Haroldo Tavares administrou São Luís entre 1970 e 1974. Idealizou o "Anel Viário" que ainda hoje escoa boa parte do trânsito de São Luís. Apesar da visão futurista em relação a trânsito e tráfego foi atacado impiedosamente pela mídia da família Sarney. O senador Sarney apelidou o projeto de "Anel do Viado" e pelo efeito dominó(terceiros) disseminou o ultraje.
Haroldo Tavares deprimido exilou-se na sua residência na Beira-Mar. Após 41 anos a verdade veio a tona, mostrando que o "Anel Viário" era o melhor Projeto para São Luís. A outra "Via" preferida por José Sarney e capitaneda por Mauro Fecury iniciava na Camboa, prologando-se pela Liberdade até a Avenida dos Franceses mostrou-se um paliativo.
Ocorre que Sarney tinha interesse financeiro na construção e pavimentação da "2a Via". O "tinhoso" já firmara compromisso com as "Pioneiras Sociais", no sentido de facilitar o acesso ao Hospital Sarah Kubitschek.
A história se repete com a família Sarney, pugnando pelos seus interesses comerciais em detrimento de São Luís. A "Via Expressa" inicia no Shoping Jacariti de propriedade de Jorge Murad /João Abreu, passa em frente ao Shoping São Luís que tem Sarney entre seus acionista e termina na frente ao Shoping da Ilha, onde os Sarneys/Murads detém a maioria dos empreendimentos em nome de terceiros. São 7 Kilometros de Shoping à Shoping ou de intresses pessoais para interesse comerciais.
Não precisa ser "expert" em urbanismo para observar o alcance dos Projetos em discussão. O "Corredor de Transporte Urbanos" tem no seu traçado a explicação técnica favorável, pois inicia na Avenida Ferreira Gullar, interligando o São Francisco, cruza a Carlos Cunha e segue até a Cohab, margeando o rio Anil, no total de 12 Kilometros. O objetivo colimado volta-se na essência para a população de São Luís.
É só comparar e lembrar da história. É preciso cuidado para que a farsa não se repita como tragédia. Agora o que é que Roseana quer dizer com "recursos assegurados"? Qual diferença dessa terminologia para aprovação? Só aqueles que não conhecem os Sarneys e nossa história, para acreditarem em boa vontade proveniente dessa raça.
O que a "Via Expressa" são interesses financeiros, com muita especulação imobiliária e destruição do meio ambiente e sítio arquelógico de São Luís. Tenho dito.
Ocorre que Sarney tinha interesse financeiro na construção e pavimentação da "2a Via". O "tinhoso" já firmara compromisso com as "Pioneiras Sociais", no sentido de facilitar o acesso ao Hospital Sarah Kubitschek.
A história se repete com a família Sarney, pugnando pelos seus interesses comerciais em detrimento de São Luís. A "Via Expressa" inicia no Shoping Jacariti de propriedade de Jorge Murad /João Abreu, passa em frente ao Shoping São Luís que tem Sarney entre seus acionista e termina na frente ao Shoping da Ilha, onde os Sarneys/Murads detém a maioria dos empreendimentos em nome de terceiros. São 7 Kilometros de Shoping à Shoping ou de intresses pessoais para interesse comerciais.
Não precisa ser "expert" em urbanismo para observar o alcance dos Projetos em discussão. O "Corredor de Transporte Urbanos" tem no seu traçado a explicação técnica favorável, pois inicia na Avenida Ferreira Gullar, interligando o São Francisco, cruza a Carlos Cunha e segue até a Cohab, margeando o rio Anil, no total de 12 Kilometros. O objetivo colimado volta-se na essência para a população de São Luís.
É só comparar e lembrar da história. É preciso cuidado para que a farsa não se repita como tragédia. Agora o que é que Roseana quer dizer com "recursos assegurados"? Qual diferença dessa terminologia para aprovação? Só aqueles que não conhecem os Sarneys e nossa história, para acreditarem em boa vontade proveniente dessa raça.
O que a "Via Expressa" são interesses financeiros, com muita especulação imobiliária e destruição do meio ambiente e sítio arquelógico de São Luís. Tenho dito.