5 de julho de 2011

MACIÇA: ROSEANA MOSTRA FORÇA NA ASSEMBLÉIA E APROVA MANUTENÇÃO DE TODOS OS VETOS

É para comemorar o convite dos deputados à Tadeu Palácio e Bulção prestarem esclarecimentos na Assembléia Legislativa do Maranhão. Suas excelências querem informações detalhadas sobre os convênio das festas de São João e o patrocínio para a Escola de Samba Beija-Flor de Nilopólis.

Nada mais natural que os nobres parlamentares buscarem esclarecimentos entre os secretários de estado sobre gastos do governo. A iniciativa demonstra transparência pelo  caráter público das audiências. Enxergar o contrário é colocar "dobradiça em asa de borboleta".

A imprensa bufarinheira pouco afeta aos ares democráticos enxergou o enfraquecimento de Roseana Sarney na Assembléia. Para provar o contrário a "maciça" aprovou todos os Vetos (Totais e Parciais) em Votação Nominal em Único Turno nesta terça(5).

Entre estes vetos destaque  para o do Projeto de Lei 185/2010 que determina aos órgão e entidades da administração estadual, autarquias, fundações pública, empresas públicas e sociedade de economia mista estadual notificarem a Comissão de Orçamento  Finanças e Fiscalização da Assembléia Legislativa do Estado sobre a liberação de recursos estaduais na forma específica. O relator pasmem é o Deputado Carlos Alberto Milhomem.

Agora entenda esse parla aumento maranhense que de dia é Maria e de noite é João.





ROSEANA COSTURA DE FORA PARA DENTRO E DESMENTE REFORMA DO SECRETARIADO

As semelhanças entre Sarney e Castelo vão além do que a nossa vã filosofia possa imaginar. Castelo anuncia hoje Othon Bastos(PSB) como novo Secretário de Educação em substituição a Suely Torneiral. Roseana Sarney amadurece a troca na Educação do Estado. O titular da Ciência e Tecnologia José Bernardo Bringel é o nome mais acertado para substituir Olga Simão. 

Ficam neste ponto as similitudes ou possibilidades de reforma no Secretariado, pois Roseana Sarney tem  evitado as soluções domésticas para as Secretarias de governo . A existência de uma maioria parlamentar fisiológica somada aos vários prefeitos(as) envolvidos em desvios e fraudes, diminui a frequência das audiências entre a governadora e o corpo político. O distanciamento justificado tem péssimas consequências que recaem sobre o povo e as administrações municipais. 

As reações são as mesma nas vésperas dos célebres almoços que precedem os recessos parlamentares. Deputados governistas unem-se aos oposicionistas para convidarem alguns Secretários de Estado à prestarem esclarecimentos. Como os Secretários são convidados e não convocados , vão os que aceitarem . O "H" faz a oposição delirar a cada aprovação de convites, bem como a situação imaginar poder de pressão as vésperas de audiências com a governadora.

Roseana já conhece a "pisada" de cada deputado do seu grupo e dos adversários. Sempre que é questionada sobre a rebeldia da base aliada responde: "Rapaz pelo andar da carroça é que se ajeitam as melancias".

Base aliada no último almoço com Rose. Depois alguns "daputadas" vão procurar a "Base da Rosana" "Zero Um" e do "Caluca".


CASTELO COSTURA POR DENTRO E POR FORA

Não se pode negar a capacidade de articulação política de João Castelo. Da mesma escola de José Sarney aprendeu a dissimular com a maestria de poucos. Enquanto estimulava por terceiro os tolos jogarem "pedra na lua", com a suposta nomeação de Carlos Brandão(PSDB), Castelo articulava o apoio do PSB de José Reinaldo a sua reeleição em 2012.

Castelo de forma rápida, tempestiva e oportuna convidou o ex-Reitor do governo José Reinaldo para chefiar a Educação em São Luís. A jogada tem o senso aguçado de um jogador profissional da arte política. Ocorre justamente no momento em que Flávio Dino dá relevância no superlativo a José Sarney.

Com a nomeação de Othon Bastos para a Educação formaliza-se a aliança entre José Reinaldo(PSB) e João Castelo(PSDB). Não se pode afirmar se a indicação de José Reinaldo é pura sobrevivência política ou indicativo de que Flávio Dino não seja candidato à Prefeitura de São Luís em 2012. 

Tem gente que não vai mais conseguir dormir. O jeito é perguntar quantos Carneiros José Reinaldo ainda tem para pular a cerca.? 

     


4 de julho de 2011

A QUEM INTERESSA DERRUBAR FÁBIO GODIN DO PLANEJAMENTO

O Secretário de Planejamento Fábio Godin é funcionário de carreira do Senado Federal. O acesso ao Senado da República ocorreu por via de concurso público. Apesar de indicado para o cargo pelo Presidente do Senado, o "relevantíssimo" senador José Sarney, ainda não se adaptou ao jeito "murad" de fazer planejamento. 

No cargo tomou providências para que o Orçamento Público servisse ao desenvolvimento do Estado. A primeira briga foi com o "ex-governador" Ricardo Murad. O objeto das discussões as famigeradas emendas parlamentares. A razão motivadora do embate era o valor previsto em 1,5 ( Um Milhão e Meio ) que o "ex-governador" aumentará para 2,5. Teve o apoio irrestrito de todos os parlamentares em reunião na "Base do Rabelo".

Godin engoliu no seco a majoração em 42 Milhões das emendas parlamentares. Calmo e transparente Fábio Godim nunca se negou a dar qualquer explicação a imprensa sobre os meandros da pasta. De modos simples pode ser visto "merendando" na cantina "árabe" do Henrique de La Roque.

Fico perguntando-me a quem interessa esculhambar o Orçamento do Estado? Quais os interesses que envolvem esta ação que monitora a vida privada de Fábio Godin e desejam-no fora do Planejamento do Estado? Serão muros, muralhas ou os "Murad"?

Quando a pessoa certa, no lugar certo faz a coisa certa, aqueles acostumados com o errado , no lugar errado, fazendo a coisas erradas reagem com os procedimentos típicos dos incomodados. Não faço coro gratuito ou a soldo com esta ignominiosa orquestração. 

 

APAVORADA COM UMA NOVA AÇÃO DE IMPROBIDADE BIA ARÔSO PARTE PARA BLINDAGEM NA MÍDIA SAFADA

A "famigerada" Prefeita de Paço do Lumiar Bia Aroso anda apavorada com o agendamento de um novo julgamento. Na pauta do dia 05 de julho de 2011, as 9 horas no Fórum do Maiobão mais uma ação de improbidade administrativa poderá selar o destino da má gestora. São cerca de 12 ações que em sua maioria versam sobre desvios, fraudes, falsificações entre outros procedimentos administrativos ilegais.

Enquetes realizadas por Blogs do governo destacaram de forma negativa a administração de Bia Arôso. A péssima gestão em Paço do Lumiar foi denunciada pela mídia independente. Retirada da Prefeitura por decisão do Projeto "Pauta Zero" voltou por decisão monocrática do Desembargador Paulo Velten.

Bia Arôso como Abnadab Léda não resistem a decisões de órgãos colegiados, onde as sentenças são frutos de várias interpretações. Bia Arôso caminha para o mesmo cadafalso de Abnadab Léda, sem prejuízo das sanções de natureza penal com pena de prisão correspondente aos delitos.

Blogs, jornais e um radialista especialista em "blindagem" amanheceram com destaques para "obras" e "realizações" de Bia Arôso em Paço do Lumiar. São velhos conhecidos da polícia e na notícia, pela prática safada de tentar criar aura bondosa em alma penada. A opinião deles para a Justiça não vale "nitrato de pó de merda".  

Quem não te conhece é que te compra. Mábenes, Amadeu Arôso, Gilberto Arôso, Bia Arôso, Lacir e Paraíba são as vítimas mais recente do "dom da palavra" só na "Gande Ilha". Cabra safado.




3 de julho de 2011

AS SETE NOTAS MUSICAIS DA POLÍTICA: DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI



DÓ-
Lamentamos a sequência de mortes no cenário político nacional, estadual e municipal, que deixa saldo forte durante a semana: Itamar Franco, Albérico Ferreira e Murilo Freitas.Esta música acima é uma homenagem póstuma a Ribamar Fiquene. Acendeu a luz amarela.

Para a eterna falta de água motivada por problemas elétricos na elevatória do sistema Italuís. Ricardo na CAEMA é retrocesso. Tira o balde da mão deste "carca mano" Rose.

MI
Me diz que meteu na cabeça de Roberto Costa para ele "escrever" todos os sábados no Jornal Pequeno. Me parece que pelas "costa" de Roberto vai correr "jabaculê" que não é "Pequeno". Dr. Pêta virou Chupeta. Buá, buá, buá, buá traz a chupeta para Lourival parar de chorar.

Faz de conta que a qualificação profissional pelo governo de Roseana Sarney em 2011 garantirá empregos em 2017.

SOL
Até que enfim o astro-rei voltou a brilhar. Será que o asfalto agora gruda? Mete o bicho Castelo e deixa que eu espicho. Não te esquece da Vila Esperança rapaz, pois é lá que mora o meu pequeno Augusto.

Laila aquele diretor da Beija-Flor está "doidinho" por "José do Patrocínio". É o besta, não é o que sacana acha que no Maranhão só tem "Valdetário". Brinca que Roseana Sarney bota "Léo Marinho" para pagar essa conta. 

SI
Se as emendas parlamentares forem liberadas esta semana não tem "brogueiro" pobre.

 

CACHIBLEMA FAZ MAIS UMA VÍTIMA: POLICIAL IRMÃO DO VEREADOR NATO MATA ESPOSA NA ALCOVA

Parece duvidoso o álibi apresentado pelos vizinhos do policial militar Daniel Alves Sena, irmão do vereador por São Luís Nato Sena(PRP). A versão fantasiosa mostra Valeria Pereira de Sampaio uma mulher ousada, que na noite do crime teria coragem de chegar em casa na companhia do amante. Do outro lado um  policial militar correto e sem nenhuma falta disciplinar.

A possibilidade de que a vítima estivesse envolvida com outro homem é real, mas não dá ao autor do crime a inimputabilidade pretendida. Fica patenteado pela orquestração o caminho para a tese passional de forte emoção, que jé se esboça na mídia que trabalha à soldo.

A tese de crime passional desmancha-se como o asfalto de São Luís pela própria versão apresentada. Segundo declarações dos "vizinhos" o militar estaria a espera dos amantes dentro de casa. Ao ouvir o barulho do automóvel o policial militar saiu para atirar no "pé de pluma". Não conseguindo realizar o seu intento, Daniel Alves de Sena entrou em casa discutindo com a vítima Valeria Pereira de Sampaio, para em seguida matá-la de forma fria e calculada.

O policial militar efetuou dois disparos, que atingiram a mão direita e a a cabeça da vítima. Pela simples narrativa percebe-se que o tiro na mão foi uma reação de defesa da vítima, para em seguida tombar morta pelo disparo fatal.

Daniel Sena é mais um obsessivo à alegar forte emoção para justificar a morte de uma mulher. Nada explica a selvageria, ainda mais partindo de alguém posto nas ruas para defender a população. A forma como a notícia está sendo trombeteada merece ser desconstruída, pois pretende excluir a ilicitude do ato criminoso.      


JÁ PENSOU? VOTE EM ALESSANDRO MARTINS E "GANHE" UM GOL DE PLACA

PRTB DESMENTE APOIO A LOURIVAL MENDES PARA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

Nos períodos que antecedem aos anos eleitorais surgem as mais estapafúrdias elocubrações. Algumas notas começam a pipocar em blogs "barriga de aluguel. Neste final de semana foi orquestrado nos Blogs da família Caridosa, a candidatura do deputado federal Lourival Mendes(PT do B) à Prefeitura de São Luís. 

O Vice-Prefeito "escolhido"na chapa de "proveta" viria do PRTB. A representação caberia ao suplente de vereador "Carioca". A maioria dos componentes do PRTB informa em contrário, pois o perfil do deputado federal Lourival Mendes não se encaixa ao sentido da renovação política, que pretende o PRTB  nas eleições em 2012.

O certo mesmo é que o PRTB terá candidatura própria. As pesquisa  indicam o suplente de vereador Ednaldo Neves como o mais destacado candidato. Assim pensam Marcelo Poeta, Aurélio Araújo, Pastor Iranildo, Augusto Caldas, Beto Castro, Fábio Borges, Asan kaid, Hermógenes, Lady Day entre outros.

 
                                                             RENOVA SÃO LUÍS

COMPARAÇÃO PERTINENTE: PAULO MARINHO TERIA INSPIRADO O LÉO DE INSENSATO CORAÇÃO

Só agora fica explicada a presença do ator Gabriel Braga Nunes, o Léo de Insensato Coração, em Caxias no mês de dezembro de 2010. O ator teria buscado a inspiração do personagem em Paulo Marinho. Gabriel Nunes ficou surpreso com alguns fatos da vida do ex-deputado cassado e ex-Prefeito de Caxias Paulo Marinho.

O número de ações judiciais em que Paulo Marinho figura como réu é imenso, mas nada supera o fato de ter sido patrono na separação judicial entre o pai e a mãe. O casamento arquitetado com a filha da então poderosa Desembargadora Madalena Alves Cerejo inspirou cenas de interesse na novela Insensato Coração. A misteriosa morte do irmão supostamente por "overdose" é outro enigma entre os Marinhos, que pode render outras cenas degradantes na novela da Globo.

Os desvios de conduta, os transtornos psiquiátricos que atestam a sociopatia foram todos estudados pelo astro global. O liame que separa a ficção da realidade é tênue, a ordem se inverteu com a realidade produzindo a ficção. A vida de Paulo Marinho é exemplo de como a perda dos valores aniquila o ser humano e os que estão a sua volta. 

Como os comportamentos obsessivos são compulsivos, invariavelmente se repetem. Ou seja o sociopata quer agredir de forma reiterada ao meio em que vive. Paulo Marinho  foi protagonista em mais uma das inúmeras transações comerciais "atrapalhadas"de sua vida.

Paulo Marinho e a mulher Márcia Marinho venderam ao governo do Estado do Maranhão um terreno de 3 hectares nas margens da BR-316, por três milhões de reais. Vale ressaltar que o valor de compra pelos Marinhos foi de R$ 32 mil reais. O local abrigaria mais um destes hospitais de referência do Estado, mas a Justiça Federal arrestou o terreno como garantia dos débitos da família Marinho com a Receita Federal.

Resultado: o Estado pagou a compra de um terreno superfaturado e amarga a possibilidade de perdê-lo em face de arresto promovido pela Justiça Federal. Roseana Sarney chamou os Marinho ao Palácio durante a semana para uma dura conversa. Vale aguardar os desdobramentos dos fatos, pois o "Léo" de CaXias diz que não tem como quitar os débitos com a Receita Federal.   

Na Tribuna o "Léo" de Caxias,  tentando explicar o inexplicável.


2 de julho de 2011

FUSÃO ESTRANHA: ROBERTO COSTA COMO FORMADOR DE OPINIÃO NO JORNAL PEQUENO

Soa de forma estranha a fusão de Roberto Costa como articulista do Jornal Pequeno. Sabe-se de antemão que os pulsos que farão as matérias nos sábados vindouros não serão os de "Bob" Costa. Da mesma forma que  não eram os de Roberto Rocha nos domingos de outrora. 

Melhor para Rocha deixar de escrever com a boa reputação dos textos. Bom para Costa que neste sábado apresentou-se com tese "Hamletiana". Ser Roberto Costa ou ser qualquer governista é tudo o que Castelo quer em 2012. O plano das oligarquias(Sarney-Castelo) é de que não exista candidato com real possibilidade de derrotá-los. Flávio Dino continua assustando mesmo que esteja a serviço da EMBRATUR no Alasca. 

Tem algo de podre no reino das "matriarcas". A briga entre "Bob" Rocha e o "Dr. Pêta" foi articulada previamente. Na verdade Roberto Rocha não podia mais continuar a "escrever" com a morte do Prof. Melo. O pulso  do verdadeiro articulista já não pulsa. Ademais Roberto Rocha faz tudo por dinheiro. É só esperar que o dele aparece nesta briga de "chupetas". 

Roberto contudo foi feliz quando qualificou o "Órgão da Multidões" de esquizofrênico. Não no sentido patológico dos "delírios" ou da bipolaridade entre amor e ódio. Mas sobretudo pelo sentido grego de ligar o corpo ao espírito. No caso em tela , do corpo deteriorado da oligarquia Sarney  ao "espírito de porco" de uma mídia cambaleante, que se sustenta pela desgraça do povo do Maranhão.

Roberto Rocha em catarse pública deixou vazar por "ato falho", a função de um articulista de governo no Jornal Pequeno. As mesmas tarefas que Roberto Rocha exerceu no governo de José Reinaldo serão as de Roberto Costa no de Roseana Sarney. Para o sucesso da empreitada só falta o nome de Roberto ser Roberto e Lourival ser Bógea.

O problema do Maranhão é circular. A roda  gira com a repetição modorrenta de atores e fatos. Poucos tem a coragem para colocar a verdade de forma simples. Os "operadores" não percebem que com o advento da internet, o mundo  vai além do "Pequeno".









CAEMA AVISO: ENQUANTO 120 BAIRROS EM S.LUIS FICAM SEM ÁGUA RICARDO MURAD SE DIVERTE NA LAGOA

Ricardo Murad é um "málaco" que gosta de tirar onda de bom gestor. Durante algum tempo construiu com ajuda da "mídia amilhada" a fama de "trator". Na ultima eleição da Assembléia Legislativa do Maranhão Roseana Sarney transformou-o em velocípede.

Reduzido da condição de "iminência parda" do governo da Sarney retornou a Secretária de Saúde. Na SES notabilizou-se como o gestor que mais avalizou "Dispensas de Licitações". Comprometeu a imagem de Roseana Sarney pelas intermináveis promessas de conclusão de 72 hospitais, realizando a entrega de apenas um. Resumo do "cabra": é um grande "171".

O "modos operandi" é o mesmo de todos mafiosos com pactos de sangue e silêncios. O apelo emocional de "amigo dos amigos", "respeito as famílias do grupo" torna-o venerado entre o séquito. Mas administrar que é necessário "necas de pitibiriba". 

O "realizador" é tão esperto, que todas as vezes que anuncia licitação para o Sistema Italuís a falta de água é certa. Ou seja, o málaco sabe da ineficiência da sua gestão na CAEMA e quando os sinais de pane são evidentes, alardeia a "chegada de milhões, a licitação para a conclusão definitiva das Obras".

Não foi diferente na ultima semana de junho de 2011. Bastou o anúncio da licitação para o prenúncio de "pane no Sistema elétrico de elevatórias do Italuís". Resultado 120 bairros sem água em São Luís desde quinta(30) com previsão de solução para este domingo(3).

Ricardo gosta mesmo é de firula, farra, forró,feijão e futrica. O melhor para o Maranhão é que a CAEMA passe à pasta das Cidades, onde o Pedro Fernandes apresenta disposição real para trabalhar. Deixa Ricardo na Lagoa com suas barracas de "palha de ouro".

Olha aí Ricardo dando uma de periquito, que se segura com o pé e bebe com o bico. Define isso Roseana.




  


        

1 de julho de 2011

ESTE SÁBADO ESTÁ COM CARA DO DIA QUE JUDAS BEIJOU A FACE DE CRISTO

Recebo com surpresa a notícia de que Roberto Costa é o mais novo articulista do Jornal Pequeno. Ele passa a escrever no lugar de Roberto Rocha. Não me parece que tenha mudado muita coisa, pois ambos são frutos da mesma árvore envenenada pela perfídia.

Em Timom o governo do Estado firma convênio com o Centro da Juventude, administrado pela Fundação Cidadania. Joaquim Haickel representa os interesses de Roseana Sarney e Luciano Leitoa os do seu pai o ex-prefeito e ex-deputado Francisco Leitoa. O primeiro tem fama de bom cozinheiro, os Leitoas tem nomes próprios ao forno.

Tudo isso acontece no próximo dia 2 de julho de 2011. Este sábado está com a cara do dia em que Judas beijou a face de Cristo. Eu que pensei que já tinha visto, lido e ouvido tudo. Que Deus me perdoe a desconfiança, mas a fraqueza desta gente me faz perceber cada vez mais a importância dos Blogs.

Nós somos o caminho.


RETALIAÇÃO: PROFESSORES DE TUNTUM NÃO RECEBERAM OS DIAS PARADOS

Os professores do Município de Tuntum não receberam a restituição dos dias parados durante a greve. Tudo pela interferência dos gestor José Benones junto a Secretaria de Educação do Estado. José Benones é mais um daqueles seres que conseguem estar em dois locais ao mesmo tempo. A proeza é realizada entre os municípios de Barra do Corda e Tuntum. 

A educação do Maranhão tem estas peculiaridades inexplicáveis dentro da normalidade. Dia destes o governo anunciou a presença de expert no setor Claudio Moura de Castro. Autor de 35 livros, com sólida formação e respeitado no meio científico. 

Claudio Moura foi contratado para apresentar plano de melhoria para educação básica. O incrível de tudo é que estas providências sejam tomadas as vésperas de Roseana Sarney completar o primeiro ano, do quarto governo. Em que pese o esforço do governo ainda que tardio, as sugestões do mestre correm sério risco do "fracasso escolar". A falta de habilitação desde a Secretária de Educação aos Adjuntos é o grande empecilho as propostas inovadoras.  

Nada pode dar certo na Educação do Maranhão enquanto os operadores(as) forem os(as) mesmo(as). De diarista a neófita Olgão Simão virou manobrista, nada mais. A mentalidade da maioria é forjadas nos tempos da ditadura militar. Exemplo é a caduca que atende pela alcunha de Graça Tajira, associada a Carmem Arôso- tem sempre um no meio das mazelas e Zélia Cardoso. Elas lembram o refrão da música "A Praça"de Ronnie Von: "A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores o mesmo jardim//Tudo é igual, mas estou triste porque tenho vocês perto de mim.   



ASSÉDIO SEXUAL: REVIRAVOLTA NO CASO DO PRESIDENTE DO FMI, MOSTRA A NECESSIDADE DA AMPLA DEFESA

Os casos de natureza sexual sempre causam grande comoção na opinião pública. Para o jornalismo "marrom de cocô" é fonte de renda. Os blogueiros oriundos desta matriz da imprensa brasileira pautam suas condutas no sofrimento alheio.

Nada importa, o importante é ter audiência ou visualizações, para a satisfação pessoal destes biltres do jornalismo impresso, televisivo ou eletrônico. Pouco existe de opinião nas matérias, pela ausência ou falta de sólida formação acadêmica,moral, cristã e humana. 

Não se pode confundir coragem de opinar com a covardia de denegrir. Não se pode esconder os fatos reais sem que seja oportunizado outras linhas de investigações. Fatos que envolvem crimes sexuais fragilizam a defesa do agressor pelo repúdio popular, mas não retiram a capacidade de análises de quem os publica. Essa é a diferença seja na polícia ou na notícia. Opinar com fundamentos e investigar sem preconceitos.

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional Dominique Strauss-Kanhn, foi retirado de um avião e levado preso sob a acusação de assédio sexual, pagou fiança milionária e teve os bens confiscados. Agora a polícia americana mostra a outra face do fato. A camareira que se dizia vítima do assédio tramou com um traficante a versão do assédio sexual.

Dominique Strauss-Kanhn aguentou pacientemente as acusações. Por mais milionárias que sejam as indenizações, o sofrimento moral será permanente. Que a lição do mundo recaia sobre o submundo do jornalismo impresso, televisivo, radiofônico e eletrônico.     


30 de junho de 2011

TOMA CHIQUIM: LIBERADO O VÍDEO QUE O LAMBE- BOTA DE SARNEY É VAIADO

Vejam como a presença física de qualquer pessoa ligada ao clã de José Sarney provoca reações de indignação. Francisco Escórcio é um conhecido lambe-botas do Senador Sarney. Mora em Brasilia há quase 50 anos.Tem  ofícios diversos dentro do grupo que inferniza o Maranhão há 46 anos.

Foi ele quem chefiou o "Departamento de Maldades" do  grupo Sarney, durante a vitoriosa campanha do falecido Jackson Lago em 2006. Foi "Chiquin" quem ordenou filmagens com falas e imagens distorcidas. Foi "Chiquin" que de forma cavilosa cavou as provas que resultaram no apeamento de Jackson Lago do governo.

Portanto ele não merece ser citado em praça pública, sem que os apupos lhe atinjam a vergonha. As vaias foram e devem continuar merecidas a este "lambe-botas", que recebeu como prêmio a Secretaria de Governo em Brasília, para mais tarde assumir um mandato de Deputado Federal na condição de suplente.

O que o Maranhão sente por Francisco Escórcio é isto que os senhores podem ver e ouvir abaixo. Não adianta tentar impor a presença deste capataz em locais públicos. Mantenha-no na "Casa Mal Assombrada", na "Casa Civil" ou na "Casa Grande".

Tem blogueiro aí que merece o mesmo tratamento 

PREFEITA DE SÃO JOÃO BATISTA "BATIZA" PARENTES, ADERENTES E AGREGADOS COM CARGOS NA "VIÚVA"

A Prefeita de São João Batista é mais uma da lista das "protegidas" dos togados. A "intocável" empregou a família do cabo ao rabo. "Ab initio"(de início) colocou logo o "maridão" para tomar contas da Administração e Finanças de São João Batista. Zequinha Soares é enrolado até o talo em desvios e prestações de contas. 

O "honesto" é ex-Prefeito da cidade e está proibido de concorrer nas próximas eleições, pelo vastíssimo curriculum repleto de problemas nos colegiados judiciais maranhenses. Para fugir do "Ficha Limpa" ele fichou a mulher na Prefeitura de São João Batista.  De fato ele é quem governa, dando a Surama o "direito" de empregar a família.

A relação é um primor de excelências em administração pública. Espia só:

DAS PRIMAS
Secretária de Educação- Clenana Lúcia Sílvia Santos Jacinto.
Secretária de Saúde- Helen Ferreira Carneiro Pinto.     
Coordenadora do PSF- Raquel Jacinto Santos.

DOS CUNHADOS E CUNHADA
Secretário de Agricultura- Boaventura Ferreira Soares.
Secretário de Infra=Estrutura-Deolindo Silva Pinto.
Coordenação de Educação- Eliane Soares Cutrim.

DAS SOBRINHAS
Coordenadora de Enfermagem- Alissone Soares Pinto.
Coordenadora de Educação-Ildenê Soares Pinto.

Meu irmão o que tem de Jacinto Pinto nessa Prefeitura dá para emprenhar uma porca. Mas é Maranhão e qualquer coisa é só falar com o "togado". Aguenta até 2012 São João Batista, depois não adianta reclamar.


LICITAÇÃO PARA SÃO PEDRO: HELICÓPTERO SOBREVOA PREFEITURA DO PAÇO E ESPANTA A GANG DE BIA

Em pleno feriado de São Pedro a "Gang" de "Bia" não dá descanso ao cofres públicos em Paço do Lumiar. Thiago Aroso, Castelo Branco e adjuntos resolveram realizar ontem(29) certame de licitação para legalizar supostos serviços realizados no Maiobão e Vila Sarney Filho.

A empresa beneficiada seria a Ducol Engenharia dos irmãos Duallibe. Henri um dos sócios é parceiro de carteado de Roseana Sarney. Como nos feriados prolongados a jogatina corre solta na "Casa Mal Assombrada", não é impossível que as ordens da "Licitação para São Pedro" tenha partido de lá.

Um empresário denunciou o "folguedo fraudulento". Por volta das 10 horas o Helicóptero dos "Homi de Preto"  sobrevoou a Prefeitura de Paço do Lumiar. Quem assistiu a cena relata que foi um corre-corre danado, com corruptos fugindo para todos quanto é lado. 

O presidente da CPL saiu pelas portas do fundo da Prefeitura , Castelo Branco se trancou com Thiago Aroso no banheiro no Gabinete da Prefeita. Depois que os "homi" se afastaram os dois apareceram "suadinhos".

Não vai demorar muito para Paço do Lumiar ser passada a limpo. Olha o recado do povo na Praça do Viva Maiobão para Bia Arôso e seguidores.



    

QUANDO UMA EMENDA PODE SAIR MELHOR QUE O SONETO

JG de Araujo Jorge cita o maranhense Assis Garrido como autor de um dos mais belos sonetos brasileiro. "Vênus" é homenagem a paixão e a beleza da mulher. O poeta relaciona nudez à gaze, volúpia à fogo. O talento no jogo das palavras é brilhante, mas a escolha destas é que dá sentido ao soneto

Modificar a estrutura com emendas poderia estragar a sonoridade do poema: Deusa aos teus pés a flor da minha crença ponho//Mulher eu te amo, te adoro, te venero e te desejo// Para tua NUDEZ a GAZE dos meus sonhos// Para a tua VOLÚPIA o FOGO dos meus beijos.

O foco do quadro político está nas emendas parlamentares. Em Brasília Dilma não resistiu e prorrogou o decreto que impediria o pagamento das "perseguidas". No Maranhão Roseana Sarney determinou a liberação correlacionada as bases dos parlamentares. A iniciativa da governadora foi mais feliz, no entanto não impede o uso das emendas de forma ilícita.

Tanto no Planalto como na Planice as emendas perderam o objetivo para os quais firam criadas. Transformaram-se em fonte de renda dos políticos inescrupulosos. É muito difícil evitar a barganha ilegal, que tem a participação  de agenciadores e atravessadores. A ação de rapinagem não se resume aos políticos e agiotas.

O certo seria a vinculação no Orçamento Público com destinação prévia às obras de interesse da população. Desta forma teríamos a possibilidade de ver os recursos públicos garantindo as obras. A fiscalização dos órgãos e associações completaria o quadro, em que a emenda ficaria melhor que o soneto.






29 de junho de 2011

MORTE DO EMPRESÁRIO JOÃO CARLOS HELUY COMEÇA A SER DESVENDADA

O homicídio do empresário e advogado João Carlos Heluy Araújo tem ligações umbilicais com o suicídio de Itapoan Melo Ferreira. Havia um litígio em andamento na justiça envolvendo as duas partes. Fontes informam que a decisão favoreceu ao empresário assassinado. Itapoan Melo Ferreira não digeriu o resultado da sentença, optando por atitudes extremadas.

O litígio teria como objeto da disputa vários ônibus de uma outra empresa de João Carlos Heluy Araújo. Esta empresa de nome de fantasia J Lago fora administrada pela esposa de Itapoan Melo Ferreira. No princípio tudo corria em clima de confiança recíproca, mas fatores de ordem pessoal prejudicaram as relações de trabalho

Com a abertura do Inquérito Policial essas informações devem ser apuradas. Os exames periciais da arma encontrada ao lado do corpo de.Itapoan Melo Ferreira dará a certeza da sua participação no crime. O calibre e o número de disparos podem estabelecer correlação entre o homicídio e o suicídio.

Aguardem novas e detalhadas informações no transcorrer da semana.

 




TERREMOTO A VISTA NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS: FLÁVIO DINO PODE ASSUMIR O MINISTÉRIO DO TURISMO

O Ministro do Turismo Pedro Novais tenta em vão ser recebido pela Presidente Dilma desde o dia da posse. A distância seria em decorrência do episódio do pagamento de motel com verbas públicas. A cúpula do PMBD já teria jogado a toalha diante da ojeriza de Dilma Rousself a Pedro Novais. 

A nomeação do ex-deputado comunista Flávio Dino para a EMBRATUR tem o carimbo do PC do B, mas a admiração maior vem da própria Dilma. O PMDB prefere manter o Ministério do Turismo a lutar pela improvável permanência de Pedro Novais no cargo. 

Sarney a princípio não concordava com a nomeação de Flávio Dino para Presidência da EMBRATUR. Quem sabe nos próximos meses não o engula como Ministro do Turismo. Diz o ditado que: "devagar com cuspe e com jeito, se mete o "pé" no c. do sujeito.   

Flávio vai precisar de mais do que 7 vidas. Olha a fidelidade canina do PMDB na foto de posse de Dino.


CRÔNICA DE UMA TRAGÉDIA SEQUENCIADA: EMPRESÁRIO É ASSASSINADO A TIROS E SUSPEITO SUICIDA-SE

Ainda envolta em mistério a morte do empresário e advogado João Carlos Heluy Araújo(73 anos). Ele foi executado a tiros nesta terça(28) por volta das 17 horas, em frente ao Restaurante China Box, próximo a empresa Nortesul Turismo, da qual era sócio-proprietário.

São fortes os indícios de que o crime teve a participação de Itapuan Melo Ferreira(63 anos), que se suicidou ainda ontem(28) as 21 horas, com um tiro na cabeça no Bar "Altas  Horas", no Bairro do Caratatiua. As suspeitas sobre Itapuan Ferreira aumentam em decorrência do endereço do DUT  e IPVA do veículo usado durante o crime. Segundo informações o Corsa Sedan de cor Branca e Placa HPP-2367 tem endereço que coincide com o do suicida.    

Outro indício fortíssimo é  que o revólver usado pelo suicida no tresloucado gesto, apresenta correlação entre número de projéteis deflagrados no homicídio e suicídio. Resta a comprovação  pelo exame de balística (exames comparativos dos elementos da munição) para aferir-se a certeza no crime do empresário João Carlos Heluy Araújo .

As causas do  bárbaro crime devem ser reveladas nas próximas horas, mas aventa-se questões comercias como estopim para o triste episódio, com a perda de dois pais de famílias. 

É a força da grana que ergue e destrói coisas belas. Os suicídios podem explicar muitos crimes ou ocultá-los. Nada como as perícias para sair-se do terreno da hipótese para a certeza.


  

BOMBA: DESAPARECE MISTERIOSAMENTE A QUANTIA DE R$ 570, 920,30 DA PREVIDÊNCIA DE PAÇO DO LUMIAR

Auditores federais da Previdência Social realizaram auditoria no Instituto de Previdência do Paço do Lumiar em outubro de 2010, constatando que o Certificado de Regularidade Previdenciário (CRP) foi obtido de  forma fraudulenta. A frente de mais uma escabrosa denúncia está a prefeita Bia Arôso, tendo como coadjuvantes marido, filhos, noras, netos,genros, tios, sobrinhos, primos,apaniguados e até "papagaio de pirata".

Foram encontrados comprovantes de contribuições à PREVI PAÇO, divergentes dos que foram lançados em extrato bancário. A fraude é grosseira, realizada de maneira amadora. Vejam as diferenças entre os valores arrecadados a cada mês e o que a Organização Criminosa do Paço Do Lumiar ( ORCRIM-PL) encaminhou para o banco. A maquiagem é constatada a primeira vista, pela simples comparação dos números:

Janeiro/2010..............(Valores de comprovantes de repasse) R$.73.352,33, mas o extrato bancário da Prefeitura de Paço do Lumiar estava zerado.
Fevereiro/2010..........(Valores de comprovantes de repasse) R$. 90,009,53, mas o extrato bancário da Prefeitura do Paço do Lumiar estava mais uma vez zerado.
Março/2010...............(Valores de comprovante de repasse) R$.79,009,53, no extrato bancário apenas R$. 29.274,78.
Abril/2010.................(Valores de comprovantes de repasse) R$.85.523,93, no extrato bancário apenas R$.28.210,88.
Maio/2010................(Valores de comprovante de repasse) R$.86.185.536,94, no extrato bancário tem superavit, aparecendo R$. 105, 598,75.
Junho/2010................(Valores de comprovante de repasse) R$.88.536,94, o extrato bancário encontra-se outra vez zerado.
Julho/2010.................(Valores de comprovante de repasse) R$. 89.118,08, o extrato bancário tem superavit, aparecendo R$. 168,879,97.
Agosto/2010..............(Valores de comprovante de repasse) R$.107,981,49, no extrato apenas R$.79,383,92.
Setembro/2010.........;(Valores de comprovante de repasse) R$. 105,397,67, o extrato bancário fica zerado pela quarta vez.
Outubro/2010............(Valores de comprovantes de repasse) R$.92,334,71, o extrato bancário iguala-se com R$.92,334,46.
Novembro/2010........(Valores de comprovantes de repasse) R$.88,536,96, o extrato bancário fica zerado pela quinta vez.
Dezembro/2010 ........(Valores de comprovantes de repasse) R$.88,536,94, o extrato  bancário fica zerado pela sexta vez.

A diferença entre os valores arrecadados e os extratos bancário é de R$. 570,920, 30. Aonde foram parar esses valores? Será que foram enterrados juntos com Sandoval Fornier,  o "Senador"? Ou o "chumbinho" foi para assumir a "cruz"? Só a exumação do cadáver e das finanças para explicar tanta fraude, desvios e corrupção em Paço do Lumiar. Desse jeito o "Lumiar" passa a "Escurier". Que tu nos ilumine "Fournier", ainda que sepultado.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...