19 de julho de 2011

A ANTI-BIOGRAFIA DE SARNEY SERÁ LANÇADA EM DEZEMBRO

Não é para levar a sério o livro escrito pela jornalista Regina Echeverria. A "ilustre escritora" tem cara  de "cambalacheira". A proximidade prejudicou a isenção no relato da vida do biografado. A subserviência impediu a análise real da camaleônica trajetória de Sarney. Classifico o trabalho de maneira convexa(afastada) da realidade, sem atrevimento e inconsistente no perfil psicológico.

O deputdo federal Domingos Dutra(PT-MA) tem sido nas últimas décadas, o mais autêntico biografo de Sarney. O Blog vai recorrer a assessoria do parlamentar petista na busca de material anti-biográfico. De vereador por São Luís à deputado federal,  Dutra tem conteúdo vasto, coerente e verdadeiro sobre Sarney.

Outra fonte importante é o ex-governador José Reinaldo que tem a visão interna do submundo Sarney. Não sei se ele vai colaborar na anti-biografia. Ao rejeitar a recente tentativa de reaproximação do grupo Sarney, volta a crença na sua disposição de enfrentá-los sem tréguas.

Domingos Dutra e José Reinaldo bem entrevistados possibilitariam a produção de trabalhao côncavo(aproximado) da verdadeira imagem de Sarney . Não precisa ser biógrafo na estatura de Giovani Papinni, que de incrédulo passou a devoto fervoroso  de Cristo. Afinal a obra "O Diabo", deste espetacular escritor tem título mais adequado ao tipo em descrição.

"O diabo me disse"(Giogani Papinni) que pode transformar-se em "Madre Superiora"

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...