26 de abril de 2011

GOVERNO DE ROSEANA DEVE REPETIR O MARANHÃO ENTRE OS PIORES

O governo de Roseana Sarney patina entre o descaso e a incompetência. Durante o primeiro semestre de 2011, nada positivamente relevante poderá ser computado para o Estado. Greves, escândalos, denúncias, desvios foram constantes desde  os dias iniciais da atual gestão. Poucas são as esperanças até o final de mais um governo da Sarney, que saindo do virtual não resiste ao menor contato com a realidade.

O prenúncio veio com o anúncio do Secretariado, na sua maioria  sem habilitação. Entre os incapacitados, três se destacavam dado a escolha pelo critério da intimidade com Roseana Sarney. Olga Simão, Aluísio Mendes e Ricardo Murad respectivamente nas Secretarias de Educação, Segurança e Saúde.

Todos três já deram sobejas provas dos motivos que os mantém nos cargos. Mas Olga Simão representa o que há de vir de pior para o Maranhão.  O governo sem projetos ou iniciativas na Educação deve repetir o Estado, entre  os piores índices do Brasil em mais um ano de administração .
  




EDUCAÇÃO: GOVERNO PRESSIONA COM CORTE NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES EM GREVE

O governo Roseana Sarney apela com corte nos salários dos professores em greve há 50 dias . Os descontos como instrumento de intimidação, só reforça o ânimo da categoria de radicalizar o movimento . Depois das tentativas anteriores infrutíferas nada mais assusta os mestres. Tudo e todos já foram utilizados nas mais variadas formas sem sucesso. Agora querem puxar os professores para a sala de aula pelo bolso.

Fazer descontos de salários de grevistas é mais um novidade da República do Maranhão. O direito de greve é assegurado na Constituição Federal, só que no Maranhão dos Sarneys isso implica em corte de salários. A medida é ilegal e imbecil, posto que tira o estímulo do retorno a sala de aula. O precedente histórico é do não menos oligárquico João Castelo. 

O deputado César Pires subiu a tribuna  da Assembléia na segunda-feira(25), para fazer a defesa de um requerimento em que pede ao governo, o ressarcimento dos valores descontados dos grevistas na educação. Com mais de dois neurônios Pires percebe que a medida ilegal e autoritária, em nada contribui para a solução do problema .    

O governo aceita convocar Olga à explicações ensaiadas, mas corta os salários dos grevistas como forma de pressionar a categoria a retornar a sala de aula. Fica difícil desta maneira qualquer tipo de encaminhamento, objetivando o fim da greve na educação.  


25 de abril de 2011

CONVOCAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DÁ A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A OLGA O QUE ELA NÃO TEM MAIS

Tudo indica que Olga Simão mesmo de forma tardia está sendo imolada. O sacrifício passa pela convocação da Assembléia Legislativa em razão do tempo, que marcha contrário aos interesses do governo. Com mais uma semana sem aulas o ano letivo fica comprometido. Sem ano letivo todos os repasses de recursos  federais serão cancelados. 

A convocação é o aceno para as negociações terem êxito. Mas também implica na permanência temporária de Olga na SEDUC. Afinal qual a razão de convocar a Secretária em audiência na Assembléia Legislativa, se ela não sustenta mais no cargo?  

O governo de forma inteligente divide o problema da Educação com o Legislativo. Ao retirar a pressão das suas artérias ganha folêgo e acelera o retorno as aulas . O Sindicato tem no impasse a cobrança da opinião pública, de forma que deve sentar-se rapidamente para negociar com os deputados estaduais.

O ônus da paralisação no estágio anterior era só do executivo. Se ocorrerem avanços e consolidar-se  acordo de modo a não comprometer o ano letivo, o nome do novo Secretário de Educação passa pela Assembléia Legislativa.

Os deputados governistas que votaram contra, o fizeram pelo medo das conseqüências eleitorais deste novo perfil na SEDUC.

Dai  a César o que é de César e a Olga o que ela não tem mais. 

PARA A FAMÍLIA SARNEY NO MARANHÃO BABAÇU ABUNDA

O Projeto de Lei de autoria do Deputado Stênio Resende que autoriza a derrubada das palmeiras de babaçu em áreas urbanas, coincide com as reclamações das construtoras quanto ao valor dos terrenos nas regiões centrais . Para se ter a idéia do interesse dos empresários da construção civil, desde 2009 o Programa "Minha Casa Minha Vida" não edifica uma unidade  no Maranhão .

Para as construtoras não compensa comprarem os terrenos com preços astronômicos e venderem as unidades por valores irrisórios. As casas são financiadas pela Caixa Econômica Federal, fator que patrocina o retorno imediato dos investimentos. Contudo as áreas para as construções urbanas disponíveis estão com preços estratosféricos. A solução vem do desmatamento das em áreas onde imperam as palmeiras ancestrais. 

Com uma oferta bem maior dos terrenos os preço caem, multiplicando o lucro das empresas. Emprega-se um maior número de trabalhadores na construção civil. Gera-se números temporários que somam-se de forma mágica no aquecimento da economia.  Tudo muito próprio ao palco pré-eleitoral de 2012.

Stênio Resende é líder do governo de Roseana Sarney.  O projeto tem a assinatura dos interesses da família Sarney. Deverá com certeza ser aprovado por maioria folgada e fogosa pelos afagos dos construtores. 

Há pouco tempo Roseana Sarney participava das passeatas pela manutenção dos babaçuais. Mas no Maranhão quando se trata de interesses da família Sarney babaçu abunda.

Rose eu não te entendo ou será que entendo ? 

24 de abril de 2011

SÃO LUÍS NOS QUATROCENTOS ANOS ENTRE A BEIJA FLOR E OS URUBUS

Além da Beija-Flor os "Urubus" rondam os 400 anos da ilha São Luís. Agora é Sílvio Tendler o cineasta das "esquerdas" que faz loby com Joaquim Haickel e o colunista social PH. Tendler está filmando o documentário "Poema Sujo". A produção tem como foco o poema mais ousado do maranhense Ferreira Gular. O cenário tem São Luís como palco e o momento adequado para reverenciar o "Poema Sujo". Aliás do jeito que não se anda na cidade, o "Poema dos Buracos" também mereceria louvação.

Sílvio Tendler segundo o articulista Pergentino Holanda "quer matar dois coelhos de uma só cajadada: homenagear o poeta pelos oitenta  e São Luís pelos quatrocentos anos de fundação". Contudo o cineasta quer que o amigo Joaquim Haickel consiga do governo ou empresa a "insignificante" importância de R$ 50.000.00 (Cinqüenta Mil Reais), para fazer face as despesas de filmagem em São Luís. Depois ele fatura com o documentário.

A resposta ao  vem do próprio "Poema Sujo":

menos, menos
menos que escuro
menos que mole e duro.

Claro, claro
Mais que claro.

Constelações de alfabeto
Noites escritas a giz
pastilhas de aniversário
domingos de futebol
enterros corsos comícios
roleta bilhar e baralho.

"Cogito" que a ausência de pontuação no poema é influência da prosa de Charles Bukowisk.



PEDRO NOVAIS : O MINISTRO DO AMOR

O Jornal "O Estado do Maranhão" de propriedade da família Sarney informa no sábado(23) na Coluna "E Mais", que o Ministro do Turismo o maranhense Pedro Novais tem trabalhado duro . O objetivo é alavancar projetos, mas nas horas de repouso ele descansa no Rio de Janeiro com os familiares.

Sempre achei estranho os sucessivos mandatos do deputado federal Pedro Novais. Ele não é visto nos municípios, nem mesmo em São Luís . Quando por cá aporta as bases preferidas são Rosana e Lenoca. Entre os pratos opíparos do ministro o curimatá é o mais requisitado. 

Pedro Novais é "pule de dez" nas listas fechadas das próximas eleições em 2014. Dona Dilma não quer nem ouvir falar no nome do requisitado.

ZURRO E ZORRA TOTAL: UM SECRETÁRIO DA CHINA

Sarney místico justifica o atraso do Maranhão, pela lenda do enterro da cabeça de burro. O letrado age com a esperteza que lhe acompanha desde a tenra existência. Desvelar é retirar o véu da ignorância e para tanto faz-se necessário o esclarecimento. O velho tuxáua tem fortes motivos para incutir no inconsciente coletivo a lenda. Afinal dizem que ele tem uma fazenda de burros no Amapá e outra no Maranhão. 

A crença é oriunda do meio rural e cultivada pelos criadores de cavalos. O cruzamento entre um burro e uma égua origina o jumento. Quando uma égua ficava prenha só se saberia se de cavalo ou burro, com o nascimento de jumento ou não. Como tinha que se esperar um longo tempo para o revelar-se, a espera passou a ser agouro. 

Os criadores passaram a matar e enterrar os jumentos longe das casas, para evitar o cheiro nauseabundo e as doenças possíveis com a putrefação. Então estes cemitérios eram lugares de azar e coisas ruins. Essa é a origem da lenda, que nasce do interesse comercial dos pecuaristas. Exterminar os jumentos foi a solução encontrada.

Na realidade o problema do Maranhão ainda continua sendo burros e jumentos. Nas ruas, secretarias, campos e construções são todos iguais braços dados ou não . Pessoas sem habilitação na direção de Secretarias resulta em estultice palmar. É o caso de Olga Simão na Educação, Aluísio Mendes na Segurança e Ricardo Murad na Saúde.

Como se não bastasse os titulares o ornejo orquestra-se entre os adjuntos. Agora trouxeram o "China" para adjunto de Esportes. Ele é da "cota" de Ricardo e faz "linha" com uma das rebentas(filhas) de Murad. Do cruzamento não vai dar outra coisa. É zurro e zorra total

23 de abril de 2011

DEU NO CLAUDIO HUMBERTO: SARNEY É O JUDAS DAS REVISTAS NACIONAIS

Claudio Humberto informa sob o título "Fogo no Marimbondo", que Sarney é o preferido atual das denúncias de escândalo das revistas semanais. O prestigiado jornalista define a investida das revistas como anti-biografia. Segundo Humberto Sarney parece não acusar os golpes.

Se Claudio Humberto fosse do Maranhão entenderia o dissimular de Sarney. O aprendizado da arte foi com o punguista conhecido pela alcunha de Faisca. O "descuidista" há tempos idos escolherá a Rua Osvaldo Cruz(Rua Grande) para o ofício dos furtos. 

Certa vez Faisca foi flagrado ao furtar o o porta-cédulas de uma transeunte na artéria em epígrafe. A vítima que de início ficará inerte a ação do meliante, reage a seguir aos gritos - ''pega ladrão, pega ladrão . Faisca esperto e dissimulado repete em tom mais alto apontado para frente - "pega ladrão, pega ladrão". Aos poucos a turba tola repetia o ritornelo, sem que se pudesse identificar o autor do furto.

Sarney meu caro Claudio Humberto está no Vaticano, a espera de audiência privada com Bento XVI. Os bancos Suíços não são mais confiáveis, mas o banco do Vaticano é inexpugnável.

"Pega o ladrão, pega o ladrão"! Sarney faz de conta que não é com ele. 

 

A MALHAÇÃO ELETRÔNICA DE JUDAS: FISIOLOGISMO E INDUMENTÁRIA

A formatação de Judas na blogosfera maranhense obedeceria ao caráter fisiológico. Com certeza José Sarney contribuiria com a cabeça, pois há 50 anos trai os interesses do Maranhão por mais de "trinta dinheiros". Os olhos seriam os de Roseana, que expressam verde interesse por dólares nos bancos Suíços. O nariz de Chiquinho Escórcio, cujas ventanas são capazes de sentir a quilômetros o cheiro de safadezas. A boca de Ricardo Murad como oráculo de mentiras,injúrias, calunias e difamações. Os ouvidos de Jorge Murad que escutam gritos no silêncio, quando o assunto é dinheiro.

Quanto aos membros melhor distribuir o braço direito para Edinho Lobão e o esquerdo para Abdalaziz Santos. As pernas ficam as duas para João Castelo andar, frear ou acelerar sobre os buracos de São Luís. Os outros apêndices não publicáveis são do devaneio de cada leitor.

O tronco teria o pulmão do Poder Judiciário a oxigenar os desmandos, a Assembléia doaria o coração nos movimentos de sístole(fechar) e diástole(abrir) dos interesses dos poderosos . Os rins  retirados da malha institucional corrompida que filtra os interesses de Sarney e seu bando. O fígado transplantados da imprensa bufarinheira que exerce o controle das informações e destrói os inimigos do sistema. O estômago viria dos falsos oposicionistas, no vai e vem dos seus interesses pessoais e eleitorais. O intestino delgado das igrejas a quebrar o egoísmo humano, com o interesse da coleta dos dízimos. O intestino grosso cuja função é transformar o muco em fezes, são os eleitores que não excretam aquilo que não presta do organismo social.

A indumentária do Judas Eletrônico foram obtidas na Fundação José Sarney. O fardão da Academia Brasileira de Letras foi a escolhida. O chulé  de Olga Simão e a caatinga de Aluísio Mendes são sugestões dos leitores.


           

22 de abril de 2011

ARMAGEDOM: GOVERNO ISCARIOTES ESTIMULA A TRAIÇÃO EM PLENA SEMANA SANTA

O jornal da família Sarney mancheteia a intenção de cooptar prefeitos de oposição. A estratégia foi anunciada hoje (22) em plena Paixão de Cristo. A proposta é um estímulo a traição e a infidelidade partidária. Alguém precisa alertar Roseana Sarney quanto aos anúncios intempestivo das ações de governo. 

Sérgio Macêdo pauta de forma negativa e inoportuna a comunicação oficial . O moço não tem noção de adequar os fatos ao momento certo. Soma-se a falta de tirocínio de Macêdo a miopia dos editores de política do "Estado do Maranhão". Macêdo, Ubaldo, Correia, Deça e Itivaldo se alinham no desalinho

Se não prejudicasse os interesses do Estado agradeceríamos o amadorismo. Mas infelizmente ao criar a "Agenda da Traição", Roseana obriga-se a fisiologismos de toda ordem para obter adesões. A ação tem a frente Hildo Rocha que sequer consegue firmar-se como liderança em suas bases. O objetivo é alinhar com transferências todos os prefeitos que estão em partidos de oposição, para as legendas da base governista.

A idéia é preparar o falso "Armagedom". que na Bíblia é identificado como a batalha final de Deus contra as iniquidades. No "Monte Egídio" já se encontram José Leane(PC do B) de Afonso Cunha, Luciana Trinta(PSDB) de Araioses e Cecé Monteiro (PDT) de Apicum-Açu. 

Aos demais é recomendável a leitura do Evangelho Segundo Mateus, 26, 41 que alerta "vigiai e orai para não cairdes em tentação!".

A "Branca" e os anões convertidos.


CAOS NA BR-135 PARA TODOS DE BOA VONTADE E GLÓRIA A ROESEANA NAS ALTURA NO HELICÓPTERO EC-135

Quem teve a idéia de viajar no feriado foi surpreendido por engarrafamento quilométrico na BR-135. Durante oito horas o trânsito ficou lento na saída de São Luís. Muitos motoristas resolveram retornar para a Capital, transferindo para outra data o encontro com os parentes no interior do Estado.

Na Br-316, entre Timom e Caxias, três pessoas da mesma família morreram após a batida entre dois veículos. A  notícia  deixou a população do leste consternada com as perdas. Todos eram muito admirados entres os comunitários e resolveram empreender viagem para rever amigos e familiares.

No Maranhão do melhor governo a morte ronda as estradas. De norte a sul, de leste a oeste as notícias são as mesma, com mortes e engarrafamentos. A falta de conservação e a largura das pista são dois fatores, que somados a imprudência,negligência e imperícia, produzem centenas de mortes a cada ano.

Enquanto isso a bordo do Helicóptero EC-135 de R$ 15 Milhões, Roseana Sarney desloca-se até a ilha de Curupu sem incomodar-se com engarrafamentos e mortes nas estradas. Os jornais da família Sarney atribuem tudo a imprudência dos motorista. 

Para amenizar Roseana Sarney anuncia crédito de R$ 130 Milhões para a recuperação e manutenção das estradas. O dinheiro vem na forma de empréstimo e nos os contribuintes arcaremos com o ônus. Agora acreditar na durabilidade do asfalto, acostamentos, sinalização, ampliação de pista e coisa para talibã que adora chicotadas.


    

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VÓS TENHO ENSINADO

21 de abril de 2011

NA FARMÁCIA : UMA SENHORA E O BLOGUEIRO CARIDOSO

O conhecido blogueiro Caridoso entrou na Farmácia Pague Menos no Bairro do São Francisco e gritou para o balconista.
_Me dá uma camisinha.

Uma senhora presente no local retrucou.
-Moço cuidado com a língua!

Sem perder a calma o blogueiro corrige.
-Me dá duas.


ANJO DA GUARDA : PAIXÃO SEM DINHEIRO,MAS SOBRA PARA BICHEIRO.

O tradicional espetáculo teatral a céu aberto do Maranhão, encena a morte e ressurreição de Cristo. O local é o Bairro do Anjo da Guarda com a participação de artistas e populares. É uma produção com custo altíssimo, tendo em vista  que mobiliza quase 200 Mil pessoas. 

O evento não se resume a uma só apresentação. Em três dias de espetáculo, todas as despesas são custeadas pelo Grupo Grita. O grupo surgiu em 1975, e em 1977 se incorporou a realidade vivenciada no Anjo da Guarda. De lá para cá a consolidação deve-se a muito trabalho e ao envolvimento da comunidade.

O Deputado Bira do Pindaré ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na ultima quarta(20), para reclamar do valor do repasse feito pelo governo ao Grupo Grita. De imediato o deputado Roberto Costa contestou o petista, argumentando que o governo Roseana mandou a Secretaria de Cultura disponibilizar R$ 100 Mil para o evento.

Agora uma pergunta que não para de gritar: Porque o governo autoriza apenas R$ 100 Mil para custear 3 dias do espetáculo no Anjo da Guarda, ao passo que doa R$ 8 Milhões para a Escola Flor do Samba do Rio de Janeiro apresentar-se em uma só noite?

É melhor ir se acostumando da Semana Santa, passando pelo São João até o Carnaval. Olha Beija-Flor aí gente.



UM ANJO DIRETO DE UM DOS "CONVENTOS" DA CIDADE PARA O BLOG DO CESAR BELLO

QUEM NÃO VEM PELO AMOR VEM PELA DOR

Esse ditado parece bíblico à grande maioria cristã. No entanto desafio a quem quer que seja, encontrar algum versículo com esse teor na bíblia. Essas frase soa tão bem que é utilizada por padres,pastores e babalorixás. Além dos religiosos a expressão é muito utilizada nos meios políticos do Maranhão.

Na semana passada dois proféticos blogueiros acenavam com o "Santo Sudário" de Sarney, para dois políticos ameaçados de perda do mandato. O que impressionava na postagem era desconhecer a independência e harmonia entre os Poderes.

O Ministério Público Eleitoral propôs ações contra os mandatos de parlamentares que disputaram as ultimas eleições, comprovando  que o Judiciário do Maranhão não é um poder tolhido, tutelado ou tolerado. Nas ações estão cinco deputados estaduais e três federais, que podem perder os mandatos por irregularidades no curso da campanha de 2010.

Entre os processados está o Deputado Federal Waldir Maranhão, intitulado na postagem como filho pródigo. Maranhão é acusado de arrecadação irregular de recursos para campanha. Algo em torno da bagatela de R$ 600 Mil Reais.

Na parábola do filho pródigo, a volta esperada parece ser o grande momento. Contudo se bem examinado,o rebento compreenderá que o caminho para sua felicidade está dentro de si .

Agora quem espera por Waldir Maranhão é a Justiça do Estado. Roga-se que ele como os outros que estão processados, compreendam  as regras da disputa eleitoral. 

O chamado da Justiça implica na busca da verdade. Em Corintios Capítulo XIII aprendemos com Paulo de Tarso "é só o amor que conhece o que é verdade".



20 de abril de 2011

BLOGUEIRO GOVERNISTA É INDUZIDO E DÁ BARRIGADA

O Blogueiro governista Marco D"eça foi induzido por dois auxiliares de governo a anunciar a antecipação do pagamento dos funcionários públicos estaduais para esta quarta(20). O Secretário de Planejamento Fábio Godim que encontra-se de licença nos Estados Unidos desmentiu a informação do blogueiro enganado.

D'eça então procurou as fontes e cobrou responsabilidade nas informações. Ao  se retirar os dois palacianos dobravam-se de rir. Existe descontentamento com o subjetivismo dos blogueiros oficiiais que por vezes comprometem a imagem do governo . Exemplo foram as postagens pressionando Humberto Coutinho e Waldir Maranhão a retornarem ao grupo Sarney, por intermédio de forças "ocultas" do Judiciário.

Punir o blogueiro com a barrigada, foi sem sombra de dúvida estratégia de retratação. Passados alguns dias eles o chamam de volta para nova ordem de missão. Só que agora querem o texto antes da publicação da postagem. Cabresto curto "doi" nos queixos. 

FARRA NO PORTO DO ITAQUI: NOMEAÇÕES DE PARENTES DE SARNEY, LAGO E CASTELO

O Porto do Itaqui é o segundo maior complexo portuário do País. No quesito apadrinhamento é o primeiro do Brasil. Fontes informam contratações escancaradas de parentes de políticos. Entre os beneficiados com altíssimos salários estão os ligados a família do Senador Sarney, do Prefeito João Castelo e do ex-governador Jackson Lago. Do total, pelo 33 servidores tem algum grau de parentesco com os grupos políticos Sarney, Lago e Castelo.

Tem ainda a contratação irregular de uma empresa de segurança privada do primo do ex-governador. Pelo jeito juntaram tudo em um só balaio. No Porto do Itaqui está difícil saber onde começa o bigode de Sarney e termina  as anáguas de Gardeninha. Há na baia de São Marcos lugar para as águas do Dono do Mar e as do Lago.

O ex-dirigente do Porto do Itaqui Hermes Ferreira pela postura técnica granjeou a antipatia de todos os apadrinhado ligados aos clãs. Fizeram uma campanha diuturna contra sua permanência a frente do Porto. Hermes manteve o critério das contratações pelo critério da competência e habilitação. Caiu e em seu lugar foi colocado Luís Carlos Fossati.

Fossati é velho conhecido das oligarquias do Maranhão. Gerenciou vários setores da ALCOA no  Estado durante os anos 90. Aposentado foi alcançado em Minas Gerais onde curtia aposentadoria. Sua administração ao que parece retrocede ao tom nepótico que caracteriza nossas terras,mares e ares.

Eita Maranhão sem jeito. Mandem a relação dos apadrinhados que eu divulgo. Fica também o espaço para a adminsitração do Porto do Itaqui fazer esclarecimentos se achar necessário ou conveniente. 



BOMBA E DEU NO BALAIO: PROMOTORA PRESA NO AEROPORTO

A promotora Débora Guerner e seu marido Jorge Guerner foram presos agora a pouco pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Brasília ao tentarem deixar o Brasil. Informações preliminares dão conta que a polícia já investigava uma possível tentativa de fuga do casal para Itália. A prisão foi efetuada por volta das 10 horas. Os dois devem ser encaminhados para Superintendência de Polícia Federal, no Setor Policial Sul.

Débora Guerner e o ex-procurador de Justiça do DF, Leonardo Bandarra, são suspeitos de tráfico de influência pela Operação Caixa de Pandora. Eles teriam passado informações privilegiadas a integrantes do governo do Distrito Federal.

Já imaginou quando abrirem a Caixa de Pandora do Maranhão. Se o aeroporto ainda não estiver pronto, vai ser um vexame sem precedentes. Tem gente que já não consegue dormir, pensando em como escafeder-se.


PARTIDO DA CAUSA OPERÁRIA REALIZA ENCONTRO HOJE NO SKINA PALACE

O Partido Da Causa Operária realiza nesta quarta(20) a partir da 19 horas, encontro com a participação do Professor Antonio Carlos da direção nacional do PCO e da coordenação nacional da Corrente Sindical Nacional da Causa Operária.

As discussões e palestras giram em torno do tema "A CRISE CAPITALISTA E A REVOLUÇÃO". O posicionamento dos trabalhadores frente ao colapso capitalista mundial e os últimos acontecimentos no Egito e na Líbia.

O Partido da Causa Operária convida a todos a comparecerem hoje no SKQUINA PALACE, Bairro do São Francisco . O ponto de referência é a Igreja  localizado no mesmo logradouro, onde desde as 19 horas os interessados serão recepcionados.

Quem quiser saber como reagir as tiranias é só comparecer de mente aberta. Qualquer contato pode  ser feito através dos telefones 8222-5021/ 8198-1521 ou 8104-02-02.


PAI AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE

EXXXCÂNDALO: A EROTIZAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO MARANHENSE

Comenta-se nos blogs que um deputado de primeira viagem teria engravidado a secretária. A moça já estaria no quarto "mês" . O nobre parlamentar deixou de freqüentar suas bases, em especial a Lenoca, Rosana, Rabêlo e Zero Um. 

A erotização do Legislativo Maranhense ganha as páginas dos diversos Blogs. Luís Cardoso por exemplo noticia que o  "Eros Motel", por trás do Rangedor é o preferido de 9 entre 10 parlamentares da Casa de Manoel Bequimão. Décio Sá por seu turno informa sexo em grupo em Brasília, envolvendo cinco jovens deputados estaduais do Maranhão.

A repercussão pública é grande, mas as conseqüência famíliares maiores ainda. As reações das esposas traídas variam bastante. Enquanto o parlamentar da oposição enfrenta a fúria e um casamento desfeito, o da situação contornou o problema com uma nova viagem de núpcias ao exterior. 

Em francês tudo é mais sensual.

CAFÉ DA MANHÃ: EM AUDIÊNCIA PÚBLICA VALE PERDE DE WO

Ontem (19) acompanhei a audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa do Maranhão. Na pauta das discussões a situação financeira de falência das empresas de construção industrial que trabalham nos canteiros da Vale, com destaque para as do Maranhão e em especial a WO. A extensa e elucidativa audiência  teve início no começo da tarde (15 h) estendo-se até as 22 horas.

A iniciativa foi do Deputado Neto Evangelista e contou com a presença das partes envolvidas, representante do Ministério das Minas e Energias, Delegacia Regional do Trabalho, Sindicato da Construção Civil, Sindicato dos Trabalhadores da Construção no Maranhão e comunitários da área Itaqui-Bacanga em São Luís.

Dos relatos fica a impressão de que a gigante da mineração Vale, não teve argumentos suficientes para contrapor as provas apresentadas pelas empresas de construção industrial. Por outro lado na luta de David contra Golias, a convicção e capacidade de argumentação  dos representantes das empresas contagiou aos presentes.

O deputado José Carlos da Caixa sintetizou o pensamento de todos, ao lapidar de forma pedagógica que quando na sala de aula todos os alunos reclamam do professor, o problema é da didática e por conseqüência do mestre . A Vale insiste em continuar dando nota baixa para as empresas, algumas já beiram a zero.

A Vale nesta audiência perdeu de WO . Estava presente, mas a explanação feita e o relatório apresentado   longe da realidade dos fatos. O representante regional da Vale, José Carlos Sousa teve desempenho fraco. A falta de convicção na defesa deixou a impressão de procrastinação.

Vale também destacar o trabalho do blogueiro Décio Sá, que desde o início vem repercutindo em postagens o descaso da mineradora com as empresas do Maranhão. Custa trabalhar desta forma? Eu respondo que sim e muito caro.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...