6 de junho de 2011

CACHIBREMA: CACHAÇA, CHIFRE E PROBLEMAS ENVOLVEM EMPRESÁRIO E O DEPUTADO "PLAY" EM ACIDENTE COM DOIS MORTOS

Os jovens Ednaldo Silva(25 anos) Mayron Silva (20 anos) faleceram vítimas de atropelamento na Avenida dos Holandeses. O condutor do veículo Pajero de Placa NMV-3708 responsável pelo acidente é o empresário Demócrito Silva. Segundo fontes jornalísticas o empresário estaria embriagado e na companhia do Deputado Estadual Marcos Caldas, também conhecidos como Deputado "Play".

Demócrito Silva separou-se a poucos meses de Soraia Fialho Filho. Fontes próximas ao casal informam que após o desenlace matrimônial da herdeira do restaurante Cabana do Sol, templo gastronômico dos políticos e endinheirados no Maranhão,o  empresário passou a beber de forma desregrada e a patrocinar cenas de ciúmes em locais públicos.

Além do desvio de conduta e comportamento passional, dívidas rondavam a cabeça do empresário. A mistura explosiva de cachaça e problemas (Cachibrema) seriam os ingredientes que turbinaram a madrugada deste domingo. O resultado foram duas vidas ceifadas pela imprudência e imperícia do condutor, cuja habilitação está vencida há um ano.

A assessoria do Deputado Marcos Caldas, o "Play" informa que o parlamentar tomou conhecimento dos fatos pela imprensa. Nega ter estado na companhia do empresário na madrugada e qualquer envolvimento com o acidente. Informa ainda que não existe qualquer negócio que envolva o automóvel de propriedade do empresário.

Nessa história só falta só o Léo de Insensato Coração dirigindo a Pajero. 

5 de junho de 2011

DOMINGO NOS BLOGS

MEU GAROTO MEU PAI PAI

A briga dos Cardoso (Luís e Pablo) é igual a propaganda do denorex: "parece, mas não é". O esquema teve origem no jornal Atos & Fatos. Udes Cruz batia para Luís Cardoso negociar os afago$. Nas últimas postagens pai e filho deixam digitais semelhantes. Com matérias de mesmo teor e conteúdo suspeito a estratégia se desnuda.

A coisa está tão braba que ambos transformaram os Blogs em agências de núpcias. No assunto, como diria Pergentino Holanda e o sobrinho Oton Lima __ o "buchico" é o casamento de Rafaela Sarney com o filho de Leomar Barros Amorim(Conselheiro do CNJ).

Para constatar basta pesquisar os posts dos "Cardosos" na data de 3 de junho , com títulos "Casamento Palaciano e Gustavo Amorim e Rafaela Sarney casam-se no dia 30 de julho". Ui,ui, ui. Adoooro. Te cuida PH e PHzinho.

Quem diria o velho Cardoso atacando de colunista social. Luís Pablo que se cuide, pois já tem "neguinho" de olho no farto "buzanfã" do gordinho e na gata dele. Depois não diz que eu não avisei.



DECISÃO DO PAUTA ZERO EM PAÇO DO LUMIAR ILUMINA A JUSTIÇA DO MARANHÃO

Louvável a sintonia entre a correição do "Pauta Zero" e a coerência nas decisões do Tribunal de Justiça. Manter "Bia Aroso" afastada da Prefeitura de Paço do Lumiar faz renascer a crença na Justiça do Maranhão. A postura correta e correicional das instituições cria um signo à ser mantido.

Signo segundo Ferdinand de Saussure é a soma do significado com o significante. Do significado se extrai o conceito, valor, significação, acepção. Do significante a manifestação fônica, a imagem acústica. Portanto a palavra Justiça volta a soar com valor.

O resultado vem na forma concreta da procura pelos munícipes. Vitória do Mearim, São João do Sóter, Imperatriz, Urbano Santos, Lago Açu e Marajá do Sena são exemplos dos que esperam pela correição do "Pauta Zero".  

O perigo é "Zé Bandalha" que desde Secretário no Tribunal de Justiça pensa e age de forma divergente. Em "Honoráveis Bandidos" de Palmério Dória a estadia de Sarney no TJ é relatada rapidamente. Faltou mostrar, que até placa de bronze foi afixada no Tribunal de Justiça em sua homenagem.  

 

4 de junho de 2011

JUDICIÁRIO AFINADO, MINISTÉRIO PÚBLICO ATUANTE PROMOVEM LIMPEZA NAS PREFEITURAS DO MARANHÃO

Vários fatores contribuem para a retirada da vida publica de notórios malversadores no Maranhão. A mais importante é a participação da população que tem denunciado desvios, fraudes, nepotismo, tráfico de influência e corrupção. 

Os Blogs independentes tem um papel fundamental neste processo de expurgo dos maus gestores. Hoje a mentalidade do "rouba mas faz" não é suficiente para manter-se na vida pública. Sinais exteriores de riquezas incompatíveis, má prestação dos serviços públicos, relações com lobistas e agiotas são indícios que servem a maioria das investigações.

Juízes de 2a instância mantém  na maioria dos casos, as sábias sentenças dos juízes de base. O Ministério Público age de forma independente e autônoma nos Municípios. Os desafinados são percebidos pelos absurdos teratológicos e a criatividade tartarinesca.

Muita coisa ainda precisa ser feita, como no caso do Município de São João do Sóter. A esperança para a Região do Cocais vem da decisão que apeou Socorro Waquim da Prefeitura de Timom. A impressão que a primeira semana de junho de 2011 deixa é muito boa para o Judiciário e para o povo.  

Quando Liberdade se enamora da Justiça.

  

3 de junho de 2011

BIA NUNCA MAIS: TJ MANTÉM RAIMUNDO FILHO NA PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR

O Presidente do Tribunal de Justiça  indefiriu pedido de Glorismar Rosa Venâncio. O Desembargador Jamil Gedeon Neto não viu consistência nos argumentos dos advogados da ex-Prefeita  de Paço do Lumiar. Os iluminados causídicos pretendiam retornar "Bia Aroso" para o cargo . A decisão foi um balde de água gelada nas pretensões da oligarquia dos Arosos.

A defesa da denunciada entre outras estultices alegava: "que o afastamento da prefeita cria condições para que o seu substituto, dê destinação obscura aos recursos públicos em caixa". Faltou aos nobres colegas o mínimo de coerência, posto que fica comprovado em uma das ações proposta pelo Ministério Público, o desvio de 16 Milhões dos cofres  do Município de Paço do Lumiar.

A acertada decisão da Justica do Maranhão faz nascer o bordão: BIA NUNCA MAIS.

                                          



MARANHÃO DAS OPORTUNIDADES: RUA DO SOL ESTÁ NAS TREVAS

Desde as primeiras horas da manhã ocorrem interrupções nos serviços de energia elétrica na Rua do Sol, em pleno Centro da Capital do Estado do Maranhão. A situação piorou durante a tarde, com o corte que perdura até o presente momento(21 horas). As explicações da CEMAR assemelhan-se as da CAEMA, que deixa 60 bairros sem água neste sábado(4).  

 A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) foi privatizada em uma das quatro gestões de Roseana Sarney. A prestação do serviço ficou pior, com a agravante de dificultarem as reclamações. Quem lucrou com a venda da CEMAR , "para variar" foi a família Sarney.

Como se vê na sexta(3) falta luz em pleno Centro de São Luís. No sábado(4) o desabastecimento de água castiga toda a Capital. Isso tudo foi precedido do balanço "promissor" do Programa "Viva Saúde", por Ricardo Murad e Roseana Sarney.

Este é o Maranhão das "oportunidades" , segundo discurso da Sarney no lançamento da Dimensão Aço. Lembro que os proprietários da Dimensão Aço são os mesmos da Construtora Dimensão, que edifica parte dos famigerados 72 Hospitais.

O que adianta ter no Ministério das Minas e Energia o Senador Edson Lobão? O que ganhamos com Sarney na Presidência do Senado da República? Qual o balanço de 4 mandatos(20 anos) de Roseana Sarney como governadora do Maranhão?

Sarney pai, filha e irmão são trevas.

BLOG CHEGA FORTE NA BAHIA: MARCIONILIO SOUSA A 320 KM DE SALVADOR ESTÁ ABANDONADA

Marcionilio Sousa é um pequeno município baiano de 12 mil habitantes. Localizada na Chapada Diamantina nas margens do Rio Paraguassú a pacata cidade modificou seu ordeiro cotidiano. Há dez anos instalou-se  processo pelo qual substitui-se o voto pelas decisões judiciais. Por incrível que pareça, o 2° colocado sempre é beneficiado.

Segundo as denúncias existe um grupo de advogados especializados em detonar Prefeitos. Na terça-feira(26) a banca consegui dar "diplomação" ao irmão de um dos causídicos da corporação. No entanto o "ungido" não apareceu até agora no Município de Marcionilio Sousa para tomar posse.

Os pacientes de Marcionilio Sousa que fazem quimioterapia e hemodiálise em Salvador, tiveram o quadro clínico prejudicado pela indefinição ou ausência do alcaide. Saúde parada, escolas paradas e o lixo invadiu a cidade. Tudo no mais completo completo abandono . 

Como diria o poeta Gonçalves Dias: As aves que aqui gorjeiam// gorjeiam como lá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 7533402043(Delegacia) ou 7533402133(Fórum). Agradecemos ao baianos de Marcionilio Sousa a credibilidade no Blog do Cesar Bello. Estamos a disposição dos irmão de sofrimento e de Nordeste.

PAÇO DO LUMIAR PODE ILUMINAR NOVOS CAMINHOS PARA O MARANHÃO.

Em 1762 o governador Joaquim de Melo e Póvoas elevou o povoado Anindiba à categoria de Vila, com o nome de Paço do Lumiar, em razão da semelhança com uma localidade de idêntica denominação existente em Portugal. No século XX  Paço do Lumiar foi distrito de São Luís, passando a distrito de São José de Ribamar.

Em 1959 Paço do Lumiar consegue sua emancipação, mas somente em 1961 elege o primeiro prefeito, o Sr. Pedro Ferreira da Cruz. A partir deste marco duas oligarquia até ontem(1) alternavam-se na Prefeitura do Município . Durante 50 anos de forma ininterrupta as famílias Caldas e a dos Arôsos dominaram a cena política.

Por conta deles até 2008 haviam  apenas 16.656 alunos matriculados no ensino fundamental e 3.896 no ensino médio. Por culpa deles existiam somente 652 professores do ensino fundamental e 183  do ensino médio. Essa é a prova média e fundamental de como as oligarquias prejudicam o desenvolvimento.

Raimundo Filho tem a possibilidade de quebrar grilhões que se repetem em todo o Estado. Para tanto é preciso inaugurar modelo político que não se acorrente a governos. Que tenha equipe técnica sem pretensões eleitoreiras. Que faça nascer um corpo político que separe o público do privado. Que se relacione com a imprensa distinguindo serviço da opinião. 

Será que o básico é tão difícil que não possa ser tentado? O Paço pode iluminar novos caminhos para o Maranhão.





2 de junho de 2011

DOE SANGUE E AJUDE UMA VIDA

Tenho atenção com aqueles que participam do processo de comunicação independente. Refiro-me aos Blogs que fogem ao soldo do governo do Estado e segmentos afins. Acho que usamos bem pouco do potencial que os Blogs podem explorar. Tudo fica restrito a política no sentido partidário. Falta cidadania e sobra vilania. 

Aprendi com Friedrich Nietzsche o valor de um seguidor como leitor. Com Geraldo Vandré os versos da canção "Para Não Dizer Que Não Falei das Flores" . Caminhando , cantando e seguindo a canção// Somos todos iguais// Braços dados ou não. Juntando  a vontade de potência do "Dinamite", com as Flores de Vandré rejeita-se falsos pudores e acata-se novos amores.    

É com base nas duas premissas iniciais, que peço acessarem nos links outras leituras. Vem do Blog Biblioteca Escandalosa uma aula de humanismo. Tem um apelo de Glenda Maria de Vasconcelos Olímpio que precisa de sangue tipo O(positivo ou negativo). Glenda Olímpio faz quimioterapia no Hospital UDI e precisa de muito plasma sanguíneo. Para elaborar uma bolsa de plasma são necessárias oito bolsas colhidas. 

Doe sangue e ajude uma vida, ligando para Pietro Olímpio Silva(98)8148-2768 ou (98)8745-3740.    

ÓRFÃOS DE BIA AROSO PROMOVEM A QUARTA DO CHORO NO BAR DOS DESVIOS

Os órfãos da Prefeita de Paço do Lumiar estiveram no Bar dos Desvios(Recanto dos Vinhais) na "Quarta do Choro", em prantos cantavam "Bia" de Rogério Du Maranhão. Nenhum dos presentes se comoveu diante do choro convulsivo do ex-todo-poderoso Thiago Aroso. Havia não só os de "Bia", como os de Carmem Aroso preocupados com outras decisões que envolvem a prole(família).

O blogueiro "caridoso" assíduo freqüentador do Bar dos Desvios perguntou à Thiago Aroso:
_ Como está a prole(família)?

Abatido e com um "fiozinho" de voz, "Thiaguinho" respondeu.
_ Fina e mole.

Leia matérias relacionadas logo abaixo: "Mulher Morcego" e Pauta Zero Afasta Bia de Imediato. Pedimos aos leitores paciência , pois ainda estamos corrigindo a ação "virulenta" dos invejosos.

MULHER MORCEGO: BIA AROSO PENSA EM VOLTAR PARA PREFEITURA ATRAVÉS DAS DECISÕES NAS MADRUGADAS

"Bia" na foto como Cristo, entre dois Sarney.

Glorismar Rosa Venâncio ainda pensa em gozar da cara dos eleitores de Paço do Lumiar. Depois de ter sido apeada do cargo por duas sábias decisões dos juízes do "Pauta Zero", a ex-Prefeita informa que já esta sendo providenciado um recurso no Tribunal de Justiça para garantir sua permanência  no cargo. Escondida nas matas de Paço do Lumiar para fugir a notificação, ela conta com  influências "Verdes" no TJ.  

Não creio que o Tribunal de Justiça desmoralize o empenho da Corregedoria Geral de Justiça. As ações civis por improbidade administrativa foram bem fundamentadas pelo Ministério Público Estadual. Na mais grave a ex-Prefeita é responsabilizada por fraude na prestação de contas. O ato fraudulento apurado por perícia grafotécnica constitui-se na falsificação grosseira da assinatura do contador de Paço do Lumiar.

Reconduzir para a Prefeitura de Paço do Lumiar "Bia Aroso" é avalizar a possibilidade de novas fraudes. O seu afastamento imediato visa resguardar o Município de uma derradeira ação mais violenta. Agora a "Mulher Morcego" só aparece durante as noites, a espera das decisões nas madrugadas da judicatura do Maranhão .


     
Bia a "Mulher Morcego" 

1 de junho de 2011

PAUTA ZERO (CGJ) DECIDE:BIA AROSO DEVE DEIXAR IMEDIATAMENTE A PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR

O Conselho Nacional de Justiça tem prestado um serviço inestimável ao Maranhão. São juízes aposentados de forma compulsória diante de provas irrefutáveis. Agora o Projeto Pauta Zero da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão decidiu cassar a famigerada Glorismar Rosa Venâncio, que atende pela alcunha de Bia Aroso.

Foram duas ações cívis públicas contra atos de improbidade administrativa praticados por Bia Aroso. O Ministério Público Estadual é quem patrocina a autoria das ações. Todas duas foram acatadas na forma integral pelo Pauta Zero do Maranhão.

Para ter-se uma idéia do esforço hercúleo dos juízes maranheneses, foram 3.000 processo submetidos a analise, despachos e sentenças. Esta foi a Sétima Edição do Pauta Zero e espera-se Setenta X Sete. Só assim o Poder Judiciário do Maranhão deixa de ser tolhido, tutelado e tulerado.

O diabo é que ainda cabe recurso( no prazo de15 dias), das decisões dos juízes da CGJ. Bia Aroso não foi encontrada para ser notificada da decisão. A ex-Prefeita ao fugir dos oficiais de Justiça demonstra que vai buscar o manto protetor da "Madre Superiora" ou os tambores de "Bita do Barão".




LOUCURA: DEPOIS DA LOUCA DO IPTU E DA LOUCA DO MARANHÃO TEM ATÉ "XOXOTA LOUCA"

Depois da "Louca do IPTU" e Roseana como a "Louca do Maranhão", tem agora a "Xoxota Louca". Veja baixo.

ROSEANA COMPLETA 60 ANOS, MAS AINDA NÃO CRIOU JUÍZO

Roseana Murad Sarney completa 60 anos nesta quarta-feira(1). O pai lhe faz todas as vontades desde a mais tenra idade. A adoração chega ao patético quando Sarney ainda hoje a embala para dormir na ilha de Curupu. É compreensível o gesto de pai como expressão de venerado afeto.
  

O que não é compreensível é entregar o Estado do Maranhão ao despreparo da filha mimada. São quatro mandatos nos quais os índices negativos evoluem a cada administração. A cada governo aumentam as denúncias de corrupção, desvios e tráfico de influência.


Quem seria realmente a "Louca no Maranhão"? Basta ver com atenção que de Napoleão Bonaparte à Roseana  o olhar já denúncia . Desejo-lhe nesta data que deixe o governo o quanto antes, para o seu bem e do povo do Maranhão.

31 de maio de 2011

SARNEY ULTRAPASSADO MOSTRA AO BRASIL SUA FORMA DE AGIR

O episódio que deleta do "Túnel do Tempo" do Senado o impeachment de Collor mostrar o "modos operandi" de Sarney. O velho cacique do Maranhão sempre aciona à distância uma pedra, que com auxílio de outras produz o efeito final. Trata-se do desgastado efeito dominó no cenário politiqueiro.

O objetivo é que pela ação nefasta de terceiros a sua fique despercebida. Sarney tem obsessão por um bom lugar na história política do Brasil.  Felizmente não lhe foi ser reservado vaga neste "Panteon". Com performance de camaleão suas mudanças ideológicas sopram sempre na direção do poder.

Assim a história há de reconhecê-lo como um espertalhão e nada mais. A tentativa de apagar da memória do povo brasileiro o impeachement de Collor mostra  duas coisas: 1° aversão ao que é autêntico e democrático; 2° o DNA dos ditadores a suprimir sentimentos revolucionários.

Sarney a cada semana é constrangido a rever atos, posturas e versões. Isto só envergonha o Maranhão.

 


ROSEANA DE CABELOS ESCOVADOS E CARA LIVRE DOS INCHAÇOS LANÇA HOSPITAL DE CAMPANHA

Conforme anunciamos Roseana Sarney deixou o Palácio dos Leões no início da tarde desta terça(31). O destino da mimada foi o Palácio Henrique de La Roque. De Palácio à Palácio o objetivo era participar do "embromeichon" arquitetado por Ricardo Murad.

Sem aspectos físicos de ressaca Roseana Sarney compareceu ao balanço do Programa "Saúde é Vida". Cabelos escovados, rosto livre de inchaço e com muita maquiagem à disfarçar a idade. Contudo a Sarney não conseguia mascarar no semblante, que o evento servia apenas para produzir uma agenda positiva para um governo inerte sem realizações.

Mas como é costume nestas ocasiões surgem sempre novos factoides. Agora o "carca mano" saiu com um tal  "Hospital de Campanha". Para atender as regiões que sofrem catástrofes como as enchentes dos rios e chuvas . Aguardem que com o "Hospital Itinerante" vem dispensa de licitação.  

ROSE NO ESTADO DAS MARAVILHAS.

A exposição do Programa Saúde é Vida foi um capítulo de "Rose no Estado da Maravilhas". Ricardo Murad como mestre de cerimônias estava mais ridículo que no habitual. Voz anasalada imitando José Sarney, não consegui convencer nem a si mesmo.

Nos bastidores cada promessa era recebida com um sorriso de canto de boca. O olhar fixo e perdido no horizonte denunciava a descrença dos presentes Nenhum dos prefeitos escondia a impossibilidade de arcar com a manutenção dos Hospitais.

Ao final do balanço sobre a Saúde no Maranhão um amontoado de fotos e maquetes. A distorção dos dados estatísticos feriu os tímpanos de toda a assistência, que manteve-se silenciosa. O silêncio produz constrangimento eficaz. 

Tá funcionando tudinho, mas só no papel.

ATENÇÃO: NESTA TERÇA(31) ROSEANA VAI SAIR DA ALA RESIDENCIAL DO PALÁCIO DOS LEÕES

O isolamento da governadora do Estado é público e notório. Funcionários do Palácio  informam sua ausência como regra. As exceções ocorrem nas festas de São João e no Carnaval. Notívaga e jogadora de baralho compulsiva Roseana não consegue vencer o vício. 

Decisões são tomadas sob o aveludado das mesas de apostas. Empresários,construtores e empreiteiros participam ávidos das jogatinas nos Leões. O croupier que paga e recebe as apostas é Jorge Murad, que tem compulsão pelo tato com dinheiro.

Vez por outra Roseana Sarney acorda mais cedo que de costume (por volta de 14 horas), para cumprir agenda oficial fora da ala residencial. São nestes momentos que Ricardo Murad faz o rateio ordenado pelo irmão croupier Jorge Murad.

Hoje(31) Roseana deixa a ala residencial para falar sobre a construção do "71". Refiro-me as Hospitais que tem entre os construtores Antônio Barbosa do grupo Dimensão. Na semana passada a governadora em ato inusitado deixou os Leões, para lançar a pedra fundamental da Dimensão Aço do mesmo grupo. 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...