30 de agosto de 2011

OBRIGADO PELA AUDIÊNCIA: 300 MIL ACESSOS EM 6 MESES

Quero agradecer a audiência dos senhores leitores neste pouco tempo de blog. Segundo o Google Analyticus "O Blog do Cesar Bello" teve o maior crescimento no Estado do Maranhão nos últimos 6 meses. Chegamos a todos os municípios em solo maranhense e em muitos no 1°lugar.

Em Brasília o "Blog do Cesar Bello" é leitura obrigatória do Planalto à Esplanada dos Ministérios. Neste exato momento somos acessados por vários países como Estados Unidos, França, Reino Unido, Holanda, Suíça, Canadá, Espanha, Bolívia, Argentina entre outros .

Enfrentamos muitas dificuldades para manter a independência. Não temos cobertura de outras mídias, nem patronos e paraninfos poderosos. Lutamos ombreados com os de bons propósitos e a audiência atestada em números reais.

Estamos reestruturando os serviços prejudicados por invasões dos invejosos. Passaremos à site nos próximos dias para uma melhor prestação aos senhores. Pagamos a hospedagem no domínio na UOL HOST. Estamos com uma equipe para desenhar a página e fazer a manutenção.

Disposição, coragem, independência e relativo talento não nos faltam. Agora aluguel, equipamentos e serviços tem custo alto . Concorremos de forma desigual e sempre em desvantagem. Não quero rolar a "sacolinha", mas se você quer colaborar ligue 098-8889-3120 ou faça sua doação pessoal. Doar não é crime ainda mais quando a causa é séria.


VOTO CELESTIAL E S.RAIMUNDO DOS MULUNDUS PRORROGAM AGONIA DE BIA

O Tribunal de Justiça do Maranhão pelo seu provimento reúne as Câmaras Cíveis e Criminais em dias alternados. Hoje (30.08. 11) por exemplo reuniu-se a 2a. Câmara Cível, composta pelos Desembargadores Raimundo Freire Cutrim, Marcelo Carvalho e Nelma Celeste Sarney.

Na pauta mais uma ação de improbidade administrativa contra a Prefeita de Paço do Lumiar . A denúncia versa sobre estampado nepotismo e nomeações que ferem a lei de responsabilidade fiscal. O paredão não é dos mais pesados, mas serve para que somados  a outros atos ilícitos comprove-se a improbidade da gestora.

Durante a votação na 2a. Câmara Cível, a desembargadora Nelma Celeste Sarney posicionou-se favorável a permanência de Bia Venâncio no cargo.  O desembargador Marcelo Carvalho pediu vista, suspendendo o julgamento da ação até a próxima reunião em 06. 09 de 2011.

O voto não surpreendeu, mas deixemos este caso é dilázio, desculpem eu queria dizer de lado. O paredão tipo "pedreira" vem na quinta (1) na 1a. Câmara Cível. Nesta ação de improbidade administrativa, laudos comprovam a falsificação da assinatura do contador do município.
 
O risco é a falta de "quorum", pois a partir de amanhã (31.08) vários desembargadores que compõe  o Pleno e as Câmaras Cíveis e Criminais, podem viajar para os festejos de São Raimundo dos Mulundus. Entre os devotos estão os desembargadores Raimundo Nonato(Vargem Grande) e Cleones Cunha(Tuntum).

O voto "celestial" e S. Raimundo do Mulundus apenas prorrogam a agonia de Bia. No sereno das votações (Pleno e Câmaras) ficam os advogados que disputam a indicação para o cargo temporário de juiz no TRE. Adiada também a decisão sobre o recurso administrativo interposto pela candidata a juíza, que se julgou prejudicada por assédio sexual. 

Advogados e a candidata a juíza deverão esperar mais 15 dias, pois o pleno do TJ só reúne-se nas "quartas''. Na  próxima quarta-feira é  7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil. Com tanta procrastinação é melhor a morte.

COM MEDO DA DECISÃO DO TSE ROSEANA LANÇA LUÍS FERNANDO AO GOVERNO

Durante o fim de semana as famílias Sarney e Lobão reuniram-se amistosamente. Na pauta as diversas possibilidades de decisões do Tribunal Superior Eleitoral, quanto a continuidade de Roseana Sarney no governo.

A fortíssima hipótese de Roseana Sarney ter o mandato cassado antes de 2014, leva o grupo Sarney/Lobão a novas estratégias. Firme no Ministério das Mina$ e Energia$, Lobão de lá só sai por força da desincompatibilizaçã para disputar o governo do Maranhão em 2014 .

Assim o nome de Luís Fernando Silva vem sendo colocado no "estepe".  Caso o TSE decida cassar o mandato de Roseana Sarney e marcar novas eleições para o governo do Maranhão, o nome para a disputa é Luís Fernando Silva. Roseana Sarney mandou recado durante a inauguração da UPA do Parque Vitória.

Quem pensa que a filha de "Kadafi" falou por si está enganado. As candidaturas de Max Barros e Luís Fernando Silva não foram tiradas do sutiã ou das anáguas de Roseana Sarney.  Agora cabe ao povo manisfestar contra essas candidaturas tiradas da intimidade dos poderosos.

Entre Max Barros e Luís Fernando Silva, quem seria o sutiã ou as anáguas de Roseana Sarney? Dicas: O mais peitudo é Max Barros, tendo em vista que a candidatura à Prefeito de São Luís não sai do "barro". Agora o mais íntimo é o "Lulu". Como no "close" de Roseana tudo é "haute couture"(alta costura no francês) falta o cheiro de pele queimado de sol dos maranhenses.

Um cheirinho de alecrim, uma miniâncora e o velho sabão andiroba até que disfarçam. Agora naftalina como João Alberto não dá. 


29 de agosto de 2011

RICARDO MURAD INCORPORA REINALDO FARAY E MOSTRA-SE BAILARINO

Ricardo Murad surpreende a tudo e a todos. Não é que na inauguração da UPA do Parque Vitória o "carcamano" ainda sob o efeito da marola da parada gay em São José de Ribamar ensaiou um pa-dê-dê. A foto-fofoca já está no mural da "Pedrita".
A foto abaixo foi remetida pelas "meninas" da "Lavanderia", que pedem desculpas pelo "lusco-fusco". Mas "sem sombra de dúvidas" é "ele" mesmo com as pernas em 180° e as mãos bailando. No áudio pode-se ouvir alguns nomes de passos de ballet como: Pilé,  Relevé e Grand-Pilé.

Rapaz eu pensei que já tinha visto tudo, mas vindo de Ricardo Murad pivô ou pirueta pode virar até bucê.eta. Ai mais tá uma gracinha. Os pezinhos é  pa-dê-chá ou padê-burré? Uí uí uí.


CONCURSO PARA JUIZ NO MARANHÃO VIRA RECEITA DE ACARAJÉ

Não  é de hoje que os concursos do Judiciário do Maranhão despertam atenções. No certame mais recente um fato inusitado assombrou os escombros carcomidos do Palácio Clóvis Beviláqua. Uma candidata à juíza "rodou a baiana" depois de atestada a reprovação.

A "seríssima" alegou que o motivo da reprovação fora um assédio não correspondido. Na outra ponta da "receita afrodisíaca" um Desembargador é o acusado. Diferentemente do caso Pontes de Visgueiro não se tem notícia de qualquer aberração sexual, nem imposição do tipo "ou dá ou desce".

O "licute" não estabelece nexo com aprovação ou reprovação, mas serve de pretexto à revisão da prova oral. É aceitável o "jus esperniendi", contudo a receita do "acarajé é celestial". No julgamento do mandado de segurança o Pleno do Tribunal de Justiça atribui três pontos a candidata e concedeu a revisão das provas.

Na segurança é requerido a remessa dos autos ao revisor, o conspícuo Ítalo Azevedo. A justificativa decorre da suposta ausência do revisor na votação inicial. Entretanto a ata atesta a presença do revisor na votação preliminar. Ítalo Azevedo revisa as provas e aumenta em 3,25 os pontos da impetrante.

Ocorre que o edital prevê a média mínima de 5 pontos para a aprovação no concurso de juiz. A matemática se mistura com a receita do acarajé e 2 pontos se repetem de forma gratuita. Somando os votos do Pleno com os da revisão(8,25), dividindo por dois para alcançar a média a reprovação ainda é certa(4,125).

Por enchente o mão de gente a baiana foi "reaprovada" na 27a colocação. O Pleno do Tribunal rejeita por sua maioria a homologação do concurso. A baiana insiste e entra com o pedido de reconsideração administrativa e já tem seis votos favoráveis. O que é que essa baiana tem?

Resultado do jogo de sedução e conquista: Na terça(29) o CNJ julga a representação contra o Desembargador Jaime Araújo, na quarta(30) o Pleno do Tribunal de Justiça decide o futuro da candidata a juíza. Apesar de tudo o destino teima em reaproximá-los. Como diz o ditado "sorte no jogo, azar no amor".

No assunto, tal qual com Luís Moura a Procuradoria do Estado não exerceu o direito ao recurso. A matéria transitou em julgado. Agora o estranho de tudo é que em outros casos, a Procuradoria não admite sequer a possibilidade de acordos.

No Maranhão concurso para juiz vira receita de acarajé. Falar que o erro material suscita nulidade ou que a pimenta do acarajé é a improbidade, imoralidade é falta de responsabilidade. Eu não me meto, "garrafa não entra em briga de pedra". "Ademan" que eu vou em frente.       



 

AS SETE NOTAS POLÍTICAS E JURÍDICAS


Do Brasil que tem de conviver com José Dirceu, José Sarney, José do Bolso, José do Reembolso. As denúncias da Revista Veja mostram um intrépido José Dirceu. Reuniões com Deputados, Senadores, Ministro, Presidentes de Estatais não são de cunho político. O que "Seu Dirceu" trata é de arrecadação clandestina. Quando será que este homem vai para a cadeia? Com a caneta o Supremo Tribunal Federal.


O governo paralelo de Lula em São Paulo estimulou o retorno das atividades de José Dirceu. Ambos em  ações mascaradas promovem a volta das arrecadações clandestinas e a instalação do "Propinoduto". A orientação para que a rapinagem aconteça nos dois primeiros anos de governo é de José Sarney. Experiente no assunto o Presidente do Senado usou e abusou desta fórmula em todos os governos do Maranhão.

 MI

Me diz se Sarney não se "apartou" de Pedro Neiva( a partir de 1972), Nunes Freire( a partir de 1976), João Castelo( a partir de 1980), Luís Rocha( a partir de 1984), Cafeteira( a partir de l988), José Reinaldo(a partir de 2004) após os dois primeiros anos de governos. Me diz se não são muitas as coincidências. Observem as datas dos rompimentos. Sarney é um amante a moda antiga em que " no começo tudo são flores". O problema é quando as "flores começam a murchar".


Faz de conta que ninguém percebe que a estratégia tem duplo sentido. Primeiro a família Sarney endeusa os escolhidos através da sua mídia particular, com frases tipo "Homem sério e honrado", "Negro de alma Limpa", "Sarney é Castelo, Castelo é Sarney", "Sertanejo de Fibra", "Oposicionista Amadurecido" e "Amigo de Todas as Horas". Depois de estarem refastelados ou com fome insaciável vem o período de 24 horas de "esculhambação". O Sistema Mirante é acionado para brindar os "inimigos" com epítetos tipo: "Para Pedro, Pedro Para de Roubar", "Macaco", "João Caramuru", "Loia o Rei do Gado", "Cafeteira dos Milhões e Carrões", "José Reinaldo o Estradista".
"SÓ"

Só depois que a família Sarney sente que já "chupou" tudo do cabra é que vem a rebordosa. Sempre foi assim com os governos estranhos ao "ninho". A única exceção foi Lobão, que segundo declarações do próprio filho, o Edinho, "nós somos uma família só no Maranhão". Assim os Sarney passam a ideia de terem sido traídos sempre e culpam o atraso do Maranhão aos seus adversários de "ultima hora". Isso é que os Sarney chamam de renovação.


Lá vem "de velho" a história de renovação do Secretariado da Sarney. Com a anunciada volta do octogenário João Alberto fica difícil acreditar em algo novo. No fundo o grupo Sarney quer acomodar o Clóvis Fecury, filho do sócio oculto Mauro Fecury.  Olga Simão, Aluísio Mendes e Ricardo Murad são soluções domestica$, mas sempre cabe mais um quando se usa "Rexona". João Alberto tem a catinga de Sarney.

SI

Se a postura da então candidata a juíza no Maranhão fosse da "mulher de César", o "licute" com o Desembargador Jaime Ferreira teria acontecido? Se a "seríssima" tivesse sido aprovada "ab initio" teríamos esta "celeuma celestial"?


28 de agosto de 2011

TE CUIDA FERNANDO JOSÉ: DENÚNCIAS DA REVISTA VEJA PROVOCAM A JUSTIÇA

José Dirceu é um símbolo político da corrupção no Brasil. Processado desde 2006,como chefe da quadrilha que arrecadava e pagava propinas à Deputados e Senadores espera sentença do Supremo Tribunal Federal.

O que impressiona é a compulsão do ex-deputado José Dirceu, que mesmo com os direitos políticos cassados pela Câmara dos Deputados, ainda monitora o Congresso Nacional, bancos, ministérios e estatais. 

Dirceu não consegue controlar seus impulsos criminosos. Trafica influência com a mesma sordidez de um traficante de drogas. Age pautado na normalidade artificial dos farsantes que flagrados negam as evidências.

As denúncias da Revista Veja agravam as acusações anteriores. O comportamento criminoso se repete com a mesma impavidez. O destemor mostra um Dirceu audaz, capaz conspirar contra o próprio governo de Dilma.

O que leva alguém a defender José Dirceu? O julgamento deste crápula é  um marco para a justiça brasileira. Outros "capos" temem que a condenação de José Dirceu, sirva como um estímulo a real "faxina" no País.

As denúncias da Revista Veja deste final de semana provocaram a justiça no Brasil. Te cuida Fernando José.


CNJ JULGA REPRESENTAÇÃO CONTRA DES. JAIME FERREIRA NESTA TERÇA(30)

O Conselho Nacional de Justiça(CNJ) reúne-se nesta terça(30). Na pauta a representação movida contra o Desembargador Jaime Ferreira de Araújo. Trata-se do caso de candidata ao cargo de juíza, que reprovada na prova oral arguiu assédio sexual , tendo como suposto autor o representado em epígrafe.

Quem ouviu o conteúdo dos áudios pode avaliar bem os fatos. Nas conversas preliminares entre a candidata e o Desembargador fica caracterizado o licute. A candidata dispôs de maneira espontânea o número do seu telefone na contracapa de um Código.

Ao agir desta forma a meritíssima que é aliançada com um Procurador da República, despertou o instinto masculino do Desembargador Jaime Ferreira de Araújo. Foi mais do que uma senha disponibilizada, tornou-se um "Códex" à ser estudado.

Durante a arguição entremeando perguntas e respostas, a "vítima" usa a voz e ambiguidades como instrumentos à modular sentimentos. O predador recebe a informação de que o marido da "inocente" já teria viajado e avança, o jogo de sedução/conquista perdura com hora e local para encontro.

O ''Príncipe'' só virou ''Sapo'' depois do resultado com a reprovação. Agora uma pergunta bem fácil: Se a postura da candidata fosse da "mulher de César"  o "namorico" teria acontecido?

No assunto, umas perguntas bem difíceis: Depois de toda a "celeuma celestial" a "seríssima" pediu revisão da prova? Quem foi o " Desembargador-advogado ungindo e escolhido" para a nova arguição? Será que a "baiana" queria ditar as perguntas? A baiana foi reprovada, "reaprovada" ou aprovada?

Afinal o que é que a baiana tem? Vou "Procurar" na "República" coisa mais séria para falar . Como diz Erasmo Carlos na voz de Cássia Eller: " Quem sabe ela ainda é uma garotinha//Quem sabe o príncipe virou um chato/ Que vive dando no meu saco//Eu só peço a Deus um pouco de malandragem// Morrer é não viver a realidade//Eu sou poeta e não aprendi amar.



AGORA VAI: PAREDÃO DUPLO DO TJ JULGA NESTA SEMANA BIA ARÔSO

Engana-se quem pensa que a Prefeita de Paço do Lumiar está firme no cargo. Bia Arôso enfrenta nos dias 30/08/11 e 01/09/11, paredão duplo nas Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça do Maranhão. Afora as reuniões dos órgãos colegiados tem ainda audiência no dia 27/09/11, no juízo singular da 2a Vara Cível na Comarca de Paço do Lumiar.

Bia Arô$o vem e$capando atravé$ de liminare$ concedida$ por togado$. Ocorre que a decisão agora é de um órgão colegiado. Não será  desta vez "Paulo" ou "Maria" a julgar de forma individualizada.  O autor das ações é o Ministério Público de Paço do Lumiar.

Os pedidos foram fundamentados tendo por base a improbidade administrativa da gestora. Fica comprovado por laudos técnicos, documentos e testemunhos a ação improba da Prefeita do Paço do Lumiar. O conjunto probatório é incontestável  e irrefutável.

A população de Paço do Lumiar não espera sentenças ''celestes''. Bia nem mais um dia.


 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...