29 de julho de 2011

CINCO CONTRA UM: BLOGUEIROS OU "PUNHETEIROS"?

Deixei de ler os jornais do Maranhão ao constatar a forma grosseira da manipulação na informação. Raramente escuto rádio ou vejo televisão da programação local. É como ver reprise de novelas ou velhos filmes. O resultado é o mesmo e por ser esperado não tenho qualquer interesse.

Com os blogs sou tolerante em razão da possível individualidade. Apesar da aversão aos lacaios que servem aos Sarney tenho de ocasionalmente acessá-los. Uma das funções pretendidas é mostrar o conteúdo que fica escondido nas matérias dos blogueiros "oficiais" e "oficiosos".

Disse em outras ocasiões que eles assemelham-se as hienas. A comparação vem mais pela ação em grupos, do que pela semelhança física. As hienas "oficiais" e "oficiosas" padecem dos mesmos defeitos ou falta de atributos. Não é sem razão que Roseana Sarney e Jorge Murad refiram-se de forma sigilosa aos intrigados como "flanelinhas do poder".

Neste período de recesso tive vários problemas no Blog, mas a falta de produção serviu para rever conceitos. Pode observar melhor os conteúdos dos variados Blogs do Maranhão. Alguns tem até um bom texto, mas suas frustrações pessoais e a formação por manuais os impedem de avançar. O pior é estarem tão incomodados com o crescimento de outros, a ponto de criarem pequenas associações .

O pavor é tão grande que os leva ao ridículo. Por exemplo o Marcos D'erça criou a dos "cinco contra um", que foi batizada como os "Punheteiros da Blogosfera". Essa foi demais, vou dar um tempo na leitura dos cinco e economizar tempo com a leitura do "perseguido"..  






FRAGMENTOS DA FRAGMENTADA FILILIAÇÃO DE ROBERTO ROCHA AO PSB

APAGÃO, BOI DA MAIOBA E FLÁVIO COMO WALDIK SORIANO

A solenidade começou com duas horas de atraso em decorrência da esperada presença de Flávio Dino. Logo que José Antonio Almeida Silva que tem fama de filho "pé frio" chamou os convidados à mesa, de forma estranha e inusitada faltou energia por cerca de 5 minutos. De pronto um gaiato que estava do meu lado gritou "foi Sarney", outro do andar superior atualizou o "pomo da discórdia", atribuindo a "Bia Aroso" o furto da luz.

O Boi da Maioba encantou a todos com belas toadas e a presença de duas "Brutas".  Chagas sentindo o ambiente cantou aquela do que reclama de forma condicional a presença do "Sol". Mas Flávio Dino não compareceu e como Waldikic Soriano mandou o fiel escudeiro ler uma "Carta".

A missiva justificava a ausência em decorrência de compromissos inadiáveis, inalteráveis, inexoráveis, inegociáveis, inoxidáveis e inenarráveis no Rio de Janeiro pela presidência da Embratur. Flávio teria sido alertado pela leitura de uma frase na traseira de um ônibus que dizia"Mantenha a distância"..


A ação dos invejos e despeitados continua prejudicando o Blog do Cesar Bello. No curso desta semana providências serão tomadas para a solução definitiva destes percalços. Pedimos paciência tendo em vista a possibilidade de entre os terrorista eletrônicos existir "fogo amigo". Não tem sido fácil editar as postagens com a paginação completa. O uso das imagens sempre é truncado, quando não desaparecem de forma repentina. Peço aos leitores o obséquio de "clicar" em postagens mais antigas, logo abaixo da postagem na tela para um melhor entendimento dos temas e aos correspondentes os endereços dos "links" destruídos cinicamnte por autor já identificado.

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...