31 de julho de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS



Do Estado do Maranhão que na semana anterior assistiu a assinatura da ordem de serviço da "Via Expressa" que liga os Shopings da família Sarney. Neste fim de semana foi a revista de circulação nacional ISTO É, que noticiou o desvio e malversação de 418 Milhões na construção das UPAS no Maranhão. Nos dois casos o conluio entre os Sarneys e os Murad adoeceram os cofres públicos maranhense. Dá dó e raiva . Fazer o que? Escrever.


Com o ingresso de Roberto Rocha no PSD confirma-se o retrocesso nos quadros políticos do Maranhão. A função de "Bob Esponja" é reaglutinar a direita dos anos 70 com a cara da UDN (União Democrática Nacional) dos anos 50. Os udenistas entre eles Sarney e o irmão Evandro vestiam-se de oposição aos presidentes da República , mas participavam dos governos estaduais de Vitorino Freire e Eugênio Barros no Maranhão. A desculpa do projeto nacional com Eduardo no "campo majoritário" lembra a "hipotenusa". É mais do que retrocesso  e tem a "murrinha" de Sarney.

MI

Me diz quem meteu na cabeça de "Sarará" que ele tem maturidade ou capacidade, para fazer análise política de forma independente. Depois da "imodéstia" postagem do G-5, melhor mesmo é fazer psicanálise. Olha que é coisa para além de Freud ou Lacan explicar. Ego e alterego, real e imaginário, significado e significante. Tudo "brebulhando" em uma "cabeça-seca".

Faz de conta que ninguém percebeu o "pega-propina" que Ricardo Murad jogou na mídia "bufarinheira", mandando apurar "ri-go-ro-sa-mente" a denúncia de cobrança em dinheiro para empregar pessoas nas UPAS. A suposta denunciada seria irmã do prefeito aliado de São João dos Patos, o "Zé Strepe Tease". O "Javali" queria era confundir a opinião pública, que no fim de semana saberia das denuncias de que os 72 Hospitais correm o risco de transformarem-se em monumento a corrupção. Os desinformados perguntariam : "como ele pode estar sendo denunciado, se foi ele quem pediu a apuração?".  Fatos totalmente divergentes que com certeza chegam convergentes aos ouvidos de muitos.

'SOL"

Rapaz o "sol" está de rachar a "moleira". As "Brutas" fazem as praias parecerem o "Polo Norte". Estou renovando o "plantel" para as próximas edições. Vem duas da Maioba com nome, sobrenome, RG, CPF. Ai eu quero ver a acusação de "propaganda enganosa".


Lá vem de novo a história da Simão reassumir a Educação. Se ela era diarista que "diacho" é esse de tratá-la como titular. Olga vai te tratar que a vida vale mais do que qualquer posição social. Lembra-te que os "mortos não lêem os epitáfios das manhãs". Estimo com sinceridade tuas melhoras. Essa briga é muito estressante e tu não merecesses essa desgastante exposição. Vai descansar filha. Roseana tenha bom senso e tira Olga do meio destas feras. É assim que tu gostas das pessoas? Depois não adianta chorar.

SI

Se tudo der certo eu volto a falar nas "Rádias" nas próximas semanas. "Audiência eu tenho, só me falta é o tu-tu". Se a "Sarna" adivinhar qual é a emissora, corre para dobrar o pagamento do "horaro". Segurem um pouco que o "Questão de Ordem" voltará para por em desordem a mesmice do Rádio e Televisão do Maranhão. Precisamos de patrocinadores. Se não quiserem identificar-se é só ligar no 098-88893120.

O SILÊNCIO DOS INOCENTES

A imprensa maranhense é digna do repúdio do povo brasileiro. Para repercussão de notícias que envolvam as famílias Sarney/Murad é preciso que a divulgação aconteça em caráter nacional. Do contrário circula apenas em poucos blogs independentes e de maneira informal entre os mais esclarecidos.

Aqui e ali um "oposicionista de ocasião" faz temporada com inflamados discursos. Cercados nas bases pelos "cães eleitorais" dos Sarneys, geralmente perdem os mandatos. Quando retornam na condição de suplentes ou já como governistas, o silêncio em relação aos desmandos, tráfico de influência, fraudes, desvios e demais atos de corrupção lhes é imposto.

Este caso da UPA'S divulgado pela revista ISTO É, neste final de semana, caracteriza bem a imprensa "bufarinheira". Não se lê uma linha a respeito do desvio de 500 Milhões de Reais na Saúde do Maranhão. Talvez seja por isso que um "punheteiro da blogosfera" tenha a inocente idéia de formar opinião em associação de "cinco contra um".

Quando a informação atinge a "Sarna" o "Sarará" chama de fofoca. Agora uma besta derça é capaz de alguma análise independente? Mas não é só ele que recebe a "rolha", pois o "silêncio dos inocentes" é geral. O Marcos Derça é apenas exemplo de uma besta quadrada, que se enquadra no servilismo aos Sarneys.

É desse jeito que os Sarney/Murad querem os blogueiros. Ajoelhou "Sarará" agora tu tens que beijar. Favor "clicar" em postagens mais antigas para acessar matérias do fim de semana.