do governo.

Ocorre que as determinações nacionais dos partidos tem levado à divisões nos estados. Foi assim nas oposições com PSB tendo que engolir Roberto Rocha de intruso no "ninho''. Paulo Rios deixou o PSOL para o ingresso de Haroldo Saboia.

No governo faz parte da estratégia e "prévia", o deslocamento de João Alberto(PMDB) do Senado da República para uma "reles" Secretária no governo do Maranhão, abrindo vaga ao suplente de senador Clóvis Fecury(DEM).

A engenharia eleitoral começa a elaborar o memorial descritivo de 2012. A matemática de palanque eletrônico, leia-se televisão  ganha espaço aritmético(1, 2, 3, 4, 5.....), enquanto os desejos dos candidatos a progressão geométrica(2, 4 , 8, 16, 32).

Velozes e furiosos Roberto Costa,  Tadeu Palácio e Raimundo Cutrim foram alijados do processo em São Luís. Costa emudeceu, tornando-se arredio aos apartes no Rangedor. Palácio esperto saiu do governo, antes que o tirassem. Cutrim de "Batmam" passou a "Máscara".

Na "virada" Roberto com a "Costa" de "Carcará" manteve a SEJUV. Tadeu ficou sem "Palácio", na rua da amargura e Raimundo Cutrim de 007 passou a 171.

O espaço político ficou "Maximizado" para alguns e reduzido para outros. Francamente ou "estrategicamente" no Maranhão com banana e bolo se enganam os tolos. 


 

 

2 de setembro de 2011

ROSEANA DIZ QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA POBRE

Rapaz, essa que Roseana Sarney provou deve "ser da boa" ou de Pernambuco. Não é que a "gonvernadora" teve o despautério de dizer que no Maranhão não tem pobre .

O mais engraçado é a contradição no mesmo discurso , Rose "viaja" e justifica que "estamos gastando muito dinheiro para o dar obras de qualidade para o nosso povo pobre". 

Diz mais a infeliz "Eu não estou nem aí". A falta de compromisso com o povo do Maranhão, acompanha Roseana Sarney desde que ela usava uma tiara na cabeça, para substituir o bigode do pai.

Para completar a pérola- "enquanto a oposição puxa a gente para baixo, nos levantamos nosso papagaio". Acho que essa "crazy" falava do empréstimo de R$180 Milhões aprovado pelos deputados.

Só falta ela cumprimentar chamando de "doido" e ser cumprimentada como "maluca doida'. Oh tempos! Oh mores!

Te liga doida. Essa aí é a real do Maranhão. Com as tuas netas é desse jeito? Responde maluca, ou tu "não tá nem ai"?

 
 
 

ESCÂNDALO NA EXPOEMA: KABÃO UM PREFEITO QUARTO DE MILHA

O Prefeito de Cantanhede é sinônimo de ignorância e estupidez. No nome a declinação "Kabra. Kabão e Kabrito". Para maioria ele nunca passou de um "Kabra". Para os beneficiados com suas festas é um "Kabão". Mas para aqueles que do dinheiro da Prefeitura de Cantanhede tiram proveito é um "Kabrito".

Kabão começou a vida promovendo serestas ao lado do inferninho conhecido como "Xirizal" ou "Oscar Frota.  Aventurou-se na política, elegeu-se Prefeito do Município de Cantanhede no Estado do Maranhão. Agora como Thulcidedes Frota do Marafolia é criador. É a "Lavanderia Rural", servindo aos novos-ricos. 

Ontem(31), na EXPOEMA no I Leilão Quarto de Milha, Kabão "torrou" R$ 150.000.00( Cento e cinquenta Mil ), só na compra de cavalos "Puro Sangue Quarto de Milha". Atônitos os presentes assistiram os lances milionários de "Kabão". Cercado por assessores e "Kabanetes" a cada cavalo comprado a vibração era grande.

O "Kabra" pagou uma pequena fortuna adquirindo 10 cavalos "Quarto de Milha". Entre os "Puro Sangue" o mais cobiçado "Glucester For Mi". O animal foi comprado só para fazer "cobertura", por R$15.000.00(quinze mil reais) . Entre as éguas adquiridas "Fada Eff Ort Mpm" na casa de R$ 12.000.00( doze mil reais). Tudo foi pago em dinheiro em espécie, com notas de R$ 100.00(Cem Reais).

Cantanhede tem pouco mais de 20 mil habitantes, recebeu só no primeiro semestre R$ 13.322,138, 35( Treze milhões, trezentos e vinte e dois mil, cento e trinta e oito reais e trinta e cinco centavos) em transferências constitucionais. Foi essa a razão de Kabão deixar de ser "Seresteiro da Noite".

Enquanto "Kabão" gastava em apenas uma noite 1/4 de Milhão, o funcionalismo de Cantanhede está com três meses sem receber um centavo. Os serviços públicos funcionam de forma precária. Não existem obras ou investimentos há pelo menos seis meses na cidade.

Quando "Kabão" está em Cantanhede, sempre é visto na fazenda do "Excelentíssimo Senhor. Dr. Raimundão", quando está na Capital é observado arrastando o "chinelão" no gabinete do fazendeiro Raimundo Nonato.  "Com tanto quarto eu fico dormindo no corredor".

Maranhão, minha terra, meu alazão. "Vocês querem que o homem ande de jumento?"


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...