18 de julho de 2011

IN$ENSATO CORAÇÃO: NORMA SARNEY E LÉO MARINHO

Paulo Marinho com certeza não seduz pela beleza física. O "criador" sabia dos perigos de lhe colocar duas esmeraldas nos olhos. A calvice precoce alerta para uma mente maligna. As orelhas de abano fazem-no escutar demônios em dialeto das calendas gregas. As narinas abertas sentem o odor fétido do dinheiro sujo em distâncias longas. A boca tem os lábios finos de onde partem mentiras que enganam os incautos. A baixa estatura o aproxima dos bolsos de suas vítimas.

Roseana Sarney tem beleza física pela soma dos traços genéticos herdados. As esmeraldas lhe foram doadas para esconder os raios que partem na direção dos adversários. Os cabelos tingidos constatemente escondem a neve do tempo que lhe aproxima da terceira idade. O nariz possui o olfato aguçado contra os golpistas amadores. Dos lábios um inigualável "canto de sereia".

Portanto é difícil acreditar Roseana Sarney inocentemente, autorizando a desapropriação de um terreno superavaliado em 9.275%, pertecente aos Marinhos. Roseana Sarney pagaria as véspera da eleição de 2010, o valor de  R$ 3 Milhões em um terreno de R$ 32 Mil Reais sem nada cobrar dos Marinhos ? O mais improvável, que não soubesse da vida pregressa e das incontáveis dívidas e trambiques de Paulo Marinho.

Nesse capítulo que justifica a miséria do Maranhão não tem inocentes. Norma Sarney e Léo Marinho são atores frios e calculistas. Obssessivos por poder e dinheiro eles sempre se entendem. O prejuízo fica para Caxias e o Maranhão.

Peço aos leitores para clicar em Postagens Mais Antigas após a leitura de cada matéria, enquanto resolvemos o problema de paginação do Blog. Desculpem o incômodo,mas estamos investigando as razões ou invasões que originaram o problema.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...